O paraíso dos ladrões. Quaisquer ladrões

O bom do judiciário brasileiro é que ele é justo. Não prende ninguém! E quando prende solta rapidinho. Pode ser deputado, empresário ou reles trombadinha

Cega? Bota cega nisso!

Aí, cumpadi, tá difícil procê? Tá difícil pagar as contas do mês, a escola dos pimpolhos, a prestação do carro, o aluguel? Anote aí: há um jeito simples e relativamente fácil de fazer um extra. Talvez uns R$ 10 mil por mês, se você se esforçar um pouco. Como? Anote aí:

Descole um três oitão ou a arma de sua preferência. Escolha pontos de grande circulação de pessoas indefesas. Podem ser quarteirões em volta de escolas ou mesmo de Igrejas. Sempre há crianças e idosos. Porta de hospital também é bom. A turma já sai de lá meio baqueada. Daí, basta roubar-lhes o telefone celular. Mas olha só: concentre-se no celular, viu?  Esqueça dinheiro e jóias.

Tá rolando o seguinte: o judiciário liberou geral. Há uma espécie de salvo-conduto para quem delinquir levemente, um tal “Princípio da insignificância”, onde a togada só falta dar um abraço no ladrãozinho antes de botar-lhe nas ruas novamente (em menos de 24 horas após a prisão em flagrante — quando é preso, claro. Uma raridade, como todos sabemos). Leia a excelente matéria do EM a respeito. O título já diz tudo: Pena para quem rouba celular é de apenas 24 horas.

É assustador! É revoltante! É… Bem, deixa pra lá! Juízes botam os ladrões nas ruas, e não os blogueiros revoltadinhos.

Como diria Jô Soares em um antigo quadro de humor: Cala-te boca!

Leia também.

33 thoughts to “O paraíso dos ladrões. Quaisquer ladrões”

  1. Olá Distinto, a mais recente pesquisa de intenção de votos para Presidente da República indica que a preferência do nome de Lulinha Paz e Amor cresceu enquanto que sua rejeição diminui. Agora ele será eleito já no primeiro turno. E olha que os demais candidatos, por mais que sejam incensados não saem do chão. Tudo isso num quadro no qual a mídia nem noticia essas variáveis. Bonito será quando começar a campanha quando todo eleitorado se der conta que o homi esta voltando. Vai sari fumaça das urnas de tanto apertar o treze e confirma. Anotem!

      1. Olá Paulo Ramos, embora não seja o caso de Lulinha Paz e Amor é possível sim votar em quem esteve preso, vide, por exemplo, a situação na África do Sul, lá Mandela depois de passar vinte e sete anos preso, sendo alguns em solitária, foi eleito e recebido pelo mundo como um dos maiorais e exemplo de quem lutou e conseguiu redimir seu povo. No Uruguai, Pepe Mojica esteve anos confinado, mas saiu e deu exemplo de probidade e de democracia na Presidência do país modelar na produção de alimentos. Fique esperto, cidadão.

        1. Nenhum dos dois que você citou foram presos por ladroagem, corrupção e destruição de um pais! Já o seu queridinho 9 fingers será, pode apostar! Então são coisas diferentes!

          1. Olá Gilberto, não duvido de que Lulinha Paz e Amor pode ser condenado sob a acusação de ter ter 23 pares de cromossomos e de ter naspcido ao sul do Equador. Porquanto as provas que até então apareceram foram os 51 milhões de Gedel, a mala de Mishell, e os dois milhões do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa.
            Então, como decorrido anos de tentativa de desmoralização de Lula e nada se conseguiu, enquanto os demais prováveis candidatos não decolam o retorno do homi vai se tornando inexorável. Neste sentido o Supremo Tapetão Federal irá retirar do armário um processo que não andava desde ha mais de vinte anos, note bem, mais de VINTE ANOS, através do qual tentará aprovar um presidencialismo mitigado – um monstrengo que dará feições de parlamentarismo – quando o povo já decidiu soberanamente em 1.993 pelo Presidencialismo. Qual o motivo de mais essa tramoia? Bingo, Lulinha será eleito, mas com tal rasteira terá seus poderes de Presidente solopado, todo como sempre acontece nessa terra de fraco com o forte e forte com o fraco. Tal baixaria nem inédita é, pois, já foi utilizada contra João Goulart.

      2. O texto é sobre ladrões, aí vem o …drac e tasca logo um comentário sobre quem: Lulinha jararaca! O sapão macunaíma barbado. kkkkkkk Ricardo publica um texto sobre LADRÕES de celulares e o …drac lembra de quem? Quem? Quem? Quem? Não, não é Raimundo Nonato, infelizmente! E como na série de animação da tv “ThunderCats”, onde o vilão sai de um sarcófago e pede que os espíritos do mau transformem aquela forma decadente em Mumm-Ra, o ser eterno, nosso amigo lança logo a maldição para que as urnas nacionais façam o mesmo feitiço em versão de tupiniquim…

    1. Cidrac. É bom viver ai nas nuvens? Tem vaga? A propósito, já que das nuvens você tem uma visão privilegiada, me avisa quando ver algum político petista entrar aqui no blog, vou esconder meu celular.

    2. O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional online para medir o pulso dos eleitores brasileiros.

      O pulso está acelerado pela vontade de mudanças.

      A primeira pergunta feita pelo Instituto Paraná foi:

      Em 2018, você votaria no mesmo candidato ou partido em que votou para Presidente em 2014?

      71,5% responderam que não;

      25% responderam que sim;

      3,5% não se lembram em que votaram.

      Então é assim CIDRAC:

      25% responderam que sim. Então é mentira que Lula tem 35%
      3,5% não lembram em quem votaram. Nem lembram do Lula.
      Já 71,5% vão votar em BOLSONARO.
      BOLSONARO 2018
      É melhor já ir se acostumando.

    1. Danilo, por falar em selva minha preferência é a Mata Atlântica, pena que tem sido maltratada e mau frequentada. Mas ainda resta muita beleza. Não se desanime garoto!

  2. Minha avó dizia há uns 40 anos atrás que chegaria o dia em que o honesto teria vergonha de ser honesto. Talvez não tenha chegado ainda pq vergonha eu não tenho de ser honesto mas, esse nariz de palhaço que colocaram no povo incomoda pra caramba… PQP! E ainda tem gente que insiste nessa cegueira!

  3. Cidrac,
    O Nelson Mandela e o Pepe Mojica foram presos políticos. Não confunda as coisas. Eles foram presos por questões ideológicas, eles discordavam dos regimes ditatoriais de seus países na época.
    São duas pessoas íntegras, cultas, decentes, competentes e fizeram um bom governo. Acredito que não se tem uma única suspeita sobre nenhum dos dois. Comparar Lula com estes dois é um desrespeito. O Mandela foi reverenciado pelo mundo inteiro quase como uma divindade.
    O Lula foi condenado e será preso por ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO, POR CORRUPÇÃO, POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA. por destruir a economia do país e mais uma lista enorme de CRIMES.
    E este rapaz que você mostra no vídeo dizendo que de cada dez pessoas com quem falou, nove vão votar no Lula, ele foi demitido pela rede Globo, acabou a mamata da lei Rouanet e ele foi morar em Portugal. É mais um que já deu tchau para o Brasil.

    1. Olá Murilo, até então o dinheiro ilícito que apareceu foi de Gedel, Mishell e do mininu. Lulinha segue impávido e não ha prova contra sua conduta.
      A Rede Esgoto esta se valendo da Lei Rouanet? É isso mesmo? A ser verdade é de se concluir que a situação da vénus platinada é pior do que já vem sendo propalado.

  4. Ainda existem otarios, seguidores da seita petista, que defendem e o acreditam no ladrao mentiroso do lula. O pior é que ainda aplaudem um vagabundo desse de pé!

  5. Caro Ricardo Kertzman, em um país onde o povo acha que existem HONESTIDADE e honestidade, onde o “rouba mais faz” impera, o que é um celular roubado?
    O que há de errado em um amigo empreiteiro lhe emprestar um apartamento, reformá-lo e lhe deixar morar?
    Qual o problema de andar com uma mala de milhões ou deixá-las em um apartamento de um outro amigo?
    Qual o mal que se comete de matar os pais e poucos anos depois estar totalmente livre?
    Qual o problema de ser usuário de cocaína e isso financiar o crime organizado que mata pais de família, policiais e outras pessoas de bem?
    Que mal tem em roubar uma roupa em uma loja se os políticos roubam milhões?
    Qual o problema de um médico, engenheiro, arquiteto cobrar uma comissão sobre o produto que aplica? Isso não tem nada a ver com as propinas pagas aos políticos.
    Caixa 2 sempre existiu, é para o bem do meu partido, nunca para o meu proveito pessoal?
    Realmente, não há problema algum, a nossa cultura de fazer e aceitar os pequenos delitos é o que faz com que muitos também achem normais os grandes! E o fanatismo político e religioso reforça essa cultura e faz com que tudo se justifique.
    Com os políticos que temos por aí, não há solução! O povo é quem deveria ditar os rumos com postura e comportamentos! Mas isso não acontecerá, infelizmente!

  6. Pela forma que escreve, claramente se nota que o Sr. redator CIDRAC PEREIRA DE MORAES é um profissional da área sendo pago para defender o Sr. Lula. Ele, como todos os outros merecem chance de defesa, As evidências contra ele são imensas mas que a justiça apresente provas concretas para condena-lo assim como a qualquer outro, mas vir fazer defesa obsecada? Isso demostra desequilíbrio. Nunca votei no Lula e francamente nunca votaria, mas não tenho “meu bandido favorito”. Todos os representantes do povo atualmente são condenáveis, perdeu-se a honra, o brio e o Sr. se vende através desta máscara, mas nada que com pequeno empenho não identifique e demonstre quem realmente é. A internet deixa rastros… Sucesso!

  7. Olá Enzo, inegável que a internete deixa rastro, contudo, não tens sabido lê-los, pelo menos no pertinente a mim. Jamais estive nas estrutura do Estado, não sou filiado a partido político, não vivo de favores dos detentores do poder, minha lida diária começa as 05h e vai as 21h em estudos e trabalho – em verdade sou um José Coisa Nenhuma -, daqueles que nasceram no interior do país, onde até um dia desse não tinha energia elétrica e outros serviços básicos. O êxodo rural me empurrou para as grandes cidades onde trabalhei de cobrador de ônibus e outras funções menos qualificadas. Estudei pelo supletivo. A despeito de tudo aprendi bastante coisas e como bom mineiro desconfio de tantas outras, como por exemplo, quando você diz “as evidências contra Lula são imensas”. Eu lhe pergunto? 1 – Quem criou essas evidências senão a Rede Esgoto e demais interessados em desmerecê-lo, por saber que através do voto não o vencem? 2 – Na democracia a condenação tem de se pautar em provas, provas como as que surgiram contra Gedel, Mishell e contra o mininu; 3 – Eu lhe indago, você gostaria de ser acusado e condenado por evidências ou admitiria que um amigo seu fosse condenado nessas circunstancias? 4 – Lembre-se que essa vida é rica e traiçoeira, pois, hoje muitos se regozijam com a perseguição a Lulinha Paz e Amor, mas se esquecem que a qualquer momento pode se ver enredado numa trama similar. 5- Vede que enquanto dialogamos aqui as riquezas do país vai sendo entregue para os estrangeiros e o Vale sangra de Mariana para baixo e quanto a isso o juizeco das Araucárias atua em favor do vendilhões do pais e nada faz para defender o povo e a natureza do Rio Doce. Saia da escuridão, senão os teus olhos acostumarão com ela e perderão a capacidade de ver a luz e distinguir as coisas. Grato.

  8. O CIDRAC diz que a vida dele se resume a estudo e trabalho das 5h até 21h.
    Dá pra ver que é petista. Passa o dia todo postando aqui no blog e considera isso trabalho. Quantos lanchinhos de mortadela recebes por dia? Se não são suficientes vai reclamar os direitos humanos com a ministra tosca Luislinda Valois.

  9. Olá Distinto, Herbert Carneiro, Desembargador Presidente do TJMG, assumiu, por quatro dias, o posto de Governador do Estado. Não perdeu tempo, passou a pressionar por aumento de salário dos juízes e dos servidores. Para o espírito de corpo ele posa de bonito, pois, não tem voto e não quer saber das dificuldades que o Estado enfrenta. Grato.

  10. O ponto fatal da classe média, está em quem ganha R$ 10.000 se achar mais próximo de quem ganha R$ 100.000 do que de quem ganha R$ 1.000 .

    Gostaria de lembrar a todos que pretendem votar em Bozonaro, que assim como o Lula, ele também não tem curso superior. Estou avisando, pelo simples fato de que isso era motivo para duras críticas ao Lula. Afinal, como poderia um homem sem curso superior governo um país, certo?
    Boa parte da ignorância e do pensamento quadrado do Bozonaro, eu atribuo a falta de ter cursado uma faculdade (leia-se ter estudado mais).
    Qualquer semelhança com o autor do blog, é mera coincidência.

  11. Cioffi, pertinentíssimo – se é que existe tal palavra – a classe média, coitada, agarra-se ao moralismo e se apega a esses e outros tabus. Vai dai que um BOZOnaro da vida caí-lhe tão bem, pois, vive esquecida do Araguaia, da bomba no colo do capitão no Riocentro, do aterramento do cerrado para plantar eucalipto, das torturas, da transamazonica, da Ferrovia do Aço e de tanta gente que partiu num rabo de foguete.
    Ordem unida e covardia os milicos sabem fazer -, salvante as exceções de sempre – mas quando pisotearam o Paraguai, a serviço da Velha Albion, não tiveram a capacidade de alargar as fronteiras de Pindorama para além dos Andes chegando ao Pacífico. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *