Dez descobertas incríveis a partir do STF

Dez maravilhas que ficamos sabendo durante a sessão de julgamento do habeas corpus do corrupto e lavador de dinheiro condenado à doze anos de prisão

Ministro ou Deus?

1  Juízes, desembargadores e ministros do STJ são todos uns merdas. Apenas os ministros do Supremo, ou melhor, apenas Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski são capazes de julgar adequadamente alguém neste país.

2  Podemos fechar as instâncias inferiores e economizar uma grana medonha. Afinal, enquanto o STF não bater seu carimbo saneador, nada anteriormente decidido tem qualquer validade, pouco importam os juízes, júris, provas, vítimas, etc.

3  Assassinos, ladrões, estupradores, traficantes… processados e condenados em primeira e segunda instâncias são pobres inocentes até o trânsito em julgado do título condenatório. Em verdade, são meros perseguidos políticos.

4  O direito aos recursos infinitos de um condenado é uma garantia constitucional intocável. Já a falta de direito das vítimas à justiça é mera consequência da morosidade do processo. Óbvio que, neste caso, a culpa pela morosidade é toda da vítima.

5  O texto constitucional tem de ser seguido e respeitado, diz Ricardo Lewandowski. Concordamos, claro! Mas é bom que fique claro: para o valente, quando se trata de cassar os direitos políticos de uma presidente impedida, a Carta pode e deve ser relativizada.

6  O mundo democrático desenvolvido inteiro está errado. Estados Unidos, Alemanha, Japão, Inglaterra são, na verdade, ditaduras tirânicas. No mundo, apenas o Brasil respeita os direitos humanos e as garantias individuais do cidadão.

7  Gilmar Mendes não mudou sua posição após Aécio Neves e Michel Temer serem enquadrados pela Lava Jato. Tampouco está preocupado com o processo eleitoral. Ele mudou sua convicção apenas por causa dos pretos, pobres e putas.

8  Marco Aurélio jamais vê a capa do processo. O chilique que deu com Rosa Weber e depois com Cármen Lucia foi por mero “amor ao debate”. A tentativa patética de alongar os efeitos do habeas corpus negado não teve nada a ver com a prisão de Lula.

9  Para o PT, PSOL e afins, tão logo se descubra o assassino da vereadora morta no Rio, ele não deverá ser preso (pelos próximos 20 anos) até que sua pena prescreva. Igualmente, Eduardo Cunha terá de ser solto e Sérgio Cabral poderá viver em liberdade.

10  Embargos de embargos não são recursos protelatórios quando impetrados pela defesa de Lula. E a negativa de um HC, quando em desfavor do próprio, só deve ter validade após o julgamento de uma ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade) sobre o mérito.

Leia mais.

5 thoughts to “Dez descobertas incríveis a partir do STF”

  1. Hoje pela manhã, direcionei o seguinte comentário aos “correliginários(as)” da minha rede de contatos:
    “Por causa de comportamentos e posturas completamemte tendenciosas como as que vimos ontem, onde alguns componentes da Suprema Corte deixaram bem claro: ” Ou você tem dinheiro e faz parte da nossa FACÇÃO ou sinta o drama do rigor da “Lei”, é que o um dos meus textos, escrito em 2013, parece eterno(abaixo). Não era para desperdiçar dinheiro publico para discutir aquele HC de ontem para atender os interesses daquele criminoso, pois esse assunto já era consenso desde 2009: Segunda instância= Execução imediata! E advinhem quanto deve ter custado aquela GRANDE PALHAÇADA de ontem aos cofres públicos? Advinha que vai pagar os “Jetons” daquela lástima de ontem? Advinha quem vai pagar toda comida impotada consumida naquela aberração de ontem, pelos togados e todos os seus ASPONES?

    Você, EU e todos! Como disse o estadista francês e General e décimo oitavo presidente da Republica Federativa da França, Charles de Gaulle, que foi um dos maiores personagens do desembarque das forças aliadas na Normandia, em 06 de Junho de 1944: “Le Brésil n’est pas un pays serieux” – “O Brasil nunca, mas nunca mesmo, será um país sério”, ele proferiu a frase em 1962!

    1. Até nisso o corrupto criminoso atrapalha o Brasil, pois precisamos urgentemente debater soluções concretas para tirar o país do fundo do poço econômico, político, social, cultural e administrativo em que o populismo cleptocrata do lulopetismo nos atirou.
      Chega de nos ocuparmos desse barango corrupto e ignorante, ponha-no numa cadeia, esqueçam dele e cuidemos logo dos graves problemas que temos a enfrentar.
      Parece que não sabemos nos livrar dessa peste negra que assola o País desde sempre: no tempo em que era oposição ele e seus “cumpanheirus” foram contra tudo o que se tentou e se fez p/ modernizar o País (contra o Plano Real, a LRF, o Bolsa-escola, a Constitução de 88, as reformas, as privatizações, o PROER etc e etc.). Já no poder, liderou a maior roubalheira de de um País como nunca já viu no mundo inteiro, além de promover uma farra populista e irresponsável c/ as contas públicas o que afundou o Brasil na maior recessão de sua história.
      Já não basta esse cara ter f(*)dido o Brasil com força, prejudicando principalmente os mais pobres, e ainda temos que aturar essa lenga-lenga interminável p/tentar livrá-lo das penas da Lei!!!

  2. Não é motivo para rir, porque o assunto é muito grave, no entanto o item 07 descrito pelo Ricardo é ilário . Meu caro Ricardo, acompanho sempre suas postagens e sinto o mesmo que voce e outros que aqui comentam. É Revoltante, é de dar náuseas, dificil demais, Na verdade tem horas que acreditamos que esse País já deu, mas não desistimos dele, minha cor é o verde e amarelo e enquanto houver um fio de esperança que seja para que tudo isso realmente mude, estarei acreditando. Não pare, não desanime, precisamos de voce. Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *