Categories: blogueiros

Na caça aos líderes e vaga no G4

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Concordando ou não com os rumos do Galo, seja no comando técnico, na diretoria de futebol ou mesmo nas questões administrativas, os Atleticanos irão novamente lotar o acanhando estádio do Horto. Temos Torcida para lotar o Mineirão, de propriedade do Governo do Estado de Minas Gerais, cuja administração foi confiada a quem quer sangrar os cofres dos clubes mineiros.

Com isso, sem entrar no mérito da decisão Atleticana, continuamos confinados naquela pequena Arena, até que a nossa se torne realidade. Ontem – não sei exatamente a verdadeira motivação – alguma informação, finalmente, foi repassada ao Torcedor que aguarda a nossa casa definitiva.

Enquanto isso, seguimos nossa saga para reconquistar a confiança e o nosso lugar, que nos últimos tempos e ,inclusive nesta temporada, andam distante da expectativa do Atleticano. Nem assim – avaliando pelo público nos jogos -, deixamos de apoiar o nosso time do coração. Hoje, seguramente, vamos aproximar de 20 mil. Vejam, sábado no Rio, Botafogo e Santos foi para menos de sete mil apenas.

O jogo de hoje

Ao que vemos, o treinador sequer sabe como vai colocar o time em campo. Tem coisas que são inexplicáveis. Recentemente, ele sacou Cazares dos treinamentos em função de uma possível transação. Paralelo a isso, treinava com Roger Guedes no ataque, mesmo sabendo que o Palmeiras estava negociando o jogador. Perdeu tempo com ambos, pois Cazares ficou e Guedes foi embora.

Agora, em situação similar – não se trata de venda, mas de julgamento-, temos dois meio campistas em vias de serem punidos pelo STJD.

Larghi , na contramão da lógica, não experimentou a formação sem Galdezani e Elias. Pior, mesmo depois de ambos punidos e sonhando com um improvável “efeito suspensivo”, insistiu com eles nos treinamentos. Agora, negado pelo STJD da madrasta CBF, terá o treinador que optar por uma formação que sequer usou nos treinamentos da semana. Lucas Candido deve ser uma opção. Ai de quem se atreva a questionar.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Temos assistido, entrevista a entrevista, do comando técnico, de jogadores e até de diretores, que a Torcida está errada em reclamar. No sistema defensivo, tanto questionado pelos Atleticanos, quando ouço e leio as justificativas, confesso que me sinto cada vez mais burro. Como posso reclamar de uma situação assim, se eles – os iluminados – não vêm qualquer problema. Essa coisa de tomar gol, afinal, faz parte do futebol.

Ainda assim, insistente que sou – como todos os Atleticanos – vamos para o Horto confiantes na vitória e recuperação da terceira posição. Se confirmar essa previsão, vamos nos aproximando ainda mais dos líderes. Mesmo lamentando os pontos atirados pelo ralo, notadamente com aqueles gols nos acréscimos, o Galo ainda sonha e vislumbra melhor sorte na temporada.

Imaginem se Patric não tivesse falhado tanto, se Juninho não tivesse presenteado seu clube com aquele presentaço, se Victor tivesse ficado na sua posição de goleiro, se Thiago Larghi não errasse tanto nas substituições aos finais das partidas. Imaginem! Seríamos líderes com folga.

Enquanto eles não descobrem que precisamos de zagueiros, especialmente para o miolo da zaga – sem esquecer, é claro, das laterais, até que Emerson e Carlos Gabriel (sem essa de Huck) tenham oportunidade -, vamos daqui sofrendo e comemorando três pontos, ainda que por meio a zero no placar. Tudo tem de ser sofrido, parece.

E que renovem imediatamente com Adilson, que recuperado da nova lesão e de contrato novo, seguramente irá formar uma boa dupla com Zé Welison.  Nathan, se lançado hoje, pode mostrar a que veio, calando a boca dos corneteiros. Leandrinho também, afinal precisamos deles, pois não basta ter o melhor ataque. Temos de fazer dois a cada gol tomado lá atrás. Vale dizer que nosso ataque tem muita responsabilidade a cumprir. Vida que segue!

Blogueiro

View Comments

  • Analisando a partida friamente coloco mais essa derrota na conta do Thiago Larghi.
    *Primeiro erro, o camisa 10 do time é o Elias que já sabemos que é um zero a esquerda.
    *Segundo erro o posicionamento do Luan muito recuado e caindo pelo meio na vaga do Elias.
    *Terceiro erro colocar o Chará na esquerda.
    *Quarto erro jogar com o Ricardo Oliveira isolado, como o time não tem criatividade a bola não chega.
    *Quinto erro mexidas manjadas e quase sempre ruins e sempre tirando os volantes.
    *Sexto erro não tem critério, o Tomas Andrade era titular agora nem entra no jogo.
    *Sétimo erro não orienta o time nas bolas paradas, treinador não é para ficar de enfeite na beira do campo se precisar berrar com o time tem que berrar, no gol do Inter ele poderia ter mandado alguém ficar na frente da bola simples assim, ele vê mas não age.

  • Dia ou noite, com sol ou chuva, torcida apaixonada, ou pedradas de Deus, nada faz esse timeco de várzea ter raça, jogar bola e ganhar jogo.

    Essa turma que está usando em vão o nome e as cores do CAM transfigurou o time em seguidos vexames de um Galo Apagão!

  • Inter é time de mau caráter.
    Inter é time anti-ético.
    Inter finge cai-cai.
    Inter devolve a bola no lateral do campo do ataque.
    Inter não esperar jogador com cãibra.

    Os jogadores do Galo são tapados, inocentes e burros e devolvem a bola
    Obrigação ganhar de 3x0 desse time de bandidos do Inter na volta.

    Porque o árbitro não chamou o atendimento médico com jogador com cãibra?

    Thiago Larghi burro. Mexe muito mal.
    Quando é para tirar o Elias, ele tira o Luan.
    Quando é para tirar o Luan, ele tira o Elias.
    Luan morreu com 30 minutos de jogo.

    Time levou gol por falta no meio de campo contra o Grêmio, Palmeiras, Bahia, Inter.

  • O que é isso? Um time de futebol profissional ou um amontoado de pernas de pau???? Fico com a segunda opção!!! Pensei que, tinham empatado e já estava ruim, mas perderam??? Eu estranhei... Estava ouvindo buzinas de carro. parecendo ser uma comemoração??? E do jeito que estavam jogando, não poderiam ter ganhado. Eram as Marias comemorando, afinal, gostam mais de verem o Galo perdendo do que o time delas ganhando!!! E voltando ao nosso timeco... Será que o técnico vai achar algo bom, agora? Qual será a desculpa???? Se os dois horríveis " suspensos" não tivessem jogado, essa seria a desculpa ( afinal esse projeto de técnico sempre acha uma desculpa), mas como jogaram, qual será a desculpa???? Se o Larghi não cair amanhã, no próximo, cai. Afinal, eles não ganham em casa, vão ganhar fora???? Duvido!!! E se não cair depois de mais duas derrotas, não cai mais!!!! Só o Galo cai, para a segunda divisão de 2019!!! Na próxima semana, o Cruzeirim ou o Flamengo sai da Libertadores e voltam o foco para o Brasileiro e assim sucessivamente com todos os brasileiros...
    E o Galo vai começar a cair mais rápido!!! Não vão esperar isso, será???? Acorda Galo! Fora Larghi!!! Fora Gallo e Cia! Vergonha desse time!!! Viram a cara dos jogadores quando entraram em campo: desanimados, sonolentos, cansados... Não dá mais!!! Ou muda o técnico ou cai para a segundona!

  • Não me iludo. Esse ano já desisti. Como observou acuradamente o Eduardo, G4 esse ano é lucro! Só estamos brigando lá em cima porque Flamengo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro estão visando outros torneios. O time reserva deles está batendo no nosso titular. Na medida em que forem sendo eliminados virão com tudo no Brasileiro e nos tomarão posições. É tudo o que eu tenho a dizer.

  • Uma "legião estrangeira" de pernas de pau desfocados, interessados somente em SPA e $$$ do CAM!!!

    Não há liderança em campo. Letargia extrema, e nada fazem os velhos medalhões para mudar a energia do time. Não há capitão-capitão, com ou sem tarja. São todos amigos e imitadores do vampiro Elias. Um bando cansado, desavergonhado e sem raça.

    E os dirigentes, amadores. Do presidente 7C (câmara lenta e furada), ao Tadinho Gallo e ao infante teórico TL.

    Nos cinco jogos pós-Copa, três derrotas, uma vitória e um empate. Apenas 26, 67% de rendimento.

    Esses enganadores fizeram o Atlético perder o primeiro jogo para o Inter no Independência desde 2012.

    Em toda falta a favor dos gaúchos, o treinador colorado dizia: "Bate rápido, eles são desatentos". Dito e feito. Outra vez.

    Por tudo já visto, Galo na descendente, ladeira abaixo. Ainda restam 21 partidas. E 20 pontos.

    Deus salve o Galo!!!

  • VERGONHA!!! Olha a estratégia do inter "cobrar faltas rapidamente, pois contra o bahia o CAM tomou gol pela desatenção".

    Estes dente de leite do GALO, treinam o que????

    Ficam treinando no video-game???? Só pode...

  • E agora? Empatar em casa é jogar bem??? Só falta o técnico "comemorar" não terem levado gols e dizer que, jogaram bem!!!! Fora Larghi! Chega!!! Não ganha nem em casa, vai ganhar fora??? Se não cair agora, cai no próximo!!!! Assim, eu espero!!!

    • Retiro o que eu disse. Fui enganado pela escalação apresentada no pré jogo pelo mal informado globoesporte.com

  • Boa tarde amigos do Galo. Estou confiante em uma boa vitória hoje, nosso elenco é superior e a massa vai empurrar o NOSSO GALO.

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

6 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!