Categories: blogueirosfutebol

Sexta-feira indigesta

 

Tinha tempos que não vivia o famoso “the day after” tão baixo astral como esse após perceber que no Galo nada mudou.

Em janeiro, mesmo considerando muito atrasado, alguns movimentos iludiram sinalizando mudanças no roteiro de uma equipe sem reação e contrapartida com a paixão do Atleticano.

As saídas de jogadores questionados e a chegada de outros que pareciam promissores.

Depois de cinco jogos, sob a batuta do (igualmente imaginado promissor) novo treinador, percebemos que absolutamente nada diferente pode nos esperar neste 2020.

Ora, calma, dirão aqueles que ainda acreditam na gestão Sette. Mais tempo pra que? Dois anos sem um grito de campeão, sequer desse desprestigiado campeonato regional.

Não, vale muito! Alguns assim consideram, então qual a razão de colocar time B nessa competição? Foi assim com Levir ano passado e deu no que deu.

Contra a Tombense igual aberração aconteceu neste ano e irá se repetir amanhã em Patos de Minas.

Já existe quem tenha temor de o time nem avançar para a fase final do Mineiro. Nem Michael, dos poucos que tem segurado a onda, vai conseguir escapar dessas. Está sendo crucificado.

São cinco jogos com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Vencemos apertado o Uberlândia, depois goleamos o frágil Tupynambás – que já está com um pé no rebaixamento.

Empatamos com a equipe debutante Coimbra e também com a Tombense. Ano passado, frente ao mesmo time de Tombos, foi usado time alternativo. Virou tabu!

Daí, dando crédito ao treinador e – com esforço de boa vontade – a diretoria, assistimos aquele fiasco na Argentina.

Ora, o Union, depois de 18 rodadas no campeonato Argentino ocupa a 17ª colocação. São seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Marcou 16 vezes e sofreu 23 gols, com saldo negativo de seis tentos. Pergunto o que esperar de um time que toma três a zero de uma equipe da prateleira de baixo no país vizinho? Eu, você e quase toda a Massa sabe. Sofrimento continuado até que a diretoria se mova.

Como noutros times, lemos isso a todo o momento, conseguem se ver livres de jogadores que não dão resultado e nós continuamos daqui com Ricardo Oliveira, Bolt e outros. Agora somados a Di Santo e Edinho.

Quanto esses caras recebem mensalmente para retorno zero? Ah! Não podemos esquecer-nos do Cazares. Qual a verdadeira razão do seu não aproveitamento? Tem coisa estranha nessa situação.

Amanhã tem martírio em Patos de Minas, com aquele time B (se nem o titular não convence) pelo Mineiro.

Lembrando, como destaquei ontem, que nossa situação começa a ficar preocupante. Podemos fechar a quinta rodada fora do G4. Se isso ocorrer, a Torcida poderá reagir.

Refiro aos que pagam ingresso e não ganham o acesso através das mais variadas “promoções” que o clube realiza para tentar encher o campo.

Nos jogos em Belo Horizonte, como mandante, o público pagante foi de 13 e depois de 10 mil. É a resposta do Torcedor ao fiasco dessa gestão.

Já na segunda-feira, conforme me foi assegurado pelo responsável do programa Galo Na Veia, vamos tomar conhecimento das novidades.

Gestação que durou mais de nove meses e poderia ter sido lançada em dezembro e até aproveitado aquela falsa euforia da primeira quinzena de janeiro, mas só agora o Atleticano terá conhecimento das mudanças.

Eu teria renovado em dezembro, confesso que estou reavaliando. Pagamos caro, tem anos que o Black custa 220 reais por mês, já o do Santos – vice-campeão brasileiro – tem mensalidade de 142 reais, sendo que mulheres e adolescentes pagam 71 reais. Tem acesso aos jogos e outras vantagens que não desfrutamos.

Haja “austeridade”! “Obviamente” que o Atleticano precisa reagir e cobrar ações efetivas da gestão e do campo.

Acorda Sette!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Me expliquem uma coisa, pelo amor de Deus: Cazares não jogou nenhum jogo esse ano. Tampouco participou de algum treinamento, já que não estava sendo sequer relacionado para os jogos! Como então pode ter se machucado a ponto de ter rompido o músculo adutor da coxa? São os tempos sinistros e tenebrosos da maldita gestão 7 Câmara...

  • Apoiado! O Gabriel no time é certeza de gols contra! O Jair joga bem de primeiro volante. Voltando o Blanco, aí teremos um meio campo de respeito: Jair, Allan e Blanco.

    • 3 volantes?
      Sei não. Prefiro um armador. Pelo menos o Nathan, já que Cazares está no DM. Se não achar mais um 10 para contratar, vai de Nathan mesmo.

  • Fechado para balanço......voltaremos em 2021.
    Sem Dudamel,Savarino,Otero, José Welisson,DiSanto,Pastor,Rever,Gabriel,Igor Rabelo,etc,etc,etc,
    Marques pipoqueiro,Rui Merda,Sete Câmara.
    Deus que nos livre de tanta incompetência.
    Amém

  • O DAY AFTER DO CORNETEIRO PROFISSIONAL

    Ontem foi o day after consagrado ao corneteiro profissional. Estavam em êxtase com uma derrota vexatória. Ainda mais cheios de razão. Quando é assim, melhor nem incomodar.

    O corneteiro profissional é um cara que arrumou um jeito de dar certo na vida. Como no futebol a concorrência é muito grande, a chance de algo dar errado é muito maior do que de dar certo. No Galo então, o corneteiro deita e rola. Assim, é só ele garantir que tudo vai dar errado, que ele estará certo na maioria das vezes. Seu bordão preferido é 'eu não falei'?

    O corneteiro profissional não se confunde com o torcedor frustrado e triste com mais um mal resultado do time. Porque esse, apesar de tudo e de todos, rapidamente fica pronto para a próxima batalha e sempre acredita que pode dar a volta por cima e vencer. Lutar, lutar, lutar é para os fortes que não desistem nunca.

    Às vezes o corneteiro profissional se estrepa. Na semana do título da Libertadores estava cheio de corneteiro profissional 'explicando' porque não conseguiríamos reverter o placar e porque o Galo era um clube de fracassados. Se deram mal demais. Deve ter sido muito difícil para eles. Uma decepção! Da minha parte, só cantei 'chora, não vou ligar, pode chorar'... o Galo havia traído o corneteiro profissional ao ser campeão! Que coisa mais doida!

    Olha, com todo respeito ao ser humano que sempre merece ser respeitado, mas para mim, o corneteiro profissional é antes de tudo, um frouxo. Nunca vai entender o significado de lutar, lutar, lutar...

    Pois bem, passado o momento de êxtase do corneteiro profissional, hoje pode-se discutir o momento do Galo com menos emoção. Digo discutir, com quem tenha racionalidade para isso. Porque alguns imbecis, melhor tratá-los como 'café-com-leite' e ignorar o que dizem.

    É verdade, corneteiro. O começo da temporada do Galo está mesmo tenebrosa. Para os não corneteiros, havia a compreensão que o início de temporada, com mudanças em curso, seria realmente difícil. Mas mesmo para esses os resultados estão muito aquém do esperado e do potencial dos atletas que estão entrando em campo.

    Mais do que técnica e preparo físico, está faltando é  vontade, tesão, gana por parte dos jogadores. Vergonha na cara, para resumir. Ou caráter, como afirmou Dudamel. Ou, como está no hino mais belo do mundo, lutar, lutar, lutar...

    Sem isso, não há plantel por mais reforçado que seja que vai resistir; por outro lado, com essa vontade, essa gana por vitória pedindo passagem, já vi muito time limitado fazendo proezas. Que o diga um time da prateleira de baixo do futebol argentino...

    Enquanto os reforços não chegam, precisa resolver essa questão de preguiça dos jogadores. Se alguém realmente estiver contestando o treinador, que a (s) laranja (s) podre(s) sejam rapidamente isoladas. Tem um time de BH na série B do brasileirão que sabe bem o que uma laranja podre é capaz de produzir. O Rogério Ceni também aprendeu essa lição.

    Isso posto, agora é dar tempo para que o time seja estruturado e o treinador mostre a que veio. É, emergencialmente, ligar o sinal de alerta para se manter na Copa do Brasil e, quem sabe, tentar salvar a Sulamericana, o que seria uma façanha muito complicada. Pedir cabeça de treinador agora, enquanto o time sequer mostrou sua face, só pode ser coisa de quem não entende nada de futebol ou que torce para o caos. Ou ainda, de corneteiro profissional. Mas com esse aí não tem argumento que valha. 'Eu não falei'?

    • Bem escrito, politicamente correto, mas tirando a parte dos laranjas podres, é texto tipo Poliana ou Alice no mundo das maravilhas! Meu caro, corneteiro sempre existiu e vai torcer contra! Amigo, vc quer comparar o time da Libertadores com esse bagaço que tá aí? Daquele time sobrou só o Victor e o Rever. O goleiro foi pro banco, mas acho que apesar da idade e das falhas, ainda é melhor do que esse Michael e pior do que Cleiton! Mas venderam o melhor, então acho que Victor ainda possa ser útil. Rever, os números e o desempenho falam por si! Tem um zagueiro de qualidade como o Léo Silva de 2013/2014? Algum menino craque tipo Bernard? Tem outro Tardelli no grupo? Tem uma estrela que os adversários tremem tipo R10? E que assume a responsabilidade em campo e traz taças e vitórias? Tem um treinador experiente? Tem um diretor que não fica só atento ao mercado, mas sabe contratar peças pontuais e eficazes e também dispensar os que não prestam, como fazia o Maluf? Tem um presidente que investiu sem austeridade e demagogia no clube e que trouxe os principais títulos da história do clube? Que não permitia corpo mole, rebeldia, jogar sem gana ou vontade e que berrava no vestiário, na CBF ou onde fosse preciso para defender o Galo? E que ainda entendia de futebol? "Pelos frutos, conhecereis a árvore!", então meu amigo, se for pra mudar e derrubar tudo de errado que está acontecendo no meu time, já que desde 2015 não conquistamos título expressivo e entramos no terceiro ano sequer sem saber o que é campeão mineiro; eu prefiro mil vezes os cornetas, desde que eles não fiquem só na vaia e na reclamação, mas ponham pra fora essa corja que se instalou e no Galo e o tirou da prateleira de cima para voltar ao pesadelo de antes de 2012! Se o corneta for capaz de recolocar o Galo nos trilhos, de intimar os jogadores como foi feito com resultado em 2017, lá no CT pra que cumpram o seu dever e não nos façam de palhaços, eu aplaudirei os cornetas, me juntarei a eles, pois antes o insatisfeito revoltado do que o comodista passivo que assiste o seu time morrer como o rival no ano passado! Ou o Galo toma jeito e conquista algo de importante este ano ou poderemos nos juntar àqueles que zombamos na Série B do ano que vem...

      • Mas prezado, você só confirma o que eu disse.
        Podemos compreender a corneta ao time atual, mas o que dizer da corneta àquele time que, no mínimo, tinha chegado à final da Libertadores e isso em plena semana da final? Somente a existência do corneteiro profissional explica isso.
        Não comentei contra a crítica e nem contra a legítima corneta após os vexames que temos visto. O que digo são dos fracassados, digo, corneteiros profissionais que se alimentam da desgraça do time. Esses estão por aí o tempo todo descarregando sua energia negativa para arrastar o clube para o local de sombras em que vivem. O corneteiro profissional é uma praga.

    • Parabéns meu caro Jorge19, vou copiar este post e enquadrar, conseguiu escrever tudo que penso diariamente quando leio a maioria dos post do blog.

  • Sou o maior atleticano do mundo. Mas, não tem jeito para o Atlético, um time safado e sem vergonha. Nunca será um grande time. Primeiro, que os torcedores são os verdadeiros culpados, pois se enganam fácil. Um jogador fica o ano todo sendo vaiado, quando faz uma jogado boa, esta torcida otária ja pede para ele não sair do time. As safadas das diretorias que sempre administram o Galo, ja sabem que os otários são assim mesmos, então, fazem o que querem, pois sabem que não haverá nenhuma manifestação, igual acontece com o Plameiras, Corinthians, Flamengo, etc, que os torcedores vão para as sedes e quebram tudo. Uma pena, um grande clube como o Galo não ter uma diretoria que gosta do time. Sempre fazendo seus torcedores de otários. O que um treinador de uma merda como a Venezuela, um pais que nem conhece futebol, pode contribuir para o futebol brasileiro???? O segundo culpado, é a imprensa atleticana, que não tem coragem de bater de frente com as safadezas das diretorias que passam pelo Galo, ficam apostando em projetos que ja sabem que vai dar errado, como este de agora. Time que poupa jogador, não ganha nada, é time limitado e covarde. O Galo não vai ganhar nem o Mineiro, que é sua obrigação. VERGONHA!!!!

  • ESTOU COM DUDAMEL E NÃO ABRO.
    NÓS ATLETICANOS , TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DENUNCIAR ESSES JOGADORES QUE INSATISFEITOS COM A EXIGÊNCIA NOS TREINAMENTOS JÁ COMEÇAM A SABOTAR O TÉCNICO.
    SE ISSO FOR VERDADE , O QUE SAIU NA RÁDIO ITATIAIA , ESSES CANALHAS , QUE GANHAM MUITO BEM PRECISAM SER DENUNCIADOS.
    ESSA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS JÁ FICOU FAMOSA INCLUSIVE ENTRE COMENTARISTAS DE OUTROS ESTADOS.
    AFINAL DE CONTAS O ELENCO AINDA ESTÁ INFESTADO DE VETERANOS
    FRUTAS PODRES.
    O CHEFÃO , ELIAS , FOI EMBORA , MAS DEIXOU ALGUNS SEGUIDORES.
    HÁ ANOS ESSA MALDITA
    "PANELINHA" VEM INFELICITANDO A TODOS NÓS.
    A DIRETORIA NADA FAZ PARA POR ORDEM E PARA ACABAR COM ISSO.

  • Quem escala pai véi, 3 volantes, do santo e rever é o treinador...ou o Dudamel é um gênio ou mais um charlatão entregador de camisas que vem usufruindo do spa da cidade do galo nos últimos anos, ainda prefiro acreditar que ele entende alguma coisa de futebol, já nossa diretoria é ruim bosta demais... Qual a dificuldade de fazer acordo e rescindir com estas amebas? Os empresários vão ficar bravos?? Cachazares sente o púbis e é vetado??? Eu demitiria ele e o médico do clube na mesma hora, tão de chacota com o nosso Galo. Quanto a lá para de 3x 0 parafraseando o Alberto mais do mesmo, não mudamos nada não fizemos nada de diferente, continuamos plantando abacaxi e esperando colher uvas!!!

  • E lá vão eles pra Patos de Minas:
    Patric
    Fábio Santos
    Zé Welison
    Hernandes
    Martinez
    Ricardo Oliveira
    Di Santo...
    Cá pra nós, se é pra ficar insistindo com centroavante ruim de bola e que não faz gols, porque não pegar qualquer um da base? Porque há interesses escusos nisso aí!

    Enquanto isso, o único que joga bola no elenco vai ficar mais uma vez de fora por falta de condicionamento físico. Até parece que os que estão em "forma" são capazes de produzir alguma coisa. Podem até estar em melhor forma física mas são completamente deficientes técnicamente.

    Lixo de diretoria!
    Lixo de comissão técnica!!

  • Bota o Cazares para jogar e acabe de vez com esta trinca de volantes, voltando o Jair para sua posição e tirando o José Wellison e na defesa voltar com o Igor Rabelo no lugar do Rever, simples assim, até os novos reforços que chegarão para mudança geral do ataque. Caso a defesa continuar batendo cabeça com Gabriel/Rabelo, contrate um outro zagueiro para chegar e assumir a titularidade.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!