Lula, seus fiéis e uma sigla que explica tudo

IDH, Índice de desenvolvimento humano: quanto maior, melhor. Adivinhem onde Lula ainda consegue ser popular

Seria isso um trem-fantasma?

Expectativa de vida ao nascer, educação, saneamento básico, violência e economia. Basicamente, é o cruzamento destes dados que permite a classificação de um município, estado ou país. Tanto melhores os resultados, mais desenvolvida a localidade. Tanto piores…

Neste domingo, Lula, o penta-réu criminal e sua fantoche tresloucada, a criminosa fiscal expulsa da presidência Dilma Rousseff, estiveram na Paraíba. Como de costume, delinquíram. Essa gente é viciada em contravenção. Falou que é irregular ou ilegal, e lá estão eles. Em descumprimento à Lei Eleitoral, participaram de um ato político, uma acintosa antecipação de campanha. É proibido por lei. Mas desde quando essa dupla se preocupa com isso, não é mesmo?

Uma pequena multidão de militantes, como sempre transportados, alimentados e pagos com dinheiro público — mais um crime! — acompanhou uma carreata funesta. A dupla criminosa sentiu-se em 2010 e deitou falação: mentiras, ameaças, agressões, cinismo em estado puro. Lula e Dilma foram feitos um para o outro. Quem sabe, agora, com a morte da cúmplice e esposa do campeão nacional de rejeição popular, eles não juntam os trapinhos? Ou melhor: as acusações criminais.

A Paraíba é um dos meus estados mais queridos. Devo à sua bela gente muito do que consegui. Capital e interior, conheço cidades e cidadãos. Gente do bem, acolhedora e muito simples. Bota simples nisso! A Paraíba possui um dos piores IDH do Brasil, ficando à frente apenas de Piauí, Pará, Maranhão e Alagoas. Aliás, das 50 cidades menos desenvolvidas do país, absolutamente todas encontram-se no Norte ou Nordeste. Quem conhece, como eu, locais de extrema pobreza, é incapaz de não se revoltar e odiar tanto essa gente vagabunda, que explora a inocência e boa-fé alheias.

Não é coincidência, não, que justamente as regiões menos desenvolvidas do país sejam os celeiros da escória política nacional: Lula, Renan Calheiros (pai e filho), Família Sarney, Romero Jucá, Edison Lobão (pai e filho), Jáder Barbalho (pai e filho), Gedel Vieira, Fernando Collor, Irmãos Viana… ufa! A lista é interminável. Quanto maior a ignorância, as incapacidades analítica e cognitiva, a falta de cultura geral, mais fácil a empulhação, o embuste. E quanto mais difícil a vida das pessoas, quanto mais têm de trabalhar, de sol a sol, em condições precaríssimas, mais distantes ficam da realidade. Essas pessoas só pensam em sobreviver e descansar um pouco, quando conseguem.

O Norte/Nordeste é um prato cheio para os canalhas de plantão. Boa parte de sua gente é tão desprovida de quase tudo, sobretudo aqueles do interior dos estados, que tornam-se presas fáceis para os cretinos mentirosos, os falsos Messias. Peguem aí, de 20% a 30% dos eleitores das capitais, e mais uns 5% a 10% do interior, e pronto! Esse é o eleitorado “pensante” da região. E quanto mais caminha-se para as zonas de extrema pobreza, para as regiões de sertão, menores e mais raros eles são. Isso não é um achismo, um chute. É um fato, uma realidade. Provada e comprovada. Vista e revista.

Apontar este fato não é, ao contrário do que muitos mal intencionados pensam, preconceito. Ao contrário! É praticamente uma explicação, que justifica a popularidade destes vermes todos e as constantes eleições e reeleições de coronéis corruptos. Investir na ira, na revolta e na rejeição aos nortistas e nordestinos é, além de estupidez, uma extrema injustiça. Eles não votam e apoiam estes canalhas porque são iguais, mas, sim, por não terem a exata noção do que estes crápulas fazem. E mais! Parem com esta bobagem de achar que são preguiçosos e que só querem viver de Bolsa-Família. Isto não é verdade, e é mais uma tremenda injustiça. O assistencialismo sem critérios é que induz a baixa ambição, não o contrário. E esse “efeito colateral” atinge indiscriminadamente todos os estados.

Há petistas convictos fora destas regiões? Claro que sim. Universidades, redações de jornais, rádios, TV’s, revistas e portais de internet, artistas, músicos, atores, funcionários públicos… E nem vou falar dos sindicatos, né?, pois aí seria piada. Mas é um outro tipo de petista. É do tipo que ainda apoia o partido ou por ideologia retrógrada ou por mero interesse financeiro mesmo. E se querem saber?, para mim são os piores. São pessoas que têm a perfeita noção e ciência da roubalheira imunda de Lula e companhia, e ainda assim mantêm-se fiéis. Basta ver as áreas de comentários de sites e blogs como este. São sempre os mesmos fanáticos — com nomes e e-mails falsos — e os mesmos tipos de agressões. Argumentos? Zero!

Se tudo isso é muito triste por um lado — e é! — é alentador por outro: somados, cretinos e inocentes úteis, nordestinos ou não, estes não passam de 25% a 35% do eleitorado brasileiro. Sei que deveriam ser zero ou perto disso, mas não são. Assim, meus caros, não se preocupem com o tal Lula 2018. Mas preocupem-se, sim, com outros tipos de Lulas e Dilmas. Esses representarão o verdadeiro perigo nas próximas eleições. Até porque, como apontam as mesmas pesquisas que colocam o penta-réu criminal em primeiro lugar, o valente cangaceiro do sertão possui assombrosos 67% de rejeição.

E ele ainda ameaça: “Rezem para eu não concorrer, pois se eu entrar é para ganhar”. Hahaha. Tá bom, então!

Leiam também.

68 thoughts to “Lula, seus fiéis e uma sigla que explica tudo”

    1. Isso mesmo!! Fascistaço!! Me processe, me denuncie. Depois vá para a sociedade que te abriga: a de proteção dos animais

    1. Lucas, o blogueiro analisou a relação lula x nordeste, em hora alguma ele criticou os nordestinos, pelo contrário, você está fazendo justamente o que ele condenou, que é dizer que o sudeste não é melhor. Somos todos brasileiros, ninguém é melhor por que nasceu e vive no sul, e é isso que o ricardo tão bem nos expos.

    2. Só não entendi a crítica ao Dória. Será que é porque ele está desmoralizando os antecessores que nada fizeram? Ele em 3 meses de governo está arrebentando com a biografia dos anteriores.

  1. Ricardo,

    Concordo, em partes, com seu texto. Trabalho com fiscalização de obras de saneamento básico no nordeste de Minas Gerais e conheço bem todas as mazelas causadas pela falta de condições mínimas de educação, saneamento, violência, etc. Acredito também que, quanto maior a ignorância e a falta de cultura geral, mais fácil a capacidade de a prevalência desses pseudo-coronéis cretinos.

    A respeito, da preocupação com Lula num possível cenário eleitoral em 2018, acho que suas fontes de informação não estão levando em conta as últimas pesquisas eleitorais, ou então sua interpretação é a de quem não quer enxergar a realidade, em função do seu ódio aos lulopetistas.

    De acordo com segundo pesquisa CNT/MDA divulgada em 15/02/2017,pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Lula apresenta 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitor, o petista tem 16,6% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 6,5%, e Aécio, com 2,2%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) teria 1,8%, e o presidente Michel Temer (PMDB) seria o quinto, com 1,1%. Os eleitores também citaram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 0,9%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), 0,7%, e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), 0,4%.

    Infelizmente, a previsão não é a que muitos gostariam que fosse, principalmente você. Mas, caso não haja nenhum impedimento legal, em 2018 muito provavelmente o Brasil terá de engolir mais uma vez o Sapo Barbudo.

      1. Nenhum sentimento muda a realidade, eles apenas transformam a maneira como a percebemos. No entanto, o fato de se preocupar com o Lula no governo, isto sim é real, quer você queira, quer não.

  2. com todo respeito ao nordeste e a Paraíba , mas o que faz a falta de edução neste país … Um salafrário igual a este Lula e uma vigarista incompetente como esta Dilma ainda ser recebido pelo povo realmente vejo que o Brasil não tem solução … a burrice do povo é maior que o país , e esta nos 4 cantos !

  3. Adoro ler seus textos, são um amontoado de bizarrices, com uma piada pronta !! Dúvido, que acredite nas próprias palavras, quanto ganha para fazer papel de bobo da corte ???

    1. Dos bilhões roubados, dos 20 milhões de desempregados, do Mensalão, do Petrolão, dos filhos milionários sem trabalhar, dos sócios empreiteiros, do BNDES usado para repassar dinheiro (seu inclusive) para ditadores africanos e cubano.

      Chega ou cê quer mais?

  4. Olá Inundado, como exaltastes o dever de cumprimento da lei tenho de alerta-lo, estás a descumpri-la. E seu descumprimento agrava os problemas da Previdência Social e isso me diz respeito pois tanto eu como tu somos contribuintes OBRIGATÓRIOS da Seguridade Social e a sua omissão pode lesar o meu direito de ser socorrido pelos benefícios da Seguridade Social, principalmente porque eu não tenho acesso a outros meios de me acautelar contro o infortúnio ou os males da velhice. Dia desses nos informou que contribuiu com a Previdência Social apenas até os dezenove anos. A Contribuição Social à Previdência é um tributo e tributo tem a nota da compulsoriedade, logo, faz muito mal a coletividade e ao Estado brasileiro em não verter recursos ao caixa previdenciário. Talvez seja o caso de repensares acerca dessa atitude de manter-se ao arrepio da lei. Grato.

    1. Meu Deus!
      Cidrac, você é um gênio! A cada comentário uma besteira ainda maior. Sempre se superando.
      Agora se meteu na legislação tributária!
      Haja pasto!

      1. Veneto, você se pretende tão ilustrado, mas não larga mão da agressividade estéril o que torna difícil acreditar que andas nas rodas que mencionas. O questionamento fiz ao Inquieto, porém se tens argumentos para desconstruir o que ESCREVI, pode fazê-lo! Grato.

        1. Não me pretendo ilustrado. Tenho algum lustre, no sentido figurado, porque trabalhei, estudei e aprendi.
          Nunca mencionei em que rodas ando. Não faz meu tipo. Isto é coisa de bando.
          Mas, tenho ciência absoluta das minhas limitações e não tento desempenhar papéis para os quais não tenho nenhum preparo. E são muitos.
          Do que “você escrevestes” (tomo emprestado seu linguajar) nada há a ser desconstruído. Não se desconstrói o NADA.
          Você ainda não entendeu as críticas. Não é agressividade contra a pessoa Cidrac. É inconformismo com a estupidez do cidadão. Faltam-lhe:
          – Informações honestas e verdadeiras;
          – Capacidade de entendê-las;
          – Raciocínio para tirar conclusões;
          – Conhecimentos mínimos da Língua Portuguesa para se expressar as conclusões.
          Alguma dúvida ainda?

          1. Veneto, tens a verve de Aldrovando Cantagalo, mas, quanto a sonegação dos tributos não irás comentar nada? Não quer ao menos tentar? Vai simplesmente fugir da raia?

            1. Contribuição previdenciária só é OBRIGATÓRIA para quem tem vínculo empregatício. Pelo que o Ricardo descreveu, ele só foi empregado de carteira assinada um pequeno período, em passado mais distante.
              Portanto, ele NÃO SONEGOU TRIBUTOS. Ele não os devia.
              ENTENDEU, ANENCÉFALO? (pode correr ao dicionário).
              Cidrac, entenda de uma vez para sempre: você é burro, mal informado e, provavelmente, microcéfalo.

                1. Olá Inundado, sim, és sonegador. Quem sou eu para assim o dizer. A CRFB e a Lei 8212/91 preceituam você e eu como segurados OBRIGATÓRIOS da Seguridade Social e como tal tens de verter Contribuições ao caixa da Previdência Social, pois, dita contribuição é um tributo e como tal tem a marca da compulsoriedade. Como sonegas estas a me prejudicar, pois, amanhã poderei necessitar de benefícios da Previdência (o infortúnio ou os males da velhice, não raro acometem as pessoas) e como não terei outra proteção, senão aquela proporcionada pela Previdência Social (que o mordomo de satanás, ocupante acidental do Palácio do Planalto tudo faz para suprimir), seus recursos podem não ser suficientes justamente em decorrência da omissão dos segurados em não contribuir enquanto podia e enquanto devia segundo o Princípio da Solidariedade inscrito como preceito legal e constitucional.
                  Assim, tens a OPÇÃO de contratar previdência privada, mas quanto a Previdência Pública não ha escolha. O mote é: trabalhou contribuiu, a menos que seja trabalho voluntário e sem remuneração, o que não parecer ser seu caso.

                  1. Putz, e não é que ele repetiu tudo de novo. KKKKKKK. Cidrac, “tu eres uma figura inigualável”. Manda aí uma foto sua pra ver se o seu rostinho corresponde à sua chatice!!

              1. Veneto, quem multiplica os tomos de O Capital de dois para seis e não sabe que a Proclamação da República se deu, as margens do ‘corgo’ do Ypiranga, em 1.822 e que a constituição do Império foi outorgada em 1.824 fazendo surgir o Estado Brasil não tem habilidade com números e nem deve ser levado a sério em nenhum debate. Mantenha-se no discipulado de Aldrovando Cantagalo. Na idade que chegastes teu cérebro deve ter expandido tanto que alcançou o tamanho de uma azeitona de empada de boteco das proximidades da estação rodoviária.

                1. Bucéfalo Cidrac,
                  O Volume 4 de “O Capital” trata das teorias da mais valia. Li-o quando cursei Economia e reli-o quando iniciei minha carreira no magistério, no curso de Economia. Mera informação. Nada de Lei da Autoridade, viu?
                  E você? Leu o que e onde?
                  Insisto, volte para o curral do seu nascedouro e pare de querer se passar por uma pessoa minimamente letrada.

                  1. Veneto, uma coisa é certa. Suas muitas leituras o capacitou para distribuir xingamentos e para exercer o discipulado de Aldrovando Cantagalo. Nisso és merecedor de supinos louvores.

                2. A Proclamação da República se deu em 15 de novembro de 1899, e não foi à beira de nenhum córrego.
                  HISTORIADOR Cidrac, confusão teórica é um sintoma perigoso de demência.
                  Abdique do seu incontido desejo de reformar a História do Brasil, bem como a legislação tributária (lembra-se do episódio da contribuição previdenciária do Ricardo?) e volte para seu curral.

                  1. Vento, mordestes a isca, ambos os episódios teve cavalo, mas na República um foi utilizado para puxar a charrete com o Marechal Deodoro até o Campo de Santana, no do ‘corgo’ em 1.822 foi o grito as margens plácidas com a Proclamação da INDEPENDÊNCIA fazendo nascer o Estado brasileiro, fato que você desconhece, pois, a partir dele são passados quase duzentos anos de existência deste Estado.
                    Agora, sem cobrar nada, ao auto proclamado professor de economia. No Brasil, em regra, toda pessoa que trabalha – a exceção fica por conta do trabalho filantrópico não oneroso – é filiada OBRIGATÓRIA a Seguridade Social e nesta condição tem de verter contribuição ao caixa da Previdência por força da compulsoriedade dos tributos. Portanto, o Inundado é sonegador! Quanto a isso, ele que é tão falastrão, até agora não mugiu nem tugiu.

  5. Ricardo, desde quando foi fundado o PT e afirmo que não voto no Lula e em ninguém do Partido.
    Fui criticado e taxado de ignorante. Mas sempre afirmava que o Sapo Barbudo passaria à posteridade como crápula e não o herói que uns poucos ainda teimam em propagar.
    Estamos quase lá. Falta pouco. Ele não pode morrer já, nem ser preso agora. Ainda pode se transformar em vítima do sistema oculto que os esquerdopatas tanto gostam de falar.
    Gosto de suas crônicas.
    Continue.

  6. Pobre Brasil… O povo tem os governantes que merece! Depois de tudo o que esse barbudo fez contra o nosso país e ainda tem gente o defendendo. Em muitos aspectos isso se parece com o caso do Bruno (goleiro). Esse é o nosso país, infelizmente, sem cultura e sem valores!

  7. Pois é Ricardo e amigos, acho que vocês já podem colocar a cerveja para gelar, tirar a camisa da seleção brasileira no armário e afinar as panelas.

  8. Ricardo lamentável seu imenso preconceito com o nordeste. Gente que age e vota com intuito de melhorar sua sina. Ao contrário de pessoas como você, que tendo o que comer e um vaso sanitário para cagar, prefere usar viseira de burro, que te mostra só o que quer ver.

    1. Lamentável é o seu linguajar e a sua total incapacidade de ler ou compreender o que está escrito. Se você me apontar uma mísera vírgula que comprove a idiotice que diz, prometo que escrevo 100 vezes “sou um preconceituoso asqueroso” e publico aqui neste blog. Ótimo seria se você fizesse o mesmo: na falta de conseguir comprovar, escrevesse “sou um tremendo de um imbecil”. Apesar do que, neste caso, nem é necessário.

    1. Mas claro que são!!! Já confessei!!! O Analytics do Google e eu formamos uma dupla e criamos 1 milhão de leitores, mais de 14 mil comentários publicados, outros 6 mil enviados diretamente para a lixeira ou caixa de SPAM. Legítimo é você, Ô Manezão, que usa 200 nomes e e-mails idiotas para vir aqui zurrar no meu ouvido.

      Ah, e é Kertzman,viu? Vou soletrar: K-E-R-T-Z-M-A-N. Sei que para alguém com seu nível de instrução é um pouco difícil, mas com treino você chega lá, ok, Edvar – do que mesmo, hein?

      Agora vá comer sua alfafa, ô jumento dos infernos, e não me amole mais!!!

  9. Sou advogado e como tal tenho necessidade e obrigação de ler…e muito!
    Desta feita, leio tudo que me aparece pela frente… boas e más reportagens…
    Feito essas considerações, não tenho dúvidas: esse colunista é um dos 05 piores que tive o desprazer de ler…e ainda afirmo: continuarei lendo!
    Lerei porque, como dito no cabeçalho, tenho necessidade e obrigação… e o motivo principal para ler essa coluna??? Ficar a par das idiotices que um idiota publica em jornalzinho pequeno como esse tal de uai….
    Necessário se inteirar das baboseiras alheias…conhecer dos argumentos rasos aqui propostos….
    Queira ou não: Lula foi e continuará sendo o melhor presidente desta nação….Abraços

    1. Putz… como advogado… você… também… peticiona… assim? Porque… se peticionar… coitados… seus… clientes!

      Ah… dr… esta frase… “Desta feita, leio tudo que me aparece pela frente”… está mesmo… sensacional.

      Dá-lhe OAB!!!

  10. A obra mais importante do país de todos os tempos. Made in Lula. Pena que poderia ter custado uns 40% menos. Com esse dinheiro que foi gasto, caberiam no orçamento dessa empreitada pelos menos mais algumas dezenas de grandes açudes e muitos milhares de poços artesianos. Infelizmente o PT no seu pensamento de socialismo universal, desviou dinheiro para o partido ser invencível e injetou nossos capitais em Cuba, Venezuela, Bolívia, Angola e outros. Se Lula tivesse sido caseiro e não tivesse inventado a dentuça teria sido disparadamente o maior governante na história deste país. Ás vezes acho que temos sim DNA de vira-latas, o país joga bem mas chuta sempre na trave. Pobre Brasil.

  11. Ok, é notório seu ódio ao Lula, ao PT e a todos que neles votam. Percebe-se que o senhor tem dedicado a maior parte de sua existência aqui na Terra a destilar seu veneno contra tais figuras. Agora, o senhor poderia inovar um pouco no discurso e nos dizer em que votou na última eleição. Tão afeito a criticar as escolhas políticas alheias, submeta seu voto à crítica. Na verdade, não precisa responder. Já sabemos a resposta. Seu candidato responde pela alcunha de “Mineirinho” e é campeão de citações nas delações da “Lava Jato”. Bela escolha*. (*ironia)

    1. A maior parte não! Tenho 49, quase 50. O ladrão tomou o país de assalto em 2003. Logo, lá se vão 14 anos.

      Destilar veneno? Huuuuum, frasezinha mais brega, credo!

      Sobre meu voto, você perguntou e você mesmo respondeu. Bela escolha? Diante da outra alternativa? PQP!! A melhor escolha do universo

        1. Minha turminha? Ué, se eu sou coxinha golpista eu estou no poder. Quem perdeu foi a cambada de ladrão safado que você lambe o saco.

          1. nem te chamei de coxinha, só falei que sua turminha, leia-se a tucanagem, rodou do poder desde que o PT ganhou, tanto no federal quanto no estadual. Outra coisa, lambo saco de ninguém, apenas não fico destilando o ódio fortuitamente como você.

              1. Sua forma de argumentação é esdrúxula, Ricardo! Esta sua mania de achar que todos que pensam diferente de você são “lambe-saco”, “petralha”, etc, só demonstram que seu pensamento é limitado e sua educação foi um lixo. Bizarro seu ódio gratuito. Você parece uma gralha desatinada, gritando aos quatro ventos, querendo atingir tudo e todos que não são espelho. Na verdade, acho que você precisa sair do armário e colocar pra fora esta franga louca que habita sua alma.

                1. Eu, hein! Mais uma biba enrustida querendo transferir para mim seus próprios tormentos. Sai pra lá, moça! Sou psicólogo, não,

                  Ah! E vocês são lambe-saco de ladrão, sim.

                    1. Este blog é mesmo viciante. O cara xinga quem ele quer, do jeito que quer, me trata mal e eu ainda venho todo dia aqui.

  12. Ricardo, não é só a foto do trem-fantasma que tem culpa. Os militares ao permitirem a jararaca se criar e a ARENA podre assumir o poder nos anos 80, incluindo-se a falsa esquerda, direita comprada PMDB, resultou numa Constituição destruidora do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *