Bolsonaro não é Trump e brasileiro não é americano. Esqueçam
Bastou o bufão amalucado vencer nos EUA e as comparações e previsões com o nosso próprio “doidão” começaram fortes. Gente: O fiofó não tem nada a ver com as calças; não nesta dimensão atual que se coloca. Não houvesse a esquerda — sobretudo o PT — levado o capote que levou nas últimas eleições, aí, sim, o “fator” Bolsonaro seria real. Mas muito limitado. O deputado não possui tamanho cacife eleitoral, não conta com apoio partidário algum e possui apenas um significativo, sim, grupo de apoio dentre os eleitores, mas muito restrito, coisa de 7% a 10%.
Além disso, o cenário é outro, é completamente diferente, e algumas vitórias municipais, sobretudo em BH e SP, os dois maiores colégios eleitorais do país, deixaram isso muito claro. A população cansou da esquerda, sim! Graças a Deus. Mas cansou também da classe política tradicional. E sinto informar aos fãs do Bolsonaro (e com dezenas de ressalvas, até eu sou um deles), ele é um político tradicional. Do tipo que usa a própria imagem para formar seu próprio clã político, nos mesmos moldes de um Sarney — Obviamente que me refiro apenas aos seus filhos, pois é um sujeito honrado.
Trump, como Kalil (BH) e Dória (SP) seduziram os leitores que buscam soluções imediatas para os problemas imediatos. Não votaram neles em nome da Direita, dos Homens, dos Brancos, dos Heteros. Votaram em alguém que, acreditam, tornará a vida menos sofrida. Confiaram na capacidade empreendedora e gerencial dos candidatos-empresários, e estão pouco se lixando se devem impostos, se possuem empresas quebradas, se batem nas mulheres ou comem criancinhas assadas. Querem saber de atitudes rápidas e firmes, que permitam que levem suas vidas com mais prazer. Só isso. E dentro deste (meu) raciocínio, Jair Bolsonaro não tem nada a oferecer. Até porque, como já disse acima, sua principal bandeira já não existe mais. A esquerda acabou!
Além disso, amigos, não nos esqueçamos da “bela safra” de presidenciáveis que teremos a nosso dispor em 2018. Serra, Alckmin, Aécio, Anastasia, Meirelles, Caiado, dentre outros ainda não tão presidenciáveis assim. É gente de peso, de respeito, de cacife eleitoral e que, apesar de políticos tradicionais, encarnam personagens menos “arriscadas”. Afora a muitíssima bem-vinda possibilidade de um outsider surgir forte. Bem-vinda, claro, a depender de quem seja. Todos representam um conjunto de possibilidades muito maior que a simples polarização esquerda-direita, mote único de Bolsonaro.
Antes de finalizar, acaba de me ocorrer uma ideia: Imaginem um dos candidatos acima, com Jair Bolsonaro como vice-presidente na chapa? Forte, né? Será que algum teria coragem?
Este texto do Ricardo Kertzman me representa!!!
Muito bom o “Opinião sem medo” !!!!
Obrigado!
Pela sua estupidez pensei que iria envolver o nome de Kalil,Pimentel,PT.
Ou estou errado?
Vixe, mas você viciou mesmo, hein? Ricardo-dependência forte.
Cara, que loucura !!
“Bela safra”. Você deveria ser humorista. Faz piadas, sofríveis é verdade. Esta foi a melhor delas.
Já aprendeu o significado de aspas? Não, né? Mas tá em tempo.
O texto vinha como uma lógica ( de que os os políticos tradicionais estão em em decadência) e depois chama nomes antigos e repetidos de bela safra. Sofrível a finalização, que tornou falsa a argumentação sobre o Bolsonaro.
PH, leia de novo e repare que a expressão “bela safra” encontra-se entre aspas. Abrs
Não resisti em fazer novo comentário. A “safra” que você citou me leva a duas hipóteses: a primeira que você dever ser alem de irrequieto ……. também ser tendencioso, haja visto sua visão estremamente parcial em seus comentários (já observado anteriormente) ou segunda hipótese, seu site é patrocinado. E contrariar padrão costuma dar demissão.
Primeiro: haja vista, com “A”. Segundo: não é patrocinado; ainda!! Terceiro: Não rola demissão, pois não sou funcionário. Quarto: É claro que sou tendencioso e parcial. Isto é um blog pessoal, de opinião, a minha. Algo mais em que posso te ajudar?
” Haja visto ” com ” A ” ???
que horror !!!
que horror!!!
kkkkkkk
Extremamente….. Com X… Não sabe escrever, não sabe ler…
E Bolsonaro2018
Ricardo Kertzman so escreve besteira
e vc queria o que?
Aspas são um sinal de pontuação cuja principal finalidade é destacar alguma parte de um texto, distinguindo-a do restante.
Serve também para isso. Enfatizar a piada. Aprendeu.
as minhas, seu bobo; não as suas. Nem ler sabe! Credo.
lendo este fraco artigo perdi 3 minutos de minha vida por nada….
mas cê demorou isto tudo????
Kertzman,
Excelente abordagem. Porém, cuide-se.
Parece que há alguns “leitores” que nem dormem, aguardando sua próxima bordoada.
É uma paixão doentia…
Né? kkkk Abraço e obrigado.
Gostei muito da ideia do vice.
eu também!!
Com esse aí não precisa se preocupar Kertzman! Ficou claro nas últimas eleições que os “eleitores” do “Bolsomito” têm entre 10 e 12 anos e a única coisa que fazem é ficar teclando #Bolsonazi2018 pra cada idiotice que esse ser regurgita. Até lá eles não chegam aos 16 pra poderem votar. Nem no Rio o filho dele foi pro segundo turno!
O título do artigo é bastante óbvio, assim como eu não sou você e nem fulano é eu.
Pior que tem louco que acredita que um e outro é igual rsrs é pra rir.
Mas parabéns pelo blog.
Obrigado! Abrs
Ricardo,
Você presta um serviço para os 90% de acéfalos que comentam no seu blog…. Essa gente ainda vai aprender a pensar em vez de repetir a lavagem cerebral do discurso esquerdopata…
hahahaha!! eles me divertem muito
São tantas besteiras que eu nem acredito no que leio;um jornal publicar artigos inúteis e fazer seus leitores de idiotas.Parece um programa da rede globo,só serve para animar micos e alienados.
Por Deus:redator chefe,não permita que esse jornal caia ainda mais no ridículo do que já é,mande esse careca decorar cartilha ou uma tabela periódica para depois escrever alguma coisa que preste.
Chega de tantas frases descabidas e sem fundamento.
Se nasceu em 1967 deve sim ter sido adotado pela ditadura militar e agora não consegue viver em um pais democrático,confunde democracia com libertinagem de mal informar, que tolo.
Vai estudar Ricardinho,ou melhor,diga aos leitores a verdade:você é formado em que?
em sodomizar cabeções dependentes de botinadas, como você, que quanto mais apanha mais apaixonado fica.
Pode chorar, vai ter bolsonaro em 2018.
que lapada vc levou agora heim coitado do leitor?
Eu???
Você deve ser um dos seguidores com cérebro inoperante e com viseiras e todos os olhos,rsrsrs…
Coitado desse leitor VMP (virtual memória podre).
Ou então fazer parte de comentários fabricados e favoráveis ao ricardinho.
kkkk o cara te ferrou, hein? Vai apaixonar por ele também?
Coitado do COITADO DO LEITOR DO EM…
Uma questão me intriga e me faz supor sobre a falta de saúde mental. Seu pseudônimo é masoquismo ou oligofrenia?
É um masoquista! Quanto mais eu lhe bato, mais vicia. Mas me diverte. É uma espécie de bibelô.
Acredito que teremos um cenário com Geraldo, Meirelles, Ciro, Bolsonaro e talvez o Lula se não for condenado, disputando 2018. Conversando com amigos moradores dos EUA, percebo que Hillary não era lá muito santa. E que Donald é um grande coringa, um gênio do marketing que sabia cada jogada do tabuleiro. Jair não tem essa capacidade tampouco capilaridade. Ademais, vamos nos divertindo com cada surpresa desse insólito 2016. Sobrevivamos!!
Ricardo, boa dia.
Realmente não existe mesmo forma de comparar ambos, assim como não concordo com a lista de possíveis presidenciáveis. Nossa cultura é totalmente diferente da americana, mas de tanto as pessoas verem os “falsos políticos” e suas vãs promessas, o povo esta tentando um outro recurso, “talvez” o único restante ainda não experimentado. Creio que Bolsonaro dará sim muita pressão nos candidatos mais conhecidos, mas eles terão de mostrar uma coisa: “Que não receberam nenhum dinheiro de caixa 2 e que não foram beneficiados com dinheiro de corrupção. A proposito, vossa senhoria poderia me responder se Jair Bolsonaro figura em alguma lista de caixa dois ou de corrupção? Sem qualquer hipocrisia ficaria extremamente grato se você me apontasse esse desvio!! Quanto as ideias dele eu penso que ele deve somente refrear a língua e usar a “inteligência dele que é algo acima do normal”.
Parabéns pela matéria ela mostra que estamos no caminho certo!!!
Não importa qual seja a verdade, as pessoas veem o que querem ver. Porém a verdade incomoda aos covardes e omissos. Nesse mesmo ínterim, alguém afirma que as pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que a sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.
Muito bom, Geraldo. Abraço e obrigado pela participação.
Que texto besta, que comparações esdrúxulas e análise mais pueril… Sendo de viés de direita ou esquerda, o que o brasileiro médio está enojado e não suporta mais é a corrupção monstruosa que corrói todo tecido social e econômico, é a falta de caráter, coerência e de ideologia dos partidos, porque não temos políticos de ‘esquerda ou direita’ ou de ideologia alguma no país, temos um bando de bandidos, safados e pilantras travestidos de ideologia, que combinam entre si para saquear o erário. O Bolsonaro promete porque não tem o nome envolvido em corrupção alguma, as pessoas se identificam com 80%(sublinho80%) das propostas que prega. Memento Trump , que embora a imprensa metralhasse(e que artilharia!) nos 20% de bobagem que dizia, os eleitores faziam a leitura dos 80% que os identificavam, resultado… Se o panorama não se modificar até 2018, meu voto é indiscutivelmente: BOLSONARO!
Bons nomes presidenciáveis, Ricardo. Incluiria Ana Amélia. Senadora pelo RS.
Esse Ricardo é bom mesmo. Fala tudo de tudo. Qualquer assunto entre composição de matéria fecal e construção de boba atômica ele entende e fala com propriedade.
Pena o João Leite não ter sido eleito. Se o tivesse, com certeza, você ganharia uma secretaria! Mas ainda há esperança… Quem sabe daqui dois anos o PSDB leve a presidência, aí você leva de quebra um ministério (você merece).
Aplausos
obrigado! você é muito bom observador e sabe reconhecer os bons
O PT no Brasil é passado, mas em Minas ainda é uma praga na figura do Pimentel. É constrangedor, ter que dizer que um dos maiores estados do Brasil, ainda é governado por um ladrão petista. Mas, temos que conviver com isso até 2018, a não ser que aconteça algo abençoado a nosso favor. Até onde eu sei, nenhum presidente dos EUA prejudicou o Brasil de forma destruidora, não acho que o Trump fará isso. Temos que preocupar é com o presidente que será eleito aqui no Brasil em 2018. Todos esses nomes que você citou são, infinitamente, melhor do que os trastes que ocuparam esse cargo nos últimos três mandatos. Se a escolha fosse hoje, eu escolheria o Meireles, tem inteligência, cultura e conhecimento. Agora sabemos, que presidente da república não pode ser um analfabeto qualquer, nem muito menos, uma louca varrida que faz de conta que é ex-guerrilheira, quando na verdade, não passa de um saco de fezes.
Admirei sua paciência tendo que colocar uma lupa nas “aspas”. Haja leitura.
Ricardo, pra variar gostei muito da sua opinião nesse texto “Alhos e Bugalhos”. Parabéns mais uma vez por escrever de forma tão clara e inteligente. Agora, com toda franqueza, como é divertido ler suas ”chibatadas”, hehehe!
Obrigado, Eric! Sobre as “chibatadas”, é a melhor parte, né? É o meu pagamento, kkkk!!
Mestre Ricardo! Seus textos (e suas respostas aos comentários) são uma aula da boa escrita e do espírito fortalecido de um homem de bem. Parabéns!
Fique preocupado se os esquerdistas pararem de lhe ofender. Significa que seus textos deixaram de falar a verdade que tanto incomoda.
Aposto Bolsonaro entre 20 a 30% nas eleições? Topa apostar?
Aposto mais: Bolsonaro no segundo turno disputando com um candidato do PSDB ou DEM (Dória, Caiado).
Aposto ainda mais: …. os esquerdistas (incluindo PT) apoiando o PSDB no segundo turno para não eleger o Bolsonaro!!! kkkkkk
“Vamo que vamo!”
Boa, Guilherme! Valeu pelos elogios. Só acho que suas apostas estão muito doidas. Invista dinheiro nisso, não, ok? Abração!
Isso aqui está cada dia melhor!
BOLSONARO É O ÚNICO QUE DEFENDE DUAS COISAS PRIMORDIAIS; UM EXÉRCITO FORTE E A SOBERANIA DE NOSSOS RECURSOS NATURAIS POR QUE OS RESTANTES SÃO TUDO TRAIDOR DA PATRIA.