Será daqui a pouco, com o nosso salão de festas lotado, que o Galo começará a disputar a grande decisão de 180 minutos. Pela frente o Grêmio, de Porto Alegre, que já canta o título desde que superou seu último concorrente. Tanto a imprensa gaúcha quanto a própria torcida adversária dão como certa a conquista da Copa do Brasil.
Aqui, mineiramente, o Galo se preparou para a grande decisão. Certo ou errado – agora não é hora de discutir o assunto –, o treinador poupou todo o time titular visando a essa primeira partida com os gaúchos. Será em Belo Horizonte, em função daquele “sorteio maroto”, ocorrido dentro da CBF e que a emissora que detém os direitos de transmissão antecipou a pedra a ser “sorteada”.
Convido o caro leitor que ainda não viu a ridícula cena do “sorteio” a visitar a página do blog no Facebook. Lá, estão as imagens do episódio. Observem que a mocinha que coloca cinco bolas do Galo e depois em igual número as do Grêmio não se preocupou em misturar as bolinhas no recipiente. Assim, antes colocou as do Galo e, em seguida, na periferia, depositou as do clube gaúcho. Depois numa dissimulada “mexida” tirou uma – propositalmente – colocada na extremidade e deu Grêmio, exatamente como a TV anunciara cinco horas antes da farsa.
Mas, apesar disso e de outras “armações”, lembrando que o árbitro será Péricles Bassols Cortez, o Galo entra em campo, sem Luan, mas com a obrigação de salvar a temporada de 2016. Seja quem for o escolhido para o seu lugar, o substituto e os outros dez devem entrar em campo com a mesma vontade do companheiro contundido.
Literalmente, como disse ontem, com o coração no bico da chuteira que deverá ser amarrada com as próprias veias de cada um deles. Honrai esse manto sagrado do time do coração de 8 milhões de brasileiros e uma grande legião de torcedores espalhados pelo mundo inteiro.
Jogai por nós!
Em tempo: Amanhã, no primeiro post, evidentemente que estaremos comentando sobre o jogo de daqui a pouco, mas na parte da tarde quero falar sobre o Galo na Primeira Liga, Flórida Cup e até no Campeonato Mineiro.
Prepare a barca com Marcelo, Fred, Clayton ( o que esse cara veio fazer aqui ?), Cazares, hyuri, Cacésar, Caduardo, já Era..zzo, Ronaldo conceiçao, R. Carioca (cheguei a ter saudades do Pierre), equipe de preparação física, comissão técnica todinha, se possível, Nepomuceno também… Não é pela derrota em si, mas pelo que esse pseudo treinador deixou de fazer durante toda a temporada. Marcelo Oliveira, tente ter um pouquinho de dignidade(sei que não tem, mas para fingir) e saia agora. Pede penico e vá embora. Já atrapalhou demais. Vá estudar na casa do Mano ou do Zago… você é um incompetente ou só quis se vingar do Galo ? Ou da torcida ? Nunca lhe fizemos nada. vc foi injustiçado pelo Barbatana como jogador, mas esse já morreu… SUMA…
Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha de um time de mercenários, vergonha de um time de frouxos, vergonha de um técnico banana, vergonha de um presidente omisso. Vergonham vergonha , vergonha.
Que vergonha, que time de frouxos, aliás chamar essa coisa de time é elogiar, um bando de n
mercenários seria uma definição melhor, representado pelo maior deles o Robinho autor de dois gols do adversário um com um escanteio ridicularmente batido eo outro quando perdeu a bola pro zagueiro duas jogadas que deram contrataques mortais ao adversário, que triste perder no mineirão pro Galvão Bueno e pros gaúchos, que M…, dessa m … toda só espero que o gente boam o atleticano do Marcelo seja expurgado, e que meio time milionário e acomoddo seja dispensado. Esse Neponuceno é um ótimovice e um péssimo presidente só contrata esttrelinha inoperante. Precisamos de dois laterais bons, um direito e outro esquerdo, precisamos de dois zagueiros centrais, precisamos de dois volantes jovens e bons de bola, precisamos de um time inteiro com raça e amoer, nãao precisamos de estrelas, recisamos de operários. O segundo gol foi redículo , nínguem marcou a fbatida da falta, tudo mundo conversando, nada de concentraçÕ, NADA DE COMPROMISSO, RIDÍCULO, E AINDA TENDO DE AGUENTAR O … DO gALVÃO, eSSE NÃO É O gALO, PERDER NÃO É A QUESTÃO E SIM A FORMA COMO SE PERDE QUE VERGONHA. eSPERO QUE O … DO PRESIDENTE SE CERQUE DE PROFISSIONAIS QUE SAIBAM MELHOR DE FUTEBOL, INCLUSIVE ELE. qUE TIME DE M…
É isso Eduardo. Concordo que daqui a pouco estaremos sofrendo aquela angústia cheia de adrenalina que só um atleticano é capaz de sentir. Nem mãe durante o parto e nem condenado no cadafalso são capazes de sentir tanto essa angustiosa emoção. Será exagero dizer que o que o atleticano sente durante um jogo do GALO é mais intenso do que um orgasmo triplo? Será que existe alguém no mundo, atleticano ou não, capaz de definir o que é ser atleticano? Sou um pouco mais velho que você Eduardo, por isso já gozei mais. Independente do resultado de daqui a pouco, minha pressão arterial estará, no mínimo em 19/10. Mas eu estarei feliz por que mais uma vez o meu GALO esteve em campo e me premiou com intensíssimas emoções. Me perdoem as mães, mas, ser atleticano é que é sofrer no Paraíso.
Cazares é 2o tempo
Não só o Clayton é melhor do que a torcida marcou ele, tem feito seus golzinhos, mas preterí-lo pelo equatoriano é premiar a molecagem, o descompromisso, o desinteresse.
Agora é a hora. Não tem mais retorno. Vamos com o que temos, de melhor ou de pior. Do hoje até o fim od mês só tenho um grito: VAAAMMOOOOSSSS 99AAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto do clima de já ganhou que todos os meios esportivos do Brasil, exceto alguns de Minas é claro, estão dando à essa decisão GALO x Grêmio, isto tira a nossa responsabilidade imediata, porém, é sabido que Marcelo Oliveira não conseguiu repetir trabalhos vitoriosos. É fato que o Grêmio ainda carrega o DNA de Roger que fez um bom trabalho lá e agora Renato Gaúcho que de técnico não tem nada e nem de bobo também, poderá aproveitar da situação e ganhar um título importante, não pela qualidade dos jogadores, que sou mais os do GALO, mas pela diferença técnica e tática de nosso treinador, longe de querer ser pessimista ou abraçar a teoria do mal, no entanto, dependeremos exclusivamente de nossos talentosos destaques para que, matem os sonhos gremistas e nos dê algo que é por direito, devido aos investimentos e a poderosa massa do GALO que lotará o nosso salão de festas e deverá “lutar até que carneiros se tornem Leão” Plagiando o filme The Gladiator. Não acho que tenha que ser sofrido, mas se for, que seja com a vitória, teremos que ganhar aqui, lá já será outra história, que iremos contar na próxima semana. Eu acredito. pra cima deles GALôôôôôôôôô!!!
Boa Tarde Ávila e massa alvinegra,
Considero pertinente a ponderação ainda à respeito do sorteio, no sentido de os jogadores vêm o vídeo e saiam da zona de conforto, entrando em campo nesta noite conforme o nosso hino “jogando com muita raça e amor”, para encaminhar o título no prélio desta noite.
Que o Atlético exorcise seus demônios desta temporada, com uma vitória maiúscula hoje, honrando as tradições já conhecidas do nosso alvinegro querido, dentro de campo como manda o figurino, calando a casa dos horrores a CBF, rede glóbulum e até a do falador Galvão Bueno, que vai soprar no microfone, na transmissão da partida de logo mais.
Eu acredito e vou além, aproveito para abençoar esta chuva que cai no Brasil, Minas, em Belo Horizonte a cidade do galo e no mineirão, que venham bençãos em forma de gols a favor do Atlético e que não soframos nenhum.
O melhor vem agora, que esta chuva venha com bençãos para a nossa pátria e principalmente nossa gente é o que creio e acredito, em nome de Jesus, amém!.
#VamosgalopaparaCopadoBrasil!!!
Prezado Eduardo, em 2014 fiz o poema abaixo, na comemoração do 1º título da Copa do Brasil….Como ainda não tinha o blog, estou postando agora, como incentivo para o jogo de hoje, na conquista do bi-campeonato em 2016….Saudações Atleticanas…
COPA DO BRASIL
Para valorizar mais o currículo,
O Galo buscou mais um título,
E a torcida, um largo sorriso abriu,
2014, Atlético Mineiro, campeão da Copa do Brasil.
Sendo algo feito com glória,
Que ficou registrado na história,
Em vitórias de viradas emocionantes,
Apenas nós, fomos confiantes.
Novamente no embalo do “eu acredito”,
Amedrontava os adversários este grito.
Assim liquidou o porco, gavião, urubu e raposa
E abraçou a taça de forma briosa.
Nela cravou seu nome em letras garrafais,
Com humildade, liquidou os rivais
E a massa atleticana no país se uniu,
Na comemoração da Copa do Brasil.
É desta forma que se alimenta a paixão,
Em lugar nenhum do mundo se encontra não,
Sabemos não somos a torcida maior,
Mas sem sombra de dúvida somos a melhor.
“Atleticano nasce Atleticano…
Esse é o nosso ideal”,
Agora é atravessar o oceano,
E trazer pra Minas o mundial.
13/11/14
Antônio de Pádua Elias de Sousa
Formiga-MG
Vamos Galão da Massa! Raça, raça, raça! Vamos todos pro campo, apoiar incondicionalmente, cantar 105 minutos e fazer nosso Galo levar mais essa! SAN PS: Caro Eduardo, sugiro que amanhã o post (ou posts) sejam pra tratar apenas da copa do brasil. Deixe os outros assuntos pra outro dia. É só uma sugestão, a decisão é sua. Abço.
Barros: estou aqui ouvindo o Marcelo oliveira falar na itatiaia e estou chorando de raiva. Estou chorando Muito . Este cara grande Pessoa, mas como technicolor nunca Mais. Vamos ver quem assume como tecnico amanhã. eu prefiro o Roger.