Meirelles em 2018? Ótimo!

Henrique Meirelles estreou a sua primeira propaganda de campanha presidencial. Afinal, 2018 é logo ali. Seja bem-vindo, futuro presidente.

Quem me segue há mais tempo, no Facebook, ou desde o começo deste blog, aqui no UAI (aliás, obrigado sempre UAI!), é testemunha que digo que Henrique Meirelles só topou ser o superministro de Temer mirando a disputa presidencial de 2018. Convenhamos: Aceitar entrar numa canoa furada assim, como está o Brasil, só se tiver um bom motivo mesmo. E intuo fortemente que HM será o candidato do PMDB caso seja bem-sucedido na tarefa hercúlea de recuperar o país pós-lulopetismo rousseffiniano mantegado leviniense.

Já disse e repito: Sou fã deste sujeito! Eu e boa parte do mundo empresarial e financeiro global. Sim, Henrique Meirelles é respeitado e admirado no mundo inteiro. Tá certo que não chega a ser assim “o cara”, como Obama define Lula; tampouco é um palestrante com cachê de U$ 200 mil, também como o é a “alma mais honesta do país”; e para terminar a comparação entre o futuro — assim espero — presidente e o ex, HM deve ter uns 200 títulos acadêmicos, o que joga contra si, já que orgulho mesmo é ser um torneiro mecânico semianalfabeto, sem diploma e sem concurso, combinado com político ladrão. E não fui eu quem disse, hein? Foi o próprio. Aliás, teria sido aquela fala um autorretrato?

Assistir HM no lugar de Temer, em cadeia nacional de rádio e TV, me passa duas mensagens: A primeira, que Michel fala sério quando diz que irá fazer o que precisa ser feito, pois não será candidato à reeleição. A segunda, que é hora de acreditar no e de comprar o Brasil. A chance deste governo terminar muito melhor do que assumiu é enorme, e a chance de Meirelles disputar e vencer a eleição presidencial, maior ainda. Tudo isto acontecendo, a partir de 2018 voltaremos a enxergar a luz do desenvolvimento e a esperança de um país decente. Podem apostar!

Veja também

5 thoughts to “Meirelles em 2018? Ótimo!”

  1. Foi com o sucesso do Plano Real, quando ministro de Itamar Franco, que FHC se elegeu! Aliás, se HM repetir a façanha votarei nele com muito prazer!

  2. “… a partir de 2018 voltaremos a enxergar a luz do desenvolvimento e a esperança de um país decente. Podem apostar!”

    Está apostado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.