Por Tércio Assunção, leitor assíduo
Prezados amigos, nas últimas semanas, a nossa Atleticanidade tem sido posta à prova. Estamos vivendo um estado de ressaca pela falta de conquistas emocionantes e pelas pequenas doses de sucesso alheio. Também fui acometido por essa ressaca logo após a classificação do rival à final da Copa do Brasil e vi muito comentário que eu mesmo poderia ter feito: “nós comemoramos vitórias, os outros comemoram títulos…”.
Esse pânico de voltar à condição de mero figurante e ainda suportar o sucesso alheio, me fizeram refletir sobre essa sensação de inferioridade e sobre esse ostracismo, depois de 4 anos em que estivemos sempre na pauta do dia do futebol brasileiro. Resolvi fazer um levantamento, uma espécie de análise de “Benchmarking”, que nada mais é do que você se balizar em uma empresa que possui resultados que você almeja ou em um concorrente que você quer superar. Pode ser útil para confirmar se o sucesso alheio é tão contundente assim ou se nossa história é tão sofrível quanto querem fazer parecer.
No levantamento, foram computados os títulos Mineiros, Internacionais, Copas do Brasil e Campeonatos Brasileiros, a partir da década de 70, quando, parafraseando nosso amigo Lugalo, o “verdadeiro” Campeonato Brasileiro começou a ser disputado. Foram contabilizados também os anos em que terminaram na 3ª/4ª colocação ou como vice-campeões no Campeonato Brasileiro. O resultado do levantamento vem a seguir.
E agora, vamos à análise.
Campeonato Mineiro – Roupa suja se lava em casa
Das cinco décadas em análise, fomos superiores em duas e nosso rival nos supera em três. Mas o que chama a atenção é a nossa superioridade na década de 80. Fizemos gato e sapato do rival nessa década. Apesar da vantagem deles, analisando década a década, no cômputo geral são 22 títulos a nosso favor, contra 21 do rival. Nada de baixar a cabeça então.
Títulos Internacionais
Este é um levantamento que me trouxe muito conforto. Mal acostumado com a década de 80, vi os rivais ganharem duas Supercopas, de cara, na década de 90. O Galo também não fez por menos e levou a Conmebol. Duas vezes. E os rivais fecharam a década de 90 com mais uma Libertadores e uma Recopa.
O problema é que sempre desdenharam das duas Conmebol e aceitamos isso. Entretanto, o torneio era disputado pelos integrantes do G4 de seus respectivos campeonatos. Ou seja, times que haviam se qualificado bem nas suas respectivas disputas, enquanto a Supercopa era para os que já haviam ganho a Libertadores, o que não necessariamente significaria que eram qualificados à época do torneio. Ou seja, sempre muito vaidosos, soberbos e orgulhosos. E nós, humildes e com baixa autoestima. Inclusive o nosso atual Presidente que, infelizmente, não valoriza nossas conquistas. Mas, enfim, veio a nossa Libertação e, de quebra, uma Recopa, o que tornou o jogo equilibrado de novo. No geral, são 5 pra eles e 4 pra nós. Se vierem com esse papinho de “La Bestia Negra” (eu sempre rio com esse apelido besta), a coisa não é tão lá como eles desenham. Cadê essa superioridade toda?
Copa do Brasil
Sem comentários. Aliás, um comentário: a nossa foi em cima deles.
Campeonato Brasileiro
3º e 4º lugar – Quase lá!
É absurda a quantidade de vezes que batemos na trave antes de chegar à final nas décadas de 80 e 90. Só nessas duas décadas, são 8 vezes, contra 3 do rival. Se considerarmos que hoje o G4 classifica para a disputa da Libertadores, teríamos participado de 19 edições do torneio, ao invés das 9 em que estivemos presentes. É uma possibilidade sobre a qual se deve realizar um grande esforço para entender e buscar formas de se evitar. Em 2013, Kalil foi um gênio e muito da estratégia para a disputa daquele torneio pode ter sido responsável para que não ficássemos pelo meio do caminho.
Vice-Campeão – É, não deu!
Estamos na frente, 5 contra 4. Mas essas são as maiores chagas atleticanas. Estão nessa lista o Esquema Globo/CBF de Televisão e Futebol, operado em 77, 80, 99, 2012 e 2015. Não posso culpar só o esquema por nossos insucessos. Mas para quem atribui tudo somente à falta de competência, fica meio desleal derrotar não só o adversário, mas também o Esquema, dentro de campo.
É Campeão!!! – Mas só essa vez?!!
Todo mundo já sabe, não é novidade. E é aí que reside outro calo, e grande. Se passamos três décadas dizendo pra nossos algozes que aquele título eles não tinham, agora o jogo se virou contra nós.
Resumo da História
Na contabilidade geral, se consideramos apenas os títulos, temos 28 contra 34. Grande parte da diferença está em Brasileirões e Copas do Brasil. Se consideramos o desempenho, entrando aí o G4 e os vice-campeonatos, fica 45 pra nós e 44 pra eles. São, inegavelmente, mais eficientes, quando disputam o título. Mas também acho que tiveram menos má vontade contra, por parte do esquema.
Então fica o recado: Está aí o trabalho de Benchmarking. A meu ver, o quadro não é assim de desolação, mas a interpretação é de cada um. À diretoria atual e futuras do nosso Galo: Já sabem onde o calo aperta. Então tratem de repetir a estratégia de 2013 e trazer logo uns Campeonatos Brasileiros e umas Copas do Brasil, pois já estamos de saco cheio da soberba rival!
faltaram incluir nos títulos internacionais uma copa máster e uma copa ouro . títulos sulamericanos e citados no site da conmebol.
São 7 sulamericanos e 9 nacionais. todos oficiais e de primeira divisão.
Eu não vou elogiar esse time e nem esse técnico horroroso se ganharem do Coelho , isso é bem provável.. Afinal, o Coelho está lutando para não cair…Apesar de achar o técnico melhor do que o Larghi!!! Então, já viram!!! Tudo pode conhecer! Hoje, esse timeco que joga com a camisa do nosso Galo, mas não nos representam, é imprevisível!! Quando achamos que vai engrenar, faz jogos terriveis e perdem e quando já estamos esperando o pior, conseguem empatar ou até mesmo ganhar, coisa rara nesse ano decadente do Galo. E espero que a torcida acorde e pare de apoiar esses pernas de pau cansados e descompromissados e ponha para correr esse Larghi insuportável em todos os sentidos! Kd a Galoucura? Kd os atleticanos de verdade, que torcem por títulos e não por essa vergonha que é o atual time do Galo??? Kd a oposição do Galo??? Não existe também?? Kd os críticos de futebol? Parece que todos estão ” rezando” na mesma cartilha do nosso presidente- fantasma?????
Li que o técnico de fraldas disse que seria mais durão com os jogadores. O que vale dizer: até aqui foi frouxo… O problema não é ser durão, mas sim ENTENDER de futebol mesmo, à altura de formar um time prá disputar um campeonato brasileiro. E, prá este, volto a repetir novamente, sem cansar: não temos direção, time e técnico, para formar uma equipe ganhadora de títulos. Não ser rebaixado é OBRIGAÇÃO.
Blogueiro …
Definitivamente não era melhor hora para este tipo de tema.
Nesta questão de títulos o treco tá feio pro nosso lado.
Depois de ler os comentariso fico aqui pensando: Sera que essa empolgação de esperança vai voltar depois de ganharmos do coelho encardido? Ganhamos do sport um time horroroso e os comentarios eram…: rumo ao titulo , bla , bla bla. Mesma ladainha do mais atleticanos. Os que acreditam em R oliveira, em Elias corintiano, em Messi do paraguai etc… Na minha opinião com esse junta junta horrível, devemos é tomar cuidado pq o tecnico deles é o Adilson e o Santos esta chegando . Agora somente falta esse junta junta de refugos idolatrados por meia duzia de cegos iludidos com o nada, perderem a tao sonhada vaga do G6, G7, G321 G casa do *@** merda de G que inventaram e a diretoria procura conseguir com esse timeco sem alma.
Caros,
O q é q tem os … com as calça?
Se for pela falta de coragem do q dizer…(esse 7Cÿ, hein? valentão ameaçador, botano todo mundo na encolha, TUDO PIANIM)
E o trapaceiro do LüLLüZëïrö, heim? SEM VERGONHA!
SOS!
Se a torcida ñ tomar frente, ficar só no ingresso fácil, CRENTELHA, nosso Galo afunda…
Tem jogador q ñ pode ficar de jeito nenhum, é atrasar nosso lado.
SOS!
GALO SEMPRE!
Cara pra que falar em títulos? Justamente quando as marias estão prestes a disputar mais uma final com possibilidade de um sexto título. Nossa torcida sempre apoiou o clube independente disso, nessa conversa sempre vamos perder, podemos falar de confronto direto mas de títulos somos inferiores sim. Desnecessário!
Eu já estou cansada da omissão e covardia dessa diretoria do Galo!!! E ainda penso se esse presidente não seria cruzeirense!! Só pode ser, faz tudo para ver as Marias felizes, afinal temos um técnico despreparado, sem graça e cara de pau, que mesmo após perder campeonatos de maneira vexatória e comandar um time medíocre, sem raça, sem graça, sem NADA, ele continua na direção do time, inexplicavelmente!!!! Nunca ouvi falar de um técnico tão incompetente como o Larghi ser mantido, apesar de tudo, em um time tão grandioso como o Galo!!! Só podem torcer para o nosso rival, não há outra explicação. Pois sendo assim, ele estariam conseguindo cumprir seus objetivos, ou seja, acabar com o time do Galo e matar a torcida de raiva, tanta raiva, que até mesmo atleticanos mais otimistas não suportariam tamanha indiferença! Infelizmente, depois que li que o Larghi e o Gallo já estão planejando 2019, NÃO DÁ MAIS para acreditar que, no próximo ano, teremos um técnico e um time melhores e sim, uma continuidade dessa mediocridade e incompetência! Essa diretoria não quer sabe de nada com relação ao time e à torcida, mas apenas de negócios!!! E a torcida??? Na minha opinião devia deixar esse timeco e esse projeto mal feito de técnico jogarem para as moscas!!! Quem sabe assim, alguma coisa mude antes de 2021, caso contrário…. Serão anos terríveis, infelizmente!!!
Gostaria de saber o que o estagiário tanto escreve naquela cadernetinha dele, com certeza deve ser uma lista de supermercado, porque se fosse erros da equipe teria de ser em um caderno de 10 matérias…. SAN
O Thiago Larghi ainda é o técnico???
Inacreditável…. só isso…
Andrade, inacreditável e inaceitável… haja paciência!!!!!
Ninguém se move! Nem a diretoria, nem as organizadas….fomos vendidos!
Absurdo esse pseudo treinador ainda não ter sido demitido!
Meu Deus…Onde vamos parar? Não estou acreditando neste post de hoje. Pior…o comentário sobre a Copa do Brasil, me desculpe, com todo respeito, não parece que foi escrito pelo nobre escriba! Ganhar um titulo em cima deles, vale quantas copas do brasil? Nessa mesma linha, pergunto: Qto valeria rebaixar os caras e o resultado foi trocado pelas carnes do açougue do ZZ, para o tal churrasco?
Estão apequenando NOSSO GALO.
O CAM é hoje a cara dos seus 3 comandantes… basta olhar bem nos rostos e veremos um trio sem brilho, sem alma, sem vontade, sem graça em todos os sentidos… 7C/Gallo/Larghi estão fadados ao fracasso enquanto não resolverem tomar vergonha na cara e assumirem o nosso GALO com o devido respeito que este clube merece, simples assim!!!!!!!!!!!!
Hendel, boa tarde!
O problema não é “assumirem o nosso Galo”, pois esse trio já está lá.
O que falta a eles, é simplesmente COMPETÊNCIA. O trio não está preparado para a responsabilidade do cargo.
Saudações,
Verdade: O atleticano não precisa de títulos porque somos diferentes.
É claro que comemorar títulos é muito bom.
Por isso a nossa primeira prioridade de 2019 deve ser o título mineiro.
Ainda não aceitei como perdemos para Chapecoense, Vitória, Vasco, time de Z-4.
Já disse aqui e repito. O Galo está se transformando num Vasco, Botafogo, Atlético do Paraná. Em breve será um América e, por fim, um Vila Nova. Obrigado a todos os presidentes que endividaram o Galo impedindo o mesmo montar um bom elenco. A última grande burrada foi do nepolino. Durante dois anos gastou 52 milhões em salários, pagando a dois ex jogadores, e com isso o Galo não teve com o segurar dois excelentes beques (Jemerson e Bremer). É isso aí, continuem arrebentando com o Galo, só não vem falar que são atleticanos. Devem ser marias infiltradas.
Não precisa nem treinamento. Eu sei qual time Larghi vai colocar em campo no próximo jogo:
Victor, Emerson, Leo, Maidana, Fábio Santos finge que marca e finge que cruza, José Welison, Elias o inútil e bundudo, Cazares lampejo, Luan, Ricardo Oliveira até o final da partida e o colombiano paraguaio.
E tem trouxa que ainda vai lá na arena micróbio verde pra aplaudir Elias…
Bom dia todos
Com todo respeito aos confrades
Isso de comparação e com as Marias elas sao muito de comparação de penteadeira de puta , o negócio delas e falar que tem 4 calcinhas , 2 bluches , 5 kilos de purpurina, calcinha via sedex e etc e tal ….Agora aqui, e Galo porra ….sempre …. independente de qualquer coisa…e tem mais o Galo time mais roubado de todos os tempos ….aquela velha máxima do poeta . Torcemos contra o vento .
Bom dia Alberto MTC2!
Ir na Sede do Galo e contemplar nossa galeria de troféus é sem dúvida nenhuma uma emoção impar.
Mas como você bem disse, neste ano vamos pra rua em dezembro comemorar o que? G alguma coisa?
Segundos, terceiros ou quartos lugares nos deram vagas em algumas competições, mas os primeiros colocados também não as garantiram?
Lembro que nossas taças da Conmebol vieram através dessas vagas adjacentes, o que pra qulaquer Atleticano é motivo de muito orgulho. Só ilustríssimo presidente fez questão de desmerecê-las.
Mas o que quero são Títulos e não mais me apegar a números que me remetem um passado, como todos nós sabemos, repleto de injustiças, manobras e falcatruas.
Enquanto isso em Lourdes… Silêncio total…
Abraço.
Olá amigos da bola!
NINGUÉM ME TIRA DA CABEÇA QUE ESTE PRESIDA NÃO É ATLETICANO!……
VERGONHA!…….. VERGONHA!…… VERGONHA!……
Os “torcedores” que apoiam isso que está aí, são tão atleticanos quanto o presida e o diretor!………..
Os “torcedores” que lotam o mini estádio para apoiar os desmandos que são feitos, pelo trio (presida, diretor e empresários), são cúmplices!………. Afundam nosso Galo juntamente com os sanguessugas do comando!….
Está claro, está nítido, é perceptível o que querem do nosso Galo!…….. Não vê quem não quer!….. Está tudo muito explícito!…….
É DESANIMADOR!……….. COM ESSE COMANDO: DIRETORIA + TRENEIRO, NADA MUDA!
ACORDA MASSA!
Boa tarde.
Tiago Larghi diz que vai cobrar os jogadores pela apatia e falta de vontade de vencer.Mas vai cobrar com cuidado……
Porque não começa cobrando a sì próprio,deixando de ser medroso e pau mandado o Alexandre G. e escalando a equipe com jogadores que querem mesmo ganhar.
Já falei outras vezez,CORAGEM Tiago L.,se não vc não vai emplacar.
Coloca o Hulk na lateral esquerda;Jose W. e Adilson na contenção;Luan e Chará nas pontas e dê uma chance pro Natan jogar na dele,típico 10 que ele decola mano;quando substituì.lo coloque o Bruno Roberto;e na frente o Alexandro.
CORAGEM TIAGO L.,CORAGEM.
Coloca alma alvinegra neste time que a massa faz o resto.
GALO SEMPRE.
Boa Eduardo.
Sugiro ainda para aqueles que não estiverem convencidos, a leitura do livro Raça e Amor de Ricardo Galuppo. A narrativa perfeita da era pré libertadores, em que até as notas de pé de páginas são cheias de orgulho e emoção.
Aqui é Galo p#&@$
Prezado, guru;
Vamos ser sinceros nossa paixão está acima de tudo ! A unica coisa que realmente não tem do outro lado é essa nosso Atleticanidade. Esse amor bandido que temos pelo Galo ! Bandido, porque sempre estamos ali sofrendo, apanhando, mas estamos ali ! Agora títulos infelizmente não temos como contestar contra eles ! Precisamos cobrar sim ! Temos que ter uma diretoria que entenda o tamanho de nossa devoção pelo Galo. Jogadores que entenda que aqui é Galo cara…. Aqui tem jogar é time grande ! Treinador de verdade ! Um cara sem ambição não pode vestir, trabalhar, ser diretor, no Clube Atlético Mineiro ! Viu ! Sr. Largui, ALEXANDRE TADEU, 07 CÂMARA !!!!!!
É de doer….
Ficar comparando o galo com o Cruz-Credo
como se isso tivesse importância.
Importante é entender o que a torcida cooptada anda fazendo e a manada seguindo…
Apoiando essa porcaria de time montado pelo diretor com nome de azeite.
E o frangueiro……. qualquer goleirinho mequetrefe pegava (até o Renan braboleta pegava aquela)
Ninguém fala nada…
E o frangueiro vai ficando….
A derrota da Chape tem vários responsáveis….
Mas, o principal é o frangueiro…
tomar um gol daquele jeito faltando segundos para terminar o jogo.
Quem aguenta isso, e não é o primeiro que toma.
FRANGUEIRO
Cada entrevista do estagiário só reafirmar o que todos pensamos sobre ele, incompetente, medroso e falastrão. Só agora que irá cobrar do elenco, antes não havia cobrança??? A demissão desse sujeito já deveria ter acontecido, mas não temos diretor de futebol e nem presidente. Pra eles é melhor o estagiário, que é um pau mandado do que um que tenha personalidade e que cobre da diretoria e dos jogadores. Por tudo isso, o time está desse jeito, sem alma, sem ambição, sem vontade de conquistar algo importante. Enquanto isso, a massa lota o estádio, apoia e esqueci de cobrar. Acorda massa é tempo de cobranças.
Que nesses 3 ou 4 anos últimos anos tem sido sofríveis para nós verdadeiros torcedores não há dúvidas, ao contrário das contratações desde final de 2017 e este ano, ninguém explica, ninguém se responsabiliza, este é o retrato do nosso Brasil. Tomara que um dia alguém venha explicar para a torcida esses mistérios dentro da diretoria do galo que tem nos assombrados tanto. Queremos explicações, queremos esclarecimentos, cadê o resultado, todo mundo tem seus salários em dia, qual é o problema…..
Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!! Nosso campeonato G6 está em risco!!!!!!!!!!!!!!!! Todo o investimento do Sr. Sette e Alexandre Tadeu para terminarmos o brasileirão em sexto lugar está descendo ladeira abaixo!!!!!!! Que coisa!!!!!!!!!!!! Quem mandou montar uma equipe que não consegue vencer a Chapecoense de jeito nenhum!!!!!!!! Perde campeonato para o Londrina!!!!!!!!!!!!! Agora vai depender de vencer o mequinha para finalmente SONHAR em permanecer no SEXTO LUGAR!!!!!!!!!!! Vejam só!!!!!!!!!!! Volto a repetir: temos um time MEDÍOCRE, lotado de refugos! Não é possível que alguém vê futebol em Denílson, Terans, Galdezani, Tomas Andrade, Chará….PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS VOLTANDO À ÉPOCA DE ZIZA VALADARES?????????????????
Bom Dia! Conforme divulgado,o em face a apresentação contra a “Chape”, o Sr. Larghi “vai dar um puxão de orelhas nos jogadores.” A principio, se acontecer, será amanhã (terça feira), de cabeça fresca. Portando o resultado será ZERO. Outro aspecto: dizem os especialistas em futebol “esse é um assunto para ser tratado dentro vestiário, entre comandante e comandados e, não através da imprensa. Portanto deu mostras (Larghi) que não tem “controle do vestiário” e muito menos capacidade/conhecimento/condições, para ser o técnico uma equipe de futebol como a do CAM.Fato que revela a “complacência” do Sr. Sete Câmara tem com Alexandre Galo. Pois no meu entender, a iniciativa deve (ou deveria) partir da Direção e não de um servidor subalterno.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Valeu Tercio, bela análise.
Mas, quero viver é o presente e aí o bicho pega.
Continuamos sem time, sem elenco, sem treinador e principalmente sem um diretor de futebol.
O cenário para 2019, se não houver mudanças radicais na política atual, sinaliza que será mais um ano de vexames.
Contratações equivocadas, renovações e tempo de contratos injustificáveis, jogadores sem compromisso e ninguém cobra nada de ninguém.
Resumindo, fizeram do Galo um lixo.
Saudações Alvinegras,
CAROS COLEGAS ATLETICANOS.
VAMOS ABRAÇAR A CAUSA E IR DIRETO AO PONTO E AOS CULPADOS E EXIGIR A SUA DEMISSÃO.
QUEM CONTRATA DENÍLSON , NATAN , LEANDRINHO , TERANZ , T. ANDRADE E OUTROS ; QUEM ABANDONA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS POR DESPREZO , QUEM NEGOCIA , COMPRA E VENDE MUITO MAL É O DIRETOR DE FUTEBOL.
PORTANTO COM ALEXANDRE gallo ESTAREMOS FADADOS AO FRACASSO. QUE ESSE SUJEITO SEJA DEMITIDO E LEVE JUNTO A SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO . QUE O
PREJUÍZO FIQUE NO PASSADO E VAMOS EM FRENTE
FORA ALEXANDRE gallo.
FORA ELIAS E UMA REFORMULAÇÃO GERAL NO PLANTEL
TEMOS UMA BASE A SER MANTIDA :
VÍTOR , EMERSON , ADÍLSON , J. WELLISON , G. BLANCO , LUAN , CHARÁ , GALDEZANI , E OUTROS. PORTANTO SE NÃO AGIR LOGO 2019 TAMBÉM ESTARÁ FADADO AO FRACASSO.
FORA ALEXANDRE gallo.
FORA ELIAS E OUTROS MEDALHÕES.
Bom dia a todos.
O Atlético precisa passar urgentemente por uma mudança de pensamento e atitude. E isso tem que vir da sua diretoria, do seu comando. Não é possível que aqueles que administram o clube não se indignem com derrotas para clubes que inegavelmente possuem menor investimento, como Chape, Sport, Vitoria, Vasco, etc. A mentalidade na cidade do Galo tem que mudar. A visão de futebol tem que mudar. Uma derrota tem que representar um sentimento de morte, de repulsa, de horror.
Mudanças de conceito tbm tem que ocorrer. Nosso presidente e vice não acreditam na força que um bom técnico tem perante uma equipe, parece que não entendem de futebol, o mundo mostra justamente o contrário, vejam o trabalho de Guardiola, de Klopp, de Sarri, e falando em Brasil, vejam o que entregam treinadores como Cuca, Levir, Abel, Mano. Não é a toa que somente esses chegam no topo ano após ano. Um treinador competente é meio caminho para o processo. Se nossos dirigentes não entenderem isso, estaremos fadados a não conquistar nada. Largui poderá se tornar um bom treinador, mas está muito cru para um time como o Galo, das substituições que promove, ele ainda faz experiências, a ponto de escalar alguém num jogo e esse alguém voltar daqui três ou quatro jogos. Ainda não tem culhão pra ser treinador de time grande. Abraço.
Nosso “cone” titular está beirando aos 40 anos de idade e tem sido artilheiro por onde passa. Adianto que não quero ve-lo mais no Galo, mas quero fazer uma comparação com o “cone” que o substituiu no sábado…se esse “cone novo” é o péssimo dos péssimos, imagina quando essa draga estiver na idade do “cone velho”!
Mais um ano jogado na lata do lixo, fosse esse presidente já estaria pensando no planejamento 2019. Primeiro passo é contratar um treinador sério para ver as necessidades do time e contratar e demitir de imediato o que não serve para vestir nossa camisa.
Bom dia a todos os atleticanos de todos os matizes!
Bom dia Ávila!
Bom dia Tércio.
Inicialmente devo dizer que muito provavelmente essa frase é de minha autoria:” “nós comemoramos vitórias, os outros comemoram títulos…”.
Posteriormente você a confirmou:” Na contabilidade geral, se consideramos apenas os títulos, temos 28 contra 34. Grande parte da diferença está em Brasileirões e Copas do Brasil. ”
Com a devida vênia irei me apoderar de palavras do TEOBALDO:” você é um fanfarrão (fanfarrão esportivo, bem entendido)!!”.
Depois de mais um VEXAME apresentado pelo atual “descompromissado clube atlético mineiro” (com minúsculas mesmo) você nos brinda com as possibilidades que os terceiros e quartos lugares poderiam ter nos guindado A OUTRAS DIMENSÕES… Outros tempos outras regras.
Seu texto nos mostra que estamos atrás do rival, e não minimizou nossas dores que esse elenco descompromissado aliados à diretoria inepta nos causa!
Como você escreveu:” Grande parte da diferença está em Brasileirões e Copas do Brasil” Só temos 1971 e 2014.
Seu texto foi bem escrito e pesquisado, mas esse levantamento nos mostra que estamos em um patamar muito ruim. Essa é a realidade.
Felizmente você NÃO pediu para lotarmos o independência no próximo jogo…
TORCER SEMPRE SEM PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
Oi Alberto, bom dia! No texto, eu me lembro só de ter lido a frase que eu citei, mas não me lembrava do autor e não a citei como alguma provocação. O que eu quis dizer é que após aquela quarta, eu mesmo podia ter dito aquilo.
Bom tarde Tércio!
Tranquilo!!! Não interpretei de forma alguma como provocação. Fico honrado de te-la citado. Sinal que leu minha postagem!
Forte abraço!
Acho que os Atleticanos ainda não entenderam a gravidade da situação do GALO. A torcida que comparece ao HORTO parece realmente estar comprada, pois passa o tempo aplaudindo cabeças de bagre, jogadores que só pensam no salário ao final do mês! Jogar 4 vezes contra a CHAPE e não vencer nenhum jogo, evidente que há algo muito errado no GALO! Um time covarde, medroso, sem ALMA! O centro-avante Denilson deu apenas um chute a gol no jogo de sábado. Isso não é time de futebol. Não temos treinador… diretores… podem todos ir para o inferno… não farão falta… saco cheio…!
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!
Muito interessante essa análise do Tércio, principalmente em relação aos títulos internacionais. Neste quesito, assim como no mineiro, não devemos nada ao rival.
O problema são os títulos nacionais. Em que pese o longo jejum do Brasileirão, fomos muito prejudicados por fatores externos. É aquela velha história, é mais fácil o Galo ganhar outra Libertadores do que ser campeão brasileiro. Mas na Copa do Brasil, não acho que tem desculpa. Somos o time que mais disputou o torneio e ganhamos apenas uma. Teve aquele roubo do Botafogo em 2007, mas fora esse eu não me lembro de termos sido tão garfados quanto no BR. E detalhe, os maiores campeões do torneio (Grêmio e Crüzeiro) não são do eixo Rio-São Paulo, ao contrário do Brasileirão.
Independente disso, continuaremos torcendo e apoiando o nosso Galo. Títulos são consequências de um trabalho bem feito, mas para isso é preciso competência de quem administra o clube. Por isso a torcida precisa sim cobrar de diretores, comissão técnica e jogadores, para que trabalhem com seriedade e respeitem nossa história.
Saudações Atleticanas!
Bom dia a todos!
Análises comparativas como essas, são muito interessantes de serem feitas, dependendo do momento e do objetivo. Todavia no momento atual do GALO não vejo motivo. A mim pouco importa principalmente se temos que citar qualquer coisa a respeito “daquela gente”.
Esse tipo de assunto é o que justamente dá “ibope” para o outro lado.
Se o tal 7C desvalorizou duas de nossas mais importantes conquistas, ele que se retrate ou mude de lado.
Concentremo-nos exclusivamente no Clube Atlético Mineiro!
Que me perdoe o colega Tércio, mas no texto de hoje dizer que a atual diretoria sabe onde lhe aperta o pé, é no mínimo brincadeira de mau gosto.
Jogar no sábado, ou melhor, entrar em campo no sábado, perder do jeito que perdeu e jogando como jogou, com o estagiário não conseguindo sequer fazer cara de bravo ou de decepcionado com a atuação, e com o emprego mantido, e o time se reapresentar só amanhã?
Pra diretoria não tem calo nenhum! Tá tudo muito bom e tudo muito bem… Afinal “o time está no caminho certo” , “nossa meta é o G…!” Verdade. Verdade “verdadeira”…
A meta que a torcida precisa entender é que, enquanto o antigo campo do “7” de setembro continuar a receber estrondosos 20.000 torcedores, quebrando recorde atrás de recorde (?), muito time vai furar a fila e continuar levantando o Brasileirão na nossa frente.
Quero meu GALO de volta!!
Tragam meu GALO de volta!!!!
E repetindo aqui a pergunta feita por um colega ontem: Cadê as torcidas orgazinadas?
Saudações Alvinegras.
Bom dia Ricardo Pereira!
Concordo plenamente. Certamente em dezembro não sairei às ruas para comemorar o brasileiro de 1971.
Depois do vexame de sábado, nosso escriba nos apresenta o número de vezes que fomos vice campões, terceiro e quartos lugares.
Quem não tem presente vive de passado.
Bom dia Eduardo e massa. Grande análise Tércio Assunção,mas meu comentário vai ser ainda sobre o jogo contra a chapecoense. Para 2019 tem que ter uma varredura e limpeza no galo. Começar com o GALLO diretor de futebol e este estagiário do treinador. Aliás também tem vários jogadores que já encerrou o ciclo no galo,Victor ja passou a hora de ir para o banco de reservas. Olha as barcas do galo em 2019.Gabriel. patrick. Elias.Galdezani. Fábio Santos. Edinho. Nathan. Leandrinho. Therans.etc.principalmente este aprendiz de treinador que fica a treinar 1 semana e quando jogam parece um montes de peladeiros. vergonha que vão se apresentar só na terça-feira. Triste realidade. Chega.vai galoooooooo.
Infelizmente temos uma diretoria mediana, um técnico mediano, um time mediano, e time mediano não GANHA NADA.
E o pior de tudo além de não ganhar,não tem emoção nenhuma ficar no meio de tabela, é brochante pior que mulher feia fedorenta.
Esse ano já foi pro saco a muito tempo e pelo jeito 2019 vai seguir a mesma linha, ou seja até a política esse ano tá dando mais emoção que o Galo.
Gallo diz que está plantando.
Quem planta Terans, Tomás Andrade, Kelvin (por onde anda?), Nathan…vai colher o que?
Bom dia Galo Roberto de Oliveira, parabéns pela sua precisa, curta e objetiva critica.
Aproveito para responder: o resultado da plantação do Alexandre Tadeu é a pedra do mineiro , da copa do Brasil, da sul-americana e este futebol ridículo como o que foi contra a poderosa Chapecoense. Abraços
Valeu, amiGalo Afrânio José Esteves dos Reis!
Abraços!
E o medo é que com esta politica vai renovar com o péssimo TL. Plantando fracassos
Bom dia, Dávila!
Estou tão desanimado com o Galo, e principalmente com a torcida…e olha que antes dos títulos de expressão (Libertadores, Recopa e CB em cima do rival), eu me orgulhava de ser atleticano por causa da Massa. Mas agora eu vejo essas organizadas que parecem compradas, não fazem nada, não cobram, enchem a micro arena coelho, pra aplaudir Elias e Cia Ltda…cansei. Queria saber quem são os que deram 899.824 votos para o bozo ser suplente…seriam atleticanos? Duvido que algum cruzeirense tenha votado num inútil desse.
Tércio Assunção, mantidas as relações de cordialidade e respeito, você é um fanfarrão (fanfarrão esportivo, bem entendido)!! Porém, otimista e divertido, reconheço. Ademais, já estou à postos com a minha flanelinha e o meu secador 220 V (foi o que sobrou depois de tanta mediocridade)… Esta é a realidade, para os que querem encará-la “de verdade”! Apesar do exposto, a minha “atleticanidade” continua firme! E o Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde, que me aguarde!!!! Galoooooo!!!!!
Bom dia Eduardo e Atleticanos, bastante curiosa essa analise sobre as campanhas nas cinco décadas.
No passado o Atletico teve pela frente não apenas os adversários mas um esquema para impedir nossas conquistas em, 77, 80, 99, 2012 2015, e acrescentaria aqui 87, em um jogo que perdemos do asqueroso carioca com um gol oriundo de uma jogada faltosa que o soprador de apito na época ignorou.
Enfim, se a longa fila sem conquista do brasileirão se avoluma, uma grande parte deve-se a este esquema vil da CBFla e a tal TV Globo. Contudo, não se pode deixar de reconhecer as péssimas administrações que o Atlético sofreu nesse período e que atualmente parece estar se repetindo.
Após mais uma apresentação vexatória diante da fraca Chapecoense, essa diretoria continuará inerte e indiferente, pois parece que não tem competência para cobrar ou mudar nada. Aí fica dificílimo conseguir algo satisfatório. Onde não há pulso e firmeza nas decisões, a instituição não progride e tende a caminhar para o insucesso – o resultado está aí 2018, o que conseguimos até aqui? Um time em que grande parte dos atuais jogadores (será que podem ser rotulado de jogadores) não merece sequer usar a camisa de gandulas; além de horríveis são descompromissados.
Se no ano passado grande parte do elenco não deveria continuar no Atlético, este ano as coisas estão do mesmo jeito. Então qual o sucesso da renovação de 7C e de seu assecla que é rotulado de diretor de futebol?
O mais incrível é que, em um campeonato de nível péssimo, o time atual, que veste a camisa do Atlético, é tão incompetente que não sabe aproveitar as chances que os adversários lhe dão para subir degraus na tabela. E ainda mais insólito que isto, é a percepção que esses jogadores não estão nem aí para a busca de uma classificação melhor; estão se contentando com a atual posição na tabela e depois, com sua cara de pau, vem pedir apoio do torcedor. Está difícil aceitar esse elenco e atual diretoria.
O problema é o presente. Estamos muito atrás e sem perspetivas de melhora a curto prazo.
Bom dia. Concordo plenamente. Time que tem luanzinho como idolo eterno. Alexandre Tadeu como Diretor de Futebol é desalentador. Viver sem perspectivas é dificil demais….
Também de acordo. Um diretor que pensa pequeno, apequena o time. As atitudes são no minimo suspeitas e mereciam uma profunda investigação (contratações duvidosas e longos contratos)
Pois é, Luan é o reserva que todo mundo gostaria de ter. Só no Galo para ele virar titular, líder e ídolo. Fica bem difícil assim. Diretoria medíocre.
Bom dia Rogério!
Concordo PLENAMENTE! A vida é HOJE! O hoje é PÉSSIMO!
Pois é, Alberto, e o que estar por vir é extremamente preocupante. Alexandre Tadeu disse, em entrevista na semana passada, que existe uma “boa base” para o próximo ano. É desanimador. Ressalta, com frequência, a juventude do elenco. Mas, em contraponto, sempre reforça a necessidade de manutenção dos jogadores mais experientes. É interessante e louvável o pensamento de mesclar juventude e experiência, mas o problema é adequar teoria à pratica, sobretudo devido as peças que possui. Leonardo Silva é, disparado, o nosso melhor zagueiro, assim como Vitor é titular. O problema é que já estão sofrendo sinais da idade. E não há, no elenco, peças para a substituição. E assim vai. Vejam a situação de Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Luan. No meu ponto de vista, esses jogadores estão em queda técnica, mas existe uma disparidade enorme em relação aos seus suplentes. Então, de que adianta essa exaltação ao rejuvenescimento do elenco, se a qualidade do mesmo é fraca? Apenas como muleta para justificar o momento e postergar as cobranças sobre os resultados. Numa análise fria, percebemos que o intuito de mesclar “experiência e juventude” teve algum êxito nas posições de volantes, com José Welison e Adilson, e na lateral direta, com o Emerson e o Patric (que mesmo limitado, é um reserva útil). Mas, no conjunto, foi um festival de contratações equivocadas, que jogam por terra esse pensamento de “base de elenco” para os próximos anos. Jogadores como Tomás Andrade (fim do ano), Leandrinho e Nathan (meio do próximo ano), não justificam o investimento para sua manutenção do elenco (mantê-los no elenco seria apenas persistir o erro). E outros cujos contratos são maiores, como Denílson, Therans e Edinho não qualificam o elenco e, certamente, não ocuparam espaços (e, novamente, mantê-los no grupo seria persistir no erro. O ideal é emprestá-los). Na zaga então, a situação é pior. Já se sabe que o Juninho será devolvido ao fim do ano, e o Reas sequer estreou, o que compromete totalmente a sua avaliação pela torcida, e pressupõe que não deva ter muitas qualidades, visto a pouca, ou nenhuma, confiança da comissão técnica. Ou seja, nessa rápida e enxutíssima análise, já vimos necessidade de substituição de 8 jogadores, o que derruba o argumento do Alexandre de que serão necessárias apenas contratações pontuais. O discurso é desassociado da prática e da realidade, e explicita, escancara, a ineficiência do planejamento para o próximo ano.
Por fim, continuo com o questionamento: Porque o silêncio das organizadas?
Saudações Alvinegras!
Boa Tarde Souza!
Você não postou um comentário.
Este é um ensaio sobre a lógica! Fantástico! Parabéns!!
Boa noite Souza. Excelente seu comentário, mas tenho certeza que muitos jogadores, inclusive alguns que você mencionou, estão sendo “queimados” pela inexperiência do treinador, que precisa passar alguns anos em equipes da série B e C para amadurecer . O NOSSO GALO precisa de um bom diretor de futebol e um TÉCNICO.
Bom dia massa e Guru. Me Guru importante e esclarecedor comparativo, mas sinceramente, creio que ninguém aqui está muito preocupado com o resultado. Aqui o que precisamos diante da divergência de opiniões, e já pensando em 2019, é abrir o debate e analisar jogador por jogador, pra realmente enxergarmos sem miopia e protecionismo quem deve ficar para o Ano que vem. Como exemplo sito nosso goleiro, que muitos insistem em blindar, apesar de todos os gols defensáveis que andam sofrendo, a ridícula saída de bola. O péssimo posicionamento nas faltas e as péssimas saídas de gol. Temos que fazer deste espaço, a nossa voz diante do descalabro que estes jogadores que estão vestindo nosso manto veem fazendo. É isso.
Verdade: O atleticano não precisa de títulos porque somos diferentes.
É claro que comemorar títulos é muito bom.
Por isso a nossa primeira prioridade de 2019 deve ser o título mineiro.
Papo furado Rogério. Não precisa de título precisa de quê então? É a mesma coisa que falar que uma empresa não precisa de lucro. Título gera receita, maior exposição, contratos de tv e patrocínios melhores, valorização de jogadores, aumento do sócio torcedor. Para com essa conversa fiada! A nossa diferença é que a ausência de conquistas não nos afasta dos estádios. Mas que precisamos delas precisamos! E urgente!
Importante hoje é o seguinte:
O FRACASSADO COVARDE NÃO SE ELEGEU NEM SUPLENTE!!
Se prepara, Nepomuceno, seu lixo, pelo resto da sua vida vai ser marcado como o cara que desfez o trabalho do Kalil. Sua vida política está morta!
Parabéns aos atleticanos
o post de hoje foi no mínimo bisonho….,
parece pura chapa branca, tanto pau para quebrar e o cara me vem com essa lengalenga.
somos todos omissos, principalmente os que têm a redação dos textos na mão.
não é hora de contemporizar,,, ahh me ajuda ai… o time uma ameba.. um merda de time…., sem padrão de jogo, sem garra, um amontoado de jogadores, um cata na verdade… e o cara me posta essas aneiras.
cara dá dó de ver esse terans, messi do paraguai, denilson…, sinceramente… que em uso de suas boas faculdades mentais , diria que esses caras jogam bola? E o técnico.. uma cara que parece ter sido criado no apto da vovó. Deve ser uma dama no trato com o jogadores, um refino de pessoa.
serve para tudo, mais não serve pra ser técnico, ao menos por enquanto..
Onde estão as torcidas organizada…. (deve estar na fila …. do ingresso 0800… só pode).
Falar o que de um goleiro… que é bananeira que já deu cacho, de um zagueiro sexagenário, que sai uma semana antes e chega 2 dias atrasados, no gol da chape o cara engatou a 1ª, reduziu, bloqueou… enfim …..já deu capitão, hora de ensinar os garotos a ser pelo menos 50% do que já jogou. obrigado pelos trabalhos .. mais já deu.
já não caímos mais, então é hora de exigir treinador de verdade, jogador compromissado,
se não agir agora…. meu amigo.. nem g10 vai dar.