Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ganhamos dos nossos 2 maiores rivais; comemoremos!

Paulo Peixoto

A abertura desse texto ficou para um pouco mais abaixo. Já havia escrito muitas linhas e parágrafos quando me ocorreu o fato mais importante na vida do CAM nesse começo de 2022: vencemos os nossos dois maiores rivais! Simples assim. Isso é motivo de festa, de alegria e de reconhecimento a esse grupo do Galo. Ponto!

Dito isso, agora vamos em frente, porque não podemos viver desse glorioso passado. O título que havia escrito lá em cima vai agora aqui: “Ganhamos de novo, mas demos muita sopa…”.

Ganhamos o clássico, mas não precisava ser no sufoco. Pô, Hulk, tudo bem que você tem um tremendo crédito na praça atleticana, mas não dá pra perder aquele gol sem goleiro em um clássico em que a rivalidade por si só torna o jogo equilibrado e difícil.

Se aquela bola tivesse entrado, a história do jogo teria sido outra, certamente. Mas como o “se” não muda nada, o que vimos foi um Galo querendo jogar à sua maneira, mas não conseguindo ser o Galo que nos acostumamos a ver.

É preciso dizer que o time smurf jogou muito bem para os seus padrões. Marcou muito bem o Galo e ainda encontrou espaços para atacar, especialmente no segundo tempo da partida. Foi muito aplicado.

Mas o fato de o Galo 2022 ser tecnicamente superior ao rival me leva facilmente à conclusão de que o time de Antonio Mohamed facilitou muito o jogo do adversário.

Tenho um palpite para que isso tenha acontecido: o Galo de Antonio Mohamed está mais vulnerável no meio-campo quando entra para jogar com três atacantes e um meia avançado, caso de Nacho Fernández.

Antes que os corneteiros de plantão atirem todas as pedras no jogador argentino, é fundamental lembrar que Nacho foi por muito tempo o titular absoluto no multicampeão River Plate. Ele é muito bom jogador, com muita determinação e visão de jogo.

É sempre bom lembrar que quem deu o excelente passe entre os defensores smurfs para Hulk sofrer aquela botinada no pênalti bem marcado foi ele, Nacho Fernández. Então, o problema não está em Nacho, mas na recomposição rápida e eficiente do time quando é atacado.

Esse é um problema que Antonio Mohamed terá que resolver. No ano passado, Zaracho ganhou a posição de titular no meio-campo, e Nacho passou a jogar mais liberado como meia-atacante. Quem saiu foi Savarino. Nacho depois até perdeu espaço quando Keno se recuperou das suas contusões e passou a jogar o fino da bola.

Quando Zaracho estiver em forma novamente para jogar, a pressão em cima de Mohamed vai aumentar, caso ele não dê jeito nessa janela aberta no meio-campo.

O gol smurf nasceu justamente após o excelente meio-campista Jair tentar o ataque. A saída de bola do rival foi rápida e pegou o meio-campo do Galo desprotegido. A bola chegou rápida e fácil à linha de fundo.

A tragédia se completou com mais uma patacoada da nossa zaga. O smurf subiu livre, livre entre nossos dois zagueiros. O agravante, na minha visão, foi que o veterano e experiente Godín estava de frente para o lance e nem esboçou alguma ofensiva. Apenas observou a subida, a cabeçada e a comemoração. Que coisa!

Recém saído do Cagliari, da Itália, onde teve uma permanência nada tranquila e foi muito criticado, Godín chegou ao Brasil com interrogações dos muitos analistas de futebol na mídia brasileira.

Embora todos reconheçam o seu valor, sua experiência e valorizem o seu passado, lançaram a pergunta: resta saber qual Godín veio pro Galo, o do Atlético de Madri e da seleção Uruguaia ou o do Cagliari?

Eu também ainda espero essa resposta, assim como espero para conhecer quem é Antonio Mohamed. São ainda muitos poucos jogos do Galo sob seu comando. Não dá para conhecer o seu pensamento e as suas decisões de campo. É preciso dar tempo, claro. Mas desde já é preciso dizer que o saldo é bom. E que o time se mostra bastante ofensivo. No domingo foram 20 finalizações.

Não deixemos que os pontos cegos nos tirem a visão do principal: fato é que o Galo de Mohamed venceu os seus três jogos mais importantes do ano. Os dois maiores rivais e o América, o nosso colega de série A em Minas.

E o mais importante a ser destacado é que, tanto na decisão da Supercopa quanto no clássico de domingo, tivemos que correr atrás do prejuízo. E nessas duas missões nós nos demos muito bem.

Isso mostra superação, determinação e comprometimento dos jogadores e da comissão técnica, qualidades fundamentais para buscarmos os títulos que tanto queremos também neste 2022. Isso mostra que o Galo segue um bom caminho. Vai, multicampeão!

26 thoughts to “Ganhamos dos nossos 2 maiores rivais; comemoremos!”

  1. O galo do ano passado. Zaga com a proteção dos laterais que às vezes flutuam, quatro no meio de campo sendo um primeiro volante e os outros três revezando marcação, criação e finalização e na frente Hulk com um ponta de lança.
    Sem Zaracho, coloca alguém da posição, o Calebe ou então adianta o Otávio.
    Com dois jogadores pelas pontas atrapalha o Hulk, o Keno e o Savarino e o Galo seguirá tendo dificuldades e continuaremos criticando o meio de campo e o ataque.
    Em tempo, Godin é uma aposta com pouca chance de dar certo. Precisamos contratar dois zagueiros pra ontem. Se o GALO perder Nathan Silva por contusão o ano vai para o ralo com uma folha salarial gigante.

  2. boa tarde Eduardo e massa e Paulo Peixoto. espero eu que não doam o galo aos gringos estão querendo comprar 51 por cento por 1 bilhão isto não paga nem a dívida do galo. num minimo 5 bilhões apesar de não perceber de finanças. rsrs.sobre o time do galo comandado por Dudamerda piorado simplesmente estamos fritos. acabou aquele time que põe pesadelos aos rivais simplesmente EL Turco está mais perdido que cego em tiroteio, time mau treinado.zaga batendo cabeça. etc.sobre nacho preguiça deveria entrar no final do jogo porque dentro do campo parece uma tartaruga lenta.aff.Godin no Brasil tem centenas de zagueiros melhor aliás o Vitor Mendes joga muito mais. abre o olho EL turco estamos com a corneta ligada.vai galoooo

  3. Boa tarde para todos!
    Nacho é craque de bola,está em má fase e com pouco condicionamento físico, acho que ele deve pegar a sua melhor forma física e ir entrando aos poucos nos jogos. Ah, só lembrando a turma corneta que antes tínhamos Cachazares, Giovanni Augusto, Renan Ribeiro, Thô e outros cracaços que nos deram muitos títulos.

  4. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Estamos vencendo mas não convencendo. Vencer é sempre bom, nas vencer jogando bem é muito melhor. O time do galo com EL TURCO, para mim é ainda uma incógnita. Muitas vezes parece um time sem padrão tático definido. Li, após o jogo contra o Cruzeiro, que o Ademir afiançou que combinou com o Arana onde jogar a bola que ocasionou o segundo gol do Galo! Será que não estão treinando jogadas ensaiadas e solução tem sido o improviso entre os jogadores.
    Temos que comemorar as vitórias, mas estamos cabreiros com o que nos espera mais à frente. Muita desorganização tática para o meu gosto. Peças importantes do time estão devendo muito. Hulk e Arana não têm produzido o que deles se espera. Má fase ou esquema tático ineficiente?
    Hoje e sempre, Galo!!!

  5. O ZARACHO FAZ FALTA, MAS DIZEM QUE ELE ESTÁ SENDO VENDIDO. SERÁ? O GODIN TÁ DEVENDO E O JUNIOR ALONSO DANDO SOPA. POR QUE NÃO CONTRATÁ-LO? O GALO JÁ ENTROU NESSA ONDA DE SAF. CONCORDO QUE NÃO PODEMOS NEM PENSAR NISSO, POIS AINDA É UMA INCOGNITA. QUEM DUVIDA, BASTA LER A LEI 14.193/2021 QUE CRIOU ESSA JABOTICABA. TUDO NO BRASIL É ASSIM POIS OS QUE FAZEM AS LEIS NÃO ENTENDEM NADA DE NADA, E NO CASO JÁ FIZERAM BOBAGEM AO INSERIR NO TEXTO A TAXA SELIC E O RENDIMENTO DA POUPANÇA. ESSE PAÍS CONTINUA GRANDE E BOBO. O QUE NOS SALVA É O GALO.

  6. Vários comentários e o que se nota é a velha máxima : para o Bem ou para o Mal , cada qual com seu cada qual !

    Godin , Nathan , Guga , Savarino , Nacho , Everson , … sobrou até para o Arana .

    E que tal o Allan ?
    Contra o Fla , os dois gols em falhas dele na marcação .
    Contra o Pouso Alegre , junto com o Guga , outro lance bizarro no gol dos caras .
    Contra os azuis , o fabuloso marcador “com os olhos” não enxergou um cara deles aberto na ponta , livre , leve e solto .
    Ué , a função dele não é dar cobertura aos laterais ?

    Fora a chatice na saída de bola , pede ela toda hora pra não fazer absolutamente nada que preste .
    NADA VEZES NADA !

    Ah ! , ” mas ele jogou muuuito o ano passado ” .

    Então “tá !

  7. Bom dia!

    Não há dúvidas que o Nacho, com a bola nos pés, é um jogador fantástico e diferenciado. O passe dele para o Hulk que o colocaria na cara do gol se não tivesse levado aquela bordoada que levou foi sensacional! O problema do Nacho é que o futebol está cada vez mais competitivo e cada vez há menos espaço para receber a bola sozinho e demonstrar a genialidade de um passe como aquele.

    Nos lances de disputa de bola, ele tem sido muito pouco competitivo. Às vezes é disperso e perde bolas bobas. Tudo isso cobra um preço grande da equipe. Enfim, o Galo tem perdido o meio de campo por falta de competitividade e o Nacho é o principal responsável por isso.

    Tudo bem que ele, em um lance, faz a diferença. Mas creio que ele pode entregar muito mais, até pelo seu histórico no River Plate. Ter a vaga garantida não é o caminho para que ele se esforce para entregar mais combatividade. E, claro, o Zaracho faz uma falta tremenda. Talvez o Nacho estivesse mais à vontade se o motorzinho estivesse em campo.

    Mas continuo achando que Nacho deve ser mais cobrado e deve entregar mais. Porque tem potencial para isso. Do contrário vai acabar se tornando um Ganso: indiscutível com a bola nos pés, mas sem competitividade nenhuma. Um ótimo jogador para se ter no banco de reservas e entrar quando se precisa cadenciar o jogo. Tenho certeza de que ele pode muito mais do que isso.

    Mudando de assunto. Muita gente criticou a mudança de posicionamento dos zagueiros no jogo de domingo, mas havia uma justificativa para isso. O Godin, reconhecidamente lento, iria sofrer muito marcando o único jogador melhorzinho deles que jogava por ali, um jovem de 17 anos, que acabou marcando o gol deles. Para empatar na vitalidade e velocidade, melhor mesmo seria o Nathan por aquele lado. Não sei se treinaram isso, mas a mudança foi correta.

    Por fim, continuo achando que o time está pecando em fundamentos básicos que não estão sendo treinados adequadamente. Falta compactação do time quando está sem a bola (dava para ver isso claramente no time do Cuca), falta marcação por pressão em linhas altas (claro, não precisa ser o tempo todo, mas isso praticamente não existiu no último jogo da nossa parte enquanto eles dificultaram muito a nossa saída de bola), falta posicionamento nas bolas aéreas em nossa área (impressionante como há uma tendência de jogador de ‘marcar a bola’ e não o adversário). Enfim, não estamos ainda na fase de treinar esquemas e táticas de jogo. O Turco ainda não conseguiu treinar sequer os fundamentos básicos. O tempo está passando e a memória do time do ano passado vai se apagando aos poucos. Se não colocar nada no lugar, daqui a pouco o time estará novamente desgovernado. Vai, Turco! Melhora o padrão de jogo desse time!

    P.S.: agradeço ao André Carneiro pela gentileza de seu comentário de ontem. Nem sempre minhas postagens são muito lúcidas e são, às vezes, pouco agregadoras. Mas como somos todos Atleticanos, creio que há sempre uma tolerância a mais com nossos erros e excessos.

    1. “Mas como somos todos Atleticanos, creio que há sempre uma tolerância a mais com nossos erros e excessos”. APROVEITANDO O GANCHO: A inversão dos zagueiros foi, sim, um erro (na minha opinião, o que não quer dizer nada). O Godin, lento ou não, joga o melhor futebol dele pelo lado esquerdo; o mesmo ocorre em relação ao Nathan pelo lado direito. Ficamos com dois atletas “jogando torto” para marcar um jogador que, ATÉ O MOMENTO, apesar da babação de ovo que se justifica pela necessidade daquele timinho vender alguém pra tirar o pé da lama, É APENAS VELOZ. Bastaria mandar o Allan ou o Jair cair pelo lado esquerdo da nossa defesa quando o CSA-MG atacasse por aquele lado que o problema, teoricamente, estaria resolvido. É o que penso. Abraços!

  8. Bom dia,

    O maior reforço que poderia haver para 2022 seria o retorno do Alonso.
    É uma estupidez continuar com Godin na titularidade.
    O El Turco não coloca o elenco para rodar, falta segurança.
    Nas cinco primeiras partidas insistiu com o Zaracho em todos os jogos diferentemente dos demais, deu no que deu, lesionou.
    Agora fica deixando o Nacho os 90 minutos sem necessidade, nosso ano é longo e muitos jogos ainda virá.
    Sinceramente, no jogo do clássico fiquei com inveja das Marias com relação ao nível do seu treinador, conseguiu arrumar a casa mesmo com peças meia boca, enquanto no Galo vejo lentamente o Turco bagunçar a casa.
    Boa terça a todos!

  9. Não concordo com as críticas ao Godin no lance do gol. A falha ali foi do Nathan, o cruzamento foi nas costas dele, no primeiro pau, e o lance foi de contra ataque. Mesmo assim acho que o mérito maior foi do ataque das marias, jogada bem executada.
    A única forma do Godin interferir naquele lance seria fazendo pênalti.

    A falha mais preocupante dele na partida foi a na saída de bola, no tiro de meta. Não sei se ele está treinado o suficiente, e entrosado com os outros jogadores, para sair jogando daquele jeito.

    Acho que tem muita qualidade, jogo aéreo excelente. Daqui uns jogos, mais entrosado, vai jogar bem.

    1. Cruzamento, onde estava o lateral.
      Falha de zagueiro não houve.
      Nem de Goleiro.
      O lateral estava assistindo tudo do meio de campo.
      B,A,BHÁ da defesa no do futebol, “Primeiro defender para depois atacar e marcar”

      1. O lateral não tinha como voltar a tempo naquela jogada. Ele estava no ataque na hora do contra ataque. Talvez o Allan pudesse ter encurtado a distância no bruno José, feito a falta…
        Mas acho que o Nathan poderia ter feito melhor leitura da jogada, apesar de não ter visto falha grande no lance.
        O Godin não teve culpa nesse lance.

    2. Pedro, ótima tarde

      Concordo em não culpar a zaga, existe uma máxima no futebol que é: bola na pequena área é do goleiro, o Everson tinha que sair e cortar com um soco, se o arqueiro fosse atingido pelo atacante do CSA-MG, seria falta, pois na pequena área o goleiro é intocável.

  10. Bom dia, todos! “O Galo ganhou? ganhou! E daí?” E daí que está mal, só não vê quem não quer. Estive no Mineirão e ontem fiz questão de rever a maior arte do jogo. Defesa lenta, mal posicionada, sem qualidade na saída de bola, cobertura deficitária das laterais, grande espaço no meio de campo e nenhuma jogada ensaiada. As infiltrações, principalmente do Jair, e escanteios que eram armas no ano passado não existem mais. Aí alguém vai dizer que ganhamos do rival, certo ganhamos, mas o time deles não é parâmetro para o que vem pela frente. Como sempre digo, torço muito para o nosso time, mas não vou esperar “a obra ficar pronta” para dar minha opinião.

  11. ESTÁ PIPOCANDO NA MÍDIA NOTÍCIAS SOBRE O GALO VIRAR UMA S.A.
    POR ORA , NÃO CONCORDO DE FORMA NENHUMA COM ESSA IDÉIA.
    SEGUNDO A NOSSA DIRETORIA , EM 2025 O GALO TERÁ O PROBLEMA DA SUA DÍVIDA RESOLVIDO , ENTÃO POR QUE SE PRECIPITAR ????
    QUEM VA FICAR COM O DINHEIRO DA VENDA DO GALO???
    PRÁ ONDE VAI ESSE DINHEIRO ????
    E O PATRIMÔNIO COMO FICA ????
    NA MINHA OPINIÃO SÓ O SHOPPING DO GALO , SERIA SUFICIENTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DA DÍVIDA , QUE CERTAMENTE ESTÁ INFLADA POR JUROS ABUSIVOS E ESCORCHANTES , QUE PARA PAGAMENTO À VISTA CERTAMENTE TERÁ ÓTIMOS DESCONTOS.
    “”ENFIM , TROCAR O SHOPPING POR TODA A DÍVIDA , ESSA SERIA A MELHOR SOLUÇÃO””.
    O GALO FICARIA COM O ESTÁDIO , CT , SÉDE , E TODO O RESTANTE DO PATRIMÔNIO LIVRE.
    POR ENQUANTO SÓ TIME PEQUENO FOI VENDIDO.
    VAMOS VER PRIMEIRO POR ONDE VÃO SE ENCAMINHAR OS GRANDES , PALMEIRAS , CORINTHIANS , FLAMENGO , SÃO PAULO , E OUTROS.
    NESSE QUESITO NÃO É INTERESSANTE SAIR NA FRENTE.
    O GALO É DO POVO.
    O GALO É DO POVO.
    O GALO É DO POVO.

    1. Meu caro, tbm entendo que está cedo pro Galo implantar a SAF, mas isso terá q ser feito num futuro próximo. A dívida do clube está em 1.3 bilhão pq a maioria dos nossos gestores foram ruins e/ou corruptos. Quantas pessoas não sugam dos clubes no Brasil, qnts apadrinhados lá dentro, qnts benesses, salarios astronômicos para contadores, médicos, fisioterapeutas, diretores e etc, qnts favorecimentos, qnts esquemas na venda de jogadores (em conluio com empresários), tudo isso sangrando os clubes ano após ano até chegarmos nesse valor de 1.3 bilhão? Se continuar como está, qual a perspectiva de redução do quadro? O clube tem a estrutura de sistema político, então na próxima eleição entra um sujeito e joga tudo por água abaixo novamente, gerando mais dívidas a cada ano. O clube precisa realmente ter um dono, pq ai a torneira fecha (é o q se espera – nao é garantia de sucesso, pq várias empresas quebram, mas do jeito q está nao dá). No caso do Galo, por exemplo, é decantado que se paga 50..60 milhões de juros anuais. O dono sabe então que se quitar a dívida e administrar o clube com mão de ferro, mantendo os investimentos no futebol, ao menos esse valor terá de lucro anualmente. O que nos resta é torcer para que se consiga um modelo que garanta percentual de investimento no futebol para manter o clube disputando todos os títulos (65..70% da receita, p.ex.). Como isso será feito depende das negociações com o futuro investidor. Esse sistema de hj está fadado ao insucesso (todos os grandes clubes quebrados), algo precisa ser feito. Infelizmente esse será o caminho.

  12. Boa postagem, Pereira! Meus pitacos: sou fã do Nacho, também o considero um “extra-classe”, mas pelo que vem apresentando, a idade já está cobrando o seu preço. Apesar do exposto ainda o considero INDISPENSÁVEL para essa temporada, embora seja latente a necessidade de dosar a participação dele. Em relação à nossa zaga, entendo que o setor DEVERIA ter sido renovado. Vítor Mendes já deveria ter tido grande sequência no Rural. Por ora, pelo que vem demonstrando em campo, trazer Godin foi um erro (palpite de engenheiro de obra pronta, mas os fatos não me desmentem). A continuidade do Rever, “presente” do ex-treinador, também foi um erro, mas isso todo mundo já sabia. Em relação ao elenco, pelo que acompanho, as opções são muitas e com muita qualidade. Acho que o maior problema do MorraMITCHELL será administrar as vaidades e não se deixar seduzir por escalar jogadores “pelo que já fizeram”. Por fim, acho que perdemos muito tempo ao não termos dado jogos em sequências a Guilherme Castilho e Neto.

  13. BOM DIA A TODOS.
    O GALO GANHANDO TUDO E TODAS , MAS A GALERA SEGUE RECLAMANDO.
    NÃO CONSIGO ENTENDER AS CRÍTICAS AO EXCELENTE NACHO FERNANDES , QUE É DE LONGE O JOGADOR MAIS INTELIGENTE DO TIME.
    NACHO SABE DISTRIBUIR O JOGO COMO NINGUÉM , ESPECIALISTA EM BOTAR OS ATACANTES NA CARA DO GOL. ENFIM , NACHO É TITULAR ABSOLUTO NESSE TIME , OU EM QUALQUER OUTRO TIME DO BRASIL.
    O GALO TEM DOIS PROBLEMAS CRÔNICOS E ANTIGOS.
    O PRIMEIRO É A NOSSA ZAGA , ESCANTEIO CONTRA O GALO É PÊNALTI , NOSSA ZAGA PERDE QUASE TODAS NA CABEÇA. NENHUM TÉCNICO CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.
    “”O SEGUNDO PROBLEMA É A NOSSA CATEGORIA DE BASE””.
    ESSA BASE DO GALO NÃO CONSEGUE REVELAR NINGUÉM , É MUITO RUIM E UMA VERGONHA PARA UM TIME COM ESSA ESTRUTURA.
    PARECE , QUE A DIRETORIA ATÉ QUE ENFIM COMEÇOU A FAZER UMA LIMPEZA POR LÁ.
    MAS , ESSA BASE DO GALO PRECISA MESMO É FECHAR , E COMEÇAR TUDO DO ZERO. MUDAR ABSOLUTAMENTE TUDO .

  14. Bom dia Massa.
    Hoje excepcionalmente, ainda sob efeito do último jogo, resolvi fazer mais de um comentário aqui, depois de ouvir ontem o pronunciamento da Policia Militar sobre as cenas de selvageria que ocorreram e que infelizmente, culminou na morte de mais um torcedor.
    No pronunciamento, a PM levantou a possibilidade de sanções inclusive contra os clubes e ai, sem olhar a camisa, isto me chamou a atenção.
    Digo isto, porque no dia do jogo, tanto o dirigente do CSA quanto os nossos dirigentes, se reuniram para um almoço, justamente para passar ao torcedor e dar exemplo de que nossa rivalidade se resume ao jogo dentro de campo.
    Sem querer passar pano, não concordei com o posicionamento da PM de sanções aos clubes, já que estes não possuem nenhum poder de coerção para evitar estas tragédias.
    Cabe sim à polícia, através do setor de inteligência, identificar estes vândalos e tentar evitar estes confrontos marcados via rede social. Porém o maior combate a estes delinquentes, é dever da justiça ao mantê-los presos, o que invariavelmente não acontece.
    Deveriam ser identificados e no dia do jogo se apresentar em algum local, onde ficariam detidos até na segunda feira pós-jogo, tirando-os do convívio das pessoas normais.
    E para não deixar os clubes fora do contexto e das obrigações, estes deveriam sim evitar as polêmicas que fomentam as animosidades entre os torcedores e ao mesmo tempo, continuar com campanhas e ações conjuntas para passar ao torcedor, que a rivalidade se resume ao jogo de futebol dentro de campo, e só isto.

    1. Prezado JBHgalo!
      Perfeito os comentários. O gorducho, dono do Cruzeiro , esta-se julgando o dono das minas gerais. Está na hora de cortar as asas da mariposa. E isto só poderá acontecer com atuação firme da diretoria do galo , face às insinuações de favorecimento ao galo.

  15. Bom dia! Muita reclamacao da marcacao do penalti que foi claro! Mas e assim quando um time grande joga com um pequeno a tendencia e favorecer o time grande….kkkkkkkk!

  16. Bom dia Massa, Peixoto e Guru.

    Depois que o Gorducho comprou o CSA, até pela sua fama e pra ficar de bem com o cara, parte da imprensa vem forçando a barra e criando uma campanha tentando trazer de volta timeco caloteiro para o protagonismo no futebol. Primeiro tentaram comparar os elencos, como se isto fosse possível, e depois até disseram que o CSA foi melhor contradizendo todos os números do clássico.

    No domingo, nitidamente o Galo foi superior nos dois tempos e o CSA durante o jogo foi extremamente reativo e não ameaçou nosso time. Para um time que só tratou de se defender, o CSA sim, fez um grande jogo.

    Vi muita cobrança de parte de nossa torcida, achando que o time jogou mal, mas na realidade a cobrança surge mais pelo fato de que o placar não foi elástico, como muitos de nós queríamos e prevíamos.
    Não sei se esta expectativa criada por parte da torcida chega aos jogadores, mas fato é que novamente, como no jogo anterior o time entrou pilhado sem necessidade.

    1. Tenho batido nessa tecla há muito tempo, JBHGALO! A hipocrisia dessa gente não tem limites! Até a Rádio ItatiGALO, aquela que nos pertence, vem fazendo uma campanha sistemática pra levantar o defunto. Tudo que o dono do CSA-MG fala é motivo de orgasmos múltiplos naquele boteco. Tá dando nojo!!!! Chegaram ao desplante de afirmar que a presença do sujeito serviria para “divulgar em nível mundial” os erros de arbitragem que beneficiam o Atlético (na opinião daqueles babacas, é claro). Como se “o mundo” estivesse preocupado com um campeonato de roça! Ontem chegaram a afirmar que o camarada “vinha da Europa trazendo toda a experiência administrativa de um clube do primeiro mundo”, como se o tal Valladolid tivesse alguma expressão esportiva no Velho Mundo e não fosse, como de fato é, apenas um clube intermediário da Série B da Espanha.

  17. Nacho é um embuste, o pior enganador que há no elenco do Galo. Um jogador que não tem força física para bater um escanteio, mais serve para o galo. O Cuca perdeu a paciência com ele, e o colocou no banco, agora o jumento do Turco, insiste com o jogador, e não o tira nem mesmo com ele rastejando no campo. O meio campo caminha para ser Allan, Jair e Zaracho e + 3 atacantes, e que o embuste volte para o River o mais rápido possível. Eu não me apoio em resultado, pq o flamengo do Paulo Souza, não está jogando absolutamente nada, muito menos o Cruzeiro, que tem um time pior que do ano passado.

  18. Bom dia. Não deu liga a zaga Godin-Nathan. Godin falhou em um dos gols do Flamengo, por ex. Não deu segurança ao setor. O Nathan é um jogador esforçado que precisa de um outro de alto nível ao lado para poder render. Preocupante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *