Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Depois da tempestade vem a bonança

Imagem: Pedro Souza/Atlético

 

Por Roberto Caldeira

Na vida, depois de situações adversas, geralmente vem um tempo de sossego e felicidade. Em analogia à navegação aonde depois da tempestade vem a bonança e a embarcação pode navegar mais tranquilamente, esse ditado popular pode ser usado para encorajar as pessoas a se manterem firmes e com esperança, mesmo durante fases turbulentas.

As últimas semanas haviam sido muito vergonhosas para o Atleticano. Depois de eliminações num curto intervalo de oito dias de duas importantes competições, a corneta cantou alto e o desânimo tomou conta de muita gente. Mas há males que vêm para o bem e talvez essas eliminações possam ter trazido mais brio a todos: diretoria, comissão técnica e jogadores. Pois é no fogo que se forja a espada, tal como foi forjado o timaço de 2012, 13 e 14, após a fatídica goleada sofrida no final de 2011.

E como havia colocado em minha última crônica: apesar dos pesares, alguma coisa conspirava a nosso favor. A gente olhava para o futuro (para a tabela do Brasileirão) e havia uma esperança… Se o time não sentisse o baque das eliminações (e parece que não sentiu), poderia virar líder isolado até a parada da Copa do Mundo.

Mas nada como vencer o eterno cliente VIP e virar líder para recolocar o barco no rumo. Ter uma semana cheia para trabalhar em paz e ganhar confiança para passar por cima de outro freguês que nessa década ainda não sabe o que é vencer o Galo em BH. Que venha o classificadaço! Do inferno ao céu, viramos o leme: 100% de foco no Brasileirão. Vamos com tudo, com a força da Massa que sempre empurra o Galo. Vencer sábado nos mantém na liderança e, apesar de lamentar, poucos vão se lembrar das eliminações.

Mirando mais à frente o belo horizonte, até a parada da Copa teremos mais cinco jogos, sendo quatro na catedral do Horto donde, avistando o mar de montanhas, resgatamos a mística de que “caiu no horto, tá morto”.

Meu senso crítico influenciado pelo otimismo alvinegro já projetava o Galo entre 28 a 24 pontos ao final da 12ª rodada do Brasileiro. Mas acho que posso ter me enganado, pois pode ser ainda melhor. Dá para buscar seis vitórias e chegar aos 31 pontos. Eu acredito!

É hora de içar as velas, deixar os percalços para trás e aproveitar ao máximo os ventos que sopram em nosso favor. Navegar forte e firme nas águas que agora estão calmas e tomar distância dos adversários.

Mas depois da bonança, se não reforçar a tripulação, todo esforço de nada vai adiantar. Nosso time é limitado, não nos esqueçamos disso, meus amigos! As últimas vitórias foram merecidas, mas com placares apertados. Quando pegamos um ferrolho na defesa, faltou o algo a mais para fazer o gol e assim ficamos pelo caminho contra a fraca Chape. Estamos jogando no limite e ao longo do ano teremos outras Chapes pela frente.

Com a economia que fizeram no primeiro semestre, acredito que a Diretoria poderia investir para qualificar o time, sem comprometer as contas e aumentar as chances do título. Se depois da tempestade vem a bonança, por que não depois da austeridade começar a gastança? Rsrsrs.

Brincadeiras à parte, a história nos mostra que o Brasileiro é muito longo e acirrado, os times sempre oscilam e jogadores se machucam. Daqui a pouco, nos tornaremos o alvo dos adversários e do sistema que sempre nos prejudicou e, por isso, precisamos fortalecer o elenco para poder passar pelas próximas tempestades. Até o Larghi já pediu: oh oh oh, eu quero jogador (quatro reforços para brigar pelo título).

Eis então o plano de navegação:

1) Se manter líder até a parada da Copa, de preferência aumentando a distância. Seis vitórias, eu acredito!

2) Descansar na Copa, treinar forte e reforçar o elenco com mais jogadores de qualidade.

3) Seguir firme no curso, pois novas tempestades virão.

4) Falar menos e trabalhar mais, viu, Presidente?!

5) À torcida, menos pessimismo e menos ilusão, nem oito, nem 80. Pés no chão e Galo sempre!

Falando assim até parece fácil. Claro que não, será muito difícil! Como costumam dizer, no futebol não existe uma fórmula certa, mas existe a forma certa de fazer: estabelecer um bom plano que pode levar a ganhar títulos! Porém, cabe ao Comandante executar esse plano. Me ajuda aí, Presidente! O apoio da torcida não vai faltar, e o que mais queremos é gritar com alegria o seu nome no final do ano.

Vamos, Galo!

Nota de pesar: Peço permissão ao Roberto, titular deste espaço toda sexta-feira, para informar o falecimento do Leco de Castro. Para quem o conhecia, era a alegria da família, dos amigos e dos Atleticanos. Vitima de uma embolia pulmonar, Leco – Torcedor símbolo e referência do nosso Galo – será velado no Cemitério da Colina, onde será sepultado às 16:30.

67 thoughts to “Depois da tempestade vem a bonança”

  1. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade. Tempestade sempre fez parte da Gloriosa história do GALO, como bem disse Roberto Drumond numa das mais belas frases ja escritas e ditas sobre o GALO; SE HOUVER UMA CAMISA PRETA E BRANCA NO VARAL DURANTE UMA TEMPESTADE, O ATLETICANO TORCE CONTRA O VENTO. Só quem é Atleticano de Verdade sabe o que significa essa frase. Parece que teremos mesmo a rodada o Flamerda ja embarcou e parece que já esta em BH, isso é muito bom, tava com medo de acontecer como em 2012. Muita gente reclamando do público, galera o Brasil ta vivendo uma turbulência sem tamanho, sem alimentos, combustíveis e o medo dessa confusão toda se tiver 15.000 no Indepa ta de bom tamanho. No mais é ver a final da Champions amanhã torcendo pro Liverpool e mais a noite o jogão do GALO e uma vitória para encerrar o sábado com chave de ouro. Já estou preocupado em abastecer amanhã de manhã cedinho minha geladeira de Cevada, afinal futebol sem ela não dá. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  2. Boa tarde Roberto e amigos do Galo. Concordo com seu is plano de navegação, mas gostaria de sugerir a inclusão de mais um item.

    1) Contratação de um Diretor de Futebol competente.

    2) Se manter líder até a parada da Copa, de preferência aumentando a distância. Seis vitórias, eu acredito!

    3) Descansar na Copa, treinar forte e reforçar o elenco com mais jogadores de qualidade.

    4) Seguir firme no curso, pois novas tempestades virão.

    5) Falar menos e trabalhar mais, viu, Presidente?!

    5) À torcida, menos pessimismo e menos ilusão, nem oito, nem 80. Pés no chão e Galo sempre!

  3. Boa tarde Roberto Caldeira. Saudações. Seu texto é tempestivo e sintomático. De tempestades o Galo entende e bem. Sempre remou sobre bravas ondas. De bonança nem tanto. Tudo sempre foi muito difícil na vida do nosso Galo. “Meu Deus, porque tem que ser tão difícil assim?”. O importante é que sempre superamos essas dificuldades e um dia, se Deus quiser, teremos a bonança. Um abraço.

  4. Ingressos a 300/200/160/80 e a culpa de não encher estádio não pode recair sobre a torcida… fim de mês com o país numa crise danada… nem combustível temos na cidade pra abastecer… tá osso…

    fora que estamos de saco cheio do descaso desta Diretoria com os torcedores do nosso GALO e portanto vejo nesta situação um dos principais motivos de até o momento a decepção nos públicos em jogos do CAM em casa…

    somos Atleticanos e não abandonamos o barco em momento algum e mesmo de longe o apoio será incondicional, estaremos todos de alguma forma torcendo muito amanhã, seja ao vivo com aqueles que podem estar no Horto ou pela TV/Rádio/Net pra quem não têm condições de pagar ingressos caros…

    que o Presidente reveja seus conceitos sobre como tratar o maior patrimônio do clube, a fanática e apaixonada MASSA Atleticana!!!!!!!!!!

    1. É isso aí Hendel ingresso mais barato a 80 Reais não dá. Devia jogar no Mineirão com pelo menos uns 10000 ingressos a 10 Reais. Diretoria tem que chamar a torcida. Parece qu não quer a presença do torcedor. Olha a crise diretoria- a do país.

      1. Pois é Paulo, eu não entendo nada de matemática profissional no mundo do futebol… vejamos minha posição sobre um jogo deste nível amanhã e o nosso GALO liderando o campeonato…

        no Horto teremos máximo 14/15 mil (fora o GNV Black) pagantes com os ingressos caros…

        na Pampulha teríamos mínimo 35 mil (fora o GNV Black) pagantes com ingressos mais acessíveis…

        na minha humilde opinião e no fechamento do meu borderô, vale muito a pena jogar no Mineirão em partidas de apelo alto, ou seja, os verdadeiros clássicos!!!!!!!!!!!

  5. Bom dia !!! Bonança??? Ganhamos o que até agora?? Há , ganhamos do cruzeiro!!! Ano passado também , e no final do ano foi um tormento!!! São nesses momentos que a torcida do galo não pode se enganar, porque esses jogadores só funcionam sob pressão. Engraçado o Guedes ter melhorado e hoje é nosso melhor jogador , depois da pressão que a torcida impôs sobre ele. Essa diretoria não me convence , é o time tampouco. Pra falar a verdade , prefiro queimar a língua no final do ano se o time me surpreender , do que ficar iludido agora e terminar o ano como já acpnteceu inúmeras vezes!!!!! Acorda massa , sem reforços e principalmente , sem cobrança não chegaremos a lugar algum!!!!

  6. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu Caldeira, ótimo comentário.
    Futebol é momento. Acredito que depois da vitória no clássico, a ponta da tabela e de algumas decisões corretas tomadas pela nossa Diretoria, as coisas começaram a se acalmar. Vivemos o nosso melhor momento, mas nada de euforia. Vamos continuar tomando a sopa pelas beiradas, humildemente.
    O título do seu comentário de hoje diz tudo.
    Pra cima deles, GAAALOOO!

  7. O Galo que eu vejo hoje: 1- Querer trazer o Ernani (33 anos) e vender o Otero parece piada de péssimo gosto. Já temos o Arouca e o Elias. Basta. 2-Não precisamos de outro treinador. Manter o Larghi. 3- Contratar com urgência um atacante de verdade. Com o Pastor não vamos a lugar nenhum. 4- A torcida está tão descrente que nem o Independência consegue encher mais. Antigamente o Mineirão era pequeno. Hoje o time joga numa roça e não enche. Vamos ter mais uma comprovação disso no próximo jogo contra o Flamengo. 5- Fico abismado com parte da torcida batendo palmas pela vitória contra o Cruzeiro. Jogou contra um time reserva, um tempo inteiro com 10 jogadores, feito um gol sem querer e por pura sorte e ainda aplaudir. Vixe.

    1. A derrota de sábado tá doendo até hoje? Apanhar de forma recorrente incomoda demais né? Tente focar em outras coisas, vai ser melhor pra sua saúde.

    2. Boa tarde,
      Melhor aplaudir quando ganha jogando mal do que reclamar quando ganha jogando bem. O que vale é os pontos. Já vi JC desmerecendo nossa vitória pq jogamos com um time reserva agora até Atleticano desmerecer ai é demais. Ta bom??? Não tá, mais poderia ser pior. Então enquanto os jogadores demostrar vontade, raça como vem mostrando eu to satisfeito. Se vai ser campeão não sei, mais que o Galo está vendendo caro uma derrota isso está. Então bora Galooooo.

        1. Esse tal de JTF não me engana. Falso igual Whisky Paraguaio. Falar que é Atleticano e vir aqui menosprezar o GALO, por isso que digo. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  8. Caros,
    O Aqui é Só Galo tá de(s)cente demais nos últimos dias, farta e graciosa poesia romântica e reflexões filosóficas mil sobre o ser e o ñ ser atleticano, até chegar a projeções sobre um futuro bucólico, idílico. Ê! Parabéns aos profetas. Vcs tão indo bem melhor do q aqueles falcatruas trapaceiros das fajutas igrejas invisíveis. Massageado o ego dos escrivinhadores, vamos ao q menos importa…O menos agora é entrar naquela letargia histórica q tem nos acompanhado, principalmente depois de sapecar as marÿposas. Vencê-las jamais foi grande trabalho. A freguesia ali é dedicada, os números e a história ñ mentem, jamais. O mais agora é VENCER os mulambos. Nosso esforços deveriam tá centrado nisso. Cobrar dos nossos jogadores e cartolas empenho máximo prá VENCER esse confronto. Taí um jg q o atleticano ñ admite vacilos, ñ admite outro resultado q ñ a VITÓRIA. No Br, o próximo jg sempre é o mais importante, ou seja, a tal regularidade. Todos sabem disso: “Ñ há nada novo debaixo do Sol, mas amanhã só a vitória interessa.”
    Obs.: satisfação ñ é sentimento achado no meio só de groselhas otimistas, é conquistada tb no trabalho árduo do dia-a-dia, na perseverança, no esforço e no REFORÇO do time: é como uma conquista de um Br e EU ACREDITO!
    Obs.: Pode tudo, só num pode faltar é Gás, hein? VIVA A FARSA A JATO, VIVA O PÉ E O GOL!
    GALO SEMPRE!

  9. Confiante em boa vitória amanhã. Treinaram bem a semana inteira, estão descansados. Confio neste time jogando no limite. Para ter chances a torcida terá que jogar junto. Apoiar mesmo. Já criticamos demais, chegou o momento de fazer a diferença. QUEREMOS O BR18. Se não houver a sinergia time-torcida nada feito. Vamos fechar este pacto pelo Galo. A Diretoria, a duras penas, faz o trabalho de saneamento das dívidas. Só um pedido, trabalhe em silêncio Presidente, NUNCA enfrente a torcida.
    São 47 anos, quero ver ainda nesta vida meu time campeão brasileiro, e espero demais que seja este ano. JÁ TIVEMOS MUITAS LIÇÕES de como perder campeonato; é hora de virar o jogo, o que deu errado em 12 e 15? Saber que o BR se cada jogo a jogo, uma final a cada rodada. JOGADORES, deem a vida em campo, vcs tem a oportunidade de entrar para a história da instituição. QUEREMOS O BR18.

  10. Bom dia Eduardo!

    Sou leitor assíduo, embora não seja de comentar!

    Sigo a letra em seu texto e concordo com 99%!

    ÚNICA RESSALVA: Eu (falo por mim) não vou gritar o nome desse ser arrogante que ocupa a presidência do meu (nosso) Galo, nem se o time ganhar o mundial!

  11. Bom dia Roberto Caldeira e massa atleticana!
    Estou com você e não abro e também acredito, mas com os pés no chão e fazendo a nossa parte, incentivando e apoiando o time. Esperamos que o Galo consiga o máximo de pontos possíveis até a parada da copa e que a diretoria também faça a sua parte e atende o pedido do TAL e da torcida, trazendo de 3 a 4 reforços para que o elenco fique encorpado e brigue até às últimas rodadas por este título tão desejado e sonhado.
    Saudações atleticanas!

  12. Com certeza, com alguns reforços vamos sim brigar pelo titulo. Acredito também que na era dos pontos corridos toda vitória por 1×0, será sempre uma goleada do Galo. Avante Galo, nós sempre acreditamos…

  13. Jogo contra aquele time do RJ é sempre difícil, tem muita interferência externa. Mas eles se tornaram nossos fregueses já há algum tempo. Nos últimos anos aplicamos goleadas impiedosas (6×1, 4×1 e 4×0 duas vezes). Portanto, amanhã continuaremos a escrita e subiremos mais um degrau na tabela.

    Sobre a parada da Copa, que a diretoria tenha sabedoria para manter os principais nomes do time e busque reforços para o resto do ano. Campeonato Brasileiro é longo e precismos de 2 ou 3 jogadores de bom nível, principalmente atletas que saibam furar retrancas.

  14. Puxa vida! Como grande Atleticano que sempre foi,continue representando onde quer você esteja.
    Força e conforto aos familiares e amigos…
    Rest in peace Leco!

    1. Amigalos, boa tarde
      Carlos Lima, boa tarde
      Se me permite, não concordo com você.
      A suposta contratação de Hernanes, mesmo com 33 anos, seria uma boa, na minha opinião. Ainda mais fazendo uma composição na aquisição do Otero pelo time chinês.
      Se a ideia for vender o Otero, recebendo dinheiro e a cessão do Hernanes (na faixa) é uma ótima troca.
      Casares, terá que dar um jeito na vida com Hernanes chegando.

  15. Essa historia do Emerson Conceição é o clássico resultado de empurrar divida com a barriga. Pelo q li, a ação trabalhista é de 2016. Se tivesse feito um acordo logo no inicio (Galo já sabia muito bem o que devia ao Conceição), talvez conseguisse um valor menor pra pagar. Mas não. Esperaram o processo andar e deu no que deu. Pelo menos, esse acordo feito agora será pago em 44 parcelas, onerando pouco o clube mensalmente.
    Mudando de assunto, agora é hora de rezar para a CBF não adiar rodada, pois a gente tá focado nesse jogo, além de o urubu vir desgastado por ter jogado no meio de semana.
    Vamu q vamu.

  16. E isso aí Roberto! Querendo ou não navegar é preciso. Corre na boca miúda que o Larghi já projeta o segundo semestre do GALO, inclusive,já pensa em novos modelos e formas de jogar. Tempo não faltará,visto q o GALO terá quatro semanas livres a mais q todos os outros concorrentes,os quais estarão envolvidos em competições que jogamos no lixo. Caso façamos bem a lição de casa,as quais incluem 3/4 reforços, tratamento melhor ao torcedor,trazendo-o para perto,ao invés de afasta-lo como vem acontecendo,estes 31 pontos são palpaveis e o primeiro passo para o objetivo maior será dado.Com ou sem águas turbulentas,o timoneiro pilota o barco,mas quem traça a rota e lê o mapa, é o capitão. Saudações

      1. Pós copa do mundo colega,entenda as entrelinhas prezado,ou entao busque no sitio oficial do C.A.M. esta lá, é so pesquisar.Saudações!

        1. Calma, colega…não tem nada de entrelinhas..vc escreveu: ,”visto q o GALO terá quatro semanas livres a mais q todos os outros concorrentes,os quais estarão envolvidos em competições que jogamos no lixo”.
          Enfim…Deixa pra lá…foi so um comentário!

          1. Segundo semestre não seria pós copa? Então!além do período em que todos os clubes terão durante os trinta dias em que acontecerá a competição para a inter-temporada,o GALO terá mais quatro semanas livres em relação a alguns times q são postulantes ao título e estarão envolvidos em disputas de sul americana e LA. É isso! Saudações

  17. Bom dia atleticanos e atleticanas,so fico triste por ser um classico do futebol brasileiro,nao ser disputado em um estadio que mereça a torcida fanatica do Galo,que e o mineirao,mas acredito galao.vamos la.

  18. Bom dia, Roberto Caldeira!
    Belo texto!
    Estou com os dois pés no chão. O esquerdo na frente e o direito se preparando pra dar um baita pontapé no traseiro do urubú!

    Pena que até ontem apenas 11.000 ingressos haviam sido vendidos. Dificilmente a catedral do Horto vai estar lotada amanhã.

  19. Prezados Atleticanos, após alguns amigos atleticanos terem comentado ontem sobre a situação futura bem complicada de dívidas que irão vencer ainda este ano (fonte: Revista Exame), às quais foram formadas em administrações passadas, comecei a ficar preocupado se isto realmente for verdade. Caso seja, então, o que disse um de nossos colegas dias atrás: “é capaz de se perder a metade do shopping e não ter estádio algum”. Quem poderá esclarecer tal situação? A diretoria atual?
    Mudando de assunto, amanhã é vitória a qualquer custo, seja em razão de quem vamos enfrentar, seja em razão de nossa busca por algo positivo ainda em 2018. Não se admite outra hipótese diversa de vitória. Saudações Atleticanas

    1. Creio que seja por conta disso que o estádio ainda não começou a ser construído. Qualquer dívida em aberto que o Galo tenha poderá ser objeto de bloqueio e penhora dos 250 milhoes que serão repassados pela Multiplan para construção da Arena. Por isso acho que enquanto houver dividas sem acordo ou pagamento, vão adiar a construção do nosso puleirão.

  20. Falou e disse! Me disseram há pouco que por conta da greve, a rodada poderá ser suspensa… nãoooooo!! Vamu, Gaaaaaaalllooo, depenar o urubu malandro da rede gloebbels!

  21. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Estou com galo a 100 por cento .Mas com pés no chão. Todos nós sabemos que o ex estagiário que andou a rasgar dinheiro com cones .velhos. Etc deixou um furacão no galo. De dívidas etc.o problema que este fraco diretor de futebol não tem conhecimento nenhum. Que venha o flamerda .estou contigo galooooooooooooo.vai galooooooooooooooooooo.

  22. Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Canto do Galo!
    Acho que a direção tem que fazer um movimento de aproximação com a torcida. Os ingressos são caros para quem não tem Galo na Veia. Lembro de minha época no ginásio, quando o Reinaldo e Marcelo foram pacientemente em cada turma e davam autógrafos para cada aluno, que alegria que foi estar próximo deles.
    A venda de ingressos está em 11000 torcedores. Não dá para jogar a responsabilidade nas costas do torcedor. A diretoria deve refletir sobre essa situação e fazer ações de mudança.

    1. Perfeito Paulo, perfeito!
      Com o GALO participando de apenas uma competição,o risco dos bilhetes ficarem mais salgados é uma realidade a ser levada em conta. Em jogos mais chamativos,como é o caso deste de amanhã,seria o caso de levar ao Mineirão. Final de mês, horário de balada, locaute cortando na alta etc …para atender a demanda,poderiam colocar preços populares. Outra! com estádio lotado teriam além de uma renda muito boa, seria o resgate da torcida_ vem chegando a cachorrada_e a velha pressão também. 12.000 no Horto,com bilhetes a 160 arames;a conta não fecha,o estádio não enche e no final todos acabam perdendo. Saudações

  23. Bom dia massa. Disse tudo Caldeira, hora de unir forças e partir pra cima. Vamos esquecer as sequelas deixadas pela indisposição diretoria x torcida, e juntos buscar os pontos necessários para nos manter na primeira posição e até sonhar mais alto lá adiante. Pra quem esperava ver o time lutando no Z4, a nossa performance até agora nos está conduzindo ao Z6, e é com este espírito mineiro “comendo pelas beiradas”, é que devemos seguir. Mas, como vc mesmo disse, precisamos de reforços, e espero que a diretoria seja inteligente nesta busca, porque de fracassados já nos livramos de 24 e ainda tem uns 3 ou 4 para ir embora.

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

  24. Atenção minha gente…
    Concentração!
    Rítmo!
    O jogo já começou e nosso objetivo tem que ser o de ganha-lo.
    Sábado em Maringá, a MARINGALO estará torcendo. Este Consulado do Galo aqui na cidade canção, não dorme no ponto. Atleticano que vier a Maringá e quiser assistir ao jogo Galo x Mengão, procure-nos.
    Será um prazer recebe-los.
    Aqui é GALÔÔÔ!!!

    1. Tive notícia que o jogo vai ser adiado por conta da greve.
      Procede isto?
      Vamos lá colegas camioneiros do Galo: vamos deixar a torcida passar porque a gente tá embalado demais.
      A torcida do mengo voces até pode dar uma atrasada neles.

  25. Bom dia Eduardo, Roberto e atleticanos e atleticanas de verdade, pés no chão é disso que o Galo e a torcida precisam….. Muito bonita a foto da Catedral do Horto, deveria virar um mural….
    um ótimo final de semana a todos

  26. Bom dia ami-galos!
    Esse jogo tem cara de divisor de aguas!
    Aproveito para parabenizar, (atenção presidente, tô parabenizando, olha lá hein!) a diretoria pelas renovações de contratos! Blanco, Luan (ufa!) são a cara do galo! Agora só falta o Adilson!
    A propósito, presidente, cadê o camisa 10?
    Casares o maior derrubado de técnico, nos últimos dois anos!
    Todos que confiaram nele, caíram!
    Será que vai cair outro, chegar um novo falar: se o Casares se conscientizar…bla…bla é um grande jogador…bla..bla… eta enganador! Não sei como ele consegue se esconder dentro de campo…é um David Coperfild….

  27. Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira, atleticanas e atleticanos que quase tiveram uma semana de paz, não fosse a notícia da indenização do Emerson Conceição. Ser atleticano nos leva a viver e conviver com fatos inusitados como essa indenização.

    Então o cara é contratado, não joga, irrita a massa, apronta na concentração, é suspenso, fica com raiva e vai à justiça e recebe 5 megas? Nunca vi isso ou algo parecido mesmo militando nessa geringonça que chamam de judiciário aqui no nosso triste país. Por isso que o nosso Atlético é tão encantador. Só lá acontecem essas coisas que nos deixam maravilhados.

    Por isso é que eu não me constranjo ao acreditar que esses contratos firmados entre clubes, técnicos e jogadores têm mais coisas que a razão comum não alcança. Parecem muito com os contratos da Petrobrás e as empreiteiras. O dinheiro sai dos cofres do contratante, vai para o cofre do contratado, lá ele é dividido entre vários interessados e uma parte misteriosamente volta para os que contratam em nome do contratante. Como disse não dá para uma razão comum entender tanto trânsito monetário numa única transação. Os operadores da lava Jato, que têm uma razão incomum, batalham para conseguir entender essas transações misteriosas, imaginem eu. Nunca vou entender, mas desconfiar eu posso.

    Mas, para que falar dessas coisas se temos tanta coisa boa para falar? Eu ontem fiquei muito feliz por causa dos amiGalos que se manifestaram quando eu disse que escreveria só um pouquinho. Vou me abster de citar nomes. Mas, saibam que estão todos gravados no meu coração. Gente, vocês nem imaginam quanta alegria me proporcionaram. Tô rindo à toa. É claro, sempre que for conveniente vou contar uma historinha. Afinal, são setenta anos acompanhando esse Galo doido e história é que não falta.

    “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas” Antoine de Saint Exupéry.

    Eu disse aquilo era só para ontem mesmo. Não vou dar atenção às reclamações dos funcionais. Digo, não dou atenção às reclamações, mas, eles são merecedores de toda a minha atenção. Tanto que eu leio todos eles, acho engraçado o que dizem e fico admirado ao perceber quanta capacidade eles têm de não entender as coisas. Afinal, são atleticanos como “nosotros” e se tem alguém que eu respeito e considero muito é um irmão de clube. Mesmo se o cara for o maior pela-saco do mundo.

    Então já vou soltar este textão hoje porque eu sei que eles não vão ler mesmo. Até gostaria de mandar uma assinatura do Super Notícias para cada um deles. Aquilo que é leitura para alfabetizados funcionais.

    Um forte e fraterno abraço aos amiblogs e amiGalos que leem e entendem o que leem. Aos que não leem e por isso não entendem e aos que mesmo lendo não entendem nada vai o meu abraço também.

    E viva o Galo porque sem o Galo não tem vida.

    1. Caro Paulo Silva, grande é a qualidade e inteligência de seu texto. Leio com prazer cada vírgula, aliás muito bem colocadas. Agora é partir p cima do CBFla, sem economia de gols! Abraços, Galooooo

    2. Bom dia! Bela análise. Todos sabemos quem trouxe o Emerson Conceição, só não sabemos o motivo. Certamente não foi pelo futebol que o mesmo apresentou. Mais cinco milhões vazando dos cofres do CAM. Por falar em cofre, e a multa do Fred? Morreu o assunto?

    3. Bom dia Paulo Silva!
      Disse tudo e parabéns mais uma vez.
      Essa indenização do Emerson Conceição se você não sabe, o Atlético não efetuou o pagamento dos seus salários e deixou a deriva. Aí é mole para um bom advogado pegar a causa e exigir tudo que a lei trabalhista permite. Os dirigentes do Atlético gostam de jogar no ralo o dinheiro do clube e não pensam nas consequências futuras e quando a gente acha que o clube tá livre das ações trabalhistas, nos pega de surpresa mais essa barbaridade. É por isto que quem entra passa sufoco e fica com os pés e mãos atados, sem poder investir no futebol e a torcida ainda pega no pé do probre coitado, que tem que fazer das tripas o coração e nós metemos a lenha e não queremos nem saber. Até quando isto vai existir no Atlético?
      Saudações atleticanas!

      1. Amadorismo continua reinante.

        Ainda sonho com um galo profissionalíssimo, exemplo de administração.

        Quem é o conselho? Como chegam lá? Precisamos de oposição e atleticanos realmente notáveis e diferenciados votando questões do Galo, se não continuaremos repetindo erros grotescos (WRV, Cicinho, Conceicao, etc) de forma roceira, tacanha, corporativista e com uma naturalidade assustadora.

        Quem é o empresario do Conceição, tem relacao pessoal com alguém do conselho ou diretoria?

        1. Quando saiu uma moeda do Centenário do Galo, eu FIZ DE TUDO, para adquirir, ia constantente na loja do Galo, antes e depois do lançamento e não vi nem cheiro.

          Tenho certeza q os conselheiros todos adquiriam de forma tranquila, não só o seu, mas também o suficiente pra agraciar seus parças.

          Fiquei muito magoado, nao só por não conseguir, mas era um sinal claro de que é um clube rodeado de uma panelinha q não está nem aí pra torcida, a clube que mais se gaba de sua torcida, na pratica, não passa de pura hipocrisia oportunista, q incentiva o amadorismo.

    4. Paulo! Ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perdê-la. A melhor hora de planejar um livro,e quando está lavando a louça. Curioso não! Hábitos,pena q tem pessoas q não sabem e nem saberão q os possuem. Sigamos contando “causos” sobre o GALO e do admirável novo mundo , é com eles q se aprende… Abraço fraterno amiGALO!

    5. Paulo Silva e a todos AmiGalos!
      Este espaço é nosso, AQUI É GALO!!!!!!!!!!
      Forte abraço Paulo Silva manda ver. Estamos aqui todos os dias!

    6. Boa tarde Paulo, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, um dos inúmeros problemas desse país é que temos muito judiciário e pouca justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *