Categories: blogueiros

Pesos e medidas diferentes da CBF e seus órgãos auxiliares

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Sinceramente, apesar de questionar o STJD, acho que as penalidades ao presidente e jogadores deveriam ser aplicadas. Lamento, entretanto, a falta de critérios do mesmo tribunal – isso mesmo, com letra minúscula – ao longo dos tempos. Sabidamente, funciona apenas para beneficiar o eixo paulista e carioca. Já disse aqui e são dezenas de comprovações de decisões que deixam isso escancarado.

São ridículos, tanto o STJD quanto a própria CBF – notadamente seus árbitros – que tendem na mesma medida em benefício dos clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Até acho que a pena do presidente foi branda. Kalil, tempos atrás, tomou 60 dias e disse muito menos que o Sette postou nas redes sociais. Agora, foram apenas 40 dias. Nesses, o presidente só deixará de ser primário, enquanto Lásaro – o vice – assina. A verdade é que nem CBF e nem os togados do STJD poderão proibir Setter de ir à sede e determinar o que deverá ser feito.

Antes assim fosse. Quem sabe o vice, exercendo o mandato, contrataria os zagueiros que tanto precisamos. Já os jogadores Galdezani e Elias tomaram dois jogos cada. O primeiro já cumpriu um e o outro terá de ficar fora contra Internacional e Santos. Tem Torcedor vibrando com a segunda suspensão, só assim Larghi larga mão de teimar com o Atleticano.

Ele, Larghi, ao que parece, começou a ouvir a voz do Torcedor. Gabriel deve ficar fora do jogo com os gaúchos na segunda-feira, mas Patric permanece no time principal. Emerson, coitado, falhou no jogo como Flamengo e foi sacado. Já Patric, que parece ter um santo protetor – Levir, Aguirre e Marcelo Oliveira também não abriam mão do jogador -, errou diversas vezes e não perde a posição. O interino era mais flexível que o teimoso efetivado.

De volta ao rigoroso e falso zeloso tribunal da CBF. Na mesma reunião que penalizou os Atleticanos, absolveu o violento Edu Dracena. Denunciado não pelos seus coices em campo, mas por declaração ofendendo Ricardo Oliveira – a quem chamou de otário –, o jogador do time paulista não recebeu qualquer pena. Coisas daquela camarilha da CBF.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Os Atleticanos reclamaram do juiz, essa figura controvertida, que carrega fortes suspeitas e ainda é blindado pela organização, sempre intocável. As palavras dos jogadores do Galo foram fortes, mas o zagueiro paulista foi ainda muito mais que os nossos jogadores. A única diferença na avaliação dos togados é que um era de time paulista e os outros de time fora do eixo.

Outra coisa injustificável na organização é essa proibição de árbitros serem entrevistados após as partidas. Evidente que a medida tem uma única justificativa. Preservar a eles e a CBF das borradas sistemáticas que comentem, rodada a rodada, via de regra, em favor dos dois estados preferenciais da organização desse falido futebol brasileiro.

Ainda em relação ao STJD, impressiona como são parciais e agem com o coração. Além de obedecer à emissora de TV que tem interesses exclusivamente comerciais e não de melhorar o decadente futebol no Brasil.

Um treinador de clube mineiro (mala), recentemente, virou-se para a Torcida do Galo e fez gestos obscenos, inclusive apontando para a sua genitália. Não foi denunciado, pela rigorosa procuradoria, e num programa de televisão – dissimuladamente – mostraram a imagem com conotação diferente da flagrada no momento.

Não é sem razão que a Seleção vem colecionando vexames nos mundiais. Essa CBF é um lixo!

Blogueiro

View Comments

  • Eu sei que a torcida do Galo é apaixonada e não desiste nunca do time. Acredita sempre, apesar de... No entanto, eu acredito que está na hora de não apoiar mais, não acreditar mais, não comparecer ao estádio mais!!!! A hora é de protestar, reivindicar, exigir!!!! Exigir a saída desse técnico inexperiente e bobão, um "boneco" que está no Galo somente porque fala "amém" para tudo que essa diretoria horrorosa quer, ou seja, NADA!!! Exigir a contratação de uma defesa toda nova, mas não na idade( estou cheia dessas "apostas") e sim, na competência, raça e vontade de jogar!!! Exigir esclarecimentos sobre o não recebimento do FredCone, e o estádio, cadê???? São tantas reclamações, que dá até preguiça de escrever!!!! Mas, o primeiro passo é tirar esse técnico, não aguento mais olhar para aquela cara dele que é sempre a mesma, ganhando, perdendo ou empatando!!! E as declarações dele??? No mínimo, revoltantes!!!! Em qualquer outro dia, esse Larghi já estaria na rua há muito tempo. Não ganhou nada!!! E ainda acha que tudo está bem??? Mas, porque será que ele, ainda, não foi demitido???? E, talvez, não seja??? Simplesmente, porque essa diretoria está satisfeita, afinal, o Larghi está cumprindo o planejamento deles de não ganhar nada, ficar calado e deixar que o time seja montado e desmontado mil vezes!!!! Infelizmente, estou torcendo contra, não contra o Galo, mas contra esse time, técnico e diretoria horrorosos!!! E por isso torço para que o Atlético perca todos os jogos dessa primeira fase... Assim, quem sabe, tenhamos um técnico de verdade, jogadores melhores e a esperança de ganharmos a nossa vaga para Libertadores na próxima fase? Cansei desse time e desse técnico! Já deu!!!

  • É Pessoal, a coisa está preta!!! É muito evidente que tudo o que está ocorrendo com o GALO é em função desta diretoria amadora... de qq forma, apesar de tudo, temos que nos unir e torcer!! Vai na raça! Vai no gogó!!! mas, vai dar GALO na cabeça!!! e a coisa vai ficar preta... e branca!!!

    Grande Abraço!

  • Agora que o time mais precisa, essa diretoria anti futebol bate pé pro prazo do contrato do Adilson. Essa lesão na panturrilha do tempo de prorrogação só prejudica o time.

  • Gustavo Blanco só o ano que vem. Fábio Santos já no jogo que vem? É ou não é muito azar!?

    Fora Fábio Santos!
    Fora Patric!
    Fora Elias!
    Fora Juninho!

  • AmiGalos,
    Ruim com Elias, pior sem ele...Lucas Cândido vem aí.
    Ruim com Galdezani, pior sem ele...Terans vem aí. Não tem o mínimo cacoete de marcador.
    Chance enorme de passarmos vergonha na segunda-feira.
    Onde estão os volantes da base?
    Hora de colocar um deles para ajudar o José Welison.

  • CBF + STJD + Comissão de Árbitros = Quadrilha de Bandidos

    Quanto ao nosso GALO, é acreditar que fará um bom jogo contra o Inter... partida muito complicada mesmo sendo em casa... 1 x 0 CAM é goleada, fato!!!!!!!!!!!!!

  • Caros,
    Assim falou Larghi na Vênus Platinada:
    "Às vezes, acontecem situações como essa do jogo contra o Bahia, as critícias vão todas nas costas do Patric. Faltou um jogador no rebote. Não podemos jogar tudo nas costas do Patric. É tempo, trabalho. A gente procura dar tranquilidade para que ele consiga jogar seu melhor futebol."
    O soneto já num tá legal, mas com uma emenda dessa aí é foda...olha qnt falácia, tá perdido: Às vezes, ou seja, às vezes contra o vasco, contra o são paulo, contra a chape, contra o flarubu, contras as marias e por aí vai (isso ñ é entregar paçoca, é abrir as pernas). Depois, as críticas vão todas nas costas do patrick. É mole? Patrick é apenas o símbolo da burrice montada na perna de pau, sempre foi assim. Veja o histórico desse merda no CAM. Ele chega e o time vira ele, uma merda. SOME PATRICK, SEU BOSTA! Mas o Larghi tem a peróla: "...blá blá blá...para que ele consiga jogar seu melhor futebol"...Ô Largo, TOMA VERGONHA NA SUA CARA!
    E a culpa então é da CBF. Então tá...é a CVB (Confederação dos Verdadeiros Bobinhos)?
    GALO SEMPRE!

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

14 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

2 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

3 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

4 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

5 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!