Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foco agora é na Copa do Brasil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Agora é hora de mudar o foco: hoje é dia de Copa do Brasil. Pela frente, novamente o Figueirense, que já derrotamos no jogo de ida na casa deles pelo placar mínimo. Essa fase eletiva para chegar às fases finais quase é uma novidade para os Atleticanos, uma vez que durante cinco anos ficamos aguardando este momento, enquanto os demais brigavam para chegar onde já estávamos.

Mas, por força da má gestão recente, ficamos fora da Libertadores e – por consequência – tivemos de entrar nesta disputa. Éramos 80 clubes na primeira etapa, quando se sabe como buscamos a classificação no Acre, naquele fatídico empate. Depois, sem o benefício da igualdade no placar, fomos à Paraíba e fizemos uma das melhores apresentações da temporada, superando por quatro a zero o Botafogo daquele estado. Nesta altura, já eram 40 clubes. Agora, são apenas 20 neste afunilamento.

Passando hoje à noite, que venha o Vitória ou o Bragantino na próxima fase. A exemplo do Galo, os paulistas venceram os baianos na primeira partida, porém, agora decidem fora de seus domínios. Na próxima fase, serão apenas dez equipes e cinco delas se credenciam a entrar naquela reta final, a partir das oitavas. Buscamos, a exemplo de 2014, outra conquista nacional. Naquele ano, superamos Palmeiras, lá e cá. Em seguida foram aqueles jogos épicos com revés de dois a zero para Corinthians e depois Flamengo, seguidos de viradas por quatro a um, depois de sairmos atrás no placar. Só respiramos na finalíssima, onde rolou um dum-dum, impondo duas vitórias sobre time mineiro.

Em busca de repetir essa conquista, o Galo parte – com apoio da sua imensa Torcida que vai lotar novamente o Horto – para superar o chato e azedo Figueirense. Este time já nos tirou pontos inimagináveis e até provocou eliminação desta mesma competição. O Figueira, da capital catarinense, é daqueles times que quando enfrentam o Galo são oito ou oitenta. Quero dizer, ou dão muito trabalho e nos tiram pontos ou tomam sonoras goleadas.

O time de 2012, liderado pelo inesquecível Ronaldinho Gaúcho, que o diga. Numa véspera de eleição, precisamente num sábado à tarde, levou o Atleticano à loucura. Diga-se, que neste Campeonato Brasileiro o time do Galo só foi parado pelo “apito amigo”. Os mesmos árbitros, naquele 2012, que “erraram” contra o nosso time, também “erraram” a favor do Fluminense, decidindo assim o Brasileiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Temos hoje que deixar muita coisa de lado, desde a má vontade da arbitragem, passando pela falta de organização e comando do nosso futebol, em busca da classificação. O momento sugere, não diria uma trégua, mas apoiar a equipe e depois – se necessário – cobrar ações eficazes em busca do crescimento e amadurecimento do time em campo. Ao que imaginamos, o treinador interino deverá escalar as opções que vêm utilizando. Ainda que um ou outro desagrade o Torcedor, cabe a ele definir os onze titulares. Com bônus e ônus que ele, apesar de jovem, sabe calcular.

Os Deuses têm aparecido. Depois do fracasso na negociação com Rithely, tanto querido pelo diretor de futebol, que deu outra banana e foi embora para o Rio Grande do Sul, agora aparecem de outra maneira. Maidana e Gustavo Blanco, muito pedidos no time titular e ao lado de jogadores mais qualificados, podem ter a oportunidade pela ação oportuna de nossos protetores do Universo. Se realmente isso acontecer, tomara que dê certo e mostrem ao interino que jogando ao lado de atletas capacitados e comprometidos poderão provar o seu valor. “Para nossa alegria!”.

47 thoughts to “Foco agora é na Copa do Brasil”

  1. Thiago Larghi poderia não ter passado pelo sufoco de ontem. Quando o acaso vem para lhe auxiliar se complicou. Entrou com o Arouca no time no lugar do Elias com jogadores mais jovens e melhores no time. Cazares não dá para ser titular foi a lição que ficou de ontem. Precisamos urgente de um camisa 10 , lateral direito e zagueiro. A economia que estamos fazendo agora não vai adiantar se formos rebaixados.

  2. Boa noite Eduardo e olheiros do Galo. Pelo amor de Deus, venham acompanhar o lateral direito do Guarani de Divinópolis, Ricardo Araújo, 23 anos, bom marcador, apoia e chuta muito bem. Não deixem para amanhã ou outro time grande vai levar ele.

  3. Uma vez que durante cinco anos ficamos aguardando este momento, enquanto os demais brigavam para chegar onde já estávamos.Ficamos quase toda a idade do galo disputando a Copa do Brasil na fase inteira e vem falando de 5 anos que nao entramos nela? Para né? Vamos ser mais coerentes… o que mais disputamos na vida além do mineiro foi copa do Brasil, pq ficamos de 2000 até 2011 sem nem saber oque é liberdadores e nao ganhamos nenhuma copa do Brasil, conversa pra Boi dormi… aqui não se falam de futebol, não tem razão, so vale a emoção e o coração… e se o galo não abrir o olho hoje ele sai, pq vc como “Guru” sabe muito bem que esse time é fraco tecnicamente, vamos ser mais realistas no blog aqui…. Abraçao!! OBS.: Publica meu comentário, pq sempre excluiu…

  4. Saudações Alvinegras. Que saudade de escrever no meu blog preferido. Mas é por uma boa causa ,um projeto pessoal profissional q tem dado resultados.
    Vc ja estara no indepa uma hota dessa Eduardo. Entao eu ja canto o resultado. 3×1 . 2 de Otero e 1 do Pastor. Meus sentimentos aos familiarea de bebeto. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  5. Boa tarde a todos. Alguns pitacos no time hoje, se realmente Gabriel e Elias não jogarem colocaria o Maidana e o G. Blanco junto com Adilson, Luan e Casares ou Otero e Erick ou R. Guedes mais o RO. Que Bebeto descanse em paz, caro reto, competente e que fez do Volei o segundo esporte no Brasil e também ótimos trabalhos como assessor do Alexandre Kalil, vá em paz e obrigado. Saudações atleticanas. Já disse antes que prefiro o sistema 4-4-2.

  6. Caros,
    Com nosso Galo em campo, só a vitória interessa como sempre. Interessa tb q o time jogue bem, estamos esperando desde muito tempo uma exibição razoável do time. Na verdade tamos na expectativa dos reforços prometidos e a quantidade é aquela mesma, 4 a 5 bons jogadores…Queremos ver o nosso Galo aguerrido e talentoso. Hj teremos a oportunidade de comprovar mais uma vez a versatilidade de um perna de pau patrick, de triste espetáculo. E tomara sinceramente q o Maidana se apresente bem, pq o tal Gabriel Baresi, anjo da entregação, ñ impõem nenhum respeito aos adversários. Consertando esses setores, um bom volante e a armação e um centroavante q faça gols decisivos, teremos esperança de um time regular e esperança de levantar o caneco. O q queremos é o Br18.
    Obs.: nosso CAM com o timaço 12 perdeu grande chance, apesar do apitoCBFlu. Das campanhas perdidas em vice campeonatos, apenas 77 pode ser considerada mais lamentável…Tá chegando a hr de começar a escrever outra história…
    Obs.: lembro de Bebeto naqueles fins dos anos 90 e de q o futsal do Galo levava mais torcida aos jogos do q sonham os apoiadores do saudoso “caiu no Horto tá morto” em jogos de hoje. A torcida tá definhando nos estádios, só ñ ver quem ñ quer…A força do CAM sempre foi a Massa nos estádios…
    BEBETO, bom sujeito, fez o q tinha q fazer. Que a terra lhe seja leve!
    Hj sempre, só a vitória interessa.
    GALO SEMPRE!

  7. Alguém me explica por favor, não entendi mesmo.

    Fui comprar um produto básico para o Atleticano na Loja do Galo, o rapaz me disse q a demanda era muita e o fornecedor não estava dando conta do recado, então, resolveram parar de vender o produto.

    Seria uma nova tática de vendas pra eu comprar coisas mais caras, foi a única explicação lógica q me veio à mente.

  8. Só confiei nesse projeto de time de handball americano pq era o Bebeto à frente.

    Taí um camarada q entendeu o que era Galo de verdade. Repouse em Paz.

  9. Que o T.L. tenha competência de escalar o que temos de melhor pra hoje a noite… continuo com o pensamento de que LUAN, agora bem melhor fisicamente, têm que entrar de titular pra fazer a ala direita funcionar melhor…

    1 x 0 hoje em dia é goleada pro nosso GALO…

    Que Bebeto de Freitas descanse em paz e que fique marcado na nossa história pois ajudou muito nas vezes que aqui esteve como dirigente!!!

  10. Amigalos, gostaria de chamar atenção para um assunto (sugestão para o blogueiro): calendário. Claro, acreditando no êxito.
    14/03 – 3ªF CB
    18/03 – Quartas Mineiro
    21/03 – Semi Mineiro Ida
    25/03 -Semi Mineiro Volta
    01/04 – Final Mineiro Ida (se lá chegar)
    04/04 – 4ªF CB Ida
    08/04 – Final Mineiro Volta
    11/04 – Sulamericana (Ida)
    15/04 – Estreia no BR
    18/04 – 4ªF CB (volta)
    22/04 – BR

    Serão 11 jogos em aproximadamente 40 dias. Só havendo uma semana cheia para treinos. E por que trouxe a questão? Simples, é nessa hora que o ELENCO será testado. O time titular que já é limitado naturalmente não suporta tantos jogos decisivos, por isso os reservas serão muito importantes. Aí que mora o receio. Todos sabemos que uns 7/8 não tem condições técnicas de jogar no Galo, mas se lá estão vez ou outra entrarão em campo e a chance de “entregar e rapadura” existe. Por isso, pedimos urgência quanto aos REFORÇOS. Quase Abril e o diretor de futebol brinca de ser dirigente… Até quando???

  11. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!!
    O Atlético terá que superar o luto e o bom time do Figueirense para conseguir a classificação hoje.
    Tomara que a cabeça dos jogadores estejam voltadas para o jogo, pois mata mata tem que entrar ligado nos 220.
    Time por time temos um time melhor basta confirmar isso entrando ligado, o que preocupa é a cabeça dos jogadores e a melhor maneira de homenagear o Bebeto é conseguir uma grande vitória comemorando os gols como se estivessem jogando Vôlei, seria uma bela homenagem.
    Obs: Se o Gabriel e o Elias não jogarem já é meio caminho andado.
    Saudações!!

  12. Boa tarde xará e amigalos!!!!!!!!!!!!! É só o Larghi efetivar o LUAN de titular hoje e vai ser SACOLA CHEIA no Figoeirense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Semana de decisões para o Galo, hoje pela Copa do Brasil e domingo pelo Rural.
    Espero uma boa apresentação do Time para que possamos voltar a acreditar e confiar em conquista de títulos.
    Vou torcer para a entrada de Maidana e Blanco. Que façam um bom jogo e tomara que não sintamos saudades dos respectivos titulares.
    Vamos GAAALOOO, faça a Massa feliz!

  14. Bom dia, Eduardo. Infelizmente, time que teve presidentes do tipo Nepomuceno, Brant, Ziza, A. Paulino, R. Guimarães, etc, etc. nem precisa das marias para secar o time. Eles acabaram com o Galo. Hoje é o terceiro clube com a maior dívida, dívida essa que impede de fazer contratações. E o que é pior, são administrações que quando contrataram, só fizeram burradas, tipo Robinho, Fred e Clayton. Além de Emerson Conceição, Ronaldo Conceição, Felipe Santana, Samuel Xavier. E por pouco não trazem outro jogador pequeno, o Rithely. Ou quem contrata jogador para o Galo não entende nada de futebol, ou rola um pixuleco muito gordo. Então, é jogar para não ser rebaixado.

  15. Interessante observar o ar otimista que envolve os nossos amiblogs. Todos confiantes numa vitória hoje e ainda com certa tensão em relação ao restante da temporada. Na casa que tem pão todos vivem satisfeitos. E como o Galo é o pão dos atleticanos, vitórias têm trazido a paz e esperança para todos os corações. Vamos Galo, somos mais de oito milhões aguardando a multiplicação desse pão.

  16. O nosso GALO, tem que jogar com 2 volantes para proteger o nosso lado direito que mais fraco do nosso setor defensivo, Leonardo silva está com a idade avançada para acompanhar jogadores mais novos, e infelizmente o patric muito fraco para o nosso glorioso GALÃO DA MASSA.ele não apoia e nem marca, demos graças a Deus que a avenida Marcos rocha foi embora, mas ficar com o patric não da né

  17. Bom dia Massa!!!
    Tomara que o TL mude o esquema de jogo hoje, pois nos últimos jogos, incluindo no independência, o galo tem jogado atrás esperando o adversário, tá difícil acostumar com isto! Jogar sim com inteligência, mas ficar tomando sufoco de Figueirense é demais! Que o galo proponha o jogo e despache logo este time da prateleira de baixo. Pra cima deles galo!!!!

  18. Sob o impacto do fatal acontecimento da morte de Bebeto de Freitas, jogando de luto, vamos pra cima do Figueirense com sangue nos olhos.
    Mas estou com mais medo do jogo de domingo. Não gosto de enfrentar demais um mesmo adversário. Todo campeonato temos a URT pela frente. Não é bom isto. Que saltemos logo para as Semifinais e que fiquemos por muito tempo livres de enfrentar aquele time de Patos em eliminatória.
    Superstição faz um bem danado aos dentes. Tenho os meus muito bem cuidados.
    Saudações Atleticanas. Deus conosco. Bebeto, esteja na Paz.

  19. Bom dia!
    Feliz com a possibilidade de Maidana ao lado de Leo e Blanco ao lado de Adílson. Mas gostaria que o nosso melhor jogador começasse hoje de titular. Jogo passado provou que está em forma correndo mais que todo o time. Nem preciso dizer que estou falando de GaLuan!!

  20. CONCORDO COM ERNEST!
    Compra pelo menos um bom, o resto a gente tenta ajeitar!
    Um meio campista diferenciado, alguém que faça diferença!
    Eu trocaria todas as contratações feitas até agora por um Scarpa!
    O cara chega e toma conta da posição!
    Esses ai vão ficar enganando, reclamando de substituição, ate serem dispensados!

      1. Prezado Jairo, 4 contratações, tipo 4 Ricthelys, não vão resolver a deficiência técnica do time. Entre um Scarpa e 4 Ricthelys, sou um Scarpa.

    1. Caro Kley, realmente não entendo o que pensa e faz o Diretor de Esporte do nosso Galo, minha insatisfação com o Gallo vem das péssimas contratações que ele fez e também da sua inercia na busca por reforços para nosso Gallo. Veja por exemplo o caso do Danilo, que não tem perspectiva de ser aproveitado no Atlético mas que é um sonho da Ponte Preta. Ao mesmo tempo o zagueiro o zagueiro Marllon, 25 anos da Ponte foi recentemente contratado pelo Corinthians. Sinceramente, porque o nosso Diretor de Futebol não propôs a troca simples do Danilo pelo Marllon? Será que não sabia das possibilidades ou prefere contratar do Sport?

  21. bom dia Eduardo e massa,que a equipe do galo entra com sangue nos olhos,que ricardo oliveira não perde tantos gols,que casares enxerga que joga no maior de minas,que a equipe do galo abre o olho com esta equipe do figueirence,obs,meus sentimentos a família do bebeto de freitas,reage galoooo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

    1. Bom dia,

      Pensei a mesma coisa.

      Para quem não conhece esta historia maluca deste novo time de futebol americano do Galo, vamos lá:

      Este time INTEIRO de futebol pertencia ao Cruzeiro, daí o patrocínio do grupo Sada, cruzeirenses assumidos.

      Como o atual presidente do clube de lá resolveu investir apenas no volei como esporte alternativo, o presidente da Sada, que já havia feito o investimento no futebol americano, propôs continuar o projeto integralmente no Galo.

      Que coisa, como torcer para um time inteiro que até ontem nos tripudiavam? É piada?

      Fico me perguntado, porque não voltar a investir no Futsal onde temos tradição e há um campeonato oficial competitivo?

      E o mais engraçado, tem dinheiro para contratar filho de vereador, tem dinheiro para estádio novo, tem dinheiro para investir em esporte alternativo, tem dinheiro para contratar um diretor de enfeite como Gallo, tem dinheiro para reformar a sede e campinho novo para base (sendo que já tinha 3), mas não tem dinheiro para zagueiro, lateral direito, volante, além de atacante reserva.

      Estão depenando o nosso Galo. Socorro!

      Sou Atleticano desde nascimento, mas não consigo fechar os olhos para tanto coisa estranha, pois jamais pertencerei a nenhuma da ala chapa branca, do tipo que chama um político ou grupo de corrupto mas vota em outro que já tirou até cadeia. Tudo que é certo é demonstrado e transparente, o que é errado é escondido e lançado para baixo do tapete.

      Alguém consegue me explicar como o Leleu com 25 anos ainda faz parte da base do Atletico? Além de não ter nenhuma chance no time principal, ainda tira uma vaga de uma possível promessa.

      Até mais

      1. 1. Se a Sada estiver bancando, tudo bem. Mas como a obscura direção não abre a caixa preta, pode apostar que o Galo tem que colocar dinheiro na brincadeira. Além do mais o dono da Sada é prefeito também e foi eleito pelo mesmo partido do presidente oculto do Atlético quer dizer, prefeito de BH.
        2. Acho o Bebeto um grande cara, esportista e dirigente, que descanse em paz, mas será que em Belo Horizonte não existe um administrador de empresas com competência para exercer o cargo de diretor de “administração e controle” do Galo? É uma empresa tão grande que precisava trazer um profissional tão caro como ele? Não estou falando do tamanho do Galo, mas do tamanho da administração.
        3. Os bons destaques do paulistão já estão começando a acertar com os grandes da capital. Algum dos ex jogadores e atuais “dirigentes” do Galo estão de olho nas revelações???

  22. Bom dai Eduardo e moçada. Sempre ouvi dizer “Deus escreve certo por linhas tortas”, assim espero que o Galo que a maioria queria ver como titular esteja em campo e corresponda as expectativas. Agora abrindo um parenteses ( Ontem assisti a Vasco e Univrsidad do Chile), Deus do céu, e falam que é o grupo mais dificil, sinceramente eu não sei mais o que é futebol. Pra começar a zaga do Vasco é “Eraso e Paulão” , que jogo foi aquele, parecia mais um pega pra capar. Mas voltando ao que interessa, Paulo Silva eu vi na foto que voce tem que diminuir o Chopp e comemorar as vitorias do Galo com agua tonica….rs. E vamo que vamos…

    1. Luciano, não posso tomar água tônica tem muito sódio e sou hipertenso. Tensão demais com o Galo. Se for para fazer mal prefiro o chopp mesmo. Mas continuo afirmando que o Elias tá com uma barriguinha igual a minha.

    2. Luciano Cadalora bom dia!!
      É o que venho falando a muito tempo o futebol Brasileiro tá nivelado muito por baixo, um pouquinho melhor podemos destacar Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo o resto tá igual ou pior que o Galo.
      Acho muito difícil ganharmos o Brasileiro esse ano, na minha opinião um dos cinco que eu citei vai levantar a taça, mas nos mata mata com um pouco de sorte da para chegar sim.
      Tomara que seja na Copa do Brasil que além de ser um título de expressão nacional vai pagar muita grana esse ano.
      Precisamos de reforços com urgência até eles chegarem o TL precisa mexer no time, protegendo a defesa que é muito fraca, e voltando a jogar com o meia armador camisa 10, minha sugestão como eu venho falando é:
      Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira
      Faria um teste com o Gabriel de primeiro volante pois não temos outro jogador com essa características no elenco, mas pode ser o Gustavo Blanco se ele der conta do recado na marcação.
      Precisamos contratar um zagueirão urgente para aposentar o vovô e professor Leo Silva.
      No mais é torcer para o time entrar ligado nos 220 e com a defesa mais protegida pode pressionar e espremer o adversário no horto é assim que tem que jogar, protegendo a defesa com 2 volantes marcadores, deixando o Cazares livre, e pressionando o adversário com os pontas e o centro avante se movimentando muito.
      Nos jogos fora de casa jogar fechadinho e buscar matar o jogo no contra ataque.
      Saudações!!

  23. Sobre Bebeto descanse em paz !!? Meus sentimentos !!!!
    Sobre o Galo tamo junto e misturado atė o fim…..
    Hoje tem !!!!!! Eu sei que vc treme !!!!
    Pode vir quente , que estamos fervendo eu diria ….Me da uma.vitoria meu Galão que eu fico no paraíso …..agenda negativa …time.capengando , falta de dinheiro , técnico ruim , jogador pereba ,, sempre teve em nosso giagante CLUBE ATLETICO MINEIRO . E nunca abalamos , pois não somos simpatizantes ..
    Você é o maior do Mundo !!!! Meu Galo doido ! Principalmente no quesito Torcida , sempre falo a Massa é a Massa o resto é resto …ou mierda ….Tudo no Galo ė antológico , tem roteiro de cinema …isso mata elas de inveja …Um peido que acontece no Galo da Ibope ….
    Não adianta nada separa o nosso amor pelo.Galo …
    Aproveitando que hoje tem mais , toda quarta é a quarta do goulart .
    Aqui no Galo sempre tem.mais …
    Aqui é Galo porra !!!!
    Vai pra cima deles Galoooooooo….

  24. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão!
    Depois da entrevista do técnico do Figueirense, que nunca passou de um interino permanente no SP, Mílton Cruz, dizendo que o Galo vai jogar na retranca aqui dentro e vai dificultar pro time dele e que sempre jogou aqui com o Galo propondo o jogo. Diante dessa fala deste treinador, espero que os jogadores do Galo tenha visto essa entrevista ou ficaram sabendo e mostre a este treinador e o timinho dele, que quem manda aqui é o Galo. Vou opinar igual eu fiz contra o Botafogo da Paraíba, que vamos passar com uma certa folga e o.meu placar é de 3 X 0, com.o time do Figueirense tendo que sair pro jogo e dando espaços para os nossos contra ataques. Se viessem aqui precisando do empate, seria um jogo muito difícil, onde o Galo tem muitas dificuldades de enfrentar adversários retraídos e jogando todo atrás da linha da bola. Que a massa faça o seu papel novamente e empurre o time em mais uma vitória e que ela seja contundente. Quanto as substituições que podem ter, pelo motivo de dois jogadores estarem com problemas não físicos, mas de infeções, olhos e garganta, e se realmente não forem pro jogo, espero que os substitutos façam bom proveito da chance encontrada e façam um bom jogo. O Gustavo Blanco ainda não me convenceu e vejo muitos amigalos pedindo a sua titularidade, mas ainda acho o Elias, mesmo não tendo jogado bem, muito, mas muito melhor do que ele. Quem tem que encontrar uma solução pro Elias é o nosso treinador interino, pois ele não é marcador e no futebol moderno de hoje, tem se jogado com apenas um volante, mas isto vem sobrecarregando o volante Adilson e tem que encontrar uma maneira para ajustar este setor, pois o Elias seria titular hoje em quase todos os times da série A.

  25. Bom dia massa e Guru. Mais do qeu uma vitória hoje, o que precisamos realmente é mostrar futebol. Sinceramente por mais que queiramos ser otimistas e apoiar o time, tá duro de aguentar o futebolzinho mequetrefe que a equipe está jogando. E não é necessário mudanças mirabolantes para isto, basta apenas: parar com o joguinho de bola pra trás, para os defensores e Victor sair nos chutões, Victor aprender de vez a distribuir bola, os laterais passarem a apoiar e cruzar bolas decentemente e nosso ataque ser mais incisivo, principalmente o Pastor. É pedir muito? Acho que não, e nosso técnico tem a obrigação de exigir isto da equipe, e aqueles que não se encaixarem. Devem sair fora. Se confirmar, a boa notícia ficará por conta das entradas de Maidana e Blanco. A expectativa neles é muito grande, já que os titulares da posição estão cada dia mais caindo no desgosto da massa. Principalmente Elias, que já deveria ir pro banco há muito tempo.

    Nota: Apesar de não ser unanimidade Bebeto de Freitas, sempre trabalhou em prol da equipe e tinha um respeito e admiração pela massa. Que Deus o tenha num bom lugar!!!

  26. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Mesmo diante da inercia da atual diretoria do Galo, minha crítica agora se estende também ao presidente Sette, que é responsável direto pela permanência do Diretor de Futebol, seguimos apoiando o time e se Deus quiser hoje estamos no Horto gritando como louco. Quem acompanha meus post aqui sabe que acho o fim da picada a insistência da diretoria do Atlético em disser que não tem dinheiro para contratar, que 2018 será o ano de arrumar a casa e outras desculpas que não condizem com os seus atos. Lembro que outras equipes como o Corinthians por exemplo, passam por dificuldades financeiras até maior que as do Galo, devem prestações do estádio e sofreram recente condenação de restituir 400 milhões de reais aos cofres públicos, mas continuam buscando contratações de jovens promessas no interior do estado de SP e em equipes do norte e nordeste do Brasil. Não é necessário rios de dinheiro para se contratar bons jogadores, basta se ter profissionais que conheçam de futebol e observem os jogos que acontecem em todo canto do Brasil. Vou fazendo meu papel de torcedor, comparecendo e apoiando que está em campo e veste o manto sagrado, mas infelizmente o desanimo da atual diretoria do Galo é contagiante e isto reflete na torcida. Reforçando meu pensamento com as palavras do atual presidente do Corinthians que acaba de contratar um zagueiro da Ponte e um jogador revelação de 19 anos do ABC ; ” vamos contratar mais 8 (oito) jogadores, revelações dos times do norte, nordeste, interior e do Paraná, destes 8 se vingarem 3 está ótimo”. Acorda Gallo!!!!!!

  27. Prezados Eduardo e Colegas Atleticanos, hoje teremos e Figueirense pela frente é hora de o time dar uma boa resposta para a torcida e para homenagear o Bebeto de Freitas.
    Hoje espero um futebol bem melhor do que aquele jogo horroroso que vimos em Floripa. mesmo sabendo das limitações do elenco há condições para uma boa apresentação até porque o adversário não demonstrou qualidades para seguir em frente na Copa do Brasil.
    O problema para o Atletico será depois da próxima fase, quando teremos as equipes mais qualificadas pela frente. Até o momento, não tivemos jogos contra times de maior qualificação para poder avaliar até onde esse elenco atual pode levar o Atletico. O nível de qualidade técnica do futebol brasileiro vem decaindo a velocidade espantosa nos últimos três anos (é a decadência resultante de CBFLA, Rede Globo e certa Lei denominada de Pelé) e embora veja o elenco atual do Galo de médio para fraco, os demais times no Brasil parecem, também, não dispor de elencos muitos melhores que o nosso. Talvez esteja aí nossas maiores chances, desde que tenhamos organização tática, entrega e espírito de vitória. Saudações Atleticanas

    1. BOM DIA CAMBADA!
      O Eduardo hoje está com a bipolaridade mais otimista, o que é bom em sendo ele o nosso guru. Mas hoje estou atacado pela bipolaridade negativa. Também acompanho o pensamento do AmiGalo Afrânio José Esteves.
      Para não contrariar o Eduardo vou logo ao meu palpite para o jogo de hoje: GALO 3 X 1 FIGUEIRA. O time catarinense hoje não vai ser páreo, porém, para frente o buraco é mais embaixo.
      Terminada a fase classificatória do Mineiro e com o avanço nas fases iniciais da CB, o TL parece ter conseguido esboçar uma equipe (time titular e reservas imediatos) para as fases mata-mata que vêm por aí.
      Algumas perguntas surgem nesse momento:
      Qual será o time titular depois do jogo-teste para os reservas no último domingo?
      Erick, Luan e Cazares disputarão a mesma posição como terceiro homem do meio-campo?
      O Luan será reserva neste time?
      O Cazares será reserva neste time?
      O Otero será titular?
      Erick e Otero não deveriam ser pontas pela esquerda e disputar a mesma posição?
      Qual a dupla de zaga definida (Léo Silva e Gabriel)?
      Elias é o preferido do técnico para a posição? Que posição? 2º volante? Meia armador?
      Acho que o TL ainda não achou o time titular e tem muitas dúvidas na cabeça.
      Quanto aos garotos da BASE não sei se o TL os aprovou ao ponto de defini-los como reservas imediatos. Precisamos esperar mais para ver se terão chance e serão finalmente lançados ou se vão ficar desacreditados e no esquecimento, como de sempre no ATLÉTICO.
      Vejo que o time titular, que me parece ainda não totalmente definido pelo interino, mas que tem o mérito de ter encontrado um padrão de jogo, está muito desequilibrado.
      Não tem o time um craque ou um excepcional jogador que possa, num momento de dificuldades, num lance de gênio, resolver a partida.
      Nem tem o time um driblador, daqueles que possa quebrar as defesas adversárias com jogadas individuais, improviso e irreverência.
      É um time previsível de futebol pobre, de pouco repertório, típico daqueles times que brigam muito, mas que está fadado inevitavelmente a morrer na praia.
      Parece que já vi este filme…
      Não vejo chances de disputas de títulos neste ano e vislumbro, no BR18, aquelas classificações que vão oscilar do 12º lugar para trás, ou seja, com esta equipe aí vai brigar para não cair.
      E o menos culpado é o treinador interino que tem até se saído muito bem na missão.

      1. Bom dia!
        Muitos falam em contratações (4 ou 5 jogadores) para acertar o time? Será que o investimento em um jogador craque, para chegar e resolver a pobreza técnica da equipe, não poderia resolver o problema do time ao ponto de qualificá-lo a disputar todas as competições?
        Em vez de contratar 4 ou 5, por que não investir num ótimo jogador?
        E efetiva logo os meninos da BASE. Vi potencial neles…
        Palpite PARA HOJE: GALO 3 X 1

  28. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam uma boa exibição do nosso Galo hoje à noite para a nossa alegria, como diz o Guru blogueiro. Se Deus atendeu nossas orações em outros clamores como recentemente no caso do refugo pernambucano temos motivos para crer que novamente Ele está atuando e escalando o Gustavo Blanco e Maidana para melhorar ainda mais o time que vem crescendo a cada jogo. Queríamos que o Elias e o Gabriel fossem remanejados. No entanto, o interino entendia que não e o time estava patinando em sua ascensão. Agora, na hora da onça beber água, estamos sendo, por via divina, atendidos com a saída dos dois. Espero que a virose do Elias seja intestinal para reduzir aquela barriga que já começa a competir com a minha. Se a entrada do Blanco e Maidana será a solução ficaremos sabendo logo mais. Se não, temos outras opções que poderão nos favorecer. O certo é que hoje é dia de completar a semana que começou bem com uma vitória que garantiu a terceira colocação na Champions Minas e que ficou um pouco nublada com o falecimento do Bebeto de Freitas, nosso diretor e um ícone do esporte brasileiro, notadamente do voleibol. Se de um lado isso nos entristece de outro nos dá a garantia de que a maior torcida de minas cresce também lá no céu. É isso amigos, vamos aguardar, como diria uma indigesta figura. A batata do Figueirense já está esquentando. Na próxima fase teremos mais um tabu para quebrar. Interior paulista e nordeste são lugares onde o Galo não se sente bem. Mas, com Deus no nosso barco tudo irá muito bem. Um abraço atleticano, de luto até o fim do jogo, para os amiblogs e amigalos espalhados em todo o mundo e também no céu.

  29. Bom dia Eduardo e massa alvinegra,

    Dia de Galo.. Já acordamos e o foco total sempre é o jogo.

    Acredito em uma classificação hoje com uma boa exibição. Como dito, as possíveis ausências de Elias e Gabriel soam como oportunidade ao substitutos que a massa tanto pede.

    Ainda penso que Cazares entrará de titular hoje, deixando possívelmente Erik no banco.

    Que comecem as decisões, e que nosso Galo trilhe melhores caminhos.

    Lembro que ano passado começamos o ano voando e o fim todos já sabem. Então, nada como inverter a ordem dos fatores esse ano.

    Vamos Galooo, para a última fase antes das Oitavas.

    Aqui é Galooo #####

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *