Por Paulo Silva
Não vou gastar o meu tempo e nem ocupar o dos AmiBlogs com lamentações. Essas já foram feitas durante essa semana em quantidade suficiente para esgotar qualquer paciência ou, dentro do espírito em que estou imbuído, para encher qualquer saco. Entendo que também não tem muito o que ser dito sobre a situação do nosso Atlético neste Campeonato Brasileiro. Como acompanho o Galo há décadas, posso com alguma autoridade refletir sobre o que acontece com o time dentro de campo, principalmente em momentos decisivos.
Observo que desde aquela decisão perdida em casa com um time invicto e que cedeu o título para outro que estava dez pontos atrás na tabela, o que falta para as equipes – não só a atual, mas todos os times do nosso Atlético – é equilíbrio emocional em momentos decisivos. Basta-se dizer que o jogo é importante e que tem ares de decisão para o time desandar em campo e fazer um monte de besteiras, menos jogar certo, com consciência e ter equilíbrio nos momentos adversos que ocorrem em qualquer partida. Para se constatar essa instabilidade emocional, basta observar que os times do Atlético já estiveram em cinco decisões do título Brasileiro e não conseguiram vencer uma sequer. É o famoso penta vice-campeão.
Alguns atleticanos preferem, em vez de analisar o time e o jogo friamente, culpar os árbitros, o gramado, o clima e outras situações circunstanciais ao jogo e até mesmo extracampo. Situações que afetam igualmente todos os adversários do Atlético e eles venceram. Porém, o que falta às equipes do nosso Atlético é a capacidade de se envolver com tranquilidade nos momentos decisivos.
Alguém poderá dizer que jogo na sétima rodada não é decisivo, pois há mais 31 para se recuperar. Ocorre que em campeonatos de pontos corridos todos os jogos são decisivos, alguns mais que outros. Ocorre também que o time perde na sétima rodada em casa contra um mais fraco, mas que conhece os seus habituais defeitos – sempre os mesmos – e joga em função deles. A partir daí, o Galo desanda e perde na oitava por puro desequilíbrio em momento de superioridade técnica e no placar; e empata na nona (dentro de casa) depois de superar um placar adverso e estar com um jogador a mais só porque não consegue ter equilíbrio emocional para controlar o jogo. Perde pontos por tropeçar nas próprias pernas.
Em vez de procurar meios de preparar o time para jogos decisivos com palestras motivacionais, trabalho psicológico voltado para as especificidades do futebol, orientar os jogadores jogo a jogo sobre as características de seus adversários e de alguns jogadores que contra o Atlético fazem o jogo de suas vidas, ficam, diretores e treinadores, arranjando desculpas e culpados externos para os fracassos do time. Também não contratam jogadores que, além de bons tecnicamente sejam capacitados para orientar os colegas dentro de campo, como fazia, por exemplo, o Oldair, que foi campeão Brasileiro com um time bem inferior aos demais que o Atlético teve posteriormente, mas que tinha um equilíbrio emocional capaz de fazê-lo superar as dificuldades.
Não era um grande time tecnicamente, mas era bem organizado e orientado fora do campo por um treinador que sabia treinar e motivar, e dentro de campo era liderado por um jogador que sabia exercer autoridade e comando. Atualmente, o que temos? Quando não temos um time desorganizado e bagunçado dentro de campo, temos uma equipe com organização tática e técnica, mas que não sabe se impor e jogar como quem quer obter uma liderança. Jogadores apáticos, desinteressados e incapazes de fazer prevalecer a sua maior capacidade técnica.
O time do Atlético alcançou a liderança, mas como uma tartaruga no topo da árvore, não teve equilíbrio para se segurar. Voltará novamente assim que não tiver que ter responsabilidades de liderança e não se sentir ameaçado com uma decisão, e cairá novamente até aprender que o topo é lugar dos fortes. Então, parou por quê? Porque o time é um bando de desorientados que não sabem conviver com o sucesso.
Ô pai, falta um jogador de respeito, um comandante dentro de campo ou um craque no ataque para que os outros possam se espelhar e manter a calma. Como o Ronaldinho Gaúcho na Libertadores de 2013.
Um cara assim eleva em muito a confiança do time dentro de campo.
Excelente comentário, infelizmente é o retrato fiel dos últimos aos do nosso Atlético.
Seguindo esta linha do emocional, gostaria de escrever sobre o que acontece a cada clássico ganho, ano após ano: me parece uma coisa de perda da humildade ou simplesmente de passar a se achar o melhor do mundo, mas, ganhar o clássico é de fato muito normal para o Atlético, mas, o que vem após as vitórias é algo de profundo estudo, a cada clássico ganho a vitória sempre nos faz mal com relação a continuidade do campeonato, e o pior,sempre a reação do outro lado é o oposto, a derrota parece que fortalece nosso freguês, enquanto nos enfraquece. Vejo isto um caso daquele do emocional, mas é fato e é todos os anos no campeonato de pontos corridos.
Outro fato verificado é com relação ao Galo doido, com esta defesa é impossível a volta deste estilo, porque ela sempre ganha dos atacantes, tomando gols de todas as formas e de todas as falhas possíveis, por falar nisso alguém aí viu o Vítor…. nem nas fotos.
Acho que tem completa razão quando fala sobre um programa de tratamento emocional para os jogadores e comissão técnica, porque o que acontece é a total falta de sincronismo quando estão diante de uma suposta superioridade ou diante de uma decisão. Inclui a comissão técnica devido a este último jogo ao qual o nosso treinador se perdeu primeiro do que o próprio time e o levou para o buraco. Veja bem em outras épocas de glória os treinadores Cuca e Levi não permitiam que jogadores falassem de arbitragem, deixando este assunto para a diretoria, é isto, a diretoria precisa saber o porque da escalação de dois árbitros cariocas em sequencia, logo após ao Flamengo reclamar da escalação do árbitro mineiro. E ambos com arbitragem polêmica. Por isto digo que nossa diretoria esta devendo, pela falta de representatividade junto a comissão de arbitragem da CBF.
Brilhante análise. Sou um dos atleticanos que sofreram com a superlotação do Mineirão e com a perda do título para o São Paulo. Até hoje não entendi porque o Galo contratou o Chicão, depois daquela deslealdade em cima do Ângelo. Infelizmente são memórias impagáveis. Abraço.
Meu caro Saulo, este fato posso dizer que nestes anos todos foi para mim o mais decepcionante, talvez mais do que ver o Galo jogar a série “B”.
Quem viveu junto com o Galo aquele jogo não tem como esquecer.
Ficamos com o Arouca, Erick, Juninho e Guedes vai para as Arabias e o outro Alexandre fica com o Marcos Rocha, esse Alexandre do Sette e bom de negocio hehehe
Vai acontecer com o Tiago L igual aconteceu com o Marcelo Oliveira vai sair do galo para ser campeao em outro clube .e outra esquece o independencia o independência so serve para o galo se ele for estilo galo doido .
Tem um time do outro lado da lagoa onde talvez você seja mais feliz…. eles aceitam simpatizantes…. Ser atleticano não é pra qualquer um…. tenho certeza que aqui você não fara nenhuma falta… não precisamos de modinhas….
E eu estou preocupado se farei falta ou não? É a minha opinião. Mostre-me o contrário.
Bom dia amigos do Galo. Pelas informações do Super, o NOSSO GALO fez uma proposta ao Palmeiras para adquirir o Roger Guedes, mas como o jogador se valorizou depois que veio para o CAM o Palmeiras não aceitou a proposta. Ao que tudo indica este jogador vai embora e o Gallo, que contratou o jogador sem que o preço dos direitos federativos fosse fixados, vai continuar como Diretor de Futebol do NOSSO GALO. Estão apequenando NOSSO GALO.
Sou atleticano, Galo Doido, Contra o Vento desde 1983. Cheguei a triste conclusão no alto dos meus 44 anos: não temos DNA vencedor. Conquistas pra nós são exceção e não regra. Pode montar timaço, time mediano, ter treinador renomado, analista de desempenho, presidente macho e presidente cagão, não adianta, não temos sangue vencedor. Temos raça , uma torcida única e apaixonada e um CT fantástico. Somos o time da resistência, da inclusão, do Eu Acredito, mas que a vitória não é exalada pelos poros. Desculpem-me mas desisto.
Assim como se diz que “à mulher de Cezar não basta ser honesta, tem que parecer honesta”, digo que números não bastam, se na hora de competir por eles, os caras arregam e não se impõem aos adversários. Falta um ou dois caras que queiram ser “vencedores” dentro de campo … aí … o resto vai no vácuo. Estamos sem lideres e … não seremos “lider” sem liderança e obstinação pela vitória!
Olá amigos da bola!
Está explicado porque o galo perde tanta ação na justiça!…..
Como são ruins de serviço esse, esses nossos advogados!……… Os caras parece não saber trabalhar! São pouco inteligentes!……
Repito, está explicado porque o galo perde praticamente todas as ações na justiça!…..
É preciso dizer, que time perdedor não ganha receita, perde receita!…
E A VITRINE GALO CONTINUA!……
Vão inflacionar ainda mais o nosso clube, vai ficar sem receita e com uma barca de jogadores ruins trazidos por empresários…… Parceria estranha essa, entre presida, diretor e empresários…..
Quem ganha????? Sei quem não ganha! O nosso clube.
É preciso protestar galera! Não comparecer aos jogos é uma ótima forma de protesto!…. Só assim, esses caras verão a importância de nossa torcida!
Precisamos acordar, ser exigentes!…….. Nossos rivais nos deixaram pra traz, se continuarmos passivos, aceitando tudo, a tendência é piorar!….. Nosso principal rival, que antes tinha uma torcida ínfima em relação a nossa, hoje, nos passou, vejam, comparem os títulos que temos e os que eles tem! É difícil!…. Mas, é a dura realidade, e é preciso ser realista!… E é preciso mudar!……
Acorde massa!….
Esse time conseguiua façanha de criar o medo de q jogador adversário seja expulso…
Falei no começo do ano q não iria criticar contratação, nem cobraria vitória, apenas raça em campo, não só era o q sempre desejei ao Galo (que siga seu lema “Lutar, lutar, lutar, esse é o nosso ideal”), mas tambem pela esperança renovada de que depois de 2 anos vendo o time sapatear na cara da torcida a diretoria finalmente tenha se conscientizado de que esse vestiário viciado, preguiçoso e descompromissado precisava de uma limpa e assim prometeram.
Alertei desde o princípio q era conveniente q a limpa tenha sido em quem tem alto salário, uma atitude q soa marqueteira, jogar pra torcida, tendo a certeza da reação positiva, mas duvidosa quanto resultado em campo, repito, isso é MARKETING
Trouxeram a barca q seria o be-a-bá, a cartilha do diretor inexperiente, medroso e q espera antes de tudo uma reação positiva a curto prazo da torcida, mas novamente, de resultados duvidosos em campo: refugo paulista querendo um lugar tranquilo, jogador argentino desconhecido, indicação seguindo cegamente o que o técnico quer, pois evita-se cobrança. Tudo isso poderia ter sito muito bem vindo de um departamento de MARKETING.
Se, nos ultimos anos, tínhamos dinheiro e talento, mesmo q num ambiente amador e descompromissado, agora nem bons ingredientes temos. Como bem ouvi ontem, se tudo der muito certo, nós estamos na m****.
Cansei de verdade de falar do Galo, esse time não merece, não sou desses q vai desistir, parar de ver, largar, etc; sigo assistindo, torcendo, mesmo sabendo q as circunstancias tornam o time/instituição IMUNE ao apelo, torcida, sofrimento do torcedor. Com a pela consciência de q, independente do eu faça pra promover debate sadio, criticas construtivas e energia positiva eu campo, o amadorismo q reina na Galo faz de qualquer um apenas testemunha.
A ultima vez q vi um galo jogar com raça e brio todos os jogos do Brasileiro, foi em 1987.
Abs.
Só faltava esta, agora: Psicólogo.
Psicólogo não vai colocar futebol nestes jogadores, nem vergonha na cara desta diretoria.
CONTINUO DE SACO CHEIO
Meu assunto aqui é outro.Existe alguem mais calhorda mais antipatico mais prepotente mais imbecil mais bobão que o tal do Mano Menezes?Ô suijeito mais enjoado que existe.
Sim. O Perrela, o Itair Machado, o Thiago Neves…….
Amigos, boa tarde! Ninguém melhora sem reconhecer os erros. O problema do Galo não são os erros, já que é errar é humano, mas permanecer neles é burrice! E a burrice começa quando vc não reconhece e acha que que é único que está com o passo certo no desfile, enquanto todo o mundo vê que só vc está errando. O presidente Sette (um) tem que reconhecer que economia porca só afasta torcida, rebaixa time e até derruba presidentes. Tem que demitir o diretor, que não ganha uma negociação sequer, pra quem joga buraco (aquele jogo de cartas), o tal Alexandre é o lixeiro, só sai catando o morto ou o lixo que ninguém quer. O que precisa de um pouco mais de esforço, ele desiste e vai depois catar alguma lavagem do Porco (Palmeiras) ou do Coxa, etc. Rodrigo Caetano, ex- diretor do Flamengo, responsável por trazer Everton Ribeiro, o goleiro que já foi nosso e outros está desempregado. Zé Ricardo, que pegou no ano passado um time mediano como o Vasco e conseguiu a vaga pra Libertadores que nós, com os medalhões nepomucênicos não conseguimos, também está desempregado e quem disse que o Galo foi ou vai atrás dele? Guto Ferreira tb fez ótimos trabalhos com elencos meia-boca. Mas não vão ser contratados, pq Sette e Gallo, o ruim, vão morrer abraçados com técnico que eles inventaram. Vão dar a desculpa mentirosa, fácil e nojenta de falta de recursos. Larghi é “jênio” que, quando o time num jogo difícil, acaba de fazer o terceiro gol, tira um zagueiro para colocar o “crack” Eric e toma o empate dois minutos depois. O último técnico que jogou só com um zagueiro tomou de 5 do SP em pleno Indepa, em 2004, coincidentemente Mário Sérgio, que morreu na queda do avião da Chapecoense. Como vamos melhores se os que detêm o poder não querem mudar? Acham mais cômodo culpar sempre o juiz? Victor reconhece que anda frangando? Que não faz mais milagres nem em pênaltis? Que não sabe se posicionar numa cobrança de falta? Todo o mundo sabe que o horroroso do W. Paulista bate pênalti sempre de paradinha no canto. Pois é, o Victor que já tinha tomado um gol na Copa do Brasil idêntico, resolve virar Victor Muralha e escolher um canto qualquer pra pular antes do mentecapto bater na bola. Luan que está certo ao criticar o treinador pelas substituições ridículas, reconhece que também está jogando um futebol tão ridículo quanto? Sem humildade não se progride e o fundo do poço ainda vai chegar… A nossa sorte – se é que vai ser sorte pois ainda só enfrentamos um deles – é que Paraná, Ceará, Vitória, Bahia parecem correr pro abismo. Mas poderão roubar pontos nossos até aqui no Horto tudo jeito que a carruagem (carroça) anda.
Prezado Rodrigo, só um detalhe quando você cita a substituição feita pelo Larghi neste jogo de Sábado… ele colocou o Erik no lugar do Gabriel quando o jogo estava 2 x 2 e daí o nosso GALO fez o terceiro logo tipo 3 minutos depois… aí na minha opinião deveria ter recomposto a zaga mas não o fez e levamos o de empate… tbm concordo que foi um erro grave do treinador em trocar zagueiro por atacante… eu neste caso tiraria o Elias e entraria com um atacante… abs!!!!!
Rodrigo Caetano está no Inter desde o dia 24/5
Boa tarde!
Na verdade, o Atlético já está parado desde quando dispensou o Técnico Levir Culpi, desmantelando todo um trabalho que começou brilhantemente com o Cuca e na sequencia, foi muito bem conduzido pelo Levir Culpi. Estamos parados em investimento, material humano, técnico e principalmente em gestão administrativa e financeira. A nossa diretoria está na contra mão do negócio, completamente equivocada, quando tenta enxugar as contas reduzindo as contratações. Consequentemente isso reduz as chances de títulos, a torcida não apoia, as receitas caem e as dívidas aumentam. Futebol se faz com responsabilidade, contratando bem, revelando jogadores de base, formando bons times e consequentemente ganhando títulos.
“Na verdade, o Atlético já está parado desde quando dispensou o Técnico Levir Culpi.”
Onde eu assino? Pensei que só eu tivesse este pensamento. Tudo começou ai. Na C@G@d@ ensaida do Nepo.
Caros,
O mequinha-q-queria-ser-grande vai pagar essa conta no pequenino e acanhado Horto…
Então, quer dizer o péssimo momento do Clube hj, dentro e fora do campo, é culpa do avante FREUD? Ñ. Ñ é pq o CAM tá na pindaíba braba q vamos agora jogar veneno na história do Clube e de vários e vários times aguerridos, ídolos valentes. Ñ somos papagaios de 7, nem JABAZEIROS. Somos o CAM. Os anos 70/80 foram mágicos, grandes times/elencos extremamente raçudos, times técnicos de oferecer espetáculo puro. Respeito. Para o menos basta o um7um desfazer…E tb é muita cara de pau vir a turma portão7 “verdadeira” e alinhada querer mudar a história, de q o Clube treme na hora agá, qnd foi clamorosamente roubado em várias decisões, sim Senhores…É muita semvergonhice e ñ é negando nossa história q vamos crescer. Será q tão com medo de tocar a ferida? Nós somo torcedores e otários tb? Vamos ser objetivos q é o q precisamos agora, prá REAGIR. Achar q pq ñ ganhou ñ vai ganhar é coisa de idiota, coisa de crentelho mesmo. Para atingir o contexto atual, entre 15/16 o clube começou a se desfazer de grandes jogadores e ñ repôs a altura, pelo contrário. A torcida ao invés de acesa, ficou anestesiada com as conquistas e muitos ñ perceberam a armadilha. O time foi se enfraquecendo com jogadores medíocres, mas q se encaixaram numa base já montada. Qnd a própria base se desfaz inteiramente, restando apenas os coadjuvantes e talismãs, chegamos ao atual estágio. Aliado a tal quadro, veio a política q ñ deveria ser admitida, mas encontra apoio entre os “verdadeiros”, entre os aúlicos e, claro, entre OS JABAZEIROS. A política da ECONOMIA SÓRDIDA, porca, baseada na estranha venda de ativos (a entrega do Diamond é VERGONHOSA) e na confecção e manutenção de contratos irresponsáveis (o Pastor PIPOQUEIRO, tem um contrato de 2 anos, olha q merda?), etc. Prá q isso? Ah, e o estádio! Temos q aguentar ainda esse lero lero de estádio até ninguém sabe qnd…Tudo prá no fim vir um iluminado e dizer q tudo é culpa do FREUD?
GALO SEMPRE!
Obs.: q o Nepô errou nas contratações e na do FRED7x1 o tempo provou, mas se era psicológico o problema, pq cargas d’água ele ñ trouxe logo o FREUD, hein?
Obs.: LEO SILVA ñ pode em hipótese alguma ser reserva de qq um dos 2 botineiros cintura dura da base. Bremer ainda pode crescer, mas o tal anjinho Gabriel dos adversários é isso aí mesmo, nem edição de vídeo dá conta desse rebatedor limitado.
Obs.: se o Menino Chorão tiver treinando de 6 a 6, com bolinha de tênis e gol de futebol de salão, lança logo no time titular. Vai, garoto, treina, treina, treina e engole esse Pastor mascarado e PIPOQUEIRO.
Obs.: é muito controverso, mas Elias cabe no nosso meio campo (acreditem!)…Ñ vi ainda o queridinho Blanco.
Vamos aguentar firme nas voltas da vida…
GALO SEMPRE!
Sabe o que é triste? Ver jogadores limitados como os da Chape se matando em campo e os nossos pouco se importando se perdem ou ganham. Não se indignam com o revés. Times mais fracos tirando pontos dentro do Horto porque nosso time não tem estrutura emocional para segurar resultado. Um presidente que parece não saber o q faz. Um técnico, ainda que promissor, ainda inexperiente e no lugar errado na hora errada. Uma questão: POR QUE O GALO AINDA NÃO CONTRATOU O ZÉ RICARDO? É óbvio demais que precisamos de um treinador mais capacitado.
Isso mesmo Andrade… a maioria dos nossos jogadores não estão nem aí pra nada… salário em dia e vida que segue pra eles… a torcida que se foda com o sofrimento, aliás, eles vão embora a qualquer dia desses e nós aqui até morrer nessa paixão cega…
já que você falou da Chape, cito apenas um jogador como exemplo de aplicação dentro de campo… o lateral direito APODI é comum como todos mas têm uma raça que dá inveja… no terceiro gol da Chape, veja que ele chega na área do nosso GALO como um camisa 10 e coloca o atacante na cara do gol e este sofre o penalti… o preguiçoso e sem raça Cazares que é o nosso 10 raramente ou quase nunca faz isso, ou seja, não precisamos falar mais nada… abraço!!!!!!!!
Luan ta achando que é quem?? Ronaldinho?!
O Largui nao pode substituir ninguem, que os caras fazem birra
RIcardo Oliveira, Elias, Guedes, Luan….todos reclamam de sair…..como se fossem craques, insubstituiveis po………esses caras se acham maior que o galo, e o Luan tem certeza que é…vive de uns jogos bons do passado, mas nao joga um jogo bom no presente, a um bom tempo…
Concordo com você meu caro. Essa “idolatria” empurrada pela mídia e que alguns torcedores engoliram, é pífia. Luan não é jogador. E ficar fazendo birrinha e arrumando desculpas pela falta de futebol que ele NUNCA teve, é ridículo. Thiago Larghi tenta fazer o melhor que pode, com a porcaria que tem em mãos.
Quanto ao Luan, estou de acordo. O cara nem pode ser considerado um jogador profissional. Agora, quanto ao Larghi estar tentando fazer o melhor que pode, não concordo. Fez m..da nos três últimos jogos. É fraco.
Concordo em partes… Falta experiência, e “maldade”. Mas ele não tem o apoio da “Diretoria”. E acaba ficando no desespero. Eu voto na continuidade do trabalho do Larghi. Ele é uma opção melhor que os “Zés Ricardos” da vida que muitos aqui já defendem. Mas concordo contigo. Tem feito me*** no desespero.
O melhor jogador do Galo hoje se chama Roger Guedes, que veio em uma negociação mal feita pois não veio com passe fixado e enviou o Marcos Rocha na troca com o passe fixado, no mínimo uma incoerência, e hoje estamos com o pires na mão.
Com isso é praticamente certo perdemos nosso melhor jogador nessa parada da Copa, recuperamos jogador para os outros lucrarem.
As necessidades são grandes e não vejo o Alexandre Gallo com capacidade para fazer boas contratações e suprir as necessidades da equipe.
A primeira troca que deveria ser feita no Galo é a demissão do Alexandre Gallo e a contratação de um diretor de futebol competente.
Vamos precisar de pelo menos umas 5 a 6 contratações de bons jogadores para melhorar esse time isso é fato.
Amigo blogueiro…manter contrôle emocional é tarefa quase impossível quando expulsam 3, 4 dos seus melhores jogadores, como fez o Wright contra o Flamengo….quando se julga o melhor jogador do time na noite anterior à grande final do Brasileiro e o impedem de jogar, como em 77 contra o São Paulo…quando se derruba o seu jogador escandalosamente dentro da área, no momento em que o mesmo iria marcar o gol decisivo, como foi com Simon, na copa do Brasil contra o Botafogo…etc, etc, etc. Se você acompanha mesmo o Galo há muitos anos como diz, está precisando rever seus conceitos psicológicos e futebolísticos. É o que te aconselho.
Interessante manifestação. Quantas vezes comentei aqui sobre estes episódios e muitos outros e acabei sendo quase que massacrado. Até de juiz mineiro que apitou uma final e nos prejudicou. E tantos fatos similares. Vossa manifestação me acalentou.
O nosso GALO hoje é um clube dirigido por amadores do futebol então não é de se assustar tanto em estar na posição que se encontra na tabela do campeonato… estamos P da vida com o time horrível que temos mas a verdade é que já sabíamos disto desde Janeiro… nos fizemos de cegos pelo amor ao clube mas a ficha já caiu e hoje o desânimo é geral…
já se foi Mineiro, Sula e C. do Brasil… e o Brasileirão será mais um disputado e nada ganho…
esse “””famoso””” advogado que agora exerce a função de Presidente do CAM, simplesmente não têm a menor condição de estar nesta posição, só não vê isto quem não quer porém com muita influência do Kalil, o mesmo se candidatou e levou a eleição…
vai tentar equilibrar a questão financeira nesse primeiro ano de comando e quem sabe para o ano de 2019, tenhamos algo de melhor no departamento de futebol como comissão técnica, elenco etc… oremos então pra isto e mesmo estando ainda em Junho, 2018 já era, fato!!!!!!!!!!!!
Zé Ricardo ou Jorginho, qual dos dois o Galo está contratando? Eu preferia o Zé Ricardo, disparado. Mas a saída do Jorginho após três jogos no Ceará me deixou em alerta. Tomara que seja o Zé Ricardo, um dos dois únicos bons técnicos da nova geração, ao lado do Carille.
Aliás,um diretor de futebol mesmo, já teria trago o Zé Ricardo no domingo.Também acho que daria certo.
Sou um Atleticano de segunda. Reconheço e faço mea culpa. Há aqueles que brilhe o sol ou caia chuva aqui estão, bipolares ou nem tanto, mostrando a cara e caminhos… Eu não. Às vezes não consigo falar: mas tinha que forçar a garganta e as teclas do computador. Fico entre as cobertas, de cabeça protegida, algumas vezes mesmo debaixo da cama… Mas poucas vezes nestes muitos intervalos problemáticos dos quais já nos sentimos quase íntimos, percebi uma ocasião de tanto sufoco como o atual… Meu Deus!
Uma desavença completa dentro do Clube: Torcida em quase uníssono contra a Diretoria, Diretoria se posicionando contrária ao maior patrimônio da Instituição.
O episódio Emerson Conceição revelando que o nosso não é um Clube sério. Não pode ser.
Nas quatro linhas a gente, pelo menos eu, não consegue apontar diretamente para o problema. Sim. Porque temos um ataque dos bons. Amassou o Flamengo (se não fez gol é outra história: quem amassa é o ataque), fez cinco gols em dois jogos. Não vi ninguém fazendo isso. Mas e a defesa? E o técnico, rapaz de notada competência cometendo aquele grotesco erro de desorganizar a defesa no sábado? E o Luan, ídolo tão querido, fornecendo elementos que o caracterizam como pessoa de caráter discutível, dando chiliques e tecendo comentários públicos contra o comandante? E a Torcida (desde já rechaço a argumentação de que não se trata da Torcida e sim de parte insignificante. Não existe isto. O que eu digo aqui é a Torcida do Atlético que está dizendo. A Torcida do Atlético somos todos nós) cometendo o ato espantosamente caótico de debochar da tragédia da Chape? Meu Deus!
Preciso acordar depressa deste pesadelo. Quem sabe quando eu acordar haja um ponto de escape para nós que somos do Clube Atlético Mineiro. Eu não estou falando de posição na tabela. Me preocupa mais e demais a nossa posição no atual contexto. Que fazer, que não fazer?
Eh Galo!
Boa tarde Rubens Bispo!
Como você gosto de ganhar títulos do Mineiro. Seus comentários fazem falta ao blog e tem sempre um peso aqui nesse espaço.
Quanto ao episódio de pseudotorcedores – já li que alguns nem Atleticanos são- que agrediram covardemente a Chapecoense , com o episódio do desastre de avião, não acho que pode ser estendido à torcida do Galo como um todo. Carimbar a torcida do Galo com essa falta grave de caráter não é justo, não podemos deixar isso acontecer.
Como um torcedor que arremessa um objeto no gramado e é identificado pela massa, assim deve ocorrer nesse episódio. Que as punições devidas sejam aplicadas a tais indivíduos.
Nem rendi assunto sobre essa questão de pseudotorcedores, conforme você mesmo destacou, até porque nas queixas de jogador e jornalista foi dito que teriam ofendido e sem confirmação. A quem interessa essa polêmica? Eventuais ataques e sem comprovação. Valha-me!
Então Eduardo , não sei se é a nova moda – a fake news-, mas é melhor cortar esse mal pela raiz. Não merecemos isso.
Já sofremos com um gol do Apodi, em que ele carrega a bola com a mão, e no último jogo um pênalti intencional com a mão e nem por isso sairemos afirmando que todo jogador da Chapecoense é desonesto. A torcida do Galo não merece essa generalização. Quem dá a notícia e repercute tem que ser responsável.
Cheguei a pensar isto, Paulo Soares: que bem poderiam ser “atleticanos infiltrados”, esta maravilha que assola nosso blog e por extensão as redes sociais… É duro a gente não ter assunto: porque não temos. Todos falamos e pensamos no Galo… E é uma verdadeira merda isso: um clube tão copeiro, pentacampeão disso, tetra daquilo, tri daquiloutro, bi deste e daquele… Eu não compreendo como não conseguem assunto entre si!
Eh Galo!
Saudações, Paulo.
Caro Bispo.Tenho 61 anos de Galo e posso afirmar com certeza de que é inveja do amor imortal que temos pelo Galo.de 65 até 69 não ganhamos nada e mesmo assim eles comentavam como o Galo levava uma multidão aos jogos.as duas torcidas mais invejadas do brasil(é com minúsculo mesmo) somos nós e os corintianos pois ninguém ama seus times como nós.na vitória e na derrota.e sem segundo time.para quê? o Galo é tudo!Abraço.
A realidade do Galo é simples. Só não vê quem não quer.
– Presidente aprendiz que não gosta de futebol
– Diretor incompetente e mal falado por onde passou
– Técnico interino há quase 4 meses
– Jogadores medíocres
Junto tudo isso na política do barato que sai muito mais caro!
Alguém ainda se ilude de que que isso pode dar certo?
Paulo Silva em relação a arbitragem sabemos que erram para os dois lados. Só que assim como os outros times erram em escalações ou mesmo erros individuais em decisões , esses erros foram compensados sempre a favor dos nossos adversários . Nunca contamos com uma benfeitoria dessas em uma decisão nacional. Isso se tornou histórico não é invenção da nossa cabeça, inclusive é balizado por alguns jornalistas imparciais do eixo. É fato.
Agora que não devemos ficar sentados nesse passado não devemos, mas podemos nos precaver , como fez o KALIL na Libertadores 2013.
Companheiros,
Quase todos os gol sofridos sai pelo lado do Fabio santos. Não sabe marcar e nem mesmo apoiar. Tem que haver uma melhor cobertura do lado dele, para evitar o tanto de gol tomados pela equipe. absurdo tomar três gol da chape dentro de casa.
Abraços!!!
Eu até já sinto saudades do Patric.
Que Patrick meu companheiro Jandir Almeida! O menino que está como titular é infinitamente melhor! Temos que falar é do Fabio santos que não marca e nem sabe fazer um cruzamento que resulte em gol dos nossos atacantes, além do mais deixa avenida aberta para o adversário, deitar de rolar na nossa defesa.
Chega logo, 2021.
AmiGalos, bom dia
Devagarinho chegamos no nosso lugar de direito e competência. O décimo lugar é o nosso melhor. Nunca vi um campeonato brasileiro ter as suas posições correspondentes ás condições técnicas, ter se alinhado tão rapidamente. Na nona rodada e a realidade dos investimentos e competência já se apresentam.
No próximo jogo contra o América -nunca pensei que um dia diria isso- NÃO SOMOS FAVORITOS. O adversário tem treinador melhor, é mais organizado e tem mais banco. Se jogarmos fechadinhos talvez o empate, no que eu acredito que acontecerá. Aliás, continuo achando que faremos 18 pontos antes da Copa, América (E – 1ponto); Fluminense (D-0 ponto) e Ceará (V -3 pontos).
Para corrigir a bagunça, penso que temos que começar pela zaga, com a volta de jogadores mais experientes, no caso Léo Silva e Patric.
Com Léo Silva ganhamos uma preocupação defensiva devido á velocidade e uma opção ofensiva nas bolas aéreas. Patric é menos estabanado que Emerson, que ainda é muito verde.
* No momento temos duas opções para treinador: Zé Ricardo e Guto Ferreira. Mas, o único que conserta essa bagunça é Emerson Leão.
** Como a Chapecoense consegue achar jogadores tão bons , baratos e que se entregam dentro de campo?
Exemplos: Jandrei e Arthur Caíque. Apodi é ruim, mas a entrega passa do ponto.
Já que o Galo gosta de contratar jogador de time carrasco, poderia trazer este Caíque.
Bom dia!
Enquanto as nossa opções de banco forem Elias, Erik, Galdernal, Tomásruimdebolaquequandoaquicheguei…nenhum motivador conseguirá motivar esse bando.
Precisamos de um lateral esquedo!
Precisamos de um zagueiro pra o lugar de Gabriel!
Eu nunca imaginei na minha vida que um peladeiro como Otero fosse fazer falta ao meu Galo.
PAROU POR QUE?
ACABOU A GASOLINA, ACABOU O GÁS. MEUS AMIGOS NAO PODEMOS SONHAR TAO ALTO COMO PRESIDENTE SETTE CAMARA, ANDOU FALANDO, PARA ISTO PRECISA DE ELENCO E O GALO NAO ESTÁ TENDO NEM UM TIME , IMAGINA ELENCO. LARGUI PRECISA TER MAIS PODER, PARA MIN LUAN ESTÁ JOGANDO NO LUGAR ERRADO, LUAN TEM QUE JOGAR DE ATACANTE E VOLTANDO PARA AJUDAR NA MARCAÇAO, POR QUE LUAN NAO RECLAMAÇAO QUANDO ESTAVA NO BANCO E SEMPRE ENTRAVA NO LUGAR DO ROGER GUEDES, LUAN A MASSA TE ADORA, MAIS ATÉ TUDO BEM, MAIS JOGAR A MASSA CONTRA O TREINADOR ESTÁ ERRADO, CHEGA PARA O TREINADOR E FALAR QUE VAI DISPUTAR UMA VAGA, MAIS ONDE VC GOSTA DE JOGAR E NAO QUERER SER ATE VOLANTE PRA FICAR NO TIME TITULAR. EU ACHO QUE SE O GALO QUIZER CHEGAR PELO MENOS ATE UMA VAGA DA LIBERTADORES, TEM QUE COLOCAR O MEIO DE CAMPO COM ADILSON, BLANCO, ELIAS E CAZARES, É MUITO MAIS FACIL ELIAS FAZER A FUNÇAO DE VOLANTE DO LUAN IMPROVISADO E AINDA FICANDO COM MIMIMI QUANDO É SACADO.LARGHI CHEGA DE INSISTIR COM O THOMAS ANDRADE, , OU ENTAO COLOCA O CARA NA POSIÇAO DELE, DE ARMADOR, LUAN É ATACANTE PELA DIREITA, LARGHI COLOCA DE VOLANTE, THOMAS ANDRADE É ARMADOR ELE COLOCA DE ATACANTE PELA DIREITA, CHEGA DE IMPROVISO, LARGHI JA VI ESTE FILME ANTES, VAI ACABAR SOBRANDO PRA VC. SE O GALLO ESTÁ AI DE DIRETOR A CULPA NAO É DELE, É DE QUEM O CONTRATOU, ESTAO FAZENDO COM O GALLO O MESMO, QUE CHEGA PARA O BOI E DÁ MIL SACOS DE CAPIM E MANDAR ELES PLANTAREM, SE NAO PLANTAR NAO COME. GALLO PRECISA SE EXPLICAR MELHOR PARA TAMBEM NAO SAIR QUEIMADO E LEVAR O LARGHI COM ELE. O GALO PRECISA DE BONS REFORÇOS/; UM ARMADOR, UM VOLANTE PARA RESERVA DE ADILSON E UM ATACANTE PARA A VAGA DE RICARDO OLIVEIRA. SER FOR PARA CONTRATAR JOGADOR PARA FAZER EXPERIENCIA QUE DER CHANCES PARA, MARQUINHO, BRUNINHO E ALERRANDRO. LARGUI PRECISA FAZER OUTROS TESTE, PORQUE NAO COLOCA O LEO SILVA DE TERCEIRO ZAGUEIRO , E COLOCA O FABIO SANTOS E HEMERSON DE ALAS. TEM QUE TESTAR NOVAS ALTERNATIVA. GALOOOOO
O problema não é com o técnico, ficar trocando tem provado que não resolve (longe de afirmar que o atual é bom ou que não é), o Corinthians tem perdido técnicos vencedores nos últimos anos e continua fazendo excelentes campanhas.
O problema não é com jogadores, o elenco do Atlético é superior a diversos times que estão jogando muito melhor. Vejam a Chapecoense que perdeu todo um time e está se saído melhor que o Atlético, o Corinthians não tem mais o Jô, (a grande estrela do ano passado) e continua a todo vapor.
O problema não é mais em baixo e sim, mais em cima. Sim, diretoria! A filosofia do Galo vem mudando em função de sua diretoria que não tem olhado para o Galo como um time que deve ser, mas como uma vitrine para se exporem.
O grande problema do brasileiro é fingir que não vê e esperar que o bicho papão vá embora e tudo fique com antes.
Se não fosse pelo problemas todos conhecidos de falta de dinheiro,falta de comando e competência o Galo sofre também pelo mutismo de boa parte da torcida,aquela classificada por alguns bobos alegres de “verdadeiros atleticanos”
Apoiei como a maioria as medidas tomadas logo no início de gestão por Sette Câmara.Troca no comando da base,liquidação de contrato de estrelas cadentes,redução na folha de pagamento,contratação de jovens valores a baixo custo em busca do lugar ao sol.Confesso que fiquei reticente na contratação do diretor de futebol,mas,seria uma tentativa válida.
Imagino também que seja muito complicado planejar uma rota de navegação e ser obrigado a mudá-la constantemente por pedras no caminho.Sette Câmara “adquiriu um cartão de crédito novo,mas teve de pagar as faturas deixadas para trás por Nepomuceno e Kalil”
Não é fácil,e talvez esse próprio fato responda um pouco pelo mau humor e desequilíbrio constantes nas entrevistas e atitudes do presidente.O dirigente parece estar desconfortável o tempo todo com o cargo que aceitou pegar em nome da continuidade de um grupo.
Porém,aos poucos foi-se vendo que a estratégia,seja pelos percalços,seja pela própria falência do planejamento,não vingou.E não vai vingar.
Não dá mais pra apoiar.Apoiar o que aí está é coisa de inimigo.Mais do que isso.Não dá mais pra adiar uma mudança de rumo!Enquanto é cedo,enquanto a janela de transferências ainda não se fechou,enquanto não estamos no Z4,
Ainda vejo muito torcedor saudosista da época de vacas magras querendo que as críticas da torcida não seja mais um fator de desestabilização do clube.OK.Foi exatamente esse pensamento passivo que nos levou à série B em 2005,com o jargão O GALO É INCAÍVEL!E ele,irremediavelmente,caiu…e não adiantou nenhum grito de guerra ou apoio incondicional para que isso não acontecesse.
Ninguém aqui quer tumultuar ou derrubar presidente.Mas é preciso tirar os caras da zona de conforto para que acordem antes que o leite se derrame
Eduardo, bom dia. Vamos a algumas verdades.
O Atlético está entre os maiores times do Brasil, com uma torcida apaixonada que nunca deixou de apoia-lo.
Tem dívidas sim, como todos os clubes brasileiros.
Tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil e mantém uma estrutura de formação de base invejável.
Mas apesar de tudo isso tem uma das piores performances nacionais em termos de títulos, longe do desempenho de seus pares, como o Flamengo, Inter, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, etc. Pode-se dizer que temos resultados deploráveis.
Mas o que faz o Galo ter times pouco competitivos nas decisões? Não conseguir aproveitar nenhuma revelação da sua base no time principal?
Sabemos que a questão não é de jogadores ou de técnicos que passam pelo clube, pois essas são peças negociadas no mercado como fazem todos os clubes. Muito menos da torcida, essa sempre surpreendendo pelo seu apoio irrestrito.
Resta a questão da gestão do clube, cuja falta competência para gerir um time de futebol é visível a cada ano que passa e pior, encastelada, ou seja, um grupo de pessoas que tomaram conta da estrutura operacional e do conselho com o firme propósito de se manter “ad aeternum” a frete do clube. Não estou falando dessa diretoria atual em particular, mas das muitas diretorias que se sucederam a décadas, maculando a historia gloriosa do nosso clube. Única exceção foi o título recente da Libertadores cujo mérito atribuo em grande parte a força miraculosa da Santa do Cuca que nos ajudou bastante.
Fica então a questão sem resposta. Se não é para dar títulos ao Clube Atlético Mineiro, porque essas pessoas se esforçam tanto para estar no comando do clube?
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Valeu Paulo Silva, sempre com bons comentários.
Nenhuma novidade. Pelo elenco que foi montado, já sabíamos que nosso time brigaria entre as 10a. a 15a. posições. Até uma queda para a série B não tinha sido descartada.
Enquanto isso, os times “papa-títulos” já se acotovelam na disputa pelas primeiras colocações.
Ufa… como a verdade doi.
Saudações Alvinegras,
O nosso problema é jogador.
Tem de trocar urgentemente pelo menos:
Gabriel, Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira, Tomas Andrade, Erik.
Já temos 15 anos de Brasileirão por Pontos Corridos, mas o Atlético não aprendeu a jogar nesse sistema. Para ganhar o Brasileirão o time tem que ser muito estratégico, ganhar os jogos chaves e aqueles jogos muito difíceis no mínimo empatar. Para que isso ocorra a defesa tem que ser sólida. O Galo não poderia partir para o ataque desesperadamente contra os Urubus, se segurasse o empate teríamos segurado o ímpeto deles e poderíamos estar mais motivados no jogo contra o Sport. Temos que olhar para o passado e aprender com nossos erros e acertos dos outros times. Ou seja, estamos fazendo tudo ao contrário, vejam o Corinthians nos últimos anos, as Marias também.
Concordo. Do outro lado da Lagoa as coisas têm funcionado bem melhor há muitos e muitos anos.
Este time do Galo está uma vergonha… decepção total!
Ao ver esta foto, lembro-me do Kalil (pai), quando, no Mineirão, se assentava ao meu lado, junto com um amigo comum, ou seja, dele e meu, sem nenhuma empáfia. E olhem que aquele, sim, tinha muita grana no bolso!
Em minha opinião temos três problemas:
1. Muitos jogadores não tem a capacidade técnica para jogar no Galo, se foram contratados não é culpa deles;
2. Outros já tiveram a capacidade técnica, mas com o tempo – Leo Silva -, contusões – Luan – acomodação (não é possível que ele não possa treinar sair com a bola nos pés) – Victor a perderam. E o Galo, muito incentivado pela torcida especialmente no cado do Luan, insiste em que eles tem que jogar em homenagem ao pasado.
3. O diretor de futebol é ruim e omisso. Aquilo que o Luan fez sábado ao ser substituído e depois falou na entrevista teria que ter uma consequência. O treinador, que já é novo e inexperiente, fica sem moral se não tiver o apoio da diretoria , no caso do diretor de futebol que deveria tratar disso.
Não acho que falte raça como muitos aqui dizem …
Se a gente colocar uma grande lata debaixo de uma goteira que pinga o dia todo, chega uma hora que a lata vai ficar cheia e a água vai transbordar. Eu vou usar este mesmo exemplo para explicar a minha opinião: com o Elias e o Pastor no time o Galo não vai chegar a lugar nenhum e, gota a gota, a torcida vai se encher e abandonar o time. No último jogo o total de torcedores mal chegou a 10 mil. E ainda temos de jogar em um campinho digno do Boa Esporte ou coisa assim. Jogou no Horto, o Galo está morto.
Bom dia Paulo Silva, xará e amigalos!!
Esse time atual do GALO já levou no lombo 13 gols. Nosso sistema defensivo está fazendo campanha similar ao Bahia, Paraná e Ceará que são os três últimos da tabela. Então, ou Thiago Larghi tira leite de pedra nos próximos 3 jogos aqui no Indepa ou vamos passar o intervalo da Copa no Z4 ou flertando a rabeira….Nos últimos anos o GALO leva em média de 49 a 50 gols no Brasileirão. Um verdadeiro absurdo!!!!!!!!!!!!!!! Volto a repetir o que tenho dito desde o ano passado: ERRAR É HUMANO, INSISTIR NO ERRO JÁ É BURRICE!!!!!!!!!!!!! Um exemplo é o Sr. Cazares que joga um jogo com excepcional futebol e joga 30 com futebol medíocre, e por incrível que possa parecer não é substituído!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o seguinte: Se o GALO perder para o Mequinha o interino perde o cargo. A culpa dele é 10%. 90% são cabeças de bagre no time titular e no banco!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E OS REFORÇOS HEIM!!!!!!!!! NEM REFUGO DO VASCO E DO VITÓRIA QUEREM QUER JOGAR AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A melhor crônica em muito tempo sobre o Galo. Arrebentou nessa, Paulo Silva.
Escreveu exatamente o que penso.
Há décadas falta equilíbrio emocional, o time se perde, falta um líder de fato, não apenas na idade … Falta um técnico de verdade que saiba trabalhar este emocional . Falta um presidente de verdade que comande o clube e saiba cobrar com pulso forte.
Não falo diretor de futebol porque isso não existe atualmente .
Estamos cansados desta mentalidade derrotista ?
O torcedor precisa parar de ir ao estádio para que entendam o que significa o Galo.
Este era o ano… Aliás, 47 anos.
Por dever de ofício, continuarei torcendo para o nosso Galão, inclusive mantendo como premissa a minha obrigação de ir ao estádio em todos os jogos e sem vaiar o time (algo que nunca fiz, é preciso ressaltar, e tenho muito orgulho disso!). Apesar do exposto, as minhas energias serão canalizadas para secar o adversário. É o que restou! Abraços!
Não chamam o ALEXANDRE GALLO pelo nome dele (Ou nome dele que o identifica há séculos) porquê ?
Situação lamentável. E pensar que ha duas semanas atrás olhávamos para a tabela e eramos lideres, hoje olhamos para a tabela e vemos o Mengão e o Cruzeiro Cabuloso, líder e vice líder. Estou muito triste.
Flamerda e Cuguloso.
Cuguloso! Gostei demais desta! Obrigado, Marcos! Eu fiquei com vontade de rebater esta maria infiltrada, mas só me veio à cabeça palavrões… Você foi perfeito, espirituoso, exato:
CUGULOSO!!!
Usou a senha das Marias- Cabuloso. Fica triste não no segundo turno tem mais 3 pontos para o Galo e a freguesia vai chegando para 40 vitórias de ..diferença
Corrigindo: Time da Globo do RJ e raposona cabulosa do cuguloso……
Bom dia aos Atleticanos de Verdade, quando o 7C assumiu já tinha cantado a pedra, sanear financeiramente o Clube e começar as obras do Estádio, parece que esta tentando o proposto e quando isso ocorre há um prazo para se colocar a casa em ordem, ocorreu isso no Flamerda ha 5 anos atrás quando o Bandeira assumiu a torcida apoiou e nesse período o Flamerda ganhou apenas um Carioca e agora esta começando a colher os frutos. Vejo o time querendo acertar mas as vezes se perde em erros infantis, só ver os jogos contra SPFC, Flamerda, Sport e até a Chape em todos se o time fosse mais equilibrado conseguiria segurar os placares. Mas observem o time vira e fica desesperado atacando de todo jeito não segurando, catimbando parando o jogo nisso sim falta o psicológico e a malandragem. Como alguém disse acima falta alguém mais experiente para segurar o jogo. Não vejo o plantel do GALO como ruim como dizem alguns só observar os outros times, mas há carências em posições, apesar de criticarem os nossos zagueiros acho que esta é mal escalada, colocaria Bremer e Maidana com seus 1,96 pelo menos ficaria mais alta. Falta um LE para brigar com Fabio Santos, Um 9 porque o pastor tá osso e um 10 aí sim poderiamos até brigar pelo campeonato. Ah e o técnico parar de inventar nunca vi ninguém tirar um zagueiro e colocar atacante, tira-se um do meio ou troca-se 6 por meia dúzia. Quanto ao fator psicológico nas decisões, tem, mas as vezes começa-se pelas escolhas equivocadas, em 77 João Leite pegou 2 penaltis e o GALO perdeu 3, além da suspensão do Rei antes da final. Em 80 Procópio tinha o Alves mas por birra põe Silvestre um zagueiro improvisado, já era para ter aprendido com os próprios erros. Mas volto a dizer se vier a vaga na Libertadores esse ano já é lucro. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Só tem um problema. Ele não está saneando porcaria nenhuma.
Ele vai fechar o ano no vermelho porque é um imbecil que conseguiu diminuir as receitas mais do que diminuiu as despesas.
Fica batendo palminha pra esse idiota mesmo, você não é atleticano de verdade, se deixa um lixo destes destruir a instituição.
ATLETICANO CHATO, tá muito nervoso, não conheço o 7C pessoalmente e foi isso quele ele propos e até me provem contrário fez tudo aquilo que a maioria aqui queria, enxotar os medalhões e uma barca e foi isso que fez. Agora se vai dar certo ou se o time vai dar liga ou não, não sei, não sou Deus pra saber o futuro. Só posso confiar e é o que faço. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Vaga na Libertadores com esta pseudo-diretoria e com este time desqualificado e desequilibrado?
É por isso que entra gente incompetente no Galo, a torcida se comporta como torcida de time pequeno, acredita inclusive em Papai Noel. Lamentável!
Vai lá e quebra a SEDE, torcida de time grande se comporta assim, esteja a vontade.
Vaga na Libertadores?
Kkkkk
Mano,o time não consegue vencer um dos piores times do campeonato,em casa,jogando mais de 60 minutos com um jogador a mais….
Agora o artilheiro do time vai embora porque a diretoria se esqueceu de estipular valor de passe…
E quem vem pro lugar dele? Denilson,Evander….
Boa piada!
Caro Paulo, Li todos os comentários e a conclusão é obvia, só falta uma coisa: COMPETÊNCIA E SER DO RAMO! Contratações que só servem para inchar o elenco com jogadores medíocres ou ultrapassados (Maidana, Arouca, Samuel Xavier, Erick, Juninho), promessas que nunca vingaram (Cazares, Gabriel, Yago) medalhões em final de carreira (Léo Silva, Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos). Um diretor de futebol, que só foi um jogador mediano. Até na CBF que é um come dorme danado conseguiu ser mandado embora. Um presidente mais vaidoso que a vaidade, e sem comunicação. Um técnico experimental! Então a primeira mudança deve ser no departamento de futebol, com um diretor experiente, no momento um novo técnico e tentar salvar o ano! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia Massa, simples falta comando …se o capitão do navio não é capacitado , os marujos batem cabeça …simples assim…
Prezado Paulo Silva e demais companheiros, vou responder a sua pergunta:
Parou por quê?
Parou não e, só não o fez por causa de mim, de você, do Eduardo, do Zé, do Roberto, da Nathalia, dos e das demais Atleticanos (as), que são o motor e a motivação (combustível) do time.
Porque se um dia NÓS, pararmos, assim sim, me desculpe a expressão: “FODEU”…..
Não paramos em 2005 que foi o pior e mais vexaminoso ano do Galão da Massa, então não será agora.
Ou vocês acham que fico satisfeito em ver esses resultados e falta de sangue nos olhos, ou nas veias, ou ainda de escrever estas palavras?
A receita é simples:
Tem que ter um XERIFE, dentre os onze (Leonardo Silva) pra chamar-lhes a atenção e RESPONSABILIDADE, SEMPRE.
Se não tem comandante, meus amigos, a tropa perde o rumo e, perdendo o rumo, a guerra se foi.
Logo o psicológico pra mim tem outra conotação:
VERGONHA NA CARA….
Saudações.
“Somente sendo um pra saber”
Bom dia a todos. Realmente está difícil ver o nosso GALO jogar. Um ataque que demora para chutar, uma defesa que não inspira confiança. Temos que voltar a jogar no mineirão, no horto não estamos com mais sorte,pois futebol está faltando. A nossa torcida está ficando pequena,vamos acordar diretoria. Aqui é GALO.
olha ! esse negocio de ser lider por uma rodada ou duas e essa rodada ser logo entre as 10 primeiras é coisa de engana bobo! Junta-se a isso um monte que acredita que um chute, um passe um jogo bom ou mais ou menos e um no rival , o cara já se torna o melhor jogador do mundo.Acreditar em tudo que oferecem , ainda mais de onde estão vindos, onde foram dispensados, Chega aqui, alguns bobos alegres se juntam aos jornalistas empolgados com estas bostas , para falarem bobagens iludindo outra grande parte da torcida levados pela emoção e paixao!
Resultado: Chacota, Derrotas e chororó, tentando arrumar desculpas em erros de arbitragem etc,,
Parece que so erram contra o galo. Erram contra todos essa é a verdade!
Se não cairmos na realidade, e exigir destes dois metidos a besta que pelo menos trabalhem pelo clube, e parem de gastar dinheiro que já não tem com refugos e jogadores de 3ª categoria.
Ricardo Oliveira?? CAZares??? o tal Messi do paraguai? Elias( esse eu ja teria o dispensado a muito muito tempo), galdezani? serio? que time é esse? e agora so falta entregar o ouro para o America que é como uma mãe para o galo! Sempre facilita, toma goleadas etc.. Ai manda embora o estagiário e vai vir quem? ??? Jorginho? Zé riiiiicardo? ta osso viu!
Parou porque o TL insiste em fazer substituições medonhas. Isso desmotiva o time e a torcida!!!
Não vou mais em jogos para passar vergonha. #fora Largh, e leve o Eric junto…..
Parto de ouriço!
Presidente arrogante, você precisa se mexer. Tira o Alexandre Tadeu, chama um psicólogo, contrata urgente, se aconselhe com Kalil. Erre ao tentar, mas tente.
Bom dia Paulo,
Concordo que não temos que procurar justificativa na arbitragem pois está nunca mudará e não temos ação sobre ela. A questão psicológica ajuda mas a questão técnica pesa mais. Este time é mediano e lutará para não cair para a Série B. Não vencer a Chapecoense por 03 jogos seguidos só prova que este time está nivelado por baixo e não tem condições de lutar por um titulo no Brasileirão. Caso a Diretoria não promova uma mudança radical no elenco, estou certo que estaremos brigando rodada a rodada para não entrar no Z4.
Muito bom texto, Paulo,
Foi apresentado um ponto importante sobre as causas do atual desempenho da equipe.
Além disso, o texto não ficou restrito a apontar erros de arbitragem, da diretoria e de contratações de jogadores. Estes problemas, além de serem meias verdades, não apresentam caminhos para resolver os problemas do nosso Galo.
Quanto ã questão do equilíbrio emocional, creio que o centro do problema seja o treinador, muito capaz tecnicamente, como já mostrou, mas muito inexperiente.
Um abraço. Fernando Carvalho
Suas ponderações têm todo sentido, mas independentemente de apoio psicológico, o GALO precisa mesmo é de ter autoridade. O LUAN corre muito e dá sua vida pelo GALO, mas está jogando mal, e pior, desacatou o treinador no último jogo ao ser substituído, e isso não pode acontecer em nenhuma organização. Além disso, eu pergunto: que prestígio é esse do ELIAS que é o único insubstituível do time mesmo sem jogar nada há vários jogos? E porque insistir com esse tal de ERICK que não se sabe como chegou a ser jogador de futebol profissional? O que está acontecendo com o GALO? Quer meu GALO de volta!
Bom dia JC!
Concordo em parte em relação ao Luan. Ele foi mal ao expressar sua insatisfação com o técnico , mas ruim com ele muito pior sem ele- mesmo com a dificuldade física, ele apresenta entrega e tem capacidade de executar o esquema tático que o treinador propõe, não se omite, não se esconde atrás da marcação, se apresenta para o jogo e tem consciência que não é um craque-. Hoje não temos substitutos para Luan, Gustavo B, Adilson, Roger G. Quanto ao Elias , acho que um erros que entra na conta do Thiago L , que insiste em dizer que ele é um meia que marca- parece que já entra com falta de ar, poderia no máximo entrar pela direita para jogar adiantado, não tem condições físicas de exercer marcação no meio campo.
O Erik é um jogador muito limitado- como diria o Kalil para trazer muxiba é preferível usar a base. Será que ele é melhor que Marion, Nikão, Dodô, Capixaba. Qual será o salário do Erik. E o Tomás Andrade será que é tão melhor que Geovanni Augusto ( custou a ter chance no Galo), Renan Oliveira, Bruno Roberto,Marquinhos. O que estamos vendo no Galo é um pseudosaneamento das contas com contratações porcas.
Bom dia a todos! Concordo com o que vc disse: time apático, sem raça. Questão psicológica? Não.
Não tapemos o sol com a peneira. Os três primeiros colocados estão disputando três competições! O fraco CAM através de sua fraca diretoria, resolveu privilegiar o brasileirão! Parabéns pelo 10 lugar.
Deveríamos aprender com os acertos dos adversários, porém somos suficientemente orgulhosos para não os admitirmos. Torcer sempre, porém sem perder a capacidade de julgar!
“Fraco CAM”?
Vaza daqui Maria enrustida.
Vai desfilar sua vaidade na pista do Barro Preto.
Parou pq quem deveria demonstrar estar forte psicologicamente,parece não saber o q quer. Como se motivar sabendo q a maior ambição do motivador, está fora das quatro linhas e não no q acontece dentro delas. Estamos no meio do ano, eliminados em todas as competições_até da copa Mickey,onde levaram um time meia sola, expondo a Marca ao ridículo_, só nos restando uma, porém,o discurso não muda,as desculpas são as mesmas e a transferência de responsabilidade parece apontar p quem menos a tem. Pq quem tem culpa, não a assume a culpa e ainda tenta enganar a tudo e a todos_ inclusive a si mesma_ com discurso circense de uma falsa austeridade financeira. Pq quem montou este time é fraco mesmo,e o q se vê em campo, é no reflexo desta fraqueza. Queria poder estar em BH amanhã,como não será possível, FORÇA MASSA !TMJ ??
Abraço Paulo e GALOSEMPRE!
Excelente comentário, Paulo. Assino em baixo!
A respeito da prioridade em equilibrar financeiramente o Galo, concordo em parte. Só que há dois ângulos de visão: diminuir gastos e/ou aumentar receitas. Digamos que a diretoria está reduzindo gastos, não sei ao certo, porque ninguém vê essa caixa preta aberta. Parabéns, então. Mas e quanto às receitas? Estamos com um público digno do América! Imagino que o programa de sócio torcedor também não deve estar indo bem. Caímos fora das competições mata-matas. Nem o caça-níqueis da excursão aos Estados Unidos na época da copa deu certo.
Assim, o que acontece é que a situação financeira vai é piorar, ao invés de melhorar. E se vender mais, fazer o time perder mais força, piora mais ainda. É que nem andar de bicicleta. Se for devagar demais – CAI!
O principal problema do Galo é que seu treinador não respeita a singularidade dos seus jogadores. O caso do Erik é o mais simbólico: é um jogador de contra ataque, que se destacou no Goiás sendo uma opção para sair do sufoco, assim como o Bernard era no saudoso time do Galo. Colocá-lo para jogar contra um time retrancado e, principalmente em um time extremamente lento como é o nosso, vai queimá-lo. Insistir com Luan jogando pela esquerda é outro erro e parece que ele deixou isto bem claro. Outro que está sendo queimado é o Thomás que só entra para jogar na direita mas é canhoto. Quem já jogou futebol (e eu acho que pela cara do Lhargo ele nunca jogou) sabe que a dependência do pé canhoto é muito maior do que o destro. Se quer fazer uma variação, entra com o Thomás pela esquerda e o Luan pela direita. Poderia ter feito isto ao invés de colocar o Erik. Agora tirar um zagueiro aos 10 minutos de um jogo com 11×10 é uma aberração. É tipica decisão de quem está em um grande stress. Outra coisa Lhargo, não é só vc que é estudioso. Não precisa nem ser CDF para já ter manjado este joguinho de passes laterais que não levam a lugar nenhum. O atlético paranaense tem o mesmo estilo de posse de bola e está rondando o rebaixamento. Parece que estes técnicos novos tem este fetiche com o Guardiola, mas esquecem que treinam jogadores no máximo medianos. E por fim, adote a meritocracia. se vc não sabe o que é, eu explico: ponha para jogar quem é melhor. Quinta vamos ter um novo lateral esquerdo, as mudanças podem começar por aí.
Concordo integralmente com o texto. O Galo se acostumou historicamente desde os anos 70 a justifcar seus erros. Há limites para isso. O antes idolatrado e agora criticado Kalil disse , ainda como presidente, que o Galo na gestão dele havia perdido o medo de ganhar e reencontrado a vontade de competir. Algo assim. Desde a saída de Lucas Pratto (coincidência ou não) o Galo voltou ao velho hábito (ou seria vício?). Repetidas vezes comento aqui sobre mudança de filosofia de trabalho. Isso significa parar de escolher pessoas derrotistas ou sem determinação para assumir cargos no clube. O Atlético parece as vezes um clube social: prefere colocar amigos, levar a coisa na camaradagem, nas amizades, do que pensar profissionalmente. Nosso rival já percebeu isso e vem se atualizando. O resultado está aí. Investiu em um bom técnico. Deu apoio total a ele, nas contratações e nas dispensas, nas vitórias e nas derrotas, e os resultados começam a acontecer. Do nosso lado, dirigentes contratavam e dispensavam técnicos como se fossem motoboys (seriço com alta rotatividade de mão-de-obra). Permitiram ou impuseram a Maluf a contratação de jogadores sem nenhuma expressividade. Realmente, não entendo a idolatria de certos torcedores com pessoas e com atletas que deram muito pouco ao clube. O CAM precisa entrar no Séc XXI. Ainda está vivendo o Séc. XX. Desde a Lei Pelé e a Lei Zico, os clubes passaram a ser empresas e seu desempenho exige gestão empresarial. O que temos no clube é algo próximo do amadorismo. O Galo é o time que mais reclama de arbitragem na história do futebol brasileiro. Isso está em um livro desses de pesquisadores. Isso é algo normal? Até quando iremos culpar os árbitros pela nossa incompetência empresarial? De que adianta as rádios ouvirem os torcedores reclamar após os jogos. Fazemos papel de ridículos. Os xingamentos dos torcedores, nas rádios, são motivo de comédia para outros torcedores. É preciso sempre lembrar o que grandes gestores já disseram simbolicamente: “Há sempre a cadeira vazia do desafortunado em toda comunidade. O verdadeiro gestor jamais deve se permitir ocupar essa cadeira”. O Atlético hoje tem na presidência e vice-presidência dois advogados. No aspecto legal, o clube nunca deve ter estado tão bem. A pergunta que se deve fazer é “os advogados sabem administrar?”. O Clube fornece a eles cursos de gestão empresarial e de pessoal? A gestão empresarial é hoje uma disciplina importante em qualquer curso de formação empresarial. Como administram Daniel Nepomuceno e Sette Câmara, por intuição? Por que Kalil foi mais vitorioso? Porque é empresário, sabe gerir negócios, finanças e, acima de tudo, MOTIVAR seu pessoal. O êxito das maiores empresas do mundo começa na motivação do presidente, que contagia a todos, desde seu diretor imediato até o porteiro. É preciso que o Atlético volte a se contagiar com a VONTADE de ganhar. Há torcedores que se contentam quando o time vence as marias. Não se pode dar crédito a essas pessoas. Se contentam com migalhas do futebol. O Atlético tem uma história de vencedor. Sua luta deve ser pela vitória em campeonatos. Jamais se contentar com paliativos ou metas medíocres como vencer rivais. Isso é secundário quando se pensa grande.
Rizelli e Salviano Itabira,
Parabéns pelos comentários
Penso exatamente igual
Foi o comentário mais lúcido do dia. A torcida precisa entender isso e parar de acreditar que este time atual vai chegar em algum lugar. Não temos Gestão, não temos motivação e muito menos um time competitivo. Se a torcida não exigir mudança de atitude desta diretoria (ou até exigir a renúncia deste Presidente), podem ter certeza que a Segunda Divisão e a gozação dos adversários serão os únicos frutos da incompetência da Diretoria e da omissão da torcida.
Dois advogados e não conseguem receber a dívida do Fred.
Presidente arrogante e incompetente… Cadê o dinheiro do Fred?
Diretor de futebol fraco e mentiroso… Cadê os 4 reforços?
Elenco limitado em números e mediano… Me citem um craque no time?
Treinador que nunca foi treinador…
O sapo está na panela desde o começo do ano e a temperatura já está em 80 graus e ainda tem gente que acha que está em um termas…
Tem que derrubar esta diretoria inteira, fazer igual fizeram com o Ziza
Este covarde deste presidente que não entende nada de futebol vai rebaixar a gente se a torcida nao fizer nada
enquanto flamengo,corinthians,palmeiras..levam 30,40,50 mil aos jogos.atletico 10 mil e a tendência e diminuir.tolerar cazares,elias e fabio santos tá dureza viu….
Bom dia amigos, É tá muito complicado agente reflete fica analisando pra tentar achar os erros e até os acertos pra não ser injusto mas a verdade que temos um time tecnicamente hoje fraco, temos um grande goleiro, um lateral de 18 anos uma zaga de 19 e 21 anos um meio com jogadores também abaixo de 25 anos, blanco, cazares e luan, por isso o time oscila tanto falta jogadores mais cascudos, podem pegar qualquer time que foi campeão tem destaques jovens mas sempre comandados por jogadores experientes a famosa cereja do bolo agora se essa diretoria também em aprendizado não ouvir Kalil e Daniel que tem uma bagagem pra entender que esse time não vai vingar precisa de tempo esse time é pra 2020 bem trabalhado, pra esse ano é trazer 2 a 3 pra chegar e ser titular ou um acima da média, tipo oscar ou hulk ou os já conhecidos tardeli ou bernardo ou ir la no LA galax e tirar giovane dos santos agora se pensar pequeno não pode ser presidente do galo, quando kalil que sabe o tamanho desse clube enxergou isso ganhamos tudo, olha o rival tA TODO ENDIVIDADO mas ta a beira de ganhar tudo vai ter retorno pois vai vender bem, agora e nós presidente pagando conta sim construindo estádio sim mas cadê o time a essência campeonato brasileiro mais fácil que esse nunca mais abre essa carteira seja humilde peça ajuda a nosso prefeito a daniel ou a são judas tadeu mas contrate qualidade senão será um ano tenebroso… Grande abraço.
Bom dia Marcio Silva e amigos do Galo. É muito grave a situação do NOSSO GALO, e esta situação não se resume a falta de zagueiros ou laterais, é uma crise politica, nossa diretoria não tem oposição, conselheiros que questionem os erros repetitivos nas contratações, que tornem publicas as negociações de jogadores, porque contratou e como contratou, uma instituição gigante como o CAM não pode continuar sendo motivo de chacota e a envergonhar sua fanática torcida. O elenco está cheio de jogadores que chegaram sem qualquer qualificação ao NOSSO GALO, que não acrescentam nada, mas estão na folha de pagamento e nos envergonham a cada dia. É TRISTE CONSTATAR QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL MANTER O INTERESSE DOS JOVENS TORCEDORES PELO CAM, NOSSOS FILHOS JÁ NÃO SE INTERESSAM PELOS JOGOS, ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO GALO.
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, Ricardo Madeira o que esta ocorrendo é que o futebol esta perdendo torcedores em todos os seus níveis, veja bem estamos em época de Copa do Mundo e lá estão os melhores jogadores do planeta e qual o interesse do torcedor Brasileiro pela Copa? pífio, não há mais aquela mobilização com enfeites de ruas, casas, todos com suas camisas amarelas, hoje são tantos os problemas do país que futebol ficou pra trás. E outra, observe que os garotos hoje em geral tem camisas do Barcelona, Real, Liverpool etc.etc.etc. futebol esta perdendo torcedores desde jovens é só observar que não sabem nem mais a escalação dos times. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Bom dia Lugalo. Em 2014 nas escolas e nas ruas de Divinópolis a grande maioria das pessoas vestiam orgulhosamente a camisa do NOSSO GALO, meu filho tinha cinco e usava até por debaixo do uniforme escolar, hoje assisto aos jogos sozinho, depois mim pergunta o resultado. O presidente Sette precisa entender e enxergar isto, precisa retomar o caminho de glórias deixado quando o Kalil deixou a presidência. A Portuguesa paulista tem estádio, mas….
Esse Lugalo é uma piada.
Um completo idiota
Antes Idiota que Chato. Chato é tão chato que só se extermina com inseticida ou então pelando o saco, para voce ver.
Ricardo Divinópolis, não discordo tudo hoje é momento, isso que quero dizer. Antes torcedor de qualquer time defendia seus respectivos times em conversas ou até em peladas de rua. Hoje isso tudo acabou, acabaram-se os campinhos, as ruas e aquele futebol raiz hoje é ir pro campo e fazer selfie. Só ver os jogos hoje em dia, ai voce pergunta prum determinado torcedor mirim se ele viu o jogo ele fala que jogo? poucos são aqueles que assentam com seus pais hoje em dia pra ver futebol é a mudança da cultura midiática, celulares, tablets acabou aquele encantamento que tinhamos la nos idos dos anos 80 até 90.
Lugalo, respeito mas não concordo. O pico de torcedores do Galo se deu com a chegada do Ronaldinho & Cia. e com as inesquecíveis conquistas.
Estes são os ingredientes capazes de fazer crescer um clube e respectivamente a sua torcida.
Abraços,
Bom dia Ricardo Madeira!
Acho que a torcida vinha crescendo novamente, depois de 2013, por causa dos títulos e da presença de ídolos no elenco, como Ronaldinho, Tardelli. Depois, mesmo sem grandes ídolos tivemos alguns que levavam torcedores- como Lucas Pratto e Robinho- a campo. Hoje, Luan que é o ídolo das crianças. Muito pouco. Ainda contamos com o trabalho de uma diretoria que quer ver o torcedor longe do estádio.
Concordo na íntegra caro Paulo Soares.
Bom dia Paulo, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, permita-me discordar… Na minha opinião não falta psicólogo, falta bola… Os jogadores são de médios pra baixo…. uma ótima semana a todos.
Bom dia massa PS e Guru. Verdade não adianta chover no molhado, todas as lamentações já foram aqui expostas, mas é necessário que façamos uma reflexão sobre nossa capacidade, e não nos deixarmos mais ser iludidos pela crença de que iremos longe neste campeonato. Sinceramente acho que temos de ser menos arrogantes e ter em mente que nossa meta é chegar aos 46 pontos. Se alcançarmos esta meta, temos já que olhar para 2019, pois a sul americana não interessa à diretoria e a vaga na liberta é um objetivo inalcançável para este elenco limitado e cheio de jogadores limitados e preguiçosos. Sei que muito aqui não vão concordar, mas para mim tá na hora da torcida se manifestar. Ir à sede de Lourdes e cobrar da diretoria (sem baderna é claro), deixar de ir ao campo entre outras coisas; pois nossa passividade de hoje poderá contribuir para nosso desespero de amanhã se a série B bater em nossa porta.
#FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!! # FORA 7!!!!!
JBHGALO, bom dia. Você está certo. Não iremos longe neste campeonato. Se não ocorrer uma desgraça terminaremos onde estamos. Veja a tabela. Dos nove times à nossa frente só o Sport e o Fluminense podem ser considerados mais fracos que o Galo. Assim mesmo já perdemos para um e dificilmente venceremos o outro. O Sport pelas suas limitações logo descerá algumas posições. Então sem maiores tropeços terminaremos entre a nona e a décima posição que realmente é o nosso lugar. Um abraço.
Paulo, acabei de comentar mais abaixo. Os times “papa-títulos” já se acotovelam nas primeiras colocações para beliscarem mais um campeonato .
Pergunto: será que eles são merecedores pelos elencos montados, ou por possuírem no banco um excelente psicólogo?
Abraços,
Oi Jandir. Saudações. Não é todo time ou atleta que precisa de assistência psicológica. Só times e jogadores meia boca igual esses do Galo que não tēm preparo emocional para grandes feitos. O Grêmio tem no Renato Um exemplo do que é um jogador e agora técnico motivado , emocionalmente são é que sempre soube lutar e vencer. No Galo ele não foi assim porque na casa da mãe Joana ninguém leva nada a sério. Um abraço.
Prezados o que dizer de um time que não consegue sequência e apresentações de um futebol convincente. Não adianta mais falar que o time é ruim, comissão técnica de capacidade duvidosa e diretoria… O problema agora é encontrar algo que motive o torcedor a ir a campo apoiar esse prototipo de time. Como fazê-lo se até eu mesmo estou quase chutando o pau da barraca, apesar de ter a consciência de que, sem apoio da massa, essa cambada vai nos empurrar para uma sequência de vexames e até mesmo para a degola. A conjuntura atual em que o Atlético se encontra é altamente preocupante: clube endividado, com elenco ruim, comissão técnica de capacidade duvidosa, diretoria errante e torcida desmotivada e sem esperança.
Não sei se a parada para essa copa do mundo servirá de algo positivo para o Clube, pois até lá vamos continuar vendo o time jogando mal e resultados pífios.
Depois de vexames cabulosos, perdi o interesse em acompanhar e torcer para essa seleção, ainda mais se considerarmos que ela é uma representação da CBFla, entidade nefasta que está afundando o futebol brasileiro. Não quero ver isso acontecendo com o Atlético. A seleção que se vire, mas o Atlético tem de ser engrandecido. Saudações Atleticanas
Bom dia Paulo Silva!
Hoje vou discordar, pois acho que o elenco atual tem é limitação técnica e um número de jogadores que é a conta do chá. O elenco fez boas apresentações, como contra o Corinthians e Flamengo- uma ganhou e outra perdeu- , mas pelas limitações que apresenta não tem fôlego para sustentar a dianteira. Soma-se a isso a falta de experiência de nosso bom treinador aprendiz- parece aquele estudante que sai da faculdade com toda a teoria fresca na cabeça, mas no afã da juventude não sabe ainda usá -la na melhor hora e na dose adequada-.
Quanto aos vices brasileiros, o time de 77 acho que realmente sofreu com a parte psicológica – ver um companheiro ter a perna quebrada maldosamente e outro adversário pisar covardemente no nosso jogador e o juiz ( Arnaldo César Coelho ) seguir a premissa de ” tem coisas que a gente vê e coisas que a gente não vê ” realmente abala qualquer pessoa que não tenha traços de psicopatia ( não apresenta culpa por lesar outra pessoa).
Luan fazer palestra sobre como desrespeitar o treinador publicamente? Ou seria como conseguir uma renovação de contrato por quatro anos sem possuir condições físicas para praticar com regularidade o futebol?
Bom dia.
Pra mim problema não é psicológico. Problema é essa zaga horrível que vem muito a muito tempo desse jeito. Goleiro adversário da chutão é perigo de ou gol, bola levantada na área é sempre um Deus nos acuda, Falta então é um pavor tremendo. Td porque temos zagueiros e laterais fracos. Falaram do Patric entrou um garoto que tem potencial mais ainda não está preparado. Na esquerda tem um lateral que ultimamente acerta só pênalti, cara não sabe marcar e não acerta cruzamento. Gabriel joga nada, me admira Leo Silva ficar de fora para um cara desse. Então amigos, não tem nada de psicológico, falta é qualidade mesmo. Nosso ataque está entre os melhores do campeonato até agora com 14 gols porém tomamos 13. Os que estão na frente tem as melhores defesa. Precisamos de zagueiros e laterais. Se tivermos essas peças podemos dar a volta por cima.
Ê Galo! O psicológico realmente está muito afetado. Time tem jogado no solavanco da desorientação. Nota-se uma desorganização completa, desde as reposições de bola do Victor ao arremate e finalização. Mas falta é qualidade mesmo, raça e entrega dentro de campo também. O Apodi correu mais que meio time do Galo nesse último jogo. Temos visto um plantel extremamente desinteressado em honrar o manto alvinegro. Não sei se é boicote ao projeto de treinador pardal, que irrita com tantas substituições erradas, ou por outro motivo (própria omissão e falta de pulso firme da diretoria). Fato é que não estão imbuídos do verdadeiro espírito atleticano vencedor, que realmente, ao longo da história, patinou em momentos cruciais. Mas 2013 e 2014, devem servir como exemplo recente de superação e da real alma alvinegra. Vamu, Galo!! Afia essa espora!!!!!!!!
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Paulo Silva. Hoje estamos em 10 lugar do brasileirão. Uma vergonha para uma equipe que só tem o brasileirão para disputar. As.outras equipes que estão disputando 3 competições estão todas na nossa frente. Se perdemos para o mequinha vamos ir para o z4.aliás só o Santos que está a baixo do galo.que venha mais 31 pontos. Vai galoooooo
Excelente texto Paulo, mas vou somente concertar no final do seu texto, no lugar de tartaruga vc pode colocar elefante, pq realmente não temos elenco, Tadeu e Camara não quiseram fazer um time competitivo em 2018, e agora quem paga o pato somos nós. Chega , já deu mesmo, cansei!!
Excelente texto Paulo Silva.
O nosso problema é psicológico.
Time a gente tem como mostraram as primeiras rodadas com o Galo na liderança.
Sugiro contratar uma psicóloga bem desenvolta que com sua juventude beleza e carisma transmita vontade e segurança a esta equipe.
Pode ser até umas 3 profissionais com este perfil.
Contato diário com nossos atletas passando muita motivação.
Que o Luan faça palestras pré-jogo.
Que tragam ex atletas para fazer isto também.
Vai galooo , com motivação a gente volta para a ponta.
O CAM esta cheio de ex atletas profissionais que não ganharam nada*(entenda-se titulos de expressão) em suas passagens pelo galo. Ex: Éder Aleixo, Marques, Reinaldo. Então creio não ser esse o caminho.
Luan ministrando palestra motivacional? O que ele ira falar sobre o xilique que o mesmo dá quando é substituido? Se esse jogador for solução para alguma coisa, deveria mostrar dentro de campo tal capacidade! Atualmente nada faz! Limitado e comum.
Éder, Reinaldo e Cia jogaram em uma época em que os principais torneios eramos estaduais e o Brasileiro e em equipes que eram niveladas lá em cima. Os estaduais tinham muito peso naquela época. Além disso foram importantes no crescimento da torcida do Galo.
Muitos treinadores de sucesso também não ganharam títulos e fazem grandes trabalhos na boca do túnel- Felipão, Abel, Levi Culpi, Telê Santana.
O peso de um vice campeonato brasileiro , também, era enorme, pois a década 70 e 80 era recheada pelos craques , que não iam embora do Brasil. Acho que a história tem que ser contextualizada. Aprendi a gostar do Galo com meu pai e tios , que contavam os feitos das equipes da década de 50. Lembro de na década de 70 meu pai chegar em casa com uma enciclopédia do Galo- do AdelZhiler?- e a lia sempre , sendo que adorava ver o placar de 9×2.
Então, acho que a história do Rei, Éder e Cia tem um peso grande e deve ser respeitada.
Éder, Reinaldo, Cerezo, Luizinho, dentre outros , foram craques. Isso é indiscutível. Não ganharam titulos de expressão. Somente o mineiro. A libertadores existia nessa época. Não há desrespeito. Tudo isso é fato. Talvez tenham sido eles que nos desrespeitaram quando defenderam o Cruzeiro.
O Santos abria mão da Libertadores para disputar amistosos, que eram mais rentáveis. Como disse tem que contextualizar a história. Nessa época o Mineiro e os outros estaduais eram campeonatos importantes e que fizeram a grandeza dos grandes clubes do Brasil.
Me responda: QUAL ERA A PSICÓLOGA EM 2013?
Cuca que não era, pois tinha fama de não ter equilíbrio emocional.
Talvez Ronaldinho Gaúcho!
Bom dia Paulo
Bom dia Atleticanos e Atleticanas.
Serei breve nas minhas ponderações.
Eu não acho que o Time do Galo parou.Para parar teria que ter arrancado.
O melhor tratamento psicológico ,tanto para o
elenco, comissão técnica e diretoria , seria encontrar a casa vazia
.Ainda defendo a máxima :
” É preciso bater na cangalha para que o burro entenda ”
Enquanto o Atlético não contratar um técnico ( Este que está aí , é só um projeto ), meia dúzia de jogadores que realmente tenha compromissos com a camisa e trocar esta diretoria,vamos ficar aqui reclamando do gramado, soprador de latinhas e da diretoria.
Tenham todos um dia abençoado.
Bom dia Paulo Silva, concordo com você falta sim controle emocional e poder de decisão a esse time do Galo.
Mas para mim isso tem nome PIPOQUEIRO E PELADEIRO, já mandamos um pipoqueiro nato embora que era o Otero, agora temos que mandar o pipoqueiro do Cazares os peladeiros Erik, Tomas Andrade, Galdezani, etc.
Precisamos de jogadores com espirito vencedor, que crescem em decisões como o Tardelli, Ronaldinho, Jô foi com jogadores assim que ganhamos a Libertadores.
Saudações!!
Essa diretoria incompetente bateu o recorde conseguiu acabar com nosso ano em Maio.
Time sem foco, cheio de peladeiros e pipoqueiros, técnico inexperiente, diretor de futebol fraco, presidente iludido.
DESANIMO TOTAL!!!!
A torcida tem que cobrar e cobrar forte desse presidente com essa economia porca.
Afinal fomos eliminados de todas a competições, estamos em décimo lugar no Brasileiro e isso desanima o torcedor, Não tem renda, não tem sócio torcedor, não tem premiação, os jogadores se desvalorizam, o clube se desvaloriza enfim economia PORCA.
É inadmissível estarmos nessa situação em tão pouco tempo, que destruição é essa, parabéns presidente você tá pagando as contas passadas de ex presidentes, mas não podemos ficar sem time.
Precisamos de boas contratações URGENTE!!
Victor: Oscilando ótimas defesas e gols bobos
Emerson: Chegou agora e até agora não mostrou ao que veio.
Bremer: Tem jogado bem.
Gabriel: Péssima fase
Fábio Santos: Péssima fase
Adilson: Um dos melhores do Galo
Blanco: Um dos melhores do Galo
Luan: Muito marrentinho deve se achar o Ronaldinho, qual foi o último gol dele??
Cazares: Pipoqueiro não decide nada.
Roger Guedes: Um dos melhores do Galo
Ricardo OLiveira: Faz alguns gols e perde um caminhão de gols.
No banco não temos ninguém, Enfim com esse time e esse elenco não podemos esperar muita coisa mesmo.
Oi Pablo, bom dia!
Não me iludo mais, pois sei que boas contratações jamais virão.
Agora, torço para que o presidente continue e que pague logo essas p@@@@s de dívidas. E que arrume essa casa. Senão, em 2019, será a mesma ladainha.
O Atleticano não aguenta mais tanta xaropada.
Abraços,
Pablo ótima análise do time titular, porém quero complementar a de Victor. Não sabe sair do gol e ainda é péssimo e horroroso na reposição. O cara ficou antes da partida treinando 30 min. de reposição e na hora do jogo deu um chutão pra lateral. Mal treinado isso sim, e ainda se acha competente pra ir ao ataque no fim das partidas tentar gol de cabeça. Fala sério
apoiado, bem falado e tá dito!
Tratamento psicológico… palestras motivacionais… a que ponto chegamos.
motivação irmão é ver 500 picanhas na geladeira todo dia 05, hospedar em hotéis tipo ouro minas…. trabalhar meio expediente… dormir com mulheres linda$.. o Resto irmão é vergonha na cara… dignidade de justificar 200, 300 mil por mês.
artur kaike do chapecoense ganha 50 mil por mês e oferece o que fez no sábado.. Elias 300 mil e aquela maresia…., vítor mesma coisa… ricardo e tantos outros.
o que um presidente igual a 7c faz no galo… se não entende de futebol (e dizem que a função não ser remunerada)… com certeza deve ser o amor.
Para mim só três opções. Amor ao gallo, vitrine para uma futura eleição ou vivenciar o que o pais vivencia hoje.
Para mim, deu.. , sofrerei de novo na quinta, no domingo e na quarta, mais meu suado $$, esse povo não vê mais não.
Boa análise, Pablo.
Só discordo do Emerson. Acho que ele mostrou boas qualidades, é um jogador que ainda vai evoluir e é muito jovem, mas tem personalidade, e é 1000 vezes melhor que o Patric.
O restante concordo 100%
Saudações alvinegras
Bom dia GaloPantaneiro, concordo com você, só uma correção, Elias ganha 800 pilas.
Vamos aos fatos:
Lucas Candido desde 2009 no Galo, estão esperando uma intervenção dívida?
Victor, péssimo, parou de treinar, as falhas dele são de goleiro iniciante, não sabe sair em bolas cruzadas na área e quando sai….faz merd@.
Giovanni (Goleiro), vai entender, alguém sabe porque ainda está no Galo? Os goleiros da base não melhores.
Patric, Tomás Andrade, Galdezani, Arouca, Erik, Maidana, Yago, o presidente está colocando as contas em dia, então, comece por ai. Nenhum deste citados serve para ser reserva no Galo.
Cazares eterna promessa, me lembra Renan Oliveira, Carlos.
Elias, horrível, esse era para ter ido a muito tempo, só veio buscar dinheiro. Acha que é craque.
Perder faz parte do espetáculo, a vida é assim, mas perder por falta de comprometimento, por falta de garra de gana, ver jogador se matando em campo e outros andando, isso não dá para aceitar.
Diretoria fraca…. Elenco fraco.