Racismo em estado puro é isso aí

Thiago Neves, jogador do Cruzeiro, publica foto com dizeres altamente ofensivos e racistas ao atacante Otero, jogador do Atlético

Thiago Neves, branco e rico, zomba de jogador afro-venezuelano, pobre, desprovido de boa aparência e com déficit de altura

Taís Araújo tem razão! Para início de conversa: Otero é negro. Pardo é uma invenção da sociedade brasileira branca e opressora para disfarçar seu ódio e preconceito contra a raça negra. Não existe a cor parda. Adiante…

Thiago Neves é branco, rico e famoso. Jogou no exterior e acumulou milhões de dólares. Por isso sente-se superior a Otero: um rapaz iniciando carreira, tentando sair da vida difícil que só quem é negro e pobre entende. Thiago não sabe o que é ver jogadores brancos desviando-se dele em campo. Por isso Pelé marcava tantos gols nos europeus. Eles evitavam contato com ele por ser negro, entendem? Igual ao pessoal que desvia dos negros nas calçadas.

Apenas por ser branco, Thiago Neves deve ganhar, no mínimo, três vezes mais que Otero. Mas sabem como é, né? Usam a desculpa de Thiago jogar mais, ter sido campeão um monte de vezes, etc. É a tal Meritocracia, esta invenção do capitalismo para manter os pobres pobres e ricos ricos. Vejam Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplos: vocês acham que eles jogam muito melhor que os negros dos seus times? No próprio Atlético, Robinho joga mais que Fred, mas o branco ganha muito mais que o negro. São dados! Não há como desmentir.

Otero é venezuelano. Como joga no Brasil, desperta a ira xenófoba dos atletas brasileiros, que não aceitam disputar o mercado com estrangeiros. Além do mais, diante da crise que assola a Venezuela — causada pelos Estados Unidos, claro — milhares de famintos aglomeram-se nas fronteiras com o Brasil. Precisamos acolher os refugiados. Tratando Otero assim, Thiago Neves age como um europeu branco hostilizando os refugiados sírios.

Otero é feio porque seus pais não tiveram uma vida fácil como a dos pais do cruzeirense. Ele é pequeno porque não teve uma alimentação adequada na infância, como têm as crianças brancas. E como teve de começar a trabalhar muito cedo, não pôde se cuidar como Thiago Neves, garotão carioca, criado pelo papai e mamãe com Toddynho e sucrilhos, talquinho Pom Pom no bumbum, óleo de amêndoas nas dobrinhas…

Otero joga no Galo porque é preto e pobre. E o Galo é o time do povão. Thiago Neves é rico e branco, por isso joga no Cruzeiro, time da elite de Belo Horizonte. Se não criarmos uma cota para nossos irmãos afro-venezuelanos, desprovidos de boa aparência e carentes de alguns centímetros, eles jamais conseguirão escapar da opressão estadunidense e estarão condenados a viver na extrema miséria.

Proponho ao menos 50% dos titulares em cada time. Que os jogadores brancos, altos, bonitos e educados, como o racista Thiago Neves, joguem na Europa, centro do capitalismo, opressão e xenofobia mundiais. Abaixo a ditadura da beleza! Abaixo a nanofobia! Somos todos Rómulo Otero!!

Este texto foi excepcionalmente assinado por: Ricardo “Taís Araújo” Kertzman

Leia também.

197 thoughts to “Racismo em estado puro é isso aí”

      1. O cara nem faz uma pesquisa. Thiago Neves nao e’ carioca. O pai do Otero era jogador de futebol, possivel que tenha tido muita grana. Hipocrisia pura esse post.

        1. Carai!!!!!

          Alguém aí pode explicar, muito bem explicadinho para o colega, que o post é uma ironia?

          E foi assinado por Ricardo “Taís Araújo” Kertzman!!!

      1. Claro que tem! A raça humana é dividida entre os feios e os bonitos. Thiago Neves é bonito, por isso se acha melhor que Otero, que é feio como bater em em cego perneta banguelo, ou melhor, deficiente visual sem um membro inferior e com carência absoluta de dentes

    1. Excelente e divertido texto porque é uma ironia a esta ideia estapafúrdia de que tudo agora é racismo. Daí compreendemos a razão pela qual o vermelho está tentando entrar para a moda novamente!!! Em tempo, os dois jogadores em questão são feios demais (rsrsrsrs).

    2. Realmente a hipocrisia toma conta do futebol … Chamar jogador de Maria é normal ( como falou o “coitado” do Otero depois do jogo contra o Cruzeiro ) ? Quando um goleiro vai bater tiro de meta no Independência e a torcida grita Bicha é normal ? Jogador de futebol ganha muito dinheiro pra você gastar seu tempo em defender quem está certo nessa questão ….

    1. Mais um burro que ou não lê ou lê e não compreende; e como todos os demais, acusa os outros daquilo que são. Haja alfafa, viu?!?

      1. Blogueiro do Estado de Minas…KKKKKK Blogueiro do grande jornal dos mineiros…KKKKK….Reinaldo Azevedo das Alterosas…KKKKKKKKKKKKKK…DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!vSIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!

        1. A ironia é uma suposta Tais Funcional escrevendo para os iguais a ela…
          Triste, muito triste. Há alguns anos eu via a educação como uma chance de acabar com este discurso. Hoje não mais, uma pessoa que escreve isto e o número de pessoas que lê…Isto é pra gente que chama o Olavo de Carvalho de filósofo e venera o Coronel Frank Flits carioca.
          Temos saída?

  1. Não sou cruzeirense e nem atleticano, mas e o fato do Otero mandar a torcida calar a boca ?
    Isso é provocações, coisas de futebol mesmo.
    O povo mimimimimimimi.

  2. O “legal” disso tudo é que o “post” polêmico foi escrito por um cara mais feio que bater em mãe na sexta-feira da paixão: o tal do Tiago Neves. Obviamente, um gol como o feito por Otero causa muito inveja em jogador meia boca…

  3. Ler o fantástico e divertido texto e não enxergar a ironia, como dizem os “doutos” discípulos da dupla criminosa Inacius/Dilma, “vai estudar”.

  4. Uma das piores coisas que já li na vida.
    Péssimo.
    “…Robinho joga mais que Fred, mas o branco ganha muito mais que o negro.” Não conhece nada de futebol.
    “Vejam Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplos: vocês acham que eles jogam muito melhor que os negros dos seus times?” Continua não entendendo nada.
    Desiste amigo. Não tem habilidade para isso.
    Fundamentação péssima.

    1. Coisa nenhuma! Kertzman é opressor, por isso adotei um (como se chama isso?!?), um, sei lá, apelido, vai. Tipo Luís Inácio Lula da Silva, sacou?

      1. Fraco . Responder que é falta de interpretaçao dos leitores é a unica saida que te restou pra justificar tanta baboseira. No mais, é um texto burro , sem nexo, sem intepretaçao. Seja qual foi o caminho ( ironia, critica, reflexao ou outros ) que escolheu voce nao conseguiu. Melhore!

  5. Sim, eu entendi…
    Mas a ironia no texto é demasiada…se bem que em algumas partes eu só li verdades.
    Muita ironia misturada a muitas situações verdadeiras vão fazer o blogueiro e o Thiago Neves alvos de muitas críticas …só o pobre do Otero será defendido aqui..
    O povo não está preparado para ler um texto tão complexo como esse…

  6. Cara , como esse Ricardo consegue ser tão racista assim? Vc odeia negros cara , pq Vc não admite hein ? Como que o portal uai deixa um lixo de blogueiro racista igual a vc ficar postando aqui , deve ser a grana ne seu safado

    1. Marcação nada! Racismo mesmo. Sou racista, elitista, xenófobo, homofóbico, ladrão, burro, lixo, etc, etc, etc. Não sabia, não??

      1. e claro que é isso tudo msm Ricardo , sua vontade e explanar isso pro mundo inteiro ouvir , so que ainda da “processo” talvez por isso vc tenha um certo medo , mas o dia que liberar o pessoal pra falar o que quiser , e esse dia já esta próximo, Vc vai ser um dos primeiros a começar a fazer a soltar esse seu ódio velado

  7. Que no Brasil existe discriminação racial (dentre outras) não há dúvida, mas agora não se pode falar nada de alguém porque tudo será creditado por ele ser negro, gay ou qualquer outra minoria.

    Se fala que é feio é porque é negro.
    Se falta que não tem talento é porque é gay.

    Existem pessoal bonitas e feias (além de outras qualidades e defeitos) de todas as raças e em todos os lugares do mundo. O cara é feio mesmo!!! E não é porque ele é negro. Aliás, se fosse branquelo azedo de olhos azuis seria ainda mais feio.

    Estamos vivendo num mundo onde daqui a pouco somente pessoas que não são minoria poderão ser criticadas. As demais sempre terão que ser descritas como lindas, talentosas, etc.

    Chatura isso!

  8. Pelo amor de Deus Ricardo “Taís Araújo” Kertzman, você não tem mais o que fazer não? Para com isso de time de rico, time de pobre, para com isso de que o Tiago Neves fez comentário racista. Racista é você que tá atacando o cara pela cor dele. Pare de hipocrisia, o país está do jeito que está, por causa de tanto mi mi mi. Qual foi a sua última ação social? Qual foi a sua última boa ação? Quando fez bem ao próximo pela última vez?
    Pare de ser chata ou chato sei lá. Confere antes se os caras não são amigos. Pra só depois, você vir falar abobrinha

    1. minha última ação social? Bem, foi tentar explicar para quem não sabe interpretar um texto o que é ironia e o que é sério.

  9. Toda essa estória é uma tremenda babaquice! Hoje um jogador zoa o colega de outro time, amanhã é o contrário. No final um dia podem acabar jogando juntos num mesmo time e serem os maiores colegas de balada! Total falta de assunto dos estagiários do EM dá nessa fofocalhada!

  10. Ridículo esse post. E olha que esse camarada até que se demonstrava inteligente e pelo fato se ser anti-PT eu gostava de ler seus comentários.
    Quem paga os salários do seu time é o BMG aquele banco de branco rico e corrupto. Alias, esse ex-presidete do CAM, se parece até com voce (a mesma careca ridícula).

    1. Quem me dera!!! Além do nome e da careca eu adoraria parecer com a conta bancária dele, hehe. Ô Rodrigo, faz uma forcinha (com cuidado, viu?, que é para não eliminar nada por baixo), e pensa comigo: se você lê meus textos e sabe que sou antipetista, você acha mesmo que o texto é sério? Você acha mesmo que quem escreveu se chama Ricardo “Taís Araújo” Kertzman? Força aí, rapaz! Pensar não mata

  11. Infelizmente a humildade está longe de algumas pessoas e o mundo do futebol dás muitas voltas. Amanhã eles podem está jogando no mesmo clube e como fica a relação? Thiago Neves é imbecil……

  12. Pobre? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A única coisa que deu a entender no post do Campeão Thiago Neves, é que o Otero é feio pra daná. E é mesmo kkkkk

    1. questão de ponto de vista! o que é ser bonito? ser como a Gisele Bundchen? beleza é a forma como enxergamos o outro, seja um Otero ou o Gimli, do Senhor dos Anéis

  13. Que lixo de texto! Tudo bem que Thiago Neves foi ridículo. Mas esse texto só reforça a estupidez.
    Dar palavra a esse escritor cretido é outro absurdo. Deem agora a palavra a alguem com bom senso por favor!

  14. Parabéns! Parecia esses “justiceiros” da minoria falando suas diarréias mentais. Só precisou colocar um #sqn no final pra quem não te conhece saber que você não pressa assim. Mas muito bom o texto. Hehehe

  15. ThiagoNeves foi muito mal, porem o autor do texto, quer levar o fato para um lado de racismo…querendo conturbar tudo, nao vi para isto tudo. O autor do texto nao tem isenção nenhuma para escrever este assunto, ja que o proprio é atleticano, ou seja, seu texto nao tem nenhuma credibilidade, ja que usou só sua paixao ao inves de jornalismo, que acredito nao deva ser.

  16. Hoje em dia é preciso ter cuidado com as palavras porque senão voltam contra a gente. Está tudo muito chato: tudo virou racismo, bulling (sei lá se a grafia está certa), fobia disso, fobia daquilo. Todo mundo tem direitos, poucos tem deveres.

  17. Que post mais ridículo viu… “Feiofobico” kkkkk a se fuder cara…. deixa de ser ridículo….
    Não aprovo o que o Tiago Neves fez também.. o gol merece meus parabéns .. Jogou muito Otero e por favor não dê ideia para esses hipócritas…. Continua sua carreira..
    Abraços.!!

  18. Pessoal, deixem de ser idiotas. Vcs mal sabem interpretar um texto. Ricardo só tá zoando. Ironia pura meu povo. E pra ficar bem latente a ironia, logo abaixo do post ele faz uma brincadeira misturando seu nome com o de Taís Araújo que outro dia tva falando bobagem na imprensa com aquele mimimi de racismo. homofobia, etc. Valeu Ricardo. Forte abraço.

  19. Leio seu blog que tem comentários muito bons e por isto sei também que vai responder de qualquer jeito qualquer comentário que não aceita como verdade. Nunca vi um comentário tão preconceituoso, foi pior do que as poucas palavras escritas pelo Thiago Neves que pode ter querido dizer que lindo foi o gol marcado pelo Otero. Comentário infeliz o seu.

    1. Fred, se você lê meu blog, deveria ter entendido que é ironia. Se lê meu blog, saberia que jamais escreveria tais absurdos se não fosse para sacanear a Taís Araújo. Aliás, se prestasse bem atenção, veria que assinei como se fosse ela. Faz assim: lê de novo e leve tudo na brincadeira. Daí irá gostar. Abrs

  20. Este é imbecil além da conta. Cara bobo. Até parece que não tem filhos para criar. Vai procurar uma malinha de roupa para lavar demente. E tem mais, escreveu mierda, aguenta.

  21. Então a crise na Venezuela, foi causada pelos EUA? Melhor se manter como comentarista futebolistico. Assim seu texto é menos ruim. Não vejo racismo, vejo apenas uma Maria invejosa reclamando do lindo Gol de Otero. Na quarta feira de Goulart o Thiago Neves faz um semelhante.

    1. Não foi causada pelos EUA? Então foi por quem? Por Hugo Chávez e Maduro? Se você não sabe, os EUA enviam ondas eletromagnéticas para danificar o cérebro dos excelentes e honestos políticos da Venezuela.

  22. “- Desde muito pequeno, meu pai me ensinou muito a bola parada. Aprendi muito com ele. Eu sempre ficava treinando sozinho, ele tinha uma escola de futebol e, quando terminava o treino, eu ficava sozinho batendo bola parada. Foi muito bom pra mim, me especializei mais. Agora, sou reconhecido pela bola parada, a habilidade é graças a ele – afirmou.”(OTERO). O pai dele TINHA UMA ESCOLA DE FUTEBOL. É de uma pobreza ímpar o Otero.

  23. Nossa ! Quanta hipocrisia num texto só … este texto deveria ter um dispositivo de bloqueio … por tão pouca maturidade ideológica … e a criatividade do nome com atriz “meia boca” acabou de ferrar com o texto … apaguem isso logo!

  24. Jura que tem gente que não entendeu a ironia? KKKKKKKK to vendo uma galera indignada, trazendo informações sobre a vida do TN10 e do Otero kkkkkkkkkkkk.

  25. Ricardo, já disse e repito: Curto seu blog, no entanto, você oscila! Em alguns momentos, posta textos fantásticos, em outros, pura idiotice. Neste post você simplesmente exagerou na Jumentice.
    Esqueceu de tomar o Gardenal hoje? Ou a dona senhora dormiu de calça jeans?
    Inquieto, Irrequieto, inundado e lampejos de JUMENTO!
    Lhe faltou inspiração, pois assuntos não faltam….
    Abs

  26. péssimo texto….nada ver uma cosia com a outra…O Otero chamou os cruzeirenses de Maria, isso é o que então? Apaga esse post pra não passar vergonha, na moral

  27. Não consegui extrair do texto mínimo sinal de ironia; apenas idiotices. Mas que numa entrevista o Cazares elegeu o Otero o mais feio dentre os jogadores do Galo, isso foi verdade; mas feiura não é substantivo, logo, para que se preocupar com tamanha asneira. O jogador do Cruzeiro certamente não quis ofender seu colega de trabalho, até porque, por se tratar de adjetivo, tenho-o na conta, pelo critério subjetivo da avaliação estética, de mais um feioso. Sou racista?

  28. Esse bloqueiro de merda se superou. Só escreve bobagens sobre política e políticos. Mas hoje é vomitar. Em tenho dó dos pais desse rapaz. O filho vai sofrer muito na escola quando os colegas descobrirem o que ele escreve e a mulher dele só pode ser acéfala como ele. Rapaz um conselho não faz essa sacanagem com o seu filho não…. Vc está acabando com o futuro dele, se é que tem um, com um pai desse

  29. Gostei muito, creio que alcançou o objetivo, todos devemos ter o cuidado ao postar na internet, pode ser interpretado de outra forma. Parabéns!

  30. Olha, ontem ao ler a barbárie que esse tal Thiago Neves postou, eu coloquei uma mensagem no GE e parece que comentários lá estão bloqueados. Mas vou colocar aqui.

    O Thiago Neves, se julga muito bonito. Meu Deus, com aquela cara de “parede chapiscada” (desculpem-me, mas tive que escrever isso), ele se considera o Brad Pit. E o pior é que o demente foi postar a asneira logo no dia que o Otero mitou no Horto com um golaço. E mais assustador ainda é o pseudo jogador colocar o Otero no fundo mandando a torcida dele calar a boca. Resumidamente, o galo tem o Otero e o cruzeiro tem o Otário.

  31. O blogueiro tem ascendência judia e se permite fazer piadas sobre negros, na Semana da Consciência Negra. Sem noção…
    Deve se achar ariano…Hitler gostaria de conhecê-lo…
    Que tal fazer ironia sobre pessoas com a Estrela de Davi, entrando em fila indiana pelos portões de Auschwitz, sem esboçar reação?
    Que tal brincar sobre a teoria da passividade de um determinado povo que se deixou imolar como cordeiros? Não gostaria de fazer piada sobre “churrasquinhos” ou sobre eugenia? Gente marcada como gado…
    Seria grosseiro, ne? Desrespeitoso…
    E se pensarmos que nascer negro em favela, ou senzala, ou judeu, na Polônia, à epóca da Segunda Guerra, não foram escolhas? Seria razoável tratarmos tais grupamentos de indivíduos como portadores de uma nódoa? Será que, enxergando assim, nós nos dariámos o direito de fazer piadinha e dar risadinha com o problema dos outros? Seria tão penoso ter um pouquinho de empatia?
    O blogueiro se acha branco. Seria realmente? Se além da cor da pele clara não for rico, será negro,
    Acho que o blogueiro não é BRANCO .realmente. Se fosse, seria um ESCRITOR. Não me ocorre que seja.
    Então, blogueiro, SOCIALMENTE NEGRO, por que não mudar o foco e fazer piada com outros atributos das pessoas?
    Podemos começar pela calvície…
    Fui!!!

    1. Ué, só preto pode fazer piada de preto? Ninguém faz piada de judeu ou português, não? E mais: calvície não é ônus; é bônus. Nunca ouviu falar que “é dos carecas que elas gostam mais?”

      Foi tarde, hehe!

  32. Rídiculo o texto. Transformou uma brincadeira na internet num ato de racismo! Nada de mais a brincadeira.
    O autor esquerdista com sua vontade de influenciar a opinião pública embarcou no mimi onde tudo racismo, nazismo etc

  33. Sua Maria invejosa ! Seu racista klukluxklaniano ! E o Aécio do pó hein ?

    ps. Este Otero caiu da arvore da feiura e veio batendo em todos os galhos até se esborrachar no chão …mas o gol foi bonito .

  34. Um blogueiro, desse altíssimo nível, precisa ter maior responsabilidade com as suas postagens, afim de não fomentar o ódio e a discórdia entre os leitores.

  35. Texto tendencioso. Autor atleticano que quer enaltecer o bonito gol do time dele, publicando inverdades e colocando uma torcida contra a outra. São essas atitudes de “formadores de opinião” como você, que fazem com que o nosso futebol esteja tão violento. Se limite a comentar sobre outros temas… No futebol, o Portal Uai tem pessoas mais capacitadas que você.

    1. Sério? A culpa pela violência no futebol é minha? Pensei que fosse daqueles caras que levam revólver faca, caco de vidro, pau com prego, etc para matar torcedor rival. Desculpa aí, viu? Vou parar de escrever e semana que vem estará tudo resolvido

  36. Por que não fazer piada sobre ESCRITORES de verdade e sobre a inveja que sentimos deles? Ser escritor é o seu sonho, blogueiro?
    Ou ter uma vida de branco de verdade, rico, famoso?
    Blogueiro, cunhei uma frase que te inclui, irmão: “SOMOS TODOS NEGROS!”
    Tá dentro?
    Em tempo: somos irmãos, mas não iguais. Sou negro, rico: negro com pinta de branco.
    Você é branco, mas pobre: branco com pinta de preto.
    Fui, negão!

    1. Marcão. Esse seu comentário só pode ter sido escrito sentado em um vaso sanitário efetivando um número 2. O que era pra cair dentro do vaso, foi parar no seu computador e, talvez, vice e versa. Evite isso, procure digitar em um local onde os materiais não se confundam. Falta de noção tem limite.

  37. Eu não sei como vc chegou a conclusão que Thiago Neves quando disse que Otero é feio, e é mesmo feio de doer os olhos, assim como vc que é gordo, careca e tem déficit de inteligência. Ora, falar que o cara é feio , não dá ninguém o direito de estender isso para afro-descendente, déficit de altura, venezuelano e pobre. Que ele é feio, isso salta as vistas. Agora esses outros adjetivos que vc arrumou para Otero, além de ser uma brochura de frescura, pq poderia ser mais objetivo dizendo, pobre, preto, venezuelano, mostra que além de fresco, feio, gordo, careca, também é hipócrita maior que seu tamanho. Não era vc que andava escrevendo que no Brasil não podia se dizer mais nada do tipo preto, pobre e outras coisas? Não era vc o filósofo do contra o “politicamente correto”, ? Mudou de filosofia? ou melhor de zona, pq o vc escreve é pornografia, prostituição. Em tempo: para sua suprema humilhação de ser ver desnudo na frente do espelho e pego em flagrante na sua feiura por dentro e por fora, acrescento -lhe mais o adjetivo de covarde pq sei que jamais publicará por inteiro , esse seu retrato feito neste post, assim como fez com o de Otero,claro, com as pinceladas fresca e savana acrescentadas por vc. Hipócrita, covarde, parasita, você se alimenta de dejetos para se sobreviver….

    1. Ulálá!!!

      Vamos por partes:

      “Eu não sei como vc chegou a conclusão que Thiago Neves quando disse que Otero é feio, e é mesmo feio de doer os olhos, assim como vc que é gordo, careca e tem déficit de inteligência.”

      Sei lá o que você quis dizer. Acho que nem você mesmo é capaz de traduzir isso aí. Mas eu não sou gordo! Estou acima do peso. Não sou careca! Me falta cobertura capilar. Não tenho déficit de inteligência. Tenho superávit!!

      “Ora, falar que o cara é feio , não dá ninguém o direito de estender isso para afro-descendente, déficit de altura, venezuelano e pobre.”

      Afro-descendente, não! Afro-venezuelano, pô! Olha o racismo aí!!

      “Que ele é feio, isso salta as vistas.”

      Como, hein? Os óio pula pra fora? kkkkk. Quando penso que já li de tudo, sempre aparece um como você

      “Não era vc que andava escrevendo que no Brasil não podia se dizer mais nada do tipo preto, pobre e outras coisas? Não era vc o filósofo do contra o “politicamente correto”, ?”

      Preto é feio. O certo é negro ou de cor. Pobre é feio. O certo é descamisado.

      ” ? Mudou de filosofia? ou melhor de zona, pq o vc escreve é pornografia, prostituição.”

      Mudei!! Não encontrei mais sua mamãezinha fogosa por lá e resolvi procurar em outro pardieiro

      “Em tempo: para sua suprema humilhação de ser ver desnudo na frente do espelho e pego em flagrante na sua feiura por dentro e por fora, acrescento -lhe mais o adjetivo de covarde pq sei que jamais publicará por inteiro , esse seu retrato feito neste post, assim como fez com o de Otero,claro, com as pinceladas fresca e savana acrescentadas por vc.”

      Carai!! Chama o Lula para traduzir. Aí,Maria, na boa, você tem certeza que caminha sobre duas patas, meu fio?

  38. Na boa, que FRESCURA.

    Texto Horroroso. Manoel do Cruzeiro é Branco né? devia jogar no galo né. Mimimimimimi.

    Vitimismo. Escritorzinho querendo aparecer. Frescura Pura.

    Sou Atleticano……

    1. Manoel do Cruzeiro não é branco, mas também não é preto. Ele é o que se chama pardo! Talvez um pouco mais pra lá, um pouco menos pra cá. Chamemos a Taís Araújo para decidir

  39. Eu achava que você escrevia idiotices apenas sobre política, aí você se aventura a falar sobre jogadores de futebol… E a gente descobre que você é capaz de escrever idiotices sobre tudo.

    Você é uma besta quadrada.

  40. Nunca vi tanta imbecilidade num só texto.

    Não é à toa que este pseudo-escritor está no submundo do Uai.

    Deve ter comprado o espaço, porque um portal sério nunca aceitaria servir de palanque pra um palhaço deste.

    Lamentável

    1. Mas o Uai não é um portal sério. Se fosse, não teria se engajado na campanha do Aécio, juntamente com o Estado de Minas e toda a imprensa falida das Alterosas.

      Esse blog espelha exatamente a opinião editorial do “Grande Jornal dos Mineiros”, e ajuda a explicar sua decadência e inevitável derrocada.

      1. A pergunta de sempre: por que você não para de ler (e comentar sem parar!!) este blog e o Portal UAI? Decadência recíproca?

  41. Quem não leu o seu texto sobre o comentário da Tais Araújo, pode ter dificuldade de entender esse texto de hoje. Mas, quem leu o seu comentário sobre o texto dela e ainda assim não entendeu esse texto de hoje, é burro mesmo. É difícil não ser burrofóbico hoje em dia.

    1. Putz!! Começo citando a maluca. Digo as coisas mais insanas, vide a do Pelé. Assino como Ricardo “Taís Araújo” Kertzman. Ainda assim não entendem? Não entendo eu!!

  42. sem ler esses comentàrios , na maioria , de jumentos “politicaly correct” que te seguem,
    GRANDE…. RICARDO, ….Perfeito….voce é quase um Mito.
    abraço

  43. Hipocrita, vc também deveria ter feito um texto quando esse mediano ( em todos sentidos ) jogador publicou em redes sociais um vídeo mandando as Marias chuparem … Maria que poderia ser sua mãe, sua irmã, sua avó, está imbecilidade que somente o Atléticano acredita ofender Cruzeirenses sendo que isso deveria ser elogio em um país cheio de Marias guerreiras, lutadoras, vencedoras, oprimidas, indefesas e que sofrem o referido preconceito ao qual somente você, dentro de toda sua limitação, conseguiu ver em um post brincalhão do jogador Tiago Neves.

    1. Claro que sim, Adriano. Nada de mais! O meu post foi uma ironia com a bobajada que Taís Araújo disse, tanto que assinei seu nome junto ao meu. Nem entendi por que o Thiago apagou a brincadeira. Ficou parecendo que fez algo errado. Infelizmente alguns não entenderam, como você, mas não sabem comentar sem partir para ofensa. Estes eu sacaneio. No seu caso eu explico e me desculpo se não ficou claro. Abrs

  44. Concordo plenamente. É o maior lixo que já li na internet.
    Ele misturou um texto com outro. O que havia escrito anteriormente sobre a Taís Araújo e agora escreve esse outro falando só bobagens. Nunca vi algo assim. Sinceramente! Que coisa horrorosa!
    Rídículo! meu amigo…sai fora!
    Vc não é direita nem esquerda, vc é lixo. Quem critica e com razão, o autor fala que é analfabeto funcional ou não entendeu a ironia.
    Com certeza, esse texto deve entrar para os anais…como o maior lixo já produzido sobre o futebol.

  45. Na boa que não entendo essa postagem…
    O cara fez uma brincadeira sobre a aparência do Otero, e em nenhum momento ocorreu comentário racista, brincadeiras que rolam entre os jogadores do Atlético e Cruzeiro.
    E quando o Otero fez um video ZUANDO e chamando de MARIAS? Isso então seria preconceito?

    Viajou de mais nesse post viu parceiro, bem nada ha ver mesmo!

  46. Agora achei alguém do nível intelectual da Dilma,quer dizer que Messi e Cristiano Ronaldo ganham mais do que os outros porquê são brancos? Meu Deus quanta idiotice.Ronaldo Fenômeno, Romário e Rivaldo também são brancos então pois também foram melhores do mundo e ganhavam mais que os outros jogadores.O que dizer então do Neymar?Que tem um dos maiores salários do mundo.(maior que o do Cristiano Ronaldo). Parabéns vc vai ganhar o prêmio de texto mais imbecil que já li na minha vida.E vc só vai ganhar por ser branco.

    1. Ô Jaime, deve ser a primeira vez que você me lê, né? Então tá perdoado! O texto é ironia pura, viu?

      abrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.