O político Kalil já apareceu

Não adianta quererem que eu vá lá lamber o saco de Aécio que não vou. Mas Pimentel é cacique, preciso dele.

kalil
Afinal, Alexandre, você tem ou não “cacique” politico por trás

Em entrevista ao Estadão, Alexandre Kalil, o político que não é politico, afirmou já ter conversado com mais de trinta vereadores. Ótimo! Política se faz assim, conversando, e não gritando ou socando a mesa.

Na mesma oportunidade, o prefeito eleito confirmou seu primeiro secretário, o da Saúde, o médico dermatologista Jackson Machado. Excelente! É um ótimo médico e excepcional ser humano. Honesto e trabalhador. O conheço pessoalmente e fico muito feliz com a escolha. Que o Dr. Jackson consiga minorar o sofrimento dos mais carentes.

Kalil aproveitou e mandou seus recados. No mais duro, disse: “Não adianta quererem que eu vá lá lamber o saco de Aécio que não vou. Aécio para mim não tem a menor importância. Tratam Aécio como se fosse Deus”. E mais: “Aécio é príncipe; cuidado que o príncipe vai para a gaiola”.  Provavelmente, estava se referindo à operação Lava Jato onde o Senador é citado em diversas delações.

Por sua vez, apesar de ter passado a campanha negando proximidade com o PT e com o governador Fernando Pimentel, Kalil declarou: “Esse [Pimentel] é cacique. Preciso dele.” Bem, tremenda bola fora. É o típico estelionato eleitoral! Para um candidato que desejava que o PT fosse para o inferno, que dizia que ninguém iria colocar uma estrela vermelha no seu peito e que jurou não ter qualquer “cacique” por trás, a declaração é espantosamente triste e, no mínimo, decepcionante para quem acreditou e lhe confiou o voto.

Leia mais, aqui.

67 thoughts to “O político Kalil já apareceu”

    1. por isso jamais deveria ter negado e escondido durante a camapanha, ué. E não precisa me ofender para criticar, Luiz. Aposto que sua mamãe te deu mais que isso.

      1. Já tá chorando aqui de novo. Precisa falar da mãe do cara? Segura sua onda, o Aecim, seu príncipe encantado, não vale nem os votos que teve nas eleições para presidente, pois quem votou nele foi puramente para ser contra o PT.

        Pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada em 18 de outubro de 2016 apontou que, se a eleição presidencial de 2018 fosse este ano, Lula seria o preferido com 29%. Marina caiu de 18% para 11% e Aécio de 17% para 15%. Alckmin tem 12%.

        Olha o prestígio do seu “príncipe”. Você até que não escreve tão mal, o seu problema é esta paixão desvairada que te perturba as idéias.

        1. Fabim… não sei nem me interessa saber sua idade. No entanto você está a propalar impropérios esdrúxulos…
          Pensa bem … você consegue pensar?
          Como uma pesquisa “presidencial” vai ser imparcial sendo a mesma feita pela Carta Capital, Bebê?
          Quem foi o/a Insano/a que te disse que quem votou no Aécio votou única e exclusivamente contra o pt? Existe uma coisinha chamada congruência.
          Eu e minha família votamos na CHAPA vou traduzir pq pode ser que você não me entenda. Caso o Aécio saísse por qualquer motivo nos não seríamos torpes de gritar #GOLPE pq quem era o vice dele? Aloísyo Nunes sen pelo PSDB em SP. Você é que parece não saber do que fala. Ou e diante de tudo a CC omitiu o único candidato certo: BOLSONARO , o Lula pode em 18 estar preso! O Aécio perdeu prestígio pro Alckimim. O Lula afunda a Marina cai junto.

          1. Amiguinha, vamos começar por partes. Em primeiro lugar, se você acha que não penso, apenas por pensar diferente de você, é sinal que nem educação sua família soube lhe dar. Em momento algum eu disse que a pesquisa era imparcial, sinal que além de sem educação, você também não saber “ler”. Em relação aos votos conquistados pelo Aécio na eleição com a Dilma, é “ÓBVIO” que a grande maioria não votou nele, e sim contra a Dilma, haja vista todas as pesquisas realizadas, e não só a da Carta Capital. Aecim, bebê, só conquista votos de trouxas como você e o signatário deste blog. Aliás, fora de Minas Gerais, apenas apaixonados por “CHAPAS” e partidos pra votarem nele. Pra finalizar, quando você cita o Bolsonaro, apenas tenho a certeza de que estou falando com uma idiota completa, pois não reconheço este mal caráter nem como ser racional, quiçá como candidato a alguma coisa.

              1. É desse jeito, entra no meio da conversa pra falar bobagem e xingar os outros, da mesma laia da “Amiga”. O que penso de você? Não vale nem a pena escrever, pois ao contrário de vocês, fui educado por alguém.

  1. É vergonhoso pra nós Belo Horizontinos ter um prefeito da qualidade Kalil.
    O cara só dá mancada , e pior, mentiu pra todos que nele votou. Ninguém suporta mais o PT e esse moço vem agora se alinhar ao governador , se é que não teve a campanha garantida pelo PT, governador esse que está nas investigações que temos assistido toda semana.
    Confirmo o que Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte disse,”Kalil fará uma boa administração, ou será cassado em um ano”.Acho que pode ser a segunda hipótese , porque vai ter muito o que esplicar com a justiça.

  2. Ricardo, sobre política estou ficando de “saco cheio” . Tá muito desagradável opinar sobre estas inomináveis situações. É muita falsidade em jogo, não há verdade que dure 24 horas….

  3. Um bandido cheira o outro!

    Não que tenha que “lamber saco do Aécio” ou qualquer outro, mas o cara exalta um político que está à um passo de uma condenação por corrupção, talvez seja porque ele é um condenado por se apropriar de dinheiro alheio!

    1. Não vi em nenhum momento o Kalil defendendo o Pimentel. Ele se referiu a Pimentel como cacique porque ele tem muitos “índios” solidários a ele em MG. Para se fazer política é necessário se ter equilíbrio político. O Kalil não vai se ligar a Pimentel mas precisa dele para conseguir força

  4. “Bom dia,como gostam de manipular,o prefeito eleito,disse que não tem ‘cacique’,esta certo,fez a campanha sem padrinhos e compromisso de ter que ceder espaço á estes ‘caciques’,mais estamos cansados de saber,que não se governa sozinho e que (infelizmente)o partido que governa o estado é o pt,querendo ou não é fato,o ex governador de minas não é exemplo pra ninguém,no período que ele foi governador,colocaram uma mordaça na imprensa mineira e não houve um que abrisse a boca para denunciar,arregaram todos.”

  5. Bom dia!
    Desculpe-me descordar de você. Muitas vezes suas colunas são muito parciais. Seja mais imparcial para que suas colunas tenham mais consideração por nós seus leitores e por nossa capacidade de raciocinar. O prefeito eleito está politicamente certo. Ele precisa dialogar com quem tem poder legitimamente constituído ( O governador). O problema é que o respeitável colunista se tem mostrado muito partidário e defensor do supracitado Senador. Respeitem nossa capacidade de pensar.

  6. Brincadeira Kalil, chamar um cara que responde um tanto de processo, suspeito de vários crimes de Cacique e que vai precisar dele vc ta de brincadeira. Sou Atleticano, torci pela sua vitoria, mais vc bem começou e ja me arrependi. PT não, vc ta louco e querendo nadar contra maré…

  7. Sr. Ricardo, não votei no Kalil mas entendo de política (voto em Sabará/MG). Ninguem governa sozinho em um Estado Democrático. agora, fazer comentários para denegrir a imagem de quem ainda não começou a governar é no mínimo apoiar a política de “quanto pior, melhor”. Para o senhor e seus amigos formadores de opinião não é contribuição para iniciar melhorias. Esperem acontecer.

    1. Luiz, a minha crítica se deve ao fato do prefeito eleito ter negado e escondido isso durante toda campanha. Não é certo, né?

  8. Nada mais normal o prefeito precisa do governador,acho que devemos parar de nós dividirmos entre direita e esquerda, isso só favorece os corruptos! Que são maioria em ambos dos lados.

  9. “Em entrevista ao Estadão”:
    Será por que o Kalil deu entrevista só para esse excelente jornal ?
    Você leu e transformou essa entrevista em assunto do seu blob,que interessante.
    Deixe o leitor interpretar corretamente àquilo que lê,não interfira de maneira negativa com sua indagações descabidas e tendenciosas(capacho intelectual).
    Faça um favor ao leitor,não copie e cole ideias,crie suas próprias convicções e as guardem em sua mente nefasta e pueril.
    Você é uma “pessoa” que não faz bem ao leitor em geral.

      1. Pois é,pensam como você então sua anta.
        Toda besteira que diz tem cheiro de merda (vernáculo que vc já uso e divulgou em matéria sobre a democracia no Brasil).
        Como vc pode notar tudo que escreve e copia é ridículo e pernicioso;vc deve estar precisando muito desse emprego de capacho intelectual para escrever tanta asneira; se vc estivesse empregado no estado ou prefeitura,coisa que não deve ter capacidade,estaria sem emprego hoje pois o Kalil não emprega inútil,cuidado com EM: um dia pode repensar naquilo que escreve e divulga e passar a ser um jornal sério….então….

  10. – É decepcionante a fala do prefeito eleito da Capital de Minas Gerais. Somos um povo – mineiros – gentis e educados. A fala do Sr. Kalil mostra um indecente e imoral. Deveria primeiro fazer um curso de humanismo para depois se dirigir às pessoas. Lamento.

  11. Quem é este Ricardo que se apossa da verdade para criticar o prefeito que sequer assumiu? Cara chato! Deve ser alguma viúva do “goleiro meia boca” ainda ressentindo a derrota que se despontava iminente e que simplesmente se confirmou. Obvio que, quando o prefeito eleito se refere ao governador como cacique ele quer dizer que o Pimentel está em uma condição tal que qualquer que seja o prefeito de BH fica condicionado em algumas decisões ao envolvimento do governador. Simplesmente assim, não é o caso de se fazer pirotecnia.

  12. Para bom entendedor, um “risco” é Francisco. O prefeito depende do governador (para repasse de recursos e uma série de coisas) e vai continuar a depender, mesmo que o prefeito seja do PT, PSDB, PMDB, PQP… Foi o que o Kalil disse. E disse muito bem, já que o Aécio agrega o que a Minas hoje? Nada. Além de estar na penumbra, nunca se mobilizou pelo Estado como se esperava de uma liderança que muitos acreditavam que aecinho (no diminutivo mesmo) fosse. Por tanto, bola dentro, Kalil.

    1. Bola muito dentro. O pior idiota é aquele que não quer entender, João. Há pessoas que, de tão apaixonadas, tornam-se cegas e partidariamente sem limites. E, por estarem emocionalmente perturbadas, não conseguem racionalizar seus pensamentos, deixando que seus sentimentos aflorem e se tornem verdades absolutas diante de seus olhos, tomando conta de suas ações. Assim são as “Aecetes”, pessoas que ficam defendendo, com todas as suas forças, o Aecim. Tipo as Chacretes de outrora.

  13. Na matéria fala: “É o típico estelionato eleitoral” Esse um dos defeitos menores no caráter desse homem.Um idiota no comando da prefeitura de BH.O povo merece!

  14. O Kalil sempre foi político sim, ele apenas não tinha a ocupação pública ou cargo .., Agora tem , vamos ver se tem tantas atitudes com as palavras ele é muito bom…. vamos aguardar e ver.

  15. O cacique de Kalil assaltou o BNDES quando Ministro. Foi também o principal articulador com Cuba, para construção do porto de Mariel e trouxe médicos cubanos para cá, mesmo sendo um ministro não vinculado à área da saúde. Aqui em Minas nada fez. Kalil já mostrou a que veio escolhendo este lado, do banditismo.

  16. Fiquei confuso. Pelo que entendi, ele vai lamber o saco do Pimentel, do Aécio não. Não teve jeito mesmo, o povo de BH acabou elegendo um petista. Depois não vem reclamar.

  17. Um prefeito falar que precisa do governador é mais que natural. Como é natural precisar do presidente da república. Isso não quer dizer que está próximo desse ou daquele partido.

    Distorcer ou pegar literalmente uma frase sem examinar o contexto é ruim para a informação jornalíistca, ou mesmo como uma “opinião sem medo”.

      1. Tá bom então, Ricardo, com quem você queria que e ele se relacionasse? Quando é com o médico que você conhece, aplausos. Quando é com o PT, demônio. Quando xinga o Aécio, você chora. Toma tenência, rapaz!

            1. Ô necessidade de atenção, mô Deussss!! Calma, que vou te dar uma colher de chá. Só um pouquinho de paciência e já publico os seus 350 comentários, bebê.

          1. O coitado do aécio (diminutivo mesmo) está quietinho para não ser preso “Lista de Minas” e você fica cutucando o menino maluquinho ou doidinho ?
            Ele vai de demitir,cuidado…

  18. Tô sentindo uma pontinha de recalque, coisa de quem sempre defende o Aécio com unhas e dentes. Claro que um prefeito, principalmente de uma capital, tem que se aproximar do governador, isto não quer dizer que vá fazer pacto com o “demoníaco” PT, é uma aproximação natural.

    Entendo sua “mágoa”, pois sua paixão pelo Aecim e pelo PSDB nunca foi segredo pra ninguém, você mesmo se declara diariamente neste blog. No entanto, não acha que ficar toda hora usando este mesmo argumento contra o Kalil já tá virando uma espécie de ladainha?

  19. Você é mesmo um idiota ricardinho ou aecinho ?
    Se compara-lo ao Kalil ou a quem quer que seja,continuará no diminutivo sempre.
    Pensa e estude antes de criticar alguém ou a alguma instituição e tente depois arrumar um emprego melhor,sem ser capacho intelectual,seja você mesmo ou melhor,fique quieto em sua casa e não dê opiniões,respeite a inteligência dos Mineiros,não somos manipulado,sabemos em que ponto vc quer chegar;careca grotesco.

    1. Careca, não! Aí, não!! Isso é carecofobia!! Vou procurar meus direitos.. Alô, Maria do Rosário, um carecofóbico está me atacando.

      1. Gente, vçs. não sabem da merda que vem aí.Esqueçam Kalil. Este tal de aecinho juntamente com fhc e seu partido já prepararam na surdina a maior anarquia para este país. Jogaram o Temer numa roubada com a PEC 241 criada por eles.(Lembrem da ultima reunião FHC/aecinho com Temer mês passado?)O ESTOPIM já foi aceso. Vejam como está a pressão no Rio de Janeiro, proliferando para todo Brasil somente com um item da 241. Quando o congresso começar votar as medidas absurdas que contém a 241 a bomba vai estourar. Qdo. acontecer vai ser um prato cheio p/ PSDB jogar na mídia a culpa do Temer. Pressionado ele não aguenta saindo do Governo em 2017 antes do tempo. O PSDB não suporta ficar fora tanto tempo e não importa quem vai sofrer e a merda que vai espalhar.

  20. Kalil, sempre com a boca suja, sujeito sem o mínimo de modos. Agora, achei engraçado você ficar tiririca da vida por ele ter exaltado o petista. No final Ricardo, são todos farinha de um saco só. Os de centro, centro direita, direita, esquerda, pra cima, pra baixo, de ladinho, gostam mesmo é do poder e dos benefícios do tal. Como dizia o político nordestino, “eu gosto é de puder…”

  21. Lembro quando o Pimenta da Veiga foi eleito prefeito de BH e era inimigo ferrenho do Newton Cardoso então governador de Minas é seu Newton falou pelos meios de comunicação que haviam 2 bilhões de recursos para repasse à prefeitura de BH, mas só repassaria se o Pimenta fosse lá no palácio pessoalmente pedir. Ele como ato de protesto dizendo que jamais se rebaixaria diante dele (Newton), o que fez, elevou os IPTUs dos imóveis em BH em quase 300% em uma só tacada, regulando os cofres da prefeitura. Quem é daquela época e tem memória, lembrará.
    Agora o Kallil nem começou ainda e já estão atirando pedras nele. Na minha opinião quando ele se referiu ao vulgo Pimentel como cacique, ele assim o disse enquanto ele não tiver sentenciado em definitivo uma vez que as gestões são intrinsecamente ligadas.
    Ele tá fazendo o jogo dele, se elegeu sem pedir apoio a ninguém e com isso não deve favores a ninguém, mas cobrar os fundos de repasse aos municípios ele tem que ir atras mesmo e enquanto o outro não for cassado na leiga opinião, do ponto de vista administrativo ele está lá por um lapso de escolha errada do PSDB que também já sofre um desgaste violento com N processos de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *