Escolham seus candidatos com muito carinho. Eu já escolhi os meus; em frente

Um texto escrito com muito carinho e respeito a vocês, leitores amigos, que fazem deste espaço um sucesso e meu momento de prazer

Vote!! Não deixe os mesmos nos infernizando eternamente

Este blog, que completou dois anos em agosto passado, é um inegável sucesso. São quase 3 milhões de leitores únicos, sempre ranqueado entre os três mais lidos do Portal UAI. No Facebook é seguido diariamente por mais de 10 mil leitores. Seguramente, todos vocês que me leem já receberam algum post meu também no WhatsApp.

Como sabem todos, não sou jornalista nem blogueiro por profissão. Sou empresário desde os 18 anos de idade e fiz do blog um prazeroso hobby, um verdadeiro momento de lazer. Aqui, não só extravaso meu sentimento e apresento minhas opiniões, como me divirto tretando com os mortadelas de plantão.

Não me considero melhor que ninguém, não acho que sou especialista de nada e muito menos me pretendo como formador de opinião (digital influencer é o nome atual para isso). Não recebo um tostão para escrever — tampouco pago — e não exploro pessoalmente qualquer tipo de publicidade.

Muitos têm me pedido indicações de políticos, mas me recuso a este papel. Acho que é um dever, ou melhor uma obrigação cívica, pesquisar, escolher e votar num candidato que esteja afinado com os valores e propósitos de cada um. O máximo que faço é sugerir nomes para que pesquisem e decidam por conta própria.

Algo diferente é declarar meu voto. Justamente por saber que adquiri alguma notoriedade, faço questão de apresentar os nomes em que confio. Nomes estes que, repito, vão ao encontro dos meus valores, que necessariamente não são os mesmos que os dos meus queridos e caros leitores.

Votarei em Bolsonaro (PSL) para presidente. Seu número é 17. Quem me acompanha conhece meus motivos e minhas razões. Um laranja de um presidiário jamais contaria com meu voto.

Para governador (de Minas) vou de Antonio Anastasia (PSDB). Seu número é 45. Na minha opinião, um dos melhores quadros da política nacional e o grande nome do seu partido.

Este ano devemos escolher dois senadores. Escolhi Dinis Pinheiro (Solidariedade), número 777, e Rodrigo Pacheco (DEM), número 250. Uma dica: quem quiser evitar o desastre Dilma Rousseff, deve concentrar o voto nestes dois. Juntos, representando o anti petismo, conseguem mais votos que aquela maluca.

Prossigo com Lucas Gonzales (NOVO), número 3022, para deputado federal. Não o conheço, mas me foi muito bem indicado por Mateus Simões, que ao lado de Gabriel Azevedo (PHS), são os melhores vereadores de Belo Horizonte.

Meu deputado estadual é um querido e velho conhecido. Trata-se de João Leite (PSDB), número 45777. A raiva que me fez passar como goleiro do Galo (brincadeira!!), compensa com um excepcional trabalho político. Sua carreira pode ser conferida aqui.

Alternativamente, se não existisse João Leite, votaria com muito gosto em Laura Serrano (NOVO), número 30700. Uma moça que seguramente nos dará muito orgulho. Pesquisem sobre ela e se surpreenderão (aqui).

Tenho certeza que existem outros ótimos candidatos por aí, seja em BH ou em qualquer outra cidade/estado do país. São eles que devemos infiltrar neste antro atual se quisermos sair deste buraco em que nos metemos.

Não votar não ajuda. Votar em braco ou anular idem. Não permita que sua omissão ou má escolha te aprisione (e a seus amigos e familiares) no lamaçal em que vivem Lula, Calheiros, Sarney, Collor, Dilma e companhia.

Dia 7, vote consciente. Vote com razão, com sabedoria. Reclamar depois no Facebook não fará o tempo voltar.

Grande abraço e ótimo voto a todos vocês!

Leia também.

6 thoughts to “Escolham seus candidatos com muito carinho. Eu já escolhi os meus; em frente”

  1. Olá Neto, 1 – gentileza informar qual o Presidente da República o nomeou para o cargo de Juiz Eleitoral. Levando-se em conta a sua idade é de se inferir que fora Lula ou Dilma, mas por se tratar de cargo público e em observância ao Princípio Republicano é salutar que o próprio decline.
    2 – Num país onde um helicóptero é apreendido a luz do dia, carregado com meia tonelada de cocaína, sob registro das câmaras, para logo em seguida ser liberada droga, aparelho e piloto e seus conhecidos proprietários continuarem sem importunância livre, leve e fagueiros sem um mísero processo não é de se estranhar que uma insinuação leviada de que alguém saca, de dentro do presídio R$ 6.000.000,00 (essa quantia estaria no estado de plasma ou gasoso? Vc não estaria abusar da inteligência de quem lê? Uma quantia dessas não faria um volume maior que uma caixa de sapatos? E na época das câmaras não foi registrada, nem de relance?) como se isso fosse algo ordinário e factível. Patético!
    Essas insinuações maldosas e levianas, para dizer o mínimo, são próprias de uma país onde campeia o forte com o fraco e o fraco com o forte é uma constante.
    Nesse país o juiz pratica a gama de ilicitudes, pisa na lei, faz chicana, mas passa incólume dos arremedos de moralistas de plantão e de publicadores em blogs.
    3 – Porque falta honestidade ao blogueiro ele não publica que o encarcerado da questão recebe a visita de milhares de anônimos e de luminares do mundo todo a exemplo de Nobéis, primeiros ministros e outras sumidades da ciência e da arte a exemplo de Noan Chomsky que além de abraçar Lulinha reiterou as críticas ao Judiciário brasileiro.
    4 – Em verdade o que resulta é o seguinte. Lulinha Paz e Amor, qual um Sidarta Guatama, mesmo de dentro da prisão é um cérebro iluminado e impressiona por sua capacidade de articular e de comandar a defesa da democracia enquanto seus adversários e alguns inimigos com ódio, medo e inveja tremem qual vara verdes, mas não titubeiam na busca de confundir e mistificar o povo – o que é mais cruél por tratar-se de um povo em grande parte de analfabetos e semi alfabetizados. Contudo, baldado, pois o homi é CAMPEÃO DE VOTOS EM PINDORAMA e uma vez mais demonstraremos isso nestas eleições. E o que é melhor, sem ódio, sem violência, sem preconceito, mas com afeto e com carinho e fraternal. Vamos com arte, minha gente.

  2. Coincidência, blogueiro, assisti agora ao vídeo da Laura Serrano, não conhecia o vídeo, tanto gostei que fui buscar em minhas anotações de número de candidatos, para substituir, e me dei conta que já era minha escolhida. Capitão pra presidente, no primeiro turno!

  3. O objetivo primordial é o de RETIRAR O ENTULHO PETISTA DO CAMINHO para que o Brasil possa retornar ao século XXI!
    O Brasil, que ao final do séc XX, caminhava em passos seguros para o novo milênio, foi subitamente empurrado 50 anos de volta ao passado pela velha e nefasta doença do populismo terceiro-mundista.
    A América Latina só poderá se levantar se curar dessa dessa grave enfermidade que a torna debilitada e rastejando eternamente na lama do sub-desenvolvimento .

  4. ESCRITO EM 1956, ESSE TEXTO PARECE TER SIDO FEITO AGORA PARA EXPLICAR A BOLHA DE CONSUMO E A CONSEQUENTE BOMBA DO DESASTRE ECONÔMICO/SOCIAL QUE O POPULISMO DE LULA/DILMA/MANTEGA NOS JOGOU NO COLO

    “(…)os progressistas defendem certas políticas que, a seu ver, podem de imediato aliviar o fardo das massas sofredoras. Recomendam, por exemplo, a expansão do crédito e o aumento do volume de moeda em circulação, o piso do salário mínimo a ser determinado e imposto pelo governo, seja pela pressão e coerção do sindicato, o controle de preços das mercadorias e dos aluguéis, bem como outras medidas intervencionistas. Mas os economistas têm demonstrado que toda essa panaceia não leva aos resultados que seus defensores desejam alcançar. Seu efeito é, do exato ponto de vista dos que os recomendam e concorrem para sua execução.
    , ainda mais insatisfatório do que o precedente estado de coisas que eles se propunham alterar. A expansão do crédito provoca a recorrência de crises econômicas e de períodos de recessão. A inflação faz com que subam os preços de todas as mercadorias e serviços. As tentativas d impor aumentos de salários superiores aos que seriam determinados pela liberdade de mercado provoca o desemprego em massa que se estende ano após ano. Os economistas têm provado essas tesem de modo irrefutável, e nenhum pseudo-economista “progressista” jamais tentou negá-las.”
    (Ludwig von Mises, em “A Mentalidade Anticapitalista”)

  5. Tirando o João Leite que é até um homem sério, o resto é só lixo. Guarda pra vc seu voto Inundado, em vez de propagar esses lixos de candidatos. Por isso que o país está no fundo do poço, pq gente como vc opina, tem blog e se acha. Por falar nisso namorador, vc foi mandado embora do UAI ? O Benny caiu na real e viu que vc é de baixo nível ? Cansou do seu ódio? Vc esta mais pra programa de humor. Muda de ramo.

  6. “Votarei em Bolsonaro (PSL) para presidente. Seu número é 17. Quem me acompanha conhece meus motivos e minhas razões. Um laranja de um presidiário jamais contaria com meu voto.

    Para governador (de Minas) vou de Antonio Anastasia (PSDB). Seu número é 45. Na minha opinião, um dos melhores quadros da política nacional e o grande nome do seu partido.

    Este ano devemos escolher dois senadores. Escolhi Dinis Pinheiro (Solidariedade), número 777, e Rodrigo Pacheco (DEM), número 250. Uma dica: quem quiser evitar o desastre Dilma Rousseff, deve concentrar o voto nestes dois. Juntos, representando o anti petismo, conseguem mais votos que aquela maluca.

    Prossigo com Lucas Gonzales (NOVO), número 3022, para deputado federal. Não o conheço, mas me foi muito bem indicado por Mateus Simões, que ao lado de Gabriel Azevedo (PHS), são os melhores vereadores de Belo Horizonte.

    Meu deputado estadual é um querido e velho conhecido. Trata-se de João Leite (PSDB), número 45777. A raiva que me fez passar como goleiro do Galo (brincadeira!!), compensa com um excepcional trabalho político. Sua carreira pode ser conferida aqui.”

    ESSA É A INDICAÇÃO TÍPICA DE UM SUJEITO DESPROVIDO DE EDUCAÇÃO BÁSICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.