Passar a mão na bunda das gostosas, no Carnaval, é crime. Sacanagem, pô

O “progressista” que defende a não-prisão para pequenos furtos é o mesmo que quer ver atrás das grades o idiota que assedia uma mulher

Imagem: Google Images/Romanian Style

Outro dia escrevi a respeito da banalização do crime no Brasil. Os tais “delitos menores”, sem grande significado econômico ou lesão corporal severa.

O cara rouba o celular de uma senhora no ponto de ônibus e tudo bem. Celular é barato! Para quem julga, é claro. Para quem comprou, em 36 vezes, com o suor do rosto, é muito caro.

O sujeito carrega tijolos a semana inteira. Sai da obra na sexta-feira e vai a um caixa eletrônico sacar R$100, R$ 200 para pagar as contas da semana. Vem um safado e lhe toma não apenas o dinheiro, mas sobretudo a dignidade.

Tudo isso é considerado um crime leve. Quase uma brincadeirinha de primário. Prender estes vagabundos, assim como prender os traficantes pequenos, “é política errada, de país que prende muito”, é o que dizem os tais especialistas. Sei.

Hoje eu li que a Justiça promete endurecer a vida dos safados no carnaval. Roubou um beijo? Passou a mão naquele bumbum generoso? Saiba que, se pego, terá problemas. Assédio sexual é coisa séria.

Eis aí. Por que não considerar isso também um crime de menor potencial ofensivo? Afinal, ninguém se machucou, ora. Uma mãozinha boba aqui, outra ali, não é estupro. É só o carnaval e umas biritas a mais, pô.

O mesmo vale para um “crimezinho” de cunho racial. Chamar um preto de urubu não é nada. Não equivale a uma chicotada no lombo. E sacanear aquela bichinha louca também é coisa de foliões se divertindo.

O quê? Tá chocado comigo? Não concorda? Que isso, colega? Aqui é nóis, pô! Apenas não quero ver nossos presídios ainda mais cheios. E também sou contra essa política de encarceramento em série, entendeu? Precisamos dar amor e educação para os meliantes, e não cadeia.

Olhem aqui: sou pai de uma mocinha linda, de 13 anos. Sou amigo e sócio de um gay há 35 anos. Mantenho laços afetivos de décadas com “pessoas de cor“. Façam, perto de mim, quaisquer destas porcarias que mencionei acima e conhecerão o capeta sob a forma humana.

Agora, eu te pergunto: qual a diferença entre roubar um celular, traficar apenas um baseado e passar a mão na bunda da ‘gostosa peituda’ ou sacanear aquele ‘viadinho’ vestido de Cinderella?

Eu explico: enquanto existem patifes organizados, inclusive profissionalmente, para defender as mulheres, os pretos, os gays etc, não existe ninguém para defender a velhinha do ponto de ônibus, sacou?

Outro dia mesmo, Renan “O Canalha” Calheiros publicou barbaridades, em seu Twitter, sobre a jornalista Dora Kramer. Nem um pio se ouviu das feministas de plantão. Nem de suas colegas da Globo News.

Por quê? Porque Dora não comunga dos ideais da tchurminha descolada. Dora é “das direita”. Tem mais é que se lascar. Mas se fosse o coitadinho do Jean Wyllys, Deus do céu. Seria o fim do mundo.

A mesma ideologia bocó que defende o não-aprisionamento de traficantes e menores de idade é aquela que defende prisão para feminicídio, homofobia, racismo e sei lá mais o quê.

Para essa gente, um “aviãozinho” do tráfico merece proteção, mas o babaca bêbado que passa a mão na bunda de numa garota merece o paredão.

Pois, para mim, ambos merecem seguir diretamente para Pedrinhas, no Maranhão. Falei?

Leia mais.

62 thoughts to “Passar a mão na bunda das gostosas, no Carnaval, é crime. Sacanagem, pô”

      1. Você é burro irmão, é um vagabundo que não deve ter lido uma pagina se quer sobre a matéria de direito de fato, e fica ai falando bosta.

    1. Então, já que sou homofóbico(detesto gays), sou imbecil e preconceituoso.

      Agora quero saber se serei processado por ser homofóbico ou por ser imbecil e preconceituoso.

      1. Na realidade não, todos podemos levar pra casa e para o nosso grupo de amigos quem nos faz bem e confiavél. Vc levaria um pedófilo para sua casa? Eu não levaria um gay para minha casa e isso não é preconceito é cuidado. Vendo que a maioria dos homos são envolvidos em problemas , a maioria faz festa mas no fundo não se aceitam, visto que tentam se impor para enganar a eles próprios. Isso não é preconceito é cuidado. Temos também o nosso direito de escolha pois a onde esta a democracia nesta hora? Só vai funcionar para os gays? Entre em uma festa de Gays para ver o que lhe acontece se não pertencer ao grupo? Para os que vão me criticar eu tenho amigos gays , bons amigos mas não misturo com a minha familia.

        1. Tenho respeito pela pessoa dos Gays (homosexuais) são seres humanos e cidadãos. Mas condeno, veementemente o Gaysmo (ou homosexualista) em qualquer de suas formas, mais, tenho nojo dessa prática. O Gay tem direito de ser Gay, e eu tenho o direito e exijo respeito de pensar diferente e de externar minh opinião, certo?

  1. Caro Ricardo, frequentemente eu leio seus textos, e ainda que discorde de várias coisas, diferentemente de diversos leitores que vejo nos comentários, eu nunca comento pra ficar apenas xingando como muitos fazem, isso é um blog com a sua opinião, além disso, o que falta na sociedade é a leitura de diversas correntes e pensamentos, pois isso que constitui a base para formar o seu próprio ideal (ainda estou em construção no meu). Mas este foi um texto em que concordei com ele totalmente! Essa ideia de minimizar os crimes não deveria existir no Brasil (ainda que sirva pra julgamentos e sentenças), crime é crime e ponto final. Essa cultura de minimizar é exatamente o que fornece a sensação de impunidade que temos na sociedade. Mas eis que me surge a dúvida, de qual seria a melhor solução? Construir mais presídios? Privatizar alguns presídios ? Abraço

      1. Olá Paulo, o encarceramento é algo para ser feito com moderação e para casos específicos, pois, ele nesse formato adotado no Brasil nada resolve. Só causa mais problemas.É por isso que a tese de encher prisões é ultra desqualificada. É tão fácil refutá-la. Vede: ha trinta anos o Brasil aprisionava 90 mil pessoas, hoje aprisiona 800 mil. Isso custa dinheiro, muito dinheiro de quem trabalha. Porém, todavia, entretanto a criminalidade não diminuiu nessas décadas. Precisa dizer alguma coisa mais? Esses números demonstram insofismavelmente que não se combate crime amontando gente nas imundas prisões. Num caia nessa lábia não!

        1. Criticou, mostrou números e referenciou a estatística (apesar de não ter fundamentado). Enfim, mas o que seria interessante, na argumentação, seria apontar, sugerir ideias alternativas, criativas e principalmente potencialmente efetivas para a situação. Ficar só de mimimi é fácil, mas não resolve o problema. Então quando pergunta: ” Precisa dizer alguma coisa mais:”, respondo, precisa e muita. Sugira algo bacana. Abs

        2. falacia dizer que o brasil prende demais ou tem gente demais nas cadeias. O número de presos é de 300 para cada 100 mil habitantes , 36ª posição no ranking mundial, de acordo com o Centro Internacional de Estudos Prisionais (ICPS). Encarceramento em massa é outra falacia, hoje temos, segundo o CNJ, 300 mil presos em REGIME FECHADO. brasil prende pouco

    1. Caro amigo, a melhor solução é e sempre será investir na educação básica (ensino fundamental). O retorno é a longo prazo mas duradouro. No momento, infelizmente só resta isolar quem não sabe conviver em sociedade (prisão).

  2. Só rindo mesmo… então, você tem “amigos de cor”? De que cor, cara pálida? Existe alguém sem cor? É hilário perceber o discurso traindo o racista que se esconde atrás do texto.

    1. entao comprei um terreno sem conhecer o vizinho em 2006 como aqui é regiao de chacaras notamos que apenas uma cerca separava os dois lotes ,passados os meses eu espirita da religiao do candomblè notei que meus vizinhos começaram a debochar e faser piada quando eu estendia a roupa no varal as roupas eram de alguma festa para os orixas e algumas continham capacete penachos roupas de baiana que ja davam indicio da religiâo que eu seguia de vez em quando colocava numa mesinha para tomar sol,um dia uma das senhoras perguntou para mim se era roupa de carnaval ai respondi que nao que pertenciam a minha religiao e que eu era religiosa entao ela me disse que eu cultuava os demonios e eu respondi que nao e ela me disse que era da congregaçao crista a 30 anos na ora senti um incomodo mas relevei a partir desse dia ela mais nove irmaos passaram a me perseguir cuspiam no portao da minha casa ,fasiam piadas sobre macumbeiros sobre negros batiam com pa de pedreiro sobre minha parede ,pior eles nao tem muro entao arrancamos a cerca e subimos o muro para nos isolarmos mas ate hoje ainda sofro represalia por causa da cor e da religiao estamos em 2019 e ainda cospem ate hoje quando me vem pior toda segunda feira fasem culto na casa deles passados todos esses anos nao consigo entender como uma pessoa dessas a familia inteira diz seguir a jesus.

  3. Em grande parte do texto, foi dito algumas verdades que doem. Nesse movimento fortíssimo contra o gênero heterossexual, principalmente contra o sexo masculino, de forma a enfraquecer o pensamento lógico, está acabando com o livre raciocínio das pessoas. Ser homem no Brasil Hj em dia é ofensivo aos politicamente corretos, que na maioria das vezes nem sabe prq protesta. Se o homem agir de acordo com a sua natureza hétero deverá ser preso? Ah sim, no século 21 homem não pode ser homem. Hj em dia, como a mídia prega,inclusive nas escolas das crianças, homem
    tem que ser um fraco, sem honra, chorar, ser sensível, e aceitar a forma de pensar segundo a cartilha desses pseudo doutrinadores . Se não… Aí de quem pensar diferente.

  4. Boa noite Ricardo,
    Li sua matéria publicada no site uai intitulada de “passar a mao na bunda das gostosas, no carnaval, é crime. Sacanagem, pô”
    Eu sou a pessoa da foto que você usou em sua matéria.
    Essa foto foi tirada apenas para a campanha do assédio.
    Sendo assim não autorizo a divulgação dela.
    Peço que retire ela da sua matéria.
    Obrigado

    1. Conforme a legenda da foto, a encontrei no Google Images e citei do que se trata. Já que leu o post, percebeu que nossa causa é a mesma. Mas seu pedido é uma ordem! Pena!! Obrigado pela mensagem e parabéns pela campanha. Abrs

      P.s.: Como pode perceber, a foto foi alterada.

      1. Entendi?
        Aqui não pode publicar a foto(que é pública e foi encontrada no google estando a visualização e cópia disponível pro mundo inteiro)
        ps: já que a foto foi alterada, corre o risco sobre ‘direitos autorais’…de imagens públicas

  5. Eu acho que falta um pouco de escala nesse raciocínio. Todos os crimes são ruins e geram desconforto às partes afetadas, mas, colocando em números, enquanto mil ladrões de galinha roubam mixaria, tem um tubarão que rouba milhões sozinho, e não tem polícia nem juiz nem cadeia pra prender todo mundo ao mesmo tempo, então como fazer? Deixa o tubarão solto pra pegar, vamos lá, aqueles 6% que dizem que são os crimes resolvidos? Quem lesa mais gente, o pé-rapado dos 10 reais ou aquele que tira milhões da saúde, educação, infraestrutura, segurança? Ou então aumenta impostos pra contratar mais polícia, juiz, construir cadeia, etc. Não tem mágica, e, ao meu ver, é melhor tirar os grandes de circulação. O problema é que os grandes tem costas largas, bons advogados e volta e meia os processos dele “somem” dos tribunais, isso quando entram na fila, porque via de regra a justiça está ocupada com os pequenos, e isso é ótimo pra eles.

  6. Ricardo, parabéns pelo texto. Desta vez concordo plenamente. O carnaval de hoje é muito perigoso não so por ser assaltado ou até mesmo por esbarrar numa mulher e ser enquadrado. Lembram dessa marchinha: “vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval” Aquelas meninas do carnaval eram dignas e casavam virgens. Hoje, vai dar um beijinho bobo numa dessas que já viraram o velocímetro…. Quanta hipocrisia !!!

  7. Cirúrgico como sempre, meu caro Ricardo. Os progressistas e “especialistas” em segurança certamente vão começar a sapatear. Já vi o Cidrac dando as caras por aqui… Quando nos vejo relinchar, já sei que vc está certo….

  8. Também comungo destas suas opiniões. Sou contra a criação de um tipo de crime apenas para mulheres, no caso o feminicidio. A mesma razão que faz um mulher matar seu marido ou seu namorado pode ser a mesma que faz um homem matar uma mulher. E daí como se chamaria este crime? Deveria ter sim um agravamento de pena muito severo quando ocorresse covardia, quando por exemplo uma mulher ou homem mata um idoso, um enfermo, um deficiente ou uma criança se aproveitando da condição de força inferior ou da precária condição de reação da vitima. Notem que o feminicidio tem crescido a medida que a imprensa divulga mais as ocorrencias. É um caso semelhante ao suicidio e por esta razão, a imprensa, há muitos anos, foi proibida de divulgar mortes por suicidio, por estimular as pessoas que estão em crise severa ao ato extremo.
    A nossa legislação tem que ser mais simples e mais severa. Tem que ficar claro e bem divulgado as consequencias para quem comete qualquer tipo de crime. Lembro novamente de um prefeito de Nova York que reduziu drasticamente a criminalidade com sua política de tolerancia zero. Roubou um pirulito? Cadeia.

    1. Marcos, gostar ou não do que eu escrevo está intimamente ligado aos valores e opiniões de cada leitor, o que significa dizer que ninguém está certo ou errado, já que opinião e bunda cada um tem a sua.

      Quanto à imparcialidade, aí esqueça! Não dá para emitir opinião imparcial, e isto é um blog de opinião — a minha

  9. Olá careca. Se vc não se declarasse branco eu imaginaria que vc é um negão, crioulo mesmo melhor dizendo. Outra coisa esse rizinho seu não engana: vc é bichona louca. Como você é tão liberal e diz que tem uma filha de treze anos, vou respeitá-la, mas sua mulher, me fala onde ela anda, quero passar a mão na bunda dela.

        1. Bobagem!!! Mi casa es su casa

          Sinta-se sempre a vontade para escrever o que quiser, inclusive besteiras (até um certo nível eu permito)

          Ah! Aproveite e releia com atenção o texto, pois tenho certeza de que está pensando uma coisa e eu deixo bem claro outra

  10. Entendi exatamente.
    Pena que o pessoal pegou somente uma parte do texto kkkkk
    Como muitos que leiam a biblia, pega um versiculo e não o contexto kkkk
    …Se não amar vai para o inferno, Deus é amor, e por ai vai….
    Mas esquecem que o Senhor nos aconselhou obediência a todos os mandamentos.
    Abraços a todos e que possamos ser mais relaxados, pois o que escrevemos também procede do coração.
    Tenham um bom dia a todos kkkkkkk

  11. Ricardo, primeiramente, digo-lhe que sou seu fã. Adoro suas crônicas, porém, me permita somente discordar ou melhor, não concorda com uma fala do seu texto…”traficar apenas um baseado”… olha, Ricardo, com esse pessoal aí que apenas traficam um baseado, eu não perdou não! Um dos grandes flagelos do nosso tempo e se não a maior, mas, uma das maiores desgraças desse país imundo, chamado Brasil, é o tráfico de drogas. Destroi familias, sepulta jovens e mata pessoas todo dia. UM GRANDE ABRAÇO!

  12. Isso me lembra encher o saco daqueles que procuram uma vida mais digna, é igual fiscalização que só vai na porta das empresas que procuram pagar suas obrigações. As outras? deixa pra lá, vamos perder nosso tempo. A hipocrisia brasileira é impar. Abraços.

  13. Olá Ricardo , sei que já faz tempo a publicação do texto, mas a opinião ainda é livre. Pois bem , se você se acha no direito de fazer esse tipo de abordagem , faça com a sua esposa. Não se trata de brincadeiras , se trata de respeito com o corpo da outra pessoa , de outro ser humano. Ou tá tudo bem se alguém (qualquer pessoa que vc não conheça) passe a mão na sua bunda ? Ou te chame de viado ? Eu acredito que esteja tudo bem pra você , e isso é problema seu. Agora com os outros é uma questão de respeito! As mulheres já deixaram claro que não gostam desse tipo de abordagem , tal como os outros grupos mencionados por você(homossexuais , negros , etc) e ainda assim as suas “brincadeiras” persistem. Se não houver a Lei para defender a autonomia dessas pessoas elas simplesmente tem que aceitar que outras pessoas decidam que tá tudo bem passar a mão da bunda dela ? Ok. Se você gosta desse tipo de coisa , os “viados ” como vc disse vão gostar de saber , MAS as mulheres NÃO GOSTAM! Difícil entender ? E assim como um crime não justifica o outro , a banalização de um crime não significa que outros também devam ser banalizados. Pelo contrário, lugar de pessoas que não respeitam a liberdade , de qualquer natureza, de outro ser humano é na cadeia!!! Visto que , a liberdade e a igualdade individual está na Constituição Federal. Faça suas brincadeiras com seus amigos , que te dão liberdade. Não com desconhecidos na rua. Carnaval significa diversão para todos e não apenas pra homens alcoolizados e desrespeitosos. Todos tem igual direito de se divertir sem ser incomodado. Não se inspiram tanto no exterior ? Então , lá esse tipo de intimidade forçada é menos comum. Que tal se inspirar nisso também ?

    1. Prezado, ou você não leu o texto ou leu e não compreendeu absolutamente nada, já que tenho a mesma opinião que a sua e deixo isso muito bem claro

  14. Boa Noite,

    Sou de uma época que estes assuntos eram muito menos abordados, isto não fazia das pessoas, menos respeitadas, menos atacadas por diferenças, ou que se sentissem sub julgadas por cor, sexo ou preferências.
    No passar dos anos as novas gerações tem por “mania” ou “psicopatia” decidir sempre sobre o que é certo ou errado.
    Veem crime no que no passado era apenas erros e pecados, isto trás sempre este clima pesado, anuviado que estamos vivendo, não conheço pessoas da minha época que possuem problemas psicológicos por terem vividos numa época onde estes “crimes” eram banalizados, porém, que fique claro que sempre o respeito imperou, as pessoas não se davam ao desfrute dos tempos atuais.
    Estamos hoje vivendo uma reprenda aos tempos do passado recente , onde, se roubava beijos na balada de todas as garotas possíveis e no final contavam vantagem, de ambos os lados e sexos, de quantos conseguiram mais, ou seja, houve uma banalização tão grande que precisou se puxar uma rédea, ou se não, estávamos neste momento vivendo estupros coletivos e ainda achando normal, como acontece no Rio, nos morros entre o tráfico e as cheira pó.
    Tentam apenas uma correção de rumo, porém, está difícil porque as mulheres perderam muito nestes anos no tocante a suas integridades, é normal ver homens assistir a videos de cenas eróticas de strip-tease, porém, ninguém fala das mulheres que estão ali, se expondo, rebolando a cada fank novo.
    Em contra partida os “excluídos” estão se aproveitando do momento para garantir um espaço que sempre foi tolhido pela sociedade que os julgavam inferiores, coisas de época, mais hoje estamos vemos uma correção de rumo.
    A verdade é que na atual realidade do brasileiro estamos vivendo nos extremos, então não posso dizer que sou a favor ou contra as atitudes tomadas hoje, seja das pessoas ou das autoridades porque sempre são tomadas por perfil ideológico e extremista.

  15. Concordo com vc Ricardo, a vida está ficando chata de tanto mimimi!
    Se for para ser 8 ou 80 que seja pra todo mundo, é muita hipocrisia para um país só!

  16. Excelente texto. É tudo o que penso. Palavra de quem já carregou tijolos para por a mão numa mixaria ao final de semana. Juízes e funcionários públicos, que ganham super-salários expropriados da sociedade que recolhe tributos extorsivos, não compreendem isso. Vivem numa bolha. O valor de um celular ou o furto de 100 reais é insignificante. Um vagabundo rouba dois ou três dias de trabalho árduo do sujeito honesto que carrega tijolos para erguer a mansão do juiz e tá tudo bem. É uma opinião sem medo mesmo. Faz-se necessário furar estas bolhas.

  17. Meu Caro, uma pergunta:
    Na foto, é possível ver que a mão boba é de uma “mulher” ou ao menos de alguém que nasceu do sexo feminino. A pergunta é: se ocorrer a mão boba de alguém que nasceu do sexo feminino, mas que optou por gostar de mulher, sem o chamado consentimento, o crime seria o mesmo ou teria um atenuante por não ser do sexo masculino?

  18. Caro cidadão sua visão de mundo é EXTREMAMENTE pequena, limitada e IGNORANTE, você é uma pessoa muito má informada.

    Vai pega um livro de direito penal e vai ler vagabundo, você é mau educado e mau informado

  19. Este texto me lembrou uma situação vivida em Detroit, nos EUA (se não me falha a memória):

    A polícia percebeu que estava tornando-se cada vez mais difícil combater a criminalidade devido aos “sucessores” dos líderes de gangues e bocas de fumo. Diante disso, decidiram “pegar pesado” também com os pequenos delitos, reprimindo ostensivamente cada ladrão de balas de crianças e arruaceiros fanfarrões, fossem eles menores ou maiores de idade.

    O resultado da ação veio rapidamente:
    A dura repreensão aos jovens que se aventuravam na bandidagem inibiu a continuidade na criminalidade, diminuindo o “recrutamento” de novos bandidos barra pesada. Assim, à medida quê foram também prendendo os “ratos grandes”, sua força foi diminuindo até que a cidade chegar num patamar aceitável de segurança.

    No Brasil, da mesma forma, é preciso cortar as relações entre criminosos desde o baixo escalão até o colarinho branco, para que não haja sucessores no trono da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *