Dois sobrenomes “Silva” separados pelas atitudes.

Rafaela Silva, mulher como mostra o nome, preta e pobre. Pobre, não. Paupérrima! Luís Inácio Lula da Silva, homem, branco e rico. Rico, não. Riquíssimo!

Ela uma atleta olímpica, batalhadora, vencedora. Ele um político suspeito, ultrapassado, decadente. Ambos Silva, sim, mas é só. Nada mais os aproxima, nada mais os assemelha. Uma ultrapassou as barreiras e honrou o nome. O outro destruiu as barreiras e manchou o nome.

No dia em que o Brasil inteiro se emocionou e se orgulhou de uma compatriota, o outro, o encrencado, tentava mais um mimimi retórico e falso contra Sérgio Moro. No dia em que a heroína encontrava-se com a justiça, o suspeito fugia dela. No dia em que a guerreira era ovacionada, o ex-presidente se esgueirava.

Dentre tantos dogmas inúteis criados no Brasil, o sobrenome Silva, como sinônimo de pobreza, fragilidade, ignorância ou jequice se vingou outra vez. Assim como os de Ayrton Senna, Fausto e Anderson, mostrou o que é ser digno, o que é ter caráter, o que é ter valor; bem ao contrário de alguns outros “Silva”, mais famosos que andam por aí.

Silva, Lima, Ferreira, Kertzman. Não importa o nome que se herda, mas, sim, o que fazemos com ele. Rafaela, você está de parabéns outra vez! Não poderia dar melhor destino ao legado familiar que recebeu. A árvore genealógica do seu “Silva ” está mais do que bem cuidada. Agora, aproveita a deixa e faça também bom uso daquele outro Silva. Use-o ao pé da sua árvore. Dará um belo adubo!

28 thoughts to “Dois sobrenomes “Silva” separados pelas atitudes.”

  1. Belíssimo e emocionante texto.Porque como disse: seja você e qual nome tenha , faça o necessário para se orgulhar dele.Tenha ética, seja honrado e honesto.Durmaxe deite em paz.Parabéns Ricardo como sempre.Mostrou porque é um homem de bem.E parabéns as Rafaellas de nosso país.

  2. Grande Ricardo! Semore lavando nossa alma, pisoteada, escarnecida, caçoada, mas não ludibriada, porque esses hipócritas nunca nos enganaram.

  3. Oi! Sou eu de novo. Não resisti e estou dando audiência ao seu blog….hihi
    Mas vc viu em qm a Rafaela Silva votou e o pq?! Sim, pq pra alguém alcançar uma medalha precisa de investimento… como vc mesmo disse, ela eh pobre e empresário não patrocina esse tipo de esporte. Qm patrocina??? Eh meu camarada, o Estado . Esse que vcs qrem no menor tamanho para manter os privilégios já adquiridos pela minoria…. Rafaela Silva eh a prova q o governo Dilma e Lula dão certo e eh o q precisamos por um longo tempo até sermos um país mais justo….

    1. Bem, se você está “dando audiência” ao blog é porque ele não deve ser tão ruim assim, né? Aliás. Paulina, esta é a ideia. O blogueiro emite sua opinião e os leitores a deles. Quanto ao mérito do seu comentário, respeitando o que acabei de dizer, melhor nem comentar. É a sua opinião! Abs.

  4. Paulina, excelente comentário. O país está doente, pessoas psicopatas, iludidas, achando que moro está fazendo justiça e que lula é o maior pilantra de nossa história. É triste ver mais uma pessoa como esse blogueiro que nunca tinha ouvido falar, que parece ser esclarecido, embarcar no navio fascistóide. Como vc muito bem frisou, Rafaela é eleitora de Lula e foi beneficiária dos programas sociais do PT.

  5. Então Sr. Ricardo, seu texto se torna completamente contraditório, sem nexo nem retrocesso, não é mesmo? E como o senhor se dá ao trabalho de parar para escrever um texto comparando uma atleta com um presidente? E como pode tantas pessoas apoiarem, achar correto?? É a republiqueta disseminada pelo ódio midiático. Pq o senhor não a compara agora com o temer, cunha, calheiros e tantos outros canalhas golpistas e verdadeiros bandidos do nosso país?

    1. Danilo, de forma simples: o blog é meu e escrevo sobre o que eu quiser. As pessoas são livres para me apoiar e para me criticar, como você o faz. Sobre comparar a Rafaela com os políticos repugnantes que você citou, não me é possível no contexto já que o sobrenome deles não é Silva. Abrs!

  6. Sr. Ricardo, porque o senhor não vai comentar o comentário da Paulina? Pois se a citada no seu texto o lesse, certamente não concordaria com a infeliz comparação, porque ela é eleitora de lula. Então o sr. deveria comentar sim, ou então retificar seu texto.

  7. Acidentalmente li tamanha idiotice. Interessante é que quem fez alguma coisa pelos milhões de irmão de Rafaela foi exatamente e, talvez unicamente, o Ex Presidente Lula. Me diga o quê pessoas como você, pre conceituoso e discriminador, bem como seus pares e ídolos, já fez pelo povão do Brasil.

    1. Bem, eu não ídolo. Ao menos político! Talvez Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho. Espero que você seja atleticano, pois dai não terá como me chamar de idiota, né? Não tenho a menor ideia do que Lula pode ter feito pela Rafaela ou por seus “irmãos”, que não fosse quebrar o país e promover o maior assalto à cofres públicos do mundo. E quanto a mim, respondendo à sua pergunta, pagar impostos e gerar empregos é, na minha opinião, uma bela contribuição. Algo mais?

  8. Parabéns Ricardo. O Brasil precisa de pessoas como você. Pois não tem medo de mostrar a realidade podre dos nossos políticos. O povo brasileiro tem o direito de ser feliz.

  9. lula é mestiço , e tal como sarney e collor é nordestino.
    quem dera o brasil tivera mais medicis, getulios e sennas da silva , de certo nao seriamos mais parecidos com os honestos dos europeus doque do que com os corruptos dos africanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *