Que merda de democracia é esta

Por causa de meia-dúzia de adolescentes acéfalos, quase duzentos mil jovens não farão o ENEM

ocupacao
Baderneiros que não respeitam as leis.

É revoltante, leitor amigo. Aliás, não sei o que me causa mais asco: Se a imbecilidade destes estudantes ou a covardia do Estado. O fato é que, como sempre, a sociedade brasileira está, mais uma vez, à mercê de grupelhos radicalóides de esquerda, a serviço de quadrilhas travestidas de partidos políticos. Um dia isso terá de ter fim. Do contrário, ou instala-se no país um outro regime de governo, onde quem não aceita as leis está desobrigado a cumpri-las, ou a solução será o retorno do “vale-tudo”, da briga de rua. Lembrando que outro dia já morreu um garoto destes aí.

Manifestação não pode ser salvo-conduto para ilegalidade. Estes garotos, que sequer sabem o que se trata a PEC 241, não possuem o direito maior que o do seus colegas; quase duzentos mil deles, que terão de fazer as provas do ENEM somente em dezembro, e não agora, dias 4 e 5 de novembro, como os demais que farão provas em escolas não ocupadas. Invasão de prédio público, tomando-o como privado fosse, é crime. E como tal tem de ser devidamente combatido pelo Poder Público. E aí reside o problema! O Poder Público é covarde, é cagão. Borram-se os agentes responsáveis por colocar ordem nesta marginalidade. O Brasil é uma democracia de meia-pataca.

Também me pergunto onde estão os pais destes jovens todos: Os dos idiotas sitiados nas escolas, que deveriam dar-lhes boas palmadas e colocarem-os na sala de aula, bem como os dos garotos prejudicados, que deveriam — na ausência do Estado — retirar, eles próprios, os arruaceiros das escolas onde os filhos estudam. Aí eu queria ver! Pois ou as autoridades interveriam ou o pau quebraria feio. Nestas horas, político se coça e toma providência.

Leia mais, aqui.

47 thoughts to “Que merda de democracia é esta”

  1. Inexplicável a ausência dos pais. Que pais são esses que permitem que seus filhos invadam a própria escola ao invés de estudarem. Inexplicável um protesto contra a PEC do teto, que trata em última estância, exatamente da eliminação de previlégios. Estão protestando contra eles mesmos. Se dependermos desses jovens invasores o futuro será negro.

  2. O exército poderia intervir para garantir o concurso nacional para ingresso nas universidades? Garanto que mais de 90% dessa molecada não sabe do que se trata a PEC 241. Lamentável…

        1. Jornalista nenhum, pois não sou jornalista. Jornaleco nenhum, pois aqui não é um jornal. Mas se quiser saber que merda de comentarista é este, é fácil Sérgio.

  3. Otimo artigo. Aqui ou temos anarquia ou ditadura. Mil vezes a ultima. Democracia estamos longe e não temos nenhum tipo de autoridade publica para nos defender, porque as autoridades dos tres poderes se unem para sugar o nosso dinheiro em salarios e penduricalhos. Saude, educação e segurança estão por nossa conta: Planos de saúde, Escola particular e sempre se vc tiver a infelicidade de ser vitima da violencia não seja otário de acionar policia e judiciario. Justiça por mão propria. Aliás isso é altamente reprimido pelos juizes, porque se a moda pega (e está pegando) eles perdem o emprego. Brasil, país de TOLOS.

  4. Ricardo,você deve ser um dos muitos que precisam ou necessitam urgentemente de se reeducar.
    Cuidado com vernáculo.
    Mais uma vez;que matéria ridícula.

    1. Eu tinha me esquecido:Você copiou essa matéria e mixou palavras de baixo calão,você não sabe aprender,então critica sem ter conhecimento de causa,matéria sem efeito educativo ou inteligível.

      1. Ô Mané, te desafio a mostrar onde eu copiei o texto. Se conseguir, te dou um curso grátis sobre como caminhar sobre duas patas apenas.

        1. Mais uma vez vc demonstra que não sabe nem responder a uma crítica de um leitor,imagina escrever com suas próprias patinhas…
          Seu sábio,é lógico que,pelo nível intelectual, esse tema e texto só podem ser de sua autoria,rsrsrs…

            1. Eu só te respondi porque sou cadeirante ,ou melhor,sou paraplégico,entendeu ou preciso desenhar?
              O curso eu pago,não precisa ser grátis,mesmo sendo com as patas é melhor que andar sobre cadeira de rodas.
              Obrigado pela resposta educada e acalentadora,vc é no certo uma pessoa ímpar e bem educada,extensivo a toda sua família e em nome de todos deficientes,inclusive mental como você.

              1. Ô fulano que sequer se identifica, sinto por sua “suposta” incapacidade, mas pouco me importa sua condição quando tratamos de algo que não relaciona-se a isto. E não tenho medo também de qualquer tipo de patrulha, venha de onde vier. Comigo, meu velho, bateu levou. Preto, branco, rico, pobre, magro, obeso, gay, hetero, novo, idoso… Quer respeito? Respeite! Do contrário, aguente; e de preferência sem recorrer a lamúrias quaisquer que sejam.

    2. Prestem atenção no que tenho a dizer sobre esta ilusória democracia brasileira = Num país onde não há educação, não há segurança, não há memória, não há respeito como o Brasil, a dita Democracia acaba virando a “PIOR DITADURA QUE POSSA EXISTIR” !!!! um mosaico de ditadores de plantão !! vivemos a ditadura dos traficantes, a ditadura da mídia onde uma emprêsa de tv manda e desmanda até em horários de futebol !! existe a ditadura dos “nóias” que se sentem os donos da rua, apavorando nos faróis, assaltando a mão armada !! temos a ditadura dos “di-menór” que se sentem na liberdade de matar, roubar, apavorar a hora que quiserem, pois a lei os favorecem a continuarem a serem os “ditadorzinhos do pedaço”, sem contar inúmeros ditadores que mandam na área que dominam !!! infeliz Brasil !!! vivemos uma nova forma de governo = “DITADURA DEMOCRÁTICA”, isso mesmo !!! ditadura democrática, não falem pro Sócrates, Platão, Aristóteles que isto aqui é democracia que eles sairão da cova e irão dançar “trhiller” de vergonha!!

  5. Ricardo, se o 4º Poder – a Imprensa – não fizer a sua parte, não apenas noticiando de forma abstrata, mas indo a fundo na questão, esclarecendo a população etc. etc., os demais poderes pousarão inerte!

    1. O quarto poder move-se apenas na direção dos próprios interesses e ideologias, Xisto. A população de bem, que é a ampla maioria, é que tem de assumir suas responsabilidades. Sempre!

  6. Na nossa democracia não prevalece a vontade da maioria e sim de quem grita mais. Diariamente pequenos grupos impedem milhares de pessoas de se deslocarem para o trabalho, escolas, hospitais, etc, fechando ruas e estradas sem qualquer atitude das autoridades. No caso da ocupação de escolas impressiona a insensibilidade desses “estudantes” diante da carga de stress dos jovens colegas que se prepararam para as provas do ENEM. Aqui só quem grita tem direitos.

  7. As ocupação não são invasões e nem ato de vandalismo. Trata-se de um mecanismo de resistência as políticas do Governo Federal, aos quais buscam implantar de forma impositiva, sem o devido diálogo com a população. Contra tais atentados a democracia não há outra solução a não ser a rebeldia(desobediência). A grande maioria dos alunos sabem exatamente do que se trata a PEC 241, não só ela, como a Medida Provisoria da reforma do ensino médio. Agora é muito fácil acusa-los de não saber porque estão ali, porém lhe digo, a maioria das pessoas que estão fora também não sabem nada sobre a PEC 241 e a MP.
    Vamos comparar agora, o que é um atraso no ENEM contra 20 anos de congelamento de verbas para educação, saúde e assistência social ?
    Se o governo tivesse o interesse em levantar o país ele começaria para quem produz, começando pelo rentismo, aquele que consome 45 porcento de tudo nosso tributo e não produz nada, pelo contrário, ele que quebra empresas. Mas é mais fácil atacar o andar de baixo, pois esse carrega o espírito da escravidão.

    1. Não vai adiantar nada. A PEC vai passar e os esquerdopatas chorarão na cama que é lugar quente. Lembrem-se que tudo isso se deveu às lambanças dos últimos 14 anos: Mensalão, Petrolão e BNDES sugarão receitas em nome de um projeto de poder. 13 milhões de desempregados e com inflação galopante e PIB negativo. E agora as bonecas querem moleza?

  8. Marcelo,parabéns,vc deveria escrever mais sobre o assunto pois o Ricardo faz críticas sem ter conhecimento e também só responde às críticas que lhe convém, jornal ridículo e grotesco,se deixar só publicarem matérias inúteis e fora do contexto o público em geral será desinformado.
    Nós somos a décima economia do mundo,falta dinheiro para educação e sobra para pessoas como o editor dessa matéria,inútil e pernicioso.
    Favor responder ao questionamento do leitor Marcelo,não só exclamar.

  9. Adoro seu blog Ricardo, entro só para ler os comentário e o suas ótimas respostas. É meu momento de alegria. Leio a meia-dúzia de seguidores/amigos acéfalos que você tem e dou muita risada.

    Mas o melhor é quando você recebe uma crítica. Suas respostas são ótimas. Você usa muito o “Ui”, “Ai”, “Ei”, mas hoje você diversificou e usou um “Credo”, impressionante.

    Mas o mais impressionante é sua cultura geral e sua inteligência. Você fala tudo de tudo. Não tem assunto que você não domine.

    “Queria ter um filho assim” #sqn

      1. Eu é que tenho que agradecer Sr. Ricardo. Nesse circo que são os blogs de opinião, você é o meu palhaço favorito (sem querer ofender os palhaços profissionais é claro!).

        Vou ficar muito triste quando você não escrever mais (espero de verdade que esse dia demore).

        Ah! Antes que eu me esqueça… você deve estar pensando “que petralha de mer***! Mas eu não sou mortadela, nem coxinha, nem nenhum outro alimento do tipo. Eu incluo no circo divertido dos blogs de opinião os de esquerda burra e os de direta burra. Já nem leio as matérias, me concentro nos comentários que são de matar de rir.

        Então, obrigado por me fazer rir!
        Um abraço do Raimundo 🙂

        1. Já lhe agradeci e agradeço de novo, professor. Vou me esforçar para mantê-lo aqui, sempre fiel. Afinal, nada como mentes brilhantes a gentilmente passear por caminhos engraçados assim, né?

  10. Os alunos não querem estudar mesmo. Nunca vi um movimento estudantil para aumentar as aulas de matemática ou de português, ou para abrir as escolas aos domingos para aulas de reforço. Eles gostam é de quebrar as escolas e de fazer atividades “culturais”, nas quais até morreu um aluno. Os alunos que querem realmente estudar não estão nestes movimentos. Estudei na década de 70 e sei do que estou falando. Esta mania de politizar tudo e ser do contra, não vai resolver. E agora querem prejudicar pelo menos 500.000 alunos no ENEM (sei que são 8,6 milhões, mas o resto não estuda mesmo). E a justiça (do Ceará), quer cancelar o ENEM. Aproveita e fecha as Universidades Federais de uma vez e acaba com isto. Se o ensino gratuito fosse só para quem quer estudar, o orçamento dava e sobrava muito !!!

  11. Isso só acontece no Brasil porque sempre teve governantes frouxos! que tem medo de tomar decisão. Tem medo da própria reação do pessoal que apoia a invasão.

    1. O coxinhas não atrapalharam o trânsito porque sempre se manifestaram nos domingos e nos locais autorizados pelas autoridades. Coxinhas estudam, trabalham ou trabalham e estudam. Coxinhas respeitam o patrimônio público, não depredam, não invadem nem ocupam nada à força.

      1. O coxinha tem que entender que bater panela com a camisa da CBF pra “acabar com a corrupção no país” deu tão certo quanto um tiro no pé! Não existe nada melhor pro coxinha que o mortadela com um pouco de dinheiro. O din din do mortadela não fica parado em contas na suíça ou nas Ilhas Cayman, muito menos é gasto nas boutiques de NY ou Miami. Mortadela com din din gasta, geralmente nas empresas dos coxinhas aqui no Brasil.

      2. Estive lá em todas. Principalmente no domingo em que a Câmara derrubou o PT. Fiquei até a meia noite. Ninguém atrapalhou o trânsito ou fez arruaça. Agora, meia dúzia de vermelhos toda hora fecham uma avenida ou estrada. Além do quebra-quebra.

  12. Tem pessoas defendendo os “alunos ” que estão ocupando as escolas, mas se esquecem como sempre que a não realização deste ENEM, custara muito aos cofres públicos e a conta quem paga somos sempre nós.O direito de um não começa quando termina o do outro? Portanto querem direito a manifestação, que respeitem o direito dos outros de realizarem suas provas a que tanto estudaram e gastaram dinheiro com cursinhos.Este prejuízo deveria ser cobrado destes baderneiros e as entidades que os apoiam, pelos pais dos alunos que se sentirem prejudicados.

  13. Gente a sociedade precisa acordar para a necessidade de se educar, saber exigir seus diretos e saber a hora correta de se manifestar. Nunca ocupação será um direito legitimo de reivindicação, onde em qual lugar do mundo isso é aceito? A propriedade se não for privada, é pública, ao se tornar pública ela não pode ser ocupada por quem quer que seja, visto que aquilo pertence a coletividade em geral. Basta destas atitudes desregradas, que só causam mal a outrem. Na hora de votar os imbecis vão lá e anulam o seu mais precioso instrumento de manifestação, agora querem prejudicar a quem se dedica, estuda e se prepara para atingir objetivos maiores. Aposto que 95% destes que estão lá ocupando espaço público, não tem notas boas para, sequer conseguir aprovação. Isso pra mim, na minha modesta opinião é baderna. E chega de baderneiros, já bastam os de Brasilia que nos custam muito caro. Não queremos aumentar o nosso já tão pesado fardo.
    Gostei do texto Ricardo, a gente precisa colocar a boca no trombone, pra ver se este mundo melhora.

  14. Vendo as manifestações dos estudantes contra a PEC 241 e a medida provisória do ensino médio, verifiquei que apesar de tamanha energia para protestar, não vi propostas claras de mudança. Pensei então em sugerir algumas que seriam de fácil implantação e nenhum custo. Estas medidas podem entrar em vigor sem que seja necessária nenhuma votação na câmara, nem mesmo algum debate amplo com a sociedade, pois imagino, desde já, que são, se não unâmines, pelo menos consenso da grande maioria dos estudantes. Servem para o ensino Médio e também para o Fundamental, Graduação, Mestrado e Doutorado.
    1. Não desistirás de tuas ideias, as quais defenderás com firmeza e educação;
    2. Não abrirás mão de reposição integral de aulas perdidas, quaisquer que forem os motivos;
    3. Não matarás aula;
    4. Não colarás nas provas;
    5. Não copiarás o trabalho do colega;
    6. Não desrespeitarás os professores nem os outros funcionários da escola;
    7. Não desperdiçarás o tempo de aula com atividades estranhas a ela;
    8. Não depredarás nem sujarás a escola;
    9. Não tratarás mal a nenhum colega, mesmo aqueles que são contrários a ti;
    10. Não aceitarás professores bonzinhos, que te passam de ano sem que saibas a matéria;
    Tenho certeza de que o ambiente na escola, na sala de aula, e as notas dos alunos iriam melhorar quase que imediatamente. Até a convivência familiar seria afetada. Talvez até germinasse em alguns o gosto pelo estudo. Diminuiria a repetência e a evasão escolar. O aluno se veria mais valorizado e pronto para conviver e mudar a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *