Categories: blogueirosfutebol

E agora Sette?

Para onde pretende nos levar? Se – dizíamos aqui nos últimos dias – o Atleticano estava desconfiado, agora esse arremedo de time conseguiu a proeza de nos levar à indignação com esse futebol desanimador e angustiante.

Até Allan, dos poucos que mostrava alguma lucidez nas partidas, ontem, em três minutos conseguiu a proeza de errar uma penalidade, tomar um amarelo e logo depois o segundo que lhe valeu o merecido cartão vermelho.

Essa reincidência na advertência foi logo após perder bisonhamente uma jogada. Sugere um desequilíbrio emocional na equipe.

Aqueles dois resultados pífios pelo Mineiro, frente ao Coimbra e Tombense, vinham sendo creditados a um eventual bom desempenho dos dois times.

Ontem ficou comprovado que não era verdade. Empatamos pelo nosso péssimo futebol e até falta de empenho dos nossos jogadores.

Ficou tão evidente que nossa equipe não tem vontade, falta de tesão, que os argentinos venciam a partida e brigavam pela bola o que não era percebido no time Atleticano. Gana. Faltou isso. Falta muita coisa.

Desde jogadores que saibam o que fazer com a bola até comprometimento com quem paga seus salários.

Ao que vimos na Argentina, isso que vem jogando com a camisa do Galo dificilmente muda o resultado na partida de volta. Esse timinho em nada se parece com aqueles dos anos de 2013 e 2014, quando revertemos placares nas partidas de volta e ganhamos a Libertadores e a Copa Brasil. E mais, tínhamos banco, o que hoje não existe.

No Campeonato Mineiro, que a tabela mostra o Galo em segundo lugar, na verdade estamos na quarta colocação. América e URT tem índice de aproveitamento superior ao Galo.

Ambas ao lado de outras quatro equipes jogaram apenas três vezes na competição. E domingo, ao que sei com time B de novo, vamos a Patos pegar exatamente a URT. Cuidado! Será que Sette vai completar o mandato sem um mísero título?

Essa noite, a exemplo de tantas outras nos últimos anos, não consegui dormir. Foi a primeira do ano, esse medíocre time não merece isso que faz com o Torcedor.

Reclamei tanto aqui pela lerdeza no lançamento do novo Galo Na Veia, agora confesso que a motivação pelas renovações foi a índice alarmante.

Tanto na renovação do GNV quanto em relação à cadeira cativa do Estádio do Galo. Pagar essa contribuição pelo amor que sinto pelo meu time, tendo como retorno essa mediocridade? Pela primeira vez meu sentimento nessas duas adesões me leva a refletir.

Não queimo dinheiro. Sempre paguei por ter em troca um time que teve alma. Esse time do Sette não mostra isso.

Jogadores como Edinho e Di Santo, junto com aquela meia dúzia ou até mais que isso, não merece vestir a camisa do Galo. Caros e improdutivos.

Custo benefício zero. Bolt quase meio milhão por mês. É pra quem considera Torcedor um idiota. Quem trouxe isso, deveria responder sobre esse absurdo.

Foi de três, mas poderia ter sido muito mais. Gabriel errou feio no primeiro gol. Depois ainda antes do segundo gol foram Rever, Maílton e Jair, que atravessando bola no sistema defensivo já aceleraram nosso batimento cardíaco. Anunciavam a desgraça maior que estava se desenhando.

Bruno Cantini/ Atlético

Os tentos argentinos foram ridículos, provando o quanto errei quando acreditei estar o sistema defensivo organizado.

O Torcedor está sendo desrespeitado por esse arremedo de time. O que esperar da temporada? Nada! Nem que Soteldo, absurdamente sendo aguardado pelo exorbitante valor de 51 mi de reais, tampouco o Savarino – que pouco sei a seu respeito – conseguirão dar jeito nisso que está vestindo a camisa do Galo.

E não me venham com esse tal de Ricardo Goulart. Nada em relação a aquela tal “quarta-feira”, mas o jogador não tem lá essa bola toda. Esteve no Palmeiras e foi devolvido até antes do tempo.

E mais, em 2013, esnobou o Galo e fez leilão antes de ir para o rival mineiro. Não me contagia esse tipo de perfil. Tem jogador muito mais interessante no mercado.

De volta ao time, com o dia clareando pela janela do meu quarto, faltam palavras e sobra raiva daquilo que estamos revivendo na atual gestão.

Pouparam jogadores para que? Isso é balela e domingo essa situação irá se repetir. Saudade de novo do Yustrick.

Quantos passes errados, sem direção e até pela linha lateral. Ouço sempre sobre fundamentos, esse time treina isso? Marquinhos, nitidamente, acima do peso. Difícil!

E o tal de Cazares? O que realmente está acontecendo com ele? Não viajou por quê? Algum problema de ordem médica? Publicável o que se passa com ele? Muito estranho, já foram cinco jogos, e o descompromissado jogador nunca foi sequer relacionado.

Debaixo desse angu tem caroço. O que podemos esperar para este 2020? Só nos cabe apoiar, seu Sette?

Cuidado, a Torcida dá sinais de reação. Perder de três para um time da prateleira de baixo da Argentina é desesperador.

Ainda bem que não arrisquei em pagar a transmissão. Além do placar horroroso, a transmissão é da pior qualidade, via internet.

O rádio narrava os gols dos argentinos mais de um minuto antes e ainda a imagem congelava em lances importantes. Uma lástima.

Só salvou a boa resenha antes e depois do jogo com o Domingos Sávio. Divertido, como eu não imaginava, conseguiu aliviar o mau humor da noite. E de quebra ainda levou o casal Sandra e Ernest Soares, o bom Neneth, Atleticano que mora em Uberaba.

Desculpe pelo atraso na postagem de hoje. Além da falta de sono, ultrapassei o espaço de tempo tamanho do texto. E ainda me patrulhei.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A Derrota já era anuciada, O time escalado na Argentina é praticamente o mesmo que empatou com o Coimbra em 0 x 0. Só trocou o pessimo Edinho pelo Marquinhos e continuou com 3 volantes.
    O elenco é limitado, o unico mais proximo de substituir Cazares é Nathan, que está se recuperando. O Time se mostrou mal postado e sem definição tatica, ficam tocando a bola no meio campo até perder. O time Argentino se defendia melhor, com mais garra e partia rapido para o ataque. Ainda não tem substituto para o Luan. Hyoran está explicando porque é refugo do Palmeiras.
    Sem Cazares ou Natan ou alguma outra contratação para camisa 10, nem Mineiro consegue levar com 3 volantes. Ainda falta neste time ponta esquerda , centro avante e armador para serem titulares.
    Borerro se fosse craque teria sido contrado por algum time Europeu com maior poder financeiro. Vamos ver... se o Marques resolver ensinar ele a chutar a bola e Reinaldo a driblar, talvez vire um jogador de futebol, mas precisa parar de socar o chão e se concentrar mais.

  • ESSE LUXUOSO CT DO GALO , ESTÁ FAZENDO MAL AO TIME.
    COM TANTO LUXO E MORDOMIA OS JOGADORES ESQUECEM DE TREINAR.
    O TIME EM CAMPO É UMA CAMBADA DE SALAFRÁRIOS.
    É A CARA DA DIRETORIA.
    TAL DIRETORIA , TAL TIME.

  • Querer ser campeão brasileiro esse ano é pedir demais?
    Querer a Copa do Brasil é pedir demais?
    Se é, então façam-me o favor de levar o Marques pra onde o Cabral está. Pois é lá que esse miserável merece estar.

  • Caramba! Time com mais de 50% renovado com menos de um mês de treinamento. Vocês querem que o enrosamento venha do dia para a noite ou que os jogadores assimilem toda a movimentação? É a realidade de hoje. Time de 2013 foi montado muito antes e levou 6 a 1 do Cruzeiro antes de virar o que foi. Vamos dar tempo para o técnico. Não temos um time dos sonhos, mas não é para ser tão ruim assim. Com um bom camisa 10 e um 9, este time pode melhorar e muito. Com o Arana e o Cazares (jogando 60% do que sabe) entrando no time já teremos uma melhora. Paciência! Este time está sempre preparado para dar frutos no ano que vem.

  • Fora Rever, Gabriel, Fábio Santos, Zé Welisson, Di Santo!
    Quase metade do time é de perebas. Assim não tem como jogar bem.

  • boa tarde Eduardo e massa. eu ja tinha avisado aqui mas ninguém acreditou em mim,este treinador fraco e burro e retranqueiro conseguiu amontar um timinho de merda que conseguiu praticamente ser eliminado por uma equipe que esta no 17 lugar do campeonato argentino. 7 câmera e Rui bosta está afundando o galo na lamba com refugos e peladeiros. para mim o treinador venuzuelano caiu na lábia destes amontoados de peladeiros e diretoria e empresários não tem tomates para tirar os peladeiros do time. mais um ano jogado no lixo. o primeiro vexame aconteceu e vem mas por ai se não concertar e treinar estes peladeiros de dia e noite vamos ser eliminado na copa do Brasil. poupa mais estes refugos se estes peladeiros não tinha entrosamento porque o burro do treinador poupou estes peladeiros. para o próximo jogo só falta poupar estes peladeiros. bandos de peladeiros. treinador e diretoria amadora vocês são uma vergonha.a primeira chacota de 2020 ja teve.vergonhaaaaaaaaa.

  • Timeco de várzea! Para que buscar treinador caro nos "estranja", se o plantel do Galo é de pernas-de-pau? Já Já Rafael Dudamel estará dando adeus, e os pernas-de-pau de Sette continuarão aí atazanando a paciência de sua imensa torcida. V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!

  • PINDUK CASSINO ,

    o que você pensa é o que pensa .

    Se você acredita que "estes energúmenos" nos
    deram a Libertadores como fruto de um plano
    de trabalho bem elaborado , consistente , que
    viesse a trazer resultados perenes ao clube , ao
    time de futebol , para se manter na " prateleira
    de cima " por um bom período de anos , tudo
    bem , é o seu raciocínio .

    Pra mim nada mais que um lapso de sorte , de
    um momento favorável , de oportunidade por
    ter nosso treinador à época usado do bom e
    profícuo relacionamento com o irmão de uma
    lenda viva do futebol e o convencido a trazer
    para cá o inimaginável Ronaldinho Gaúcho .

    Esse , sim , o verdadeiro responsável por tudo
    de bom que vivemos naqueles anos .

    O resto é conversa fiada .

  • O time reserva da seleção da Venezuela vai jogar domingo contra a URT e na quarta-feira contra o Campinense com o time principal. Dizem que o Maduro apesar das brigas com o Bolsonabo virã para assistir aos craques Otero Savarino e Soteldo e prestigiar o tecnico Gargamel.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

11 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!