A cura para desinformação é leitura

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta. (Albert Einstein)

A ignorância te cega e te leva para o buraco

Nesta última semana, vimos, em todas as redes sociais, críticas de toda sorte à liminar deferida pelo Juízo da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, ao determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não impeça os “psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente a orientação sexual, garantindo-lhes assim a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença previa por parte do C.F.P….”

Os principais censores viram na decisão uma autorização por parte do magistrado para estabelecer ou autorizar um tratamento para a chamada cura gay, por intermédio de psicológicos. Imagens com frases de efeito como “não há cura para o que não é doença” foram postadas e divulgadas em total distorção ao que foi realmente deferido na decisão atacada.

Ao contrário do que dizem os falsos repreensores, a decisão judicial em momento algum diz que o homossexualismo é uma patologia, ou estimula sua cura através terapia psicológica; ela apenas, e tão somente apenas, como reproduzido parcialmente, autoriza os psicólogos a promoverem atendimento, de forma reservada, pertinente a orientação sexual, sem qualquer censura ou permissão prévia do Conselho Federal de Psicologia.

Reprimir a liberdade científica, a liberdade de expressão ou, em stricto sensu, a liberdade do indivíduo de procurar ajuda psicológica sobre sua orientação/reorientação sexual, é ferir de morte as liberdades e garantias individuais, princípio consagrado em nossa Constituição Federal.

A observância do princípio citado é o que garante a liberdade das pessoas, inclusive dos homossexuais, de se manifestaram, a exemplo da Parada Gay, do movimento LGBT, contra a homofobia.

Sem sombra de dúvida, o homossexualismo não é doença e não foi isso o decidido pela atacada decisão. Essa apenas permitiu estudos científicos sobre a matéria e ao ser humano que desejar e objetivar buscar ajuda psicológica, quanto sua orientação sexual, sem depender da autorização do Conselho Federal de Psicologia ao profissional por ele escolhido.

Privar estudos científicos a respeito de quaisquer matérias é um retrocesso. Se não fosse pela ciência e pelos estudos, acreditaríamos ainda, como anterior ao início do século 17, que a terra ficava imóvel, no centro do Universo, e que as estrelas e planetas giravam ao seu redor.

A desinformação, ou melhor, a informação superficial, panfletária, pertinente àqueles que somente leem a manchete, é o que leva os falsos conhecedores da matéria combatida em busca de seu momento de indignação e aparição nas redes sociais, repetindo frases de efeito como se fossem papagaios intelectuais.

Por: Bady Curi Neto, advogado e ex-juiz eleitoral do TRE-MG. Sócio fundador do escritório de advocacia empresarial que carrega seu nome.

Leia mais.

82 thoughts to “A cura para desinformação é leitura”

  1. Os psicólogos já não eram proibidos de receber pessoas que tinham dúvidas a respeito de sua própria sexualidade. Eram proibidos de estabelecer “curas gays”.

    Vejam como se posiciona o Conselho Federal de Psicologia.
    Canseira, hein?

  2. Infelizmente o próprio Jornal Estado de Minas ajuda a divulgar esse erro de publicação para propagar a revolta e a indignação. Em sua Capa do dia 20 de setembro o Jornal montou uma matéria totalmente divergente da decisão do Juiz.

    Será para vender mais??? Ou para manter a sociedade cega dos problemas que realmente importam???

    Imprensa que segue a cabeça de rede social… principalmente de atores e apresentadores em busca de promoção, é pior que imprensa comprada.

    1. Que tal mudarmos “cura gay” para “terapia de reorientação sexual”. Será que ainda assim enxergariam doença do outro lado? Registre-se que na minha opinião não se trata de “orientação”, já que o indivíduo já nasce com o problema. Se doença não é, certo é que é uma anomalia a ser estudada e, quem sabe, para ela encontrada solução?…

      1. Sr. MARCOS PIMENTA,
        Pra começar, “cura gay” ou “terapia de reorientação sexual” dá no mesmo. É tratar os homossexuais como doentes. Ou o senhor acha que um heterossexual pode fazer uma terapia de reorientação sexual e tornar-se gay?

        E mais, baseado em que você diz que é uma anomalia a ser estudada?

      1. Pois é Sr. Bady, isso pode ser feito a qualquer momento. Buscar ajuda para se aceitar é, e sempre foi livre e permitido. O que não pode e não deve ser feito jamais e tratar essas questões como uma doença que precisa ser tratada.

        Sabe por que muitos homossexuais não se aceitam e, em casos extremos, até cometem suicídio? Porque nós, como sociedade, não os aceitamos como pessoas normais. E é exatamente isso que o juiz fez. Deu um atestado de anormalidade aos homossexuais.

        Leia mais a respeito antes de escrever opiniões baseadas em pre-conceitos.

  3. Não está explícito o tratamento da homossexualidade como doença na sentença, mas esse tipo de tratamento é o mesmo que era ofertado na época em que a homossexualidade era tratada como doença. Fora que a questão da homossexualidade de acordo com a OMS deixou de se tratar de uma doença por não ser possível caracterizar que um individuo seja gay por uma questão exclusivamente comportamental. Logo, o tratamento mais adequado para esse tipo de situação de acordo com o Conselho Federal de Psicolofia, por orientação da Organização Mundial de Saúde, é trabalhar a aceitação do indivíduo. Na maior parte dos casos, o individuo que procura esse tipo de trabalho dos psicólogos é pelo preconceito vigente na sociedade. Então , o que fode essa decisão é o juiz que aparenta não ter conhecimento nenhum na área estar passando por cima de entidades especializadas. E este trecho da constituição que não funciona assim, a OAB por exemplo também instrui e até pode punir advogados de acordo com determinadas condutas. Logo, o tratamento adequado passa longe de ser esse imaginado pelo juiz. Essa ideia de que a pessoa seria livre das amarras para fazer o que quiser é bonito para vender uma ideia, mas extremamente repugnante quando você olha o contexto histórico e as consequências que uma decisão dessa pode inferir em uma sociedade onde a homofobia é vigente.

    1. Homo-Fobia: fobia a si mesmo, à sua própria sexualidade. (vide homogêneo: o que parece igual, homocinético: o que se move igualmente)
      Termo introduzido sub-repticiamente, de modo a tornar a heterossexualidade inconscientemente como doença.

  4. Seria isso mesmo se estes pedidos não tivessem origem nestes grupos de retardados evangélicos e homofóbicos que apareceram em virtude da imoralidade de nossa Sociedade que emergiu de vez com a chegada da Internet.

  5. Desinformado é o senhor. Desde quando uma pessoa, independente da orientação sexual, está proibida de procurar ajuda psicológica? Desde quando um psicologo está impedido de realizar pesquisas cientificas sobre a sexualidade humana?

    O que o excelentíssimo juiz fez foi autorizar psicólogos a promoverem terapia de reversão da orientação sexual, exclusivamente para homossexuais. Além de afirmar que pesquisas para provar que a “cura” é possível. Ou seja, uma pessoa heterossexual não pode reverter sua sexualidade. Mas um homossexual pode. Se isso não deixa claro que a homossexualidade (e não homossexualismo, como o senhor escreveu) está sendo tratada como doença eu não sei o que mais isso parece.

    1. “promoverem terapia de reversão da orientação sexual” às escondidas, importante ressaltar esse termo de tão vergonhosa é essa decisão, saliento pelo termo “reservado” usado na sentença, tanto nos “tratamentos” quanto nas “pesquisas”.

      Nunca escrevi algo com tanta necessita de aspas…

    2. Qual o problema de um homosexual procurar um profissional da área se ele entender que é uma doença, ate mesmo para esclarecer que não é? Cabe ao profissional esclarecer e permitir ao individuo que seja elucidado suas duvidas para que ele consiga conviver melhor consigo mesmo. Com todo respeito, faz parecer que aquele que tem duvidas quanto sua sexualidade ou em conflito com ele mesmo esta alijado de um acompanhamento profissional.

      1. Não sei em que mundo você vive Sr. Bady Curi Neto! Então o senhor quer dizer que procurar ajuda profissional para viver melhor com sua sexualidade não era permitido? De onde o senhor tirou isso?

  6. Exatamente! Até que enfim uma mente sã para abordar essa questão. Trata-se de proteção da liberdade de crença. Esse “moralismo” autoritário (chato, besta e superficial) está ficando insuportável… e esses “artistas engajados”… que preguiça…

    1. Uma pergunta: sexismo, canibalismo, mutualismo, comunismo (bem, neste caso é), feminismo, etc., são doenças? Viu, como ficar repetindo as bobagens que se lê por aí, como muito bem apontou o Dr. Bady em seu texto, só te fará passar vergonha?

    2. Vide resposta do Ricardo abaixo, faço dela as minhas palavras. So um adendo, na sua aula de português não existe preconceito, pois “pre” é o que vem antes, so terá descriminação se a pessoa tiver um conceito formado.

      1. Na verdade o Cristiano está correto.

        O sufixo -ISMO pode ser utilizado para palavras com conceitos de ordem geral e doenças como alcoolismo, tabagismo, pessimismo, etc. E em palavras que exprimem ideias de fenômeno linguístico, sistema político, doutrina religiosa, sistema filosófico, tendência literária (castelhanismo, absolutismo, budismo, kantismo, realismo).

        Originalmente a palavra homossexualismo foi utilizada em literaturas médicas para definição de um distúrbio mental. Portanto, o sufixo ISMO neste contexto é considerado pejorativo. A partir de 1985 a palavra foi alterada e o sufixo “DADE” é adicionado. o sufixo DADE significa “modo de ser”, comportamento, como por exemplo, Heterossexualidade, Homossexualidade, Bissexualidade, etc.

        Recomendo a leitura de trabalhos científicos sobre o tema “sufixo ISMO na língua portuguesa”. Eles existem aos montes e são confiáveis fontes de informação e conhecimento.

        1. Uma pergunta: profissionalismo, saudosismo, catecismo, maniqueísmo, vitimismo, eufemismo, egoísmo, se enquadram onde, hein?!?

  7. Você pode alegar que “tecnicamente” não foi aprovada a cura gay, mas na prática é isso que vai acontecer. Vc, como advogado, devia saber ler melhor as entrelinhas de uma lei. Quem está comemorando são os homofóbicos oportunistas, querendo ganhar dinheiro propondo um tratamento que não existe. É um absurdo você tratar essa decisão como “liberdade para estudos científicos”. Absurdo para não dizer canalhice!

    1. Canalhice é limitamos as informações e estudos científicos. Canalhice é darmos uma interpretação nas entre linhas, quando o texto da decisão é clara. Canalhice é não permitir pessoas procurarem ajuda para seus problemas ou duvidas psicológicos, mesmo que seja quanto sua sexualidade, tentando impor a homossexualidade. Canalhice é não preocuparmos com o bem estar do próximo, apenas porque se defende a bandeira do homossexualismo.

      1. Esse argumento de limitação de estudos científicos simplesmente não faz sentido. Há uma diferença entre limitar informações e DAR INFORMAÇÕES ERRADAS, que é o que essa lei passa a permitir. Ninguém impõe homossexualidade a ninguém. Como vc chegou a essa conclusão estúpida??? Se um homossexual procura um psicólogo, o que deve ser ouvido do psicólogo é que não há nada de errado com ele, e fazê-lo entender que ele se sente mal por causa do preconceito. ISSO É SE PREOCUPAR COM O BEM-ESTAR ALHEIO, SEU IDIOTA! Dizer que é possível mudar, e oferecer tratamento, é condenar a pessoa a uma dor eterna. Essa lei CANALHA permite que o “psicólogo” diga “vamos te tratar, e vc vai deixar de ser homossexual”. Saia da idade das trevas.

  8. Parabéns, sua matéria ajuda a intender o que o juiz permitiu. Se vc não concorda com o que dizem os defensores do GLTB, vc é um ignorante, retardado ou homofóbico, termo usado erroneamente que não concorda com suas teorias malucas. Quando parte para as ofensas, é porque perderam no campo ideológico, é a forma que tem de oprimir quem pensa diferente. Parabéns….

  9. O redator deste texto necessita urgentemente da “cura para desinformação”.

    Inicialmente o Conselho de Psicologia não permite a “cura gay” por ser um procedimento sem base científica alguma. A cura gay é um típico charlatanismo, igual quando se vende cura por cristais, fórmulas mágicas e afins.

    É proibido que uma pessoa trate outra para tentar alterar seu gosto sexual? NÃO, não é e nunca foi, o que CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA proíbe que um PSICÓLOGO que esteja vinculado a esta associação PRIVADA faça isso atuando como psicólogo.

    Essa liminar não é só um crime contra a ciência, que já tem em vários estudos que demonstram que nada tem a ser curar, como também a liberdade de um Conselho
    Privado que pode (OU DEVERIA PODER) decidir quais as regras de seus participantes.

    Quais serão as próximas liminares? Para liberar um engenheiro censurado pelo Crea de projetar prédios sem fundamentos? Ou alguma que impeça a OAB de punir um advogado que desrespeite os regulamentos ? Quem sabe de dar direito a um médico expulso da CRM por prática de medicina ilegal? É o que podemos esperar de um judiciário que faz questão de se meter em todas as áreas.

    Novamente, NADA PROÍBE QUE QUALQUER UM COLE UMA PLACA NA SUA CASA DE “TRATAMENTOS PARA CURA GAY”, isso não funciona, não tem o que ser curado, mas quem quiser pode fazer isso, desde que NÃO SEJA COM O NOME DO CONSELHO DE PSICOLOGIA.

    O redator deste blog é um conservador que que está tentando se aproveitar que o tema que está na mídia para fazer esse texto sem pé e nem cabeça, ele sim precisa da tal “cura para desinformação”. Pelo menos para desinformação nós já temos a cura, já para o preconceito… Bem, sobre isso é mais difícil dizer se temos curas ou não, mas ao menos podemos combatê-lo, basta não ficarmos calados ao nos depararmos com esses tamanhos absurdos.

        1. Não é argumento, rapaz! É uma reparação à bobagem que você escreveu. Mas vá explicar isso a alguém que caminha sobre as quatro, né?

          1. O Leonardo acabou com todos seus argumentos. Explicação melhor que essa não tem. Depois dessa, se vc não mudou de ideia, é pq vc é muito cabeça dura. Bady, mantenha sua dignidade, simplesmente se retrate e diga “Pessoal, eu errei. Não interpretei corretamente.” Todo mundo erra. Assuma q errou. Pronto. Tem muita gente cometendo o mesmo erro que você. Saia dessa escuridão que você vive.

  10. Acredito que a pergunta que todos deveriam estar se preocupando em responder é o que isso irá mudar na vida de cada uma delas? Se estivéssemos de fato preocupados com o que devemos realmente fazer, o país estaria muito melhor.

  11. Decisão ACERTADÍSSIMA essa do Juiz. Ponto! O resto é muito barulho de pessoas que sequer entenderam a questão. Enfim, excelente texto!

  12. …”Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” Mateus 19:12
    Acima está a única informação da verdade,mas onde não existe promiscuidades. Quando foge a este raciocínio sinto pensar que gays não são espíritos de luz e recai sobre outra frase de Jesus:
    …Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada pela raiz.

  13. Basicamente, vemos o arauto da desinformação convocando outro arauto da desinformação para pregar desinformação para os leitores que insistem em se desinformar. Os comentários dos leitores ajudam a desmontar mais uma farsa.

    (Aliás, o que vai acontecer com o Estado de Minas quando o último assinante morrer de velhice? Já estão quase todos velhinhos, né? Será que o “velho jornal dos mineiros” sobrevive sem anúncios de estatais e do governo? A conferir nos próximos anos…)

  14. Não pode haver “cura gay” porque ser gay não é doença. Concordo. Mas, então, por qual motivo o SUS deve bancar cirurgias e tratamento para quem tem essa “característica” de ser uma coisa que a natureza disse o contrário? Ou pelo menos a biologia.
    Acho que os movimentos LGBT estão com medo de que psicólogos revertam algumas situações dadas como taxativas, ou seja, um transexual acabar descobrindo que estava apenas sendo induzido pela massiva propaganda da TV e da novela da Glória Peres.
    Não tenho nada contra quem quer que seja. Cada qual faça aquilo que a lei permite. Só acho pedante a obrigação que impõem à sociedade concordar e as propagandas que visam angariar simpatizantes como comerciais que desejam angariar clientes para determinados produtos.
    Viva a liberdade de ser, de não ser, de desistir de ser e de desistir de não ser.

  15. Se queremos ter uma sociedade sem amarras e sem seciar a liberdade individual, porque proibir quem quer ajuda de um psicologo sobre o assunto. Deveríamos amadurecer para uma sociedade onde quem quiser, faz da sua vida o que quiser. Inclusive permitindo que as diferenças de opiniões sejam colocadas, mesmo quando ferem nossa forma de crer e pensar. Que quem quiser escolher que faça sua opção, seja no sexo, na politica, nas fé, na ciência,etc.
    Vamos preocupar com a fome, com a cura do câncer e com a ética que ferem todos indiferente da sua posição.

  16. Aqui é o único lugar que publica textos desse senhor Bady Curi Neto, zero credibilidade!

    Isso é uma fábrica de notícias falsas e distorcidas, com meia dúzia de fanáticos que aplaudem qualquer coisa que aparece aqui!

    Viva a Internet!

    1. Bem, eu poderia lhe dizer que o Dr. Bady publica seus textos no Estado de Minas e no O Tempo. Poderia dizer que publica em sites e jornais do Rio Grande do Sul. Ou ainda que é advogado respeitadíssimo e ex-juiz eleitoral. Mas não disso importa, sabe, Zé Mané de esquina?, porque o que vale aqui é que ele é um queridíssimo amigo e terá sempre este blog ao seu dispor. Aliás, deixe de ser burro — ou melhor, tão burro assim, já que não há cura — e aprenda a diferença entre notícia e opinião.

      Por fim, vá comer uma tigela de alfafa fresquinha, doar meia hora de traseiro e recolher-se à obscura e insignificante vida que lhe resta.

      Viva a internet!

      1. Sua opinião pra mim vale tanto, mas tanto que acho que nem vou dormir essa noite de tão ofendido e preocupado que eu fiquei. Até porque o que você fala (ou zurra) faz muita diferente na vida das pessoas! Na minha vida (obscura e insignificante) então, mais ainda.

        Ps: Só amigo mesmo pra publicar esses textos mesmo! Estado de Minas, O Tempo e afins tem tanta credibilidade quanto o seu blog. E mesmo sem credibilidade, o advogado em questão só publica porque tem amigos.

        Faz-me rir.

        Três vivas para a Internet!

        1. hehehe… parece que este blog sem credibilidade atrai muito a sua atenção, hein, Manezão!?!?!

          Ah, bela frase essa: “Só amigo mesmo pra publicar esses textos mesmo!”

          meeeeeeesmoooooooooo!!!!!

    2. A sua opinião a respeito dos meus textos não me preocupa. Quando escrevo nesse blog do amigo Ricardo, com muito orgulho, e em outros jornais de Minas e outros Estados não estou imune as criticas ou elogios. As criticas inteligentes me soam bem assim como as referencias elogiosas, já os recalques me fazem rir. De tudo aproveita-se um pouco, mesmo que seja para boas gargalhadas dos energúmenos de plantão.

  17. Concordo com texto, mas baseando nas mesma justificativas deveriam liberar o aborto, as drogas, a eutanásia, remédios controlados… Tenho penas das crianças, que terão suas liberdades e garantias individuais violadas pelos seus pais. Por fim, espero livros de auto-ajuda e biografias de desgraças alheais já que os profissionais desta classe adoram usar esse tipo de conteúdo.

  18. Um ponto q está passando despercebido pela maioria (vi poucos atentarem) foi quem iniciou a ação… uma psicologa q se apresenta como missionária evangélica… ok.. se isto não for uma problema para vc, as implicações de intolerancia, entrem no blog dela, vejam umas duas ou tres paginas de postagens e tirem suas conclusões sobre a credibilidade dela.

  19. Com todo respeito, mas chega de discursos de cura gay… tanta coisa importante é tratar de um assunto que já foi analisado por Freud há séculos passados. Cura gay não não existe para a ciência, isso já está muito bem definido. O máximo que um psicólogo pode fazer para um gay e despertar uma pequena porção de masculidade que até as mulheres têm. E isso ao invés de curar, só consegue perturbar a cabeça desse ser, ou seja, ao invés da cura, o psicólogo consegue um efeito contrário. Só Jesus Cristo para transformar um gay em um homem…Como de diz por aí, não existe ex gay, a não ser por um milagre de Deus e isso eu conheço e reconheço. Mas para alegria de todos, ser gay nunca foi e nunca doença. Acho que o problema maior é que todos hoje querem pelo menos um minuto de fama, e para isso, não importa o que está pela frente. Quanto mais esdrúxula a situação, quanto mais a pessoa é visível, mais grande é a leva de vampiros tentando sugar um sanguínho da situação ou da pessoa, para obter a sua pretensa imortalidade. Não vê como os vampiros de Lula se multiplicaram por esse Brasil afora, tentando sugar dele aquilo que eles, de outra forma e por mérito próprio jamais conseguiriam…

    1. Isso aí Keith,
      já que vc escreveu sobre Jesus, Deus e sobre bíblia(está implícito), a bíblia mostra CLARAMENTE que este comportamento é por decisão exclusiva da pessoa!

  20. Ufa! Exatamente. A psicologia nunca se furtou a discutir a sexualidade, em nenhuma de suas abordagens. Qualquer pessoa sempre pode falar e tratar de sua sexualidade nos consultórios.

  21. Será que eles querem proibir qualquer “tratamento” ou estudo porque tem medo de descobrirem ser algum distúrbio ou deficiência hormonal, mineral, ou sei lá o quê? Cada hora a ciência descobre uma coisa nova, não é verdade? Risos…

    Mas falando sério, porque uma pessoa que não gosta de ser gay deve ser impedida de buscar ajuda para tentar não ser ou se aceitar? Porquê? Que liberdade é esta que os gays tanto dizem lutar por ela? É INCOERENTE, é HIPÓCRITA, é INTOLERANTE!!!

    Acordem, o mesmo direito que gays tem de serem o que quiserem e de gostar do que gostarem, os outros devem ter também. É cada um na sua, procurando o que acha ser melhor pra si, respeitando a opção do outro, SIMPLES ASSIM! Mas esse mimimi cansa, eles são muito mimados, não toleram que ninguém discorde deles, mesmo que respeitosamente, ficam ofendidinhos, aiaiai… Haja paciência! E ainda por cima tem obsessão por crianças, querem sexualizá-las a todo custo, vide as cartilhas infantis que costumam fazer, começo a concordar com quem diz que gays são a favor da pedofilia (bem como sua descriminalização) e que este será o próximo passo, encucar que crianças podem ter experiências sexuais, que é normal.

    Se querem fazer sexo com pessoas do mesmo gênero, é direito de vocês, façam o que quiserem, mas parem de encher o saco e querer que todo mundo aplauda e ache lindo! A maioria não curte, sente até NOJO. Não é natural, ponto. Aceita que é melhor. E se vocês acham que é natural, estão no direito de vocês, tá tudo certo, cada um é livre pra pensar o que quiser. É só respeitar e parar de querer impor suas opiniões. Mas parece que a gente tem que desenhar para entenderem isto…

  22. Moçada,parem um pouco e reflitam:
    -cura gay
    -Lula liderando as pesquisas
    -roubalheira do alto escalão da sociedade(das favelas nem comentar…)
    -Blitzkrieg das igrejas evangélicas com sua curas“ milagrosas´´
    -parte considerável da população pedindo a volta da DITADURA(Bolsonaro nas pesquisas.
    Ricardo,estamos retroagindo,ficando burros.

  23. Desculpem, tenho sexo, não tenho gênero. Ser homossexual não é anomalia, não há problema em ser gay ou lésbica, não é doença, mesmo em ordens religiosas a opção não é problema, principalmente naquelas onde o celibato é requisito de existência da ordem – não interessa se é hétero ou homo – o que importa é abster-se da prática sexual, isto digo sob o ponto de estruturação da ordem. A anomalia é querer definir a ordenação do universo a partir de um preceito jurídico – sexo é comum a animais – só existem dois o masculino e o feminino – tanto o é que matematicamente – aqui a ciência exata – define o ser humano como “2^0” isto é uma construção de linguagem de programação que quer dizer uma potência de base elevada a zero, quer dizer que são necessários dois seres, de sexo diferentes e complementares, para gerar um terceiro ser com as informações genéticas herdadas dos dois. Assim como qualquer número elevado a zero é igual a 1, no caso do ser humano são necessários um pai e uma mãe, de sexos diferentes, para que haja um filho – lembre-se estou falando da natureza e não do preceito legal, assim a nominação estrutural de um programa, somos, eu e qualquer pessoa, uma função exponencial 2^0. Preceitos jurídicos constitucionais são do homem, os escrevemos conforme: a necessidade, o governante e o povo.Quanto mais normas criamos, menos cumprimos e menos somos cidadãos, quanto mais impomos valores através de normas, menos valor temos. As cotas não corrigem desvios, as formas das relações entre as pessoas impostas por lei, não cumprem o papel da Civita ao contrário gera mais intolerância. O normal é parte da relação de ordem, é parte da estrutura, é parte comprovada pela ciência, aquilo que se constrói pela aceitação, pela norma e pelo poder, não é normal é vontade e vontade muda de tempos em tempos, basta ler Giambatista Vico, o curso e recurso e veremos que isso que hoje debatemos é inócuo, desnecessário e logo será substituído por um conceito maior. Desculpem, tenho sexo, não tenho gênero.

  24. vc é gay ou tem filho gay? tem filha lesbica? sua esposa é bi? então porque não pára de palpite sobre aquilo que não conhece? para opinar é preciso um pouquinho de conhecimento de causa. fique só com sua advogacia que deve ser o mínimo que vc entende. #prontofalei#

    1. Alô, Bady!!! O cara descobriu que você é gay!!!! Ah, jamais diga que a lua tá bonita ou cheia ou sei lá o quê. Afinal, você nunca esteve lá para saber, né? E segundo o nosso amigo Nandio, há de se conhecer a causa, hehe

      1. O Elias já deu a resposta. Nandio não sei o que isto importa, mas para responder suas indagações: não sou gay, não tenho filho homosexual e minha esposa não é bi. Escrevi o artigo comentando um decisão liminar deferida pelo Juízo Federal de Brasilia alicerçada na Constituição Federal, que com certeza você nunca leu. Seu argumento chega a ser patético, seguindo sua linha de raciocínio: para escrever sobre corrupção, somente o corrupto; sobre o trafico, somente o vendedor de drogas, sobre gay, lésbica ou bi, somente você e sua família.

        1. Professor Bady,

          Muito apropriado seu texto, que, como pouquíssimos , teve coragem de explicitar o óbvio e a verdade .

          A mídia não pode calar a sensatez. A comunidade radical LGBT também não

          Já é notório que o CFP apenas depõe contra a profissão do psicólogo , direcionante discaradamente seu caráter político e partidário, onde a pesquisa e a ciência não passa nem perto do último plano

          Uma vergonha para os psicólogos sérios e comprometidos com a profissão

          É isso não tem nada a ver com religião . Isso tem a ver com coerência.

          Infelizmente a lei da mordaça do politicamente correto só leva os religiosos a dar a cara, inclusive para ingressar ações judiciais .

          Ou seja, vivemos na ditadura da mídia , dos artistas e da comunidade LGBT que ao invés de ganhar respeito ganha antipatia .

          Porque o que os brasileiros de bem querem é muito pouco ! É somente um país justo onde se decida de presidente a LGBT com imparcialidade e pulso

          Democracia !!!! Fora CFP !!!! Vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *