Ou Lula foge do país ou será preso.

Com a decisão de ontem, do STF, a prisão do chefe da quadrilha, conforme nominou o MPF, é tão certa como o nascer do sol.

Agora é uma questão de tempo.

O Brasil velho terminou de vez! Não que o novo seja lá uma Noruega, mas tampouco é uma Venezuela. O Brasil da impunidade ficou definitivamente para trás. As futuras gerações deverão viver (positivamente) na pele os efeitos desta decisão de ontem, que permite a execução da pena restritiva de liberdade já a partir de uma condenação em segunda instância. A magnitude desta sentença é semelhante — sem exageros!! — à Independência do país.

O sistema carcerário brasileiro é pré-medieval. Pessoalmente, não considero a prisão o melhor instituto punitivo em casos de crimes não-violentos, mas não há como negar o caráter pedagógico de uma boa temporada no xilindró para certos tipos de criminosos. Ao validar o envio dos condenados para a prisão, tão logo a sentença condenatória advenha da segunda instância, os togados do Supremo acertaram em dois alvos simultaneamente: A impunidade e a desigualdade. Bandidos (todos!) serão presos. Acabou a farra dos doutores da Corte.

Presos pobres mofam há anos nas prisões, em sentenças nem ainda proferidas, estando em regime provisório, e ninguém nunca deu-lhes a menor pelota, como bem lembrou Gilmar mendes. As condições subumanas dos presídios caíram na mais profunda falta de consideração das autoridades. Por que? Simples. A chance de irem parar num local assim era exatamente igual a zero. Quem sabe, agora, na iminência de visitarem estas jaulas, não comecem a prestar mais atenção no absurdo estado em que encontram-se? Aliás, fala esta, do mais detestável (na minha opinião) ministro da Casa, Roberto Barroso. Nem acreditei! No voto e na colocação.

O PT bem que poderia gastar uma mínima fração da dinheirama roubada e mandar erguer um presídio exclusivo para os seus filiados. Vejam só: Lula, Palocci, André Vargas, Zé Dirceu, Vaccari, quem mais? Poderiam fazer uma vaquinha com o PMDB e o PP, pois terá bastante gente destas bandas por lá também. Poderiam contratar a OAS e a Odebrecht, ou a Andrade Gutierrez e a Mendes Júnior. Tenho certeza que sairia uma bela obra, dentro do prazo e só um pouquinho superfaturada, afinal ninguém é de ferro, hehe.

Poderiam também convidar Luís Estevão. Em breve, talvez, Eike Batista possa visitá-los. E também Guido Mantega e Paulo Bernardo. Aliás, é bom fazer uma ala feminina para Gleisi Hoffmann. Vai que ela dá azar! Marcelo Odebrecht poderia ser o CEO local, para poder colocar ordem na bagaça toda. Bumlai, o primeiro-amigo, poderia ser o tesoureiro. E se o Brasil realmente mudar pra valer, poderemos ter a dupla Cunha-Calheiros como secretários. E Marcos Valério poderá ser o garçom.

Confessem: Pedrinhas, no Maranhão, iria parecer um jardim de infância, né, não?

Leia também, aqui.

59 thoughts to “Ou Lula foge do país ou será preso.”

      1. E os outros partidos e seus caciques onde estão? Culpa só para o PT? Hipocrisia juridica e/ou propina de Magistrados!

  1. Você escreve bobagem em demasia. Primeira vez que leio e espero que seja a última. Beira à irresponsabilidade, pois está mais para análise de botequeiro em fim de noite.

    1. Lulu Soares, o blogueiro foi ácido e perspicaz dentro da mais absoluta verdade. Talvez esperasse seu nome nesse grupo que admiras?

    2. Concordo contigo, esse senhor ressentido, deve ser mais um riquinho que teve um pobre encostando nele, melhorando de vida, isso incomoda muita gente, como faço para sair desse blog e não mais receber os seus comentarios?

      1. Te ensino, Renato: ao ver um link “Opinião Sem Medo”, mesmo que seu dedo insista loucamente em clicar em cima, mesmo que seu cérebro lhe atormente de curiosidade, resista! Seja mais forte que este sentimento de “autotortura” e clique em outra coisa, tipo: Lula, eu te amo!!

  2. Você realmente é meu ídolo! A pura verdade dos fatos, mesmo levando pro lado satírico! serei seu cabo eleitoral, porque você será, num futuro próximo, candidato a qualquer cargo, coisa… e eu te apoiarei! Um forte abraço! Não canso de rir sozinho aqui!

  3. Uma construtora apenas não daria conta da empreitada. Se a caça aos larápios continuar e não for tendenciosa, pegando apenas petistas e alguns empresários, a demanda da mega obra absorveria as 4 empresas em sua construção e abrigaria uma imensa cambada de brasileiros. Haja tijolo e concreto!

  4. Adoro!!! Vc é ótimo! Fala tudo que o brasileiro quer falar! Estamos engasgados que esse gatuno ja tem 13 anos… bota pra fora amigo!!!

  5. Não é querendo ser pessimista não, mas, como mais da metade do Congresso Nacional tem algum tipo de processo no lombo, logo, logo, eles relaxam a lei, assim como estão fazendo com a Lei da Ficha Limpa. PS. Espero que eu esteja errado, para o bem de todos os cidadãos brasileiros.

  6. Os juízes que votaram contra, 3 pelos menos já sabíamos que iriam votar contra, em função de laços íntimos e promíscuos com o PT.

  7. Uma correção: Não poderia ser a Odebrecht, nem OAS e companheirada afim pelo risco de ser construída uma saída secreta para fuga, dando diretamente para o aeroporto e virar tudo uma grande pizza.

  8. Excelente. Disse tudo. É rir para não chorar da situação do nosso país. Ganhou um fã. Essas pessoas que acham dessa matéria uma grande bobagem são todos de alguma forma ligados a esse partidozinho PT … todos petralhas…

  9. Excelente texto rs. É bom rir para não chorar da situação do nosso país. Disse tudo. Essa cachorrada ai que acha que são bobagens o que foi colocado aqui, são todos de alguma forma ligados ao PT etc. Acabou a farra, vão ter de trabalhar….

    1. Concordo contigo SOares eu comecei a ler no primeiro parágrafo já identifiquei clichês baratos de quem sempre esteve ao lado dos reacoonarios que nunca aceitaram o grande desenvolvimento econômico e social que tivemos principalmente entre 2004 e 2012.

  10. Que fuja do país e suma! com isto a distancia limpará os ares e não gastaremos dinheiro pra julga-lo e mante-lo em prisões federais ou domiciliares. Se levar a família toda será ótimo, aí a Dilma poderá fretar e principalmente pagar avião para visita-lo…tomara que seja bem longe, com isto, quem sabe, os repórteres esquecem da ‘luliteratura’ e param de falar ‘a gente’ a cada 5 segundos nas reportagens!

  11. SE LULA FOR PRESO, ENTÃO QUE PRENDA TAMBÉM TODOS OS SENADORES ATUAIS DE BRASILIA, POIS NENHUM ESCAPA, MORO JÁ QUE VC É CARA FORTE DA FEDERAL, MANDA CONSTRUIR UM PRESIDIO EXCLUSIVO DENTRO DO SENADO,

  12. Já que se trata um blog impregnado de verdade e a coragem, vou repetir aqui algo que venho dizendo há anos: se é PT, ou é ignorante, (incluo aí analfabeto, ou muito mal informado) ou está de alguma forma roubando também.

    1. Putz! Triste ler certas coisas. Enfim viva a democracia e a liberdade Constitucional de manifestação do pensamento. Mesmo quando não se pensam. Enfim…

  13. esqueceram-se dos bandidos integrantes “agora” do pv, pcdob, pc, ptb, pdt, psol “ja provado que desde sua fundação inclusive esta foi com corrupção e desvio de dinheiro publico”, rede “de bandidos e comunistas”, tambem tem seu lugar garantido na cadeia…….

  14. Talvez você esteja certo Ricardo, sé esqueceu de relacionar : AÉCIO NEVES, JOSE SERRA, GERALDO XUXU, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, MICHEL SIVERIO DOS REIS TEMER, ROMERO JUCÁ, A IRMA DE AECIM DO PÓ, JOSE SARNEI …

  15. Cadeia é pouco para esses bandidos. Inacius deveria receber pena bem pior, por exemplo, ficar numa solitária, bem ao lado um alambique.

    1. O idiota não esqueceu nada. Se alguém esqueceu foi a PF, o MPF, Sérgio Moro, STF… Cobre deles, não de mim! Se bem que merecem um desconto: Lula e o PT estão lhes tomando todo o tempo, né?

  16. Primeiro parabéns a meritíssima Juíza Carmem Lúcia, decisão patriótica e correta. Chega de mamata, de infinitos recursos a malandros que pagam bons advogados com o claro intuito de apenas prorrogar a decisão do mérito indefinidamente. Ricardo o último parágrafo foi demais, só não rir mais por causa da situação e porque gostaria de ver o nosso suado dinheiro devolvido, investido em educação, saúde e segurança. Esta turma roubou foi muito mesmo, a cada hora surge um novo milionário como o sobrinho do Lula Brahma, e outra agora não tem só delação premiada, tem elementos e fatos.
    Teriam que pagar também pelos milhões de desempregados, pela dilapidação do patrimônio público.
    Este é o legado do projeto de poder, as urnas já deram as primeiras respostas a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *