São muitas décadas acompanhando nosso time, nesse tempo já festejei títulos que eram dados como perdidos e chorei em derrotas de outros ganhos antecipadamente. Com isso, nenhuma previsibilidade – de cartomante ou pela lógica do momento – me sugere pensar diferente que a luta será travada dentro das quatro linhas no momento decisivo.
Nesta temporada mesmo, depois do empate em dois gols no primeiro jogo da decisão do mineiro, fui acompanhar a segunda e definitiva partida com o bom sentimento que iríamos chegar ao penta. Sem, contudo, a empáfia que convivemos da torcida adversária durante toda a semana. E foi com um delicioso requinte de crueldade. Só a vitória interessava ao Galo, pois o empate seria o fim da longa sequência. Saímos atrás, empatamos e viramos. Para fechar ainda chegamos aos 3 a 1, resultado que reafirmou e consagrou o melhor de Minas.
Igualmente, em se tratando de mineiro, fui para o Mineirão – em 1977 – seguro do título. Tinha um bandeirinha mineiro no meio do caminho. No meio do caminho tinha um bandeirinha mineiro. Anulou o gol do título, impedindo aquela conquista. Hoje, esse sujeito, já vivendo na espiritualidade não deve ter sossego com a indecência que cometeu naquela terceira partida da decisão. Outros nacionais, que já foram também, me fizeram voltar para casa arrasado. Mas, como esse auxiliar de arbitragem, também irão prestar contas. Ah! Se vão!
Então, se o noticiário destaca que o adversário – Vasco – passa por um momento ruim na temporada, em nada antecipa o resultado da partida de amanhã. Se o Cicinho, aquele lateral traíra que fugiu do Galo prevê nosso time campeão da CB, sigo em vigília para amanhã e uma eventual final. Também se o ídolo – lá e cá – Valdir Bigode aposta que o Galo vai avançar, igualmente não vai me iludir.
Da mesma forma que vídeos de programas esportivos da Argentina tentam colocar o Galo como favorito nas semifinais com o River me empolgam. Jogo é jogado e lambari é pescado, destacamos isso sempre aqui no nosso cantinho Atleticano. Estou confiante, quer me parecer que o elenco está fechado com Milito, afinal o desempenho e comprometimento demonstrado na quarta-feira, frente ao Fortaleza – pelos reservas – sugerem essa confiança nos jogadores do nosso time.
Seja tudo o que for melhor para nossa Atleticanidade. Vencer, vencer, vencer será sempre o nosso ideal. Sigamos com nosso apoio, ainda que distante amanhã, além de lotar nossa casa na terça-feira. Chegar à essas duas finalíssimas será algo inusitado. Vencer ambas, ainda que apenas uma, será histórico para a Massa. Só depende de nós. Torcida, jogadores, comissão técnica e direção do Galo. A simbiose será determinante para escrever mais uma página gloriosa na nossa história. Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: 1) Pedro Souza\Atlético; 2) UAI\EM
Olá amigos da bola!
Para amanhã, Galo é favorito, se o Milito for inteligente, corajoso, e colocar o Galo para marcar alto, pressão tempo todo, em velocidade, time ligado no 220.
Se entrar com esquema, postura para segurar resultado, time postado atrás, tentando contra ataques que nunca consegue, pois o Galo sai muito lento… Aí, a garapa pode azedar.
PORTANTO, SEJA INTELIGENTE MILITO! SEJA CORAJOSO……
Seguem alguns nomes, para alegria do blogueiro e para meu desespero, que já naquela época posavam de isentões, mas que não tiravam a camisa azul de baixo das camisas pretas de jeito nenhum (os sopradores de apito só usavam preto): Maurílio José Santiago (posso estar enganado, mas esse foi o bandeira que anulou o nosso gol em 77); Alvimar Gaspar dos Reis, Ângelo Antônio Ferrari (esse era manjadíssimo e o sobrenome não engana ninguém); Juan de la Passión Artez (era gringo, mas adorava nos roubar contra o falecido cruzeiro e o 1º jogo no Mineirão não me deixa mentir sozinho); Raimundo Divino (tinha uma pança de fazer inveja ao Sargento Garcia)… tá bom ou que mais?
Confere!!!
Time por time no papel, o nosso CAM é sim superior mas, nada disso vale dentro de campo se o time não se impor e mostrar sua categoria.
Do outro lado têm também aqueles que sonham em disputar uma final de CB e o jogo vai ser duríssimo… o Vasco não está morto como alguns querem parecer.
Quero acreditar que o nosso GALO vai fazer um grande jogo sabendo exatamente como se comportar, buscando também sair para o ataque e com isso, fazer pelo menos um gol e controlar a partida.
Milito e seus comandados sabem muito bem da importância desse jogo… apostaram tudo nas Copas, então, chegou a hora de decidir e nos levar a final… eu acredito.
Eu tenho mais medo do Galo do que do Vasco!! Se jogar como jogou contra o Fluminense vai ser Campeão das duas Copas.
Infelizmente o Galo é imprevisível não da para confiar.
PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!
Zapeando notícias do GALO encontrei uma matéria da qual havia me esquecido…
O ATLÉTICO conquistou a Copa dos Campeões do Brasil em 1978 em cima do VASCO…
A competição envolvia times campeões brasileiros de 1971 até 1978…
CAM X VAS fizeram a Final e deu GALO…
O ATLÉTICO venceu no Mineirão (2 a 1) a primeira partida; na volta, no Maracanã, deu empate em 1 a 1 e o GALO levantou aquele Caneco que está lá na Sede de Lourdes…
O engenheiro Domingos Sávio cravou o Atlético favoritaço sobre o Vasco ao argumento de que “o Galo tem obrigação de passar, pois tem mais time e se classifica até com empate…”…
Vou seguir o relator, mesmo sabendo que toda vez que o Domingos Sávio crava o Atlético favoritaço o GALO perde…
O Domingos Sávio não acerta uma…
Mamãe me acode!!!
Os jogos contra o Vasco foram na semi-final. Vitória do Atlético no Mineirão (2 X 1) e empate no Maracanã (1 X 1). Final contra o São Paulo no Mineirão. Empate no tempo normal (0 X 0) e vitória do Atlético nos pênaltis (4 X 2).
Salve Massa e Guru
A classificação passará necessariamente pela atitude do time em campo e se andamos vacilando no brasileirão, nas copas a galera parece ligada.
Só me preocupa as saídas de bola e os cruzamentos em nossa área, pontos que merecem toda atenção de Milito e seus comandados.
No mais, minha confiança em um bom resultado e na volta do Rio com a classificação debaixo do braço.
Vamo lá Galo trazer a classificação!!!!
O galão da massa , nosso amado time , sempre , sempre , mesmo nas doídas derrotas , teve a humildade sincera e a luta nas quatro linhas como uma cartilha , uma espécie de cartilha e comportamento que sempre seguiu . Respeitando o adversario e saindo com muita honra de todos os embates que participou , lutar , lutar , lutar. Vencer, vencer, vencer , este nosso ideal que sempre nos norteou. A imoralidade de 1977 , com os jovens jogadores saindo abraçados e de mãos entrelaçadas , até hoje causa arrepios em nós, na nossa torcida. O que ficou pra posteridade : uma iniquidade foi cometida contra nosso clube , uma entre dezenas de vezes e mais um titulo surrupiado na mão grande , veio a decada de 80 e a iniquidade , o roubo a céu aberto continuou , patrocinados por quem deveria zelar pelo fairplay esportivo, pela lisura das competições , sempre orientados e blindados pela rede de tv , carinhosamente conhecida como rede esgoto de televisão. O que aconteceu até os dias de hoje , todo mundo sabe , todos enxergam : declinio e prisões desta suja entidade , derrocada para o esgoto , desta rede de tv. E nosso time, nosso amado clube , com sua torcida crescendo exponencialmente , no territorio nacional. Aqui não tem espaço pra soberba , aqui é luta , luta o tempo todo , aqui é galo.
Bom dia, Atleticanos! Como jogaremos amanhã? Teremos os seguintes desfalques: Arana, Rubens, Zaracho, Bernard e Cadu, machucados, além de Vera e Deyverson que jogaram a CB por outro clube. Com isso, talvez Milito esteja pensando em manter a linha de 4 usada contra o fortaleza e escalar a defesa com Saravia, Lyanco, Alonso e Mariano (a linha de 4), passando Battaglia para o meio, ao lado de Otávio, Franco e Scarpa. Hulk e Paulinho na frente. Para a reserva, ficariam disponíveis as seguir opções: Mendes, Fuchs, Rabello, Rômulo, Paulo Vitor, Vitinho, Robert, Gomes, Palacios, Alisson, Vargas e Kardec. Acho que será mais ou menos por aí, principalmente se confirmada a ausência do Arana. O jogo será duríssimo, embarco pro rio hj no fim do dia, pra acompanhar nosso Galo no campo. GALO SEMPRE! SAN
Mariano, NÃO, Barros, mil vezes, NÃO!!!! Prefiro jogar com 10 porque o risco de sofre um infarto é menor do que ver esse cara em campo. Tragam de volta o Emerson Conceição, mas Mariano NÃO!!!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Contra o Vasco, o Galo tem obrigação de passar, pois tem mais time e se classifica até com empate. Será que perderemos na vontade?
Mas aí vem aquela lenda: mas tem a pressão da torcida. Caldeirão. São Januário vai virar um inferno. Padre Torga dizia: ” Se grito valesse porco não morria “. Um time que tem Alonso, Bataglia, Hulck, Scarpa, Otávio, etc, não tem o direito de ” pipocar ” com pressão de torcida. Por favor tem algum jogador inexperiente no time titular do Galo?
Então Galo é favorito contra o Vasco e tem de garantir esse favoritismo. Sem mais…
Bom dia! Meu medo é só da pipocada se entrar firme e ligado confirma a vaga.
Pipoca não meu Galão, acaba com esse trauma de Sábado e nos dê um final de semana Feliz!!!