Categories: blogueiros

Quem tá com o passo errado nessa parada não é a Torcida

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Neste domingo, novamente sem Galo, me propus a uma abstração em torno do sentimento das ruas. Diria que, nesta altura da vida e até em função de ser blogueiro aqui neste espaço, a prosa em torno da minha presença gira sobre o nosso time do coração. No trabalho, em família, com amigos e até com os novos amiGalos, decorrentes dessa condição atual e momentânea.

Soma-se a isso, a necessidade de ler – comentário por comentário – antes de autorizar sua postagem.  Leio todos calmamente e ainda assim passa um ou outro que merecia ter sido patrulhado. Confesso minha dificuldade em exercer censura, exceto em casos extremos.

Pois bem, desde segunda – pós empate com o Bahia, naquelas condições que ainda não saem da nossa cabeça -, confesso que, como o Atleticano, estou atônito. Não consigo, assim como a maioria das pessoas com as quais conversei, admitir a naturalidade que os profissionais têm tratado nosso desempenho.

Entre as considerações, justificativas e “esfarrapadas desculpas”, sobressaem a questão do sistema defensivo e suas peças. O treinador, que num dia disse que queria reforço e depois manifestou estar satisfeito, está na contra mão do sentimento da Torcida. Elogiar o time contra o Bahia, quando chutamos cinco vezes ao gol contra 22 do adversário, me parece fora da realidade.

No primeiro momento, embora contrariado com o que ouvi, preferi entender que era intenção do treinador blindar seus comandados. Mesmo não concordando, se era essa mesmo a justificativa, relevei em respeito ao eventual comandante.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Seguem-se os dias, ele – depois de muita insistência e teimosia – sinaliza com mudanças no setor. Parcial, embora uma das principais seja do lado direito da defesa, onde parece insistir com sua escolha. Ora, repito, Emerson errou contra o Flamengo e perdeu a posição, já Patric errou contra o São Paulo, Bahia e outros mais, mas permanece incólume na preferência do treinador. Seria o jovem lateral recentemente contratado, que faz parte do grupo da Seleção Brasileira sub-20, tão fraco assim que não possa ser aproveitado. Pra que veio, então?

Do lado esquerdo, outra posição que parece não ser admitida de alteração pelo treinador, que improvisou na Bahia e deixou de fora outro jovem recém-promovido. Carlos Gabriel – com todo respeito-  é muito mais interessante que Huck – a exemplo do outro também de 19 anos, merece ser testado e tem tudo para resolver esse problema. Quando entrou, reconheço que afoito contra o Paraná, com poucos minutos se acalmou e mostrou qualidade. E o Kevin, por onde anda? Outro que chegou recebendo elogios e sumiu. Nem mencionei a prata da casa, Alerrandro, Marquinhos, Bruno Roberto (que só entra na fogueira), tampouco reclamei da doação do Marco Túlio. É preciso ter coragem para lançar jovens.

Em sintonia com o treinador, profissionais e ídolos do nosso elenco, deram declarações demonstrando naturalidade com a situação. Ora, não é normal, ainda mais considerando que ao longo dos últimos anos estamos entre os piores sistemas defensivos do Campeonato Brasileiro. Temos o melhor ataque, mas amargamos a segunda pior defesa.

O treinador e seus jogadores, em oposição ao que as ruas manifestam, pretendem passar a impressão de que tudo está na normalidade. Não é verdade. É preciso ter peito e barrar quem vem comprometendo o desempenho da equipe nos jogos. Os gols tomados se repetem, jogo a jogo, mas quem escala e define não enxerga o problema. Apesar , inclusive, das manifestações dos Torcedores e dos comentários da imprensa esportiva mineira e nacional.

Alô, comandante: tem soldado com o passo trocado, mas querendo convencer que todos estão errados. Igual à mamãe do menino no desfile de 7 (sete, com um T apenas) de setembro.

Em tempo: Ao contrário do que fez para beneficiar o Palmeiras, concedendo efeito suspensivo a jogadores como Dudu e Luan, este lixo de STJD negou o mesmo direito aos Atleticanos Galdezani e Elias. No segundo caso, até foi comemorado. Outros, como Sheik e aquele treinador que não faz bafômetro, foram olhados com vista grossa. Ontem, ao final do empate sem gols entre Botafogo e Santos, os jogadores do primeiro azedaram fortemente em cima da arbitragem. Nenhum cartão. Era time do Rio de Janeiro. CBF é lixo mesmo!

Blogueiro

View Comments

  • A minha pergunta é uma reprise.
    O galo treina?
    Outra noticia quente reuniao entre a diretoria agora as 23.00 o nome de Jair ventura, volta a ganhar força, entre os membros do conselho e diretoria.
    Aguardemos informaçoes

  • Prezados boa noite.

    A questão é simples, primeiro a culpa e de quem montou o time, ou seja o tal diretor de futebol ,fraquissimo, pelas contrações e negociações que fez, e colocou o jovem ai no fogo, segundo cuca tem historia no galo e talvez por isso nao seria o ideal.
    Mesmo sendo o meu preferido para remontagem do elenco.
    Terceiro e torcer pra fazer 48 ptos e ver o que acontece com esse aglomerado de peladeiros, nosso guarda metas a tempos e intocavel, e agora sem um reserva a altura piorou drasticamente, nossa zaga sem comentarios, laterais nao entendo o pq da negociacao do marcos rocha,
    Estamos num time sem direção, e entregues na mao desse diretor de futebol, se tiver que sair que ele va pra bem longe, va pro outro lado da lagoa kkkkk.
    Amanha e o dia, vamos ver se o estagiario balança, pois as opçoes de mercado sao poucos.
    Temos Levir, abel,luxa meu deus, e outros por ai.
    saudações aqui e galo

  • Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, gente reclamando do Estadio pra encobrir derrota contra o Inter, deve ta torcendo pra isso, pra terca chegar aqui e destilar seu veneno. Gente reclamando dos craques que a base nao revela, mas Jemerson, Bernard e ate Giovanni Augusto renderam mais de 100.000.000,00 ao GALO e foram campeoes ja nossos craques do passado deixa pra la. Atleticanos? será? quanto a Patric deve ser muito bom de papo. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    • Boa noite. Não estou torcendo para o Galo perder. Estou antevendo que a possibilidade de perder é enorme considerando o futebol apresentado nas duas últimas partidas(Paraná e Bahia).Gostaria de saber os parâmetros que você usa para esperar um futebol diferente amanhã. Em relação a base estou cansado de Renan Oliveira Tcho Dodô Capixaba Leleu Eron F elipe Souto e segue relação.

  • Boa tarde Eduardo, A Todos também!! O que Me entristece é ver ou ouvir um jogo do Meu Time até morrer, entrando em campo seja como for, partindo prá cima e até ganhando e segurando os pontos como estava na segunda passada e daí a pouco nos momentos finais, hora de segurar mesmo, cai a qualidade e o adversário cresce e aparece em cima de nóis uai!!! Empate com sabor de derrota e tirando o adversário do Z4. Mais parece tática estudada pelo oponente sempre agir assim sobre Nós!!!!!!!!! Avante Atlético!!!!!

  • Trocar de treinador agora, principalmente por um medalhão ultrapassado e obsoleto como abel braga (que já esteve por aqui e fracassou grotescamente, lembram?), seria a pior das burrices. Prefiro acreditar que nossa diretoria não cometerá tal estupidez. O Galo, está na posição que está, com o time que tem (com claras limitações técnicas), principalmente pelo excelente trabalho feito por Thiago Larghi. Não enxergar isso é praticamente analfabetismo funcional. SAN

    • Então sou analfabeto funcional. Esse treinador foi eliminado da copa do Brasil pela poderosa Chapecoense. Da sulamerica pelo são Lourenço. Perdeu o Mineiro e insiste em manter no time joradores como Patrick Gabriel Elias. O time não tá jogando nada. Quando tira Luan e putos medalhões é humilhado publicamente e o pior depois do pessimo jogo com o Bahia concede entrevista dizendo que o time jogou bem. Se perder para o Internacional é fim de linha.....

      • Tiago Larghi começou muito bem. Depois caiu no mesmo erro do seu mentor, Osvaldo de Oliveira. Ou seja, jovens não tem vez com ele. Aí está o grande pecado do Larghi. Se não mudar essa mentalidade, se continuar insistindo em fraudes como Elias, Patric e Fábio Santos, nem será benéfico que ele continue. Mas também concordo com o Barros em relação a esses dinossauros. Vão ganhar muito dinheiro e não vão resolver nada.

  • Fora Victor !!!!!
    Fora Elias !!!!!
    Fora Patric !!!!!
    Fora TL
    Que venha Abel para arrumar a casa e lançar garotos da base !
    2018 já era ! Para ter um 2019 vitorioso tem que começar a montar o time agora

  • Prezado Paulo.a base não pode revelar nenhum jogador se os treinadores não colocarem eles para jogar.o flamengo está cheio de jogadores da base no time principal.a diferença é que lá tem treinador.e nós não temos.escrevi há poucos dias que ainda dá tempo de ganhar o Br18 se trocarmos de técnico.por isto prefiro que percamos amanha,trazemos o Abel e o time para 2019 estará sendo montado já.com este treinador não iremos a lugar nenhum.o Denilson que veio do Vitória é muito melhor do que o pastor.e me digam o que aconteceu com o Tomas Andrade.quando começou a jogar bem foi sacado.e me desculpem se estou torcendo contra,mas só assim teremos esperança de mudanças.e as minhas com este técnico já se foram há muito.

    • Só não vou torcer contra o Galo, mas concordo com quase tudo o que você disse, prezado Rogério. E realmente não entendi essa de barrar o argentino justamente quando ele estava mostrando serviço.

  • Caro Atleticano, Paulo Robert

    Bernard e Jemerson se não foram craques, pelo menos deixaram os cofres cheios.

  • O pior do ser humano é quando ele perde sua essência, larga suas convicções e em prol de uma falsa segurança muda seus conceitos. Isso caracterizo como fraqueza. Hoje é o que acontece com nosso treinador, insiste com Patrick, um cara de grupo, esforçado e que sempre está bem com todos, boa gente; insiste com Elias, maior salário do grupo, certamente formador de opinião dentro do elenco, o mesmo acontecendo com Fábio Santos, tudo em favor do clima, manter o ambiente, só esquece que dentro do ambiente alguns membros não se expõem, ficam calados, mais observam que tecnicamente seus concorrentes estão mau e não são mexidos, perde-se o grupo da mesma forma e o resultado vai a campo. Na bola a psicologia também existe mais é preciso saber usá-la, que o dia Renato Gaúcho, tem um saco de m... mais faz jogar. Nosso treinador afrouxou, perdeu a mão e a moral, terá trabalho para reverter e coragem é o melhor remédio. Força Galo!!!

Recent Posts

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

21 horas ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Vitória do maior e melhor de Minas

  No confronto mineiro, pelo Brasileirão, venceu o melhor time de Minas Gerais. Pentacampeão mineiro,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!