Chega de embromação! O Brasil tem pressa

O criminoso emplaca seu sétimo processo criminal, mas de mentira em mentira segue adiando a própria prisão

A jararaca heptaréu não perde a pose

Acusado de ser o dono do imóvel vizinho, mantido no nome de um laranja, comprado com dinheiro de propina, conforme confessado pela Odebrecht, Lula alega que a tal cobertura vizinha à sua, que ocupa há mais de 15 anos, é alugada. De quem? Do primo de José Carlos Bumlai, seu amigo e preso, acusado de uma penca de crimes na Lava Jato. Quanto paga, para quem paga? Não sabe. Dona Marisa é quem sabia. Recibos dos pagamentos? Não os tem. Contrato de locação? Nada. Ou seja…

Acusado de ser o dono do sítio que frequenta e onde mantém objetos pessoais, inclusive a adega milionária, também mantido em nome de laranjas (sócios do filho Lulinha) e reformado com dinheiro de propina, conforme igualmente confessado pela Odebrecht e OAS, Lula nega mais uma vez. Sobre pertences pessoais, como roupas íntimas e produtos de higiene e limpeza, nada a declarar. Sobre os pedalinhos com os nomes dos netos, disse apenas a frase “custaram uma merreca de 3 mil”. Sobre a antena de celular que a OI, do amigão Sérgio Andrade, também fisgado na Lava Jato mandou instalar em frente a propriedade, disse não fazer a menor ideia. Por que os donos compraram, reformaram e emprestaram o sítio? Segundo Lula, porque são amigos da família. Sei. Tão amigos que o apartamento onde reside o filho, ex-limpador de bumbum de girafa, também é emprestado. Haja generosidade, viu?

A PF apreendeu diversos documentos na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo. E-mails, contratos, promessas de compra e venda. Provas incontestes de seus crimes e do que alegaram os delatores. O que diz Lula? Que desconhece tais documentos e que duvida que foram encontrados na sua casa. O mesmo argumento cínico vale para as matérias de jornais e internet que, desde 2010, já noticiavam a localização do futuro Instituto Lula: “a imprensa inventa qualquer coisa para me prejudicar”. Pois é. Desta vez inventaram com anos de antecedência. Assim como diz que “são inventadas” as provas e os fatos incontestáveis, segundo o juiz Vallisney Oliveira, que acaba de transformar o condenado em réu outra vez, que apontam sua atuação como lobista de grupos empresariais no Congresso Nacional.

Vou ficar apenas nestes exemplos acima para não tomar-lhes mais tempo nem aborrecer-lhes com esse assunto. Apenas gostaria de lhes chamar a atenção para o tipo de criminoso que se posta como inocente e perseguido pela Justiça. Fico imaginando se Lula não fosse Lula e eu e você, leitor amigo, tivéssemos o mesmo comportamento diante um juiz federal: certamente sairíamos de lá presos e algemados! E ainda seríamos acusados por má-fé processual e desacato à autoridade.

Finalizo com o — talvez o maior deles — deboche à Justiça e ao Brasil. Questionado sobre a doação de R$ 4 milhões recebida da Odebrecht, a alma mais honesta do país apenas disse: “eu não sei porque me doaram. Tem de perguntar pra eles”.

Pois é, meus caros, me digam: sairíamos ou não de lá presos?

Leiam também.

39 thoughts to “Chega de embromação! O Brasil tem pressa”

  1. Vamos esquecer este criminoso, este já está condenado e a masmorra o espera…
    Vamos bater firme contra o atual maior mentiroso do país! O que assumiu a presidência da república sem ser considerado presidente.

  2. Olá Distinto, o Pelé dos votos, mas pode chamar de Lulinha Paz e Amor, aprece, mais uma vez, para variar, em primeiro lugar na preferência do eleitorado para Presidente da República, assente-se, por oportuno, que a pesquisa foi feita depois da conversa mole de Palofi. O homi, além de ser o Cara – no dizer de Barack Obama – é imbatível, por isso segue impávido, em que pese os ódios e invejas e as perseguições que grassam por ai. Grato.

    1. Alber, não duvide nem um pouco, aliás periga e muito, ele ser processado por ter vinte e três pares de cromossomos naquele organismo abençoado. Contudo, para júbilo dos democratas e, apesar de Rede Bobo, juizeco da roupa preta e invejosos de plantão o homi continua impávido em primeiro lugar na preferência do eleitorado de Pindorama.

    2. O gambá pelado, bandido, ladrão, engana trouxa chamado Lula, representa, hoje, o que há de pior na política brasileira. Não existe nenhum político honesto por aqui, todo mundo sabe disso. Mas, Lula é o único que tem todos os defeitos que um político pode ter, nisso, ele é único e imbatível. É bem provável, que mesmo sendo esse verme que é, ele não seja preso, inclusive porque deve morrer antes, o vício no álcool consome a vida rapidamente. Agora, dizer que ele poderia ganhar uma eleição, é sonho de puta.

      1. Olá José Geraldo, queres, então, dizer que as putas não deveriam sonhar? Já que és versado neste tema, diga-me, por gentileza. Qual a razão deste nome puta? Se você conhecesse a obra de Pedro Calderon de Lá Barca já saberias que a característica fundamental do ser humano é sonhar, logo, elas, como seres humanos que são, sonham ao dormir. A VIDA É SONHO

        É certo; então reprimamos
        esta fera condição,
        esta fúria, esta ambição,
        pois pode ser que sonhemos;
        e o faremos, pois estamos
        em mundo tão singular
        que o viver é só sonhar
        e a vida ao fim nos imponha
        que o homem que vive, sonha
        o que é, até despertar.
        Sonha o rei que é rei, e segue
        com esse engano mandando,
        resolvendo e governando.
        E os aplausos que recebe,
        Vazios, no vento escreve;
        e em cinzas a sua sorte
        a morte talha de um corte.
        E há quem queira reinar
        vendo que há de despertar
        no negro sonho da morte?
        Sonha o rico sua riqueza
        que trabalhos lhe oferece;
        sonha o pobre que padece
        sua miséria e pobreza;
        sonha o que o triunfo preza,
        sonha o que luta e pretende,
        sonha o que agrava e ofende
        e no mundo, em conclusão,
        todos sonham o que são,
        no entanto ninguém entende.
        Eu sonho que estou aqui
        de correntes carregado
        e sonhei que em outro estado
        mais lisonjeiro me vi.
        Que é a vida? Um frenesi.
        Que é a vida? Uma ilusão,
        uma sombra, uma ficção;
        o maior bem é tristonho,
        porque toda a vida é sonho
        e os sonhos, sonhos são.
        Bonito, não?

        1. Cidrac, provavelmente você interpreta La Barca a seu bel prazer, ou alguém do pt te direcionando. O autor era Cavalheiro da Ordem de São Tiago, suas obras eram calcadas no Amor, Religião e Honra, coisas que o criminoso mór não conhece, ademais o sonho de puta, se queres ser cult, pode ser entendido como o sonho da mãe do lula. Não adianta deixar transparecer aquilo que não o é. Lembre-se o tradutor de textos nem carrega elementos próprios da cultura e portanto não é fiável. Boa tarde.

          1. Braga, as informações que tenho acerca de Dona Lindu não condiz com o universo das prostitutas. Quer explicar melhor esse ponto? Embora eu não seja filiado a partido político, respeito o PT, por seus mérito e reconheço seus erros, mas quase não menciono esse partido. Porque estás a atribuir atitudes minhas ao comando partidário? Não se esqueça que quando Paulo fala de Pedro muito informa sobre Paulo. Como repetido neste espaço sou um Zé Coisa Nenhuma. Grato.

            1. Cidrac, quando ele fala de puta, ele fala daquela que expulsa o filho e não prostituta. Puta é a mãe, a que expulsa o filho, a que faz vir ao mundo. Eu vim de uma puta, nessa acepção da palavra, mais ou menos como rapariga, que quer dizer mulher moça e não prostituta, esse é o problema de entender textos nativos em outras línguas de forma não cultural. Boa noite.

  3. PARECE QUE A CADA DENUNCIA O LULA SOBE ENTRE 3 E 5% NAS INTENÇÕES DE VOTO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, FIQUEI SABENDO QUE VÃO PROCESSA-LO POR CAUSA DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA, ELE CHEGA EM 2018 COM MAIS DE 80% DOS VOTOS.

  4. É só sair mais uma pesquisa de opinião onde o cara desponta como favorito para 2018 que já lhe pregam mais um processo judicial. E vão dizer que é mera coincidência…

    O que ninguém explica é: por que o “capo di tutti capi” receberia somente um tríplex no Guarujá e um sítio em Atibaia, enquanto os Geddéis da vida precisam alugar apartamentos para guardar tanto dinheiro que a PF demorou meio dia para conseguir contar? Um presidente se venderia por tão pouco?

    1. Quem não quer ver, não verá. Infelizmente. Mas juntando suas analogias, o molusco precisava mesmo de 2 “tripex” para guardar o roubo em proporcionalidade ao que roubou o Gedel, do partido parceiro do PT, que juntos arrasaram o Brasil. Triste não é ver 20 milhões de desempregados. É ver 20 milhões de sem cérebros deixados pelo psicopata.

    2. Quanta inocência ou é muito devagar?
      Se você ler seus questionamentos poderá descobrir a resposta mais plausível, ou seja, na sua própria fuça. Basta pensar um pouco só.

      Já ouviu falar da ponta do iceberg? rsrs

    1. Só se for Presidente Bernardes, presídio no interior de SP. E você pode limpar a bunda dele lá, já que oo saco já está ocupado por outros colegas seus

        1. Paulo, apenas esclarecendo minha resposta: este sujeito vive enviando comentários ofensivos, por isso a paulada, ok? Não fosse quem ele é e eu não responderia assim. Abrs

  5. A medida provisória, pela qual Lula foi denunciado, por incrível que pareça, foi editada no governo de Fernando Henrique Cardoso e na crise de 2008 reeditada e votada por unanimidade no congresso. No Brasil ultimamente o crime é muito subjetivo. Quando a Dilma nomeou Lula o donos da Lei decidiram que ela não poderia editar esse ato para blindado de uma suposta prisão. Depois, quando Michel Temer criou um Ministério para colocar Moreira Franco , o mesmo tribunal entendeu que a nomeação de Ministros é um ato discricionário do administrador público e não pode sofrer interferência do Judiciário. Esse julgamento com dois pesos e duas medidas tem sido a tônica das Instituições repúblicas. Aliás, isso é bem mais antigo, pois continua valendo aquilo que muitos sabem mas fingem não saber que cadeia é para de preferência, pobres, pretos, e agora, petistas. Pois, bem, quando Fernando Henrique Cardoso editou essa medida provisória, era para o desenvolvimento do Brasil, e jamais alguém sonhou que isso seria um crime. Agora, como Lula reeditou uma medida provisória que já existia no governo de FHC, e diga de passagem, foi votada por unanimidade pelo congresso nacional, ele foi denunciado por isso, e se tudo correr dentro dos trâmites legais, será condenado, não porque cometeu crime, mas porque é petista e pq é Lula. Eu fico pensando o que seria de Lula se ele fosse pego com uma mala de dinheiro, aliás, com um pacote de 50 notas de 50 real,? Renderia quantas manchetes, quantas capas de revistas, quantos minutos de televisão ao vivo? Será se não seria crucificado ou apedrejado publicamente? A próxima denúncia pode ser que Lula roubou ou furtou os anéis de Saturno e escondeu num cofre na Suíça juntamente com seu décimo dedo. Enquanto isso Mineirinho passeia livremente por aí, vai curtir o rock rio na sua cobertura no Leblon, e Menderson, o transportador das mochilas , continua preso.Mas como a lei no Brasil é para , vamos continuar vendo Lula denunciado, sem mala, sem mochila, sem contas na Suíça ou Linchestein, e só vão parar quando ele não tiver mais dinheiro para sustentar seu vício em pinga…Coitado, poderia ter viciado pelo menos em Wiskhi ou vinho francês.,.Será o fim do maior ladrão pobre da face da terra.

  6. Será que o super ‘jênio’ aqui fala também dos demais partidos, em especial do PSDB e do Aécio. Só vejo as chamadas na página do UAI e nunca vejo o ‘moralista’ aqui falar de políticos que não sejam do PT. Aposto que bate panela contra corrupção mas joga lixo no chão.

  7. Primeiro deixa eu te falar so uma coisa; não adianta voce ficar tentando denegrir a imagem desse grande presidente, porque esse “bloquete” não tem formação de opinião. Quem por aqui passa, são 80% COXINHAS que não tem nada pra fazer, e não sabem e não tem cérebro suficiente pra ler outra coisa que não sejam esse lixo. No mais, meu amigo ja viu a pesquisa da CNT? LOL

    1. hahaha, o baba-ovo de ladrão até fala igual ao ídolo!! Como é? “Primeiro deixa eu te falar so uma coisa;” Só faltou o “querido(a)” no final. Ah!, seu burro, ponto e vírgula serve para outra coisa, viu, seu pangaré de esquina?

      Quanto aos leitores do blog, já que não é um coxinha, presume que você se enquadre nas demais categorias, certo? Salvo se apenas mais um viciado em levar minhas chibatadas no traseiro

      Por fim, mais duas coisas: a pesquisa mostra o que todos sabemos. Há 20 milhões de tarados morais ou ignorantes no Brasil e sempre os haverá. Segundo e mais importante: não sou seu amigo! Coloque-se no seu devido e insignificante lugar, ok?

  8. Meu amigo Ricardo, por que a pressa com a prisão do criminoso? Ricardo, quando uma pessoa vai presa, o seu corpo vai fazer de tudo para sobreviver, vai alterar seu metabolismo, vai controlar suas emoções, vai deixá-lo em estado de quase letargia, ele vai procurar centrar as suas ações para objetivo final – cumprir a pena e voltar aos seus. No caso do criminoso mór, a intenção não é prendê-lo e sim a cada dia criar novas premissas que o façam desestabilizar, que o faça definhar, que o faça perceber que a cada dia vivido é uma penúria, pois não sabe se amanhã estará morto ou morto-vivo, se será Marisa ou Zé Dirceu, a primeira enterrada e o segundo nem sabe o que faz no mundo. O criminoso mór, já percebeu que tudo definha, o seu eleitorado evaporou, os seus amigos, já não o são, o seu mundo não lhe pertence, não pode ir a locais finos – não é aceito, não vai a locais da ralé que o elege – não gosta de pobre. Não pode viajar para fora do país, não pode sair às ruas porque só os insignificantes o reconhecem. Ricardo, se o prendem, tudo se consuma, se se mantém a atual situação morrerá pela morte física, pelo descaso, pelo fracasso, pela consciência de que nada é, pela certeza que a horda de imbecís que criou não tem ou terá coragem de reclamar o corpo do moribundo, pois há muito já não é. Lembre-se de Saddam e Khadafi, morreram rapidamente através da pena de morte pois se uma vez presos, os insanos poderiam querer libertá-los – o ISIS é a prova. Bin Laden foi jogado ao mar para que não houvessem peregrinação ao local de seu despojo. Deixem o criminoso mór solto, a cada dia uma nova denúncia e tal qual a criminosa galega, morrerá por si só pela falência do seu próprio corpo, o amigo do criminoso mór de nome Palocci, já sabe disso e tentar se salvar contribuindo para que a morte certa encontre o xcombalido.

  9. Braga, as informações que tenho acerca de Dona Lindu não condiz com o universo das prostitutas. Quer explicar melhor esse ponto? Embora eu não seja filiado a partido político, respeito o PT, por seus mérito e reconheço seus erros, mas quase não menciono esse partido. Porque estás a atribuir atitudes minhas ao comando partidário? Não se esqueça que quando Paulo fala de Pedro muito informa sobre Paulo. Como repetido neste espaço sou um Zé Coisa Nenhuma. Grato.

  10. Carlos Braga, gostei muito do seu comentário.
    Você é mais um cara inteligente para o apoio do nosso amigo Ricardo, que muito contribui para abrir a visão de alguns tapados que aparecem por aqui. Continue por aqui, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.