Um desabafo saído das vísceras

O chargista Amarildo Lima, do jornal A Gazeta do Espírito Santo, como ninguém, resumiu o Brasil de hoje

Uma imagem que vale por mil palavras

 

O escândalo das carnes podres só reforça a percepção e a dura realidade que estes últimos anos nos mostram. O Brasil, que já não era lá nenhum primor em nada, após o lulopetismo desandou de vez. E não me venham aqui os malditos Petralhas me ofender, coicear, zurrar… nada disto! Quem merece ser xingado aqui não sou eu. São vocês! Vocês e esta corja imunda que defendem.

“Ah, Ricardo, mas é só o PT?”

Claro que não! E eu jamais disse isto. Ocorre que, para gente normal — e eu me considero normal — pouco importam o partido e o nome do vagabundo. Quem tem bandido de estimação é petista! Quem sai às ruas para lamber o saco de penta-réu criminal não sou eu. Por isso os culpo, sim, pelo desastre.

Desafio a qualquer um a me mostrar uma vírgula minha defendendo criminoso, aqui ou em qualquer outro lugar. Repare: criminoso. Por isso não me venham com as eternas babaquices de sempre: “FHC roubou nas privatizações, os militares roubaram na Ponte Rio-Niterói, Aécio Neves cheira pó, Michel Temer é golpista…” Este tipo de maledicência infantil esquerdopata eu deixo para os doentes. Querem brincar de papagaio da Carta Capital ou do Paulo Henrique Amorim? Divirtam-se. Mas não contem comigo. Tá cheio de blogs por aí onde vocês podem jurar que a culpa é do FHC, do Aécio, da CIA, do FBI ou da PQP, menos do Lula e seus aliados imundos.

Após a eleição do penta-réu criminal (penta!!) em 2002 e sua nefasta associação com o que há de pior na política nacional, leia-se PMDB e PP, o trem-bala da imundice descarrilou de vez. Sou eu quem digo? Não. São os fatos, é a história. Ou não é?

Quantos ex-ministros de Lula e Dilma estão ou presos ou sendo processados? Quantos parlamentares aliados do PT estão ou presos ou sendo processados? Quantos líderes petistas estão ou presos ou sendo processados? Duvido que consigam contar!

Vamos falar de ex-presidentes?

Sarney: aliado de quem? Collor: aliado de quem? Lula e Dilma: de qual partido? FHC: o que há contra ele tramitando em qualquer vara de justiça? Os filhos dele são milionários? E os Generais militares: morreram ricos ou pobres? E suas famílias? Há Lulinhas, Lulecos, Renanzinhos, Lobinhos ou Sarneyzinhos entre os herdeiros? Sim ou não?

Vamos falar de partidos?

PSDB: em quais escândalos está sendo investigado e por quê? Furnas — A lista falsa? Aécio Neves, José Serra, Aloysio Nunes e Geraldo Alckmim foram delatados? Sim, é o que parece. Caixa 2 de campanha. Que é crime, sim, senhores!

Que então sejam processados e punidos com o maior rigor que houver. Mas o que mais? O que mais o PSDB fez? Cooptou parlamentares, assaltou os fundos de pensão, arrombou os cofres dos Correios e da Petrobras, financiou ditaduras africanas e cubana em troca de propina oculta no exterior, colocou o BNDES para emprestar dinheiro subsidiado para empreiteiros? Sim ou não?

Estou defendendo o PSDB?

Uma ova, que estou! Que o PSDB vá para a catacumba dos infernos junto com o maldito PT. Estou, isto, sim, demarcando muito bem os territórios. Quem produziu esta podridão toda foram PT, PMDB e PP! Estes são os ratos que apodreceram o país de vez. Estes são os partidos que aparelharam absolutamente tudo, e espalharam seus filiados corruptos arrecadadores por todos os órgãos de controle estatal. Seus tentáculos se espalharam por todos os cantos. Por isso aquela briga insana por cargos: para roubar, roubar e roubar.

O Mensalão foi produzido por estes três partidos. O Petrolão idem. E cooptaram também outras porcarias aliadas, como PDT PCdoB.

Qual político do PSDB ou DEM está preso?

Qual político do PSDB roubou R$ 300 milhões, como Sérgio Cabral? Ou U$ 100 milhões, como Barusco? Ou sei lá quantos mais milhões ou bilhões, como Zé Dirceu, Palocci, Vaccari, Duque, Cunha?

A César o que é de César!

E parem também com esta idiotice de dizer que o Judiciário protege o PSDB. Só há um Ministro do Supremo indicado por FHC: Gilmar Mendes.

Tófolli é tucano? Lewandowski é tucano? Barroso? Weber? Parem com isso.

O PGR Janot, que enviou ao STF um processo contra Aécio, já prescrito, apenas para enlamear — ainda mais! — o nome dele é tucano? E quem possui mais de 10 inquéritos parados no STF, além de Renan Calheiros? Aliás, qual tucano possui processo parado no STF?!?

Chega de mistificação barata! Chega de mentira!

Repito: que o PSDB vá para o quinto dos infernos! É uma porcaria de partido também, com seus caciques e suas eternas suspeitas. Um partido que jamais teve coragem de partir para o enfrentamento a Lula e o PT, pois sempre se considerou “limpinho” demais para baixar ao nível. E mais: é o PSDB quem está, junto com PT e PMDB, arquitetando o golpe da Lista Fechada. Aécio Neves, em pessoa, pois sabe que já era.

Mas quem putrefou o Brasil foi Lula! Foram Renan e Sarney! Foi Maluf e Janene! Foram rigorosamente todos os caciques destes três partidos. Foram eles que cooptaram a corja que infesta 90% do Congresso. E, sim!, parte do Poder Judiciário. Fernando Pimentel, petista e governador de Minas, que o diga. Conseguiu que a Justiça o proteja da… Justiça! Um espanto.

O Brasil apodreceu! Está caindo aos pedaços, esfacelado como carne-viva. O Sistema Político ruiu. Os Três Poderes ruíram. Não sobrou nada minimamente confiável. É imperiosa uma medida extrema. O ideal seriam novas eleições gerais, com uma regra simples: absolutamente nenhum político atual, minimamente envolvido em qualquer tipo de crime, ou mesmo suspeita, poderia disputar qualquer cargo.

E o PT estaria fora!

Por que só o PT? 

Porque, comprovadamente, recebeu dinheiro ilegal vindo do exterior. É o que diz a lei!

E após as eleições, nova Constituição! Com tudo novo: código civil, código penal, legislação trabalhista, tributária, etc. O Brasil precisa ser refundado. A República precisa ser refundada. A Sociedade Civil tem de assumir o controle do país.

Para as ruas! Fora com esta corja imunda que tomou o país de assalto. Dia 26 é só começo. Tem de ser!!

Leia mais, aqui.

51 thoughts to “Um desabafo saído das vísceras”

  1. Após o fim da república velha, na minha opinião, o Brasil só teve dois bons governantes. Juscelino que foi um grande democrata e “acordou ” o gigante adormecido ( diga-se de passagem oficial médico da PMMG) e Médici que produziu o “milagre ” brasileiro e impediu que terroristas implantassem aqui uma ditadura socialista. Devemos principalmente a ele a nossa democracia atual. Castelo Branco e Itamar, homens de bem, foram fugazes. Fora estes, só terra arrasada. Marxismo, corrupção, oligarquias, populismo, entreguismo de nossas riquezas, leso-patriotismo…….
    Faltam brasileiros com valores morais, éticos, patrióticos, que amem o seu país e respeitem o seu povo ! Com os valores atuais e nosso sistema de ensino, “de hora em hora a coisa piora” !
    É duro ! Tem jeito?

    1. Olá J. Pinto, cada um com suas preferências, porém é fato que a Médici e a ditadura, muito propositadamente, reduziram drasticamente os recursos aplicados em educação. Quanto menos informado é o povo mais fácil de manobrar e mistificar. É por essas e por outras que tem gente que espera alguma coisa de gente folclórica como Jair Bolsonaro.

      1. “Medici reduziu drasticamente os recursos aplicados na educação…”.
        De quanto para quanto? Informe melhor ao povo… ou você está apenas manobrando e mistificando?
        Os valores orçamentários do período, aplicados dos diversos setores, estão disponíveis.
        Quais são os da educação do período Medici?

          1. Com certeza o Cidrac não vai responder. Quando a gente põe ele contra a parede ele some ( vide minha discussão com ele no tema ” o amigo delatado pelo amigo”).
            Marxistas são assim, defendem uma farsa e quando são desmascarados mudam de assunto ou somem. Suas verdades são mutantes. Só o seu verdadeiro objetivo é fixo ( Poder, dinheiro). Quando lhes interessa elogiam o juiz . Quando não o atacam. Temer era um amigão, o vice. Agora é fora Temer. Marcelinho Odebrecht idem. O ” Amigo ” dos capitalistas selvagens xinga as Zelites para a macacada aplaudir !
            Morei em SP, eles diziam que Maluf era o Satanás ! Agora meu amigo Cidrac defende o ” Rouba mas faz” do Maluf ! Fizeram uma lei em MG para pegar o Newtão e quem caiu na arapuca foram eles ! ( KKKKK). Agora entram no STF questionando a lei que eles mesmo fizeram !!!
            Cidrac, vc e sua tropa são uma PIADA !

            1. Certamente CIDRAC não é marxista. Jamais leu os 6 volumes de “O Capital”, de Karl Max, muito menos qualquer coisa de Friedrich Engels. Acredito que CIDRAC nunca passou, mal e porcamente, da leitura dos panfletos do pt. Os comentários dele revelam uma ignorância absoluta sobre o assunto.
              Para ele, esquerda é ser canhoto.

              1. Veneto, lidar com números não é seu forte. Não sabes que o Estado brasileiro nasceu com a Proclamação da Independência ocorrida em 1.822 e com a Outorga da constituição em 1.824, se não bastasse isso, multiplicas os dois volumes de O Capital para seis. Ai ai ai ui ui ui.

            2. Olá J. Pinto e você Veneto cobram de mim um rigor que não demonstram em suas afirmativas. 1 – Afirmastes que Médici além de bom na economia legou a democracia atual. (E que democracia heim?). Não citaram estatísticas (evidente que nem toda informação necessita de números) eu fui na mesma linha não citei números.
              2 – Destes um salto grande e no escuro, pois seu interlocutor é Cidrac e passastes a falar em Marxista. Quanto a mim não sou escravo de dinheiro, como já falei outras vezes sou um zé ninguém, vivo da mão para boca, nunca fui funcionário público nem por um minuto e não tenho maiores pretensões a não ser manter-me em paz e com saúde.
              3 – Quanto a elogiar, certamente que as pessoas, juízes ou não, em suas atuações, por vezes merecem elogios. Jamais elogiei a atuação do sabujo juiz da roupa preta. Dentre outros atos dele a manutenção de Marcelo Odebrecht preso é um estrago monumental. Ele pisoteia princípios básico e elementares da democracia.
              4 – Não concordo com o rouba mas faz e nunca apoiei Maluf e não entendo essa ilação de “morei em SP e Maluf era o satanás, viajastes;
              5 – É certo que o PT fez aliança não só com o PMDB – no modelo político brasileiro, como tú sabes, mas pareces ignorar é necessário essas aliança espúrias – mas, o Mordomo nunca foi o amigão, como foi dileto José Gomes Alencar (aquele que começou lá em Caratinga com a lojinha chamada a Queimadeira) – um homem honrado, fiel e trabalhador.
              6 – Outro equívoco seu e esse da lei estadual. A Assembléia Legislativa não tem competência/atribuição de legislar sobre matéria penal, logo, ela não poderia editar lei para apanhar o rapaz do zóio azul, gordão, que tem/tinha apartamento em Paris, no mesmo prédio em que Olavo Setúbal do Itaú, tinha e que nasceu em Brumado. Reveja esse ponto, pois, certamente patinastes na maionese.
              7 – Quanto a fugir da raia não é o caso, É que a forma de diálogo aqui neste espaço é fugas e cada tópico logo fica superado passado dois dias.
              8 – Desconheço a tropa a qual se refere, não ando em magote e nem gosto de comício, porquanto, como diz o mineiro: conversa entre mais de dois é comício”..
              Boa Semana, Grato.

              1. Cidrac:
                1- Já leu (conforme lhe recomendei) o capítulo 4 do livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”, sobre a “nascimento e formação” do fenômeno Lula e suas ligações com os militares pós 64?
                2- Ou você nasceu após 1964, e nunca leu nada decente sobre o período da ditadura, ou é mesmo cego, surdo, mudo e lesado por convicção. Desconhece tudo sobre a economia do período Medici.
                Não citou números porque não os conhece, nem sabe onde procurá-los
                E continuo afirmando:
                Cidrac não é marxista, pois nada leu sobre o assunto. Só panfletos petistas. Nem sabe quem foi Antonio Gramsci, Friedrich Engels ou qualquer outro pensador Marxista.
                Para Cidrac, ser de esquerda é ser canhoto.
                Seu cérebro nada produz de racional. Mistura todos os assuntos, seja pela tática imbecil de tentar iludir incautos, seja por estupidez endógena ou absorvida nas leituras panfletárias.
                Finalizando. Cidrac, aprenda a se expressar, tente não misturar o tratamento. Isto de “você” e “afirmastes”, dói nos ouvidos… ofende o intelecto. Volte para a escola primária e arrisque voos mais rasteiros. O blog “Opinião Sem Medo!” é alto demais para suas poucas asas.

                1. “Grazie ” Gian, estava com preguiça de responder ao ” EL CID”, como os textos dele são ilógicos, fica difícil acompanhar o raciocínio da figura ( Se é que tem ! ).
                  Só para fins de esclarecimento: Eu J. Pinto, morei no estado de SP, quando P. Maluf foi governador e prefeito da capital, e os membros da sua tropa, o demonizavam porque o mesmo representava a política podre do rouba mas faz. Em comentário anterior, vc Cidrac defendeu a transposição do S Francisco com sobrepreço de 100% ( De 4 para 8 bilhões ), alegando que era melhor isto do que nada !
                  Volte para o seu lado bom Cidrac, seja somente atleticano e pelo bem da humanidade abandone a política !

                  1. J. Pinto, não compreendo essa mania de me recomendar essa ou aquela conduta. Você não esta autorizado a agir assim. Observe que não dou palpite sobre seu modo e ou estilo de vida, seja isonômico.
                    Escrevi que Lulinha Paz e Amor foi quem levou a cabo a obra esperada ha mais de cem anos. Destaquei esse feito. Em momento algum disse que acho bom obra super faturada. Essa prática não é exclusividade do governo do PT e, não raro as obras se tornam mais caras durante sua realização sem que esse encarecimento decorra de roubo.

                2. Veneto, eu sei, todo mundo sabe que eu cometo muitos erros de português!!!!! Já é mais do que tempo de parares com esse cavalo de batalha. Meu objetivo no diálogo e no debate não é a desqualificação dos interlocutores. Ou então irei considerar doravante que sua contribuição no debate se limita a isso: recenssear erros. (De minha parte busco horizontes mais largos e mais arejados). Como já dito em outras oportunidades, esse apego em listar erro revela SOBRETUDO preconceito. Sim, essa gana de apontar erro de ortografia é algo preconceituoso, estéril, infecundo.
                  Qual o motivo dessa agressividade toda? Cego, surdo, lesado para se referir a mim.
                  Você já deve ter percebido que me refiro a você e aos demais interlocutores como cidadãos e não fico tentando enquadrar ninguém nesse ou naquele perfil, saia dessa raia estreita!
                  Quando ao êxito da economia no período dos gorilas, quem é que não sabe que aquilo foi um dentre os demais voos de galinha que a economia brasileira de tempo em tempo é agraciada.
                  Vamos adiante.

                  1. Cidrac, não misture os argumentos, para tentar confundir.
                    Não me refiro aos seus erros ortográficos, gramaticais e o escambau como forma de desqualificar seu raciocínio, ou a lógica do que você afirma. Critico seus erros porque eles incomodam muito o leitor mais ou menos instruído. E seus argumentos precisam melhorar muito, para alcançarem o patamar de ridículos. E tais argumentos, sustentados por uma linguagem escalafobética, recomendam apenas que você deva desistir de participar de blogs onde se procura discutir — de forma coerente, cristalina, honesta e lógica — os monumentais problemas que nos afligem no dia a dia, problemas estes nascidos no Brasil colônia e potencializados em escala astronômica pela famigerada quadrilha com a qual você se identifica, submete e aplaude.
                    Nós, pelo menos 95% dos leitores assíduos de “Opinião Sem Medo!, frequentemente divergimos de muitas abordagens do Ricardo Kertzman. Minha primeira participação nesse blog foi divergindo dele. Porém, na essência mais importante das opiniões aqui publicadas, somos uníssonos em dizer: CHEGA DE PETRALHAS, CRIMINOSOS E DESTRUIDORES DO NOSSO (sim, nosso) PAÍS.
                    Entenda e aceite uma eloquente verdade: sua “praia” não é análise política, econômica, social ou qualquer coisa parecida. Muito menos escrever, a menos que seja capaz de se expressar em outra língua.
                    Procure o espaço dos seus iguais e debata com eles na sua linguagem. Por exemplo, dialogue com o tal Afonso Lemos, logo aí abaixo. É do seu nível.
                    E assino o comentário do João Lucas Lukassen, de hoje. IN TOTUM!!!

      2. CIDRAC,
        Você coloca três idéias completamente distintas de forma conexa com fim de mistificar as pessoas com menos educação que você, que já é bem diminuta. É um completo destrambelhado na exposição do seu pensamento, se é que podemos considerar que pensa. A educação na época do regime militar era bem melhor que a sua “pátria emburrecedora”, sobretudo antes de Geisel e Figueiredo. Quem estudou naquela época consegue ver o tanto que você é misto de desonesto com ignorante. As escolas públicas eram de alto nível, e não esse lixo que chamam de ensino, ainda mais deteriorado por mais de 13 anos de PT. Aí você vem todo parvo e diz frase de efeito: “quanto menos informado…” e blablablá. Conclui dizendo que o povo é burro por votar em Bolsonaro. Olha, bom mesmo é o governo do Lula e da Dilma, dois idiotas iguais a você. Bom mesmo é “pátria emburrecedora”, que faz do povo, principalmente dos jovens, um bando de alienados subservientes, militantes-políticos, verdadeiros asnos seguidores de cenoura, sem o mínimo de inteligência para conduzir a própria vida, bem como desprovidos de qualquer pensamento crítico e desiludidos da realidade. Posso até vota no Bolsonaro, se não aparecer nada de melhor. MAS JAMAIS VOTEI OU VOTAREI NO LULA, NA DILMA, NO PT, OU QUALQUER PETISTA. Sabe por quê? Porque eu não voto em bandidos que enganam as pessoas tornando elas mais fáceis de manobrar e mistificar. CIDRAC, vá pastar seu bocó, você gosta de bandidos. Você é um estúpido e tem que aprender a calar a boca, já que votou em bandidos, antes de falar de um candidato que é o menos pior que apareceu até agora. Vá seguir cenoura, e, se alcançá-la, já sabe…enfia… Você não merece ser tratado com respeito, seu desonesto, seu manipulador e mentiroso. Você é aquilo tudo do qual acusa os outros.

            1. Então, Afonso e Cidrac, aproveitem a porteira aberta e podem sair para lanchar os campos verdejantes.
              Afonso, acho o Cidrac um perfeito idiota. Mas, pasme, ele está muitos pontos acima de você. Ele consegue pelo menos elaborar mal e porcamente algumas frases sem nexo. Você, nem isto.
              “Cara”, evolua muito,.. muito mesmo e tente chegar ao nível do Cidrac, a grande anta iletrada.

              1. Veneto, uma pessoa que se refere ao seu interlocutor – que o trata urbanamente – como anta, imbecil, idiota decididamente não é alguém com a instrução que você imagina ter. Aliás essa sua petulância me faz lembrar um dito acerca dos gaúchos: o melhor negócio do mundo é comprar um gaúcho pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
                Esse ranço de ficar mandando o interlocutor e fazer isso e aquilo é algo colonial, coronelesco, escravocrata – muito presente entre pessoas do Brasil -, principalmente nalgumas que se acham com verniz dos salões parisienses e vivem a dizer: cala a boca, vá para cuba, volte para a cozinha! São pessoas que nunca se ligam na lição de Spinoza que se esforçava para entender seu semelhante e não em descriminá-lo.

                1. Comprar um imbecil pseudo marxista e vendê-lo pelo preço do filósofo que ele pensa ser dá muito mais lucro.
                  A porteira do Afonso Lemos ainda deve estar aberta. Chame-o e sirvam-se da pradaria.

                  1. Prezados Cidrac e Afonso
                    A China comunista está importando jumentos !
                    Vai aí uma dica para vocês caso o Bolsomito vença !
                    Abs !

                    1. J. Pinto, existe um gap do tamanho da circunferência dos anéis de Saturno entre a China importar asininos e a possibilidade do folclórico Bolsonaro ser eleito para cargo do executivo. o General Mourão – aquele da ida de Juiz de Fora ao RJ na véspera do primeiro de abril de 1964 se dizia uma vaca fardada? Seria o deputado um muar encilhado? Tirante isso não atuo no ramo do comércio exterior.
                      Estarias a sugerir que o deputado em questão é perseguidor, vingativo, virulento? Sendo assim mais um motivo para eu vaia-lo.

    2. Precisamos de apenas tres coisas no Brasil: Reforma política, reforma agraria e entrega dos documentos da ditadura pelos militares. Por isso essa PF faz o que faz com nosso país. Mais uma vez se venderam para empresas americanas para acabar com nosso maior mercado mundial que é a carne. Nossa PM, PCivil, PF e forças armadas é nossa maior vergonha, bando de assassinos armados e uniformizados.

      1. Prezado Cícero, faça esta afirmação para as pessoas honestas e trabalhadoras do Espírito Santo !
        Faça esta afirmação para os mortos pelo terrorismo marxista durante a ditadura militar !
        Faça esta afirmação no Haiti !
        Faça esta afirmação para as vítimas de enchentes, desmoronamentos, epidemias …. que contaram com a ajuda das FFAA !
        E não é preciso ser muito perspicaz para saber porque vc não gosta da PF !
        Abs

  2. É o que penso, também, totalmente.
    Compartilho com sua indignação e digo mais:
    ou o povo sai às ruas, agora e disposto a ir para o pau, ou adeus viola.
    Só daqui a 500 anos… ou mais.É o que penso, também, totalmente.

  3. As denúncias fakes da Odebrecht contra adversarios do PT visam descredibilizar Lava Jato alimentando duscurso petista de “blindagem tucana”
    As mídias comprometidas tem papel importante martelando as denúncias fakes pra engrossar o discurso petista fazendo da mentira uma “verdade”
    A Foice de SP é fundamental nisso, soltando os “furos” em 1ª mão de uma forma q induza e facilite confunfir a opinião pública favorecendo PT.
    O tsunami de denuncias fake e sua exaustiva repetição nas mídias comprmetidas são como bombas de efeito moral q desviam a atenção sobre Lula, o chefe da quadrilha.
    E Lula solto, leve e livre dos holofores pode então desfilar sorrateiramente pelo país se dizendo perseguido e acusando seus adversarios de “protegidos”.
    É esse o esquema da lavagem cerebral arquitetado pela Organização Criminosa para desmoralizar, descredibilizar e destruir a Lava jato.

  4. Acho que a delação, no mesmo dia em que você publica este blog, em que MARCELO ODEBRECHT delata 50 MILHÕES para o mienirim, é o suficiente para respirar e dizer que este é ONE THOUSAND FINGERS… Agora se vai virar réu da justiça? Não sei, este mundo é tenebroso. Mas já virou réu na mente e na cabeça de muita gente que seguia achando que era SÓ caixa 2

    O Brasil segue dividido, Esquerdopata e Direitopata…

    PSDB: em quais escândalos está sendo investigado e por quê? Furnas — A lista falsa? Aécio Neves, José Serra, Aloysio Nunes e Geraldo Alckmim foram delatados? Sim, é o que parece. Caixa 2 de campanha. Que é crime, sim, senhores!

  5. Concordo. Chegamos a níveis que somente uma revolução nos moldes da francesa vai limpar o câncer. Esse povo ignorante e os defensores da esquerda merecem regime militar. Nós que tentamos de todas as formas andar na linha (ninguém é perfeito) não temos medo se os militares assumirem esse país cancerígeno. Abs

  6. Olá Inundado, não vejo motivos para preocupações, a galera que bateu panela, que vestiu a camisa amarela, que tirou foto com policiais militares pode comer o pato da FIESP. Pra que melhor nutrição? A grana deve estar no bolso do ‘Skaff’.
    A farsa jato se encarregou em desmanchar a Petrobras (Pedro Parente tem vendido as sondas recém compradas por um terço do valor pago), as construtoras alijadas, agora a industria da carne também vai sendo dissolvida, dentro em breve o Brasil nem para colonia servirá mais. Sorte, Saúde e Cidadania.

  7. Ricardo, você está evoluindo.
    Agora até demarca o tipo de corrupção que o PSDB anda fazendo. Claro, pior que a do PT pra você.
    Lembro-me de um de seus artigos faz algum tempo que relacionava alguns exemplos de políticos. Vejo que alguns estão na Lista de Janot.
    Bom, agora, em princípio, você também tem bandido de estimação.

  8. Mais uma vez: seus comentários são brilhantes, os adjetivos ao PT e aos partidos que chafurdam na lama junto com ele são muito precisos e descrevem bem a situação política brasileira. Sou parlamentarista, porque a imagem do presidente da república ficou desmoralizada, após tantos corruptos e aventureiros. Mas, parlamentarismo com esse congresso? Existe alguma luz no fundo do túnel?
    Você só se esqueceu de uma pequeno detalhe: o PT também mata; o caso Celso Daniel ainda não tem uma explicação que satisfaça às mentes mais inteligentes.

  9. Não sou velho, mas, também, não sou tão novo assim. Até parece letra de música do Lulu Santos. Mas, a verdade é que isso tudo acontece há muito tempo. Corrupção em obra pública e propina pra fiscal ocorrem desde que o “arco-íris era preto e branco”, para lembrar o Cafunga, que você citou outro dia. Com a administração do PT tem aparecido mais. Acredito que seja o recrudescimento e a facilidade de se divulgar as coisas. Não tenho simpatia por nenhum político e quero que todos os envolvidos sejam punidos. Agora, colocar a conta no nome somente dos políticos é cômodo demais. E os empresários gananciosos que contribuíram, que corromperam, ofereceram propinas. Não há dúvidas de que alguns o fizeram, segundo o que foi revelado pela imprensa. Estão também fedendo a carniça.

  10. Caro Ricardo Kertzman,

    Hoje pela primeira vez eu li o seu texto até o fim. Já tinha iniciado outros, mas hoje tive a paciência de passar pela fase “coxinha” do texto (desculpe me a pobreza do simbolismo).
    Respeito suas opiniões, apesar de não compartilhar-las, e repeito ainda mais sua forma jocosa de as colocar (com certeza a origem do nome do “Opinião sem Medo”.
    Buscarei entender sua preposição de “refundação democrática e republicana”, e em que valores éticos tal proposição é enraizada. Torcendo, desde já, que não sejam em arcabouços morais (sempre tão fáceis de serem recitados).

    Um abraço.

    André Pêgo

  11. Ricardo discordo apenas de uma coisa quando disse que (Porque, comprovadamente, recebeu dinheiro ilegal vindo do exterior. É o que diz a lei!)
    Mas nos governos anteriores,FHC,COLLOR entre outros com certeza receberam também.
    Mas não se esqueça que não tinhamos a tecnológia que temos hoje para ter acesso as essas informaçoes .
    Não acredito mais em mudanças a curto prazo o povo para mim não esta nem ai,teve milhares ou ate milhoes em blocos de carnaval.
    Não tinha dinheiro no RJ para pagar o pessoal ,mas liberaram R$ 24 MILHÕES PARA O CARNAVAL.Ninguém foi para rua protestar.
    Você disse dia 26 no mesmo dia do festival Lollapalooza veja quantas pessoas vai ter e faça uma comparação.
    Tudo de bom para você

  12. Desafiar é verbo transitivo direto. Logo, você desafia alguém, e não “a alguém”. Continua fraquinho no português (com letra minúscula, pois isso não é erro).

  13. Opa será que agora eu vi direito?
    Enfim percebo um tom mais adequado a um meio de comunicação e acredito que se mais pessoas percebessem “todos são ladrões” poderiamos sim conseguir mudar alguma a mensagem dessa reportagem me enche de esperanças quando um coxinha percebe que o problema não é mortadela mas sim “TODOS” vergonha desse país vergonha desse povo corrupto.

  14. E o ministro da Justiça dos coxinhas, onde fica nessa podridão da carne fraca? Parece que o Temer e sua trupe capturaram o governo e cercaram de ministros podres. hehehehe…

  15. Concordo com a refundação, mas como?

    A única forma de tirar essa corja e impedir que ela não continue influenciando a política brasileira seria pelo derramamento de sangue. O sangue deles. A extinção destas famílias controladoras da época das capitanias hereditárias.

  16. E o Temeroso, você não vai dizer que é cachaceiro não? Ontem ele tomou uma caipirinha na churrascaria juntos com embaixadores estrangeiros. Ah, a carne servida, dizem as más linguas, foi importada. Kkkkkk o cara é foda no marketing.

  17. Os militares, quando tiveram no poder fizeram uns governos de merda.
    Se aliaram com a classe politica e não fizeram a faxina necessaria.
    O único regime militar que fez o dever de casa foi o do Chile.
    Não me venham os defensores dos direitos humanos falar que o Pinochet matou 70000 pessoas.
    Infelizmente foi um mal necessario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *