Por Roberto Caldeira
O Galo é o time da virada! O Galo é o time do amor! Lelelê Lelelê Lelelê! Oh oh… Oh oh ooô!
Escrevendo nessa quinta (hoje) a resenha de sexta (amanhã que vamos ler hoje), não me sai da cabeça esse canto de desabafo e amor da Massa Alvinegra. Quem estava no Indepa, mesmo contra o lanterna Ceará, não consegue esquecer, fica impregnado na alma. Esse time oscilante, nos levando do inferno ao céu numa mesma partida, estádio lotado, todos aflitos, ninguém arreda o pé, já nos acréscimos, no peito e na raça, do jeito do Galo, tinha que ser ele, Luan Maluquinho!
O Galo é o time da virada! O Galo é o time do amor!
O coração a gente sabe que aguenta, mas na hora de pular e explodir de alegria, melhor ter cuidado… O tendão de aquiles que o diga (rsrsrs). Brincadeiras à parte, te desejo uma boa recuperação, Presidente! Nunca é bom se contundir, mas quando estão em disputa três pontos no Brasileirão, tudo vale a pena! Parabéns pela meta cumprida! Mas, por favor, não inventa de escalar o Patric no seu lugar não, viu? Pois vamos precisar muito de nosso Comandante, mesmo contundido, nessa boa e providencial parada da Copa do Mundo.
Uma pena a se lamentar foi não termos conseguido pontuar muito mais para assumir a liderança isolada da competição. Apesar das críticas às limitações do time, quem me acompanha sabe que projetei uma posição muito melhor para o Galo, entre 24 e 28 pontos. Cheguei a vislumbrar inclusive 31 pontos aqui no Canto do Galo. Alguns me chamaram de louco. Outros, de incoerente, pois se o time é limitado, como você pode projetar uma posição tão boa na tabela?
Acontece que no futebol as coisas não são tão pragmáticas. Mesmo um time limitado, se estiver bem treinado, encaixado e jogando em casa com o apoio dessa fantástica Massa, pode, sim, conquistar bons resultados, desde que as deficiências não pesem. Mas, infelizmente, elas pesaram em alguns momentos e deixamos pontos preciosos pelo caminho: uma derrota injustificável para o Vasco; um empate amargo contra o São Paulo; uma derrota para o Urubu que saiu massacrado; um empate com um jogador a mais contra a Chape. Dez pontos perdidos por vacilos e erros individuais. Poxa, Larghi, imagina se esse time não fosse limitado?
Durante a navegação, em momentos críticos como numa troca de velas, o trabalho em equipe é fundamental para a boa conclusão da tarefa. Mas, para que se tenha êxito, cada um precisa executar muito bem sua função. Um bom proeiro (nosso zagueiro) influencia diretamente no desempenho de toda tripulação. Se ele falhar e a vela não abrir na hora certa, o barco pode perder várias posições.
Voltando à realidade do futebol, há uma velha máxima que diz: um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha campeonatos. Temos o melhor ataque do campeonato com 24 gols, porém, a sexta pior defesa, que levou os mesmos 17 gols do Melequinha. Isso é reflexo direto de instabilidade e limitações do time.
Chegamos a apenas um terço do Brasileirão. Estamos bem na disputa, mas ainda teremos muitas águas a velejar. Dificuldades surgirão: jogos complicados, suspensões, contusões, arbitragem, falhas individuais. O Brasileirão é longo e é o campeonato mais difícil do mundo. Mas se não nos reforçarmos, nada feito! Dando nomes aos bois, time que tem Gabriel, Patric e Yago, não passa confiança, toma sufoco até do Ceará!
Entretanto, considerando essa última semana, parece que a Diretoria repensou seu planejamento. Sejam bem-vindos, Yimmi Chará e David Terans. Pelos vídeos, podemos nos animar. Mais jogadores devem ser contratados. Por outro lado, muito provavelmente vamos perder algumas peças importantes. Otero já saiu. Roger Guedes, se bobear, quando essa resenha for publicada, já terá saído (#ficarogerguedes). Especula-se ainda a saída de Cazares que, graças à sua preguiça, pode até não fazer falta.
O time está organizado. É competitivo. Mas precisa de mais qualidade para subir de patamar. Falta ter uma defesa confiável e melhores opções no banco de reservas. Precisamos de reforços e temos tempo para colocar de vez o barco rumo ao tão sonhado título Brasileiro.
Por isso, me desculpem ser repetitivo, será preciso investir. Mesmo que seja pouco, investir bem e pontualmente. Mas e a austeridade, como fica? No futebol, investimento bem feito gera títulos, que geram receitas. Isso também é austeridade!
Como bom corneta, prefiro insistir do que me omitir: seja ousado, Presidente! Você já não economizou o suficiente no primeiro semestre? A meta inicial foi cumprida. Os jogadores, o Larghi, você, a Diretoria e a torcida merecem e desejam algo mais. São 47 anos na fila, Presidente! O time chegou, e agora? Faça o possível e o impossível para não desperdiçar essa oportunidade.
Se avaliarmos bem, os principais adversários precisarão concentrar esforços na Copa do Brasil e Libertadores, sendo obrigados a deixar por um momento o Brasileirão de lado. E quando chegar esse momento, nossa tripulação precisa estar completa e bem qualificada para não vacilar, não oscilar e aproveitar essa vantagem para pontuar, podendo assumir e manter a liderança.
Presidente, gritar que o Galo é o time da virada, o time do amor, é sempre muito marcante! Faz muito bem à nossa Atleticanidade! Mas o que a gente quer mesmo é gritar “é campeão”! E de quebra, a gente pode até gritar seu nome (rsrs).
Vamos, Galo! Vamos, Presidente! Contem sempre com a Massa!
Corrigindo a citação: “nao tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista é que é o ponto da QUESTÃO”! SAN
Nada contra o amor, mas durante o anos 80, e até o início dos 90, cantávamos: “o Galo eh o time da virada, o Galo eh o time VINGADOR”. Muito mais legal e muito mais a ver c nossa história (nosso hino). Não sei em que qual momento passamos a copiar o canto da torcida do vasco, q eh a torcida q canta q eh do amor. Time do “amor” eh bonitinho, mas somos mesmo eh vingadores (nada a ver com superherois, quem conhece sabe q a palavra nao esta no hino de bobeira). Somos vingadores porque em priscas eras, times de sp e rj invariavelmente ganhavam de times de outros estados. Galo sempre jogou de igual p igual c todo mundo. Kafunga, Zé do Monte e Mário de castro. O Galo sempre foi o clube (time) da contramão, contra o mainstream, contra o eixo, do punho cerrado! Como disse um grande sábio, não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista eh q eh o ponto da razão. Acho (e faço, porque como disse o mesmo poeta antes citado, “O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço”), que vaiar jogador do Galo durante o jogo, seja o patric, seja o emerson Conceição, seja o silvestre, eh atrapalhar o Galo, eh ajudar o adversário, eh torcer contra indiretamente. Vou p campo p AJuDAR o Galo a vencer, não pra assistir. Comprar ingresso não me garante a vitória, me garante o privilégio de ver o Galo, a maior instituição do planeta. Apoio incondicional durante o jogo, não eh ser chapa branca. Critico e aponto o q está errado, mas nunca durante os jogos. Hoje, em tempos de internet e disseminação da informação, temos muito mais espaços p isso. No campo, só cabe o apoio, sempre aplauso, nunca vaia. Elucubração sativa. Copa do mundo eh midiática, mas quaquer torneio (campeonato/liga) de futebol, sem o Galo, eh inócuo (a), sem graça e sem sentido e sequer deveria acontecer. Qualquer coletivo q vestir o simbolo da cbf, essa entidade suja, cretina, que historicamente e pra favorecer seus afiliados, nos roubou na cara dura, torco contra, c todas minhas forcas, q se fodam de verde e amalelo. Nao eh empatia, eh questao de princípios e de boa índole. Vai Galo! Se fodam, selecao da cbf e seu comandante, tite. Lembram dele, irmãos Alvinegros??? Lembrarei sempre! Dele e da cbf. Atleticano q vibra c gol “do brasil”, perdoa Aragao, wright, simon, marcio resende e rede bobo. Patric jamais deveria jogar no Galo, não tem condições técnicas p isso. Mas ele eh jogador do Galo, entao, no campo, no jogo, me representa. neymar nao me representa. Usa as corres do meu inimigo. Que na final da copa, seja argentina e brasil, um a zero p nós, gol do Otamendi no finzin do jogo! Abaixo as dancinhas, contracenacões e palavras vazias! Viva o punho cerrado!
Alguém neste blog sabe me dizer o porque ninguém fala em comprar os 75% do passe do Roger Guedes, que pertence ao Criciúma?
Gilvan, seu comentário é belo exemplo de tolerância. Novamente, outro caso de hip@#&%sia.
Sou atleticano cuja atleticanidade não foi forjada depois de 2013;
Quem se assemelha a Maria aqui é um bando de atleticano de conveniência que só torce e ama quando se ganha, mas quando perde, ninguém presta e a cabeça de todo mundo é pedida numa bandeja.
Ao contrário de vc, quero crer que seja um atleticano tb. Resta saber se o é em todo tempo ou só de conveniência. Se for esta última, vc nao é nada diferente de uma Maria.
Senhores, não invente moda, o Emerson é muito bom.
Não queimem um jogador promissor, já basta o Thiago Larghi colocar como reserva do Patric.
Será o futuro lateral direito titular e vai encher os bolsos do galo no futuro.
Defensivamente ele foi bem nos jogos e falta a ele um melhor entrosamento com o Luan, o que só virá se jogar.
Quanto aos reforços, Roger Guedes não tem chances de continuar e o Cazares nada muda o seu sono, então, acho que vieram para entrar no time, é claro que após treinar e se adaptar ao ritmo da equipe.
Alex, desculpa, mais não acho viável.
Tirar o Blanco que arrebenta no meio, voltar o Elias que todo mundo pegou no pé para tirar o Patric???
E muito sem lógica. O time perderia muito mais. Patric e ruim mais depois que voltou não perdemos, e o Blanco junto com Adilson comanda nosso meio. Elias somente como um terceiro homem de meio de campo. O Luan tem muito mais jeito para lateral do que o Blanco. Lateral pra quem já jogou mesmo que amador sabe que não basta ser rápido e firme na marcação, se o cara não tem costume principalmente meio campo e muito difícil de jogar. Time ta entrando nos eixos, melhor o Thiago não inventar não. Melhor voltar com o Emerson se o Patric não o agrada-lo mais…
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Mas se não reforçar com jogadores pontuais e fazer mudanças na equipe esquece o brasileirão.Victor que já foi santo está falhando demais,Gabriel fraco e mediano,Patrick o entregador,Fábio Santos o serca Lourenço não ataca e nem defende,cazares está numa anemia das brava. Então se não mexer na equipe esqueçam o brasileirão. O Thiago tem 30 dias para enxerga isto.vai galoooooooo.
Às vezes é muito difícil interagir aqui. Mas, como Aqui é Galo, aqui precisamos estar nós, os que somos do Clube Atlético Mineiro… Eh Galo!
Muito boa a sugestão do Pablo de Oliveira a respeito da contratação do Scarpa. Precisamos agir, cirúrgica e rapidamente, mesmo porque entendo como facilitada já a ação da Diretoria, a estas alturas o plantel grosso modo exigindo quase que tão somente um camisa dez de verdade…
Cê tá ficando doido?, poderão me perguntar. Não. O que eu não quero, afirmo com certeza de teólogo que não precisamos, é de mais zagueiros. Não. Precisamos de explicações, e isto eu já disse aqui, portanto repito: Thiago Larghi que nos dê conta do paradeiro do excelente Mateus Mancini… Ah! Falhou contra… Pelo Amor de Deus! Uma argumentação dessa não leva a nada. Já fomos testemunhas oculares das qualidades deste moço. Iago Maidana está na Cidade do Galo, zagueiro de quatro metros de altura, nada de muletagem, precisando tão somente de rodagem em jogos… Está lá e eu pergunto: cadê ele?… Juninho mostrou jogo. Porque esta insistência viciosa em Gabriel, a coisa por fim levando a gente a supor que precisamos de zagueiros…
No meio campo volante é o que não nos falta. Não. Estamos bem quantitativamente. Agora, na armação das jogadas o papo é outro. Mas o problema não é da Diretoria. Retifico: é problema da Diretoria, tendo em vista o contexto, buscar trazer o Scarpa, que está dando sopa… Agora, à disposição do Larghi já estão dois armadores pra ele escolher como e de que jeito… Se os cabras no frigir dos ovos não são de fato efetivos, a pendenga agora está nas mãos do técnico. Que os faça jogar, que isto eles sabem, que os cobre efetivamente, que os enquadre e aporrinhe… Reserva do Ricardo Oliveira já está a caminho. O nome dele é Denilson.
Saudações Atleticanas aos verdadeiros Atleticanos. Desculpe, LuGalo.
Sou uma aberração como torcedor, não sou corneta, nem bajulador
Tenho essa mania doentia de ser imparcial e críticar construtivamente e ainda acreditar num improvável titulo (desde q haja o mínimo de raça e entrega)
E pra ficar registrado:
CLAYTON VAI FAZER O GOL DO TÍTULO
ps. Se o Brasil sair antes do final ou tomar de 7 o brasileirao volta mais cedo?
ITA já até tinha me esquecido do Clayton tomara que ele volte bem e ajude.
Sempre entrou em roubada e já fez gol em jogo importante.
Nunca vi o suficiente pra julga-lo.
Tamo junto ITA!
Nem corneta, nem iludido (bajulador)!
Realista e justo!
Criticar quando preciso! Elogiar quando merecido!
Será por que as pessoas não conseguem ser assim e precisam sempre tomar partido para um lado?
Mas quanto ao gol do Clayton, aí eu acho que é querer demais. Mas Deus te ouça!
Já tão escalando jogador que nem treinou e nem sabemos se darão certo. Tem torcedor que acha que jogador é só contratar e colocar pra jogar que vai dar certo. Não esquecemo que nossa defesa é uma das piores do campeonato. Temos que corrigir isso aí. Ainda o meu pensamento é se chegarmos entre os 4 será um grande feito. Planejar melhor pra ano que vem. Apesar que os demais clubes estarem em outros campeonatos em breve podem ser eliminados e com elencos mais completos podem dar trabalho e quererem conquistar o brasileiro também.
Caro Carlos, jogador de $ 6 milhões de dólares tem que ser titular sim. Gastar uma grana preta e não escala-lo mesmo não sabendo que vai dar liga ou não, seria muita burrice de quem escala e a diretoria vai cobrar. Não se contrata um jogador do naipe do Chará para vir ser testado ou aguardar a sua vez. É chegar e assumir a titularidade sem contestação.
Concordo Jairo, até porquê não temos muitas opções no elenco, ou alguém acha que o Chará vai comer banco para o Tomaz Andrade??? claro que não o Chará é muito melhor!!
Parabéns pela postagem.
Quanto a perda de pontos, além das falhas individuais que se repetem, porém, só com os mesmos jogadores. Alerto a diretoria para o fato dos juízes cariocas. Desde o momento que o Flamengo reclamou da arbitragem mineira (Galo Líder), que por duas rodadas tivemos a escalação de árbitros cariocas, e com erros grosseiros contra o Galo. Retornando a árbitros de outras praças, retornamos as vitórias e ao segundo lugar.
Nos últimos dias a equipe e os criticados da diretoria deram a volta por cima, mas, ainda possuem um trabalho dentro da CBF para melhorar a representatividade do nosso Galo.
É isto, sem os juízes cariocas no caminho do galo provavelmente estaria em primeiro.
A rádio 98 noticiou hoje o interesse das marias no Gustavo Scarpa, na minha opinião esse é o nome ideal para o Galo.
Com essa pendenga na justiça o Scarpa não quer e não tem clima para jogar no Flu e não pode jogar pelo Palmeiras.
Como o Galo tá com uma parceria com o Palmeiras e tem uma relação boa com o Fluminense também propõe um empréstimo até o final do ano para o jogador não ficar parado.
É bom para todo mundo, precisamos desse camisa 10, não dá para confiar no Cazares, precisamos de camisa 10 com poder de decisão, precisamos de jogador agudo que faça gols dê assistência comande o meio campo.
Saudações!!
Boa tarde Pablo e amigos do Galo. Cazares pelo Scarpa e o FluminenC ainda leva o Yago, todo mundo fica feliz e bem servido.
Boa Ricardo!!
O trabalho está sendo feito pela diretoria. Demonstra que sabe das deficiências do time e está agindo.
O que é preciso, é parar de justificar com a desculpa de estar jogando contra time retranqueiro, a ineficiência de nossa equipe em romper as retrancas. A prova de que o problema está é com o Galo, veio com este último jogo, contra o Ceará, ao colocarmos o Luan, que pelo próprio estilo agressivo, gerou uma mudança de postura do time, que tornou-se mais agudo e produziu aquela virada espetacular.
Queremos ser campeão brasileiro.
Uai Roberto Caldeira,
Lendo seus textos e seus pitacos nos comentários anteriores, custei a acreditar que fosse você mesmo a escrever o texto de hoje.
Quer dizer então que o ‘arrogante’, ‘prepotente’ presidente do GALO agora é o Comandante?
A bajulação salta aos olhos nas suas palavras: “Parabéns pela meta cumprida! Mas, por favor, não inventa de escalar o Patric no seu lugar não, viu? Pois vamos precisar muito de nosso Comandante, mesmo contundido, nessa boa e providencial parada da Copa do Mundo”.
Isso pra mim nao é bipolaridade nao. Tem outro nome: hip#%&*sia!
Você é Maria? Se for, procure ler coisas a respeito do seu time e pare de vir aqui. Se não for, procure ser um pouco menos intolerante. Se for apenas outro desocupado que infesta a internet, vai pra casa do car@lho!!
Alex de Araujo Miranda,
Sinto muito se você tem problemas em interpretar textos em português, além da falta de conteúdo.
Quem foi que determinou que um Comandante não pode ser arrogante e prepotente. Aliás muitos os são! Estamos cheios de exemplos como esse pelo mundo!
E quem determinou que dar parabéns pelos acertos é bajulação?
Um exemplo simples. Patric tão criticado, pelas péssimas atuações, foi elogiado quando deu um lindo passe que deu a vitória contra o Corinthians. E nem por isso foi bajulado.
Quem foi que disse que uma vez que você critica algo, com motivos, você não pode mais dar os parabéns quando o criticado fizer algo bom?
Desce pra Terra! E pára de falar bobagem e passar vergonha!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Valeu Caldeira, seu comentário tem tudo a ver com o momento atual.
Acrescento ainda, que além do time da virada e do amor, também é o time do vacilo e do apagão.
Deixamos muitos pontos “bobos” pelo caminho. Tivemos com a faca e o queijo na mão, com uma boa sequência de jogos em nossos domínios e não fizemos o dever de casa. Vacilamos com o Fla e a Chape.
Mas mesmo assim, o time vem me surpreendendo positivamente.
Para mim, excetuando o Roger Guedes, que matou a pau, Thiago Larghi vem sendo o nosso principal destaque.
Conseguiu organizar e dar padrão a um time totalmente desequilibrado e carente de reforços.
Já passou da hora de ocupar o cargo de interino.
Mas não me iludo. Enquanto não chegarem laterais, o zagueiro xerifao, o camisa 10 e uma sombra para Ricardo Oliveira, continuaremos “capegando” rumo ao título que há 47 anos, fica apenas no sonho.
Saudações Atleticanas,
Tem de melhorar a defesa.
Sumir com Patric, Gabriel e Fábio Santos.
Testar Emerson, Maidana e Juninho no lugar deles.
O Samuel Xavier era muito melhor que o Patric.
Concordo com a saida dos 3 . E iago nunca mais..
Testaria o Blanco de lateral direito . Ele tem velocidade e marca bem. Neste caso voltaria o Elias no meio que entrou bem contra o Ceará.
Meu time Seria :
Vitor
Blanco
Brener
Leo Silva
Juninho
Adilson
Elias
Terans( Cazares ou Luan)
Chará
Ricardo Oliveira
Roger Guedes( cazares ou Luan)
Acho que um tema importante a ser abordado seria a pouca (pouquíssima) valorização da base. Estamos assistindo a clubes do RJ e de SP venderem atletas a preços absurdos, valores inimagináveis, mas aqui isso parece ser impossível acontecer. Nossos jogadores são lançados quase sempre na fogueira e em jogos complicados. Não recebem o apoio necessário da torcida e logo se queimam. Será que o pessoal ainda não aprendeu que a salvação dos times brasileiros é investir nos jovens?
Gostaria de saber por qual motivo Marquinhos desapareceu até mesmo do banco? Por que Bruninho só entra quando o time está desesperado pelo resultado? Por que Marco Túlio foi vendido a preço de pinga? Enfim, são questionamentos que poucos sabem as respostas. Algo precisa ser feito, estamos perdendo muito dinheiro!
Na minha opinião não são utilizados por falta de qualidade. Todos pediam Alerrando.teve a oportunidade contra o Flamengo e o resultado não foi o desejado…..
Caros,
Prá q serve um torneio de verão europeu na Rússia?
Prá incutir no cabeça 7 q dá prá levantar o Br18 (cobrar do 7 a nossa disposição prá aplausos. Pt). Na condição atual com o q temos e REFORÇANDO, é possível. De cara, é importante VENCER neutralizando o discurso dos “verdadeiros” negativos, lulluzinhos e igrejeiros afins. Enfrentar a fajuta retórica desses falsos OTIMISTA de tudo pro ano q vem, do futuro na cabeça de vento deles, torcedores de estádio e de áulicas negociatas. VERDADEIROS JABAZEIROS coelhizados. Durante o torneio europeu caça-níquel na Rússia nosso Galo deve se ter com o seu SISTEMA DEFENSIVO. De forma alguma vamos transformar os entregadores de paçoca, a situação e a peneira toda numa questão FOLCLÓRICA. Dizem: com Pratickão em campo o time ñ perde, é bom de bola, raçudo, é amado e odiado. Isso é folclore. Pratickão é o antijogador, antitático, antifutebol. Dizem q é LIXO, com o q ñ concordo, do lixo se aproveita algo. Essa perna de pau nem deveria tá no plantel, essa é a verdade…Prá mim tem treta de JABAZEIRO, o anjinho dos adversários, Gabriel, no pacote. Ñ se sabe qual o truque desse rapaz, pq jogador de futebol ele ñ é. Tá mais prá rebatedor de basebol. Fábio Santos é outro folclórico. Vai na linha de fundo e dá um balãozinho atrasando tudo e, lá atrás, cerca Lourenço. Esses artistas devem ser os 1ºs a chegar e últimos a sair. Corre, corre, corre. Nisso eles são bons…É hr de testar prá valer Emerson, Kevin, Juninho e outros. Tem alguém da Base? Tem base?… Nesse time, cadeira cativa só quem vai ser negociado, é?…É brincadeira?
A frase da hr é: “ataque ganha jogo, defesa campeonato”
Caro Barros Preto e Branco: Elias, q já marcou gol decisivo nas mariolas, respeito, é mais jogador q Blanco, prá desespero do fã clube do queridinho.
Caro Pablo de Oliveira: prá mim Cazares é o q é: VAGALUME. Ñ negociaria, ñ. É craque. Craque-vagalume. O pipoqueiro, me perdoem os crentelhos e Deus nos livre, é o Pastor! Cada qual com o seu igual.
Caro Andrade: QUEREMOS O BR18!
Obs.: Br é regularidade, jg a jg. Vencer, sempre, e tirar pts dos concorrentes direitos. A fórmula vai grátis.
GALO SEMPRE!
Não sei se é possível com as novas regras da Fifa, mas se for a direção do Galo pode fazer uma jogada de mestre e jogar com o grande número de clubes que querem o Guedes e tentar ficar com ele até o fim do ano. Como tem o direito de cobrir a proposta que vier do exterior, pode alinhavar um negócio com algum dos clubes. O Galo se exime do direito de compra do jogador com a condição que ele jogue até o fim do ano. Dá um aumento de salário e pronto. Ou então compra o jogador com a ajuda de um dos clubes, fica com ele até o fim do ano e depois repassa para o outro. Alguém sabe dizer se é possível?
Boa tarde Carlos Lima. Concordo com voce, acho que é este o caminho, penso que o Guedes só vai para outro clube depois que o Galo abrir mão do seu direito prioritário de aquisição dos direitos federativos dele. Vamos aguardar.
Bom dia Roberto e amiGalos!!
Ajustes que precisam ser feitos vender Cazares e Gabriel, contratar urgentemente um camisa 10 sugiro ir atrás do Scarpa por empréstimo é viável pois o Scarpa não quer jogar pelo Flu e Não pode jogar pelo Palmeiras para não ficar parado viria para o Galo até o final do ano enquanto resolve sua pendenga na justiça, meu time ideal:
Emerson, Bremer, Juninho ou Maidana, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Chará, Gustavo Scarpa, Terans, Ricardo Oliveira.
Infelizmente acho que o Roger Guedes não fica e Luan é jogador de segundo tempo tem que deixar o Luan para o segundo tempo.
Precisamos urgente desse camisa 10, tira o escorpião do bolso e vai atrás do Scarpa presidente!!
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos. Quem viu as fotos do jogo de ante ontem no superesportes e viu aquelas crianças sorrindo e vibrando de alegria e agora vê essa foto e é Atleticano de Verdade, só tem uma coisa a dizer, Obrigado GALO por ter esse diferencial de outras torcidas. Vendo as fotos, pensei, não vejo nada parecido em nenhum lugar do Mundo quando acompanho o futebol. Só quem é Atleticano sabe o que é torcer para essa instituição. Para ser Atleticano não tem idade, quem é ja nasce com essa Paixão no sangue. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Respeitosamente gostaria de dizer que as diferenças existem em qualquer coletividade. Dividir nossa torcida em verdadeiros atleticanos e não verdadeiros atleticanos acaba por causar conflitos evitáveis entre nós. Mas como doutrina Voltaire: Posso não concordar com uma só palavra do que disseres mas defenderei até a morte o direito de dizeres.
Bom dia, Roberto Caldeira!
Bom dia, Massa Alvinegra!
Pois é, quantos pontos já foram jogados fora nesse campeonato!
Até aqui algumas coisas estão bem claras pra nós torcedores, ou seja, Elias não é volante. Pode ser um bom terceiro homem de meio campo, mas volante não. Gabriel é muito fraco. Não podemos contar com ele. Fábio Santos não defende e é péssimo pra cruzar. Patric não é jogador. Se TL conseguir enxergar essas coisas já nessa parada, há esperança de um tão sonhado título do brasileirão. Caso contrário…
Concordo GALO ROBERTO!!
Meu time ideal é:
1-Victor
2-Emerson
3-Bremer
4-Juninho ou Maidana
5-Adilson
6-Fábio Santos
7-Chará
8-Blanco
9-Ricardo Oliveira
10-Gustavo Scarpa (Tem que contratar)
11-Terans
Obs: Deixar para colocar o Luan no segundo tempo, infelizmente acho que o Roger Guedes não fica.
Bom dia Massa RC e Guru. Belo texto meu amigo! E pensar que a três semanas atrás estávamos aqui P@#! de raiva pedindo a cabeça de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores. Bipolaridade pura. Estamos no caminho certo, time sendo renovado, reforços chegando, jogadores estrelas que roubavam o clube foram embora, preparação física melhorou e departamento médico realmente trabalhando. Aliás, temos que enaltecer o trabalho dos departamentos físico e médico, que ao contrário do ano passado, estão possibilitando a presença de jogadores à disposição do interino.
E o mais importante de tudo, a confiança da massa aos poucos vai voltando, e esta sinergia clube x torcida é tudo que precisamos para alcançar voos mais altos.
Nota: Meu guru, sugiro que neste período de copa este espaço seja usado para discussões de temas que as vezes são colocados de lado para dar espaço às nossas críticas e elogios à equipe. Então sugiro que alguns assuntos sejam pauta das discussões específicas tais como: Preparação física, depto médico, categoria de base, situação financeira, Jogos no Mineirão, Reforços etc.
Ótima sugestão. Mineirão, relacionamento diretoria/torcedor.
ObriGalo!!!
Eduardo, para debatermos o assunto Mineirão sugiro alguém fazer um trabalho de detetive e tentar desvendar esse contrato do Atlético com a Luarenas ex BWA.
Com certeza tem caroço nesse angu.
PABLO DE OLIVEIRA
15 de junho de 2018 às 09:00
Contrato com Luarenas, é?
Sei ñ, viu. Se dobrar dá um lulluArenas? Se espremer sai até um jabazinho e com a bença do padreco, viu!
Viana, você é mais irresponsável ou espirituoso? Sujeito espirituoso ao fim das contas serve pra nada se o debate é sério… Agora, se ele é irresponsável, aí ele tem uma valia tremenda: vale dois ou três murros bem dados na fuça e quatro ou cinco pontapés aplicados com força na bunda… E que ninguém me censure! Tenho dito.
Pode ser que esteja totalmente enganado, mas há uma chance do Guedes ficar.
Se tivesse que ir, já teria sido anunciado ontem mesmo. Acho que a Diretoria está negociando um aumento salarial na tentativa de segurá-lo até o fim do ano. E não será ruim para ninguém. Vejamos, O Palmeiras tem só 25% do jogador, como craque do campeonato pode valer 3x mais, pode ir para um grande time da Espanha ou Inglaterra, etc… Se a Diretoria conseguir mantê-lo será um golaço. Já critiquei muito o presidente neste espaço, mas reconheço que tem feito um trabalho decente dentro das limitações encontradas. Porém, precisa se cercar de pessoas que entendam de futebol para lhe aconselhar. A torcida sabe que a situação é difícil mesmo, de saída iminente, mas um diálogo com bons argumentos podem ser muito produtivos.
É nesse ano galera. QUEREMOS O BR18!
Andrade se o Roger Guedes ficar vai ser um reforço enorme, coloca o Chará na direita o Terans pelo meio, o Guedes na esquerda e Ricardo Oliveira na frente.
Se o Guedes não ficar vamos precisar de um camisa 10 urgente, minha sugestão é tentar o empréstimo do Gustavo Scarpa e é bem viável pois ele não quer e não tem clima para jogar pelo Flu, ele não pode jogar pelo Palmeiras, então viria para o Galo por empréstimo até o final do ano valorizando o jogador.
é bom para o jogador que não fica parado, é bom para o dono do passe que vai valorizar o jogador e é bom para o Galo que tem ganho técnico o cara joga muito e vai nos ajudar a ser campeão.
Oi Pablo, boa tarde!
Scarpa também não é essa bola toda.
Mas em terra de cego, quem tem um olho veste a camisa 10 do Galo.
Abraços,
Boa tarde amigos do Galo. Roger Guedes fica.
Na Arábia que é a nova China eles devem oferecer em torno de 2 milhões mensais ao Guedes, só se ele for muito burro para não ir ainda mais com o Carile lá.
Bom dia. Alguém sabe dizer o motivo porque aquele zagueiro Maicon ex bambi estava no jogo quarta? Será que existe alguma negociação? Abs.
Prezados Eduardo, Roberto e Atleticanos, o time do Atlético atingiu a meta do Presidente. agora é planejar bem as ações para que na volta do campeonato a sequência de bons resultados do time não se quebre. para isto é necessário melhorar substancialmente a defesa, a qual continua ser uma das grande alegrais dos adversários. outra é a possível necessidade de reposição a altura pela saída do Roger Guedes que se tornou peça fundamental no atual elenco e melhora do desempenho dos jogadores do meio campo, principalmente no quesito armação de jogadas.
Na volta do campeonato haverá dois jogos cruciais fora de casa que se o Atlético for bem, certamente ganhará confiança e poderá atingir um grande resultado ao final do campeonato. Saudações Atleticanas
Gaaaaaaaaaalllllloooo!! O 7cum que não abre o olho dele… pra não quebrar o calcanhar de aquiles. Já errou além da conta. Acertar é obrigação. Tem que agir firme com o elenco e cobrar retorno dentro e fora de campo. O cachazares por exemplo, deve estar numa manguaça brava. Que o Éder Aleixo segure as rédeas e coloque esses caras pra agarrar o chifre do boi na marra. Os cabeças de bagre tem que ter opções à altura. Patric por exemplo, tem que ir pro banco, e deixar o Emerson de volta à lateral. Gabriel também precisa de um banco. Yago é isso aí que vimos… victor precisa de uma sombra. Falta o 10, que lidere o time dentro de campo, e fora, se for preciso. Tá faltando o maestro da equipe. Se Roger Guedes sair mesmo, fará muita falta. E ele só começou a jogar depois que o Éder chamou ele na chincha depois daquele destempero dele quando foi substituído. É hora de colocar a cabeça desses caras no lugar, focar, e exigir que vacilar está fora de questão. É hora de ser faca na caveira.
Caro Roberto a parada para nós foi bem vinda. Para 90% dos times foi muito bem vinda, todos esperam e garantem fazer um segundo semestre melhor. Então creio que a diferença entre os times será menor e é aí que o individual pode sobressair e desequilibrar as partidas, é o que espero dos nossos reforços e dos que estão aqui e mostraram pouco futebol.
Galo é o time do amor. Meu amor.
Roger Guedes só vai sair no fim do ano porque depois do Galo campeão, ele vai valer 3 vezes mais.
Alexandre Galo fez grandes contrataçõess, tem minha admiração.
7C sabe administrar.
Estamos no caminho do título.
Galoooooooooo.