Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo acima de todos!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

É sempre bom esclarecer alguns pontos diante do posicionamento crítico, que adotamos, neste espaço, em alguns momentos, em relação ao que acontece com o futebol e consequentemente com a gestão atual do C.A.M.

O fato de criticar a performance do time, a produção de alguns jogadores e a atuação da diretoria e comissão técnica, não nos coloca, de forma alguma, contra o Clube. Pelo contrário, é por querer vê-lo em evidência e acreditar nas oportunidades que temos de nos livrar das consequências trágicas de tantos anos sob a incompetência insana de dirigentes “podres”, que quase destruíram com o Clube, que nos posicionamos.

Se for para elogiar, isto ocorrerá de forma natural e sem forçar uma situação. Em contrapartida, se for para demonstrar um apoio questionável, será difícil encontrar respaldo aqui – soaria falso! Todavia, as críticas existem justamente para que a exata noção da diferença entre a realidade e a fantasia não se perca no emaranhado de elogios irreais.

Nosso atleticanismo não pode e nem deve ser exercido dessa forma. Tapar o sol com a peneira, não pode ser – e jamais foi – a solução para os problemas em qualquer ramo de atividade. No futebol, não seria diferente. A “bola pune” que chama!

Quando uma crítica é justa, exercê-la é a melhor maneira de apoiar incondicionalmente o C.A.M, mesmo que isto nos custe a autocrítica. Na verdade, jamais ficaremos satisfeitos em ver um time do Galo que jogue apenas um tempo ou que fique tocando bola para o lado esperando o tempo passar. O que queremos ver e sentir é um time bem treinado e organizado, se impondo e agredindo o adversário dentro de campo em busca das vitórias.

Também queremos ver as tomadas de decisões de uma diretoria que se mostre transparente, certeira e decisiva em prol do Clube e não essas que parecem mais fugir do compromisso assumido.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Não se faz futebol amparado pelo achismo. Esperamos que o próximo ano seja diferente ou os próximos dois. No futebol, o foco deve ser criar oportunidades e transformá-las; e não dar tudo hoje para não conseguir o mais amanhã.  É saber aproveitar as oportunidades; é pensar e saber se adaptar ao meio. Atingir a perfeição é impossível, mas se aproximar cada vez mais dela, não!

Em gestão recente, o presidente na ocasião, disse que o C.A.M havia subido de patamar – realmente foi o que aconteceu -, porém seus sucessores, ao que parece, perderam o trem da história. O que não acompanhou esta mudança de patamar, parece ter sido a capacidade administrativa do conselho e, consequentemente, dos diretores.

Assim, de nada adianta o Clube ter pulado para um modelo séc. XXI, se é administrado por pessoas que têm os dois pés fincados ainda no séc. XIX. Isso precisa mudar para e pelo bem do Clube. Como?

Que tal uma oposição mais atuante, com o pensamento voltado apenas para o Clube e não em colocar os interesses pessoais à frente dele. Ou seja: profissionalizar-se colocando o Clube no patamar que merece – com vitórias e títulos.

Afinal, uma mudança sempre deixa caminhos para uma nova mudança. A fila anda e a nossa parece ter estacionado nas conquistas de quatro/cinco anos atrás, fato!

Voltando às críticas.. Sendo pertinentes e construtivas, elas ajudam a melhorar inclusive a nós mesmos, já o criticar por criticar, não sendo justo com as coisas relacionadas ao Clube, não ajuda em nada.

Nós fazemos parte do Clube, nós somos o Clube e, como tal, devemos cuidar dele. Quanto mais as pessoas, que por hora estão à frente do C.A.M., simplificarem e deixarem as coisas o mais transparentes possível neste momento de transição, menos vão errar, menos críticas terão e mais longe chegaremos… é isso!  Galo acima de todos. Saudações

 

68 thoughts to “Galo acima de todos!”

  1. Caros colegas ATLETICANOS.
    Chamar Leonan ; Capixaba ; César de bons jogadores só pode ser piada.
    Todos os técnicos que passam pelo GALO devem ser burros ; POIS não colocam ninguém da BASE para jogar. Não vamos nos iludir ; para não prejudicar o futuro do GALO. A NOSSA BASE É MUITO FRACA.
    O ALERTA É PARA QUE SEJAM FEITAS MUDANÇAS.

  2. Negativo!

    Tem jogador da base que é infinitamente melhor que muitos perebas que foram contratados…. Não tem oportunidade, não jogam por outros motivos………. Motivos esses, que prestando atenção na política atual, encontraremos a resposta.

    Acompanhei e acompanho a base e vi alguns bons valores sim! Marquinhos que foi emprestado, Leonam lateral esquerdo apoia muito, Capixaba, habilidoso e veloz, lateral esquerdo César outro excelente jogador, assim como Leonam, apoia muito! Marco Túlio embrulhado para presente, mais uns dois meias ofensivos que esqueci os nomes! O que falta, é pegar esses garotos colocá-los para jogar e dar sequência, mas, os caras preferem mandar essas bombas mascadas para o campo.

    Agora!….. A base atual….. Até o momento, realmente vi quase nada de bom! Apenas um ou outro atleta se salvam!

    1. Boa tarde André, concordo com você, inexplicável a postura do Gallo em não dar oportunidade aos jogadores da nossa base. Considerando esta postura da diretoria de futebol, quem vai encaminhar o filho para ingressar nas categorias de base do NOSSO GALO?

  3. Prestem atenção. Se nenhum técnico aproveita os tão falados jogadores da BASE é porque eles SÃO MUITO RUINS. Ninguém iria deixar um craque de lado sem colocar no jogo. A VERDADE É QUE A BASE NÃO REVELA NENHUM BOM JOGADOR.
    JÁ DISSE E REPITO A GERAÇÃO REINALDO , TONINHO CEREZO FOI A ÚLTIMA ; isso a mais de 30 anos.
    Portanto não vamos nos iludir com a BASE pois de lá só tem saído Perna de Pau. INFELIZMENTE É UM FATO.

    1. Desculpe Paulo Roberto, mas Pernas de Paus não são convocados seguidamente para a Seleção Brasileira, tão pouco atraem rapidamente o interesse de grandes clubes brasileiros e do exterior. Marco Túlio, Bruno Roberto, Ruan , Bremer, Marquinhos, Alerrandro são bons jogadores e nem por isto mereceram oportunidades reais, quando algum destes entrou foi para segurar rabo de foguete. Ademais perna de pau por perna de pau que sejam os da base do NOSSO GALO.

      1. Exatamente. Já falei que se o Pedro do fluminense estivesse no Galo, não estaria jogando. Enquanto isso, vamos vendo Patrick, tomas Andrade, Elias, galdezanni, terans, denison, Fábio santos

  4. As críticas da torcida para com o nosso CAM têm dado resultados e só não enxerga quem não quer ver… a Diretoria e o time sentiram a pressão, mínima que seja e estão mais antenados quanto aos fatos… e que bom que estejam mesmo pois nós, torcedores, apoiamos como também criticamos pelo bem maior do clube… todos nós queremos ver o clube vencedor e como disse muito bem o José Roberto… o nosso GALO acima de todos!!!!!!!!!!

  5. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, essa estória de cobrança pra melhorar é pura balela. Muita conversinha até a próxima derrota, aí é só cacetada no time, diretoria etc.etc.etc. Querem fazer algo pelo GALO vão la no Indepa torcer e Gritar até estourar os pulmões empurrando o time. Se cobrança valesse alguma coisa não estavamos com o país nessa bancarrota. A verdade é que vem aqui os que só sabem criticar não vendo o que esta sendo feito. Se reclamação valesse algo e fosse ouvida pelo 7C nós ja estavamos é rebaixados pelas ideias mirabolantes desses pseudos, porque se dependesse desses, ninguém desse time atual estaria aí porque já tinha todo mundo sido mandados embora. No mais as figurinhas carimbadas todos conhecem e sabem quem são, deviam trabalhar no Serasa só pra ficar cobrando. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  6. Desde a tenra idade sou leitor assíduo de jornal. Meus preferidos são Folha de S. Paulo e O Tempo. Em ambas publicações existe uma das figuras mais salutares em qualquer espaço. O ombudsman. Ombudsman é o nome atribuído ao setor interno de uma repartição, responsável pela fiscalização e críticas ao desempenho.

    Quando passei a ler diariamente o blog do Eduardo, após conhecê-lo em um documentário melhor que o “O dia do Galo”, preenchi um espaço vazio desde o final do Orkut. Um espaço onde os atleticanos podem debater. Como mineiro da zona da mata, dominada por carioca, e radicado em São Paulo, é o local ideal para viver minha paixão pelo Galo.
    Eduardo destaca coisas muito legais sobre o clube, que, não fosse seu espaço, jamais conheceria.
    Todavia, as críticas não são bem formuladas aqui. São concentradas no imediatismo, e elaboradas por quem não entende da gestão do futebol.

  7. Bom dia José Roberto e parabéns pelo texto!
    Eu ainda vou dar um crédito a essa diretoria, que todos aqui estão carecas de saber que pegaram um clube totalmente endividado, com várias pendengas antigas e até mesmo mais recentes para solucionar, com uma folha de pagamento exorbitante e fora da realidade, com jogadores ganhando fortunas , com salários estratosféricos, fora da realidade do clube e citando aí para esclarecer, Robinho e Fred, que graças a Deus a diretoria deu um fim, conseguindo aliviar a folha.
    Um dos piores presidentes na história do CAM chama-se Nepomuceno, que apesar de contratar só figurões, gastando uma nota violenta, conseguiu dois míseros vices, brasileirão 2015 e CB 2016, muito pouco por tanto dinheiro investido erradamente, mas que nós atleticanos temos que falar a verdade e acreditamos que daria certo, assim como ele o presidente.
    Agora é juntar os cacos, por a casa em ordem, conseguir a tão sonhada vaga direta se possível na libertadores, pois o título é um sonho um pouco distante, mas não impossível, pois no futebol tudo é possível e quem sabe numa virada espetacular e milagre dos anjos atleticanos pode acontecer.
    Saudações atleticanas a todos!!!

  8. Toda crítica (construtiva ou não), deve ser levada a sério e observada sua consequência para o engrandecimento do criticado. Esta deve ser a absorção dos grandes homens, mulheres e instituições comprometidas.

  9. Bom dia Jose Roberto e amigos do Galo. Parabéns José Roberto pelo seu texto, irretocável. Seria muito bom para NOSSO GALO se os atuais dirigentes aceitassem melhor as críticas e dentro do possível as aproveitassem em benefício do clube. Eu por exemplo, venho criticando constantemente a contratação de jogadores de qualidade técnica duvidosamente em detrimento ao aproveitamento dos garotos da NOSSA base. Acho que o NOSSO GALO perde muito com esta opção do atual diretor de futebol, além de gastar para trazer jogadores da base de outros clubes, desestimula até os pais atleticanos a levarem seus filhos para tentarem uma oportunidade na base do NOSSO GALO. Porque jogadores da base do NOSSO GALO são seguidamente convocados para as seleções de suas respectivas categorias e não têm oportunidade real no time principal? Quanto ao jogo de domingo, vou aproveitar que estou acertando nos meus palpites e vou repetir, Galo 3 x 1 .

  10. O importante agora é focar na preparação para o jogo contra as Marias, clássico é contra o Fla.
    Somente a vitória interessa e o técnico terá bastante tempo para mostrar a que veio. Qualquer outro resultado será inaceitável. É hora de trabalhar, trabalhar e trabalhar!
    As Marias jogam hoje contra um adversário complicado, podem chegar com mais desgaste no domingo. Além disso, anuncia-se um time misto com poucos titulares. É o momento certo para vencer e embalar no restante do campeonato.
    Thiago Larghi, atenção para os jogadores de lado, trabalhe as coberturas dos laterais. Atenção para Arrascaeta. O time de lá joga fechado, com linhas próximas, o lema é “se não der para ganhar, então não vamos perder”. Faz o jogo de empate, cansa o adversário e no final acha um gol, percebam como a história se repete nos confrontos de copa. Por isso, fazer um gol logo de início dará a tranquilidade necessária para controlar o jogo. A maior arma é o contraataque, apresentam muitas dificuldades em propor o jogo. Se deixar o zé welisson com marcação individual no tiago neves dificilmente irão criar algo. É um jogo em que estudar o adversário faz a diferença. Vamos que vamos, eu acredito na vitória domingo 2×0 Galooooooooooooo

  11. Caros,
    Cordiais saudações ao cronista do dia pelo excelente conteúdo do post, visão critica coerente prá tirar a pedra do sapato, curar o Galo e seguir em frente…Veja q é importante a voz da lenga lenga ‘verdadeira’ q impera no CantodoGalo baseada no laudatório, oh AnoQVem, “A Minha Atleticanidade +”, “O Copo e O Galôôô (mas né Galo, mais ñ, agora é G6 de num sei o q)”, “A Camisa no Varal Contra A Tempestade”. Sem esses “verdadeiros” arlequins de 6pataca ñ existiria um galo na cabeça deles, o galo Puro, santificado, o galo Bonzinho, q desfila entregando as competições, q num faz mal a ninguém. Deus nos livre e guarde, queremos é um Galo bandoleiro, encapetado, delinquente mesmo! Vamos Galo, 12/13/14/15 já era…o trator tá passando…
    Caro, DOMINGOS SAVIO
    12 de setembro de 2018 às 08:08, percebi o galanteio nada sutil tb. Poizé, depois qnd eu falo q tem uma OLDD Aqui no Canto, a Organizada de Luluzinha de DNA Duvidoso dizem q a gente ñ respeita os BIPOLARES. Mas os caras ñ se dão respeito. Tem um tal aí (um santo da lua antes e um adolescente depois) tempos atrás veio com a mesma ladainha de combinar em jgs prá resolver ñ sei o q. Cuidado! Pessoal é perigoso, hein? Eh! Se nosso Galo tivesse em campo tanto gilete folgado desses q cortasse dos dois lados, batesse com as duas…
    Tô sentido q elas tão aparecendo, uma a uma…Tô com saudades malvada…Eh! maryLu!
    GALO SEMPRE!

    1. Pois é caro Viana .Preferi interpretar o convite como uma ameaça. Mas se formos olhar pelo vies da psicanálise você tem razão. Mas respeitando as livres opções das pessoas a minha praia é outra. Vapoooooo

  12. Temos que cobrar sim, planejamento…para conseguir o BR 19, o 20 e o 21 e o 22…Em 99 estava no Mineirão e cantávamos que o rival tinha 5 estrelas, mas que faltava uma, a amarela que ficaria para o ano que vem…de la pra k ja foram 3 BRs do lado de lá…mas no final era nós que estávamos deixando para o ano que vem, sempre, ano que vem, arrumar a casa, ano que vem…Temos que aproveitar esses BRs nivelados por baixo e conquistar…Saudações…

  13. Estou muito animado. Depois que reformaram o contrato do jovem Pastor até o final de 2020 fiquei convencido de algumas coisas: 1- Teremos um jovem centroavante até o final de 2020. 2- Ficamos tranquilos porque sabemos que o Galo fará pelo menos um gol a cada semestre. 3- Com o sermão que o Pastor está fazendo para os colegas lá na Cidade do Galo, temos certeza que todos vão ficar mais religiosos. 4- Cada vez mais podemos ter certeza de que a esperança de todos vai se realizar: “Cês vão ver o Galo é em 2032.”

      1. Concordo, essa briga entre torcedores está chata. Temos que nos unir e cobrar da diretoria um time competitivo acima dos interesses de empresários – fato! No mais, temos que ir ao campo para apoiar o time e nos divertir. Afinal, isso é apenas um circo para o povo.

        Mas que o JTF tem razão ao criticar esse novo contrato com o Pastor… ahhh, isso tem!

    1. Bom dia JTF!
      No meu ponto de vista renovar com o pastor e até mesmo com o Léo Silva, a diretoria acertou, pois todos os dois podem muito bem fazer parte do elenco, agora se vão ser titulares depende muito do futebol apresentado. O que tem a diretoria a fazer, é contratar mais um zagueiro xerifão, um lateral esquerdo, um camisa 10 autêntico e um centroavante para disputar posição com o RO. Portanto, são quatro contratações que a diretoria deveria fazer um esforço, com jogadores que venham para agregar, para disputar posição e não simplesmente para compor.
      Saudações atleticanas!

  14. Hahaha. É como digo. É só o Galo emplacar duas vitórias, em que não mereceu diga-se de passagem, os regra três da coluna começaram a amolecer o discurso. O resultado será o mesmo. Ficaremos entre o quarto e o sexto lugar, ótima colocação para um time reconstruído. Morro de rir dessa transparência exigida, quando tudo está as claras. A imundice feita pelo Nepomuceno tentando ser um Kalil fake. Esse vai e vem de opinião é insano. Nunca entendi a inclusão desse povo na coluna. Aliás o que mais tem hoje no futebol é blogueiro, para falar em estatísticas, jogo vertical e principalmente criticar o time em nome de uma torcida que mudou. Mudou pra pior. Me lembro com saudade do tempo em que nossa missão era torcer.

    1. Duas considerações. A primeira é até repetitiva. Aqui não tem regra 3, são amigos que eu convidei. Não, necessariamente, com posições iguais às minhas. Isso está na sua cabeça, caro Guima.
      A outra. Disse e reafirmo: não sou, estou blogüeiro. Convidado pelo UAI, diga-se. Até quando, não sei. Procuro abrir espaço para manifestações diferentes. Ainda que me seja muito caro essa flexibilidade. Até com provocações.

    2. […] “morro de rir desta transparência exigida qdo tudo está as claras”.[…] Vamos lá prezado! Se está td às claras,no aguardo aqui do balanço financeiro positivo e disputa do título ao final do ano,duas premissas levantadas pela própria diretoria. Lembrando: o futebol do Clube foi sacrificado por conta destes dois pontos,ou não?! Segundo: quem quiser contentar com mediocridade,fique à vontade,este regra três (tsc tsc tsc q termo risível,mdc) sócio patrimonial do CAM há mais de 50 anos, NÃO! Saudações e GALO acima de todos!

  15. Prezado, o que diz na coluna de hoje não tem nada de novo. Há tempos escrevi aqui que os maiores problemas do Atlético são: não ter oposição “honesta”(apresentar propostas e não somente ficar falando mal do dirigentes atuais) e, por mais incrível que possa parecer, o Alexandre Kalil. Por ter feito uma administração vitoriosa se acha no direito de indicar os futuros presidentes. E, pior ainda, o conselho vai na onda e aceita a imposição. Acorda conselho, acorda!!!!!! Vejam os 2 indicados no que deram……

  16. Amigo José Roberto , amigalos, Eduardo de Ávila , bom dia ,saudações atleticanas. Acompanho o nosso Galo a mais de quarenta anos, de forma intensa, sou um apaixonado desta confraria diferenciada , que aglutina um amor imenso por nosso clube, incompreensível para quem não e o que é ser atleticano. O seu comentário lúcido e pertinente mostra os tempos bicudos e dificeis que vivemos , onde o patrulhamento, a unanimidade estúpida , o tal do amor incondicional serve como um escudo protetor , que oculta a incompetencia, improvisações, falta total de planejamento,etc. Não estou postando a tempos, não deixo, porém de ler, acompanhar e o que sinto é que quando críticas bem feitas , que mostram uma justa indignação com a diretoria passada e esta atual , são sempre retrucados , pelos atleticanos “mais atleticanos” que os demais.
    Não adianta ,falem e pensem o que quiserem , os fatos aí estão , cristalinos, irrefutáveis ; um descalabro total após a gestão Kalil , responsável direto, na minha opinião , por ter colocado em sua linha sucessória, individuos despreparados para este cargo e promoveram o que era impensável no bienio 2013 – 2014 , um declínio tão brutal ,um retrocesso imperdoável pelo fato de acabarem, no dia a dia,com aqueles anos dourados e promissores. Não teve continuidade, houve declinio , um declínio vertiginoso. Não joguei a toalha, não jogo nunca , o Galo é parte de minha vida, porém, estou esperando uma tomada verdadeira de posição desta atual diretoria , uma mudança concreta nois rumos de nosso amado clube.

    1. Pois bem Evandro. Vc disse tudo. Claro que hoje somos Palmeiras . No domingo podemos sim vencer. Acredito que venceremos pela mobilizacao que está sendo feita. E se o Boca completar o serviço será uma semana de ouro. Mas nada disso pode ofuscar o nosso real problema: categorias de base que revela pouco. Endividamento. Falta de transparência no planejamento. E a crença cega nas promessas eternas: hoje acreditamos que a construção do estádio será o nosso nirvana. Sinceramente eu nao venderia 50% do shopping que seria nosso em 2027 para fazer estadio. Belo horizonte tem dois bons estádios. E o mineirao poderia ser gerido em parceria publico privado pelo galo e pelo rival. Mas tem esse negocio de apoio incondicional que tbem faz parte.

  17. Maria eu sei que você treme
    Sempre que o Galo vai jogar
    Eu vi Riascos ir pra bola
    E o Victor de bico isolar
    9×2 eu já ganhei
    Vi o gol do Vanderlei
    E Fábio lá de costas a chorar
    Do Verón eu vou lembar
    Mineirão se fez calar
    E o Galo para sempre vou te amar
    O que o que…

    Abraços e beijinhos para os enrustidos!!!

  18. Tenho 72 anos. Vi o Galo ser campeão brasileiro….
    o que vejo agora… é somente isso.
    ” No próximo ano……..” ” no próximo ano”….. uma passividade….. e dá-lhe palminhas para esse bando de folgados…….
    Fico envergonhado…… Nos anos 60 se o galo não jogasse bem ou afinasse, o pau cantava na saída do independência….
    Hoje……vem sempre a lorota…. no próximo vai melhorar.
    Essa torcida do Galo é muito passiva com o time e com a diretoria.

  19. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    O seu comentário de hoje, além de ser brilhante, foi de fundamental importância.
    Por quê? Parece que cada um de nós está em um ringue, com luvas de boxe, prontos para nocautear aquele com opiniões divergentes das suas.
    Temos que entender, que todos que frequentam este blog, só querem o melhor para o Galo, jamais torceremos contra. E você disse muito bem: “O GALO ACIMA DE TODOS”.
    É aqui o único lugar que dispomos para fazer nossas críticas positivas ou negativas, na “ilusão” de que alguém do alto comando Atleticano possa um dia estar tomando conhecimento do pensamento do seu Torcedor. Quem sabe em até poder ajudá-los numa eventual mudança de rumos?
    A única certeza é que aqui emitimos opiniões e comentários que não significam ser VERDADES.
    Quanto aos infiltrados, cabe ao nosso blogueiro dar o seu verdadeiro destino: a lixeira.
    Vamos continuar apoiando, criticando e torcendo, mas sempre com muita lucidez e respeito.
    Chegou a hora de todos “fumar o cachimbo da paz”.
    Saudações Alvinegras,

  20. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Daqui a pouco aparece os verdadeiros atleticanos para ti criticar,alguns não gostam que criticam a diretoria,treinador e uns peladeiros que andam no galo,temos 1 semana para treinar a pontaria e preparar o jogo contra as purpurina,já foi dito aqui por amigalos. O meio de campo tem que ser adilson e José welison,Luan, cazares,chara e pastor. Se o pastor pipocar entra com o alerrando. Que venha às caloteiras. Vai galoooooooo.

  21. É isso aí. Até porque a crítica construtiva tem sempre o propósito de melhorar a performance. Tem que sair do lugar comum, do comodismo, sair do papel de vítima (que sempre é prejudicado, bla, bla, bla), parar de culpar os outros. Tem que fazer sua parte, passar por cima de cbfarsa, da arbitragem e outros fatores negativos. O Galo precisa sair do discurso do hino e partir pra ‘agressão física’ na prática. Vencer, vencer, vencer é o nosso ideal. Mas que esse ideal seja palpável, seja real e sobretudo habitual. Esse caneco do br tá demorando demais. Vamu, Galo!

  22. Já está passando da hora do Galo voltar a jogar no Mineirão. O Independência foi muito bom durante um tempo, mas já deu o que tinha que dar. Se houve em algum momento alguma vantagem técnica em jogar lá, isso já acabou.
    O lugar do Galo, até termos nosso estádio pronto, é o Mineirão. Lá conquistamos os nossos grandes títulos. Lá é o lugar da imensa massa atleticana. Lá sempre fomos temidos. E fomos felizes e vencedores. É lá que o Galo forte e vingador se tornou gigante mundialmente.

  23. Parabéns José Roberto. Texto Perfeito que mostra a realidade do C.A.M.
    Essa política adotada do VENDER ; VENDER ; VENDER jamais vai dar certo pois o GALO é um time de futebol e não uma loja comercial.
    A nossa tão falada BASE TAMBÉM precisa de uma reformulação geral pois não revela ninguém.
    Para domingo contra as Marias temos que ir com :
    VÍTOR ; EMERSON ; L.SILVA ; MAIDANA E F.SANTOS.
    ADÍLSON ; J.WELLISON E CAZARES
    LUAN ; R.OLIVEIRA E CHARÁ.
    Ganhar das Marias é fundamental.

  24. Bom dia a todos! Acredito que o presidente esteja fazendo um bom trabalho sim, não vejo um diretor de futebol contratando simplesmente por contratar. Não tenho dúvidas que varias contratacões foram erradas (podemos citar algumas). Mais vejo um CLUBE se preparando para os proximos anos. Futebol não se faz só com jogadores, mais sim com um clube equacionado, livre de riscos perder jogadores por falta de pagamento e etc. Temos algumas boas promessas e jogadores se desenvolvendo. Vamos dar um pouco de tempo para o nosso novo presidente e a partir do proximo ano vamos realmente ver se vai ou nao! Olha o ex. De vasco, Botafogo, Fluminense e etc. Finanças de um clube a medio prazo é extremamente importante

  25. Bom dia.
    Mais uma vez, ótimo texto. Precisas referências e visão equilibrada do cenário: paixão e racionalidade. Precisamos de críticas ácidas quando necessárias, bem como, críticas de apoio e elogiosas quando for o caso. Galo acima de tudo!

      1. AmiGalos, boa tarde
        José Roberto belo texto.
        Se me permite, gostaria de fazer uma ressalva:
        Ontem, um galista que sempre escreve aqui no blog foi classificado de Petralha por ter incluído no seu texto uma sigla. Mesmo entendendo que não foi intencional, hoje você escrece um texto tendo no título parte da propaganda do outro candidato.
        Me perdoe, mas não achei uma boa isso.

        1. Caro, aprovei seu comentário e fui procurar sobre a menção. Não vi nada parecido. Reitero que aqui é só Galo. Tenho minhas escolhas, todas, já feitas. Entretanto me resguardo em manifestar. ObriGalo!!!

          1. Caro Eduardo,
            No post de ontem, o galista que publicou a sigla e que talvez tenha sido mal interpretado foi o Viana ás 08:24.
            Agora, no texto de hj, esse ” …acima de todos” é parte da propaganda de outro candidato á Presidente.
            Nada que tire o mérito do bom texto. Só para constar.

        2. Nilton não foi esta a intenção, acredite! De toda forma agradeço pelo “alerta”.Serei mais cuidadoso daqui em diante,abs. Saudações

  26. Bom dia massa, JR e Guru.
    Pois é JR, equilíbrio nas críticas e elogios. Nos posts de ontem, vi uma divisão muito forte aqui neste espaço. Os descrentes, sim aqueles que gostaram das vitórias sobre os Bambis e o Genérico, mas acharam que o time não jogou nada e que somente fez sua obrigação. E os super otimistas, sim aqueles que acham que agora vamos disputar o título. Eu definitivamente como bom bipolar que sou, assumo que fico encima do muro, ou seja, nem tanto ao céu, e nem tanto a terra. Mas todos nós esquecemos a importância da última vitória. Nosso objetivo principal foi alcançado gente, estamos definitivamente fora da zona da degola, ou alguém aqui em sã consciência achava que o time ia alcançar voos maiores? Tô super satisfeito, pois o custo benefício valeu. Ano passado com uma equipe cheia de mercenários quase que acabamos com o estoque de Rivotril e só conseguimos este objetivo a 6 rodadas do fim do campeonato. É pouco? Pra mim é, e quero mais, mas reconheço nossas limitações, e por isso vou mineiramente esperar, que na falta de futebol, o time encarne pelo menos o espírito de luta que sempre nos marcou, e que esteve presente nos últimos dois jogos.

    1. JBHGALO
      Analisando friamente, mesmo fazendo uma campanha que dificilmente nos levará ao título, a performance do Galo este ano é bem superior a do ano passado. Mesmo com um elenco limitado e comandado por estagiários.
      Só de curiosidade, comparando o desempenho de 2017/2018, na 24a. rodada:
      2017 – 10o. lugar 31PG 8 V 7 E 9 D 26 GP 28 GC -2 SD 43,0 APROV
      2018 – 5o. lugar 41PG 12 V 5 E 7 D 41 GP 29 GC 12 SD 56,9 APROV
      Vale ressaltar, que não é de hoje que a nossa defesa vem nos tirando títulos. Revoltante é que não chegam reforços de peso para melhorar o nosso desempenho defensivo e/ou um sistema de mais pegada no meio de campo.
      Como você ressaltou, 2017 era um time recheado de medalhões que pouco produzia.
      Não estou aqui tapando o sol com a peneira, eu queria mesmo era o BR2018, Copa do Brasil e Libertadores.
      Saudações,

    2. Eu não descarto título porque sou otimista por natureza e depois porque não vejo adversários tão superiores ao Galo. O grande time é o Palmeiras, mas vai disputar a Libertadores. Marias não chegam mais. Grêmio foca a Libertadores. Inter e São Paulo não são times para levantar o título. Flamengo vai sonhar com a copa do brasil e caiu muito de produção na hora que não podia. Tem bons jogadores, mas tem, também, deficiências e não tem espírito de time. Os ares das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil ainda podem soprar nas bandas da Cidade do Galo. Os oito pontos que separam dos líderes que não inspiram confiança não é tão grande. Tem muito campeonato pela frente. Vamos torcer por duas grandes vitórias nos dois próximos jogos e aí quero ver quem não vai acreditar.

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes !
    Bom dia José Roberto!
    Show de lucidez!
    “fato de criticar a performance do time(…)não nos coloca, de forma alguma, contra o Clube. ”
    Fato. Parece-me que a grande maioria entende assim. Mas existem aqueles cuja estupidez não tem limites, a inteligência tem, não tem capacidade de entender e partem para ofensa.
    Seu texto de hoje, se me permite, confirma o meu mote: TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar.
    Sou sempre crítico. Não endosso a esperança “criada” pelos jabazeiros. Apoio meu time, mas apoio incondicional nunca fez parte da minha rotina.
    Aguardo como todos os atleticanos melhora do time, e transparência da diretoria.
    Mais uma vez parabéns!
    Que os “verdadeiros” consigam ter á hermenêutica necessária para interpretar seu belíssimo texto!

    1. Alem de ofender os partidários da doutrina da paixao passaram para comportamentos no mínimo duvidosos convidando aqueles que postam criticas para “encontros” no horto antes dos jogos. Da minha parte prefiro interpretar esses convites como tosca ameaca velada em face da ausencia de argumentos para rebater as criticas objetivamente postadas.

  28. Bom dia a todos! Bom dia José Roberto. Parabéns pelo texto. Concordo plenamente. Parece que algo mudou lá no Clube e existe uma mobilização para vencer o clássico e conseguir a vaga para a Libertadores em 2019. Atingido esse objetivo temos de analisar o ano como um todo e estabelecer o planejamento para 2019. Se pretendemos sair da fila do Brasileirão previsamos de um elenco equilibrado e isso nao temos. Continuar com Thiago Larghi? E o cazares vai ser nosso armador? Nao temos reservas para o gol a zaga e o camisa 9 também precisa de alternativa. Minha sugestao: Abel Braga técnico. Levir Diretor de Futebol e umas quatro contratações pontuais com jogadores de qualidade

    1. Bom dia Domingos.
      Algo mudou sim: Thiago Larghi está conseguindo remontar este time pela segunda vez na temporada.
      Grande técnico na minha opinião.
      E sabe blindar o time contra as crises nas derrotas.
      Vamos ganhar o clássico porque estamos subindo e nosso rival vai jogar hoje uma partida fora, cansativa e desgastante pela copa do Brasil contra o Palmeiras, devendo perder e ficar de moral baixa para domingo.
      É a nossa grande chance.
      Vai Galooo.

      1. O Galo está num ano de reconstrução necessária e responsável. Pode até ser campeão brasileiro este ano. Por que não?! Por que tanta crítica sem fundamentos?!. Quanto pessimismo e derrotismo de gente pé frio. A realidade do futebol brasileiro é essa. Times endividados e diretores irresponsáveis. O Galo está dando um passo gigantesco para o futuro e os críticos derrotados e pessimistas não têm noção da semente que está sendo plantada.
        Tudo bem que temos um técnico jovem que por inexperiência comente erros. Mas conseguiu montar e remontar o time num mesmo ano. Querem Abel Braga. Como fazer renovação querendo o velho?!.
        Quanto ao elenco, vamos vendo aos poucos um time com filosofia de equipe sendo formada com jogadores jovens e promissores. Faltam as cerejas do bolo, sim. Mas elas devem chegar sem comprometer as finanças do clube, e, também, num contexto de equipe formada onde os jogadores chegam para agregar e não para serem salvadores da pátria.
        A vaga na Libertadores será um grande ganho. Mas tomara que o título veja logo este ano para calar a boca desses críticos pessimistas e pé frios.

        1. Exatamente. O que a torcida gosta mesmo, sobretudo os ‘esclarecidos’ e ‘lúcidos’, é de dirigente irresponsável que atende a sua vontade e deixa um rombo para o próximo dirigente se virar. Na gestão passada, todo mundo aqui bateu palmas para cada Robinho que chegou. A crítica só veio quando a coisa não funcionou e os títulos não vieram. Aí esqueceram do que aplaudiram. E se o dirigente anterior teve culpa, a maior de todas foi querer agradar o corneta, trocando de técnico como se troca de camisa, não permitindo ao time criar uma consistência. E a lenga-lenga agora continua a mesma, dessa vez contra o Larghi.
          Ora, agradar o corneta é algo impossível. Ele sempre encontrará algo para criticar. O corneta não sabe, mas ele é o principal fator de desestruturação do planejamento do time. sobretudo quando há dirigentes que dão bola para ele.
          E se alguém tenta um planejamento de médio prazo, responsável, com os pés no chão, os cornetas caem matando. É o que vem acontecendo atualmente com os dirigentes por parte dos ‘realistas’, dos ‘entendidos’. Por não terem atendidas suas expectativas irreais de contratação de medalhões, tentam desestruturar o presidente e o diretor de futebol, criticam as contratações possíveis, os jogadores indistintamente (ninguém presta), a direção técnica, etc.
          Mas os cães ladram e a caravana segue adiante! A minha esperança é que os dirigentes continuem ignorando os cornetas e sigam adiante com o seu planejamento. Que os jogadores e direção técnica se unam e foquem no objetivo jogo a jogo. Se apoio nas redes sociais anda faltando, nas arquibancadas nunca faltou!
          Abraços aos ‘verdadeiros’, aos ‘realistas’ e até aos infiltrados (mas, Maria, eu sei que você treme…)

          1. É isso, caro Jorge, o resto é perfumaria da turma com a bunda em forma de sofá, os “torcedores” big brother, aqueles que são ótimos no blá blá blá pela internet mas que não frequentam o campo. Lá, o apoio não falta. Sigamos. SAN

      2. Perfeita avaliação. Eu entendo um pouquinho de gestão do futebol, mas meu lado corneteiro, que tantas vezes me fez criticar o Larghi, não me deixa ser mais sensato. Já tive rompantes de criticar o cuca, pedindo a volta do Leão, e dizer que o Bernard foi jogador criado pela mídia (nessa última premissa ainda acredito).

    2. Domingos! Concordo e digo mais, esta mobilização dentro do Clube tem de ser continua e gradual em tds os momentos, não apenas naqueles q antececedem um clássico, é o que esperamos … Saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *