Palavras não salvam; matam

O eterno blá blá blá dos sedizentes especialistas, em todos os campos, diga-se, é responsável direto pelo caos no país

arma
As más ideias matam mais que as balas

É sempre assim: qualquer tema que promova debate, lá vem um dito especialista nos mostrar o caminho. Economia estagnada? Pois, não. Meirelles não sabe nada, mas o professor da USP, entrevistado pela GloboNews, dá o caminho. Drogas? Médicos, farmacologistas, psicoterapeutas… ninguém sabe nada também. Quem nos traz a luz é o Jean Wyllys ou um outro especialista do PSOL. Escolham o tema e lá estarão a FSP, o UOL e a GloboNews a nos brindar com os tais sabichões.

O assunto “armas” voltou à tona após a absurda greve da Polícia Militar no Espírito Santo. Vejam vocês: a lei determina a exclusividade da defesa armada às polícias ou aos portadores de armas de fogo devidamente aptos e registrados. Eu, você e qualquer outro cidadão não temos o direito de possuir ou portar uma arma de fogo sem submetermo-nos a um interminável e caríssimo processo legal. Vale dizer: a lei foi feita para inibir mesmo a compra e o uso de armas. Pois bem.

Ilegalmente, os policiais de um estado resolvem não trabalhar e jogam os cidadãos diretamente nas mãos de bandidos… armados! Sim, obviamente a lei só vale para quem a respeita. Criminosos, por definição, estão livres para armarem-se e matarem à vontade. Sabem que podem contar com uma Justiça que só pune 3% dos assassinatos cometidos. Façam as contas: no Brasil, 60 mil mortes anuais são decorrentes de assassinatos, assim menos de 2000 assassinos são pegos, julgados e condenados anualmente. Ou seja, é o paraíso do crime, não é verdade? Continuando…

Após a ausência criminosa da corporação policial, a quem pode o cidadão recorrer para proteger sua casa, seu comércio, sua família e a si próprio? A Deus? Pois certamente não será às ONGS favoráveis ao desarmamento ou aos especialistas da GloboNews, certo? Tampouco não será à CNBB ou aos pacifistas do Rio, aquela gente vestida de branco que adora fincar uma cruz nas areias das praias. Pois então, a quem o cidadão pode recorrer?

A resposta é apenas uma: a ninguém! O Manezão terá de se virar nos trinta. Simples e cruel assim. Mas daí você me pergunta: “Mas, Ricardo, se o pobre coitado está desarmado, como ele irá se defender?”. E eu te respondo: não irá! Terá de assistir, mansa e pacificamente, a um criminoso fazer o que quiser e bem entender com ele, com sua propriedade, com seus bens e com sua própria família. Que dê sorte do menos pior lhe acontecer.

É claro que eu não acho que portar uma arma irá resolver o problema, mas não é essa a questão. Não trata-se de resolver, mas, sim, e apenas, dar o direito de cada um se proteger. É como as falsas questões propostas pelos esquerdopatas: “Prender um menor infrator não irá resolver o problema da criminalidade”. Não, não irá. Mas haverá menos um criminoso nas ruas. “O Brasil não precisa de cadeia, precisa de escolas”. Mentira! Precisa dos dois. Cadeia e escola não são excludentes. Assim como segurança pública e porte de arma não são também.

Com mais armas poderá haver mortes em brigas de trânsito ou em discussões de bêbados nos bares? Possivelmente. Mas e daí? Por conta de meia dúzia de malucos a segurança de milhões deverá ser precarizada? Olhem aqui, quando um imbecil é um imbecil, não há lei que o impeça de praticar sua imbecilidade, entendem? Valentões que são potenciais assassinos no trânsito já andam armados. Lunáticos que pensam em fuzilar crianças em um jardim de infância já andam armados.

Só quem não anda armado somos nós, os carneirinhos mansos, presas fáceis à espera dos lobos maus — as crias dos intelectuais de branco, que soltam pombinhas da paz nas praias do Rio.

Leiam também.

71 thoughts to “Palavras não salvam; matam”

    1. Sim, uma arma dispara sozinha? Ela de repente está num mau dia e começa a matar aos outros? Arma é um ser inanimado, que serve para a proteção pessoal e de terceiros…

    2. Outro dia eu observei uma arma de fogo durante umas 10 horas. Até mesmo filmei. Vou colocar no youtube depois. Acredita que ela não matou ninguem? Passaram algumas pessoas e xingaram ela. Cuspiram. Chamaram de coxinha! Chamaram de mortadela! Chamaram de homofóbica! Chamaram de racista. Incrivelmente o sangue dela não subiu.
      Fiquei sabendo que nos EUA fizeram o mesmo teste. Chamaram uma arma lá de eleitor do Trump. Ou eleitor do Obama, não me lembro. Falaram que ela é socialista ou comunista. Talvez até mesmo capitalista ou nazista. Nem mesmo assim, esse ser inanimado, matou alguém. Parece que vão fazer o mesmo teste com facas mês que vem. Assim que tiver notícias do teste, eu coloco aqui.

  1. Traduzindo seu eufemismo você quer o direito, dentro da lei, de matar pessoas? Você vai vir com a desculpa de legítima defesa, mas no fim você vai tirar uma vida. Independentemente do tão errada é aquela vida. Assim como o bandido atravessa essa linha, e não se importa com vidas humanas, você também não irá se importar (e eu sei que lá no fundinho você nem considera essa galerinha seres humanos). Adiciona-se à isso o fato de um revolver mais barato no Brasil estar na faixa dos R$ 3 mil reais e já sabemos quem é que vai poder “se proteger” nesse faroeste caboclo. Apesar do que falei eu gostaria muito mesmo que o porte de armas fosse liberado no Brasil. Queria mesmo. Tenho a curiosidade de saber a merda que daria.

    1. Eufemismo, Douglas? Como assim???!!???

      Direito de matar pessoas? Não, quero ter o direito de me proteger.

      No fundinho? Não, amigo. Na lata mesmo! Eu não considero um estuprador ou assassino contumaz seres humanos, não.

      Sobre o preço de uma arma e quem irá poder se proteger… Desculpe, Douglas, mas quanta bobagem!! Primeiro, que as mortes atuais já desmentem seu raciocínio. Majoritariamente são pessoas pobres ou muito pobres. Ou seja, as armas estão nas mãos deles. Segundo, ainda que fosse verdade sua colocação, eu lhe pergunto: se uma pessoa tem dinheiro para se proteger, então ela é que está errada? Já que a maioria não tem, então que morram todos juntos. Na boa, né?

      Abraço!

      1. “Façam as contas: no Brasil, 60 mil mortes anuais são decorrentes de assassinatos, assim menos de 2000 assassinos são pegos, julgados e condenados anualmente. ”

        Esta é outra questão que sempre discuto. Destas 60 mil mortes, nunca contabilizam quantos eram realmente inocentes e quantos estavam envolvidos em algum tipo de crime. Tenho certeza que se fizerem vão descobrir que o número de inocentes assinados é muito menor do que os realmente envolvidos na criminalidade.

        “eu lhe pergunto: se uma pessoa tem dinheiro para se proteger, então ela é que está errada? Já que a maioria não tem, então que morram todos juntos. ”

        Se não assistiu ainda, assista ao filme “Uma Noite de Crime”. Acho que responde sua pergunta e acredito que seria o tipo de sociedade perfeita para pessoas como você.

        1. O cara critica o armamento da população, mas aposto que ele não tem uma solução para que o cidadão se proteja da violência absurda que assola o país. Deve ser do tipo que acha que lâmpadas e pombinhas brancas irão resolver o problema. Típico do pessoalzinho contaminado pelo imbecil coletivo. Gostam de criticar boas ideias, como se elas fossem ruins, mas não tem a menor capacidade de raciocínio lógico e senso de criatividade para apresentar uma possível solução. Triste ver que no Brasil há tantas pessoas assim, e pior, boa parte delas faz parte do Estado. O resultado só poderia ser essa bosta que é hoje viver nesse país.

      1. Me comprove com fatos quantas mulheres já se salvaram de um estupro por estar armada com uma arma de fogo em algum país que o porte seja legal (e não vale alguma que seja policial ou algo do tipo). Pode ser no mundo todo. Neste caso um taser não seria uma melhor ferramenta (tem o risco de morte por infarto, mas não é intencional)? Minha filha pode ter aulas de defesa pessoal também.

        Existe algum país que qualquer civil pode andar armado na rua?

    2. A culpa do revólver mais barato no brasil custar R$ 3.000,00 é do mesmo governo que não quer a população armada. Seu ponto de vista está errado, é esdrúxulo.

    3. Douglas, se não quer cuidar de sua própria segurança pessoal, deixe-nos em paz. Eu quero sim ter mais uma opção para me defender, e caso isso resulte na morte de um invasor na minha casa, o problema é dele! Ele deveria ter pensado nos riscos, e não apenas nos “benefícios” de roubar!
      Já sobre quem não tem condições de comprar uma arma => concordo que estão caras graças aos impostos. A culpa disso é de quem pode comprar uma arma ou do governo???? Já vi caras usando Iphone (que fica obsoleto em 2 anos), e reclamando que não tem dinheiro para comprar uma arma (que dura gerações). Isso é só desculpa de medroso. Boa sorte Douglas!!! Um dia você vai precisar de muita sorte para continuar vivo sem uma arma. abço

  2. o defensor da submissão da pessoa honesta ao criminoso é advogado,,não se preocupe: está apenas tentando preservar sua pocilga onde ceva seu ganha pão..se vc mata o bandido quem vai sustenta-lo? advogado é gigolô do diabo…

      1. Opinião sim. Mas induzimento à uma conduta que colocará o cidadão em risco, isso você deveria ter mais cuidado. Antes de proferir algo que, obviamente, não entende, seria prudente ter acesso à informações que seriam elucidativas à sua opinião. As armas que você tanto defende nas mãos dos cidadãos em nada tem a ver com as armas nas mãos dos bandidos. Eles não registram suas armas. Certo? Então, apesar dessa sua lógica, se o cidadão se armasse teríamos mais pessoas tentando reagir a assaltos, e por não terem o devido treinamento, consequentemente estariam se expondo a um risco de vida totalmente desnecessário. Sem falar que o vagabundo tem o elemento surpresa a seu favor.
        Quanto a greve ilegal desses militares, nada mais claro do que essa onda de violência em ES para mostrar o que há de errado e doente na nossa sociedade. Temos uma população carente de recursos básicos, tais como, saúde, segurança pública de qualidade, e, pasme, EDUCAÇÂO. Se o povo estivesse bem educado, bem alimentado, com a saúde em dia, nada disso teria acontecido. Já estes especialistas que você mencionou, concordo com grande parte do que escreveu, eles simplesmente analisam números frios de estatísticas e letras mortas de seus livros de filosofia. Precisamos urgentemente pensar em desmilitarizar as polícias e repensar essa nossa forma de fazer segurança pública. Precisamos de uma política de Estado, não uma política de governo. Entende?

        1. Façam como a Suiça e Israel: treinem o cidadão comum a usar armas, tanto para defender o país como para sua defesa pessoal. Na Suiça, não só treinam o cidadão (todos) como cada um leva para casa o armamento. Lá não há exército regular, com caserna etc.
          E a criminalidade lá não é alta, apesar de praticamente toda casa ter armamento.

          1. Aí, caro Gianfranco, é uma situação de cultura absolutamente diferente da nossa, infelizmente. Aqui carecemos de uma educação e um senso de certo ou errado da população. Se tivéssemos isso, com certeza estaríamos em uma situação melhor.

            1. Se as armas forem liberadas, a bandidagem vai começar a cagar nas calças para entrar nas casas alheias porque simplesmente eles não tem como saber quem tem ou não uma arma. Ao contrário de hoje, onde eles sabem que quase ninguém tem arma em casa.
              Por isso, só o fato de as armas serem liberadas, a criminalidade (coragem dos manos) vai diminuir.
              As armas matam, mas também salvam. Isso a mídia não diz. Nos EUA, basta procurar no youtube, há vários casos em que um cidadão armado salva a si mesmo ou outrem da bandidagem. isso parece que no Brasil é proibido veicular.

      1. Você Pedro. Conhece um pouco de estatísticas? Se conhecer olhe os dados atuais e verifique o índice de apuração por policial. Ter mais de 4 mil inquéritos para 160 policiais é algo a se pensar. Não acha? Ainda bem que tivemos um concurso recentemente que irá aliviar um pouquinho, mas bem pouquinho, essa nossa escassez de policiais.

  3. Apoiado, temos de acabar com essa porcaria de lei de desarmamento, só desarma o cidadão de bem, bandidos e loucos em geral não compram armas em lojas e nem com nota fiscal.

  4. A nossa realidade é que os políticos tem medo de uma população armada. Usando a situação atual como exemplo, onde a bandalheira, a corrupção, a falta de honestidade e a cafajestagem andam a solta, descaradamente, eles teriam que viverem enclausurados em porões, senão iam ser cortados na bala. Ai propuseram um plebiscito para votar o desarmamento. Claro que eu, você e alguns outros, iremos votar para que não tenhamos armas, pois nossa vida é pautada pela honestidade, pela conquista a partir do trabalho e queremos ver nossos filhos brincando nas ruas, com liberdade. Isso para nós é fator primordial. Agora para eles? Eles não se preocupam com isso, tem seguranças, pagos à nossas expensas, tem batedores no trânsito onde tem preferência, suas casas são vigiadas por policiais, militares do exército, policia federal, enfim, toda força de segurança pública, toma conta deles, enquanto dormem. Para nós? Fodam-se! Que sigamos nesta convulsão social em que vivemos, o que sobrar, se sobrar, vai ficar ótimo. Além de eleitor para ajudar a eleger o próximo ungido, vai ajudar a pagar a conta.

  5. Bom dia meu caro e mais uma vez esse seu post devia ser colado na capa dos jornais, pois é a voz de muitos cidadãos cansados com isso aqui.

    Permita-me complementar em um aspecto: quando você diz que não temos o direito de possuir ou portar uma arma sem antes nos submetermos a um interminável e caríssimo processo legal, na verdade, apesar do referendo de 2005 ter negado a eficácia do artigo 35 do estatuto, como estamos no brasil, nossos políticos simplesmente cagaram pra isso.

    Com isso, hoje é impossível um cidadão conseguir o porte de arma (salvo raríssimas exceções). O que as pessoas conseguem é a posse (em suas casas ou empresas).

    Devemos ter em mente que todo estado corrupto “de nascença”, não deseja que seus cidadãos andem armados pela simples lógica do medo que eles tem de uma eventual revolta civil (que ao meu ver, é a única coisa que salva nosso país).

    E trago um exemplo interessante: a Rússia é um país que tem o porte de arma para defesa pessoal legalizado já a algum tempo. O mais engraçado é que a Russia teve cerca de 15 mil assassinatos em 2012.

    Veja que, enquanto a Russia (o quinto país que mais mata no muindo) com uma população de aprox. 140 milhões de pessoas teve cerca de 15 mil assassinatos, o Brasil com aprox. 200 milhões de pessoas tem praticamente 4 vezes mais mortes (algo em torno de 60 mil como você bem disse).

    Então o nosso problema está LONGE de ser algo relacionado a armas de fogo na mãos de cidadãos de bem. Acho que estamos sim, precisando de mais presídios federais “no meio do nada” e mais escolas primárias com professores qualificados para o trabalho (obrigatoriedade do professor ser licenciado na matéria que deseja dar aulas por exemplo) e sendo bem pagos para isso.

    Abs!

  6. Meu amigo Douglas!

    A merda que vc disse que queria ver no Brasil se o porte de armas fosse liberado, você já está vendo. Você não percebeu ainda!! Você mora onde? No Canadá? Ou em algum país europeu?

    Se você mora aqui no Brasil, você já está vendo toda a merda do mundo. Será que se o cidadão de bem estivesse armado essa merda toda estaria assim?

    Será que se o cidadão de bem pudesse ter uma arma nos veríamos tantos roubos a mão armada, bandidos invadindo lojas, bandidos tomando o carro das pessoas nas ruas, bandido assaltando ônibus?

    1. “A merda que vc disse que queria ver no Brasil se o porte de armas fosse liberado, você já está vendo. Você não percebeu ainda!! Você mora onde? No Canadá? Ou em algum país europeu?”

      Não meu filho, moro em BH.

      “Se você mora aqui no Brasil, você já está vendo toda a merda do mundo. Será que se o cidadão de bem estivesse armado essa merda toda estaria assim?”

      Sim, estou vendo a merda que é pessoas que não deveriam estar armadas terem armas. O “cidadão de bem” armado continuaria dando merda sim, pois é o problema cultural brasileiro. Pode ser que depois de muita merda a coisa se estabilizasse? Pode ser. Mas como disse, só colocando em prática pra saber.

      “Será que se o cidadão de bem pudesse ter uma arma nos veríamos tantos roubos a mão armada, bandidos invadindo lojas, bandidos tomando o carro das pessoas nas ruas, bandido assaltando ônibus?”

      Veríamos sim, este tipo de roubo acontece em países com maior liberdade em relação às armas. Pois, em nenhum país, é autorizado o porte de arma na rua por civis. Nos EUA, por exemplo, você pode ter armas em casa. Pode sair com armas para caçar. Mas não pode ir para o escritório com um revolver se esta arma não for uma ferramenta de trabalho. Tem o Texas que é mais liberal, mas dá um google aí para ver se é efetivo. Já houve um caso próximo ao meu bairro que o “cidadão de bem” que era um policial e estava armado tentou impedir um assalto ao ônibus lotado em que estava. Resultado? Matou os bandidos, mas levou junto uma pobre senhora que estava indo trabalhar e levou um tiro na cabeça. A empresa e passageiros agradecem por não terem seus valores subtraídos. Mas e a família da pobre senhora, como fica?

  7. Caramba, este Douglas existe mesmo? Se existe, ele vive em qual mundo hein?
    O pessoal que é contra a existência da policia ou que quer a desmilitarização dela, podiam muito bem irem ao Espirito Santo agora dar uma ajudinha lá. Vão lá dar aquelas “opiniões” avançadas, de país de primeiríssimo mundo. Ou como disse um policial revoltado, vão chamar o Batman.
    Estes dias fiquei indignado com alguns jornalistas da Globo News, dizendo que o Brasil tem 600 mil presidiários e isto é um absurdo, que o Brasil prende demais e blá blá blá e mais blá, blá blá. Pelo atuais indices de violencia, pela quantidade de vagabundos criminosos soltos, deveríamos ter 20 vezes mais do que isto. Infelizmente não somos uma Suécia, Dinamarca, Noruega ou Finlândia. É a crua realidade que as autoridades, os esquerdistas, os artistas, a imprensa pom pom e os “intelectuais” não querem enxergar. Vejam o que ocorre na grande Vitória, no Espirito Santo, quase 80 assassinatos em poucos dias sem PM. Sim, a educação seria o remédio. Mas até educar toda esta população de animais raivosos e insanos, vamos nos deixar matar inclusive com extermínio ate mesmo daqueles que poderiam contribuir na tão falada educação?? Será que vamos morrer todos como cordeirinhos nas mãos dos criminosos, sonhando ludicamente e ingenuamente que estamos em um país de primeiríssimo mundo mas torcendo para que não sejamos o próximo da lista? É isto que este cretinos “intelectuais” metidos a donos da verdade e da razão querem?

  8. Estamos jogados para as cobras, aqui em minas sancionou-se uma lei contra o porte de arma branca ou seja se vc costuma ter um canivete no seu chaveiro vc será detido e multado, quando em policial encontra vc nesta situação lhe aplica todos os tramites da lei, (porque é lei), quando são os costumeiros vagabundinhos do centro da cidade armados com facas de açougueiro até, tomam a arma com muito cuidado dão lhe uns bicudos liberam, pois não tem como pagar a multa e os policiais não querem preencher a papelada. Não é economicamente viável, a nós cabe oferecer a outra face. Porte de arma deve ser para quem quiser.

  9. Bom, respeito sua opinião e acho que parecer, a princípio, uma boa solução se a população de bem pudesse se armar para se proteger. Mas como ficaria a fiscalização? Afinal, se já é difícil hoje em dia para a polícia fiscalizar e desarmar os bandidos, como ficará se todo mundo passar a portar arma? Outro ponto: será que é muito difícil falsificar um porte de arma (ainda mais no país da malandragem)? A polícia teria efetivo suficiente para separar o joio do trigo? Se todo mundo está armado, esse ‘todo mundo’ inclui gente do bem e do mal. Será que isso não facilitaria ainda mais a entrada de armas e/ou venda para pessoas que farão uso dela para cometer crimes? Por fim, como será que o cidadão de bem se sentirá no meio de discussão de trânsito ou num tumulto no jogo de futebol, num bar ou show, sabendo que todo mundo ali pode estar armado? A arma que me protege pode ser usada contra mim , por terceiros. Será que isso não aumentaria a insegurança ou até mesmo o risco de alguém “de bem” cometer algum crime estando de cabeça quente? Enfim, parece simples e até boa ideia armar todo mundo.. mas acho que o buraco é mais embaixo…

  10. Perfeito.

    Manda os caras que defendem o desarmamento irem pra lá e enfrentarem a situação.

    Sim a arma.

    Único meio para igualar as forças.

  11. Esse Douglas deve ser mais um desses cretinos do PSOL que querem mais iluminação e desmilitarizar a PM,quero ver quando sentir a ponta do pipoco no seu toba,vai clamar pelo seu direito de autodefesa,as armas são a única forma de um ser em situação desfavorável em se proteger,aqui na zona rural um senhor de 70 anos conseguiu matar dois bandidos e ferir o terceiro defendendo a sua família ?

    1. Cara, não gosto nem um pouco dos partidos de esquerda. Muito menos dos da direita (se é que tem direita no Brasil). Não tenho conhecimento suficiente para defender um lado na questão da PM. Vocês não estão dando a devida a atenção ao meu texto. Já falei: quero que libere o porte de armas sim. Quero ver os br br tudo andando portanto o ferro na rua. Vamos ver o que acontece. Vocês são muito contraditórios: se querem que liberem geral as armas para que policia então? Neste caso, não é vocês que deveriam ser a favor de acabar com as PMs e deixar vocês mesmos cuidarem da própria segurança? Só precisaríamos da Civil com seu rabecão para recolher os corpos. Para vocês voltarem com o “direito” do homem traído matar sua esposa infiel e o amante para defender sua honra não custa…

  12. Ao blogueiro Ricardo, já que o mesmo está fazendo esta matéria sobre a violência do ES,quem sabe você possa nos dizer sobre a ex candidata a vereadora Marcela Ranocchia do PSDB_ES que foi flagrada saqueando mercadorias, ou como ela e do PSDB como diria o Coroné Gilmar não têm problema.

  13. Ricardo, não creio que em nenhuma das soluções, vejo o país no caos de moralidade, da ética, de segurança, de educação, de querer levar vantagem, da mediocridade. A situação está bem complicada, falar em só a educação resolve, concordo mas, essa turma quer estudar ?? quer trabalhar ?? quer se jogador de futebol, se não der, quer levar a vida fácil e roubar, furtar, é mais fácil e rentável do que se enfiar nos estudos. Prender ?? vira uma escola de vagabundos, agora, nem prisão tem para prender tanta gente assim. Temos que rezar muito para que consigamos achar uma solução para um país tão complexo.

  14. Voce é um ser repugnante. Aposto que nao tem nem mulher. As pessoas doentes que pensam como voce é que estão conduzindo o mundo a passos largos à ruína. Sao estupidos como voce é que elegem os Donald Trumps por aí. Voces deviam procurar mulheres elas fazem muito bem a cabeça.

      1. Eu sabia que voce nao tinha mulher! Geralmente o direitista que quer segurar na pistola tem problemas com mulheres porque a sua “arma” nao funciona na hora H. Pode conferir: a maioria sao nerds que focam jogando jogos de guerra ou caçando pokemon. O problema desses novos fascistas como esse careca fracassado é com as mulheres. Nao pegam ninguem, nao sao ativos sexualmente entao tem que “segurar numa pistola” para finalmente sentirem a “hombridade” que os falta no dia a dia. Sao esses estrumes que elegem figuras do nivel de Donald Trump

        1. De novo?!??! Por que um “pegador” como você fica tão preocupado assim com a frequência sexual de quem sequer conhece? Sei não… Tu tá me parecendo uma bichona enrustida da porra, viu?!?

  15. Os 60.000 assassinatos não devem ter sido cometidos por 60.000 assassinos. Logo, esses 3% de criminosos pegos……qual a fonte dos seus dados estatísticos?

  16. A industria armamentista estados-unidense esta com um lobby fortissimo no Brasil. Estúpido é o que nao falta nesse nosso paizeco. Eles vem aqui levam nosso petroleo na mao grande e as capivaras tupiniquins entopem as veias de hamburguer, vao comemorar halloween, saint patricks day, agora assistem futebol americano, aquele jogo de queimada mais “sofisticado”. Por fim, querem vender suas armas para o terceiro mundista de direita e adoecer a nossa sociedade tambem. Vamos ter massacres em escola, assassinatos por briga de transito mas nada disso importa o Ricardinho quer é segurar na pistola. Enquanto houver estupidos como Ricardo e cia. eles vao continuar dominando o mundo dos imbecis.

    1. ô comunistinha jeca, que quer se parecer com um comunista intelectual, aprenda ao menos escrever certo o “mantra esquerdopata”. É ESTADUNIDENSE, seu animal! Não “estados-unidense. Vá ser burro assim lá na gaiola dos Castro, viu?!?

      1. De portugues voce esta bem. Agora bota uma peruquinha e vai procurar uma mulher bonita e gostosa. Sem isso a vida nao vale a pena e as pessoas se tornam amarguradas e fracassadas como voce.

    2. “Levam o NOSSO petróleo”…

      Velho do céu! Que porra de nosso petróleo?? Nós pagamos uma das gasolinas batizadas mais caras do MUNDO! Que ainda vem com quase 28% de álcool!

      No Paraguai, pais vizinho de merda, a NOSSA gasolina por lá é vendida por quase metade do preço.

      Tem horas que eu acho que todo castigo pra brasileiro é pouco mesmo!

  17. Não pode sair do foco da paralisação dos PMs do ES. Além da aberração dos homens que recebem seus salários pelo dinheiro do povo que eles abandonaram à própria sorte, ficarem aquartelados contando piadas as mulheres das famílias é que bloqueiam os portões dos quartéis e negociam com as autoridades. Ora, essas senhoras não possuem vínculo algum com o emprego dos militares. Portanto, o deboche, o achincalhe ao povo, a falta de pulso das autoridades é o verdadeiro foco desse absurdo institucional que acontece contra o cidadão brasileiro que habita esse estado da federação. Isso já justifica a intervenção federal e a destituição da tropa militar até novos concursos.

  18. Caro Ricardo,
    Todas as classes trabalhadoras no país tem direito a greve, exceto policiais, por decisão do STF. Se está insatisfeito com a greve, entre em contato com o seu candidato, escreva pra eles, vá até seus gabinetes, eles são responsáveis pelo que enfrenta o ES. Esse problema não começou ontem. Não vote no candidato ou partido que gerencia esta crise.
    Creio que vc seja autônomo. Mas quando vc não tem seus direitos, salários e pagamentos atrasados, vc continua trabalhando? ou vc logo corre para outra alternativa para lhe sustentar, manter sua família? O policial não pode buscar outras alternativas de rentabilidade do dia pra noite, até porque não existe mercado para policial na iniciativa privada, é uma atividade exclusiva para o Estado. Portanto não chame a greve de ilegal, absurda ou criminosa, pois na condição de um policial do ES, talvez vc seria o primeiro a fazer greve.

    Em relação ao uso de armas pela população, gostaria de pontuar algumas questões: 1 – não se oriente pelo que diz os programas do Datena, balanços geral, clamor público, sangue e por aí vai, observe estudos e números; 2 – em 15 anos de atividade policial, conto nos dedos, as armas que apreendi ou vi serem apreendidas que são importadas, 90 % eram de fabricação nacional, isso quer dizer que: a) ou eram fabricadas pelo Brasil e vendidas a países sem o devido controle, como Paraguai e Bolívia e entraram pelas fronteiras na troca por veiculos roubados ou por dinheiro; b) ou o brasileiro entra nestes países adquire a arma legalmente e entra ilegalmente no Brasil com ela, sem qualquer registro c) ou eram compradas legalmente por Brasileiros em território nacional e foram”roubadas”/”furtadas” por criminosos- Obs: uma arma que custa 5 mil para um cidadão com registro é vendida ilegalmente pelo dobro ou triplo do preço a um criminoso, bastando apenas raspar seu número para dificultar sua identidade, quando se tem esta preocupação. E este mesmo cidadão, simplesmente vai a uma delegacia e registra a arma como “furtada” ou “roubada”, e está isento de qualquer responsabilidade sobre seus efeitos; salvo os casos em que são de fato roubadas e furtadas; 3 – se vc verificar os números de registros de armas, porte e posse para cidadãos brasileiros junto à Polícia Federal, observará que é crescente o aumento nestes registros nos últimos anos, a diferença é que antes não havia controle e registros, armas eram vendidas como eletrônicos, por exemplo. 4 – busque o acesso ao processo para se obter o porte/posse e o registro de uma arma e verá que pra vc pode ser difícil ou burocrático, mas para um criminosos continua sendo fácil; 5 – A indústria armamentista Brasileira, não contribui com 0,0000001% do PIB , gera pouquíssimos empregos. e será responsável, indiretamente por quantas mortes? e é bravamente defendida por um monte de imbecis da bancada da bala; 6 – A Polícia Federal não adquire armas brasileiras, pela má qualidade e por saber que alimentam este sistema; 7 – Nem todas as mortes, homicídios, mesmo que ocorram em áreas de tráfico ou socialmente desfavorecidas são motivadas pela criminalidade, mas por motivos fúteis, brigas de bar, briga entre marido e mulher, já pensou em quantas mortes poderiam ser evitadas se não houvesse armas de fogo no local? claro que poderiam ser utilizados outros instrumentos: contundentes ou perfuro-contundentes, como uma arma branca e outros, mas isso dificultaria a iniciativa do autor bem como a execução do crime. 8 – Vamos um pouco além, pense no número de mortes banais que poderíamos ter se a venda fosse indiscriminada. Quantas pessoas de bem poderiam estar presas por um lapso de irritação e uso de uma arma de fogo? E suas famílias? E as vítimas? E suas famílias
    E é esta sociedade que furta lojas do comércio local de uma cidade que vc defende andar armada?
    Entendo que a fabricação de armas em território nacional é nociva, bem como o acesso indiscriminado a armas de fogo. Arma de fogo não é, nem será o início de qualquer solução, mas de problemas e graves problemas. Reflita, abcs.

  19. Prezados, boa tarde.

    Nossa.. quanta besteira eu li nesses comentários.
    Queria ao menos uma vez, que o pessoal que é contra as armas de fogo, ao menos entendesse do assunto…
    A começar pelo comentário “Pois, em nenhum país, é autorizado o porte de arma na rua por civis”. Nossa senhora… Nos EUA os caras saem de fuzil na mão apenas para provar que eles tem o direito de portar armas de fogo nas ruas. Procura ai no youtube, meu caro… E quando o policial aborda eles, eles ainda falam que tem o direito de não precisar se identificar, a não ser que estivessem sendo presos. Existem estados nos EUA que permitem somente o porte velado (Concealed Carry) e outros apenas o porte aberto (Open Carry).

    O problema é que vivemos numa sociedade que temos uma inversão total de valores, no qual os Direitos dos Manos prevalece mais do que o Direito dos Cidadãos.
    É melhor ver um marginal vivo e uma pessoa de bem morta do que o contrário.
    Quando o policial mata um assassino, ele é bruto, violento, “polícia que mais mata”, “a favor de uma polícia desarmada”… Putz.. tenham dó!
    Nos EUA esse policial seria condecorado.

    A PF (na qual eu acho a mais brilhante instituição nacional) vem sistematicamente impedindo as pessoas a exercerem seus direitos de ter uma arma para defesa do lar. Sei que isso não é decisão da PF, mas sim uma decisão governamental sobre o assunto. A PF apenas obedece. Mas convenhamos, num país onde qualquer coisa pode acontecer da noite pro dia, impedir o cidadão do bem de se defender, deferia ser um crime inafiançável. Temos que justificar perante um delegado que queremos ter uma arma. E o delegado pode negar. Altamente subjetivo.
    Num país livre e democrático, não precisamos justificar para exercer nossos direitos.

    Eu tenho que me justificar para votar? Ou para tirar um passaporte? Ou para tirar carteira de motorista? Pq eu tenho que me justificar para ter uma arma SE É MEU DIREITO TER UMA (desde que eu passe por todos os pré-requisitos)?

    Nem venham com o papinho que arma em casa a criança vai fazer besteira pq eu tenho 3 armas de fogo em casa e uma filha. E durmo tranquilo.

    Ao RSM:
    Entendo sua ponderação. Mas o mesmo vale para um carro. Se alguém roubar seu carro, ele pode ser usado para cometer um outro crime como sequestro, saidinha de banco, roubo a caixa rápido. E aí? Essa justificativa não cola.

    Ao Robson:
    A lei vale para lâminas maiores de 10 cms. Até 10 cms é permitido.

    Ao Junio:
    “Então, apesar dessa sua lógica, se o cidadão se armasse teríamos mais pessoas tentando reagir a assaltos, e por não terem o devido treinamento, consequentemente estariam se expondo a um risco de vida totalmente desnecessário.”
    Meu amigo, reage quem quer. Essa sua justificativa não cola. Ontem vimos um jovem de 22 anos morrer pq reagiu. E ai? Ele reagiu sem ter arma de fogo. E se tivesse? Ele morreria? Viveria? Não sei. Ao menos dê a chance da pessoa reagir em condições plenas para tal.

    Ao Douglas:
    “Me comprove com fatos quantas mulheres já se salvaram de um estupro por estar armada com uma arma de fogo em algum país que o porte seja legal”.
    Hahaha.. isso não cola, meu caro. Essas mulheres não viram caso de polícia. Elas simplesmente vão pra casa felizes por estarem inteiras.

    “Minha filha pode ter aulas de defesa pessoal também”.
    Ok, então mande sua filha lutar contra o Estado Islâmico com o karatê dela, pq eu tenho certeza que os assaltantes daqui apenas assaltam com o Judo e karate que eles praticam.

    “Traduzindo seu eufemismo você quer o direito, dentro da lei, de matar pessoas?”.
    Isso meu caro, se chama legítima defesa. Caso contrário é assassinato. Está descrito nos livros de direito.

    1. TRAGAM UM OSCAR PARA o RAFA! hahaha

      É bem isso. Galera acha que arma na mão do cidadão vai ter guerra civil, sendo que JÁ ESTAMOS EM GUERRA! Aqui morre mais gente que na Síria, Iraque, etc…

      Porte de arma proibido no mundo? Petróleo é nosso? Continuem assim que irão longe!

      É como eu disse: tem horas que acho que todo castigo pra brasileiro é pouco…

    2. Me comprove com fatos quantas mulheres já se salvaram de um estupro por estar armada com uma arma de fogo em algum país que o porte seja legal”.
      Hahaha.. isso não cola, meu caro. Essas mulheres não viram caso de polícia. Elas simplesmente vão pra casa felizes por estarem inteiras.

      Ela mata um agressor e vai embora sem registro policial. Eu estou indo para casa, rua à noite vazia. Sou abordado por meliante, atiro e mato. Guardo o revolver e continuo tranquilamente para minha casa. Nada de polícia. Mas isso não seria assassinato?

      “Minha filha pode ter aulas de defesa pessoal também”.
      Ok, então mande sua filha lutar contra o Estado Islâmico com o karatê dela, pq eu tenho certeza que os assaltantes daqui apenas assaltam com o Judo e karate que eles praticam.

      Ah cara, me ajuda. Estamos falando do Brasil e você vem colocar o EI na história. Já que é assim, com certeza as mulheres teriam chances contra um bando de fanáticos religiosos fortemente armados sim. Pode confiar.

      “Traduzindo seu eufemismo você quer o direito, dentro da lei, de matar pessoas?”.
      Isso meu caro, se chama legítima defesa. Caso contrário é assassinato. Está descrito nos livros de direito.

      É já li sobre. Com um bom advogado dizem que se você matar um agressor com uma arma não registrada e provar sua legítima defesa responderá apenas pelo porte ilegal de armas. Não por assassinato. Está aí garotada! Comprem suas armas (dos bandidos que vocês tanto amam) e tentem a sorte!

      1. Pera ai, pelo que entendi o Douglas propôs o fim do direito sa legítima defesa? É isso, comuna? Vc está dizendo que a legítima defesa é errada? Agora eu te pergunto, um cidadão de bem tem uma arma legal, registrada, apenas posse, ele vai andar com ela na cintura ou no carro sabendo que se precisar utilizar ela, será ilegalmente ja que não tem porte? Ele tem uma arma legal registrada e facilmente rastreavel, ocorre um conflito entre vizinhos e ele decide matá-lo, ele fará isso com a arma registrada facilmente rastreavel? Melhor, se ele decidir matar o vizinho ele ainda será cidadão de bem ou será um criminoso? Arma legal para o cidadão de bem.

  20. Esse Douglas erra ao afirmar que não existem países onde o porte e´liberado… nos estados unidos em Vários estados o porte é liberado… Poucos estados restringem o porte e inclusive é nesses estados que acontecem os assassinatos em massa (um doido vem e atira em todo mundo) pq os caras sabem q ninguém vai reagir… Ele deveria se informar mais…
    Existem vários estudos que mostram que a criminalidade diminuiu quando se liberaram as armas em alguns estados americanos e aumentaram quando proibiram…
    Quem debater tem que se informar…
    http://americangunfacts.com/pdf/Armed%20Resistance%20to%20Crime-%20The%20Prevalence%20and%20Nature%20of%20Self-Defe.pdf
    esses estudo mostra que em torno de 200.000 mulheres se defendem de agressores nos estados unidos por ano…
    Deixemos de acreditar e espalhar as mentiras desarmamentistas …
    e o preço das armas e munições é caríssima porque aqui existe monopólio sobre elas… fora os impostos…

  21. “Me comprove com fatos quantas mulheres já se salvaram de um estupro por estar armada com uma arma de fogo em algum país que o porte seja legal”.
    Hahaha.. isso não cola, meu caro. Essas mulheres não viram caso de polícia. Elas simplesmente vão pra casa felizes por estarem inteiras.

    Ela mata um agressor e vai embora sem registro policial. Eu estou indo para casa, rua à noite vazia. Sou abordado por meliante, atiro e mato. Guardo o revolver e continuo tranquilamente para minha casa. Nada de polícia. Mas isso não seria assassinato?”

    Hã? Quem disse que ela vai embora sem registro policial? De onde voce tirou isso?
    A diferença, Douglas, é que nos países civilizados, isso chama-se legítima defesa. A pessoa tem o direito de se defender de uma agressão.
    Nos países atrasados, eles chamam os direitos humanos e culpam a mulher.

    1. Você quem disse que “Essas mulheres não viram caso de polícia. Elas simplesmente vão pra casa felizes por estarem inteiras.” Dá a entender que se não vira caso de polícia é porque ela matou o agressor e foi embora. Sem prestar queixas.

  22. Eu realmente não entendo esses “especialistas desarmamentistas” por dois simples motivos:

    1 – São pessoas que não entendem absolutamente NADA de armas de fogo. Não vão entender nada sobre SIGMA e SINARM, não entendem a legislação e não querem entender. Só acham que as pessoas não deveriam ter armas e pronto. Não procuram saber sobre o esporte, não procura saber como são os outros países.. Só acham que a polícia é truculenta e ponto.
    2 – Os cidadãos de bem não possuem maneira de se defender e os pobres oprimidos coitadinhos protegidos dos “direitus dus manus” com as armas… Não é EXATAMENTE isso o que vcs tanto defendem? DO QUE EXATAMENTE voces estão reclamando mesmo?

  23. FIM DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO NAO DEVE SIGNIFICAR A MUDANÇA DO NOME DESTE. Pois, partindo pelo principio RACIONAL que o inimigo é sempre desconhecido e chega como o ladrão, sem aviso, e também não conhecemos as armas do mesmo, NÃO DEVEMOS SER DÉBEIS A PONTO DE CONCORDARMOS COM CADASTROS OU CONTROLES DE ARMAS. O PODER É SEMPRE ALVO DE TODAS AS AMBIÇÕES. E NATURALMENTE, OS MAUS HOMENS SÃO MAIS ÁVIDOS NA BUSCA PELO PODER, INCLUSIVE PARA ESCRAVIZAR E MASSACRAR A POPULAÇÃO. QUANDO O INIMIGO, TIRÂNICO, EMPODERADO POR UMA SOCIEDADE CORRUPTA ALCANÇA A MÁQUINA ESTATAL E A LEGISLATIVA, ELE CONHECENDO DE ANTEMÃO QUANTAS, QUAIS E ONDE ESTÃO AS ARMAS QUE PODEM SE OPOR A ELE, ELE IRÁ PROMOVER O CONFISCO DAS ARMAS. COMO DIFICILMENTE A MAIORIA CONSEGUE TER UMA PERFEITA NOÇÃO DE LIBERDADE, É UM PERIGO CADASTRARMOS OU CONTROLARMOS ARMAS,POIS A DO INIMIGO NAO TEM CONTROLE ALGUM. ELAS DEVEM PERMANECER LIVRES E ANONIMAS, POIS SE POR UM LADO MUITOS SE SUBMETERÃO A TIRANIA, POR OUTRO LADO, AS ARMAS SENDO OCULTAS E DESCONHECIDAS PELO INIMIGO SERÃO UM TREMENDO DESENCORAJADOR OU UM PERFEITO IMPEDIMENTO CONTRA O TOTALITARISMO DE ESTADO. SÓ PODE HAVER LIBERDADE NUMA NAÇÃO QUANDO O ANONIMATO DAS ARMAS FUNCIONA COMO VERDADEIRO MECANISMO DE REDUNDÂNCIA CONTRA UMA SOCIEDADE FALHA QUE TENDE A DESTRUIR A LIBERDADE E A VIDA DOS BONS HOMENS.

  24. Ricardo,
    Qualquer cidadão pode possuir sim uma arma de fogo. Informe-se mais. O Custo, além da arma, não chega a R$500,00. Vc deveria postar opiniões baseadas em dados oficiais e não na sua mera elucubração. Armas nunca foram a solução para diminuição da violência. Possuo arma em casa e nunca espero precisar usar, pois quando precisar, acho que será tarde demais. É só uma preocupação a mais, como: Onde esconder? De quem esconder? Munição valida? etc.
    Vc posta com muita propriedade, mas no fundo não entende nada do assunto. Nos anos 1980 a 1990 as armas, embora fossem proibidas, possuíam uma certa liberdade e mobilidade entre os cidadãos. O que aconteceu? A cada 100 mil habitantes , 44 pessoas eram mortas por armas de fogo. Sabes quanto é hoje? Claro que não. Teu blog não se baseia em dados históricos, mas somente nos teus ideais. Hoje são 21 pessoas mortas por arma de fogo, a cada 100 mil habitantes. Lembro que ouvia muitas notícias de vizinhos se matando, motoristas matando filhos e esposas alheios de outros motoristas por imperícia no uso de uma arma. O que tu pensa é que quando tu enxergares um roubo, tu saíres atirando como um sniper americano e acertar a cabeça do algoz. O que esqueces é que tu não és um sniper e o bandido nunca está sozinho. Reveja tuas ideias e pare de assistir filmes de bang bang.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *