Meu Deus, Trump venceu

Armazenem água e alimentos, pois a hecatombe nuclear é inevitável. Protejam seus filhos, o comedor de criancinhas vem aí

trump
Ganhei? É sério? E agora, faremos o que?

Pronto. O bufão venceu. E agora? Agora nada, ué! Os EUA não irão acabar, o mundo não irá acabar e o Brasil tampouco deixará de existir. A economia global não colapsará, os mexicanos não serão expulsos da América e nem haverá uma caçada aos muçulmanos. O dólar talvez suba por aqui, talvez caia na Europa, o Petróleo talvez oscile um pouco, as bolsas reagirão mal e daqui alguns dias tudo voltará ao normal.

Trump é uma personagem bizarra, mas não é o Anticristo. Os EUA são a maior, melhor e mais sólida democracia mundial. O Congresso americano, dentro do que pode ser um Congresso, é responsável e equilibrado. O Partido Republicano detesta o presidente eleito. O empresariado e o sistema financeiro do país não são um bando de ovelhas surdas e cegas. Tampouco a classe política mundial.

Passado o susto inicial, tudo se ajeitará. Uma vez no poder, Trump voltará para sua casinha e se comportará como a Constituição americana lhe obriga. Continuará a proferir batatadas em série, será um prato cheio para as chacotas políticas e provavelmente será o presidente americano menos admirado, menos querido e menos bem aceito da história mundial. Imagino a cara da Rainha da Inglaterra ao ter com ele, hehe. E Merkel, coitada? Pena que Dilma já era! Seria um encontro sensacional, hahaha.

Agora, relaxem amigos. A merda está feita. E penso que ela é menor que a outra opção prevista. Hillary oferecia muito mais risco à paz mundial do que Trump. Hillary significaria muito mais espaço para as esquerdas, o que é detestável sob todas as formas. E sua vitória seria a vitória do maior embusteiro que os EUA já tiveram, Barack Hussein Obama. Este, sim, o grande derrotado. Alô, Hussein: Perdeu, seu farsante!

Um único aspecto é preocupante além da conta: Sua vitória poderá influenciar negativamente a Europa no mesmo sentido. Malucos italianos, franceses e até mesmo alemães existem aos montes. Seria péssimo assistir a uma corrida rumo à messiânicos assim. Le Pen, Erdogan e afins são urubus sob carniças. Mas o povo europeu é mais equilibrado e mais sábio que o americano. Ao menos eu espero.

Antes de terminar, uma constatação: Há um fastio mundial em relação aos políticos tradicionais. A depender dos rumos, é ótimo. Políticos, em sua maioria, são aves de rapina em busca somente da autopreservação. Mas não há caminho fora da política. Assim, sejam bem-vindos todos os outsiders, desde que respeitem as regras democráticas. Autocratas, Ditadores, Tiranos e afins, que continuem vagando em seus redutos históricos.

Bem, que dos limões surja uma limonada. Viva a democracia americana! #GoTrump, e que não encham mais o nosso saco com esse assunto, pois já deu.

Agora vou dormir. Menos contrariado!!

Leia também.

22 thoughts to “Meu Deus, Trump venceu”

  1. Se os Europeus fossem mais inteligentes que os americanos, não deixaria a europa lotar de muçulmanos que logo elegerá um deles, e como sempre o mais radical, com poder bélico em mãos, tamos fodido!

  2. Como de qualquer forma estaremos a catar os farelos caídos da mesa dos americanos, reduzidos à nossa mediocridade, apesar da importância dada pela imprensa, quase nada mudará na nossa vida. Podemos sim sofrer com algumas alterações econômicas vindas de lá. Penso que deveríamos estar preocupados com nossos (muitos) problemas internos. Estes sim devem ser resolvidos, pois afetam diretamente o nosso bolso e a nossa vida. Por falar em problemas, qual foi a atitude que nossos legisladores tomaram neste desvio temporário de foco? Sempre acontece alguma surpresa, quando o foco é desviado deles lá, estão sempre fazendo estripulias….

  3. Foi melhor assim esquerdista estão sendo eliminados no mundo inteiro, eles são más influencia no mundo, são incentivadores da violência, má gestão, má educação e da corrupção.

  4. Já estava prevendo ha uns 3 anos, que o mundo tomaria uma inclinação a direita e não seria leve. Aqui na América do Sul, tivemos os períodos das ditaduras militares, da esquerdização populista e irresponsável (projetinhos de ditadura disfarçada) e com a sua consequente derrocada vergonhosa e humilhante e que trouxeram sofrimentos a suas populações. Estamos assistindo agora uma estabilização ao centro em todos os paises sulamericanos. Na Venezuela, é questão de meses. No Oriente Médio, ocorreu a primavera árabe e na Europa uma onda de direita ganha força a cada dia. Ate ultradireitistas e radicais estão ganhando músculos. Ate aqui em nosso quintal, em BH, o estilo trator direitista populista se sobrepôs ao estilo de bonachão e de bonzinho, apesar de mais ético e mais correto. Qual recado que a humanidade ou que a natureza humana está querendo dar? Aqui no Brasil, precisamos de alguém com a coragem do Donald Trump. Ele deu um exemplo ao mundo, principalmente aos políticos brasileiros, do que é ser corajoso, ser franco, ser direto nas feridas e não ter medo das opiniões contrárias. Venceu por isto e pelo atual momento que o mundo vive. Ele simplesmente soube surfar nesta onda, lembrando o que fez o Lula. São oportunistas com caracteristicas bem diferentes que aproveitaram o estilo próprio (não necessariamente agradável) e o momento propício. Se vai dar certo e se vai cumprir pelo menos 10% do que prometeu será a grande dúvida. A democracia e as instituições dos EUA são sólidas demais. Mas o mundo treme só de pensar se ele cumprirá uns 10%.

  5. tu és um imbecil, como que o “homem” mais poderoso na face da terra não vai mudar nada, basta um conjunto de idiotas comandados pelo seu superior que a merda acontece ou você não estudou história

  6. Claro! Bem dito, meu amigo! Os EUA optaram pelo populismo de direita, para ver se voltam a colocar o trem nos trilhos, descarrilado pelo Obama que irresponsavelmente foi o populista de esquerda, criando direitos e um tanto de vagabundos encostados no estado. Os que criticam Trump precisam criticar Obama primeiro. Como eu disse em meu post há exato 1 mês: http://blogs.uai.com.br/danbrasilmundo/2016/10/09/a-dificil-tarefa-norte-americana/

  7. O colunista e seu mundo de Alice. Acorda, meu amigo.
    Já tem protestos nas ruas com menos de 24h de eleito. Quem diz que o presidente americano não tem poder, que será limitado pelo congresso é porque não entende patavinas de quão soberano é o cargo de presidente dos Estados Unidos da América. Aquilo de autorizar apertarem o botão vermelho que você viu nos filmes definitivamente não foi inspirado em uma obra de ficção. É assim que funciona, MESMO. Isso para dar um exemplo piegas, requentado.
    Quando se tem um banana no poder, realmente nada acontece. Agora elegeram um louco megalomaníaco com fortes traços de intolerância, tendendo ao nazismo velado. Se ele não fizer nada, é porque se resume em um falastrão de campanha e tão somente. Não será jamais por falta de autonomia.

    1. Opa, que bom um especialista em Constituição americana a me acordar para a realidade. Como eu disse: vou começar a estocar água!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *