Em brilhante artigo, Bady Curi Neto comenta a atuação eleitoral de Lula na prisão

O Brasil inova outra vez no campo da impunidade e permite que um condenado seja coordenador de campanha eleitoral

Dr. Bady Curi Neto, advogado e ex juiz eleitoral do TRE-MG. Sócio fundador do escritório de advocacia empresarial que carrega o seu nome

Esta semana a revista Isto é trouxe em sua reportagem de capa um fato que deveria ser estarrecedor em qualquer país do mundo. Um ex-presidente da República, cumprindo pena de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, encarcerado na sede da Polícia Federal, comanda a eleição de dentro de sua cela, buscando apoio de candidatos de outros partidos políticos para o seu indicado à presidência da República, em troca de dinheiro e promessa de vantagens ilícitas.

Pela reportagem, o condenado Lula, através de asseclas, está comandando verdadeira compra de apoio político, através de mensagens e bilhetinhos manuscritos. Apenas para a campanha ao senado de Weverton Rocha, no Ceará, o encarcerado Lula fez com que chegasse a quantia de seis milhões de reais, em troca de apoio para Haddad e abandono da campanha de Ciro Gomes.

A Fernando Collor de Melo determinou que abandonasse/renunciasse à campanha para o Governo do Estado de Alagoas, beneficiando diretamente seu adversário Renanzinho (filho do Senador Renan Calheiros), que poderá sair vitorioso em primeiro turno.

Isto permitirá a dedicação exclusiva de Renanzinho à campanha de Haddad, no segundo turno das eleições presidenciais. Por óbvio, o favor não irá sair de graça: Renan se comprometeria a aumentar as verbas publicitarias de trezentos mil reais para oitocentos mil reais mensais para a TV de Collor em Maceió.

A compra de apoio político não é uma novidade para o PT de Lula, conforme consta na delação premiada de Antônio Palocci. A prática ilícita parece ser a tônica máxima do Presidiário. Mas o que causa maior estranheza e perplexidade, é que o ex-presidente Lula está atuando, dando ordens e comandando a campanha eleitoral de seu “poste” Haddad, pasmem, de dentro da carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

Permitir a um encarcerado determinar a compra de apoio político, como dito na reportagem, em troca de benesses ilícitas e dinheiro, seria o mesmo que permitir que condenados por outros crimes continuassem a comandar suas atividades ilícitas de dentro do presídio, o que é surreal.

A prisão tem por objetivo a punição pelo ato típico e antijurídico praticado pelo condenado, e filosoficamente, em uma visão mais moderna, o segregamento do indivíduo de suas relações sociais, para que durante o cárcere possa, diante do isolamento imposto pelo Estado Juiz, refletir sobre os crimes praticados, permitindo uma auto reflexão, consubstanciando na ressocialização do próprio indivíduo. Os dois objetivos parecem não estar surtindo efeito ao ex-presidente.

Lula, dada a relevância do cargo que ocupou, foi posto em um regime e carceragem diferenciados. Se comprovado os fatos narrados na revista ISTO É, alternativa não restará ao Estado Juiz do que a transferência do custodiado Lula para um presídio, diminuindo suas regalias, para que possa cumprir sua pena sem o risco da prática do cometimento de novos ilícitos.

Leia mais.

103 thoughts to “Em brilhante artigo, Bady Curi Neto comenta a atuação eleitoral de Lula na prisão”

    1. Agora qualquer idiota e comentarista e ensaísta. E quem recebe auxílio do edir Macedo é o que? Ele foi preso e é o maior rato do Brasil.

      1. “o Ricardo trabalha com uma linguagem menos técnica”, o blogueiro em questão é de baixo nível intelectual, moral e político.

        Por outro lado, com admitir um texto escrito baseado e ilações de uma revista?????

        Cadê as provas ??????

        Se isso estiver ocorrendo mesmo, a culpa será do Juiz Moro que é o juiz de execução da pena no caso concreto.

        Assim, Bady, como o senhor está sabendo sobre o assunto e tem provas sobre o ocorrido, sugiro que informe ao Juiz de execução para que este possa tomar as medidas adequadas.

        Aliás, já que o senhor está mesmo preocupado com a real situação jurídica/política do país, o senhor poderia escrever um texto sobre a postura do Juiz Moro que autoriza a suspensão do sigilo da delação do Palocci a uma semana das eleições. Delação, diga de passagem, rejeitada inúmeras vezes em decorrência de ausência de provas.

        A atitude do Juiz foi tão temerária que o CNJ abriu o prazo de 15 dias para o juiz explicar o porque da abertura.

        Como é engraçado o Moro, a esposa dele foi assessora do Flávio José Arns, Vice do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que é um exemplo de honestidade.

        1. João,

          Nao sou detetive, não sou jornalista para saber da veracidade das fontes, fiz o artigo em razão da publicação de um periódico respeitado. Termino dizendo “Se comprovado os fatos narrados na revista…” Apenas a titulo de esclarecimento o Juiz Moro não é o responsável pela execução da pena.

  1. Concordo, mas o senhor teria a mesma posição sobre Eduardo Azeredo condenado há mais de 20 anos de prisão, mais do que o Lula, ele tá morando no quartel dos bombeiros e não no presídio. Dois pesos duas medidas?

    1. Que tal o José Dirceu, condenado a mais de 30 anos de prisão que está solto e sem tornozeleira? Isso lá é cumprimento de pena?

    2. Douglinhas, presta mais atenção ao texto do Bady. Ele não está condenando o fato do Lula estar numa carceragem especial (por ter sido presidente da república) e sim a transferencia para um presidio, SE ELE CONTINUAR COMETENDO ILÍCITOS. Entendeu ou não? Não misture as coisas. Com Azeredo seria a mesma coisa. Se bem que, no meu entender particular, ambos deveriam estar numa penitenciária, já que todos somos iguais perante as leis independente do que somos, do dinheiro que temos, do que já fomos ou que cargo já ocupamos. Lula é infinitamente mais poderoso e muito mais vezes mais perigoso que Azeredo.

      1. O único recurso do ignorante é o de proferir ofensas. Mesmo que existisse algum argumento minimamente razoável para servir de contraditório ao que aqui se posta, a profunda incultura e analfabetismo funcional desse tipo de perfeito idiota-útil funciona como uma barreira intransponível.
        A pior das cegueiras é a mental: os olhos enxergam e os ouvidos ouvem, mas a informação se perde no vazio absoluto de uma mente atrofiada.

  2. Perfeito. É incrível como este condenado possui tantas regalias e os presos comuns só tem celas superlotadas. Deveria ser transferido já

  3. Dr. Bady o STF acabou de transferir a vara de execução penal de Curitiba para o Levandowski. O que o senhor acha? Obrigado, Marcelo Caldeira.

  4. Não vai para presídio nenhum! Se ele está fazendo isso é com a conivência das autoridades(as superiores, claro!) que deveriam zelar pelo cumprimento das leis. Veja a insistência daquele pseudo juiz do STF para que Lula conceda entrevista. O mesmo que rasgou a Constituição a favor da presidente que foi deposta. É lamentável!
    Parabenizo pelo brilhante artigo.

  5. O doutor choveu no molhado. Mas, é sempre bom lembrar, pois existem muitos distraídos por ai. Que Lula e o PT formam a maior quadrilha de bandidos já visto por aqui, é batom na cueca. Mas, o Brasil vai conseguir vencer esses vagabundos e o responsável por isso, será o BOLSONARO 17. Ele não vai metralhar ninguém, não vai fuzilar petista, não vai colocar os gays no pau de arara, nem vai mandar apedrejar mulheres. É muita estupidez e ignorância cogitar isso, devemos ter, pelo menos, o mínimo de sensatez. É bom lembrar também, que o Bolsonaro só vai servir para interromper a tentativa de domínio do comunismo, com a total destruição dessa coisa bizarra no nosso Brasil. Os problemas econômicos só serão resolvidos a partir de 2023, quando iremos eleger o “Cara”. O economista administrador público, fodão, que vai fazer a coisa acontecer. O BOLSONARO 17 vai criar o ambiente para que isso aconteça. Pode ser que eu não esteja aqui para assistir, mas, acredito que meus filhos estarão. BOLSONARO 17.

  6. Quanta desonestidade, não me adimira que o advogado de um capaxo do cheira neves escreva isso.

    Lula é inocente e o advogado se não é porta de cadeia sabe muito bem disso, não tem provas contra o Lula.

    Você quer que ele fique isolado, ele não está em prisão solitária não seu babaca

    Me processa otário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. O advogado é porta de cadeia, a Policia Federal é perseguidora, o Ministério Publico denunciou sem provas, o Juiz condenou por covardia, o Tribunal Regional Federal aumentou a pena por divertimento, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal negaram os HCs porque não entendem de direito, apenas o comentarista Ilan Silva está certo. Lula deve ser mesmo inocente.
      Vc é uma pandega.
      Apenas para esclarecer, o preso não precisa esta em regime de isolamento para ser proibido de cometer ilícitos. Quanto o “me processa”, não o farei, a liberdade de expressão existe, mesmo para aqueles que, como vc, só fala bobagem.

    2. Quer tratar de desonestidade e advogado de porta de cadeia, Ilan?
      Então vamos:
      Tem um processo novinho contra o lula e seu advogado Roberto Teixeira junto com Palocci pela compra do terreno onde seria o instituto lula pela ‘odebrecha’ que também está no processo.
      Isso é a prova de que “Lula é inocente”, demorou um pouco mas apareceu(mais um processo)

      Está logo “nali'(reverso de ilan) no vídeo, clica ‘nali’ embaixo pra assistir e espero que a verdade te ‘silva’ pra alguma coisa:
      https://youtu.be/TFsM-AEwbWg

  7. Olá Neto, 1 – gentileza informar qual o Presidente da República o nomeou para o cargo de Juiz Eleitoral. Levando-se em conta a sua idade é de se inferir que fora Lula ou Dilma, mas por se tratar de cargo público e em observância ao Princípio Republicano é salutar que o próprio decline.
    2 – Num país onde um helicóptero é apreendido a luz do dia, carregado com meia tonelada de cocaína, sob registro das câmaras, para logo em seguida ser liberada droga, aparelho e piloto e seus conhecidos proprietários continuarem sem importunância livre, leve e fagueiros sem um mísero processo não é de se estranhar que uma insinuação leviada de que alguém saca, de dentro do presídio R$ 6.000.000,00 (essa quantia estaria no estado de plasma ou gasoso? Vc não estaria abusar da inteligência de quem lê? Uma quantia dessas não faria um volume maior que uma caixa de sapatos? E na época das câmaras não foi registrada, nem de relance?) como se isso fosse algo ordinário e factível.
    Essas insinuações maldosas e levianas, para dizer o mínimo, são próprias de uma país onde o forte com o fraco e o fraco com o forte é uma contante.
    Nesse país o juiz pratica a gama de ilicitudes, pisa na lei, faz chicana, mas passa incólume a exma do moralistas de plantão e de publicadores em blogs.
    3 – Porque falta honestidade ao blogueiro que não publica que o encarcerado da questão recebe a visita de milhares de anônimos e de luminares do mundo todo a exemplo de Nóbeis, primeiros ministros e outras sumidades da ciência e da arte a exemplo de Noan Chomsky.
    4 – Em verdade o que resulta é o seguinte. Lulinha Paz e Amor, qual um Sidarta Guatama, mesmo de dentro da prisão é um cérebro iluminado e impressiona por sua capacidade de articular e de comandar e seus adversários com ódio, medo e inveja tremem qual vara verdes, mas não titubeia na busca de confundir e mistificar. Contudo, baldado, pois o homi é CAMPEÃO DE VOTOS EM PINDORAMA e uma vez mais demonstraremos isso nestas eleições. E o que é melhor, sem ódio, sem violência, sem preconceito, mas com afeto e com carinho. Vamos com arte, minha gente.

      1. Olá Maurício, não rimo arte com o crime. Se tens algo a apontar deve fazê-lo com responsabilidade e com propriedade. Então deve dizer o nome de quem, quando, onde, como, quanto. A não ser assim não serás digno de crédito e serás mais um no meio da turba louca a gritar e grunhir, atitudes que tem apenas o efeito da balbúrdia, do engano e da ofensa. Grato.

      1. Olá Neto, ainda não informastes quem foi o Presidente da República que o nomeou Juiz Eleitoral. Mantida a indagação!!!!!!!!!!!!!
        Lula não é meu ídolo, é apenas o CAMPEÃO de votos em Pindorama e, mesmo injustamente encarcerado faz a elitizinha extrativista, rapinosa e predadora, covarde que é, tremer qual vara verde, quando agitada pelo vento.
        Lavagem de dinheiro, para ser tipificada, exige a presença de três D. Um dê é Disfarce, não houve, posto que o registro do imóvel sempre teve a construtora como sua proprietária; outro D é distanciamento, de igual modo não houve, pois, não aparece nenhum terceiro na relação; o terceiro D é Disponibilidade, Lulinha nunca dispôs do objeto, nunca passou nem um dia nele. Portanto não ha subsunção nem silogismo, logo, conclui-se, não houve o delito.
        Quem presa a probidade e a moralidade não pode deixar passar sem reproche os desmandos e abusos perpetrados por autoridades, como as obradas pelo juiz da roupa preta.
        Grato.

        1. Cidrac,

          Comento sobre as respostas ao artigo, que não sei se vc leu, ele não se refere ao caso do helicóptero. Este caso, pelo que eu sei, foi elucidado, o piloto fez um frete e esta respondendo por isso. Quanto ao meu curriculum, ele é público, esta na plataforma Lattes, basta uma consulta.

              1. Olá Neto, tens proclamado que és ex Juiz Eleitoral, certamente a guisa de conferir autoridade aos seus escritos. Um lugar comum no país dos bacharéis! Lima Barreto dizia que o subúrbio é o mundo dos quase, estaríamos vivendo agora a época dos ex?
                Por se tratar de um cargo público e, pelo dever de completude e transparência, você deveria declinar o período de tal exercício, quem o nomeou e o local onde exerceu as funções, afinal vivemos numa República. Ou não?
                Com efeito, fiz busca no sítio do TRE, todavia seu nome ou partícula dele não aparece.
                Minha sugestão é: desembucha.

    1. Esse zumbi insiste no tal do “helicóptero” e fala de “milhares de luminares,etc…”
      Realmente,esse aí foi lobotomizado mesmo…

      1. Analice, tenho uma teoria mas em se tratando a quem é essa teoria se refere, ela certamente pode e tem dezenas de erros, vamos lá.

        Um helicóptero para subir e manter o voo, precisa jogar o ar de cima para baixo.
        No caso desse helicóptero que os petistas se referem, deve ter sido usado pela dilma pra estocar o ar bem para baixo até encher a cabeça deles e assim ela pode comprovar que consegue estocar vento.
        Petistas quando ‘falam’, só saem palavras ao vento. É a única explicação pra que detestem tanto o helicóptero a que eles se referem.
        Essa teoria dá ‘bomba’ até em pré primário onde a bomba expande o ar que acaba virando vento, aí a dilma aproveita o vento e estoca novamente nas cabeças petistas mas ela gradua os da pátria educadora com aritmética tipo 7+4=14(nem lembro se é essa conta mesmo)
        É por aí ou pior!

      2. Olá Analice, se eu fosse lobotomizado (noves fora uma referência grosseira e ofensiva a quem você não conhece) não alteraria os fatos. Assim é que as pessoas tem preferências, tem resistências e antipatias, PORÉM, os fatos não nos pertencem.
        O helicóptero é fato; as visitas de milhares de anônimos e de centenas de luminares são fatos; de igual modo é fato que Neto proclama, sem ninguém perguntar, que é Ex – Juiz Membro Substituto do TRE-MG (sic), todavia não informa qual foi o Presidente da República que o nomeou! Ele se limita a insinuações, ilações, quando não escapole pela tangente.

        1. Cidrac, vou te ajudar a pensar.
          Se vc procurar o perfil do Sr. Bady Curi Neto, certamente encontrará quando ele foi nomeado.
          Aí depois dessa dificuldade toda que todo petista tem em procurar, ler e entender, basta procurar quem o nomeou.
          Quer saber como? Mais uma dica: pesquise e leia mais um pouco…sei que é difícil, dá preguiça, né?
          e esta é fatal: diário oficial….(se perguntar de ‘quando’ eu suicido)
          Viu? Pensar não doi!

  8. Bom dia,
    Péssimo comentário!
    Ao ler o título imaginei se tratar de uma análise jurídica isenta, mas é só mais um panfleto visando apoiar a candidatura fascista,
    Lamentável haver juízes se prestando a este papel. Pensei ser apenas aquele senhor de Curitiba.
    O Brasil está por um fio.

    1. Matheus Cabral,

      Sua análise do artigo é bem sucinta, ou seja, não criticou nada. Sugiro quando ler um artigo é quiser criticar o seu autor, procure saber, ao menos, sua profissão. Sou advogado, fui Juiz do TRE/MG. Aquele que denomina como o Sr. de Curitiba, Juiz Moro, está prestando um grande trabalho a nação, que, diga-se de passagem, é sua obrigação em razão do cargo que ocupa. Posso não concordar, as vezes, com determinadas decisões, inclusive já me manifestando sobre isto, mas isto não desmerece o magistrado no exercício de seu mister.

  9. O autor do artigo mostra claramente que o objetivo é fazer campanha contra o PT. Ele poderia tratar do assunto jurídico e podemos até concordar com ele, afinal o Presidente Lula está tendo um tratamento diferenciado, mas o ex juiz (ex advogado também pelo visto) preferiu detalhar os supostos crimes que o Presidente Lula cometeu. Como ele pode saber o teor dos bilhetes? Ele estava lá? Lugar de fofoca é na beira do tanque nobre advogado!!!! Bem como ao gosto do seu candidato facista!!!

    1. Mas não há nada errado na BRILHANTE matéria onde o Sr. Bady comenta a atuação eleitoral de Lula na prisão.
      Aposto que a matéria complementou alguma coisa que o lula fez errado e que vc estava doido pra esquecer….é isso, Juarez?

    2. Juarez,
      A fonte da informações que reproduzo está citada no artigo, Leia o artigo. Quanto ao lugar de fofoca, eu não sei, não sou adepto a este tipo de conversa, mas acredito em sua informação.

  10. Idiotas todos aqueles que acreditam em politicos neste Brasil. Todos tem solução prá tudo. Mas chega de Foro de São Paulo. Neste pais e em lugar nenhum isso cola. Quem já provou que é incompetente e ladrão tem que sair do cenário, por favor.

  11. Opinião sem medo, retrata a verdade que muitos gostariam de opinar, mas infelizmente a verdade incomoda a muitos, principalmente quando se refere a este presidiário corrupto, que com certeza deverá apodrecer na cadeia, pelos diversos crimes cometidos que lesaram os cofres públicos.
    Ao Ricardo, minha admiração pela coragem em expor a sua opinião, o que muitos brasileiros também pensam a respeito desta quadrilha que a cada dia enxergam que um dia a casa cai, para aqueles que cometem crime de lesa pátria.

  12. NO GOVERNO LULA,
    Tive a oportunidade de fazer Enem
    Tive oportunidade de fazer estágio
    Tive oportunidade de reformar uma casa.
    Tive oportunidade de andar de avião.
    Tive oportunidade de comprar um carro.
    Tive oportunidade de fazer um PROUNI, etc.
    Vi pessoas sem ter o que comer sendo justamente ajudada.
    Vi pessoas no Nordeste conseguirem água pra beber.
    TODAS ESSAS COISAS FORAM MUITO BOAS.
    Vi coisas que me transformaram num simpatizante da esquerda ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS.

    MAS, INFELIZMENTE, TAMBÉM,
    VI A FAMÍLIA TRADICIONAL SENDO EXTINTA;
    VI A EDUCAÇÃO SER REBAIXADA A ZERO;
    VI A PETROBRÁS QUEBRAR;
    VI GRANDES EMPRESAS FECHAREM AS PORTAS;
    VI O PLANALTO CENTRAL VIRAR UM CIRCO;
    VI BANDIDO SOLTO SENDO FEITO DE VÍTIMA E O CIDADÃO TRABALHADOR PRESO SENDO FEITO REFÉM DA VIOLÊNCIA;
    VI AS ESCOLAS VIOLAREM A INOCÊNCIA DAS NOSSAS CRIANÇAS EXPONDO-AS À IMORALIDADE, À HOMOSSEXUALIDADE E À SEXUALIDADE PRECOCE;
    VI ESCOLAS SE TRANSFORMAREM EM CENTRO DE FORMAÇÃO DE DELINQUENTES;
    VI POLICIAL SER MORTO SEM PODER ATIRAR;
    VI UM EX PRESIDENTE SER PRESO;
    VI MINISTROS QUE TOMAM CONTA DO NOSSO DINHEIRO SEREM BUSCADOS EM CASA COMO BANDIDOS QUE SÃO;
    VI A MÍDIA MANIPULAR TUDO E TODOS POR PODER;
    VI A GASOLINA A R$5,40;
    Vi dólar a R$4,20;
    VI A NOSSA DIGNIDADE DE TER UMA SAÚDE DE EXCELÊNCIA SER EXTINTA;
    VI MEU DIREITO DE ANDAR A HORA QUE EU QUERO SEM SER ROUBADO IR POR ÁGUA ABAIXO.
    VI JESUS, O RAZÃO DE MINHA FÉ, SE TORNAR ALVO DE CHACOTA EM MANIFESTAÇÕES PATROCINADAS COM DINHEIRO PÚBLICO.

    ENFIM, NÃO ADIANTA TER CARRO E SER ROUBADO OU NÃO TER DINHEIRO PRA GASOLINA.
    NÃO ADIANTA TER FACULDADE, CURSO ETC SE NÃO HÁ EMPREGO NEM SALÁRIO DIGNO.
    NÃO ADIANTA A CRIANÇA ESTAR NA ESCOLA SE DE LÁ ELA SAI FUNCIONALMENTE ANALFABETA E MORALMENTE DESVIRTUADA.
    NÃO ADIANTA DE NADA SE TEMOS TUDO MAS NO FINAL NÃO TEMOS NADA.

    SOU CRISTÃO.
    MINHA FÉ, MEUS VALORES E MINHA DIGNIDADE NÃO ESTÃO À VENDA POR PREÇO NENHUM NEM ESTÃO DISPONÍVEIS PARA SE TORNAR OBJETO DE ESCAMBO EM TROCA DE BOLSA FAMÍLIA, FINANCIAMENTO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ASSISTENCIALISMO.

    SOU A FAVOR DA RESTITUIÇÃO DA FAMÍLIA.
    SOU A FAVOR DE BANDIDO NA CADEIA, INDEPENDENTE DA COR, RAÇA, OU ONDE SOCIALMENTE ESTIVER CLASSIFICADO.
    SOU A FAVOR DE UM GOVERNO HONESTO.
    SOU A FAVOR DE UMA MUDANÇA DESESPERADA.
    SOU A FAVOR DE UM BRASIL PATRIOTA, DE ORGULHO, ONDE PESSOAS HONESTAS VÃO CRESCER E PROSPERAR.

    A ESQUERDA NÃO PODE ME DAR NADA DISSO COM SEUS CANDIDATOS, EX MINISTROS DE LULA (CITO CIRO GOMES, HADDAD E MARINA).

    #SOUBOLSONARO17
    #ELESIM

    PRA DEIXAR CLARO, PODE ME CHAMAR DE BOLSOMINION, SOU A FAVOR DO BOZO. SOU POBRE DE DIREITA E NÃO VEM ME ENCHER O SACO COM TEORIAS ACHISMOS INFLUENCIADOS POR UMA IMPRENSA IMORAL E PARCIAL.
    CONSTRUÍ MINHAS CONVICÇÕES COM ARGUMENTOS. NÃO COM OFENSAS.

    TALVEZ ELE NÃO TENHA TODA A EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ ESPERA.
    MAS ELE, E MAIS NINGUÉM, FOI O ÚNICO A SE LEVANTAR PARA DEFENDER OS VALORES QUE TAMBÉM DEFENDO.
    QUERO PRO BRASIL O MESMO QUE QUERO PRA MIM E PARA MINHA FAMÍLIA.

    MUITA GENTE “PREPARADA” JÁ GOVERNOU E TUDO SÓ PIOROU. POR QUE? PORQUE ERAM IMORAIS. SEM VALORES.
    VIDE SÉRGIO CABRAL, POR EXEMPLO.

    SE O BRASIL PUDER TER ALGUÉM COMPETENTE E HONESTO É O IDEAL.
    MAS, SE NÃO PUDER TER AS DUAS COISAS, QUE SEJA HONESTO.
    TENHO CERTEZA QUE ISTO JÁ É SUFICIENTE PARA MELHORAR MUITO NOSSA VIDA NESSE PAÍS COMPLICADO.

    CONCLUÍNDO, SEJA VOCÊ HOMEM OU MULHER, DEDIQUE TEMPO PRA TENTAR DESCOBRIR QUEM É REALMENTE O SEU O SEU CANDIDATO SE E O QUE ELE PENSA É AQUILO QUE VOCÊ REALMENTE QUER PRO BRASIL.

    LEMBRE QUE ELEIÇÃO NÃO É FUTEBOL.
    PORTANTO, SE COMPORTE COMO ELEITOR E NÃO COMO TORCEDOR.

    NO FUTEBOL, O FIM DO JOGO DETERMINA O RESULTADO FINAL.
    NO FINAL DE UMA ELEIÇÃO, O RESULTADO SÓ INICIA.

    1. Alex,
      li e reli seu abençoado texto.
      Fiquei extasiado com sua capacidade de transmissão que é ao mesmo tempo técnica e didática.
      Seu texto é uma aula de história e de atualidade.
      Eu também sou Cristão, reconheço e reafirmo os mesmos valores que observa .
      Meus sinceros parabéns por esse comentário!
      Abrs! 🙂

  13. Brilhante pra quem, ô cara-pálida (ou caras-pálidas)?

    É chocante que um advogado e ex juiz tenha esse posicionamento baseando-se nas fontes citadas no próprio “artigo”.

    Aonde vamos parar?

    1. Julio,
      A liberdade de expressão é que permite uma revista a tornar público os malfeitos de pessoas poderosas. No artigo cito a fonte. Caso seja mentira cabe ao “injustiçado” tomar as medidas cabíveis.
      Não é chocante um advogado ou qualquer outra pessoa fazer artigos, o que choca é ver um ex presidente preso por corrupção e lavagem de dinheiro, e, segundo a reportagem, fazer da cadeira um comitê eleitoral. Vc não está tendo uma visão distorcida ou inversão de valores?

  14. Olha pessoal, não sou nem um pouco admirador de Ricardo Kertzman, tão pouco do Sr. Bady Curi Neto que para mim são cria de um conservadorismo cego e extremamente aristocrata; mas daí a vir aqui no espaço de ambos para ofender e brigar ao invés de confrontar com bons argumentos é pura burrice, é se rebaixar ao pior nível possível e demonstrar que não tem nada de bom a oferecer para a sociedade. Vamos cada um dentro do seu quadrado, do seu modo de pensar, da sua visão tentar contribuir para a construção de um país melhor.

    1. Frank Veloso
      A democracia é feita de discussões respeitáveis no campo da ideias. Parabéns pela sua argumentação. Não precisam me admirar ou comigo concordar, mas traga a ideia para o debate, fora disso é imposição, agressão, tudo aquilo que eles dizem não concordar.

    1. O imbecil, ve se aprende a ler, o cara não é juiz, ele foi, ele é advogado. Quem deve começar a pensar em trabalhar é vc PTista de mortadela, o Bolsonaro vai ganhar.

  15. Petista é mesmo uma merda… não entende o que le porque não sabe interpretar texto e fica querendo dar pitaco na decisão de um juiz kkkkkkk

    1. O João Ninguem,
      So que eles escrevem e vc lê, quem é o idiota? Eles emitem a opinião e vc? Ve agora quem é o idiota.
      Os caras são formadores de opinião e vc um revoltado que deve comer pão com mortadela. Esqueci, a mortadela acabou.

  16. Quando vejo alguém purrinhar que o Jair odeia isso e aquilo,me parece mais um filme dos três patetas.Pqp,podemos não concordar com tudo nessa merda de vida,mas temos que aceitar os que viraram na curva errada né?Cruz credo!

  17. Vossa Excelencia poderia nos dar a honra de revelar em quem vai votar.Facilitaria para entender melhor seu artigo.Imagino tbm que Vsa. Excelencia tenha votado no Collor em 1989.Acertei????

    1. Sua defesa é saber meu voto? Não há segredo, ja torci pelo Lula, acreditei piamente em seu discurso quando tomou posse, so que ele roubou, e roubou muito, por isso perdi minha confiança. Hoje voto no Bolsonaro.

      1. Minha defesa eh a democracia.Não preciso falar mal de candidato algum para justificar meu voto. Não obstante, respeito seu voto. O senhor sabe muito bem em que circunstancias temos um ex-presidente preso.

    2. Para entender o artigo precisa saber o voto? Porra vc é burro mesmo. Que dizer se o Dr. Bady votar no PT o artigo ta certo, se votar no Bolsonaro está errado. O Imbecil a lei vale para todos. So o Ptralhas que acham que a lei não vale pra eles.

  18. Opinião irrelevante, sem importância alguma. Resta saber o quanto os pensamentos do agora advogado influenciaram suas decisões enquanto magistrado… (Tenho certeza que, havendo resposta, será no sentido de afirmar que suas decisões sempre foram técnicas e imparciais. Resposta padrão, diga-se de passagem!).

    1. Relevante deve ser seu comentário, né? Pelo que Vi o Dr. Bady que é o autor do artigo. Já li vários deles e nenhum seu. Será que vc tem alguma relevância? Vai comer mortadela antes que o PT corte. Esqueci, se acabar com a mortadela pode ficar com sua sobremesa, CAPIMMMMMM

      1. Seu sonho deve ser tornar-se amante do escrivinhador e/ou do blogueiro, pois em momento algum dirigi palavra a você para merecer seus ataques. Aliás, por que defender tanto o escrivinhador ou o blogueiro? Cuidado! Se eleito, o Bolsonaro vai mandar matar gente como você! Não vai sobrar bicha sobre bicha!

      2. Além de viado, é medroso. Esconde-se atrás de um apelido, não tem coragem bastante pra divulgar seu nome. É intrometido e sem o que fazer: fica dando pitaco nos comentários de todo mundo aqui no blog. Já disse: Bolsonaro vai caçar e mandar matar gente como você!

  19. O preclaro escrevente, presumidamente conhecedor dos ditames legais, comete grande injustiça ao não reconhecer a fraude processual que permeia a condenação do ex-presidente Lula.
    Para exemplificar, cito apenas dois entre muitos fatos que, presumo serem de pleno conhecimento do dileto escriba, invalidam o processo: “o juiz natural (da jurisdição do Guarujá)” e o “objeto da denúncia (que não pode diferente do apresentado na inicial).”
    Portanto, meu nobre, apresento, para sua reflexão, algumas frases atribuídas a Confúcio:
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”
    “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.”
    “Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.”
    “O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem.”
    “Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.”
    “Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.”
    “O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.”
    “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas.”
    “Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro.”
    “Aquele que reprime os ímpetos da cólera estará a coberto de qualquer perigo. É conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a cólera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agitações profundas que podem alterar a retidão da alma.”

    1. JJ Da Silva,

      Apesar de termos opiniões diferentes, agradeço a forma educada com quem elabora seu comentário, coisa pouco, infelizmente. Conheço os ditames legais, as duas teses foram rechaçadas pelas instancias recursais. A primeira, por mais de uma vez e a segunda em grau de apelação. A Incompetência do Juízo, smj, foi julgada inclusive pelo STF, que confirmou que o Juízo natural era o de Curitiba. A outra tese foi alegada na apelação, e também não foi vencedora. Aproveito a oportunidade para agradecer as lições de Confúcio.

  20. Edgar Campos,
    A verdade é que eles são doutrinados, não conseguem ler, interpretar ou qualquer outra coisa. Acreditam que Lula é inocente, que no PT não houve corrupção, que Ze Dirceu é santo, Genuino era um coitadinho, que os tesoureiros de seu partido foram presos por nada. Errado é so a Policia Federal, o Ministério Público, O Juiz Sergio Moro, O TRF, O STJ e o STF. Chego a conclusão triste, que li outro dia, para saber se é do Psol ou do PT basta jogar capim. Se fumar é Psol, se comer é PT.

      1. Alisson

        Vc se defende com ofensas, falou que o MIto se esconde atras do apelido, vc não colocou seu sobrenome, Alisson, Jose, Pedro ou outros nomes tem vários homônimos. Chamou o cara de viado, como se isto fosse o pecado original, me chama de vagabundo. Então vamos la, voce deve ser um frustrado, homofóbico ou ainda não saiu do armário. Além do mais um desinformado, que acredita que se um Presidente ganhar vai sair matando “bicha” – sua expressão. Guarde seu insucesso para vc mesmo e tende progredir para não precisar de pão com mortadela.

  21. Fantásticas palavras, meu caro. Esta é uma das razões que nos dificulta, em muito, sairmos todos do limbo involutivo no qual mergulhou este país.

  22. Muito bom, apesar de ser baseado em informações de uma revista, ainda sem provas. Mas acho que a chance de ser verdade é grande. Só descordei do “surreal”. No Brasil me parece que comandar o crime de dentro da cadeia está se tornando cada vez mais uma rotina normal. Afinal, de onde saem as ordens dos maiores grupos criminosos do país? Quando não de Brasília elas vem dos presídios.

  23. o fato comprova uma coisa: Lula é um PRISIONEIRO POLÍTICO. Não seria, e nesse caso eu concordaria como o senhor, se figurões de outros partidos também estivessem presos.
    para a justiça brasileira helicóptero cheio de cocaína não é crime, aeroporto construído com dinheiro público na fazenda da família não é crime, sumir merenda escolar não é crime, 550 milhões desviados do metrô não é crime, pastor midiático que “ganha” 6 milhões como presente dos fiéis não é investigado…
    Infelizmente a justiça brasileira tem preço (vide forma de burlar o teto constitucional de salários…) e coloração partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *