Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Onde não há cobrança, vem a acomodação!

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Por José Roberto

O gerenciamento de pessoas em qualquer área ou situação, é algo vital para o sucesso e o que dele se espera. Como ninguém nasce sabendo, para alcançar o sucesso em algo, saber conviver em sociedade é o princípio básico para evoluir. Gerenciar clubes de futebol é muito diferente de lidar com pessoas, como acontece no cotidiano de um escritório, de uma empresa e até de uma banca de jogo do bicho.

Neles, as emoções costumam falar mais alto e é necessário, além de conhecer profundamente os bastidores (tamanho do clube, agentes de jogadores e como eles pensam o futebol, perfil dos jogadores, filosofia do clube, finanças, armadilhas, tapinhas no ombro, corredores sombrios das federações e suas mazelas, etc.), também é necessário agir de forma racional e ter sabedoria para saber ouvir e tomar decisões arrojadas no momento em que for preciso. Gerir um clube de futebol que busca e trabalha diretamente com a meta de resultados e geração de receitas, o que não são tarefas muito fáceis, não é para amadores e muito menos para quem deseja fazer experiências.

Se a bola não punir, e geralmente pune, o clube certamente será penalizado, tanto na geração de receitas, como também nas metas. Se não são alcançadas, normalmente vêm precedidas de desprendimentos vultosos de dinheiro para corrigir lambanças, que em muitas ocasiões não são corrigidas. No final, o que sobra são somente as dívidas astronômicas e quase impagáveis.

O C.A.M., por ser gigante, carece de ter um time de alta performance, não só dentro das quatro linhas, mas primeiramente fora delas. A ideia é que esse time seja composto por excelentes profissionais, escolhidos por trabalhos anteriores bem sucedidos e comprovados (se preciso, registrado em cartório com carimbaço, chamegão e tudo mais), e seja direcionado apenas para o resultado e não por outros fatores que só servem para atrapalhar. Aquele que não atingir metas e/ou resultados, tem de ser demitido sem pensar duas vezes. Além de mau profissional, estará colocando todo um planejamento em risco. Para justificar o injustificável e se ancorar nas muletas do fracasso que ele causou, vêm as mentiras, e com elas a confiança naquilo em que se acreditava ser o certo, desmorona. 

Pessoas que mentem para esconder o fracasso, tendem a enganar a si próprias, pois passam a acreditar na própria farsa sem perceber e nem ter a nítida convicção de que outros já perceberam que tudo não passa de fantasia. “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo, algumas por algum tempo, mas não consegue enganar a todos o tempo todo” – Abraham Lincoln.

Nosso Galo nos assusta e decepciona ao mesmo tempo, não somente pela acentuada queda de rendimento, mas também ao percebermos que nosso único time titular é  tão fraco psicologicamente, que não consegue sustentar um placar favorável por mais de cinco minutos contra equipes bem inferiores a ele. Os resultados estão aí para mostrar esta dura realidade. Do elenco montado, podemos dizer que é o de menos qualidade técnica, não agrega em nada quando solicitado, e a maioria das peças são sem nenhuma identificação com o clube e com o que o clube espera delas. Vindo, assim, a se tornar o pior elenco montado dos últimos sete anos (nem o de  2011 era tão medonho, em minha opinião!).

Estamos assustados em sentir como baixamos o nível e a capacidade de planejar, controlar e executar desde que o C.A.M. voltou a figurar na prateleira de cima do futebol Brasileiro. Perdemos receita, estamos cercados de profissionais incompetentes, ou seria tudo isto junto? Desde o início do ano, a “TurciduGalo” se mostra insatisfeita e batendo na mesma tecla sobre as decisões equivocadas da diretoria, comissão técnica interina e dos rumos que todo este processo de puro amadorismo e falta de conhecimento sobre futebol poderia acarretar. Quem engorda o gado é o olhar atento do dono, e quando o dono não conhece de gado, entrega seu rebanho para um aventureiro. Assim, o gado não vinga e emagrece. O certo seria contratar o melhor condutor do mercado e aprender com ele.

Imagem: Túlio Santos/EM/D. A. Press

Nosso mandatário já disse que não gosta de falar de futebol. Ele está certo nesta, precisa mesmo não! Administrar o Clube num todo é obrigação dele, assim como cobrar também, principalmente daquele funcionário que não está correspondendo e coloca todo o planejamento em risco.

Alexandre GaLLo, seu diretor de Futebol, deveria ser cobrado. Afinal, este elenco fraco foi montado por ele e como estamos em época de contenções financeiras, já deu mais que prejuízo à Instituição. Vejamos. Em 11 de março de 2018, prometeu quatro reforços para o Brasileiro. Dois meses se passaram e nada (fomos eliminados de forma vexatória em três competições em menos de seis meses). Nenhum jogador cogitado foi contratado, treinador é interino até hoje, contrata uma barca que não acrescenta em nada, levou vídeo com erros de arbitragem na CBF e ficou por isso mesmo (é o rei dos “nãos”, ontem foram dois ou três), após pendurar as chuteiras não conseguiu fazer um só trabalho bom, de treinador a cartola de futebol, e por aí vai.

Pegou um elenco montado, precisando de pequenos ajustes, prometeu reforçá-lo e fez o contrário. Desmontou-o e preferiu partir do zero, como se isso fosse fácil. Ou seja, hoje nosso Departamento de Futebol se mostra incompetente e tem à sua frente um profissional com pensamento e atitudes de um mero amador, que parece não ter força no meio futebolístico, talvez por suas passagens apagadas em cargos anteriores. Acredita piamente no Papai Noel: “fui um bom menino o ano todo e gostaria de ganhar de presente um monte de jogadores de excelente nível técnico e de graça”.

Neste meio, credibilidade é tudo, e quem não tem fica à sombra de tudo e de todos. Portanto, a tal austeridade financeira e completa falta de ambição em conquistar, soa como desculpas para encobrir o amadorismo que tomou conta de um Departamento importantíssimo de um gigante chamado Clube Atlético Mineiro. O que se pede é respeito e profissionalismo no C.A.M., nada mais! Saudações.

101 thoughts to “Onde não há cobrança, vem a acomodação!”

  1. Muito conciente, belas palavras. Enxergo este momento da mesma forma. Fico triste e descepcionado muitas vezes, mas, continuo apoiando os jogadores. Ricardo Oliveira que tanto criticam, esta fazendo gol a três jogos seguidos e nos 5 últimos jogos que jogou, marcou em 4, então precisam deixar os jogadores tranquilos, vieram de outras equipes e com esta forma ostenciva da torcida criticar os jogadores, fica impossível eles se apegarem ao clube.

  2. Há certos momentos em que é difícil recomeçar. O Galo está passando por esse momento. A Chapecoense perdeu praticamente um time inteiro em uma situação de muita infelicidade. Esteve remontando o time. Assim como o Galo, deve ter seu orçamento apertado. No entanto, o que se vê nos jogos da Chape é uma torcida que apóia integralmente. Acho que o Galo está passando por um momento parecido, mas derivado de outras causas, O orçamento precisa ser mantido dentro de limites de muita sobriedade e o elenco está sendo remontado. A grande dificuldade é que o Galo é um time muito antigo e consagrado no cenário nacional e internacional. Com isso, e com as conquistas recentes (até a chegada de Fred, ou a saída de Pratto, ou, ainda, a chegada de Roger Machado), o Galo tinha força. Agora é o momento de remontar o time. Concordo com o José Roberto em tudo o que escreveu hoje. É imprescindível ao Galo alcançar um profissionalismo desportivo que seja Top, de primeiro mundo. Enquanto isso não ocorre, ou vai sendo construído aos poucos, creio que a sugestão do Blanco na entrevista recente é a melhor saída. Cobranças devem haver, mas apoio também. O momento nos exige muita paciência. Mas ela pode dar bons frutos. O Galo é um clube que tem história, nome e assinatura própria. Não é como o Cruzeiro – um time sem identidade, com uma torcida pessimista e lamentosa, que só existe para ser oposição ao Galo (até o mascote que escolheram, a raposa, segundo destacou um amigo carioca, é anti-Galo, pois é o animal sorrateiro que vive espreitando o galinheiro), O Cruzeiro é tão sem personalidade, sem identidade, que só consegue algum grau de força quando age por vingança. Juntaram duas vítimas da Copa do Brasil – Cruzeiro e Mano – para poderem conseguir alguma coisa. É uma baita confissão da falta de identidade, não é mesmo? Que possamos então nos inspirar no belo exemplo que a torcida da Chape dá ao país e possamos também devolver aos atletas o mesmo nível de apoio e entusiasmo, para que se sintam estimulados a defender nossa camisa. A torcida está dividida em relação ao presidente e diretor de futebol, que esteja unida então no apoio a nossos atletas, pois, a considerar o que Blanco disse, há pessoas querendo jogar e com gana de ganhar.

  3. É exatamente isso José Roberto!

    Torcer, apoiar, vibrar não tem nada a ver com omissão, negligência, falta de vergonha na cara.

    Tem gente tentando distorcer e confundir as coisas, como se não fosse legítimo e nem preciso, cobrar o time.

    São seres escassos que só aparecem na internet, mas que se ocorrer um desastre como um rebaixamento, desaparecem.

    Parciais e corrompidos.
    Se importam mais com pessoas que hj estão no clube do que com a própria entidade CAM.

    Lembrando sempre que dps do vexame da última partida do BR de 2011, a torcida virou faixas e “Brasileiro era obrigação”.

    O Atlético só não foi campeão por causa da CBFlu.

    Dps veio 2013 e 2014 e não é preciso dizer mais nada.

  4. A todos os AmiGalos!

    O Shakhtar Donetsk é o mais novo interessado na contratação de Róger Guedes. O Blog Ora Bolas apurou que o clube ucraniano já está em conversas com o Palmeiras para fechar acordo com o atacante, que está emprestado ao Atlético-MG . Mais esta.

  5. Caro BISPO
    6 de junho de 2018 às 10:10
    Ao seu próprio reconhecimento de si, de fato um amontoado de bobagens, receio com precedentes (aqueláulica turma7 de lullus, lembra?)
    Supondo essa sua comissão recebida em Lourdes, vc de q vai? de hóstia, de vinho, de corpo santo? Vai de batina a rigor? Ô Bispo, vê se protejam a Santa lá? Deixa o 7 pintar com ela, ñ. E num esqueça da marmelada…
    Aja paciência…Oremos (debaixo da cama)!
    GALO SEMPRE!

    1. KKKKKKKKKK
      O, Viana, a gente precisa falar, pensar alguma coisa… Se eu fosse revolucionário como você, arruaceiro, de coquetel molotov enfiado no bolso de contínuo, ia ser fácil propor aqui… Mas, no meu caso, bispo no nome, apesar de não andar de batina e a mariposa saber do que eu tenho saudade, o que mais me faz medo é o resultado das arruaças que você e os de sua marca andam propondo e desenhando aqui. Tenho medo que danifiquem minha pátria, o Clube Atlético Mineiro… Um abraço, AmiGalo. AmiGalo que rima com LuGalo, que é como você deve se referir ao nosso companheiro de ora em diante. Continua sendo uma ordem. Saudações!

  6. Boa tarde José Roberto e massa atleticana!
    Concordo com tudo que você descreveu aqui GALODAMATA e assino embaixo. Parece que o 7 C está querendo morrer abraçado com o Alexandre Gallo e vai se dar mal se não voltar atrás e mandar este sujeito incompetente embora. Deveria ele atender a torcida e tentar pelo menos fazer as pazes e contratar um diretor a altura do CAM enquanto é tempo, pois caso contrário vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com os outros presidentes, que sequer conseguiram dar sequência ao trabalho e abandonaram o barco (Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares). Que os deuses do futebol possam abençoar o CAM e que dia melhores virão.
    Saudações atleticanas!

  7. Tem mais. O fato de só jogar no Independência, com poucos lugares e instalações precárias, vem acomodando a torcida, que está perdendo o costume de ir a campo. Até o estádio novo ficar pronto, o Galo só deveria jogar no Mineirão, criando categorias de ingressos populares para viabilizar a presença da massa, o que hoje é impossível em razão dos alto preços dos ingressos. Estamos virando um time de torcedores de pijama.

    1. Concordo plenamente! O Independência teve um papel importante na história recente do Galo, mas, por sua pequena dimensão, gerou uma grande leva de torcedores que não têm o hábito de ir a campo, o que, em última análise e a médio prazo, redunda na diminuição da torcida. Eu mesmo me tornei atleticano a partir do momento em que passei a frequentar o Mineirão, cuja atmosfera é diferente. Espero que o novo estádio do Atlético impulsione a retomada do hábito genuinamente atleticano de acompanhar o time de perto e em Massa!!

  8. Olá amigos da bola!

    Infelizmente, ainda tem muito torcedor que não entendeu que para o presidente, a principal contratação, foi o diretor Gallo! O cara, o diretor tem contatos com empresários……… Fundamental para a parceria……..

    A parceria entre presida, diretor e empresários vai até o fim! Ainda não entenderam!…. Não perceberam o que rola! Não acredito!

    Outra coisa, também fui contra a venda do Shopping…….. Mas, já venderam e o dinheiro tenho a impressão, que vai para todo lugar!……????? Menos para construção de estádio!

    Acorda massa!….. Estamos no Brasil!……. Fico admirado de ver tanto atleticano inocente!…. Defendendo essa atual administração!…..

    Quando vi e ouvi a entrevista deste sujeito, o 7, final do ano passado, antes mesmo das eleições, fiquei amedrontado e sabia o que viria pela frente, postei aqui neste espaço, várias vezes que o sujeito iria apequenar nosso time, afundar o nosso galo, e é o que ele está fazendo!…… Tenho a impressão, de que serão três anos inesquecíveis, sem conquistas, de profundo apequenamento e endividamento!……

    E ainda tem gente que diz que este sujeito é bom na área jurídica! Para!….., O cara não sabe fazer um simples negócio, só leva desvantagem, Só fez besteira até o momento, não sabe realizar um simples contrato, Uma venda, uma compra, ……………..É fraquíssimo! Tá explicado, agora entendo porque o galo perde quase todas ações na justiça!

    Acorda massa adormecida!…….

  9. Esse inicio de ano e gestão Sette Camara está sendo muito turbulento, decisões equivocadas do presidente e do nosso diretor de futebol nos deixaram nessa situação.
    O bom e barato está saindo caro e afastando cada Atleticano do estádio.
    Começamos o ano com o técnico errado, corrigido ainda no mês de Fevereiro após levar alguns nãos por incompetência do nosso diretor o jeito foi o interino assumir e tá aí até hoje.
    Contratações equivocadas como Auroca, Samuel xavier, Tomas Andrade, Galdezani se juntam com algumas apostas como Erik, Maindana, Juninho e somente 3 titulares Ricardo Oliveira, Roger Guedes e Emerson marcam esse inicio de gestão.
    Trapalhadas como trazer o Roger Guedes sem o passe fixado e o Marcos Rocha indo com o passe fixado.
    Vender o Marco Tulio por pífios 900 mil euros.
    Insistir com jogos no Independência mesmo perdendo dinheiro e afastando a torcida.
    O único jeito de salvar o ano é acertar nas contratações mas os nomes especulados nos causam tristeza Denilson, Evander, Bruno Cesar negociações frustadas pela incompetência do nosso diretor sorte nossa né.
    Já perdemos o Otero que na minha opinião é pipoqueiro e deveria sair mesmo, podemos perder outro pipoqueiro que é o Cazares, e com certeza vamos perder nosso melhor jogador no momento o Roger Guedes.
    Com isso nosso limitado elenco vai precisar de muitos reforços e com esse diretor vai ser difícil fazer um time competitivo.
    Espero que encontrem a solução para tantos problemas e só me resta torcer e dizer ê Galo, ê Galo

  10. Bela aula de processos gerenciais, caro blogueiro, se não fosse a velha incoerência, quando diz: “Vindo, assim, a se tornar o pior elenco montado dos últimos sete anos (nem o de 2011 era tão medonho…). Como assim, meu caro, se até dias atrás dizia que fora o Palmeiras, o Galo não ficava a dever nada a ninguém, não era pior que ninguém, blá, blá,blá…!?

  11. Não entendo muitos dos comentários, aqui, pois culpam Kalil, os sucessores (realmente deixaram a desejar), mais ninguém da a solução para o problema, reclamam do Kalil ele fez time e ganhou libertadores, copa do Brasil, colocou o galo novamente na mídia, e falam que deixou o clube endividado; até aí tudo bem: ai vem o Sete Câmara não tem dinheiro não faz time, lá vem cobrança. Nós Atleticanos devemos nos unir, esquecer a política, tanto do clube quanto da cidade e apoiar o time, indiferente de time bom e devendo ou ruim sem dever. Acho que quem tiver solução que diga, e nem me venha com tem que colocar os prata da casa, que o diga o Marco Rocha né, o primeiro insucesso já vamos detonar os meninos, temos que achar um ponto de equilibrismo. Abraço a todos.

    1. Boa tarde Marcos e amigos do Galo. Lamentavelmente a cota de erros do Thiago já se esgotou, É um profissional de futuro, deve ser mantido no Galo, mas ainda carece de experiência. Não sabe substituir jogadores.

  12. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, Falar mal e criticar é fácil, quero ver alguém ir lá e fazer. Não estou defendendo ninguém, mas penso que em 6 meses de gestão não da para se cobrar tanto e colocar toda essa pressão na Diretoria. Querem que saia todo mundo, então vamos lá quem deveria ser o Presidente? quem deveria ser o Diretor? vamos, me falem nomes, sou um Iludido e Idiota e não sei. É muito fácil falar, vai lá e contrata, como, sem grana? o Gallo chega no clube e pergunta o preço esse é R$ 20.000.000,00 e aí quem paga? Criticam o Gallo mas o finado Maluf fez quantas contratações horrendas que oneraram e muito ao CAM. Se quiserem estádio tem que ser no sacrifício, senão não sai. É como aquele cidadão que pra comprar um carro novo deixa de comprar várias outras coisas para poder fazer essa aquisição. Muitos falam no Mineirão, semana atrasada li que a dívida do timeco azul calcinha com a Minas Arena é de R$ 8.000.000,00 e estão negociando para ser paga, ora não estão enchendo o Mineirão? então porque devem tanto? Digo e repito com Estádio próprio é outro patamar só ver o Palmeiras, Inter, Grêmio e até o CAP que toca sua vida sem sobressaltos. Imaginem o GALO com seu Estádio próprio, quanto não será arrecadado e por ai vai, mas do jeito que estão querendo ou não esse Estádio. Volto a repetir o Flamerda fez isso a 5 anos e a torcida compreendeu e o Clube equacionou suas dívidas e nesse período apenas um Carioca, Eliminações na fase de Grupo da Libertadores e um Vice da Sul Americana, pergunta se fizeram toda essa pressão com 6 meses de gestão do Bandeira. Que o Gallo vá e contrate e gaste o que não tem, aí ano que vem é só essa mesma torcida não vir perguntar de onde saiu essa dívida. Sou mais o 7C vir a público e explicar a situação do GALO, dar o comando ao Larghi e nesse mês de parada começar a treinar o que está em mãos juntamente com alguns bons valores como Marquinhos, Alerrandro, Bruno Roberto reinventar o GALO com novas formações e opções táticas no próprio grupo. Com essa pressão toda até o Larghi se perdeu e já esta fazendo burrice, voltando Patric e deixando Gabriel o que posso fazer é confiar. Outra coisa, criticar o Kalil é o fim da picada, se o cara não gasta os tubos como o fez de 2012 a 2013 o GALO não teria sido campeão de nada , agora não sei porque o questionamento ao Kalil por ter gasto muito, não é isso que voces querem nesse momento? Façam como o Santos em 2002 já que não tem grana, entreguem o comando ao Larghi e fala é isso que temos, só não podemos cair, quem sabe descobre-se um time nesse momento de crise financeira. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Mais um texto incoerente como vários outros que você vem escrevendo. Primeiro pede para que indiquemos um diretor de futebol , ,como se fosse esse o nosso papel de torcedor. Depois compara o saudoso Maluf , com anos de experiência , com esse projeto de diretor. Maluf errava claro , mas os acertos eram inúmeros e os lucros com as vendas compensava. Flamengo não tem pressão?? Torcida compreendeu?? Não viaja, caso eles sejam eliminados a pressão volta. Além do que Flamengo tem condições de pagar suas dúvidas e investir no futebol. O que me incomoda nessa diretoria é criar ilusões na torcida, que por sua vez continua acreditando , como você. Acredita em papai Noel ainda?? Como investir em jogadores da base , se no primeiro erro a torcida detona o cara??? Agora a diretoria para apagar o incêndio fala que vai contratar. Tenho medo dos jogadores que possam vir. Podem vir mais Elias , Roger bernados e Adilson. Enquanto isso Marco Túlio vendido . Como acreditar numa diretoria que estava culiada com a anterior e em tão pouco tempo fez tanta merda??

      1. Mário Andrade,
        O clube dele é o 7 Câmara Associados.

        Queria vé-lo falar isso sábado no Independência, no meio da torcida.

        E ele nem sabe o que fala.

        Por mt menos o time do Flamengo quase apanhou, inclusive o Diego, ídolo maior.

        O Bandeira, que não é soberbo, mt pelo contrário, e que simplesmente sanou as até então “impagáveis” dívidas do clube…

        Construiu um ct dos melhores do país e está viabilizando um estádio que poderá sair sem nenhum custo (e nem venda de patrimônio) ao clube carioca.

        O Bandeira não tem sido perdoado pelas faltas de conquistas do seu time.

    2. Boa tarde LUGALO. Concordo com você em muitos pontos, inclusive acredito no trabalho do presidente Sette, mas em relação ao atual diretor de futebol eu não abro mão da minha opinião: FORA A.T., não sabe contratar, não sabe vender, não sabe negociar, não sabe planejar.

      1. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos, ANÔNIMO como sou um Idiota e Iludido e Incoerente, mas a fé continua INABALÁVEL, colocar quem? tudo bem mas os diretores de futebol estão todos empregados, quem lá no GALO poderia ser? Paulo Autuori, Valdir Espinoza, Pelaípe? será que são melhores que o Gallo na falta de grana? Se vier outro pra resolver e fazer mágica blz. MÁRIO ANDRADE, tcou no ponto voces reclamam dos reforços que vem, mas quando são lançados garotos da base são os primeiros a atirarem as primeiras. Qual contratação do Maluf que deu retorno financeiro pro GALO, Bernard e Jemerson? olha só sua Incoerência, esses são crias da base do GALO e renderem muita grana. Maluf só contratou medalhão ou jogador já formado agora se você falar que suas contratações deram retorno em Titulos aí eu concordo. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Bem se retorno financeiro pra vc é só através de vendas , essa diretoria já fez o q deveria. Maluf trouxe , Ronaldinho , Tardelli novamente , Leonardo Silva , rever , Douglas Santos , e tantos outros. Garotos da base se beneficiaram de um timenso bem montado.Mas como vc é um verdadeiro atleticano, essa diretoria está no caminho certo!!!!

    3. Lugalo e seu velho hábito de separar a Massa atleticana em castas, a dos “verdadeiros” e a dos “falsos” torcedores. O papel de torcedor não é encontrar diretor, jogador ou técnico de futebol. Mesmo porque a maioria de nós trabalha em outros ramos profissionais e não tem tempo para monitorar o mercado. Mas é nosso dever, como a torcida mais apaixonada do país, apontar os equívocos cometidos quando, claramente, a “vaca está indo pro brejo”. Se não for assim, com cobrança intensa, nós transformaremos num América da vida.

  13. Está muito óbvia a falta de conhecimento futebolístico do senhor Alexandre Tadeu.

    Não é possível que alguém que entenda de futebol contrate Samuel Xavier, Mateus Galdezani, Tomás Andrade e Erik. Alguém que tenha assistido a um jogo completo desses atletas sabe que não eles não têm condições mínimas de vestir o manto alvinegro.

    Mas não fiquemos só nele. O presidente Sette Câmara foi quem o escolheu, despreza competições importantes e até hoje não conseguiu transmitir segurança ao treinador, interino há mais de 20 jogos.

    A virtude está no equilíbrio, que nenhum dos dois últimos presidentes conseguiu atingir. O Nepomuceno era gastador em excesso (contatava ex-jogadores em atividade com altos salários). Por outro lado, o Sette Câmara gasta pouco, mas mal, trazendo uma barca de jogadores sem importância e sem qualidade.

    Que Deus nos ajude a terminar o Brasileirão numa posição razoável!

  14. Disse aqui ontem que o nosso CAM não pode servir de escola para amadores, então que se demita este Diretor de Futebol pra ontem pois com ele a tendência de pioras é muito grande… o cara é muito fraco pra esta função e que vá pra bem longe daqui, urgentemente…

    o Presidente não vai em nenhum momento vir a público e se redimir das falas no passado recente… ele como advogado do tipo “””bonitão da bala chita””” se acha o dono do GALO e não vai de forma alguma dar satisfação pra torcida, isso é um fato… aliás, arrogante como é só deve piorar o relacionamento conosco… o mesmo deve nos chamar de ignorantes, analfabetos, favelados e por aí vai… nós somos o time do povo e o CAM é esse gigante por causa da sua apaixonada torcida, então não será um babaca desse tipo que vai nos apequenar… seus três anos de fama vão passar rápido e nós vamos continuar aqui até morrer!!!!!!!!!!!

  15. Bom dia à todos! Será que alguém consegue fazer futebol sem dinheiro nos dias de hoje? Tem gente falando da divida com o R10, este é o preço para ter o nosso maior titulo. E porque somente agora alguém está lembrando desta? Será que se estivéssemos numa melhor condição, alguém levantaria este fato? Assim como vários outros aqui expostos? Outro detalhe: Base ganha jogos, mas não títulos como já foi num passado. Se hoje estivéssemos bem em todas as competições possíveis, todos nós estaríamos aqui dizendo que nosso time é o melhor, chamando o Cazáres de Pelezares e etc…… Ser engenheiro de obra pronta é muito fácil. #fica a dica.

    1. Se você acompanha o blog deve lembrar que a dívida do R10, já foi citada sim. O maior jogador do Galo, depois do Rei, na minha opinião. Devia 10 milhões ao R10 e 5 milhões ao Emerson Conceição. Tem alguma coisa errada. Será que irá aparecer dívidas desse valor ao Roger Bernardo e Felipe Santana? Vai saber, não tem transferência. Foi citada a dívida só de exemplo de como é a atuação de nossos gestores- de forma obscura. Os feitos do Kalil são reconhecidos, mas não o eximem de erros cometidos. Muitos aqui já citaram falas do Kalil sobre gestão, mas ele mesmo não seguiu o que falava. O grupo do Kallil dominou o Galo e não deixa a caixa preta ser aberta.
      O primeiro passo para mudança é um diagnóstico da situação e humildade para reconhecer erros e isso , se ocorreu, não é apresentado a torcida, que é o combustível do Clube. A falta de transparência só gera desconfiança, insegurança e medo de ver o Galo novamente na segundona. Mas os verdadeiros Atleticanos são vocês, os Polianas da torcida do Galo.

  16. Bom dia . Até que enfim um texto que me representa. Venho batendo na msm tecla não é de hoje , sem cobrança não há resultado. E essa cobrança não parte apenas da diretoria para com os jogadores , a turcidugalo tem papel decisivo nisso. Uma torcida fanática , concordo , mas que as vezes beira a cegueira!!!! Muitos torcedores previam isso, desde o ano passado , com um projeto de treinador ( Roger ) é um presidente com mania de grandeza. Alguns torcedores mais exaltados , criticavam a ma gestão e a maneira de jogador do time, mas a famigerada torcida , em sua maioria , apenas fechavam os olhos para a realidade , e balbuciavam um chavão que na visam deles ia mudar o time: Pare de criticar , você é Maria!!!! E lá vamos nós para mais um ano de fracassos . A imprensa só fala o que a torcida quer ouvir, mas tem muitos jornalistas que deixam a paixão falar mais alto que a razão.Ontem acendeu uma luz no final do túnel, protestos em frente a sede, mas basta duas vitórias contra os fracos América e Ceará , que aparece a turma do É campeao!!! Até quando??

  17. É duro, mas é verdade. Ninguém sabe quem vai ser contratado. Ninguém sabe quem vai ser vendido. Ninguém sabe quanto é quais são as dívidas do Galo. Ninguém sabe quando a construção do estádio (arena é coisa de estadunidense) vai ser iniciada. Ninguém sabe o que fazer com Elias (que já disse que o sonho dele é jogar no Flamengo ou no Corinthians). Ninguém sabe o que fazer com o Pastor, que de futebol só deve ser bom de igreja. Ninguém sabe o que fazer do Cazares (que já disse que quer ser como o Otero, ou seja, tomar rumo). Ninguém sabe quantos estão pensando como o Marcos Rocha, que dizia estar precisando tomar novos ares. Ninguém sabe se o Thiago Larghi vai virar treinador definitivo (porque seria uma tremenda burrice pensar em Cuca, Felipão, Luxemburgo, etc). Ninguém sabe de nada. A única coisa que sabemos é que querem fazer um GRANDE time bom e barato. E lá vai o Galo descendo a ladeira. Dentro de pouco tempo, quem vai comparecer aos jogos serão só os diretores do clube. Se forem.

  18. Caros,
    Qnd ficamos sabendo q as organizadas do CAM foram contra, ou mesmo boicotaram o protesto de ontem, realmente chegamos ao limite. Se piorar, refunda o Clube. Êta, sim? Do q ñ é capaz ser vil, hein? E a gente naquele de q a só volta do Ogro da pena de pau à LD do time era o fundo do poço…agora eu vejo muitos falando em saneamento das finanças do clube como crença. Erro crasso é levar tudo para o lado do “Eu Acredito”. Se ñ fossem pessoas abençoadas na ciência da economia, diria q é burrada mesmo, ñ sendo JABAZADA. Somente o Atlético Mineiro, no futebol, e o Brasil, entre as nações, pensam q VENDENDO os seus ativos (Shopping, a rara base, o Pré-sal, as águas, etc ) a preço de banana tão fazendo ‘O negócio’. Ninguém no mundo faz isso. Vcs viram o grêmio, o coríntians, o palmeiras, ou mesmo os ‘falidos’ cariocas, os chineses, os USA, os europeus VENDENDO algum ativo bruto, sem proteção? Ñ. O q eles vendem é o derivado, a marca…Mas AQUI É SÓ GALO. Ñ quero entrar em detalhes da psicologia mercantil e às vezes ñ é apenas BURRICE. Tem um negócio de má-fé…Como disse aqui noutras palavras o nobre amigo Bispo, quase chegando a Papa: “se tem uma coisa no sombrio lado de lá da lagoa q podíamos copiar era a organização e a esperteza”…
    GALO SEMPRE!
    Obs.: quem é o empresário q tá por trás dessa empresa maluca q se transformou nosso Galo. Quem tá bancando a doida? Quais intenções? Ñ é mais clube de futebol, ñ é mais da MASSA?
    Obs.: ontem apresentei números sobre o CAM. Se ficarmos mais 2 ou 3 anos encalacrados no pequenino e acanhado Horto, com time medíocre em campo, A Massa será irremediavelmente apenas uma lembrança na parede…Clube de futebol é time em campo e torcida na arquibancada.
    Obs.: Alguém poderia explicar pq o Mineirão tá sendo repassado grátis às marias e nós temos q vender, sair de Lourdes, prá ter nem se sabe? Qual interesse da turma do Kalil nisso? Que franquia é essa?
    O Mequinha que-queria-ser-grande tem q pagar o pato.
    GALO SEMPRE!

  19. O caldo entornou.
    Os torcedores querem resultado imediato.
    E elez tem este direito de protestar.
    Tenho receio que os protestos atrapalhem o emocional debilitado dos jogadores.
    Vai Galo vai lá pra cima do Coelho.

  20. O que falta ao Atlético para deslanchar é decidir qual o perfil do Clube. A cada presidente que assume há uma nova mentalidade. Um faz loucuras com dinheiro, gasta o que não tem. O outro adota uma política de austeridade, não investe quase nada. E assim, quem sofre com a falta de um “padrão administrativo” é o torcedor. Precisamos decidir qual direção queremos tomar, porque o Galo está sendo levado conforme a maré, sem rumo.

    Infelizmente, o CAM vem sendo utilizado, há décadas, para interesses pessoais de alguns. Falta profissionalismo na gestão e sobram decisões equivocadas. E não há instituição que resista a isso. Nosso Galo está maltratado, está machucado, precisa se recolher e cicatrizar as feridas. Temos uma torcida enorme, apaixonada, mas que foi deixada de lado, fato comprovado pelas palavras do atual prefeito e ex-presidente, que disse: “futebol hoje não é coisa pra pobre”. Com este pensamento, a razão de ser do CAM, o povo, foi abandonado. Vemos hoje no estádio poucos torcedores, a maioria elitizada, que não representam a imensidão da torcida Atleticana. E assim vamos nos tornando um Clube cada vez mais fechado, com clara demonstração de que se você não tem dinheiro não vai poder entrar. Isso funciona muito bem para uma empresa particular, um clube privado. Mas é um desastre sem precedentes para um Clube de futebol, que depende do apelo popular para existir.

    Enfim, são inúmeros erros sucessivos nos últimos anos. Kalil foi ótimo dentro de campo, ganhou títulos, nos fez feliz, mas deixou uma herança ruim na parte financeira. Daniel foi péssimo em tudo, tanto no campo quanto fora dele. Meteu os pés pelas mãos, uma cagada atrás da outra. E agora temos o Sette Câmara, que apesar de bem intencionado, ainda não conseguiu a empatia da torcida. Ele pegou um abacaxi pra descascar, porém, já sabia disso antes de assumir. Agora vai precisar usar todo seu conhecimento acadêmico e sua capacidade como advogado para contornar os problemas. Mas precisa também ser mais humilde e sereno nas palavras, senão, vai cair do cavalo.

    Espero, como todos aqui, que o Atlético seja administrado, a partir de agora, em benefício da torcida e que os dirigentes saibam que estar do lado dela é o melhor a fazer.

  21. Bom dia a todos os AmiGalos!

    Jose Roberto lendo sua postagem hoje, só não entendi sua colocação sobre o elenco montado?
    Que elenco é esse que você fala? Time é fraco desde do ano passado a barca partiu e ainda deixou Elias que até hoje, jogando o Galo fica com menos um. Não vejo nenhum elenco montado desde de 2013.

    1. Bom dia, Rogério!
      Talvez seja desnecessária minha intervenção, o próprio GalodaMata venha lhe esclarecer…
      Mas lendo sua postagem me prontifico a auxiliar você no entendimento: o texto fala que este time é o pior desde 2012, e que talvez seja pior até mesmo que o de 2011…
      Um abraço e saudações

      1. Prezado Bispo, boa tarde!
        Na minha indagação é sobre o seguinte Paragrafo” Pegou um elenco montado, precisando de pequenos ajustes, prometeu reforçá-lo e fez o contrário. Desmontou-o e preferiu partir do zero, como se isso fosse fácil.
        Essa é minha dúvida elenco montado? Tinhamos um time fraquíssimo necessitando de reforma geral. Não tinhamos um elenco montado apenas jogadores de medianos para baixo.

    2. Rogério boa tarde!
      “Elenco montado” não quer dizer que tínhamos um, pelo contrário e concordo com vc,o último q tivemos foi lá atrás em 2013. Como disse ao amigo JBHGALO acima, seria mais fácil trabalhar no que já se tinha_ q tbm não era lá uma maravilha_ do que começar tudo de novo e ainda piorar o que era mais ou menos,era isso! De toda forma obrigado pelo questionamento e saudações cordiais!

  22. As colocações do GalodaMata são cristalinas, indiscutíveis. Não estamos funcionando bem.
    Mas devemos fazer exatamente o quê? Fiscalizar, denunciar, cobrar, está claro que sim, ninguém tem dúvida, não pode ter… Mas como? Eis para mim a questão do guizo.
    A Massa do Galo é tudo, mas a meu ver, em torno do Clube, não engalfinhada, uns contra os outros.
    Por que __ me vem exatamente agora __ os líderes do nosso blog e alguns dos principais engajados que militam aqui não se propõem o estabelecimento de uma comissão atuante que busque e exija o diálogo com lideranças do Clube? Desde já antevejo problemas: o próprio GalodaMata não reside em BH…
    Ou, precisamos pensar, os líderes do blog buscarem e conseguirem um canal de comunicação entre nós e ELES?… Gente do Clube debatendo conosco aqui. Mas debatendo seriamente, compromissadamente. Nós e eles. E entre nós e os outros Atleticanos? Sim. Um entendimento entre partes (utópico?), a gente cumprindo uma função de um blog, a gente buscando controlar uma possibilidade de confronto. Confronto que eu suponho inteiramente descabido.
    Precisamos agir, estamos agindo, mas, por favor, vamos abrir nossos olhos para o perigo latente de aglomerações na Sede. Hoje foi pacífica, ontem idem, amanhã também… Depois de amanhã sucede um confronto e quem perde é o Clube. E perde em todos os sentidos.
    Acho que disse bobagens. Mas também acho que melhor dizê-las (no nosso caso de engajados na causa do CAM) do que não fazer nada.
    E como já abri o precedente das “bobagens”, vou dizer mais uma, esta calando bem aqui no meu peito: não enxergo onde o Gallo é tão merecedor de tanta pancada. Me interessa o âmbito do Atlético. Os mesmos que o combatem, desestruturaram o André Figueiredo e idolatram o Maluf. Maluf a gente tem que ter cuidado de falar dele porque ele não é mais de nossa laia. Mas o Maluf foi o pai de muito filho feio por aqui… Mas eu conheço de cor e salteado o ditado que diz “Antes cair em graça do que ser engraçado”…
    Todo mundo é aprendiz no Atlético. Ninguém presta para nada. Então não prestamos nós também.
    Saudações!

  23. Bom dia.
    Sinceramente espero que amanha o time corresponde com as cobranças dentro de campo.
    Como gostaria de ver o Victor fazer seu papel debaixo dos postes e saber sair jogando sem aquele despreparo todo. Triste em saber que o menos culpado vai ser sacrificado enquanto o Gabriel que já teve inúmeras chances e está cada vez pior continua no time. Sinceramente ainda não vejo no Emerson esse potencial que todos fala a não ser pela idade. Quanto ao Luan gostaria que ele colocasse toda a determinação dele no campo como era no passado. Se não consegue jogar na posição que foi escalado fale com o técnico antes do jogo, esperar ir mau para justificar e complicado. Acredito em uma vitoria, graças a DEUS pra mim o pior jogador dos últimos jogos está de fora, o Sr Fábio Santos, como esse cara joga mal, como não sabe marcar, como erra… Podemos colocar umas 3 derrotas na conta desse moço, mais mesmo assim pegamos novamente o Patric para Cristo. Também não sou fã do futebol dele ate porque acho que não tem muito, mais gosto da raça e quando o Luan cai pelo direita sai algumas jogadas. Vamos acreditar e torcer, espero não ter que ver o Santo voar na área adversaria para tentar resolver, ate mesmo porque foi feito recentemente por 2 vezes e nada resolveu. Acredito que somente ganhando para voltar a confiança no time, porque no Alexandre Gallo nem sendo campeão Brasileiro. Esse cidadão me mata de raiva e vergonha, já virou chacota, rei dos não. Sai para buscar jogador na Argentina e chega com aposentados de São Paulo.
    Será o que vem de Portugal????
    Tenho medo….
    #FORAGALLO

  24. Este ano, o Atlético não vai ganhar nada e do jeito que está indo, é sério candidato a Segunda divisão! Afinal, o time atual possui um time “estilo” segunda divisão: técnico fraco, inexperiente e sem voz ativa., jogadores medíocres e diretoria incompetente e omissa. Quem sabe assim vira candidato a campeão brasileiro da segunda divisão de 2019! Assim, o presidente consegue o seu tão sonhado título brasileiro, afinal, ele disse que gostaria de ser campeão, mas não especificou de qual divisão??? Assim, eu acredito no planejamento para esse título… Está fazendo tudo ” certinho” para isso!!! Como será que esse presidente pensa em acabar com as dívidas do clube, perdendo titulos, prêmios e torcida? Como seria isso? E a divida do cone? Perdoaram? E o estádio? Não falam nada, somente vendem jogadores..
    O Atlético virou uma empresa qualquer, que visa somente o saneamento de dívidas e nada a ver com time de futebol!!!! A solução? A torcida não ir mais ao estádio… E os poucos que forem, ficarem de costas e com várias faixas pretas (luto) nos espaços vazios da arquibancada! Nada adianta um pequeno grupo protestar, é necessário uma mobilização à altura da grandeza do Atlético, assim como a dos caminhoneiros.. Mas, sempre com muita ordem, união e persistência!

  25. Primeiro, parabéns ao José Roberto por este artigo corretíssimo. Assino embaixo. Segundo, no entanto, gostaria de dizer, repetindo ao que já disse aqui neste espaço, que, infelizmente, somos apenas torcedores, sofredores como há muito estamos sendo, uma vez que o Clube TEM DONOS. E, em assim sendo, pouco ou quase nada adianta as nossas opiniões. Ou vocês acham que, por exemplo, a construção desta “arena” não foi decidida entre quatro paredes e por pouquíssimas mãos, muito antes de qualquer Conselho induzido decidir?! Já o futebol, única paixão nossa, bem “isso não vem ao caso”…

  26. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!!!! O jogo com o Mequinha será um divisor de águas: Se o GALO vencer(o que é pouco provável) a mesmice continua…..Se o GALO perder(o que é muito provável) o professor pardal Thiago Larghi perde seu emprego de interino e passa o abacaxi para Zé Ricardo, que está desempregado. Pelo menos uma coisa é certa: conseguir alcançar mais 34 pontos com esse time vai ser a maior façanha do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grande abraço e que Deus ilumine a cabeça oca destes dirigentes PATETAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Para trazer o Zé Ricardo continuo com o TL. Para arriscar, fico com o que está. Mesma coisa as contratações de refugos, para arriscar, arrisco na base.
      Zé Ricardo não difere em nada do TL, somente por ter surgido no eixo. Precisamos de um treinador que saiba montar time. Pois não temos Diretor de Futebol

  27. Bom dia, José Roberto!
    Você disse tudo em relação ao que acontece na administração do Galo! Quanta incompetência! O Gallo está envergonhando o Galo!

    Mas hoje estou revoltado mesmo é com o interino. Confesso que estava gostando e apostando no trabalho dele. Porém, como os demais treinadores, ele tem demonstrado ser teimoso, insistente no erro…ou seja, burro. A maioria dos torcedores sabe que o nosso melhor zagueiro na atualidade é o Bremer. Concordamos também, que o Leo Silva precisava voltar pra esse jogo de quinta, mas tirar o Bremer é de uma burrice sem tamanho. Ninguém quer mais ver esse Gabriel em campo.
    Impressionante como esse interino burro insiste com Elias, e ainda acredita que Tomás e Erik podem mudar pra melhor uma partida!
    Mas essa de acionar com a volta de Patric, é o fim! Aí eu desisto!

  28. Concordo com muita coisa dita pelo caro amigo galista, mais não concordo, com vários pontos abordados; primeiro quero dizer que não estou defendendo ninguém da direção do galo, só constatando fatos que infelizmente temos que aceitar pois faz parte não só da vida de um clube de futebol, mais da vida de todos nós, não se gasta mais que se ganha, o galo é um dos clubes que mais deve no Brasil e se gastar mais que ganha vai piorar a situação; pergunto como comprar grandes jogadores sem aumentar as dividas, impossível!!!, então gritamos bem alto e bom som usem os jovens, ai quando são usados são criticados, como a zaga jovem, o lateral, o centroavante, isso quando não pegamos tanto no pé que o cara não vinga, vou dar exemplo Marco Rocha (melhor lateral direito do pais) no galo era Av Marco Rocha ai o cara vai embora e nós reclamamos de novo, o elenco que estava montado que é citado no texto foi desmontado, mais me fala ai quem foi embora que nós torcedores não pedimos pra sair, Robinho? Fred? Valdivia? Marco Rocha? Felipe Santana? Roger Bernado? Erazo? Xavie? Carlos? Rafael Carioca (a mais tempo)? Mansur? além dos jovens que não tinham qualidade; obs: todos nós pedimos a cabeça deles, qual a diferença destes jogadores pros atuais, vamos continuar reclamando? vaiando? e derrubando os melhorzinhos que temos e depois não ter como contratar novos nem com a qualidade dos que saíram, me fala ai como contratar um jogador do nível de Rafael Carioca e Marco Rocha? Só uma constatação e uma pergunta ao mesmo tempo, vamos continuar resmungando contra Luan, Gabriel, Fabio Santos, Emerson, Ricardo Oliveira, Cazares, e até Elias e Patrick, depois contratamos quem pro lugar deles? primeiro que não tem tantas opções assim no mercado, depois não temos o dim dim, exemplo: Otero!!!! Reclamamos tanto, era só chutador, agora que foi embora …; Resumindo temos que apoiar ir ao estádio, pois mesmo do jeito que está não ficamos atrás do elenco de velhos jogadores do Cruzeiro, do elenco péssimo do Flamengo, do elenco de refugos do Grêmio, do Inter, do São Paulo, e torcida deles tem indo ao estádio e torcendo, são elencos ruins? tem alguns bons jogadores? mais nós também temos. Abraço.

  29. Bom dia José Roberto!
    Mais um texto com grande clareza da nossa situação. O problema é que nós, a torcida , que somos o problema para essa diretoria, pois ficamos expondo suas mazelas e que para eles são virtudes. Nós não somos os verdadeiros e eles sim.
    Quanto ao Alexandre LL, só é uma peça dessa engrenagem que está corrompida. A idéia de sanear as contas, digo sanear porque é um verdadeiro esgoto o que fizeram com o Galo, todo mundo concorda. O problema é a condução de como esse processo vem sendo conduzido- sem transparência e com truculência. A postura da diretoria deveria ser de esmiuçar toda dívida do Galo, desde o seu início e como evoluiu até hoje, e apresentar a torcida , que é a razão do clube, com um projeto transparente de equacionamento das dívidas.
    Se o Clube continuar alicerçado em gestões obscuras o buraco só vai ficando mais fundo.
    Triste, muito triste ver o Galo assim.

  30. Bom dia José Roberto, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, quando a esperança de melhora da defesa é a volta de Patric, podemos dizer que chegamos ao fundo do poço….

  31. Bom texto, que repisa o que todos já sabemos de cor e salteado. Mas não vai ao centro nevrálgico do problema: a falta de oposição à turma do Kalil. São horrorosos. Todos. Com exceção do próprio Kalil, com quem não podemos mais contar, todos os demais de sua turma são zero à esquerda. Não adianta a torcida chiar, se não houver quem possa peitar os Marias Ricardos da vida. O péssimo negócio do Shopping foi aprovado por mais de 90% dos conselheiros, e cantado por boa parte da torcida como salvação do planeta. Não era, não é, não será. Será apenas a queima de um patrimônio ultra valioso em troca de meros trocados. Caminho sem volta, né?! Sei. Voltamos mais rápido do que fomos.

  32. Bom dia José Roberto e amigos do Galo. O grande erro o nosso presidente foi na contratação do diretor de futebol, daí para frente a sequencia de erros é assustadora e coloca o NOSSO GALO na berlinda . Quanto prejuízo financeiro, quanto prejuízo para a instituição e insegurança para os jogadores da base, que só são escalados quando não há outra alternativa . Não há outro caminho que não seja o da substituição do diretor de futebol por um profissional com experiência de mercado, alguém respeitado na função e no meio futebolístico.

  33. Bom dia amiGalos, Eduardo e José Roberto! Muito bom esse texto. Eu penso que o Kalil tem o seu ego massageado pela incompetência dos gestores atleticanos. Não conheço nem quero conhecer o Kalil, mas penso que é isso o que acontece. Hoje fico desanimado de assistir os jogos do nosso Galo. Tenho dito que, atualmente, assistir os jogos do Galo faz mal para a saúde. Pelo menos a minha saúde. Chegamos ao ponto de elogiar o trabalho do TL. Acho ele muito fraco. Mas nessas últimas gestões, tivemos técnicos piores que ele. Estamos acostumando com coisas ruins. Estão apequenando o nosso Galo. Mas a vida segue… Com ou sem o Galo. Chega!

  34. Bom dia massa JR e Guru. No meu comentário de segunda feira, citei que estava na hora de um manifesto da torcida na porta da sede, e ontem uns gatos pingados foram lá. A expressão “Gatos pingados” não é um desmerecimento a atitude dos torcedores que foram protestar, mas é um manifesto da minha decepção de ver que neste momento que mais precisamos nos unir, foram poucos e corajosos que tiveram esta ação. Pelas notícias vinculadas, a diretoria usando um artifício muito usado por corruptos e vagabundos políticos, prometeu mundos e fundos a alguns representantes de torcida, esvaziando o movimento. Não concordo, a hora agora é de marcar encima esta diretoria e cobrá-la todos os dias e a todo momento, porque já pagamos por nossa omissão e poderemos pagar muito mais caro no final do ano.
    E para piorar, as únicas notícias que rolam do nosso clube nos meios de comunicação, são os tocos que levamos de jogadores e clubes, quando anunciamos interesse em algum jogador. A melhor de todas foi do Palmeiras com o RG, e me pergunto como um advogado renomado consegue fazer um contrato tão maléfico para o clube, ao estipular o valor do seu jogador para um clube e receber mesmo clube, um outro sem o valor estipulado. Coisas de 7. Vala-me Deus!!!
    Para minha felicidade, pelo menos na manifestação vi uma faixa que sintetiza, meu sentimento atual:

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

    Nota: JR seu post está ótimo, mas me permita discordar quando fala que nosso diretor de futebol pegou um elenco montado. Há 3 anos que não temos isto, ou vc ficou satisfeito com nosso rendimento ano passados?

        1. Independente de eu estar ou não aqui, se você está cobrando dos outros deveria ser o primeiro a estar lá.
          Quanto a minha manifestação, o blogueiro pode te dizer se já entrei ou não neste espaço.
          Não te devo satisfação, mas se você está instigando a ir na sede, que seja o primeiro.
          Como diz o Lugalo aqui abaixo, falar é fácil meu chapa.

          1. Se a carapuça te serviu, use e abuse ,e também não te pedi satisfação. Falar é tão fácil como ler, o problema é saber interpretar o que se está lendo

      1. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, Falar mal e criticar é fácil, quero ver alguém ir lá e fazer. Não estou defendendo ninguém, mas penso que em 6 meses de gestão não da para se cobrar tanto e colocar toda essa pressão na Diretoria. Querem que saia todo mundo, então vamos lá quem deveria ser o Presidente? quem deveria ser o Diretor? vamos, me falem nomes, sou um Iludido e Idiota e não sei. É muito fácil falar, vai lá e contrata, como, sem grana? o Gallo chega no clube e pergunta o preço esse é R$ 20.000.000,00 e aí quem paga? Criticam o Gallo mas o finado Maluf fez quantas contratações horrendas que oneraram e muito ao CAM. Se quiserem estádio tem que ser no sacrifício, senão não sai. É como aquele cidadão que pra comprar um carro novo deixa de comprar várias outras coisas para poder fazer essa aquisição. Muitos falam no Mineirão, semana atrasada li que a dívida do timeco azul calcinha com a Minas Arena é de R$ 8.000.000,00 e estão negociando para ser paga, ora não estão enchendo o Mineirão? então porque devem tanto? Digo e repito com Estádio próprio é outro patamar só ver o Palmeiras, Inter, Grêmio e até o CAP que toca sua vida sem sobressaltos. Imaginem o GALO com seu Estádio próprio, quanto não será arrecadado e por ai vai, mas do jeito que estão querendo ou não esse Estádio. Volto a repetir o Flamerda fez isso a 5 anos e a torcida compreendeu e o Clube equacionou suas dívidas e nesse período apenas um Carioca, Eliminações na fase de Grupo da Libertadores e um Vice da Sul Americana, pergunta se fizeram toda essa pressão com 6 meses de gestão do Bandeira. Que o Gallo vá e contrate e gaste o que não tem, aí ano que vem é só essa mesma torcida não vir perguntar de onde saiu essa dívida. Sou mais o 7C vir a público e explicar a situação do GALO, dar o comando ao Larghi e nesse mês de parada começar a treinar o que está em mãos juntamente com alguns bons valores como Marquinhos, Alerrandro, Bruno Roberto reinventar o GALO com novas formações e opções táticas no próprio grupo. Com essa pressão toda até o Larghi se perdeu e já esta fazendo burrice, voltando Patric e deixando Gabriel o que posso fazer é confiar. Outra coisa, criticar o Kalil é o fim da picada, se o cara não gasta os tubos como o fez de 2012 a 2013 o GALO não teria sido campeão de nada , agora não sei porque o questionamento ao Kalil por ter gasto muito, não é isso que voces querem nesse momento? Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Fazer errado e de qualquer jeito só pra falar q fez é tão fácil quanto falar.

          Mas pra fazer o Galo de Ipatinga do Palmeiras tem q ser muito inocente.

        2. Caro Eduardo de Ávila,

          Reconheço sua vocação e espírito democrático, mas um ser desse, que participa apenas como serviçal de uma diretoria incompetente, omissa e soberba…

          Que não acrescenta nada às discussões, apenas tenta patrulhar o blog…

          E pior de tudo, já provou não torcer para o clube e sim para dirigentes…

          É mt mais incoveniente que um torcedor enrustido, rival.

    1. Saudações JB,boa tarde!
      Então! Por partes; não, não fiquei satisfeito com o rendimento horroroso na temporada passada, aliás, nem nas duas anteriores, muito abaixo das expectativas como está sendo agora. Qdo falo de “elenco montado”, é que seria mais fácil observar o q poderia ser aproveitado do que se tinha em mãos_ foi o q disseram na chegada do Gallo_ dispensar quem não interessava e reforçar com peças melhores,ao contrário de começar tudo novamente e do zero. Se observarmos,mudaram o que já era mais ou menos,por coisa que nem menos é,ou seja, até o momento fazem um retrabalho inútil q não soma em nada. Era essa a intenção,talvez tenha me equivocado em utilizar o termo e agradeço por questionar. A discordância sadia faz enriquecer o debate…abc

  35. Gente do Bem,
    Bom dia,

    Já não basta Fabio Santos na lateral esquerda, agora esse imbecil Interino, está acenando com a volta de Patrick ao time titular. é brincadeira! O garoto Emerson é infinitamente melhor! Porque não deixar o Garoto no time? Erro por erro, quantos e quantos Fabio Santos comete e o Patrick já cometeu no do decorrer dos jogos!

    Abraços!!!

    1. Bom dia AmiGalos,
      Wilson, bom dia
      Se me permite, gostaria de discordar da sua opinião. Apesar de reconhecer qualidades no Emerson, penso que o momento não é para ele ainda. Está um pouco verde. Deve voltar assim que as coisas melhorarem.
      Agora, tirar o Bremmer do time, aí sim acho que foi um erro. Quem deveria sair, para o retorno do capitão Leonardo Silva é o Gabriel.

      1. Meu querido Nilton Galo,
        Boa Tarde.
        A volta do Patrick ao time titular é um grande retrocesso. Apesar do Emerson na sua opinião estar ainda verde, é muito melhor que o Patrick que só nos faz raiva em campo. Quanto ao Breno concordo plenamente como você. A saída deveria ser do Gabriel. Não para entrada do Leonardo Silva e sim dando chance a outro jogador da posição. Creio eu que a massa atleticana é muito grata aos serviços prestados pelo nosso Leo, porém tudo nessa vida passa, e como jogador o tempo dele já foi.

        Abraços!!!

    2. Uai!

      Antes o FS era o cara! Fazia golaços, lançamentos na área incríveis e chegou a ser eleito aqui batedor oficial, melhor do Brasil !!! Agora é “não basta”, ou seja, tem de aguentar ele na lateral, e já foi chamado aqui de Tio não sei o quê

      O Patrick era sensacional e muitos o chamavam de craque aqui no início do CB. Agora HOJE quando é titular vira “brincadeira”??

      1. Está de brincadeira em dizer que algum momento Patrick foi sensacional… Patrick é fraquíssimo e a sua volta só mostra o quanto o TL não está preparado. Já sabíamos que com ele não ganharíamos nada, pois está aprendendo ser treinador em um time como o Galo. Lamentável de quem deixou isso acontecer.
        Fábio Santos há muito tempo não joga nada. Não acerta um cruzamento e toma várias bolas nas costas.
        Patrick deve jogar outro esporte, pois futebol ele não joga. E o ótimo Diretor de Futebol renovou com ele.

      2. Meu querido
        Zegalo,

        Nunca fiz o uso dessas palavras, A indireta não serve para mim, Sempre achei FS mediano, e o Patrick foi um cara que deu sorte em consegui ser jogador futebol, porque bola nunca teve. Nada contra os caras, até acho excelentes profissionais.

        Abraços!!!

  36. Prezados José Roberto, Eduardo e Atleticanos, concordo cegamente como dito acima e reforço que este é um dos piores elencos do Atlético que vi desde que passei a entender e acompanhar futebol.
    É cediço que o futebol brasileiro vem em queda livre de qualidade técnica desde os anos 2000, e no Atlético parece que essa tendência nos contaminou de tal forma que hoje temos um time, além de ruim tecnicamente, cheio de jogadores que não têm nem confiança em si mesmos fase ao alto nível de lambanças defensivas e de gols perdidos. Enquanto isso, temos uma diretoria que parece estar vivendo na fantasia e que ontem levou um susto com a reação explicita da torcida mediante um protesto direto contra sua infeliz administração do futebol do Galo.
    E digo mais; se não demitiram o Alexandre Tadeu até agora é porque os dirigentes devem ter participação direta nas lambanças das contratações feitas. Sinceramente ,embora ainda seja cedo para tal opinião, temo que o ano de 2018 já foi para o ralo e que se essa diretoria continuar à frente do Galo as coisa não irão melhorar. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia Afrânio!!!! Vc foi cirúrgico, só deve ter mesmo um motivo para o GALLO ainda ser o diretor, infelizmente o futebol é mais podre que a política, tem muita gente se beneficiando às custas de nossa paixão!!!! Espero que isso não ocorra no galo!!!

  37. Ê Galo! Afia a espora! Fora com o 0GaLL0 (um zerinho à esquerda)! O 7CUM tem que dar as caras, senão vai acabar dando com os burros n’água (o que já está acontecendo); É hora de RE-ação geral! E
    usar com mais rigor os meninos da base. O Largui precisa parar de inventar nas substituições. Sem Erick e o argentino, pelo amor de Deus! E já começar a traçar 2019!!! #ForaGallo

  38. Bom dia, José Roberto e amiGalos!

    Nessa crise toda um nome não pode ser esquecido: o de Nepomuceno, o papai do problema.

    Daquela política anterior de time caro a base do medalhão surgiu a fase agora do bom e barato que estrangula o futebol onde a bola resolveu punir.

    Pode existir um fator que pode está agravando ainda mais o problema que é o tal novo estádio.

    Ao optar por abandonar o Mineirão e colocar o horto como o novo estadinho, a torcida foi afastada num fenômeno de apequenamento da Massa que vai se definhando.

    Atualmente o time só joga diante público elitizado e mequetrefe, o que resultou no afastamento do povo atleticano do time.

    E o pior é que ninguém da direção está falando mais nesse novo estádio, cuja construção, temo, possa estar em risco de não se realizar.

    Não deveria estar já sendo construído e não seria inaugurado em 2020?

    Temo a existência nos bastidores de uma condição impeditiva do início da construção desse tal novo estádio por dificuldade insuperável obviamente ainda não informada pela direção à torcida.

    É certo é que tudo que é falado pela direção acaba sendo desdito pelos fatos.

    Assim sobraram duas coisas da direção atleticana ultimamente: uma, a incoerência que marca a gestão que apresenta um discurso e entrega outro resultado (obviamente pior); e duas, o silêncio atual que em vez de ser assertivo é perverso porque aprofunda o foço separador entre o Clube com a torcida.

    Nessa situação só restaria fazer o seguinte: o presidente, com poucas palavras e sem arrogância reconhecer que o momento é difícil e complicado; segundo, de pedir apoio da torcida e para tanto copiar o que o São Paulo fez no ano passado em situação idêntica e promover uma baixa do preço do ingresso e convocar o comparecimento da Massa.

    Certamente isso pode criar uma nova motivação para todos, direção, time e torcida.

    Mas se ficar nesse silêncio burro, fruto de imobilismo resultante de falta de rumo e de norte, sem saber o que fazer e para onde ir, aí o pior poderá ocorrer que é a perda do controle da situação com o time com real possibilidade para mergulhar rumo a novo rebaixamento.

      1. Este ano, o Atlético não vai ganhar nada e do jeito que está indo, é sério candidato a Segunda divisão! Afinal, o time atual possui um time “estilo” segunda divisão: técnico fraco, inexperiente e sem voz ativa., jogadores medíocres e diretoria incompetente e omissa. Quem sabe assim vira candidato a campeão brasileiro da segunda divisão de 2019! Assim, o presidente consegue o seu tão sonhado título brasileiro, afinal, ele disse que gostaria de ser campeão, mas não especificou de qual divisão??? Assim, eu acredito no planejamento para esse título… Está fazendo tudo ” certinho” para isso!!! Como será que esse presidente pensa em acabar com as dívidas do clube, perdendo titulos, prêmios e torcida? Como seria isso? E a divida do cone? Perdoaram? E o estádio? Não falam nada, somente vendem jogadores..
        O Atlético virou uma empresa qualquer, que visa somente o saneamento de dívidas e nada a ver com time de futebol!!!! A solução? A torcida não ir mais ao estádio… E os poucos que forem, ficarem de costas e com várias faixas pretas (luto) nos espaços vazios da arquibancada! Nada adianta um pequeno grupo protestar, é necessário uma mobilização à altura da grandeza do Atlético, assim como a dos caminhoneiros.. Mas, sempre com muita ordem, união e persistência!

    1. Bom dia Zé Galo.

      Assino embaixo. Já tivemos que aguentar o Nepomussono (gastador, perdulário e banana), agora temos que aturar o zero zero seTTe (que se acha dono do clube). Se ele deixasse a arrogância de lado, reconhecesse os seus erros e viesse a público falar sobre a real situação do Galo, com certeza teria a confiança da Massa. Preferiu se aquartelar na sede de Lourdes e não dar ouvidos à torcida. Que pena.

      A questão do estádio também me preocupa. Foi uma grana alta investida, vendemos metade de um dos nossos maiores patrimônios para financiar a obra, é muito importante que ela saia do papel. Caso contrário, será extremamente danoso ao clube, além de ser mais um vexame na nossa história.

      Quanto a jogar no Mineirão, apesar de apoiar a ideia, acho arriscado; se não estamos conseguindo levar nem 15 mil pessoas no Indepa, o que te faz crer que a Massa lotaria o Gigante da Pampulha? Só se eles baixarem muito o preço dos ingressos, e nem assim lota, pois a fase do time também não ajuda.

      Saudações Atleticanas!

  39. Amigos, é preciso sim ter cobranças por melhor desempenho.
    Dirigir um time de futebol , ainda mais de massa como o nosso é para gigantes.
    Conviver com a parte debaixo da tabela nos deixa muito muito mal.
    Mas sou otimista e sei que o mandatário está colocando ordem nas finanças.
    Então estas duas realidades opostas vão fazer parte do nosso ano.
    Sejamos fortes.
    Vamos preparar o lombo mas sabendo que dias melhores vem para 2019.

    1. Esse discurso de ordem nas finanças não cola. O incompetente e amador diretor de futebol contrata refugos a baciada. Se não tem custo de contratação, tem custo de manutenção. Para um 2019 melhor teríamos que estar fazendo as coisas com planejamento e isso não vai acontecer com contratações por empréstimo (vitrine) para outros clubes até o fim do ano. Na virada do ano, não teremos time novamente e novamente teremos que montar time. Se fosse para ter austeridade, era melhor não ter contratado ninguém e seguido com a base a trancos e barrancos (estamos a trancos e barranco) e economizar dinheiro de verdade e quem sabe destacar um jovem. Enquanto o Alexandre Tadeu estiver no nosso Galo o caminho será só vexame. Vamos ser transformados em um américa.

      1. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, Concordo com ROGERIO50 se no flamerda que é um time de favelados e uma pressão enorme eles deram uma trégua de 3 anos pra Diretoria e so ganharam um Carioca em 5 anos, por aqui com 6 meses é essa pressão toda.

        1. A pressão aqui é bem menor do que se fosse no Flamengo ou Corinthians, caro torcedor de araque, capacho da diretoria.

          Vc não viu o que a torcida do flamengo fez há pouco tempo e por mt menos?

          Além de capacho é mal informado…

          Para que já tá ridículo ô verdadeiro fake atleticano…

  40. Bom dia Eduardo, José Roberto, atleticanas e atleticanos. Muito bom o seu texto Galodamata, expôs com propriedade a situação do Atlético e o pensamento da massa. Me sinto inserido nele.

  41. Bom dia Xará e Amigalos!!
    Belo texto José Roberto, não podemos perder mais tempo e ser motivo de chacota com este “DIRETOR”!!!!
    #FORAGALLO!!!c

  42. Bom dia Eduardo e massa. Falou tudo José Roberto. A minha paciência com este burro de aprendiz já chegou ao fim. Voltar com patrick e tirar o bremer da equipe é demais,o burro do interino não enxerga que tem que sair do time éo peladeiro do Gabriel e ficar com Emerson que é melhor que o mediano patrick. Também comandado por amadores e incompetentes esperamos Ok,este aprendiz até hoje não sabe que tem jogadores que deveria ser proibidos de vestir o manto do galo. É burro e aprendiz .Chega de incompetentes.reage galooo. Vai galoooooooooooo.

    1. Prezado Joaquim,
      Também concordo, falou exatamente o que eu acho. O Thiago se perdeu no seu trabalho que vinha evoluindo. A partir da partida do Flamengo, começou com o retrocesso…

    2. Ô Quinca.portugal,
      Falou tudo…Gabriel, o anjinho dos adversários, péssimo zagueiro em qq quesito; O Pastor manso e PIPOQUEIRO e o LE FSanta entregador de paçoca. Pq todo mundo sai, menos esses paçoqueiros? Tão vendo isso? Agora a volta desse indefensável cabeçudo Patrick (isso ñ é jogador de futebol).
      Infelizmente Tiago Largo foi engolido…perdeu a mão. A nau tá à deriva, descontrolada, só ñ vê quem ñ quer.
      Ainda assim, GALO SEMPRE!

      1. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, até eu hoje vou concordar, deixar Gabriel e Voltar Patric? o Emerson é mil vezes melhor que o Patric o garoto precisa é ser talhado, desse jeito o Larghi não dura até a Copa do Mundo se perdeu.

    3. Boa tarde Joaquim!
      Concordo com você que quem teria que sair era o Gabriel. Agora as mexidas teriam que serem feitas de qq jeito, pois a coisa desandou e levar 6 gols de dois times da prateleira de baixo é inadmissível e da maneira que levou. Entendo que o TL tinha que tomar essa atitude, pois chega num determinado tempo que insistir com o que tá dando errado é dar murro em ponta de faca. Repetindo: só acho que o Bremer deveria continuar, mas quem tá treinando e está lá no dia a dia é ele e tomara que esteja certo e nós errados.
      Saudações atleticanas!

    4. Certo Portugal. O técnico é problema bem como grande parte da torcida. Patric era reserva do reserva do reserva. Quando achamos que ficamos livre dele ele aparece escalado. Emerson é muito, mas muito melhor que o Patric. Gabriel não pega nem banco no América mas alguns atleticanos o idolatram. Fábio “Avenida” Santos não corre, não divide, não marca e nem ataca mais. Adilson é esforçado mas está jogando sozinho no meio. Mas é jogador mediano. Leo Silva tem moral e os adversários o respeitam. Mas Largui escala o Gabriel. Ricardo Oliveira não tem reserva. Eric pode ir embora. Falar verdade: time que tem jogadores como Alerrandro, Iago, Lucas Cândido, Patric, e outros cabeças de bagre, só mesmo segunda divisão.

  43. Bom dia. Bater no Alexandre é fácil!! Agora cobrar do Kalil a atuação desastrosa de seus indicados na Presidência do Galo ninguém faz. É também do conselho fiscal uma auditoria nas dívidas atuais do galo seria imprescindel. Mas o negócio é trocar o sofá!!

    1. Bom dia Domingos
      Bom dia nação Atleticana.

      Esta revolta já estava anunciada. Esta claro que ela foi gerada por incompetência e arrogância do Presidente e sua diretoria.
      Incompetência ainda é aceitável. Não admitir e ainda humilhar a torcida , aí é demais.
      Eu acho que o Kalil é o menos culpado nisto tudo.
      A arrogância deste presidente vai fazer o Galo brigar pra não cair este ano.
      Eu ainda defendo que :
      ” ÀS VEZES, E NECESSÁRIO BATER NA CANGALHA PARA QUE O BURRO ENTENDA ”
      Tenha um dia abençoado.

    2. Bom dia Domingos Sávio. Bem posto o seu comentário. Quando o Kalil assumiu, em uma entrevista ela foi perguntado como faria para consertar as coisas no Galo depois do desastroso Ziza. Ele respondeu que ” se não roubar dá para fazer”. Saiu e deixou o clube devendo mais que quando entrou e está colocando uma porção de peneiras em seu lugar para tentar tapar o sol da verdade.
      Se não roubou porque está assim? E porque não foi “feito”?

      1. Bom dia, Domingos Savio!
        Concordo plenamente! Kalil deixou o Galo à deriva! Ele precisa ser responsabilizado por essa lambança financeira que ele enfiou o Galo!

        1. Bom Dia! tremenda injustiça cobrar do Kalil! Ele elevou o Galo num patamar que nunca estivemos. O Nepomuceno e o 7C que foram incompetentes, e péssimas escolhas. Faltam nos dois a transparência para falar com a torcida que o kalil tinha de sobra. O Kalil não é mais o presidente. Tenho certeza que se fosse a história hoje seria outra. O 7C conseguiu o impossível. ser pior que o Nepomuceno. Este pelo menos contratou jogadores, mesmo que não deram certo. Este diretor de futebol é uma comédia. Só pega resto! Chegou a hora de mudar a politica, fazer time e voltar a jogar no Mineirão que eu tenho certeza que a massa cobre as despesas! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Bom dia Domingos Savio!
      Você tem razão, mas discordo que não exista críticas ao Kalil e ao Conselho. Quem acompanha este blog já teve a oportunidade de ler várias críticas ao Kali e ao Conselho- o contrato com a Arena Independência, o uso político do Clube, como é que o Conselho aprova as contas ( Kalil foi embora e deixou , só de dívida com Ronaldinho, 10 milhões), etc.-.
      Falei aqui algumas vezes que o Clube virou uma ação entre amigos, um brinquedinho pra riquinhos do qual eles tiram benefícios- que seja político ou de outra ordem.
      Ainda corremos o risco de não sair esse estádio e ainda perdermos metade do shoping. Como disse o Roberto tem que haver cobrança e pelo menos aqui tem ocorrido.

      1. Exato. Só pra lembrar, o presidente atual assumiu o clube no início de 2018, e, já em fevereiro, seu filho Serginho Sette Patrocinios já era patrocinado pelas empresas dos dois abutres: BMG e MRV.

    4. Boa dia José Roberto,

      Concordo com o Domingos Sávio
      A torcida do Galo deve uma Libertadores ao Kalil e o Kalil deve uma eleição de prefeito à torcida do Galo.

      Sou fã de carteirinha do Kalil,mas,sim,ele é O MAIOR (IR)RESPONSÁVEL pelos rumos que o clube tem tomado.

      Indicou um neófito para dar continuidade à sua gestão,e que foi visto foi um ciclo de incompetência administrativa e gastança desenfreada.

      Agora indicou outra pessoa desequilibrada para a presidência,sujeito competentíssimo do ponto de vista jurídico mas despreparado para gerir um clube de futebol.Futebol não é empresa,futebol são conquistas!

      Quem se lembra das famosas frases de Kalil ao pleitear a vacância deixada por Ziza Valadares?
      “Aqui no Atlético acabou a pedofilia”
      “No meu mandado empresário não terá mais vez dentro do Atlético”
      “Agora torcedor não vai precisas recorrer ao Google para descobrir quem é o jogador que está sendo contratado”
      “Se for para trazer muxiba eu busco na base”
      Reparem que TODAS AS FRASES se aplicam à atual administração!TODAS!

      Àqueles acomodados que o autor do texto se refere são os mesmos que babavam elogios em torno da administração de Nepomuceno e de sua capacidade de “liquidar dívidas e montar um time forte”.Além de sanear as dívidas ele ainda conseguiu montar o projeto do estádio!

      “Que homão da p****!”

      A imprensa de fora de Minas dizia que um dia a conta iria chegar.Esses mesmos autistas riam e diziam que era inveja da imprensa do eixo.Pois chegou.E os que desdém hoje da caótica situação atual de incompetência/arrogância/inércia correm o risco de lamentar mais um erro de avaliação no futuro.Oro para que não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *