Caixa 2 não é corrupção

O ex-ministro da Justiça (só isso!) de Dilma disse que Caixa 2 é ilegal, mas bem diferente de corrupção e lavagem de dinheiro

Que saudade do tempo de ministério…

Olhem aqui: se há um petista que me enjoa tanto quanto os mais asquerosos, esse é José Eduardo Cardozo. O que este sujeito fez como Ministro da Justiça deveria servir como lição histórica sobre o significado exato de aparelhamento, de servilismo. Às vezes pensava que, se Dilma ordenasse, o porquinho pularia sob um trem-bala. Afora suas teses energúmenas e sua verborragia canhestra. Enfim…

PSDB e PMDB movem-se freneticamente rumo a uma tese patife: Caixa 2 é um crime menor, perdoável. Apenas corrupção (passiva e ativa) e lavagem de dinheiro são atitudes condenáveis. Escrevi isso aqui, em um dos posts mais lidos e comentados deste blog.

Uma ova! Caixa 2 é crime, sim. Perguntem a qualquer empresário pego pela Receita Federal. Perguntem ao português da padaria ou ao Zé da Farmácia o que lhes acontecem se não declararem o faturamento e não pagarem os respectivos impostos.

Não. Não há sombra de dúvidas que dinheiro não declarado é um crime menor. Mas e daí? Acaso agora há concurso para bandidinho e bandidão? É óbvio que temos de separar Lula, Palocci, Cabral, Zé Dirceu e afins, portentos da corrupção, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. Óbvio também que o PT merece destaque, merece o posto mais alto no Olimpo da imundice política. Mas transformar sonegadores em padres é o que não dá. Muito menos os capetas nominados acima, em anjinhos da guarda.

Leiam nos comentários do blog. Os comedores de alfafa passaram estes dias a zurrar: “viu, coxinha?, seu partido (o PSDB, eles dizem) está tentando anistiar o Caixa 2″. Davam dois coices no ar e zurravam novamente: “viu, golpista?, Michel Temer e o PMDB estão preparando um salve-geral”. Rárárá! Há uma frase antiga que resume bem esta situação: “Nunca discuta com idiotas. Você perderá sempre.” Bingo! Mais precisa, impossível. Você diz: “Lula é ladrão”. O asno berra: “E o Aécio”? Você responde: “Aécio tem de ser investigado e preso, se culpado”. E o orelhudo: “O que foi? Ele parou de te pagar”? Não tem jeito. A solução é fazer o que fiz desde 2014; eliminar esta gente do convívio cotidiano e o que faço aqui no blog. Ou eu ironizo ou chuto-lhes os traseiros. O duro é que gostam, viciam. Quanto mais açoitados, mais frequentes. Vá entender, né?

Bem, hoje restou provado e comprovado o que sempre foi claro e cristalino. O PT, principalmente e sobretudo, quer melar o jogo e transformar em meros cordeirinhos, que não declararam as contribuições (vulgo, propinas), todos os políticos que receberam bufunfa ilegal e pesada do tal Clube do Bilhão — Odebrecht à frente. Só o PT? Claro que não! PSDB e PMDB também. Aliás, salvo os partidos nanicos que não receberam nada e que só existem como linhas auxiliares, todos querem o mesmo: uma ampla anistia ao famigerado Caixa 2 de campanha.

Leiam também.

 

43 thoughts to “Caixa 2 não é corrupção”

  1. Então estamos entendidos. O ex-ministro José Eduardo Cardoso aderiu a tese de FHC, Aécio e PMDB que dizem que caixa dois não necessariamente exterioriza uma conduta corrupta.
    Então, todos se abraçam.
    Bem, acho então que a questão não se restringe mais ao PT.
    Talvez esta evolução de “entendimento” tenha a ver com o fato de que as provas apontam claramente que a prática era usual por todos.
    Que se investigue e condenem todos: do PT ao DEMO, passando naturalmente pelo PMDB e PSDB.
    “Homens de bem” como Aécio, Anastasia, Temer, entre outros entram agora no rolo.
    Que venham as delações da Odebrechet.

      1. Ricardo,
        Esses petistas medem os outros pela própria regra. Só por que usam nomes falsos e emails acham que todo mundo faz a mesma coisa.
        Meu nome é verdadeiro e meu email também. Te autorizo a publicar meu email para provar que é verdadeiro e não é fajuto igual destes petralhas.
        Abraços e parabéns pelo blogue!
        Zé Roberto

    1. Esse Ricardo é doente! Cria todos estes personagens na cabeça e os coloca aqui…venho neste blog pra rir das idiotices que este sujeito escreve…só este jornaleco pra manter uma coluna ´de louco! Va de retro!

        1. Caro Roberto,
          Dê uma PASSADINHA em alguns blogs da ESGOTOSFERA, tipo: 247, DIÁRIO do CENTRO do…, PAULO H. AMORIM e etc… e vc vai rir à vontade. Aliás, será que continuam recebendo aquela GRANA MOLE de LULADILMA para fazer PIADAS, ou a FONTE SECOU??????

    1. Este trecho foi para você, olha:

      Você diz: “Lula é ladrão”. O asno berra: “E o Aécio”? Você responde: “Aécio tem de ser investigado e preso, se culpado”. E o orelhudo: “O que foi? Ele parou de te pagar”?

      Viu? Quando eu cito a frase: “Nunca discuta com idiotas. Você perderá sempre.” Não é à toa, não!!

      1. Asno, orelhudo, idiota ??
        Não vou nem discutir pq vc não enxerga além dos prédios da Savassi.
        Penso que sua bolha de pensamentos seja confortável para seu nível de inteligência.

  2. ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????? está comentando em nome alheio, ou seja, se passando por santos!

  3. Não vai demorar o PT pregar que tudo que seus políticos fizeram e ainda fazem, não são crimes, não são corrupções, portanto não devem nada e que os ditos bandidos deverão ser soltos porque não cometeram crime algum, pois todos os outros partidos também fizeram o mesmo!!! Não dá pra aguentar!!!! Vamos prendê-los, todos eles, a começar do Lula, senão eles tentarão provar que nós, o povo, é que deveremos estar presos!!

  4. Discutíamos eu e alguns amigos hoje na hora do almoço justamente isso. Sempre haverá um mau caráter que sempre puxará a sardinha para o seu lado. Tá difícil aturar a politicagem brasileira. Cada um quer ter a boca maior que o outro.

  5. Olá Distinto, na Itália a delação era reservada para quem temesse dano a sua pessoa e como forma de segurança delatava. O resultado não foi bom, tanto que resultou na eleição de um dos maiores corruptos do mundo o Berlusconi. Aqui no Brasil prende a pessoa para que ela vislumbrando um meio de ganhar a liberdade delate ou tantos outros temendo ser presos faz a delação. É algo totalmente desvirtuado e, portanto, de resultados reprováveis. Saibam que essa perseguição toda em nada serve ao país e ao seu povo. Serve, quando muito, a proporcionar regozijo a escumalha ao saber de um rico ou poderosa vai preso, mero espetáculo o qual em nada contribui com a melhoria da vida do povo ou de ganho para o país dentre as nações. Acordem!

    1. Mais lúcido dos comentários até hj neste blog. Mãos limpas na Itália não teve os mesmos patrocinadores que no Brasil e produziu o Berlusconi, imagina aqui o que estamos produzindo?! As delações, as condenações, os acordos de leniência e as delações premiadas produzem menos pelo Brasil e mais para os criminosos e para o ego dos eméritos do Poder Judiciário. Em síntese, um brinde ao Status Quo.

    2. Cidrac desconhece por completo a Itália. Desconhece por completo os resultados da Operação Mãos Limpas. Desconhece a origem do poder de Berlusconi, sua carreira e ascensão política.
      Cidrac desconhece a delação premiada no Brasil, como se faz, seus objetivos e sua aceitação (resultados).
      Mas, acertou quanto à afirmativa final. Para o povo fica a satisfação de ver as prisões. Não porque são ricos e/ou poderosos, mas sim porque são CRIMINOSOS RICOS E/OU PODEROSOS provando o gostinho da cadeia, coisa inusitada neste país. Pode não melhorar a vida do povo, mas diminui bem o estresse do dia a dia da impunidade.
      Leia mais, Cidrac. E, se possível, escreva menos mentiras e delírios petistas.
      Relembro: não estou defendendo Temer, Aécio e correlatos. Nem sequer voto no Brasil ( jamais votei no Berlusconi). Apenas vivo aqui e acho intolerável o que a gentalha petista (todos, sem salvar um só) fez nos seus 13 anos de (des)governo.

      1. Veneto, se deixas de lado as ofensas gratuitas e se dispõe ao diálogo tanto melhor.
        Aceito a sua sugestão de ler mais o que não é fácil, sou um zé povinho que vive da mão para a boca e tenho de acordar todos os dias 05h para estudar e trabalhar e assim vou até as 21h 22h.
        As informações que tenho da operação mãos limpas é de um cidadão que vive em outro continente e se informa pelas vias ordinárias, portanto, reconheço a diferença de quem mora na bota.
        Mas ha diferenças gritantes entre o que foi feito na Itália e a esbórnia que o juiz da roupa preta tem feito no Brasil.
        Na Itália o resultado foi desastroso, (o modelo intentou enfrentar a máfia e grupos perigosíssimos como terroristas – o que não é o caso do Brasil) mas a delação era endereçada a quem estivesse ARREPENDIDO e espontaneamente quisesse contribuir.
        Aqui no Brasil não adotam a espontaneidade, ao contrário, prende e DEIXA PRESO INDEFINIDAMENTE ou se ameaça PRENDER para obter a delação. Aqui não se enfrenta grupos terroristas são políticos e pessoas do mundo dos negócios – essas não representam perigo físico para os transeuntes – e quanto ao elemento patrimonial existem muitos meios de assegurar e previnir a fuga ao transferências de riquezas. Então o resultado é desastroso para não dizer medonho e qualquer pessoa minimamente equilibrada ha que se indignar contra tais práticas.
        Defendo a sobriedade e a serenidade, por isso, não aprovo o regozijo da turma com as prisões espetaculosas, isso é fugaz e dispersivo, além de desviar do foco aquilo que deve ser buscado por uma sociedade democrática e sadia.
        Como eleitor tenho de votar, e muitas vezes voto nos candidatos do PT – embora não seja filiado a nenhum partido – e não vejo como não reconhecer a superioridade da política do PT no comparativo com os demais partidos do país. As conquistas são tão maiores que seria o caso de comparar vinho e vinagre. Nos treze anos foram feitas coisas nunca dantes nestas plagas que agora vão sendo despetaladas pelos quatro cavaleiros do apocalipse e os mandantes de todo o sempre.
        Toda pessoa minimamente esclarecida sabe que com a queda dos preços dos produtos primários ocorrida em 2013/2014 inevitavelmente acarretaria problemas a todo pais exportador desses produtos como o Brasil. Mas, isso jamais poderia ser pretexto para retirar uma presidente legitimamente eleita, porquanto, má condução de governo se resolve com eleição e essas no Brasil ocorre a três por quatro. O país necessita desesperadamente construir instituições e uma das principais instituições é o respeito a soberania dos votos. Grato.

        1. Todo cidadão deve ser tratado de forma igual perante à lei, seja ele eleito ou não. Se o presidente comete crimes contra o país, deve ser punido da forma prevista em lei. Impeachment não é desrespeito ao voto, muito pelo contrário, existe exatamente para preservar o cidadão para que seu voto seja respeitado. Quando o político desrespeita os votos que recebeu deve ser afastado!

        2. De baixo para cima. O respeito à soberania dos votos termina onde começa o desrespeito às regras da boa política, ou seja, onde começa o estelionato eleitoral e, após a posse, quando se organiza a maior associação criminosa já vista no mundo político — cujos alicerces foram lançados na Bahia, há algumas décadas (Odebrecht), a que lula tratou de se juntar e potencializar o assalto ao erário, em todas as suas ramificações, para viabilizar um projeto de PODER PESSOAL E PARTIDÁRIO — não um projeto político de interesse do Brasil — lançando mão, inclusive, de plantar um poste símbolo da incompetência no governo, para assegurar sua própria volta ao Planalto.
          No meio dos 13 anos em que esse projeto foi alimentado, a situação econômica mundial sofreu um profundo abalo, ainda no governo lula (lembra-se da “marolinha”?) e o então presidente se lixou para os efeitos da recessão mundial, manteve uma política de efeitos benéficos apenas de curto prazo (miopia política) e entregou “o bastão” para a Dilma.
          E o que fez ela? Com base no raciocínio (que qualquer estagiário de economia classificaria de estupidez) de que gastos públicos quanto mais elevados melhor para o país (ela afirmou isto em discurso), jogou o país numa gastança desenfreada que, combinada com uma desoneração fiscal sem precedentes e que assombrou o mundo (hoje ela reconheceu a grande cagada), organizou a “contabilidade criativa”, outro baita crime de mascarar informações contábeis, e preparou sorridente e faceira mais um estelionato eleitoral para a volta do “capo di tutti capi”. Claro que uma bomba desse porte não passaria em branco, e o Congresso (podre até o fundo da alma) concluiu que a conta estava alta demais. E abortaram o grande projeto de PODER do pt e lula — nenhum projeto político-econômico de real interesse brasileiro (leia um pouco sobre o Chile e seu comércio exterior e compreenderá o que estou dizendo).
          Em resumo, quanto ao exposto, não cabe buscar nos princípios da democracia, nem na legislação preparada para o grande assalto, respaldo para “proteger” e respeitar a soberania do voto, posto que a continuidade do que estava em andamento simplesmente não visava modificar para melhor coisa alguma, apenas assaltar o erário e consolidar o PODER — nunca um projeto político-econômico de interesse social. Uma completa destruição do país estava em franco andamento.
          Quanto à Operação Mãos Limpas, a par de enfiar na cadeia, com pena perpétua, algumas centenas de grandes mafiosos, gente graduada ou não, livrou a Itália de um ponderável número de industriais e de políticos corruptos, pela via do suicídio ou simples fuga, bem como produziu uma profunda reforma dos partidos políticos, extinguindo vários deles.
          Claro que aqui no Brasil, nossos políticos e empresários não vão fugir nem se suicidar. Estão tentando (inclusive todos os políticos do pt) criar e modificar a legislação, de modo a permitir que eles continuem a fazer a única coisa que sabem: permanecer no poder e meter a mão na cumbuca, atirando à massa de manobra as migalhas das “bolsas” e demais “programas sociais”, que, quando lançados por FHS, foram acusados aos berros por lula e pt de mera compra de votos. Lembra-se disto?
          A metodologia escolhida por Moro, acredito, pautada rigorosamente dentro das leis vigentes (apesar da gritaria dos atingidos por ela) produzirá efeitos mais benéficos e duradouros no Brasil, comparados aos obtidos pela Itália com sua pioneira Operação Mãos Limpas. Só espero que não façam do Moro o Giovanni Falcone “brasiliano”.
          E para encerrar, Silvio Berlusconi foi “produzido” pelo meio empresarial da mídia — leia um pouco sobre a MEDIASET, um grande império da comunicação — e do futebol (Associazione Calcio Milan). Sobre a fase dele como produtor cinematográfico, recomendo-lhe assistir o premiado “Mediterraneo”. É belíssimo. Se quiser, mando-lhe uma cópia.
          Sua entrada na política foi decorrência natural da posição que ocupa no mundo dos negócios na Itáilia, e nunca um produto da Operação Mãos Limpas, como você afirmou.
          Entendo perfeitamente, e aceito integralmente, seu esforço em analisar o momento político-econômico brasileiro e tomar uma posição diante do que aí está. Porém, entendo também que sua análise carece de melhores argumentos lógicos (no sentido científico da palavra, Lógica Formal) e se fundamenta em muita informação falaciosa prolatada pelo pt, ou seja, você, como milhões de outros, são massa de manobra da grande quadrilha. Sem ofensas.
          Somente muita leitura fora da cartilha do pt poderá lhe ajudar a perceber com mais nitidez o que anda à sua volta por este imenso Brasil. Quer uma dica? Comece por ler o livro do Romeu Tuma Júnior — Assassinato de Reputações — e tente descobrir o que o lula fazia frequentemente no escritório do Romeu Tuma, então Delegado da PF.

          Obs.: erros de digitação devem ser perdoados. Estou em recuperação de cirurgia nos olhos.

  6. Ahh outra coisa Ricardo. Você foi muito feliz na escolha da foto, este sorriso tem um ar de “estou fudendo com a vida de vocês”. Ficou perfeito com a matéria.

  7. Depois de tudo que o PT fez contra o Brasil ainda tem idiotas querendo defender esses ladrões com o ridículo argumento de que todos os outros partidos também são corruptos, como se uma coisa invalidasse a outra. Políticos do PSDB, PMDB e tantos outros partidos também são corruptos e devem ser presos sempre que esses crimes forem comprovados, mas querer defender os Petralhas com esse argumento é de desanimar. Numa democracia o povo tem o governo que merece, infelizmente esse é o nosso caso.

    1. Impossível esquecer essa corja que se instalou no poder por 13 anos. Produziram a maior crise desde 1930 e 14 milhões de desempregados. Essa ressaca vai durar muito mas a delícia de assistir um petralha preso por dia pelo Moro é maior que mortadela italiana!

    1. yeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!!!!!!!!!!!!!! Menos uma besta a me infernizar. Mas vá para não voltar, viu? Nem com outro nome e e-mail, ok?

  8. Muito bom!

    Como sempre entro e só dou uma lida mais hoje não resisti a tentação. Continue com seu trabalho muito bem feito, para que a nação nunca se esqueça das mazelas praticadas pelo do PT…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *