Por que Lula? Para poderem voltar a mamar, ora

Num manifesto intitulado “Por que Lula?”, 400 ditos intelectuais pedem a volta do penta-réu criminal. Estão precisando de grana, ué

Liderados por Chico Buarque, a companheirada quer voltar

“É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.”

Bem, os aloprados morais devem ter passado os últimos meses hibernando, né? Eles querem que o penta-réu criminal “considere a possibilidade”, hahaha. Será que não viram o patético e asqueroso comício sobre o cadáver ainda quente da cúmplice morta?

“Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira. Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.”

Trabalhador? Desafio aos “intelectuais” provarem. Mas acertam os valentes quando dizem que o corrupto “deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira”. Isso ele deu mesmo! O tal Clube do Bilhão está aí a nos provar. E Marcelo Odebrecht subscreve, não é verdade?

Já sobre uma sociedade que separa cidadãos, dizer o que? Ou não foi este vagabundo que dividiu o país entre “Nós x Eles”, desde sempre?

“Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula!”

Incluir muita gente? Peraí, pô! Ainda sobrou familiar, amigo e petista fanático para incluir na boquinha? Taqueopariu, viu? Petista é coelho, é? Reincluir aqueles que foram banidos? Quem seriam? Zé Dirceu, Antônio Palocci, João Vaccari e demais presidiários, né?

Já sobre a soberania do Brasil sobre suas riquezas, significa a soberania do PT, certo? Os safados querem voltar a roubar sozinhos. Nada desta treta chata de dividir o butim com o PMDB.

E qual seria o papel ativo do Brasil no cenário internacional? Ah, já sei: financiar ditaduras corruptas africanas, construir porto em Cuba, doar refinaria na Bolívia e apoiar terroristas no Oriente Médio, não é mesmo?

Por fim, encerraram com chave de ouro. Foi a primeira vez em que vi esta gente ser honesta. Releiam:

“Porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem.” 

Como contestar o que querem? Traduzo para vocês:

Para esta corja imunda, o primeiro “brasileiros” são eles próprios, aqueles que mamaram por 13 anos, sem trabalhar, só dependurados nas tetas do Estado. Já o segundo “brasileiros” somos nós mesmos. Os que produzem para que eles roubem e mamem à vontade, entenderam? Estão sendo bem claros! É importante distribuir (à eles) o que nós produzimos.

Finalmente! Jamais pensei ver reconhecerem isto. Agora posso morrer em paz.

Leiam também.

123 thoughts to “Por que Lula? Para poderem voltar a mamar, ora”

  1. Mais uma piada né! Doido pra ver o Brasil acordar, o mais rápido possível, deste pesadelo. Todo dia a mesma ladainha. Muita demora pra definir essa história e tirar esse disco arranhado daí.

      1. Oh babaca, fram 3 milhões de reais pro Aécio… Se intere primeiro da situação e não chame o outro de babaca, seu preconceituoso e a estupidez acabou no seu colo…

      2. CHAMANDO O SUJEITO DE BURRO, QUADRÚPEDE, PQ? O QUE JUSTIFICA ISSO? VC SE ACHA MUITO INTELIGENTE AGREDINDO UMA PESSOA DESTA FORMA? ESSES ADJETIVOS QUE LISTOU AI, NÃO CABERIA MELHOR EM VC? PENSEMOS NISSO….

      1. Puta merda!!!! Um escreve “lê” ao invés de “ler”. O outro escreve cego com S. Têm mais é de votar no PT mesmo!!

        1. KKKKK. Ricardo, menos..menos. Não estou aguentando de tanto rir aqui. kkkkkk. Agora está até mais simpático sendo debochado. kkkkkk. Coitado desses adoradores do Sapo Barbudo.

        2. É isso ai fodão…. Se esses governantes, essa oligarquia que voce quer manter no PODER, após o GOLPE, desde o início da República, eles não estariam escrevendo dessa forma, teriam tido educação suficiente para escrever igual a você…FODÃO…Sempre mamaram nas tetas da nação e vc vem com esse papo. Só não vê quem é cego político, cultural e não presta atenção no social, daqueles mais necessitados. EGOCÊNTRICO de uma figa.

          1. Bem, se eu coloquei esta crase, foi por burrice mesmo. Agora, me diga onde escrevi que domino o Português (com P maiúsculo, já que não sodomizo nossos amigos luzitanos, kkkk) e você ganha um doce.

              1. s s s s s s s s s s s luSitanos!! repete 100 vezez (com Z)!!!!

                e vc ainda me deve me dizer onde foi que escrevi que domino o Português; não o português, hein?? tô esperando…

    1. Moralistas sem moral.
      Depois da pá de cal no projeto do “mineirinho”, vai ficar cheio de órfão do playboy em Minas.
      Vão acabar as concessões de outorga do IGAM para os puxa sacos.

  2. kkkkkkkk. Eis o uol ” Curitiba e São Paulo – Em seu depoimento de quatro horas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, dia 1º, o delator e ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht relatou que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, teria lhe pedido R$ 15 milhões no final do primeiro turno da campanha eleitoral de 2014.

    O delator depôs na Ação de Investigação Judicial Eleitoral aberta a pedido do PSDB contra a chapa Dilma/Temer. Ele disse que, inicialmente, negou o pedido do tucano afirmando que o valor era muito alto, mas que o senador teria sugerido como “alternativa” que os pagamentos fossem feitos aos seus aliados políticos.” tem alguma observação do seu apaniguado. hehe

  3. Estou aprendendo a lê agora. Já aprendi que o blogeiro é um puxa saco dos diabos do Aécio e põe na conta do PT e Lula todo que não presta neste país. Dá para desconfiar deste sujeito. hehe.

    1. “Estou aprendendo a lê agora”. Sério? Então aproveite e aprenda a escrever também, porque “lê” nem mesmo o Sapo Barbudo de Nove Dedos seria capaz de escrever. Anote aí, jumento: LER!

      1. Jumento Santos: “tudo o que não presta” e não “todo o que não presta”. Ignorante, aprenda a ler e escrever aí, talvez, você saberá votar.

    2. Cara, como você comete erros de português. Que coisa horrorosa. Pô, volta pra escola. Não faz mal para ninguém. Não acredite no que o cachaceiro disse. É tudo mentira. Não venha nos aborrecer com esse português pré-primário.

    3. Ele não está pondo na conta do PT todos os desmandos desse país. Pois, não há país! Se havia algum resquício de pais mequetrefe que sempre fomos, agora nem isso! Hoje somos uma merda completa que por anos à fio o governo do seu partido zombou de governar. Eu tenho certeza que tú és de alguma forma “um desses” que mamou direta ou indiretamente nas bénesses daqueles tempos e que, agora, chora as “pintagas”, né velhinho?! `Qué hacés con vos, chico`?

  4. RICARDO, É I-N-AC-R-ED-D-I-T-Á-V-E-L COMO DEPOIS DE TUDO QUE ESTÁ SENDO APURADO E ESCANCARADO À SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE O VAGABUNDO ORDINÁRIO DO LUIS INÁCIO, SUA CRIA, A INCOMPETENTA DÉBIL MENTAL E TODA CORRIOLA DE BANDIDOS, EXISTEM PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM QUE O LADRÃO É A ALMA MAIS PURA DO PLANETA…

    1. Está sendo apurado, imbecil, não conhece nada de lei, é o babaca que escreve a coluna, dá um do danado, fraquíssimo, deve só ter o registro de jornalista.

        1. ANONIMO, seu português está mais para DILMÊS……………………………………
          Agora; me responda apenas uma coisa: Porquê ANONIMO????. Não tens CORAGEM de se IDENTIFICAR???????
          Tá bom!!!!, eu também não teria se fosse para defender LADRÕES como essa corja de políticos safados, onde incluo não só o SAPO BARBUDO; como também os SAPOS SEM BARBA.
          Meu caro, vamos torcer pelo BRASIL, assim como está a fazer o grande RICARDO KERTZMAN……………………………..

    2. Ninguem acha que o Lula e a alma mais pura do planeta, na urna eleitoral voçe tem as opções de confirmar ou anular o voto e como a função anular não serve para nada, votamos no candidato menos pior e neste quesito o PT ganha com larga vantagem .
      Uns caras dizem que foram 13 anos mamando e esta direita brasileira ? descendentes de oligarquias e que tantos absurdos já cometeram em nome do poder eu fico pensando no que se passa com voçes quando assistem o noticiário e se vê que 85% de todo dinheiro de corrupção foi dividido em três partidos :PMDB,PSDB e PP e que toda esta sujeira tem origem na nova republica aquela do Sarney .
      E também me lembro de quando o PRE-SAL foi encontrado , muitas vozes falaram que os dias de turbulência estavam se iniciando e isto e a mais pura verdade.

  5. EM TEMPO ;- SOBRE A FOTO DA MATÉRIA SÓ POSSO DIZER QUE O QUE VEMOS É O SORRISO DO DEBOCHE. ELES CONTINUAM DEBOCHANDO DOS BRASILEIROS DE BEM…

  6. A Direita não está conseguindo dormir, os ditos líderes da direita estão cada dia afundando na lama da corrupção, pelo visto não vai sobrar ninguém. Já estão falando em lançar o Doria para presidente, só vai sobrar ele. Kkkkkkkkkk

  7. pq ainda não deu tempo de comprar uma casa em Miami..só essas bobagens de apartamento na praia e lancha velozes…com mais um mandato completamos nossos sonhos legítimos.

  8. não sei o que é mais doloroso: o moralismo singelo e tosco do povo ou a cinismo diabólico da mídia e dos politicos..os tontos pensam que alguém defende uma quadrilha contra a outra por ideiais, por preocupação com o futuro do país; não tolinhos todos estão de olho em quanto vão ganhar com seu grupo no poder..só isso.

  9. PARECE PIADA, PARECE QUE O PSDB E O PMDB NÃO SÃO CORRUPTOS. O AÉCIO É PIOR TIPO DE POLÍTICO E ESTE JORNAL SÓ ENXERGA O PT. BURROS, IGNORANTES TIREM A VENDA DOS OLHOS. O AÉCIO NÃO GANHA NEM DA DILMA, QUANTO MAIS DO LULA.

    1. A questão não é o Aécio ser candidato quanto mais ganhar. Todos que buscam informações e refletem sobre o que tem acontecido ao longo do tempo já sabem que a idoneidade no congresso é quase nula.
      A questão é que muitos ainda enxergam o Lula como a melhor opção. E ainda aparecem caras como esse Chico Buarque que ainda vive de um passado da época da ditadura e usa isso para tentar arrastar para o lado “deles” os menos esclarecidos que quando vêem um artista que eles gostam e/ou tem alguma afinidade pela história de vida, acabam acreditando em seus discursos, pedidos e vão ceguinhos para as urnas.

      A CAUSA MAIOR QUE TODOS TEMOS QUE MANTER VIVA É A CONTINUAÇÃO DA LAVA JATO ATÉ O FIM PARA QUE O SONHO DE PUNIÇÃO À CORRUPÇÃO SEJA REALIZADO E QUE TODOS, DE QUALQUER PARTIDO OU ÓRGÃO PÚBLICO OU PRIVADO PAGUEM POR TODA A ROUBALHEIRA QUE TEM SIDO FEITA DEBAIXO DOS NOSSOS OLHOS.

  10. Lula pode até ser ladrão mas até o momento não foi provado nada contra ele. Será que a solução é o Aécio que mamou até nas custas do Estado? Ou melhor será que um lunático como Bolsonaro na presidência?

  11. Chico Buarque corrupto! Se é tão favorável ao roubo do alheio, deveria doar seu vasto patrimônio acumulado graças ao saqueamento do estado, para causas humanitárias.

  12. A possível e por muitos desejada candidatura de Lula é algo completamente normal no sistema democrático. Até o momento não há nada que o impeça política e juridicamente.
    Mesmo que venha a ser condenado em primeira instância, poderá ser candidato.
    Mesmo que venha a ser condenado em segunda instância e não possa ser candidato, poderá, se encarcerado, escrever cartas e nelas apoiar um candidato.
    E, não tenha dúvidas. Se candidatar, será eleito. Se apoiar, muito provavelmente elegerá outro “poste”.
    Não será por acusações de corrupção que isto não ocorrerá. Outros acusados de corrupção poderão tentar fazer o mesmo: Aécio, Serra, Alkmim só pra lembrar possíveis candidatos de sua simpatia. Ao fim, democraticamente, veremos quem terá maior capital político para receber ou transferir votos. Democracia é assim. Viver as regras do jogo. Mesmo quando aparentemente desfavoráveis.

  13. Graças a Deus, eu, você, o Alexandre Frota e o Malafaia, pessoas cultas, votaremos no Aécio, o salvador que acabará com toda a desgraça deste país. Ele que limpará a política de todos estes ladrões do PT e do PMDB. Amém!!

  14. ATE HOJE A ELITE QUE AFUNDOU MINAS QUE FEZ A CIDADE ADMINISTRATIVA PRA LAVAR DINHEIRO OU SEJA QUEBROU O ESTADO AFUNDOU A CEMIG COPASA ETC, NAO CONFORMA QUE A MINEIRINHA DILMA REBENTOU O XEIRAKOKAECIO AI OU MINERADA DO PE RAPADO SOLTA A FRANGA , SE FOR TER ELEIÇÃO O RAPAIZINHO DA GLOBO PASSA TALCO NA POPINHA NAO GANHA MEO. E POR AI CARA

  15. MINAS JA TEVE NA LINHA FINANCEIRA……. BEMGE, CREDIREAL,MINAS CAIXA O MAGALHÃES PINTO TEVE O BANCO NACIONAL , HOJE AINDA TEM O BDMG. ENFIM TUDO FOI PRO SACO POR CONTA DA POLITICAGEM BAIXA, NIOBIO ESTA NA MAO DO AECIO NEVES O CAMPO DE AVIAÇÃO DE CLAUDIO, ESSE TAL ANESTESIA ISSO E UMA PIADA …… A PANTERA COR DE ROSA MINEIRA DONA BEIJA RS KK
    AS RADIO FM DO NOSSO SENADOR QUE VERGONHA GENTEEEEEEE E MUITA PODRIDÃO

    EM SAO PAULO SUMIRAM COM A MERENDA ESCOLAR….. EM GOIANIA O ESTADO FOI ATACADO POR CACHOEIRA E BRINCADEIRA

  16. Análise superficial, parcial e totalmente equivocada do blogueiro. Em que mundo ele vive? Sai da mesmice Ricardo. Sugiro que você passe a falar de culinária, vida familiar, futebol ou até mesmo de astrofísica, pois, de política, você não sabe nada! Muito inocente! Lembranças da Odebrecht, do Toledinho de Furnas e do OtaRio da Guitierrez pra vc! Que tal um post sobre o Helicoca ou aeroporto de Cláudio?

  17. Bando de coxinhas trouxas! Alguém aí tem base pra falar mal de Chico Buarque? Esse moro não pega ninguém do PSDglobo. Só enxerga os erros da esquerda. Vão todos se ferrar com poécio neves e traíratemer no governo. Aposentadoria só aos 65. Entre eles todos, se depender do meu voto Lula tá eleito em 2018!

  18. Confiei no lula em 2003 esperando um futuro melhor para meus filhos, o LEGADO foi torrar dinheiro com copa e olimpiadas, o pais gastou tubos e conexoes e hoje somos um pais quebrado e cheio de desempregados. tudo que ele prometeu nao cumpriu, lembro dele em 2005 promentendo de novo a obra da 381, transposição, juros baixo, combustivel a preço justo, no entanto, nada disto aconteceu. Temos que aguentar ainda saber que o posto da petrobras no urugai vende gasolina em reais pela metade do preço do lado de cá, tá tudo errado, sem falar no tanto de falcatrua que apareceu com pessoas ligadas ao pt. Eu desisto deste pais.

  19. E quem disse que com a saída de Lula acabou a corrupção?
    Apresente aí um dado que comprove o seu argumento de “não intelectual”.
    O seu problema é um ódio extremo que aniquila qualquer tipo de diálogo, deve o mais rapidamente possível procurar um psicólogo. Se trate meu caro Ricardo. Precisamos de diálogo e não de raiva e transtorno comportamental. Sentar e tocar o barco, o PT morreu, mas vocês do PSDB e companhia insistem em relembrar todos os dias para nós todos da sua vil existência, assim ganharão força. Será como a Fênix vermelha, porque não esquecem e começam a dialogar para que o Brasil volte a crescer. Esse governo que aí está é uma piada. É o governo Reformista( em cima do povo). Está tão envolvido na lava jato quanto o PT, e você insiste em vomitar e fortalecer a lamúria quanto a apenas um partido que já está cambaleante, sai dessa. (suas postagens em 75% das vezes dizem algo sobre o PT, Dilma ou Lula, estás apaixonado? )

    1. Já lhe disse uma vez e repito: recolha-se à sua insignificância de militantezinho barato, que fica pendurado em tetinha pública. Quanto ao meu ódio, é isso mesmo! Odeio vagabundo e vagabundo que defende vagabundo. Entendeu ou preciso desenhar?!?

      1. Caramba, trabalho doze horas por dia pra um alucinado me chamar de vagabundo, hehehe. O bom da democracia é ver as opiniões de todos e saber com quem devemos e a quem devemos respeito. Minha insignificância é louvável perto da sua total irresponsabilidade e arrogância.

        1. Pessoalmente, te enquadrei no rol dos vagabundos que defendem vagabundos. Mas pelo visto, você tem outra percepção sobre si mesmo. Fazer o que, né?

          1. ele e vagabundo sim da uma olhada no perfil dele, e professor do estado que fica pregando em sala de aula, por isso quero o escola sem partido, pau nele!!!!

            1. Alexandre, é o seguinte: tô me lixando para o que ele é e pouco importa isso. Cada um tem sua profissão e ser for exercida com honestidade deve ser respeitada. Para com essa síndrome de detetive. Ficar fuçando a vida alheia é deplorável. Além do mais, sei me defender sozinho. Abrs

      2. ricardo esse toninho ai e um funcionariosinho publico mequetrefe de uma roca no interior de minas que deve mamar uma graninha do prefeito do pt,
        manda ele mamar na do luladrao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Sou funcionário de carreira pública e privada por mais de 20 anos, com carreira consolidada. Meu prefeito é do PSDB, não dependo dele, sou funcionário do Estado de Minas Gerais e leciono em várias escolas particulares e algumas Universidades também. Agora de uma coisa você está certo, adoro o interior, minha roça é fantástica. Pode pesquisar meu nome não é genérico. E você é quem, o Alexandre o grande?

            1. Cuidado Alexandre, se não o Ricardo corrige o seu português, hehehe. Sou filiado a outro partido, pode pesquisar também, se tiver tanto interesse assim. Na escola sou profissional, não me furto a discussões políticas, mas tento formar alunos críticos e respeito suas próprias ideologias. Mas ainda não sei quem é Alexandre, e disso não me furto em dizer da covardia daqueles que se escondem atrás de um nome e apenas isso.

  20. O segredo da felicidade e se conhecer, você é um infeliz e ostenta uma máscara do tamanho do Oceano Pacífico. Mas sem farpas, podemos dialogar quando quiser, você realmente está pronto para o diálogo, franco, honesto e discutir ideias? ou via ficar nessa infantilidade de lascar pedradas e observar os erros de português de todo mundo? Sai dessa, amadureça, precisamos de gente e de diálogo, principalmente nesse momento de crise. É dialogando, conversando, aprontando ideias (oposição, situação, centro e seja qual for a denominação) é que chegaremos a um país grande. Estamos com raiva, e você com ódio, como já afirmou aqui. Fico triste e tenho pena de pessoas como você que não acrescentam em nada a discussão política, funcionam como metralhadora giratória e quando não tem nada mais de importante pra fazer ( se é que já tiveram) se alimentam de fantasmas. Vamos dialogar meu caro, sem confusão, sem deboche, com maturidade. Sei mais do que pensa e menos do que eu deveria saber sobre minha percepção política e sobre sua vida nas redes sociais, no seu blog e nas suas posições controversas da política mineira. a única coisa que lhe salva é o galão da massa. Abraço e fique bem.

      1. Com certeza, nesse momento procuro várias pessoas, do seu partido, e outros tantos, do seu jornal e de vários outros, pessoas me enriquecem e tenho o maior respeito por todas elas. Tento ouvir, tento entender o que se passa e vejo esperança, luto por ela também. Mas, diferente de você, nem sempre estou bem. E por mais que não queira já dialogou bastante comigo e com os seus leitores para entendermos suas posições.

  21. Cara que colunista é esse? O sujeito simplesmente ofende seus leitores sem o menor respeito. Opinião é pensamento político cada um tem o seu meu caro. Com esse nível de debate você deve estar aí só porque é peixe do Aécio mesmo.

    1. Não sou colunista; sou blogueiro. E bato mesmo, sem dó! Veio aqui, não comentou o assunto do post e sim me insultou — como você está fazendo — leva mesmo porrada. Se não gosta, não volte. O problema é que vocês gostam!! Quanto mais eu bato, mais viciam no blog, sacou baba-ovo do Lula?

      1. Respeito sua opinião, mas vire o disco. Você está perdendo a credibilidade. Toda vez o seu discurso é o mesmo. O povo não está mais preocupado com PT, PSDB, lula, aecim do pó e etc. A classe política como um todo perdeu a confiança do povo. Cada um vota em quem quiser. Qual o problema dos intelectuais apoiarem determinado candidato? Você não vota e apoia quem vc quiser? Você passará credibilidade defendendo o seu candidato e não criticando os demais.

        1. Que credibilidade, Lucas? E eu lá estou em busca de adoradores? Escrevo o que penso e só. Quem gosta, ótimo. Quem não gosta, tanto faz. Não vivo disto e nem preciso disto pra nada. Minha vida pessoal, profissional ou financeira andam de lado para o blog. É tão somente um hobby, algo que me diverte e me ajuda a preencher o enorme tempo livre que tenho. Viro o disco quando eu quiser, entendeu?, pois não me importo com o seu interesse, apenas com o meu. Simples assim!!

  22. Desafio esse sujeitando analfabeto que escreve essas bobagens, se ele tem coragem de abrir seu sigilo bancário, publicar sua declaração de imposto de renda. Na verdade quem não trabalha e esse sujeitinho analfabeto que ganha muito dinheiro mole mole para ser cabo eleitoral do PSDB e ficar escrevendo para difamar o PT e tudo que lembra esse partido. Devia estar falando daquele que Sérgio Machado disse que era o primeiro a ser comido e que já tinha sido do partido PSDB por 10 anos e não sobraria um…

    1. Que língua é esta, meu Deus?!? Se algum ser humano traduzir isso, ganha um jantar no estábulo em que vive o letrado aí de cima!!

  23. Esse comentarista acha que o povo é bobo. Já cansou esse disco arranhado de PT, LULA, Lulinha. O seu comentário é sempre o mesmo. Não sei como o jornal ainda lhe dá espaço. Deve ser filho de diretor. A corrupção não se resume a um partido. O povo está descrente da classe política como um todo. Resumindo, vc é cansativo e sem conteúdo.

    1. De novo?!? Vamos lá: tô cagando e andando para o que você acha ou deixa de achar. Se não gostasse tanto do blog, não leria e nem comentaria tanto. Você pode concordar ou não com o que eu escrevo, mas não acha cansativo e sem conteúdo. A não ser que sua cachola seja igualmente assim. Por fim, deixe de ser imbecil ao extremo; seja apenas imbecil. Não sou filho de ninguém que não seja o Fredi. E só estou no Portal UAI porque meu blog é um dos mais lidos do estado de Minas Gerais, seu bobão. Coisa que um idiota comum como você jamais saberá o que é.

  24. Mais que nomes. Falo de ideais.
    Algo que é muito maior que qualquer discussão política.
    Lula, Dilma, Aécio, Temer, seja quem for: errou tem que pagar por isso.
    O que não admito, jamais, é o que estou vendo aqui nesse blog: intolerância, preconceito e arrogância contra aqueles que, somente, possuem opinião diversa. Estamos em uma democracia ou não, cara pálida?
    Para terminar: chega a ser humilhante a diferença, mas prefiro me enfileirar aos “iletrados” e “analfabetos” que compartilham os IDEAIS de um Chico Buarque do que aos “pseudo cultos” e batedores de panelas que ficam ao lado de um Alexandre Frota.
    É por essas e outras que continuo tendo aversão à direita (intolerante, preconceituosa e prepotente), que não se contentou em perder alguns de seus privilégios (é assim mesmo, viu? PRIVILÉGIOS, antes que algum metido a Aurélio BUARQUE DE HOLLANDA tente me corrigir).
    Ah, e antes que eu esqueça: não gosto de bate-bocas, mas se o blogueiro quiser, estou disposto a DIALOGAR. No entanto, vou logo avisando: o páreo vai ser duro, amigo. E me recuso a descer a seu nível.

    1. Ou Chico Buarque ou Alexandre Frota? Huuuuummmm!! Acho que o amigo tá precisando conhecer vida inteligente para variar.

      p.s.: foi bom o nível?!?

        1. Está falando de mim, “matador”?
          Não tem coragem sequer de se identificar…
          Não sou “metido” a nada, meu amigo, muito longe disso.
          Apenas abomino a intolerância e o preconceito gratuito que vejo aqui.
          E não vi nada demais na resposta do Sr. Kertzman.

          Para os “inteligentes” que não entenderam o que eu queria dizer, apenas mencionei Frota por ser um símbolo das limitadas mentes que acompanham o pensamento da direita, apenas isso. Em contrapartida a Chico, gênio de nossa cultura desde os anos 60. Preciso explicar mais?

      1. Vida inteligente?
        Qual? A sua? kkkkkkkkkkkkkkkk
        Não me faça rir.

        PS: pelo seu sobrenome e pela sua foto no blog já percebi seu perfil elitista, companheiro. Deve ser mais um daqueles que sempre teve tudo de mão beijada na vida graças à grana do papai. Jamais poderia defender uma política em que o social fosse prioridade.
        Aliás: o Sr. já viu algum pobre na vida, Sr. Kertzman?
        Se não sabe, a seu redor está cheio deles, não precisa ir ao Jequitinhonha ou ao Nordeste.
        Tanta gente com talento buscando espaço nesse País e o Uai me dá espaço para um blog tendencioso desses, que sequer respeita opiniões diversas.
        E apenas para seu registro: continuo disposto ao DIÁLOGO, desde que em alto nível.

        1. Obrigado, mas dispenso o diálogo. A não ser que você tenha um sobrenome de origem estrangeira, seja branco de olhos azuis e muito cheio da grana.

          Ah, e tem de ter ganhado tudo de mão beijada do papai também, senão não quero nem papo.

          1. kkk.

            Infelizmente, não vai dar. Minha origem é bem mais humilde.
            Mas valeu pelo senso de humor.
            Estou começando a gostar do blog.
            Um abraço.

            PS: fugiu do combate, companheiro?

  25. Infelizmente, nossa politica virou fanatismo de futebol! triste! um e PSDB o outro PT, triste a nação que não conhece a fundo nossa politica e ficam discutindo quem e melhor ou pior, temos que acabar com esta forma maniqueísta de ver nossa politica,
    Respeito muito seu ponto de vista politico,não acompanho seu blog mas quando entrei no portal UAI tinha este titulo que me chamou a atenção e resolvi ler, da mesma forma que você escreve deveria ter um tempo para ler sobre o que esta escrevendo. (financiar ditaduras corruptas africanas, construir porto em Cuba, doar refinaria na Bolívia e apoiar terroristas no Oriente Médio, não é mesmo?) isto antes de ser discutido você deveria ler sobre! ou invés de falar sobre ! me desculpe meu amigo li também suas respostas nos comentários seria de mais valia ser cortês e abrir uma discussão de forma sadia com seu leitores, mesmo sendo a primeira vez que leem o que você postou! o respeito deve ser mutuo, independente do Partido politico que você aparenta torcer! mas, devemos respeitar sempre as opiniões adversas a sua!

  26. Ricardo, meu marido adora quando leio em voz alta (enquanto ele trabalha) as “surras” que você dá nos idiotas que aparecem nos comentários.

  27. deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira

    Correção

    Deu luz à maior História de Corrupção existente no Brasil até então. Justamente porque o Brasil eh um pais democrático e como prova concreta deixou ser eleito um ignorante e ganancioso senhor cuja esposa que era a única a conhecer profundamente tal Ser por ser sua próxima mais próxima morreu de tanto desgosto e tristeza por ver onde sua família chegou e ainda pretende chegar…levando outra multidão de desinformados das conjunturas atuais a nível global….que pena.Que desilusao

  28. Os avanços sociais da era Lula só foram possíveis devido ao reflexo do plano real, o plano real deu muito certo, ele pegou uma gestão com bastante grana. Mas em contrapartida roubou se mais do que nunca no Brasil, tanto que foi necessário escancarar para o Brasil a corrupção todo, que ja existia mas nunca desse jeito, senão o país ia quebrar e não ter conserto.
    NÃO voto no Lula, nem Aécio. Voto até no Fidelix ou no mais desacreditado dos candidatos. Mas em ladrão não.
    Um político pode não fazer nada, sentar sua bunda na cadeira e tacar do dane se, mas se ele não roubar o país segue em frente. É igual ao rio Tietê, se não jogar mais lixo por si só ficará limpo. LADRÃO NÃO.

  29. R$ 1 trilhão por ano nas mãos de apadrinhados de políticos ladrões nas Estatais – 21/09/2017

    As tetas do Estado e a corrupção

    A economista americana Susan Rose-Ackerman, da Universidade de Yale, é referência internacional no debate sobre corrupção. Aos 74 anos, já escreveu nove livros e dezenas de artigos sobre o assunto. Sobre o Brasil, Rose-Ackerman foi categórica: “É preciso quebrar o elo entre contratos do setor público e políticos” Para ela, não basta punir os atuais corruptos, pois outros surgem: “É preciso identificar o que está sendo ‘comprado’ com a “propina”.

    Áreas do patrimônio da União, recursos dos fundos de pensão, FGTS, Finep, Fundo Partidário e fundos constitucionais, são outros instrumentos de barganha. Os 35 partidos políticos emolduram essas aberrações.

    http://folhacentrosul.com.br/brasil/14544/r-1-trilhao-por-ano-nas-maos-de-apadrinhados-de-politicos-ladroes-nas-estatais

    Eles querem voltar a mamar

    Tudo Guaimbê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *