Você aí, leitor e leitora amigos, perdidos neste tiroteio eleitoral: Leiam isso

Um post escrito para quem sabe ler, pensar e debater sem ofensas ou pré-conceitos imutáveis. Um post para quem ainda não se decidiu

Quem realmente é a ameaça? (Foto: divulgação/Poder 360)

Este post não é para você, esquerdista convicto, que cego e fanático por sua ideologia fecha os olhos para a realidade e não enxerga toda a corrupção, barbárie e miséria protagonizadas por absolutamente todos os regimes socialistas, comunistas e sei lá mais quantos “istas” ao longo da história mundial.

Tampouco é para você, bolsonarista convicto — algo completamente diferente de ser direita ou conservador — , que igualmente cego e fanático por seu “mito”, recusa-se a enxergar a completa incapacidade e despreparo intelectuais do deputado para o execício da presidência, ou mesmo suas absurdas posições sobre temas complexos.

Este post é para você, que como eu, decidiu  apoiar e votar em Jair Bolsonaro  exclusivamente a fim de tentar evitar que a maior quadrilha de crime organizado do planeta  “retome o poder no Brasil” (nas palavras de um dos criminosos-líder). E também para você, que não se enquadra nas categorias acima, mas aderiu ao tal #EleNão.

Eu não gosto da figura Bolsonaro. Não concordo com 90% do que ele pensa ou fala. Mas eu sei que gosto menos ainda de corruptos e de defensores da violência, da criminalidade, da impunidade, da legalização das drogas e de ditaduras mundo afora. Ou alguém ainda tem alguma dúvida sobre estas bandeiras do PT?

Por isso, você que não é fanático, que sabe pensar, conversar, debater sem xingar e logo agredir, poderia tentar quebrar sua ojeriza a Bolsonaro — como eu fiz! — fazendo um contraponto à outra opção, que é Fernando Haddad, ou melhor, que é Lula, o corrupto condenado e ainda réu em mais seis processos penais por corrupção e outros crimes.

Se o candidato do PSL possui um general maluco como vice, Haddad possui uma comunista ainda mais incapaz que o próprio Jair Bolsonaro, em questões políticas, administrativas, econômicas e mesmo intelectuais. E se o assunto for autoritarismo, quem, neste caso, é pior que o PT de Lula e Zé Dirceu?

Ah, seu medo é a economia? Bem, então empatamos novamente. Não acredito no sucesso da gestão de Bolsonaro, até porque não acredito que seu casamento com Paulo Guedes dure muito. Mas a alternativa petista já é mais que conhecida. Ou não? Milhões de desempregados e a maior recessão econômica da nossa história.

Bolsonaro quer liberar armas? Haddad quer liberar bandidos! E não me refiro só a Lula, não. Me refiro a todos os criminosos presos (estupradores, traficantes, assassinos e afins), que receberão liberdade até o chamado “trânsito em julgado” dos seus processos, ou seja, até que todos os recursos se esgotem.

Bolsonaro é contra o tal “kit gay”? Haddad é contra a prisão de menores infratores, sejam eles assassinos ou estupradores cruéis. Bolsonaro é machista? Haddad acha que um sujeito que espanca a própria mulher não pode ser preso até que recorra ao STF. Querem continuar comparando os “defeitos”?

Você se recusa a votar em quem apoia a tortura? Mas admite votar em quem pratica tortura? Ou os regimes venezuelanos, cubanos e norte coreanos,  apoiados e financiados pelo PT,  com o NOSSO dinheiro, não torturam e matam seus opositores? E por favor, não desvie o pensamento para não enfrentar essa questão, ok?

Bolsonaro é grotesco e rude com as mulheres? E Lula (o verdadeiro candidato, como sabemos) não? Mulheres de grelo duro é uma frase educada? Ter traído a esposa com a secretária Rosemary Noronha, a qual mantinha num escritório oficial em SP e levava em viagens internacionais, é uma atitude aceitável?

Quantos gays são líderes no PT? Quantos negros são líderes no PT? Quantos índios ou quantas mulheres, além de Gleisi Hoffmann (igualmente investigada por corrupção)? Quantos travestis? Será que dá para encarar a realidade ao invés de simplesmente fugir da mesma, apenas por achar Bolsonaro asqueroso?

Censura da imprensa, constituinte, plebiscito, ameaça a propriedade privada, revisão das leis, etc são projetos que fazem parte do programa de governo do PT. E Bolsonaro que é uma ameaça a democracia? Até ontem, o PT dizia que a eleição sem Lula era ilegítima e que não a aceitaria. É só Bolsonaro que pensa assim?

Infelizmente chegamos a este ponto (lembrem-se: estou falando com gente como eu; não com extremistas fanáticos), em que temos de escolher o menos pior para nós e nossas famílias, nossos filhos. Para mim, nenhum dos dois serve. São duas catástrofes! Mas indiscutivelmente, sob minha ótica ao menos, Bolsonaro é muito menos pior.

Pensem nisto, meus caros. Pensem sem emoção, sem os pré-conceitos incrustados e avaliem qual dos dois, dentro de tudo o que já conhecemos de um lado, e dos medos (muitos deles infundados) que temos do outro, qual nos ameaça mais ou menos. Se a maconha liberada para seu filho ou a volta de “Educação Moral e Cívica” às salas de aula.

Agora é com você leitor e leitora deste blog. Ou melhor: é com todos nós. Boa reflexão!

Leia também.

76 thoughts to “Você aí, leitor e leitora amigos, perdidos neste tiroteio eleitoral: Leiam isso”

  1. Tudo bem. Eu estou Bolsonaro. Eu era Amoedo. Mas precisamos evitar, sim, que o PT continue a se instalar em todas as camadas do poder do Brasil. Senão o José Dirceu vai ganhar, e tomar o poder, como Maduro e a família Castro fizeram. Não quero ser purista, mas “pior” é superlativo, e não deve ser precedido nem de “mais” nem de “menos”. Isto não impede que gostar e apoiar seus textos. É só para melhorar. Um abraço.

        1. Merda, Antonio, é o tipo de carga genética que você recebeu, meu chapa! Merda, Antonio, é o que forma sua caixa encefálica. Merda, Antonio, é o que gente como você produz quando abre a boca ou tenta escrever. Merda, Antonio, por fim, é ser você.

          Agora corra ao espelho, veja a vidinha miserável que lhe cerca, e volte aqui ou em outro lugar para xingar alguém. Por um tempo ajuda a aliviar a dor de ser, aí sim, um merda!

          1. Merda é este blog. A anos não entrava no Portal Uai por defender Aécio e seus cupimchas levando o Saudoso Estado de Minas ao atraso econômico, intelectual, artístico etc. Bom, o jornal piorou. Agora há espaço para pessoas se defenderem facistas declarados criando teorias conspiratórias. Pessoal, o Bozo se declarou homofóbico, machista, rascista, além de vir a luz sua corrupção. Empregados fantasmas em seu gabinete. Claro como a neve tais implicações. E o blogueiro analfabeto deste espaço o defende se ‘esquecendo’ de todos estes fatos com teorias que o faz feliz como contos de fada. Energúmeno como os demais que defendem facistas.

            1. Cupimchas é criação de cupins? “Se defenderem facistas” significa o quê? Aliás, facistas é relativo à faces? E rascista seria uma variação de racista?

              Puta que pariu, o sujeito não consegue escrever três linhas e o analfabeto sou eu.

              P.S.: Ô amontoado de ameba cerebral, “há anos” é com H, seu filho de uma capivara com jegue castrado

        2. Você, Antônio, é uma pessoa muito sensata.
          Defende bandido condenado por 15 juízes, defende o kit gay, defende invasão de terra, defende governos assassinos, etc.
          Antônio, parabéns pela sua coerência!

        3. Perfeito o texto:

          “Um pênalti não marcado aos 20 do primeiro tempo poderia ter mudado o resultado. Um pênalti não marcado aos 46 do segundo tempo não poderia. Mudou o resultado.

          O momento é tão importante quanto o fato. E dependendo do momento deturpa-se a consequência como convém.

          Eu jamais me incomodaria com pessoas democraticamente se unindo para dizer #elenão pra um candidato que consideram um sujeito ruim. Mas os 20 do primeiro tempo passaram e não fizeram isso.

          Agora são 46 do segundo tempo, nós não temos mais 7 candidatos, mas sim 2. O segundo turno está definido e então quando vocês dizem #elenão, não é mais um ato de repudio ao Bolsonaro. É um ato de apoio ao PT.

          E aí cabe mil tipos de interpretações. Mas a mais simples de toda é que entre uma quadrilha que cometeu o maior caso de corrupção da história da humanidade e um cara machista vocês escolhem o machismo como principal problema a ser combatido?

          Desculpa, isso me soa pouco aceitável. É como poder escolher entre um câncer e uma gastrite e optar pelo câncer. Ou você é maluco ou é da industria farmacêutica que vende o remédio do câncer e está lucrando com ele.

          Porque não as claras? Porque não dizem “vamos votar no PT” ao invés de simular um repúdio moral a alguém infinitamente menos imoral do que o seu candidato?

          Com que tipo de argumento você vai me explicar que por medo de machismo e discursinho de ódio você trará de volta o estuprador pra casa?

          Fizessem o #elenão quando era possível dar outras sugestões. Agora não é mais. Vocês sabem que não. É um ato de engajamento midiático que no fundo vai apenas ajudar a dar a maior quadrilha de todos os tempos o direito de retomar o poder com medo de… machismo?!

          Ok, meus caros. #elenão. Mas então sejam corajosos de fato e digam pra nós: #elequem?

          A gente sabe. Mas fala. Nós queremos saber se o protesto de vocês é tão verdadeiro e claro quanto vocês dizem ser. Assumam pro povo que sabem que é PT ou Bolsonaro agora. E que ao dizer não pra um você está nos dizendo que a quadrilha do maior assalto da história é menos perigosa pra você do que um sujeito antigo de valores ultrapassados.

          Fala pra nós. A gente quer confirmar sua escolha. Mas seja corajoso. Tem uma barata e um ladrão entrando na sua casa. Você aponta a arma pra barata e quer que consideramos sua escolha inteligente? Ou você quer mesmo nos fazer acreditar que a barata pode fazer mais mal a nós do que o ladrão armado?

          #Elenão.

          Ok. Então quem? #eles?

          Ass.: RicaPerrone”

    1. Devolver a administração e a chave dos cofres públicos a quem afundou o País na maior recessão de sua história e promoveu a maior roubalheira de dinheiro público já registrada na história do mundo seria um verdadeiro suicídio coletivo.
      Tal é o dano que isso poderia causar que, se a opção fosse Marcola versus Haddad, eu, sem pensar duas vezes, votaria no Marcola.

  2. Por que todo desinformado só aponta os regimes socialistas extremos que deram errado mas nunca citam regimes socialistas moderados que deram certo, como na Finlândia, por exemplo.

    Acho um barato quem defende a “agenda” econômica do Bolsonaro mas sequer sabe quem é Adam Smith.

    Escolher um lado é direito de cada um, mas é triste ver “opiniões” fundamentadas em vento (alô, Dilma) como essa coluna.

    Por isso, não importa quem ganhar. Todos perderemos porque o povo ainda é desinformado e ignorante. E alguns tem até espaço para destilar sua ignorância (e censurar comentários negativos) como o autor dessa opinião.

    Triste fim de nossa nação.

    1. E desde quando a finlandia e os paise nordicos são socialistas? Partido que governa é o social democrata com regime economico LIBERAL, PSDB É SOCIALISTA?

    2. E desde quando a FINLANDIA e os paises nordicos são Socialistas? PSDB è socialista? O regime politico do partido governante é SOCIAL DEMOCRACIA E O ECONOMICO É LIBERAL

      1. Na verdade é, todas as chamadas sociais democracias são de fundamentação socialista pois nem todo socialismo é essencialmente Marxista, contra a propriedade, privada, totalitário, ou liberal democrata(nesse caso veja o nazismo regime socialista nascionalista,totalitário anti-marxista), muitos são liberais econômicos, na verdade socialismo é o nome que se dá a diversas correntes ideológicas que tem por base comum que a existência do estado está fundamentada no dever de promover o bem comum, daí pra frente há diversas escolas de pensamento.A título de curiosidade os partidários de Lênin nomearam seu partido político como partido social democrata russo até o racha que deu aos bolcheviques e mencheviques.

    3. Elias,
      Você, um comunista falando em Adam Smith?
      Você falando em Finlândia socialista?
      A Finlândia é uma república parlamentar!!!!
      Em NENHUM lugar do mundo o socialismo/comunismo deu certo. Gerou assassinatos em massa, torturas, fome!
      Elias, vá estudar um pouco, pare de repetir frases feitas.

  3. Numa hipótese de Haddad ganhar, queria ver a cara dos jornalistas da Globo e de seus artistas globais, além das mulheres do #elenao quando, no dia da posse de Haddad, tivermos no palanque, todos sorridentes, Lula, Dilma, José Dirceu, Adélio Bispo, Nicolas Maduro, Stedille, Palocci, Gleisi Hoffmann, Lindenberg, Pimentel e Daniel Ortega, da Nicaragua. Sergio Moro, a PF e a Lava a Jato seriam humilhados. Um futuro negro (ou vermelho) e duradouro pela frente. O STF teria a indicação de mais ministros identificados com a causa esquerdista e aí meu caros, o cerco estaria fechado, definitivamente e de forma muito semelhante ao que ocorre na Venezuela. A oposição seria enfraquecida a quase nulidade, como lá também. No Brasil o mal venceria o bem, graças as pessoas boas mas idiotas uteis incluindo as burras do #elenao.

  4. Tudo o que foi escrito acima pode ser declarado de forma bastante simples: o Capitão Jair Bolsonaro, defende explicitamente e argumenta a favor da TORTURA.

    Todo o resto é mistificação.

    Boa semana a todos! E reflitam com Deus em mente!

    1. Geraldo Menezes,

      E o Haddad que defende Cuba e Venezuela, onde a tortura, a miséria e a fome acontece a toda hora.
      Bolsonaro defendeu o regime militar que combateu terroristas que sequestravam, torturavam e assassinavam brasileiros para implantar o comunismo no Brasil, treinados por Fidel Castro.
      Quem sofre tortura é o brasileiro, do governo PT, que se sair de casa provavelmente não voltará!

  5. O BOLSONARO 17 representa todos os que são contra a quadrilha petista de ladrões bandidos e seus agregados. Só tem o BOLSONARO 17 brigando contra eles agora. É briga mesmo, teve até facada. Fique esperto, BOLSONARO 17.

  6. Blogueiro, não estou te entendendo. Após um comentário muito feliz sobre um professor, Luiz, que se aposentara, você surta novamente. Perdoe-me, meu caro, mas comparar a sua derradeira preferência, Boçalnaro, com o professor Haddad, é dose prá elefante! Seja menos contraditório blogueiro e aceite meu modesto conselho: vá pescar até o dia 10.10, pelo menos. Tem mais: aceite, democraticamente, a derrota. Não faça como Aecim, e seus comparsas, que arruinaram este país, por não se conformar com a derrota em 2014, até porque bem sabiam que, em 2018, Lulinha voltaria. Aí, era muito tempo prá voltarem ao poder, se tivessem votos, preferindo O GOLPE.

    1. Marcos,
      Professor Haddad, eleito o PIOR prefeito de São Paulo?
      Haddad, um poste orientado por um criminoso condenado por 15 juízes?
      Haddad, que defende o governo venezuelano.
      Haddad que procurou apoio dos “golpistas” Renan e Eunicio Oliveira????
      Golpe é Lula fora da cadeia!

  7. Caro Ricardo, sei que o texto é dedicado para os indecisos, que não é definitivamente o meu caso, mas gostaria de acrescentar (e acho oportuno), que Bolsonaro tem ainda uma outra grande vantagem, se ele vacilar, “pisar na bola”, ou não corresponder as expectativas de seus eleitores, ele seria facilmente descartado, assim como ocorreu com Aécio. Seria completamente alijado, esquecido por todos e seria facilmente substituído em uma próxima eleição. Seria como tivéssemos uma garantia de troca de um produto com defeito. Com PT é diferente, você não tem garantia e seria obrigado a ficar com o produto ruim por muito tempo ainda ou trocado por outro da mesma qualidade ou pior. E a loja ainda vai te convencer que o produto é bom. Eles sabem como ninguém grudar no poder, além de possuírem uma extrema capacidade em conquistar as mentes e corações dos mais desprovidos de inteligencia, dos mais puros e ingênuos. Outra comparação seria que com Bolsonaro seria como um noivado e com Haddad seria como casamento com filhos, ou seja, se der errado é muito mais complicado a separação. Pensem nisto também.
    Outro detalhe a ser considerado, é que seu partido não está envolvido e compromissado com organizações ideológicas internacionais e com países comandados por ditadores.

    1. ui, que fofinho!!! parece aqueles miquinhos de circo. quer um amendoim de prêmio?

      Ah: faltou “fascista”, “vai estudar” e “Lula livre”. xinga direito, pô, igual te ensinaram

  8. Fazendo um contraponto aos argumentos do blogueiro, caso ele libere o comentário para todos, já que ele citou para refletirmos sobre o voto, melhor ter outro ponto de vista.

  9. No passado recente votei no PT . Graças a Deus e talvez pela influência desse blogueiro que me fez enxergar alguns de meus erros ,hoje estou curado e voto no Bolsonaro . PT nunca mais . Obrigado Ricardo

  10. Confesso que nao entendi. Voce e’ contra aos “defensores da violência “, mas apoia Bonosauro?
    Como e’ que funciona isso? O cara tanto apoia, como incentiva a violência . Tanto e’ que provou do seu próprio veneno. Meu caro, voce so e’ um recalcado, que não gosta do PT pelo que ele representa para a população pobre, e isso e’ que importa. O pobre gosta e apoia o PT, e vice versa. Portanto , aguarde mais quatro anos, e “tente outra vez”. See you…

        1. Não, na minha época não tinha ProUni e eu não tinha grana para estudar, hehe. Daí fui trabalhar e ganhar um troquinho

  11. O texto não é pra fãs do PT e nem do Bolsonaro, mas é praticamente todo escrito com o intuito de colocar o Haddad no mesmo patamar que o Bolsonaro e destruir os argumentos petistas. Olha, até a Veja consegue disfarçar melhor seu partidarismo hahahaha.

  12. Mesmo falando que o texto não é para esse ou para aquele, não estou te entendendo. Gosto demais de suas cronicas, mas equiparar os dois não me parece o mais adequado. O Bolsonaro é a incerteza do acerto. O candidato do PT é a certeza do erro. Entre os dois, o candidato petista é a pior desgraça que poderia acontecer ao país. Então, acho que não deveria igualá-los. Abraços.

      1. Meu caro nesse atual contexto que nos encontramos a frase desconexa e inteligível da Dilmanta é o que mais se aplica ” não importa quem perder, ou quem ganhar e peder, ou quem perder e ganhar, vão todos perder” resumindo que pode sair do país que o faça o mais rápido possível pois estamos escolhendo entre um governo populista, plutocratico, assistencialista e idiotizante ou um governo populista, autocrático, olirgaquico, futuramente plutocratico e também idiotizante, não sei em qual buraco iremos estar daqui alguns anos mas é fato estamos cavando sob nossos próprios pés.

  13. Seu texto está correto. No caso do Bolsonaro não estar preparado concordo, no entanto ele conhece pelo que se vê, boa parte do Brasil e tem ideias para cada área, cabendo apenas à equipe que escolher, colocar essas ideias em prática. Lula e Dilma também não tinham conhecimento técnico ou instrução suficiente para o cargo, com a diferença que Bolsonaro é formado na Academia das Agulhas Negras e para ingressar exige muito conhecimento. Não é analfabeto funcional. Se Bolsonaro por em prática seu plano de fazer um acordo com Israel, para fazer aqui o que fizeram nos desertos de lá, para mim basta. Teremos um Nordeste próspero e livre do cabresto do voto. Se Bolsonaro vencer agradeço; minha família agradece, meus amigos agradecem. No discurso de posse o presidente americano John Fitzgerald Kennedy disse: “Não perguntem o que a América fará por vocês, mas o que juntos podemos fazer pela liberdade do homem”. O que talvez falta ao brasileiro talvez seja arregaçar as mangas e transformar o Brasil em uma grande nação e não esperar o sustento do governo. Só os demais candidatos querem o continuísmo sustentando o voto cabresto. Querem um país livre, votem em Bolsonaro, esse é o começo.

  14. Ricardo, parabéns pelo artigo!
    É muito constrangedor para os eleitores, ver nas propagandas políticas dos candidatos, um verdadeiro álbum de fotografias com tantos ladrões unidos.
    Os habitantes do país tropical abençoado por Deus, caíram na real e vivem momentos diabólicos, comparáveis ao rigoroso e interminável clima polar.
    Diante dos três poderes corrompidos, da maior roubalheira da nossa história e da baderna instalada na fase de transição governamental, o povo está totalmente perdido e impotente.
    E com a alma que se dizia a mais honesta do mundo indo para o banco (do xilindró), os enganados assistem incrédulos, a vitória de 7 a 1 do medo sobre a tal da esperança, outrora cantada em verso e prosa, nos palanques e na TV.
    Nossa democracia corre grave risco com essa baderna instalada e cabe aos guardiões da Pátria resolverem isso, antes que nos tornemos um povo totalmente dominado por ditadores bandidos.

  15. Que piada…………..vem, comece a despejar um monte de chingamentos em mim e veremos realmente se esse post é pra debater e conversar igual gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Tinha como candidatos o Amoêdo,Meireles,Alckmin.Nessa ordem.
    Nunca pensei em utilizar o Plano B do voto útil.
    Hoje,estou e sou convicta,que o melhor para o Brasil será Bolsonaro.

  17. Xará. Parabéns pela lucidez. Acho que estamos num mato sem cachorro. Ou com dois cachorros. Vou pensar muito nas suas colocações.

    Bom dia.

    1. Acho que nem tanto Ricardo. Com Bolsonaro realmente podemos estar num mato sem cachorro (mas com muita chance de sobreviver) mas com Haddad, seguramente, o mato estaria pegando fogo e você cercado de todos os lados, ou seja, nem com o melhor perdigueiro você sobreviveria.

  18. Parabéns Elias, alguém precisava trazer um pouco de sensatez a este espaço!
    Nunca imaginei um colunista do “Grande Jornal dos Mineiros” se dirigir a um cliente dessa forma, talvez seja mesmo uma influência bolsonarista.

    1. Primeiro que não sou colunista, sou blogueiro. Segundo que não sou do Grande Jornal dos Mineiros, nem do Grande Portal dos Mineiros, que seria o caso, já que jornal é aquele troço de papel, cheio letrinhas e fotos impressas. Terceiro que meus clientes não são os leitores; são lojistas, comerciantes, atacadistas, distribuidores, etc.

      A regra aqui é a seguinte: lê quem quer, volta quem quer, comenta quem quer, e absolutamente nada disto tem a ver com o Portal UAI, que apenas gentilmente me hospeda em sua homepage.

      Ah, sabe por quê? Porque é um dos três blogs mais lidos de Minas Gerais, hehehe.

      Beijinhos!!

  19. Apoia o Bolsonaro porque não aguenta mais corrupção???
    É sério isto???
    Você ganha pra escrever este post???
    Ou é filho do dono do jornal???
    Com este Intelecto só pode ser filho dono pra postar aqui

    1. eu avisei que este post não era para qualquer tipo!!! leu porque quis, agora dê coices na parede e coma sua alfafa matinal para se acalmar

  20. Gosto do blog mas o que mais me diverte é ler os comentários!
    The Oscar goes To Ricardo!!! Suas respostas lavam a alma das pessoas de bem. Nem bandidos nem loucos, mas se tiver de fazer uma escolha ainda prefiro os loucos!

  21. O texto é de uma desonestidade intelectual incomensurável por um pré-conceito anti-petista. Portanto, esse texto foi escrito para quem aporta um pré-conceito anti-petista.

  22. A questão é: porque escolher o Bolsonaro se temos pelo menos 2 outras opções melhores que ele?? Pq?????? Se contentar com o menor pior, pq???? Isso não entra na minha cabeça!

  23. É um chamado à reflexão a quem tem capacidade de refletir. Pensemos…
    Só uma correção: o certo é incrustados e não encrustados, como no penúltimo parágrafo.
    Um abraço.

  24. Poderia o sr. Ricardo por favor explicar melhor sua afirmação: “Não concordo com 90% do que ele pensa ou fala.”? Pergunta sincera: Como foi que você chegou à esta constatação?

    1. Eu peguei todas as entrevistas do Bolsonaro e comparei com as minhas opiniões. Depois levei ao Data Folha e deu este resultado, com margem de erro 2 pontos para cima ou para baixo

      1. KKKKK. Boa!!!! Acho que não é tanto assim. Até discordando desse “percentual” eu admiro seu excelente senso de humor! Tem que manter isso, viu?

  25. Contra esse hitler eu voto até no PAULO MALUF. Um cara que usa o slogan de GOEBBELS???? (deutschland ubber alles / brasil acima de tudo). ESTA ESTAMPADO NA CARA DELE, NAQUELE CABELINHO DE HITLER. Eu creio na EVOLUCAO DA HUMANIDADE? #elenao #elenunca

  26. Bom dia!!

    Muito bacana seu blog!! Parabéns!! Mesmo com toda reflexão do mundo e pedindo muito ao Papai do Céu uma luz!! Para mim ele nem pensar!!! Vou refletir entre os outros!!

    Abraços

  27. Gostei do texto porque representa exatamente o que penso e o que vou fazer. Lamento porque os brasileiros sempre alegaram que não tinham escolhas na política do Brasil e agora que tinham, estão votando nos mesmos. E quanto ao Elenão, faltou deixar mais claro a pergunta: Quando esse grupo de celebridades (e mulheres sem raciocínio), irá às ruas protestar contra a roubalheira do PT? Ter uma OPINIÃO sobre gênero ou cor não pode, mas ter a AÇÃO de quebrar empresas do governo, causar 13 milhões de desempregados, invadir propriedade alheia, dificultar a vida de quem dá emprego e roubar a vida de milhares de brasileiros que morrem por falta de segurança pode?

  28. Parabéns Ricardo,

    De todos as Publicações que tive a oportunidade de ler, essa está dentre as mais Lúcidas e Coerentes.

    Não se trata de Ideologia de Gênero, de Preto e Branco, de Certo ou Errado, se trata do Futuro de uma Nação, de Varias Famílias como a sua e a minha.

    Estamos diante do maior emparelhamento de estado da História do Brasil, talvez até do Mundo Inteiro.

    O Brasil já chegou ao Fundo do posso, como Brasileiros que somos, temos que dar as Mãos e deixarmos de lado nossas Diferenças, sem Fanatismo, sem extremismo, mas com muita racionalidade.

    PT de novo no Governo, nunca mais !

    Até o Fundador do Partido e o próprio irmão do Molusco 9 dedos, já declararam ser contrários.

    O Brasil é um País Maravilhoso Gente, sem Terrenoto, sem desastres naturais. O Brasileiro mesmo com todas as dificuldades da Vida ainda é tido como um povo feliz e alegre mundo afora.

    Não vamos perder nossa essência, vamos mudar esse país para melhor. Após eleição, iremos continuar cobrando aquele que irá nos representar.

    Sou Brasileiro e não desisto nunca, mesmo tendo condições Financeiras de morar fora do Pais, Jamais irei abandonar o meu Brasil !

  29. Belo artigo Ricardo.
    Eu escolhi votar no Bolsonaro mas não foi pelo mesmo motivo que você, tenho sim muitos motivos para odiar o PT e votaria em qualquer outro que tivesse chances contra eles como Amoeda, Alvaro Dias ou Daciolo. Votarei em Bolsonaro porque aprecio a forma de pensar dele que se alinha com a minha e também pelos projetos e parcerias que ele fez ao longo destes anos que lutamos contra o PT, mas eu entendo perfeitamente aqueles que não gostam do Bolsonaro e frequentemente tento explicar a mesma coisa que você disse neste post, entendo quem não gosta dele e sei que as pessoas tem todo direito de ter suas convicções e conceitos, tive que fazer esta escolha entre duas pessoas repugnantes na última eleição, entre Dilma e Aécio fui obrigado a votar no segundo por entender que o desastre seria menor, agora vejo que como eu naquele ano, muitas pessoas estão na mesma situação, então tento explicar para elas que Bolsonaro seria um mal menor(tentando me colocar no lugar da pessoa porque pra mim Bolsonaro é óbvio); o que quero dizer é que entendo perfeitamente sua situação e me solidarizo com seu dilema, convido a todas as pessoas de bem deste país a fazer a mesma análise e pensar nos bons valores e analizar seu candidado pelo que mais se alinha a eles. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *