Isso não é mais uma democracia

Rodrigo Maia ensaia tornar-se o novo Renan Calheiros. É que na política nacional, os vermes se reciclam

Sai um, surge outro

Acordo tranquilo, bem-humorado, levo a filhota na escola (sem dúvida a melhor parte do dia), obviamente sem ouvir as notícias — vamos sempre ouvindo músicas; as minhas, claro, pois o que essa molecada ouve, sinceramente, nem com muito boa vontade –, chego no escritório, ligo o computador e… bum! Lá está a primeira bomba a azucrinar meu sossego. Puta que pariu! O que essa maldita classe política é capaz de fazer, não é mesmo? E o que esse maldito povo bovino — eu inclusive — não somos capazes de aguentar, viu?

Rodrigo Maia, sem sombra de dúvidas, será o novo Renan Calheiros do Brasil. Será o novo crápula a assombrar as gerações vindouras. A política nacional é impregnada de vermes que se reproduzem e se reciclam, jamais permitindo novos ares em Brasília. Da rodoviária para baixo, a capital tornou-se um pântano sombrio e fétido habitado por criaturas rastejantes e rasteiras a emanar sua podridão pelos quatro cantos do país. Vermes, sim. Travestidos de parlamentares, com seus ternos mal cortados — nem com nosso dinheiro estes vagabundos se vestem bem — conspirando dia e noite contra a nação e o povo.

Depois de transformar as 10 medidas contra a corrupção em 10 medidas a favor, este Congresso asqueroso, mais uma vez capitaneado por Maia, aprovou “regime de urgência” para a votação de uma lei que, acreditem!!, impede o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de punir partidos que descumprirem as regras eleitorais, sobretudo no que tange à prestação de contas. Sim, amigos. Estes filhos das putas (podem me processar à vontade se quiserem), que mamam, além dos salários e das benesses abjetas, quase R$ 1 bilhão através do maldito Fundo Partidário, agora querem deixar até mesmo de prestar contas. Querem torrar nosso dinheiro como bem entenderem, à moda do que já fazem os sindicatos e seus dirigentes sindicais. Mas vão além…

Não querem permitir punição aos partidos que roubarem, que praticarem caixa dois, que deixarem de apresentar as contas de campanha corretamente, etc. Estes modernos senhores de escravos estão concedendo-se poderes ilimitados. Gastarão o quanto quiserem, como quiserem e mandarão a conta para mim e para vocês pagarmos. Tudo isso sem passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que seria o trâmite correto. Pois em mais uma manobra nas sombras, claramente a fim de impedir a reação da sociedade, aprovaram o tal regime de urgência. Podem aprovar esta excrescência hoje mesmo se quiserem. São ou não um bando que deve ser expurgado de nossas vidas?

Ao Brasil, sinceramente, restam muito poucas saídas. Houvesse por aqui um povo como o romeno ou o húngaro, vá lá… Ainda daria para acreditar na tal democracia. Mas do jeito que vai, com o três poderes constituídos revezando-se na tirania e na vilania, não vejo muita solução fora da tal “intervenção militar” que tantos clamam. Acreditar no amadurecimento do eleitorado? Ok. Mas quando? Mais quanto tempo? E até lá, fazer o que? Continuar a trabalhar feito um burro de carga para sequer conseguir pagar as próprias contas, enquanto juízes, por exemplo, bancam as escolas dos filhos com o nosso dinheiro? Na boa, não acredito que seja o melhor caminho, não. Chega de sustentar malandro!

Leiam mais, aqui.

16 thoughts to “Isso não é mais uma democracia”

  1. Olá Distinto, o máximo a que chegamos foi a uma democracia puramente eleitoral e só. Partido político, eleições e sistema de apuração de votos eficiente. Falta muito para sermos uma democracia ( demanda e exige real participação da cidadania) e não vejo motivo para tanto sobressalto com o político Rodrigo Maia. Ele esta coerente com sua trajetória e seus compromissos. Veja o partido ao qual ele pertence, veja a trajetória desse partido, veja a história de seu pai – aquele sem o menor senso do ridículo, pois costumar pedir picolé em açougue e sempre vestido de blusão no calor de 42C. Porque ele iria atuar em prol da coletividade? Sua atuação é decisiva no sentido de preservar e aumentar a concentração de rendas e poder! Para o povão cacetetes e balas da PM.
    Quando surge políticos honestos e sem parentes na política como Itamar Franco, a Presidente Dilma, Roberto Requião, Eduardo Suplicy, Luiza Erundina são logo ridicularizados e afastados. Mesmo alguém com irmãos na política como Ciro Gomes, mas preparado e fora do sistema também é escanteado.
    São quase dois séculos de nação formalmente independente, mas a democracia continua sendo vista de luneta. Sorte, Saúde e Cidadania.

  2. São todos palermas. Todos esses políticos têm como objetivo encher os bolsos ou cuecas. Não há nada em prol da coletividade. É só um teatro com canastrões ocupando um lugar que deveria ser nobre. O pobre do Itamar Franco deve estar se revirando no túmulo depois que o Cidrinha o colocou no mesmo balaio da bandidagem. Comentário ridículo e vergonhoso.

  3. Kadu,
    Sobre o Cidrinha, não li o comentário dele, logo acima. Estou seguindo a sugestão dada pelo Ricardo Kertzman — e praticado pela Iara Mãe d’Água: vou passar batido.
    Tudo o que já li daquele LORPA, mostram que ele não passa de um desequilibrado mental, com toques acentuados de drogado, posto que repete a mesma ladainha insana, qualquer que seja o tema do blog. Se o Kertzman publicar um texto sobre “a influência do galho seco no comportamento social do macaco”, aposto que o Cidrinha dirá que “o lulinha paz e amor…”.
    Melhor não ler. Melhor mesmo seria não publicá-lo.

  4. Ricardo, doí no peito cara. Me sinto um verme tão quão esses políticos safados. Me sinto assim pela impossibilidade de mudar as coisas deixando algo melhor pra meu filho. Além das coisas normais que todos deveriam fazer (como ser honesto, respeitoso com a lei e com os outros etc e tal) me vejo incapaz e mudar algo que é devastador. Essa sensação doí. Temos que achincalhar essa turma de safados, xinga-los e hostiliza-los quando os encontrarmos. Exigir que as coisas mudem. Me pergunto: com tanta coisa ruim acontecendo com tanta gente o tempo todo, pq coisas ruins não acontecem com esse pessoal? O país deu errado. Se for pra ser assim, concordo com vc, que tenha a intervenção militar.

  5. O Ricardo. Cadê a cordinha para dar sinal para o motorista parar o mundo? Eu quero descer.
    Não pensemos que este mal acomete somente o Brasil não, a loucura tá geral.

  6. Mais uma vez concordo totalmente com o blogueiro. E esse país, se já não está, caminha rapidamente para o caos. Violência desbragada e impune. Podres poderes. Um presidente que não consegue enxergar a oportunidade que lhe caiu no colo para fazer algo positivo nesse país e prefere chafurdar no mais cretino corporativismo…

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Isto tudo é o medo da Lava Jato.Estão se precavendo,pois além de correrem o risco de perderem os mandatos ainda vêm os processos. Teriamos que confiar na Suprema Corte, o STF.Eu tenho minhas dúvidas quanto a isto.Legislar em causa própria deveria ser crime hediondo, pois recebem para legislar para o povo.Neste caus, temos o clamor da revolta e da indignação. Deveríamos ser radicais como os franceses na revolução francesa,que depois de muito sofrimento o povo derrubou o governo.

  8. Há saída sim, povo na rua com cara pintada, mas tem que ser o país todo em um domingo de tarde sem medo desses políticos que fazem o que fazem porque sabem que o povo tem medo deles e qdo é convocado para ir a rua protestar não vão e depois vem aqui dizer baboseiras e reclamar. “QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DELES” (Rui Barbosa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.