Os Batista subindo no telhado

Não sei, não, mas me parece que a premiadíssima delação dos Batista começa a subir no telhado.

Não foi delação premiada. Foi indulto

Rodrigo Janot escreveu, ou melhor, se defendeu na Folha de São Paulo, em artigo publicado após a avalanche de críticas sobre o absurdo acordo de delação premiada, digo, mais que premiada, premiadíssima, 30 Mega Senas acumuladas, dos irmãos mafiosos Batista.

Bem, um Procurador Geral da República que precisa se explicar não está obviamente vivendo sua melhor fase. Aliás, pessoalmente, jamais dei a Janot o crédito que alguns lhe dão. “Ah, e quem é você, Ricardo?” Eu? O Ricardo, ué! Ninguém mais, ninguém menos. Sou apenas um falastrão qualquer, destes que hoje inundam as redes sociais, mas que de vez em quando dá uma dentro. Por exemplo: Procurem no Google o primeiro grande veículo ou jornalista notório que criticou este acordo absurdo. Quando encontrarem, anotem a data da publicação. Depois, busquem no blog o meu primeiro post a respeito e descubram quem escreveu sobre isso primeiro.

Mas, ótimo! Antes tarde que nunca. Que bom que parte da grande imprensa e dos grandes e importantes jornalistas estão falando sobre isso.

Acredito — e espero — que este acordo, ou ao menos parte dele, seja revisto. É imperioso, em nome da Justiça, da dignidade dos brasileiros, do futuro do Instituto da Colaboração Premiada e da própria Lava Jato, que esta dupla criminosa receba, um mínimo que seja, de alguma pena condenatória. Uma mísera prisão domiciliar na 5ª Avenida e um colar de tornozelo, por uns dois ou três anos, já bastariam. Obviamente que acompanhados de bilhões em multas. E mais: que se anule a anistia ampla, geral e irrestrita sobre crimes ainda não descobertos e que possam surgir. Até porque, Al Capone, por exemplo, caiu por sonegação de impostos. Especulação, atentado contra a moeda nacional, informação privilegiada, etc., são crimes financeiros com penas relativamente duras, e a dupla J&W os cometeu em pencas pelo que já se sabe.

Ouvi no ótimo Programa 3 em 1, da Rádio Jovem Pan de São Paulo, a seguinte colocação (me perdoe quem falou, mas não me lembro quem foi): “Diante tamanha generosidade, resta saber se Janot premiou desta maneira os irmãos Batista pelo o que eles entregaram ou se foi pelo o que eles prometeram esconder.”

É pra pensar a respeito, né?

Leia também.

35 thoughts to “Os Batista subindo no telhado”

  1. No Brasil não tem mais cadeia livre? Soltem os ladrões de galinha que aí teremos espaço pra colocar os irmãos batista, o Lula ,a Dilma, o Janot e toda essa caterva.
    Vamos pra rua povo brasileiro. Chega de fazer o papel de bobo.

  2. Devemos muito a justiça brasileira que resolveu de uma hora para outra agir de maneira desenfreada e também colocar tudo sob dúvida, em se tratando de politica. É uma ótima pergunta, eu penso piamento, que deve ser pelo que eles prometeram esconder.

  3. Olá Inundado, o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa foi visto saindo do Congresso Nacional como um camundongo que busca um buraco para se enfiar. Depois encantoado se batendo de um lado para o outro dentro de sua casa. Já o decrépito Vampiro, como é próprio de sua espécie, atuou no porão próximo a meia noite.
    Quanta diferença do comportamento de Lulinha Paz e Amor e da valente Dilma. Sempre altivos e desassombrados como pessoas dignas e honestas que são. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Cidrac, esta sua paixão recolhida e insatisfeita pelo Aécio ainda vai lhe causar problemas!!!! Procure um psiquiatra enquanto é tempo !!!!!

      1. Olá Antonio Rosa, quem xingou a Dilma, votou no mininu e depois retirou as fotos foi o Luciano Hulk – isso é que tem sido divulgado, mas tem muita gente na mesma situação, porem na surdina – eu não, votei em Dilma e não escondo de ninguém. Grato.

    2. Você é bom Cidrac, faz a cagada e conta pra todo mundo. Realmente, todos deveriam assumir uma posição, votei na merda e pronto. Só que, você esqueceu de dizer que votou na Dilma porque, ou é alienado à ptzada, ou é beneficiário das propinas, inclusive, acho que a segunda opção é mais adequada ao seu perfil. Porém, não esqueça, que a Dilma só ganhou o segundo mandato porque fraudou as eleições. Felizmente, vocês são minoria hoje, é mais fácil o Sarney ganhar uma eleição do que o marido da nada falecida dona marisa. Que Deus, ou o diabo, a tenha no Uruguai, escondida em um galinheiro qualquer.

    3. Mais uma coisa Cidrac. O que o seu partido fez ontem em Brasília é coisa de bandido mesmo, não negou a raça ruim que é, estão se profissionalizando cada vez mais. Ainda bem que a polícia cobriu o borracha. Como nos bons tempos, borracha no lombo de marginal.

  4. Este Janot nunca me enganou. É igual a muitos investigados por ele. Posa de honesto e só. Este também não passaria impune se houvesse uma investigação séria contra ele. Podem ter certeza, este Sr não é confiável.

  5. Subiram no telhado tarde. Esses caras sugaram o filé e deixaram os ossos para nós Brasileiros roer.
    Chega… haja telhado para aguentar o peso de todos esses canalhas que arruinaram o País.
    Ricardo, curto os seus comentários, pois além de pontuais expressam tudo aquilo que se encontra engasgado na garganta dos Brasileiros que clamam JUSTIÇA.

  6. Ricardo, seu país está de mal a pior. Que tristeza. Parece-nos que o Estado de Defesa é iminente. Te espero cá. Boa sorte.

    1. Ao demais, que acompanham este blog e não são da mesmo estábulo que este jumento, eu pergunto: digo o que a este estrume em forma humana? Para ler os posts a respeito? Para ir comer alfafa na casa da mãe? Ou simplesmente ignoro e mando-o para a lixeira? Me ajudem aí, por favor!!

        1. ESPERE UM POUCO. QUANDO A JBS ERA DO LULINHA, VCS NAO FALAVAM NADA DOS BATISTAS. AFINAL A JBS ERA DO LULINHA. FICOU TRILHONÁRIO DA NOITE PRO DIA. MAS, AGORA AO FALAR DA JBS, TEM QUE FALAR DO AECIM, DA ANDREIAZINHA E TAMBEM DE TODA FAMILIA CUNHA/TEMER E ASSOCIADOS. NAO ESTOU AQUI DEFENDENDO O PT, POIS A MAIORIA DELES TAMBEM SAO LADROES, MAS SERA QUE A FICHA DOS BRASILEIROS AINDA NAO CAIU, QUE QUEM COLOCOU O BRASIL NESTA CALAMIDADE, NAO FOI A TURMA DO PMDB, PSDB? O PT, É CLARO QUE TAMBEM PARTICIPOU, MAS A MAIORIA DELES JA ESTAO CONDENADOS E PAGANDO POR ISTO.
          ENTAO AGORA É A VEZ DA TURMA DO AECIO E CIA E A TURMA DE TEMER E CIA PAGAR PELO O QUE FIZERAM E VCS CANSARAM DE DEFENDÊ-LOS

      1. Ricardo, não perca seu tempo é um caso de psiquiatria, igual ao do Cidrac: paixão recolhida e insatisfeita! Ignore-o; continue a nos presentear com seus artigos!!!!

  7. Olha a explicação porquê o preço da carne nunca caia, só subia! A JBS não precisava faturar, aliás era ótimo que os brasileiros não tivessem condições de comprar seus produtos, pois assim mandavam para o exterior para faturar em dólar!

  8. E aí Ricardo, vc não dá nenhuma dentro. As malas de dinheiro veio aqui para Minas e vc não sabe é não fala nada e parece que está mais preocupado com os donos da Friboi. Estranho, pq se prenderem o maioral aqui de Minas, ele pode contar muitas coisas, inclusive, quem ele pagou por muito tempo com o dinheiro do povo. Se duvidar a mala de dinheiro era para fazer sua defesa mesmo, inclusive, nos jornais.

    1. Isso mesmo, “as malas de dinheiro veio”. Seu Português é do nível do seu raciocínio. Vá para Brasília incendiar edifício, vá!

        1. Olá Marco, meu nome tem orgiem na Mesopotâmia, foi retirado da Bíblia, porquanto o povo Hebreu esteve lá num segundo exílio, séculos depois do do Egito.
          Gosto de meu nome e, por ser raro, ele facilita as coisas, pois, nunca ha homônimos além de ser lembrado. E você gosta de seu nome. Marco, em geral, é prenome, mas no seu caso aparece com sobrenome. Que situação é essa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *