O amigo delatado pelo amigo

O mafioso-mor Emílio, pai do mafioso-em-chefe Marcelo Odebrecht, irá depor hoje e talvez desnudar ainda mais a tal da alma mais honesta do Brasil. Vamos ver

Lula dirá: Quem? Emílio Odebrecht? Nunca vi mais gordo

Eu nutro ojeriza, verdadeiro asco pelo penta-réu criminal, como todos sabem. Desde sua aparência grotesca, sempre ensejando pouca afeição à higiene, passando pelos maus modos ao falar, este arremedo de ser humano travestido de político me desperta aqueles tais piores instintos. Lula consegue a proeza de reunir ao seu redor tudo aquilo que desprezo e repudio, inclusive cúmplices e puxa-sacos da mesma laia. Sejam aliados de primeira hora, sejam estes acéfalos de internet que infestam os blogs e sites.

Um sujeito que teve a oportunidade de mudar os rumos da politicagem nacional e verdadeiramente melhorar a vida dos mais pobres — não apenas através das propagandas falsas produzidas com dinheiro sujo — como ele teve, e que virou as costas para isso tudo e foi viver de mesada de empreiteiro corrupto, deixando sua camarilha roubar como nunca, merece, além de cadeia, o mais sonoro e claro gesto de negação. Ao menos daqueles justos e honestos. Do resto, que continue a receber suspiros de admiração.

Lula encarna o que há de pior no caráter humano. É mentiroso, cínico e egoísta como muito poucos. É alguém capaz de realizar comício político sobre o caixão da esposa morta apenas para louvar a si mesmo. Um covarde que sempre foge ao menor sinal de perigo. Quem se lembra do Mensalão, quando bateu em retirada para Portugal? Ou do trágico acidente da TAM, quando se enfiou no Palácio, mudo e amedrontado? Lula, igualmente, representa as piores práticas políticas:

Corrupção, fisiologismo, paternalismo, compadrio. Acreditem! Não há um só traço do que não presta, que não esteja presente na personalidade e nas atitudes deste sujeito. Assim como — e eu desafio que encontrem — não há nada de bom, justo e correto. É uma espécie de gente que sobrevive da miséria, da desgraça, da discórdia, da boa-fé e da ignorância alheias. Um parasita social. Um vírus nocivo. Uma chaga humana. Uma triste figura solitária sempre em busca de algum palco e uma plateia que lhe beije os pés.

O embusteiro corrupto vai mesmo ser candidato a presidente. É uma atitude digna de quem ele é. Eu duvido, ou melhor, eu GARANTO que este traste não se elege. A depender dos demais candidatos, sequer passará do primeiro turno. Mas sua candidatura é um acinte à moralidade, e só serve para emporcalhar ainda mais a instituição da Presidência da República. Certas pessoas são incompatíveis com certos cargos. Lula é exemplo crasso e acabado. E hoje conheceremos um pouco mais dos seus porões imundos e obscuros.

O codinome Amigo usado para ocultá-lo, na planilha de propinas da Odebrecht, reflete de fato o que ele é: amigo do crime! Barba, Brahma, Capo, Sapo Barbudo, 51, Nine Fingers. São tantos os apelidos e codinomes apropriados que eleger um seria tarefa árdua, mas Marcelo Odebrecht, o mafioso herdeiro do clã da corrupção empresarial resumiu bem. Seu pai Emílio, o mafioso maior, irá depor hoje e pode nos apresentar mais sordidez e podridão. Mas Lula certamente sairá a dizer que seu empregador clandestino de décadas mente.

O mais triste, para ele, e mais revoltante, para nós, é a desfaçatez com a qual este verme se move entre o mais puro cinismo e a mais lavada cara-de-pau, negando os fatos, desconhecendo amigos, esquecendo atos, distorcendo verdades, imaginando que todos que lhes dão ouvidos são da mesma subespécie dos seus adoradores, e não gente de verdade, de carne, osso e…cérebro. Sim, massa branca, não apenas aquele bolo cinza que costuma ocupar 98% da cachola dos seus bate-paus.

Aguardem mais um pouco. Até o fim do dia ou no mais tardar amanhã, assistiremos a mais escárnio e infâmia. Até quando?

Leiam mais, aqui.

44 thoughts to “O amigo delatado pelo amigo”

  1. Esse Lula é f… mesmo. O mundo político desabando e o blogueiro insignificante tem que falar do Lula para atrair leitores. kkkk Que vergonha!

  2. “Até quando?”
    Até 3 de maio de 2017, às 14 horas.
    Encontro marcado com o Doutor Sérgio Moro, a última esperança de nos livrarmos definitivamente deste asqueroso tipinho.

  3. Nas delações são citados Aloysio Nunes, Serra, Aébrio, Temer, Botafogo, Angorá, Padilha, e o blogueiro só fala do Lula…. Só Freud explica essa paixão.

    1. E quem é o chefe maior desta quadrilha toda de bandidos safados? Tá certo o Ricardo de falar dele. Cortando a raíz a árvore cai toda.

    2. Olá dona Dilma!! A senhora por aqui” Que honra a nossa presidenta estar aqui comentando…Podia nos divertir um pouco com algumas daquelas suas pérolas que a senhora cuspia na frente das cameras pelo mundo todo…kkkkk . Mas é lógico que o blogueiro tem que falar do Lula. O cara é fora de série, como disse Obama certa vez, ele é o “cara” e depois, sorrateiramente e com rosto virado riu…. kkkk Ele te inventou, ele mudou de vez a cara da nossa política (perfil dos irmãos metralha), mudou a cara do brasileiro (agora tem aquela nariz de palhaço), Dona Dilma, o Lula acabou com o Brasil e o seu vice (que, aliás, não gosto dele) está catando os cacos e tentando reconstruir tudo. Cadê aquela tão cantada em prosa e verso “Nova Classe Media”? Virou pó? O cara que fez esta e outras propagandas (e sua esposa) está preso? Em Curitiba? Não Dona Dilma, não tem nada igual em todo o mundo e este dejeto só prosperou porque estamos no Brasil, Aliás vc, ele e este arremedo e finado de partido da estrela. Fala ai, Dilma,lembra qdo. vc disse que é a “mosquita” que transmite dengue? Era divertido kkkkkkk

  4. LULA É O PIOR TRASTE QUE ESTA NAÇÃO JAMAIS VIU. É LAMENTÁVEL QUE AINDA EXISTAM PESSOAS QUE O DEFENDAM. DEVEM SER LADRÕES, CORRUPTOS E BANDIDOS BENEFICIÁRIOS DA FORTUNA QUE ELE E O PT FURTARAM DE NÓS CIDADÃOS QUE TRABALHAMOS , PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E AGORA NOS VEMOS DIANTE DA PIOR CRISE QUE ESTE PAÍS JÁ VIVEU. ESTE PARTIDO NOJENTO QUE SUSTENTA BANDIDOS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS, INCLUSIVE BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS, QUE NÃO PRECISAM , USAM O DINHEIRO PARA COMPRAR CACHAÇA, CRACK (QUE O AMIGO DO LULA EVO MORALES ENVIA PARA O BRASIL) E FICAM NAS FAVELAS REPDORUZINDO A POBREZA COMO RATOS IMUNDOS, PRECISAMOS IR PARA AS RUAS LUTAR E PEDIR A PRISÃO DESSES BANDIDOS QUE

  5. RAPAZ…”Ricardo Kertzman, Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.”
    CHEIO DE SENTIMENTOS HIPÓCRITAS BASEADOS NO SENSO COMUM, NO RANCOR E NA AMARGURA. SE LULA TIVESSE UMA PROVA JÁ CONTRA ELE O TAL JUIZ IMPARCIAL JÁ TINHA MANDADO PRENDER A MUITO TEMPO. E OUTRA, O ODEBRECHT PAI TEM MUITO MAIS A DIZER DA CAMARILHA FORMADA ANTES DA ERA LULA CARA PÁLIDA. PORQUE GOVERNO LÍMPIDO ERA ANTES DO LULA NÉ?! FALE DOS POLÍTICOS LIMPINHOS DOS OUTROS OUTROS PARTIDOS TAMBÉM, E NÃO APENAS DE UM GOVERNO QUE TIROU O BRASIL DO MAPA DA FOME, LEVOU ÁGUA AO NORDESTE, DEIXOU O BRASIL COM SUPERÁVIT, NOS LIVROU DO FMI, ALCANÇANDO A 7ª ECONOMIA MUNDIAL. VOCÊS NÃO IRÃO TIRAR ISSO DE NÓS, PODEM FALAR O QUE QUISEREM. VOCÊ NADA MAIS É DO QUE UM REPLICADOR DO PENSAMENTO DO PEQUENO BURGUÊS.

    1. Certamente o Temer acabou com a sua boquinha, por isso você está tão revoltado Wendel. Você precisa perder essa sua visão comunista de araque criada pelo bandido Lula, onde só alguns são beneficiados e o resto é que se dane, inclusive, vários os eleitores dele. Quanto a 2018, só alguns panacas desavisados acreditam que o Lula será eleito presidente, o mais provável é que nem seja candidato. Acorda Mané!

      1. Se Lula será candidato ou não eu não sei mas se você tiver alguma prova contra ele manda pro Moro porque mera convicção não vale. No mais continue ouvindo as manipulações da Rede Globo, MBL e Vem pra Rua.

  6. Olá Distinto, Lulinha Paz e Amor é uma pessoa fascinante. Sou seu eleitor e admirador e por isso o aplaudo, entretanto, seus detratores falam nele com frequência espantosa o que confirma que a inveja é mesmo uma m. (Ocorre que a inveja causa mais danos ao invejoso que ao invejado).
    Lula aparece altaneiro nas cabeceiras da preferência do eleitorado e de agora em diante isso vai se intensificar. É que na medida em que os efeitos danosos das ações feitas pelos quatro cavaleiros do apocalipse se intensificarem e o povo for sofrendo a piora no dia dia se lembrará da política vitoriosa adotada por Lulinha e então seu nome será não só mais lembrado como mais ansiando.
    O juiz de piso, aquele da roupa preta, um sabujo miudinho tem feito muito estrago e praticado muitos abusos – como por exemplo manter Marcelo Odebrecht preso por tanto tempo sem condenação (qual o perigo ele oferece a sociedade?) – mas, isso vai passar e ele tal e qual o Joaquim Barbosa, aquele dos pitis, será deixado de lado e cairá no esquecimento. Mas, quanto a Lulinha não, ele estará nos braços, nas mentes, nos corações e na ponta dos dedos do povo apertando o treze e confirmando.
    Meditem, reflitam e junte-se a nós, não somos intolerantes e queremos o melhor para o Brasil brasileiro do mulato inzoneiro e da moreno sestrosa. Boa semana a todos!

      1. Olá J. Pinto, ria a vontade, pois, tirante o vereador, o riso é uma das marcas do ser humano. Eu tenho estado irado com tantos abusos do juiz da roupa preta e com esse bando que tomou o governo e não respeitou os milhões de votos dados a Dilma numa eleição legítima.
        Este juiz servil esta prejudicando a Petrobras e as construtoras brasileiras e isso tem péssimas consequências para o país no jogo econômico/comercial na arena global e para a vida de nós os brasileiros. Desgraçadamente a pretexto de combater corrupção estão fazendo esse estrago. Digo-lhe que ainda que se estivesse efetivamente combatendo a corrupção esse combate seria de curtíssimo alcance, pois, nada foi proposto para atacar as causas da corrupção, então, logo logo ela iria retomar seu curso normal. (Conheces a piada do sofá?). Ainda ontem Joaquim Barbosa dava seu pitis e em que de bom resultou o processo do mensalão? É pena que a ficha da maioria demora tanto a cair. Grato.

        1. Cidrac, você ataca o mensageiro porque não gosta da mensagem. Já te falei, não defendas bandido !
          Os políticos são meras marionetes de grupos econômicos. Os discursos que adotam é só fachada, marketing para ganhar a eleição. Eles não acreditam em nada do que defendem. FHC, Lula, Dilma, Aécio,Temer, Renan,Ciro ….
          sentam-se juntos em grandes banquetes dando boas risadas de nós, os palhaços !
          ” Vivemos cada vez mais no reino da servidão voluntária”

          1. Olá J. Pinto, diante da sua constatação adotastes o modelo anarquista para sua vida pessoal?
            Não é necessário muito esforço para sacar que quem dirige o Estado é o poder econômico, entretanto, a civilização vai conseguindo meios de de tornar esse poder suportável seja pela contenção jurídica, seja pelas conquistas sociais de acesso aos bens e serviços necessários a vida digna. Nesse ponto é que atuação dos políticos faz a diferença. Captastes? Acorda pra vida meu fi. Abçs.

            1. Como vc é favorável a “contenção jurídica” se ataca a atuação do MP que pela primeira vez na história prendeu grandes empresários que formam quadrilhas com políticos há muitos anos ?
              Não sou contra a ” atuação política” pois defendo a democracia. Sou contrário a políticos corruptos, que infelizmente é a maioria. Estou lhe criticando por defender políticos corruptos, e vc me chama de anarquista ?
              Negativo , eu sou é LEGALISTA ! Sou favorável a aplicação das leis, a ordem, a moral, a disciplina, a honestidade, ao respeito ao patrimônio público. Estes políticos canalhas , marionetes de empresários canalhas que mamam nas tetas do estado vão “fazer diferença” ?
              Vão fazer é um rombo nas contas públicas, na economia, como estamos vendo, e assim como teremos “conquistas sociais de acesso aos bens e serviços necessários a vida digna” ?
              Este buraco em que nos encontramos foi cavado pelo PMDB, PSDB e PT, ou seja, os últimos governantes disto aqui. Não venha tirar o Lulita fora e jogar a culpa nos outros porque aqui não tem bobo para cair neste conto da carochinha. ” Quem pariu Mateus que o embale”
              ,

    1. Cara, vc é cego ou o que???
      Lula e ladrão, corrupto, bandido e pronto. Não é possível que vão justificar o erro desse asno com os dos outros. Se devem os outros também tem que pagar mais isso não inocenta o Lula. A Dilma falar que agora não vão chamar mais o PT de corrupto. Está enganada dona Nunca sabe de nada, vão continuar chamando o PT de corruptos pelo fato de realmente ser a diferença e que vão chamar os outros também. Tenho pavor de pessoas que justifica seu erros com erros dou outros e no PT so tem isso, Vergonha dessa corja…

  7. A soberba é uma merda né?! “EU GARANTO”. Você não garante nada, você é mais um, apenas isso. Mas eu ainda estou em dúvida sobre onde você se encaixa (e não me venha com argumentos chulos), seria em “quem desdenha quer comprar” ou seria naquela, “o ódio é o amor que está doente”. Talvez Freud explique, talvez.

    1. A soberba é uma merda? E a subserviência é o que, hein seu menininho, ou seria menininha, de recado do nove dedos. Se chutar o saco do lula vc quebra os dentes, kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

      1. Pedi para não me responderem de forma chula mas infelizmente não deu, é a marca do blog. Marcela (será a Temer?) seja mais polida, mais educada e aceita a posição e opinião alheia. Aos trancos você sabe bem o que vai te acontecer (imagine de forma chula)

        1. Todo petista de merda é igual! Atacam e ofendem deus e o mundo, mais quando levam um cacete bem dado saem lamurando. Deixa de ser franga rapaiz! VocÊ ofendeu o bloguista primeiro seu otário e agora quer pousar de ofendidinho. Esquerdinha bosta e franga!!!

  8. Outro assunto, como bem disse o Luiz Inácio, ninguém lê, porque o blogueiro perde a credibilidade, no afã de tentar proteger o mineirinho fomentador do tráfico, que o povo, há muito já não o engole. Haja vista, as recentes derrotas a ele impostas.

  9. E o pessoal do PSDB? Cadê esses vagabundos.

    3 Bilhões para construir um prédio e que vêm todo rachado , tinha que ser psdb. O famosos choque de gestão, rouba milhão e deixa dívida de bilhão.

    Cadê os empresários sonegadores de impostos? Tem que prender geral.

    Lula já era. Agora eu quero o pessoal do PSDB mineiro, e os “empresários”. Camba de sonegador.

  10. Quem é este jornaleco? Vergonha UAI aceitar este tipinho. Tenho lido alguns títulos escrito por ele. Mas não atrai a leitura do texto. Fico pensando quem é este sujeito. Que ocupa um espaço com sua opinião e não com informação. UAI e Associados perdem seus leitores por uns sujeitinhos como este.
    Por esta não acompanho muito a imprensa nacional e pouco a imprensa ocidental.
    Fracos demais.

  11. Esse “colonista” é um colosso! Que linha de argumentação! Um “jênio”! E como é corajoso! Queria ver falar essas pérolas contra o Aécio qdo era governador … O colosso não tem medo não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.