Um apelo às mulheres: já que irão decidir a eleição, decidam com informação

A pouco menos de quatro dias das eleições, o percentual de mulheres indecisas é recorde. Que coração e razão unam-se neste domingo

Quem realmente é uma ameaça? (Foto: divulgação/Poder 360)

Por alguma (maravilhosa) razão, minha vida é um oceano de mulheres. Vivo com minhas esposa, filha e mãe. Há pouco mais de um ano, uma sobrinha querida juntou-se a nós, enquanto pós-gradua-se em BH. Além delas, Ana Paula e Carol, que trabalham e moram conosco. E mais recentemente, uma acompanhante (para minha mãe) compartilha os meus dias.

Quando mais novo, antes de me casar, eu era um tremendo namorador. Nada desta coisa boba de “pegador”, não. Namorador mesmo! Meus relacionamentos eram estáveis. Algo em meu psiquismo praticamente me obriga a estar acompanhado de uma mulher — ou de várias, hehe. Se Freud explica eu não sei, mas um certo Leonardo tem ajudado bastante.

Quem me acompanha sabe o que penso sobre Jair Bolsonaro. Sobre seu temperamento e suas declarações toscas, e sobre sua absoluta falta de preparo intelectual para o exercício do cargo a que se propõe. Mas quem me segue e conhece, também sabe a importância que dou a certos valores. Podemos ensinar alguém a ser mais educado, mas não podemos lhe ensinar a ser honesto.

Honestidade, para mim, é uma condição inegociável. Bolsonaro é honesto? Até que apareça algo que prove o contrário, sim, ele é! E o PT? E Lula, José Dirceu, Antonio Palocci, João Vaccari, André Vargas, Delubio Soares, Delcidio do Amaral e Fernando Haddad, são honestos? Com exceção do próprio Haddad, todos os demais ou estão ou já foram presos. Haddad responde a processos.

Drogas

Alguma mãe, esposa, avó, irmã é capaz de desejar que sua família seja invadida por um problema deste tamanho? Fernando Haddad, seu partido e aliados são a favor da liberalização da maconha. Pior. Consta no programa de governo entregue ao TSE, que o PT pretende se alinhar aos “novos conceitos internacionais de comercialização e uso de drogas”. Querem porque querem, e contam com a luxuosa companhia de FHC neste caso, permitir a venda e o consumo de maconha. Bolsonaro, por sua vez, já garantiu que vetaria algo assim.

Vamos falar sobre sexo?

Bolsonaro é ignorante e preconceituoso na matéria? Sim, ele é. É daqueles que imagina que ser gay é uma vontade, uma opção. Mas isso lhe transforma em homofóbico, como propagandeiam as esquerdas? Não querer que material com conteúdo sexual explícito seja mostrado a crianças nas escolas é uma atitude incorreta do deputado? Eu não creio. Por outro lado, o que defende o PT? “Mostras de arte”, com adultos pelados, sendo tocados por crianças. Distribuição de camisinhas, antes do carnaval, em escolas de ensino fundamental. E por aí vai. São tão malucos, que no mesmo programa de governo, prometem implementar um programa de (pasmem!!) “bolsa de estudos a pessoas travestis e transexuais”. Eu juro. Tá lá!!

Autoritarismo

O candidato do PSL é um ogro e não se discute. Mas em sua defesa falo por mim: por trás de todo ogro há um gigantesco e afetuoso coração! Há um sujeito tão contrariado e revoltado com tantas injustiças e mentiras que explode à toa. Porém, isso não significa autoritarismo. Autorismo é o que está escrito no programa de governo do PT: censura à imprensa e assembleia constituinte. Autoritarismo é o que declarou em entrevista José Dirceu: “vamos tomar o poder, limitar a atuação do Ministério Público e retirar todos os poderes do STF” (se não acredita, assista).

Violência Urbana: o verdadeiro problema

Tenho certeza de que, como eu, ninguém suporta mais viver com tanto medo assim. Pois é. Qual partido defende leis ainda mais brandas? Qual partido defende “direitos humanos” para traficantes, assassinos e estupradores? Qual partido quer soltar todos os criminosos, já condenados em segunda instância, apenas para beneficiar um certo Lula, preso em Curitiba? Qual partido é associado às FARC (grupo guerrilheiro de traficantes de drogas na Colômbia)? Qual partido defende invasão de terras e de propriedade privada urbana? Qual partido apoia depredação, queima de pneus, fechamento de ruas e avenidas como forma de protesto, infernizando a vida de estudantes e trabalhadores cansados? Preciso responder ou vocês todos sabem que é, foi e sempre será o PT?

Pense fora da caixa

Deixe um pouco de lado os boatos, as frases feitas, as hashtags de internet. Deixe um pouco de lado tudo aquilo que você ouviu falar, mas não se interessou em pesquisar e saber se é verdade em relação a Jair Bolsonaro. Agora respire fundo, feche os olhos e pense: PT, Marina Silva (ex-PT), Ciro Gomes (ex-PT), Meirelles (ministro do PT), Alckmin (PSDB), Globo, Veja, Folha de São Paulo, UOL, Globo News, Guilherme Boulos, Chico Buarque (amigo de Lula), Caetano Velloso (PSOL), Gilberto Gil (ministro PT), CUT, MST, UNE, MTST… Absolutamente todos juntos contra Jair Bolsonaro!! Me diga: você confia mesmo em alguém desta lista acima como fonte de informação ou seu representante?

Democracia e futuro

A democracia está em risco, sim. O risco chama-se PT! Chama-se Fernando Haddad e Lula. Chama-se Venezuela e Cuba. Chama-se Dilma e Dirceu. Definitivamente não se chama Jair Bolsonaro. Repito: o ex-capitão está longe de ser o candidato ideal. Está longe de ser a solução dos nossos inúmeros e graves problemas. Mas certamente não é a catástrofe que seria a volta do PT ao poder.

O PT, como todos sabemos, além de tudo quebrou o país. Faz menos de três anos que Dilma Rousseff desempregou 15 milhões de brasileiros e nos jogou nesta crise sem fim.

O PT indicou os piores ministros que o STF já teve: Ricardo Lewandowski e Dias Tofolli são dois exemplos. Juntos, com Gilmar Mendes, estão soltando todos os bandidos que a Lava Jato prendeu. E se Haddad for eleito, indicará mais dois.

Eu sei que Bolsonaro não é a melhor escolha. Mas sei que Haddad é a pior! Como tenho dito: Bolsonaro é a incerteza do acerto; Haddad é a certeza do erro.

Espero que votem pensando em tudo isso. E espero ter ajudado um pouquinho. Essa foi a minha intenção.

Um beijo!

Obs.: Todas as informações acima são públicas e conhecidas. Há matérias e vídeos aos montes no Google e no YouTube, onde vocês podem conferir tudo o que eu escrevi. Segue também o link para o Programa de Governo de Haddad registrado no TSE.

Leiam também

44 thoughts to “Um apelo às mulheres: já que irão decidir a eleição, decidam com informação”

  1. ” Deus, nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
    (Chico Xavier).
    .
    # Eles não.
    P/t nunca mais.
    *
    Apoio Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. 17.

  2. ” Para quem vive segundo os verdadeiros princípios, a grande riqueza seria viver com pouco, serenamente: o que é pouco nunca é escasso.”
    (Mestre Confúcio)

    Apoiamos também JAIR BOLSONARO, 17, desejando-lhe plena recuperação,
    Vitória.
    Namastê.
    Fora 13.
    # Eles, NÃO!

  3. Ricardo boa noite. Recebi o seguinte lembrete hoje no WhatsApp:

    “Delação do Paloffi:
    Presidente: Lula
    Min Fazenda: Paloffi
    Min Educação: F Haddad
    Min Integração Nacional: Cito Gomes
    Min Meio Ambiente: Marina Silva
    Pres Banco Central: H Meirelles”

    E ainda tem o J Bolsonaro deputado federal votando a favor das propostas do governo da época.

    Tudo gente boa.

    Não por isso, mas também por isso, vou de Amoêdo.

    E que proíbam a divulgação de pesquisas eleitorais. Aposto que teríamos uns 4 ou 5 candidatos com 10-15% dos votos, cada um, neste 1 turno.

    Abs da Capital Federal

    1. Olá Brasília, tens um lapso, pois, omitistes o mais relevante: essa revelação de delação sobre requentada é um ato ILEGAL, praticado, como sempre, pelo juiz da roupa preta. Ele não aplica a lei, tenta, invejosamente atingir o PT através do aparato da justiça (desvio de poder), mas baldado, porquanto nas urnas ele terá mais uma vez a resposta que merece.

    2. Caro Amorim_Brasilia,
      vou copiar grande parte de seu comentário:

      “Delação do Paloffi:
      Presidente: Lula
      Min Fazenda: Paloffi
      Min Educação: F Haddad
      Min Integração Nacional: Ciro Gomes
      Min Meio Ambiente: Marina Silva
      Pres Banco Central: H Meirelles”
      Os candidatos acima eram realmente ministros do governo lula e estes fatos não interferem e independem do conteúdo da delação.

      “E ainda tem o J Bolsonaro deputado federal votando a favor das propostas do governo da época.”
      Isso não significa que Bolsonaro votou propostas que prejudicaram a população e o país, agradeço se identificar algumas dessas propostas que ele votou a favor senão a dúvida fica ‘no ar’ e sugere que Bolsonaro fez algo que gerou perdas ou prejuízos.
      Pode identificar as propostas em que ele votou? (realmente não me lembro)

      “vou de Amoêdo”
      Pra mim também seria uma boa opção com algumas ressalvas mas infelizmente não pode competir o suficiente para combater o pt e impedir que esse partido comunista vá para o poder.
      Mesmo Amoêdo dizendo que ‘não’, garanto que apoiará Bolsonaro caso haja segundo turno se o segundo turno ocorrer, duvido muitíssimo que ele apoie o pt ou que fique ‘neutro’ pois a maioria dos candidatos ex ministros de lula acima possivelmente apoiarão haddad no segundo turno pra continuarem na ‘turminha’ pois essa é a origem deles.
      Grande abraço Amorim_brasilia!

      1. Cidrac, considerando que você tenha razão (pouco provável): um ato ilegal não invalida o outro. Sua mensagem só mostra a lama que estamos. Você, como seu grupo, se apegam às chincanes do Direito pelo Direito, não pela justiça. Só lamento.

        JLT, não tive nenhuma pretensão de insinuar que todos os listados estavam envolvidos em esquemas de corrupção. Inclusive sobre as propostas aprovadas ou não pelo Congresso. A mensagem apenas ilustra que estão todos aí desde sempre, não tem nada de novo nessa turma que diz que vai fazer tudo diferente se for eleita. Simples assim.

        Infelizmente até hoje os políticos apenas provaram que existem dois lados no Governo: situação e oposição. De forma geral, um vota contra o outro, não interessa o teor das propostas e o interesse (ou não) da população. Se fui eu que propus, eu topo. Se foi o outro, vou falar mal até o fim dos tempos, mesmo que a ideia tenha surgido do meu grupo. É lamentável.

        Abs

        1. Amorim_brasilia,
          pra mim ficou claro que vc realmente não teve ‘nenhuma pretensão de insinuar que todos os listados estavam envolvidos em esquemas de corrupção.’
          Seu comentário foi muito claro.
          Eu só quis realçar que todos tinham origens e vínculos importantes com o pt, por isso denominei-os como da ‘turminha’.

          Te perguntei sobre identificar as propostas em que Bolsonaro votou propostas do governo da época por realmente não me lembrar.
          Abrs Amorim!
          ps: Que Amoêdo apoie Bolsonaro casa haja segundo turno, sinto que Amoêdo crescerá bem rápido num futuro próximo.
          Tenho parentes que votarão em Amoêdo mas atualmente a minha meta é que o pt não ganhe nada, então por enquanto, vou de Bolsonaro que é a melhor opção anti pt!

          E mais…meu estomago quase vira do avesso quando penso que mineiros, exatamente os mineiros podem eleger dilma. É como se eu estivesse num pesadelo, sinceramente! Todo dia me pergunto: “O que está acontecendo com os mineiros? Minas era o berço da educação e cultura….”

  4. Então, segundo o blogueiro aqui, as mulheres são, a princípio, mal informadas e não pensam “fora da caixa”, com exceção das que votam em Bolsonaro. Então tá! Boa sorte a todos! Muita paz nessas eleições!

    1. Didi,

      Didi??

      Bem, não sei de onde tirou essa conclusão besta. Duvido que me aponte a besteira que disse. Aliás, bobagem a minha. Veja lá se você tá interessado em algo mais que não apenas babar alguma coisa, não é verdade?

      Como é mesmo?

      Paz!

      Sei…

    2. Olá Didi, (ô psit, seria o mocó, sanrisal colesterol misturado com nutela e sorvete de côco seco???). Apropriada a sua observação, boa mira minino! A maioria dos eleitores do Boçal Naro age como integrantes de uma seita, por exemplo os Amish. Esses atribuem poder, superação, resgate e controle ao pato manco e ao mesmo tempo fecham olhos e ouvidos para todos os dados reveladores de sua falsidade, de sua mentira, de seu embuste, de sua truculência e da mistificação. Com efeito, trata-se de um fenômeno pouco compreendido e ainda inexplicado. No futuro isso será desvelado, mas não seria errôneo situar tal realidade como decorrente de uma sociedade de massas, muito desigual em oportunidades, todavia com suas classes super exposta uma para a outra e a disponibilidade dos meios de comunicação de massa muito bem orquestrada na via da grande mídia e os novos meios de comunicação eletrônica que transita de pessoa a pessoa em tempo integral.
      É questão de tempo. Enquanto isso resta-nos buscar a racionalidade e atuar por princípios e nos movermos na construção e preservação do pouco de democracia que temos. Grato.

  5. Ô Inundado, seu texto como sempre cheio de inverdades. Quem indicou o Gilmar Mendes foi o FHC, seu guru. No mais, só mais do mesmo. Ódio. Vc é tosco exatamente como seu candidato. O “opinião sem medo” sumiu do UAI. Tive que procurar no google pra poder rir dos seus coices, do seu baixo nível. Até o Benny cansou de tanta baixaria….Tenho é pena dessas mulheres que se relacionam com vc.

    1. Pobre burrinho viciado no blog,

      Fico feliz que tenha me procurado e encontrado. Sinal que mesmo sendo idiota, tenta sair do mundinho miserável que lhe cerca.

      Por partes: Sumi do UAI, não. Ao contrário! Após a mudança de layout da página, a audiência do Portal aumentou 23% e a do blog o dobro disso. Dê uma olhadinha nos números dos últimos posts, bobinho.

      Segundo, além de ser burro nas ideias, o jumentinho aí nem sabe interpretar um texto. Você faz parte das estatísticas dos analfabetos funcionais. O texto não fala que Gilmar Mendes não foi indicado por FHC em lugar algum. Aliás, nem toca nisso. Mas como a alfafa matinal não está sendo suficiente, o tico e o teco desta cabecinha oca não conseguem entender nada.

      Por fim, sobre minhas mulheres, você não tem pena alguma. Tem é muita inveja de não ser uma delas, isso, sim.

      Agora vá bater seu ponto e não me amole mais!

    2. Perfeito!!! Esse cara é o que há de mais baixo nível na “imprensa” mineira! Parece justificar, a cada dia, o porquê da decadência deste veículo de comunicação. Será que não tem um editor chefe, não?? Ou será que o superior está macomunado? O sujeito não tem a mínima educação, do tipo que apresenta problemas na formação. É grosseiro, tosco, ofensivo, odioso. Deve ser infeliz demais na vida. No sexo, principalmente. Só pode, com esse mau humor todo… É o típico eleitor do Bôzo, para quem leis não existem, ou não devem ser cumpridas. Que conduta anti-profissional e irresponsável é esta? Será que acha que pode se utilizar de um orgão formador de opinião ( uma concessão, diga-se ) para sair destilando ódio e agredindo aqueles que pensam diferente dele? Não tem medo de ser processado não? Com certeza, tem “costa-quente”! E o pior, o saláriozinho não deve pagar uma consulta psiquiátrica. Ousasse, ele, ccom esse discurso psicótico, em qualquer outro lugar, já estava no olho da rua, há muito tempo.

  6. Ricardo, existem muitas mulheres indecisas porque elas gostam de pesquisar mais do que os homens, exatamente por serem mais inteligentes e racionais.
    Eu acredito que a maioria delas irá votar em Bolsonaro, pois foram, são e serão os serem humanos que mais absorvem e sofrem com os problemas gerados por essa classe imunda de políticos que temos no Brasil, atualmente.
    Você falou bem, pois é melhor termos a incerteza do sucesso votando no Bolsonaro, do que a certeza do inferno votando no PT!
    Deus abençoe as mulheres brasileiras!

    Um abraço!

  7. E realmente este Ricardo e o maior idiota que um site já deu espaço, e uma viúva do Aercinho e agora debandiou pro lado do facista de plantão.

  8. A mulher age com a emoção, a emoção permite o medo. O homem age com a razão, a razão não permite o medo. Os comunistas sabem disso e aproveitaram essa fragilidade das mulheres, para espalhar mentiras e distorcer falas do Bolsonaro. Ao contrário do que esses bandidos dizem, em um ambiente onde há patriotismo, a mulher é respeitada e protegida, isso faz parte da cartilha. Se enxergarem isso, certamente vão votar no BOLSONARO 17. Lembre-se, dia 7, vote BOLSONARO 17.

  9. FAÇO A SEGUINTE REFLEXÃO:
    Imagine-se, você sendo um venezuelano, em um tempo passado, há mais ou menos 20 anos atrás, se alguém lhe disse-se que seu pais estava prestes a cair nas “Desgraças” de um ditador socialista/ comunista e que o futuro reservava ao seus pais, apenas a tragédia da fome, do desespero e da violência, talvez você diria: louco!, reacionário!, kkkkkkk, idiota!, pois é, milhares de Venezuelanos que votaram naquele governante, agora se arrependem amargamente! infelizmente sofrem!.
    O PT não representa os trabalhadores e nem suas famílias, está amarrado a uma corrupção sem fim, junto com seus partidos aliados, todo dia é um fato novo de corrupção!
    Bolsonaro quer quebrar este ciclo vicioso, quer preservar as crianças dos ataques de ideologia de gênero pregada por grupos LGBT, quer um pais de respeito e de oportunidade real “para todos”.

  10. Bolsonaro é honesto? Não, não é e já existem inúmeras evidências disso. Pelo menos ele não se encaixa no que eu defino como ser honesto. Pessoas honestas não gastam dinheiro público para satisfazer suas necessidades e vontades. Pessoas honestas respeitam os iguais e os diferentes. Pessoas honestas conhecem bem o que quer dizer o princípio constitucional da moralidade. Pessoas honestas não usam de seu poder político e das finanças públicas para conquistar uma mulher e nem para cuidar de seus cachorros. Pessoas honestas não utilizam da fragilidade e desorganização do poder público para obter vantagens. Pessoas honestas declaram corretamente seus bens e pagam devidamente seus impostos. Agora que ele ficará em evidência, o Brasil descobrirá ainda mais coisas sobre ele e a família. Até então ele era só um parlamentar louquinho e sem noção que muitos achavam impossível chegar ao poder. Agora a caixa de Pandora será aberta e os inocentes verão o que escolheram não enxergar. Ah, então você é PT? Não, nunquinha. Mas ainda estamos no primeiro turno e temos outras opções. Eu não quero ser a responsável pelo circo instalado no país nos próximos 4 anos. Vou ficar aqui só rindo mesmo ou chorando, né? De qualquer forma, como esse país não tem jeito mesmo, vamos experimentar um tipo de loucura nova só pra inovar na história. Mas a conclusão é que o país continuará sendo um país que seu povo é seu maior desastre natural.

  11. Bolsonaro é honesto? Não, não é e já existem inúmeras evidências disso. Pelo menos ele não se encaixa no que eu defino como ser honesto. Pessoas honestas não gastam dinheiro público para satisfazer suas necessidades e vontades. Pessoas honestas respeitam os iguais e os diferentes. Pessoas honestas conhecem bem o que quer dizer o princípio constitucional da moralidade. Pessoas honestas não usam de seu poder político e das finanças públicas para conquistar uma mulher e nem para cuidar de seus cachorros. Pessoas honestas não utilizam da fragilidade e desorganização do poder público para obter vantagens. Pessoas honestas declaram corretamente seus bens e pagam devidamente seus impostos. Agora que ele ficará em evidência, o Brasil descobrirá ainda mais coisas sobre ele e a família. Até então ele era só um parlamentar louquinho e sem noção que muitos achavam impossível chegar ao poder. Agora a caixa de Pandora será aberta e os inocentes verão o que escolheram não enxergar. Ah, então você é PT? Não, nunquinha. Mas ainda estamos no primeiro turno e temos outras opções. Eu não quero ser a responsável pelo circo instalado no país nos próximos 4 anos. Vou ficar aqui só rindo mesmo ou chorando, né? De qualquer forma, como esse país não tem jeito mesmo, vamos experimentar um tipo de loucura nova só pra inovar na história. Mas a conclusão é que o país continuará sendo um país que seu povo é seu maior desastre natural. Outra conclusão: vota em quem você quiser, vai dar errado mesmo, deixe os outros viverem sem a sua culpa.

  12. Faço mais um apelo às mulheres, principalmente às mães que são as ‘deusas’ dos filhos.
    O pt apoia o governo venezuelano e o plano é transformar o Brasil numa venezuela mas…

    “A cada oito horas um menor é assassinado na Venezuela.
    A violência na Venezuela “não tem limites” e afeta crianças “de todas as idades”, dados indicam que 76 crianças de até 4 anos de idade morreram assassinadas.”

    Pesquisem para comprovar!

  13. Acredito que um boa equipe econômica como a do Paulo Guedes possa trazer mais emprego, mais desenvolvimento econômico e melhor qualidade de vida para as pessoas.
    Acredito que redução da máquina pública, dos ministérios, privatização, com a direção de um político honesto e ministros escolhidos por competência e não indicação política possa trazer diminuição da corrupção, possibilitando maior investimento em obras necessárias para atender às pessoas.
    Acredito que o fortalecimento do Ministério Público, Polícia Federal e operações como a Lavajato permitirão que afastemos da vida pública e das empresas pessoas que colaboraram com a corrupção nos últimos anos, abrindo espaço para maior honestidade nas ações dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
    Acredito que o endurecimento da legislação penal trará maior certeza de punição para quem infringir as leis, seja matando, roubando, como também praticando homofobia, racismo ou qualquer crime de ódio, diminuindo todas essas mazelas sociais.
    Quando lutamos por melhoras para as pessoas atingimos todas as cores, todas as orientações sexuais e gêneros, todas as condições sociais, sem discriminação.
    #Bolsonaro17

  14. Ah tá certo! Informação desde que seja aquela que favoreça o seu candidato omitindo falas e trechos de programa de governo. Bolsolixo e equipe não sabem de nada, se beneficiaram da ausência nos debates. O Adelio salvou Bolsolixo da derrota no 1o turno, mas perde no 2o.

  15. Ah tá certo! Informação desde que seja aquela que favoreça o seu candidato omitindo falas e trechos de programa de governo. Bolsolixo e equipe não sabem de nada, se beneficiaram da ausência nos debates. O Adelio salvou Bolsolixo da derrota no 1o turno, mas perde no 2o.

  16. quem dera se o problema do Brasil fosse só essas discussões entre planos de governo de candidatos, pra mim o voto útil B17 é somente para evitar a cleptocracia do 9Dedos chegar novamente ao poder, somente isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.