Depois de três jogos em casa, quando teve tudo para motivar ao desconfiado Atleticano, o Galo tem agora o mesmo número de jogos – em sequencia – fora de Belo Horizonte. E, cada um, numa competição diferente. Em nenhuma dessas partidas será admissível qualquer vacilo.
Vejamos: Quinta, dia 6, em Santa Fé na Argentina, no primeiro mata mata (ida e volta) pela Sul-Americana. Depois, já no domingo, dia 9, em Patos de Minas pega a URT pelo Mineiro. Os dois vacilos recentes, obrigam o time a tentar recuperar na competição. Por fim, já na semana seguinte, dia 12, quarta-feira (jogo único), o Campinense na Paraíba.
Tivéssemos feito o dever de casa, quero dizer superando Coimbra e Tombense, daria até para dar um refresco aos considerados titulares na partida pelo estadual. Mas, lamentavelmente, capitularam. Agora são obrigados a correr dobrado. Se voltar pra casa em desvantagem na Sula, tropeçando no Mineiro e/ou sem a vaga na Copa do Brasil, em conjunto ou isoladamente, o Torcedor não vai perdoar.
Até aceito que somos, nós Torcedores, bastante exigentes. Alguns até cobram excessivamente, mas demonstram conhecer pouco. Nem me refiro ao time no gramado, desconhecem até jogador. Disse outro dia que uma pessoa deu o maior piti, ao ver Adriano recebendo instruções para entrar na partida com o Coimbra. O sujeito quase teve um ataque, achando que era o Bolt, que está no Departamento Médico.
No ultimo domingo, enquanto os jogadores se aqueciam, dois outros Torcedores ao meu lado numa resenha interessante. “Esse baixinho aí é aquele que veio do Fluminense” (Allan), apontando para o Edinho. O outro afirmou em seguida a sua confiança naquele garoto que ia marcar três gols, mostrando Guilherme Castilho, meio campista que ficou no banco e nem entrou. E outras do mesmo estilo.
Já com o jogo em andamento, a todo o momento éramos obrigados a fazer contorcionismo para ver o gramado, obstruído por quem faz self durante a partida. Com a mesma inconveniência outros que assistem o jogo de pé, obrigando a todos atrás a se levantar em efeito cascata. Bem à minha frente, pai e filho, mesmo com todos assentados, ficaram de pé durante os dois tempos do jogo.
E aqueles que ficam nos corrimões da escadaria. Que falta de desconfiometro. Os seguranças tão atentos aos cartazes dos Torcedores se agissem para coibir esse tipo de atitude, seriam muito mais úteis ao espetáculo que exigir que moças e moços mostrem frente e verso das cartolinas pedindo camisa aos jogadores.
Vida que segue, seguramente se o time tivesse brilhado nos dois últimos compromissos, esse desconforto seria aliviado. Sobre a equipe, acho eu um absurdo a boa vida que estão dando ao Cazares, que sequer viajou para a Argentina. O folgado agora, demonstrando total falta de compromisso, vai aprontar ainda mais nessa temporada. Bom de bola, quase um craque, mas irresponsável com sua carreira que poderia ser brilhante.
Foi para a Argentina atletas que já foram utilizados nas partidas deste ano, apenas Victor, Nathan e Arana ainda não atuaram na temporada. Creio que o treinador deverá usar os mesmos que jogaram nas três primeiras rodadas, sem qualquer outra situação diferente. Arana, tanto esperado, ainda carece de entrosamento. Lamentavelmente! Tomara que o time me surpreenda.
Que os ventos de Santa Fé estejam ao nosso lado amanhã. Quando estive lá, em setembro do ano passado, esse movimento do ar foi desfavorável e gelado. Nunca havia sentido tanto frio nos meus mais de sessenta anos. Vai Galo, ajuda que do lado de fora não falta apoio. Tá faltando é reciprocidade dentro do gramado.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
A torcida que era a mais fiel, hoje é a mais chata. Querem que o Di Santo realmente seja da liga lá de cima e faça milagre...a bola não chega no cara, e querem que ele seja artilheiro dos campeonatos. O cara tem voltar todo jogo ora buscar a bola. Precisamos, sim, de uma armador inteligente - saudades do Ronaldinho. Com ele o Di Santo era goleador...o Jô não foi?
Depois que esse Zé (Sette) Ruela assumiu o Galo e trouxe sua trupe ( Marques, todos os Ex-jogadores e o Rui Bosta como cereja do bolo), até os times do interior contratam, se planejam e se reforçam enquanto o Galo fica recebendo não de técnicos, de jogadores, e o pior a maioria meia-boca tanto de uns quanto de outros. Demorou a definir o técnico e o quando o trouxe da galática Venezuela, não foi capaz de no segundo mês do ano entregar a ele um elenco ao menos pronto! Não, seu Sette e o Rui Bosta, vulgo "atento ao mercado", está aí caçando borboletas (centroavantes) como se a temporada fosse começar em 2021! Enquanto isso, temos que assistir ao show de horrores contra os poderosos Coimbra e Tombense! E ainda aparece gente arrotando ou vomitando pedindo paciência! Meu amigo, paciência tem limites e com essa porcaria de diretoria já acabou faz tempo! Paciência com o técnico, vá lá, concordo, desde que ele também e pelo menos faça sua parte! Agora, o cara poupa jogadores para enfrentar o tal de Union e deixa o Cazares fora até do banco! Ah vai catar coquinho esse Dudamel também! Por acaso, ele tá achando que Allan, Jair e Hyoran, bons jogadores, mas não craques, vão resolver a parada sozinhos? É um absurdo essa pior diretoria e presidência dos 111 anos de Galo não ter dado ao treinador no primeiro mata-mata relevante ao menos um centroavante de respeito, que saiba colocar a bola pra dentro e não ex-jogador (Cone 2) em atividade ou refugo caneludo que quer jogar na Argentina! Fala, sério! Vcs não estão administrando o Uberaba ou o Ipatinga, seus canalhas! AQUI É GALO, PORRA! EXIGIMOS RESPEITO! Afinal, o Tardelli vem ou não vem? O tal Zavarino chega quando, no meio do ano? Se o "craque" Soteldo estiver ( e pra mim está) fazendo cu doce, cadê o plano B, C ou D? Se o Galo não tomar jeito e não conquistar nem o Rural este ano, que o título de 2020 seja o defenestramento (EXCLUSÃO) pra sempre desse Sette Um e de sua malfadada trupe! Que venham caras novas pra gerir o Galo! MUDANÇAS JÁ, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE OPOSIÇÃO!
Disse tudo Rodrigo Arantes!
Com esse retranqueiro Dudamel e o timeco que armou, amanhã só milagre.
Boa tarde para todos!
A primeira foto em que eu vi Dudamel na cidade do Galo ele estava abraçado ao pastor, logo pensei : esse cara deve arranhar o Espanhol e vai ganhar o Dudamel na lábia ,não deu outra ,domingo liguei a TV e lá estava o pastor com a braçadeira de Capitão ,com aquele gelzinho , aquela camisa engomadinha até o fim do jogo ,sem suar ,sem sujar ne nada,um verdadeiro soco na cara do torcedor.
Quanto ao Di Santo até hoje não sei se ele é destro ou canhoto,quando ele (raramente) chuta com a direita acho que ele é canhoto,quando com a esquerda acho que ele é destro. Ou seja o cara não sabe chupar um bola e o outro (RO) já aposentou há anos e temos que aguentar esses caras.
QUEREMOS REFORÇOS PARA O ATAQUE, URGENTE!
Façam a proposta para o tardelli e deem prazo, se não quiser, que anuncie logo a desistência. Que novela chata! Mais profissionalismo por favor...
Além do centroavante, mais dois jogadores de lado que cheguem para ser titulares. 3 reforços de peso, aí sim. Investir em Tardelli, soteldo e roger guedes muda o patamar do time , quem sabe este é o ano do sonhado título Brasileiro???
TRABALHEM E TRABALHEM RÁPIDO. O tempo está passando, as competições em andamento e o ataque do Galo atualmente não existe.
OBS: por que não rescindem com ricardo oliveira, bolt e di santo?
boa tarde Eduardo e massa. repito se jogar este futebol de várzea que foi apresentado contra os poderosos coimbra e tombense vamos ser eliminado no primeiro jogo. e para piorar o Dadumel conseguiu ver os pessimos Edinho e José welison craques de bola Socorro estamos lixados e fritos. sobre o cachazares se não conseguiu vender agora já não vende mais.o cachazares já disse que queria embora mas a péssima diretoria não conseguiu vender.vá galooo.
Boa tarde amigos do Galo. Presidente 7, o Di Santo quer jogar no Futebol Argentino, pelo amor de Deus não perca este negócio . Deixa ele ir de graça, se for preciso da o R.O de brinde.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Enquanto isso, vamos continuar pelejando com o Pastor e o Pai Di Santo.
Atlético já entra em campo com dez jogadores.
Vamos preparar o lombo que vem mais uma lambada ao ritmo de tango.
O ano não poderia começar pior.
Saudações Alvinegras,
DI SANTO
MAICON BOLT
R.OLIVEIRA.
HERNANDES.
MARTÍNEZ.
ESSES CINCO ELEMENTOS DEVERIAM SER DISPENSADOS DE QUALQUER MANEIRA.
TODOS ELES QUANDO ESTÃO EM CAMPO ATRAPALHAM MUITO TODO O TIME.
E BOTAR MARQUES , RUI COSTA E SETTE CÂMARA PARA PAGAR ESSE ENORME PREJUÍZO.
É muita praga junta :
Di Santo etc etc etc
E ainda aguentar o Marques pipoqueiro depois de aposentado.
É dose pra Leão....
Não vai ter jeito nunca.
Passou da hora de colocar esses perebas para correrem.
Além de não acrescentarem nada ao elenco, oneram a folha de pagamento e o pior, bloqueiam a oportunidade de dar uma chance aos meninos da Base.
Bom Dia! Só mesmo a "Santa Fé" para nós salvar! Não confiou nesse bando de Jogadores, Técnico, D. de Futebol e Diretoria.
Amigos, bom dia!
Quem fala é o Roberto Caldeira e peço desculpas por não ter respondido aos comentários no texto de ontem. Dia bastante corrido, surgiram diversos imprevistos!
Estou respondendo hoje os comentários de ontem e passando aqui para avisar aos interessados!
Obrigado pela interação!
Vamos Galo!
Renova, Galo!
Boa tarde.
nem todos foram respondidos.