Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por José Roberto

Quando soltaram a escalação do time que ia a campo, veio à cabeça que nessa queda de braço entre quem apoia a utilização do time alternativo ou do time titular, nenhum dos lados estava totalmente errado. O que irrita a torcida não é usar um time composto por reservas, ou ainda, quem não vem sendo utilizado com frequência nos jogos. Com o elenco limitado e, tendo pela frente três – agora duas – competições que exigem o máximo de desempenho e entrega dentro e fora de campo, o que vem aporrinhando o Atleticano é a total falta de coerência dos homens fortes do CAM. Pregam uma coisa hoje e amanhã vão na contramão do que pregavam até então.

O que irrita o torcedor Atleticano não é time reserva, titular ou mesclado, muito pelo contrário, sabemos que temos limitações. O que incomoda de fato é o planejamento remendado que vem sendo utilizado até então. Podem dizer “ah! Estamos pensando na frente e tal”, ou, “pecamos por tentar”. Mano! Sabiam desde muito tempo quais e quantas competições enfrentaríamos nesta temporada, e o que foi feito nesta noite deveria ter sido feito lá atrás, no Campeonato Mineiro. Mais uma vez, o desgaste que vem acometendo os titulares não é de agora, ele é cumulativo, já que até antes de a bola rolar eram 28 jogos (vinte e nove agora) nestes cinco meses.

Que poupassem os jogadores lá no início, dessem rodagem aos que subiram da base, ou ainda, poupassem três, quatro, até cinco jogadores por jogo. Enfim, planejassem melhor este primeiro semestre, para que hoje não tivesse a necessidade de poupar nenhum jogador pelo risco de perdê-lo na sequência pesada que vem pela frente. Um exemplo desta falta de sensibilidade no planejamento é que em menos de 24h, um jogador poupado, o Victor, foi convocado e apto para o jogo. Precisamos de mais jogadores assim – Ironic Mode On -!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vamos ao jogo! Muito longe de ser aquela água de batatas que se projetava antes de a bola rolar, o time do Galo até que se portou bem. Tem-se de exaltar o trabalho que o Larghi vem realizando com esse elenco, e impressiona o bom trabalho que vem desenvolvendo no Clube. Deveriam dar a ele mais condições para que melhorasse ainda mais. No primeiro tempo o Galo até que fez um bom jogo, não foi melhor por conta da falta de tranquilidade nas finalizações que se apresentaram, principalmente com o Erik. Ele teve a bola do jogo em duas oportunidades, desperdiçou as duas: uma por falta de capricho, a outra por pressa e falta de precisão na conclusão ao gol.

Na parte ofensiva, criamos chances, trabalhamos bem a posse de bola e esbarramos mais uma vez na falta de qualidade no último passe. Na linha de meio de campo, faltou uma melhor organização, tanto que na única bola que o Blandi arrematou sobre o gol, foi em função desta desorganização em nossa linha central. Tomás Andrade e Elias mais uma vez destoaram dos demais, eram peças nulas dentro de campo.

Na volta do segundo tempo, não houve mudanças, e o time argentino voltou com uma postura ainda mais defensiva, já o Galo continuou martelando. Tomás Andrade parece ter tomado um “tá ligado” dentro do vestiário e voltou mais ativo, pedindo mais a bola. Aos dezessete minutos, enfiou uma bela bola para o Alerrandro, que deixou de bandeja para o Elias, que por sua vez bateu fraco e o goleiro pegou. Aos vinte e cinco minutos, numa jogada de Erik, houve um pênalti claro não marcado pelo juiz, ele arregou legal, já que o Colotini cortou a bola com as mãos, num lance claríssimo e não passível de dúvidas. Foi na frente dele, não deu porque não quis.

O time argentino veio com a nítida proposta de amarrar o jogo, característica deles, picaram o quanto puderam e pouco incomodaram a meta do Victor. Ainda abriram a caixa de ferramentas e caçaram o Otero em campo, sob a complacência do juizão. As alterações promovidas pelo Larghi foram corretas, mas o Galo continuou pecando no último passe. Os dois gols desperdiçados pelo Erik, outro pelo Elias, somados à falta de ambição em querer conquistar dos nossos mandatários, deixou-nos de fora da próxima fase e da competição.

Em cinco mata-matas contra argentinos – San Lorenzo foi o sexto -, passamos em todas, menos neste, por pura incompetência daqueles que deveriam enxergar melhor o futebol do CAM. Fomos roubados lá, com um gol irregular e cá, por um pênalti claro não marcado. A eles, deixo uma reflexão: “ Não importa o quanto você bate, mas, sim, o quanto você aguenta apanhar e continuar. O quanto você pode suportar e seguir em frente, é assim que se ganha.”

O CAM é gigante, todos passarão, ele será eterno! Saudações. 

110 thoughts to “Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer!”

  1. Boa tarde! No geral gostei do que vi! Especialmente Bremer, Maida a e Alejandro. Tomás Andrade, Elias e Erik não tem condições de honrar o manto.

  2. Olá amigos da bola!

    Cara!……Tô preocupado!…..Esse INCOMPETENTE – 7 – é mesmo atleticano???????

    Estão “destruindo” o galo, Alertei sobre isso desde que vi e ouvi uma entrevista do cara final do ano passado, antes de assumir a presidência, naquele instante, enquanto maioria estava eufórica, eu, pelo contrário, percebi que o cara iria acabar, apequenar nosso galo. E alertei!…..

    A massa da grande BH precisa fazer algo!…….Tá passiva, acomodada…….. Acordem! Se unam, vocês estão aí, na grande BH, façam alguma coisa, tudo dentro da lei, na paz, óbvio. Protestem, exijam, às vezes, pra melhorar é preciso medidas, se for o caso, não compareçam aos jogos, não comprem materiais, pelo menos isso podemos fazer! Precisamos mostrar nossa indignação, em relação a atual administração, que é sem dúvida, muito incompetente, dogmática…………….. Tá tudo muito estranho!….

    TIME
    Galera! É preciso analisar os jogadores com coerência!…..Vejo muitos dizerem aqui neste espaço, que Otero é ruim!…… No futebol praticado hoje em dia, Otero é simplesmente craque! Joga muito! Digo isso desde sua chegada. Costumo ter olho clínico e raramente erro!….. O domínio, e poucos toques na bola, são suficientes pra mim, pra saber se o cara é bom ou ruim! Basta ouvir e ver o que disse o treinador do time argentino, e o que dizem sobre ele nos programas esportivos!…… Melhor, veja o que o cara faz em campo! Se não conseguirem enxergar, é porque estão de má vontade, isso acontece!

    Estão enganados em relação ao Érik…. O cara é muito bom jogador, veloz e habilidoso, precisa de sequência e trabalhar finalização, nisso, ele é péssimo, mas, nada que não possa ser mudado, já que o principal ele tem, qualidade.

    Mesma coisa em relação ao gringo Tomás Andrade, o cara também é bom jogador, habilidoso, tem boa leitura de jogo, sabe fazer bons lançamentos, tem bom arremate de fora da área, o problema é que o cara está sem confiança, talvez, por causa de parte da torcida que decidiu que ele não presta… Outra coisa, assim como Luan, Tomás é utilizado numa posição que não rende tanto! Seria muito útil, atuando pelas pontas, como fez parte do segundo tempo, quando deslocou para a direita e fez boas jogadas, mas, muito pouco ainda, em relação ao que pode render, penso que ele joga muito, basta ver o domínio, os passes, a arrancada e como ele conduz a bola……….

    Fábio Santos é outro que parte da torcida pega no pé! O cara é só um dos melhores na posição, apesar que nos últimos dois jogos não atuou bem, mas, isso não significa que é ruim, pelo contrário é sim bom lateral.

    Não entendo….. Criticam os bons e enchem a bola de quem não mostra nada. Muitos aqui elogiam o Alerrandro……..Não sei porque? Já que pra mim até agora, não mostrou nada de bom, pelo contrário, quando requisitado, foi muito mal. Mas, pode ser que esteja inseguro, afinal, o cara foi artilheiro na base. Vamos aguardar! Merece mais oportunidades, entretanto, até agora, pra mim, não tá aprovado.

    PRÓXIMO COMPROMISSO
    Os caras descansados, tem obrigação de vencer o xará e a Chape, afinal, de acordo com o planejamento dos “inteligentes”, foi pra isso que foram poupados!…. Vou dizer a verdade! Se o galo for lá, e jogar como tem atuado fora de casa, naquele esquema quando atua na casa do “inimigo”, com medo, recuado, na base do chutão, perde as duas!

    Para vencer, e bem, é preciso jogar pra frente, assim como fez ontem, marcar alto, jogar em velocidade, se for dessa forma, vence fácil as duas! Porém, fora de casa, conhecendo o Larghi!……. Tomara que não, mas, penso que irá cometer mesmos erros que cometeu, ao enfrentar Cruzeiro, Vasco, e outros, quando jogou fora de casa. Vamos torcer!… E deixo aqui, o meu protesto, por terem abdicado de uma competição internacional, que para mim, era uma das mais importantes do ano…………E vaga na Liberta.

  3. Ótima resenha, José Roberto. Concordo com absolutamente tudo.

    Destaco porém que já sabiamos que esse ano seria díficil (diretoria inexperiente e, até aqui, vacilante e insegura; comissão técnica improvisada no meio do caminho – e já com a “preparação’ do início do ano jogada fora pelo OO, etc.; mudança de elenco – já dispensamos um caminhão e precisamos de reforços; e, o pior, torcida dividida, desconfiada e traumatizada, principalmente pelas burradas na diretoria anterior…então, até aqui o time tem tido um desempenho melhor que o esperado, é preciso reconhecer e exaltar isso.

    Sobre o jogo de ontem (muito bom de se ver), fui dormir com um gosto amargo pelo resultado final, mas não me surpreendi pela entrega, pela vontade e raça, e até mesmo o bom futebol demostrado pelos “reservas” (e pelo que leio aqui, todos viram isso também, excessão aos “sabichões” de sempre, donos da razão, engenheiros de obra pronta – falam hoje o que viram no passado. Vaticinaram uma derrota humilhante pro Galo e, mais uma vez, erraram: no prognóstico e mais ainda na postura desagregadora, precipitada e pessimista. Ah, sim, as marias infiltradas também acordaram cedo também pra tirar uma casquinha e tumultuar como lhes é do agrado).

    Destaque especial ao Erick (tem que melhorar muita coisa mas é jogador rápido e sabe furar a defesa, características que precisamos muito); Alerrandro, Maindana, Bremmer…pra não ser injusto, todos jogaram bem, exceto Elias e Thomás que só jogou melhor no segundo tempo.

    Agora é partir com tudo pra cima do genérico e da Chape, só a vitória interessa nesses jogos, pra baixar a temperatura da corneta e nós proporcionar a compreensão exata da decisão, pra mim acertada de jogar com os reservas ontem (basta ver que o Blanco não jogou nada na meia hora que entrou – demonstrando o que o cansaço físico pode fazer mesmo num ótimo jogador). Saudações Atleticanas, a vida segue e o Galoooo!!!

  4. Concordo demais com sua definição, Luís. Tem torcedores que torcem para dirigentes. Em um outro blog, se se criticar qualquer besteira do Sette Câmara, lá vem um ou outro dando pancada. Eu torço para o CAM. E torço para que a diretoria termine o ano, se possível, campeã. Ou com o clube bem encaminhado. Mas critiquei, critico e criticarei (ou elogiarei) dirigente quando erra (ou acerta).

  5. Eu queria vir aqui somente elogiar a postura do expressinho do galo ontem, que foi digna e de muita disposição.

    Eu queria vir aqui somente elogiar os garotos da base, o bom futebol da dupla de zaga, o trabalho muito bem feito em que pese a inexperiência do nosso interino. Criticar talvez somente o Elias, porque nem no time reserva esse cara joga bem.

    Eu queria vir aqui lamentar somente as deficiências do time no que tange às finalizações, e em como essa vaga foi roubada de nós mais uma vez pela ação de árbitros inescrupulosos que perseguem o Galo não importa o local nem a data.

    Eu queria deixar as críticas à diretoria do Galo de lado pelo menos uma vez e falar somente de futebol.

    Mas não dá.

    Não com essa diretoria.

    Que coisa lamentável a fala do nosso presidente. Desmoralizar um campeonato que eu tenho tanto mas tanto orgulho de termos conquistado. Por duas vezes.

    Tenho camisas que levam acima do escudo as Estrelas (vermelhas) das copas comebol conquistadas. E as uso com muito orgulho!

    Porque em outras épocas nós não tínhamos os títulos que temos hoje num passado recente. Mas estávamos lá disputando a comebol. Ganhando títulos no peito e na raça. Apanhando no vestiário de polícia e torcedores. Levando o que é ser Galo no seu máximo conceito.

    Não vou aqui questionar mais uma vez as decisões cada vez mais incompreensíveis dessa diretoria que cada dia mais demonstra o mínimo de consideração com o torcedor.

    E não vou aqui pedir cabeça de nenhum jogador (ok, só do Elias kkk) e tampouco do interino. Pelo contrário, terão meu apoio até o fim dos campeonatos que ainda restam. Estou fechado com o time!

    Só queira demonstrar minha profunda tristeza com a desmoralização que esse atual presidente tem feito com o Clube Atlético Mineiro. Se você presidente considera a Sulamericana um título inexpressivo, ok, eu respeito sua opinião. MAS EU TENHO MUITO ORGULHO DE NOSSAS CONQUISTAS. SEMPRE! E EU SEMPRE VOU QUERER MEU GALO LUTANDO POR TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTAR. Soberba se o senhor não sabe mora do outro lado da lagoa.

    E eu vou cobrar suas promessas, senhor presidente. Quero o Galo entre os 3 primeiros do brasileiro. Quero o galo campeão da copa do brasil.

    VAMU GALOOO!!!

  6. DANILO 9 de maio de 2018 às 11:13
    Entre 95/97 o CAM conseguiu montar um bom time (acho q Doriva, Valdir Todinho, Dedê Borussia tavam aí), me lembro bem. Só q foi montado pelo “maldito” Paulo Cury, q querem colocar no mesmo balaio de gato do Ricardo Guimarães, do Nepô, Ziza. Tem torcedor q ñ sabe nada sobre a história da política interna no CAM e só fala merda. Agora é a vez da Famiglia da vez e tudo q foi conquistado ou tentado por outros terá pouco valor…Vamos ver até onde vai essa farra de desinformação e apequenamento do CAM…Viva a LA13 e CdoBr14, os únicos títulos q importam do nosso amado CAM! Saudades do gigante CAFUNGA: “o errado é q tá certo”…A torcida no mínimo tem q exigir RESPEITO! Mínimo. Só bater palmas é muito fácil.
    GALO SEMPRE!

  7. Muito bem colocada sua palavras, expressou tudo que penso. Gostaria de dizer o quanto fiquei surpreso com o Vitor, conseguiu jogar com os pés, deve estar treinando muito. A zaga acho que é uma questão de tempo para virar titular. O Samuel Xavier também achei mais decidido em não dar chances ao adversário. O Otéro vejo da mesma forma, acho que vem acabando com todas as chances de gols em escanteios, gol olímpico é um no máximo a cada 100 jogos e ficam todos na frente dos goleiros, mal posicionados para fazer o gol. São 29 jogos e 2 gols com ele batendo e 1 com o Cazares que bateu apenas uns 10 escanteios. Gol de falta já faz tempo, as assistências todas foram em cruzamentos, e foram várias oportunidades de dar assistência que ele optou pelo chute, estragando o ataque.

  8. É uma palhaçada, porque o presidente não disse que a Sul Americana não valia nada antes do time ser eliminado… sou atleticano e ontem antes do jogo postei que o time ia ser eliminado, por incompetência do técnico, do diretor Alexandre e do presidente Sete Câmera, que já demonstrou total despreparo para o cargo de presidente do GALO. Se tem amor ao clube renuncia logo, ou no final do ano vamos voltar aquela condição de lutar para não ser rebaixados!!!

  9. Bem tarde na manhã fico sabendo da entrevista de nosso presidente após o jogo de ontem. Lamentável. Um Senador Biônico versão preto-e-branco? Em minha suspeita opinião um presidente de valor deve se abster de falar, invadir o campo de jogo para bater em juiz ladrão, brigar com a imprensa mafiosa, tratar bem adversários respeitosos e ter gente inteligente por trás de sua autoridade para pensar por ele as questões mais difíceis. Mas em qualquer situação nós, torcedores, devemos ficar do lado da diretoria que nos representa, porque no lado contrário a gente já sabe quem está e ali perto a gente não pode nem deve permanecer. Simples assim. Não se trata de ser cego não: é uma questão de cor da pele: ou somos pretos ou somos brancos. Simples assim. Nosso sangue é vermelho escuro. Não temos sangue azul nem queremos para nós uma anomalia desta.
    Saudações.

    ,

  10. Diretoria ridícula!
    Não renovei meu Galo na Veia Preto.

    Mancharam a história do clube. Havia 13 anos que eliminávamos times argentinos.
    Jogaram um título internacional no lixo.

    Se fosse para priorizar, porque não mandaram os reservas para a Argentina?
    Clara falta de planejamento.

    Porque o Cazares não pode jogar se só jogou 45′ contra o SP?

    Qual o problema de colocar Ricardo Oliveira e/ou Roger Guedes por 25 minutos?

    Por quê o Thiago Larghi não colocou mais um atacante no final do jogo ao invés de repor o lateral-direito? Porque não tinha no banco!

    Diretoria fraca também nos bastidores. Gol impedido na Argentina e pênalti claro não marcado.
    Deveriam lembrar à Conmebol o quanto de dinheiro que ganharam na final da Libertadores 2013.
    Sempre prejudicam os brasileiros.

    Poupou o time para ficar no G-7 e classificar para a Sul-Americana do ano que vem!

  11. 7C disse à ESPN que só vai efetivar ou não o interino, no intervalo da copa. Espero que ele não esteja esperando alguma resposta de Cuca ou Felipão, porque não quero esses ultrapassados dinossauros mercenários e que desdenham o Galo por outro mercado qualquer, pisando na Cidade do Galo pra distribuir camisas a apadrinhados.

  12. Bom dia.
    O próprio presidente do time menospreza a nossa história. Por isso temos que ouvir brincaderinhas sobre bi. Somos BI CAMPEÕES DA CONMEBOL (depois chamada de mercosul e agora sulamericana), e tenho muito orgulho disso. Lembro muito bem, principalmente, do 2 titulo contra Lanus. Tafarel, Jorginho, Marques, Valdir Bigode, Leão… muito obrigado. O que falta no Galo (e no brasil em geral) é respeito e valorização da história. Ídolos e grandes jogadores não recebem o devido respeito e são “substituídos” por pernas de pau que se acham o novo Pelé.

  13. Este pseudo PRESIDENTE do nosso amado CAM não passa de um IDIOTA, IMBECIL, ARROGANTE, BABACA FDP… este sujeito deveria ter o mínimo de respeito pela torcida e vir a público dizer que sua gestão está mesmo em falta com o clube e não nos rebaixar como fez ontem no pós jogo…

    estou envergonhado de ver tal pessoa nos diminuir tanto com suas palavras… sou ATLETICANO e não vai ser um babaca arrogante desse tipo que vai conseguir me fazer desistir… graças a DEUS a hora dele sumir tarda mas não falha… e o nosso GALO vai continuar na minha vida até eu morrer!!!!!!!!!!!

    OBS.: esta pessoa pode ser o melhor advogado do mundo mas hoje como dirigente, é o câncer do CAM, faz muito pouco pelo cargo que têm e quando abre a boca, só fala merda!!!!!!

  14. O REI DE COPAS ESTÁ EM SUA TERRA. DE PÉ, SENHORES!
    Esta foi a mensagem no perfil do Independiente, campeão da SULA ano passado em cima do Flamengo, ao voltar à Argentina.
    Vejo muita resignação por aqui, inclusive do co-blogueiro. Respeito, mas ouso discordar, pois no outro lado da moeda atleticana tem sofrimento e indignação.
    Ao menosprezar e diminuir a competição, o Galo é que, a meu ver, jogou como time de segunda divisão. Competir para não vencer é desrespeito indesculpável, contra o adversário, conta si próprio, eis que contraria a essência do esporte.
    Disse eu aqui, ontem, que iríamos pro jogo sem confiar na vitória, e pedi que o nosso técnico interino (estagiário que está se achando) não desse uma de Professor Pardal. E não é que ele apresentou o seu invento?
    Se a diretoria concordou e autorizou a poupar, é porque a comissão técnica a convenceu de tal.
    Bando de amadores!
    Quero o verdadeiro CAM de volta!

  15. Mesmo nós atleticanos sempre acreditarmos em conquistas e vitorias mesmo com o vento contra ,devemos ser realistas e não podemos esquecer que ainda estamos em fase de modelagem da equipe, temos sim um promissor ,mas ainda inexperiente técnico, ainda é temerário projetar conquistas a curto e médio prazo, o primeiro objetivo é alcançar 45 pontos o quanto antes e a partir daí buscar nova meta .
    Até então Sette são ou foram nossos problemas até aqui e temos que desejar que estes não aumentem, não sei se os Amigalos iram concordar com o que digo a seguir, mas é o que vi e sinto do trabalho de Sete até aqui.

    01 – Apostamos em Osvaldo de Oliveira o cujo seus últimos trabalhos deixaram a desejar , mesmo ele nos ajudando a permanecer na primeira divisão em 2017, não deveria ter continuado em 2018,todas as aposta feitas por ele em nosso elenco não vingarão.

    02 – Faltou competência e habilidade para contratarem um outro técnico qualificado para a equipe, falta agora coragem para dizer que Thiago Larghi é o nosso técnico.

    03 – Perdemos um campeonato mineiro dos mais fáceis de se conquistar, isto mais pela inexperiência dos nossos gestores de futebol, que não souberam dar o devido suporte
    ao técnico, ainda carente de experiência, os jogadores entraram em campo pilhados no último jogo da competição, parecia que eles é quem estavam em desvantagem.

    04 – Demos de graça ao Sporting de Portugal, um promissor atleta das categorias de base cuja multa rescisória agora dele é de 60 milhões de euros (R$ 253 milhões na cotação atual) e devemos 2,9 milhões de euros por este mesmo jogador.

    05 – Demora e falta de estratégia para planejar contratações, atualmente dos contratados por esta diretoria somente dois jogadores são titulares, alguns deste já estão de saída em função do baixo rendimento técnico , Samuel Xavier não deveria nem ter vindo.

    06 – Há desorganização interna, três fatos chamam atenção, o procedimento cirúrgico feito por Otero, o uso indevido de medicamento por Maidana e ontem chamarem na última hora o Vitor , mesmo já tendo sido antes divulgado a lista de jogadores que poderia jogar

    07- Por tudo dito por sete após o jogo de ontem penso que faltou faltou humildade a Sette, projetar posição na tabela do Brasileiro, criticar e desmerecer uma competição legitima da confederação sulamérica, sua fala pode trazer consequências para disputas futuras no cenário sulaméricano.

    Mesmo com todas as adversidades a serem superadas e vencidas sigo acreditando e orgulhoso de ter o GALO por paixão!

  16. Não vou falar sobre o jogo, que por sinal foi bom, quero dar uma sugestão:
    – Elias é excelente jogador, sem dúvida. Mas aqui não deu certo infelizmente. Ele tem mercado e pode ser envolvido em negociação. Por que não tentam trocá-lo pelo Gustavo Scarpa, que está em briga judicial? Ou por algum jogador do Corinthians ou Flamenrgo?
    OBS. Eduardo, fique atento com as marias infiltradas que adoram infestar nosso blog se fingindo serem machos.

  17. Caros,
    Querem o q com essa vergonhosa eliminação? Elogios? Poxa, legal, fiquei bem OTIMISTA pro futuro com os garotos (na tv só faltou chamá-los de garotinhos do gallinho, do Larguinho, do Settinha, do Hortinho, era tudo no diminutivo). Uma graçinha..Enquanto isso, o clube q já entra desclassificado nas competições jogou tão bem pro ano q vem mais uma vez… Me lembro dos 80s qnd saíamos do Mineirão cantando “o crÿ tem 5 estrelas 5 estrelas ele tem, só falta uma…quem sabe ano q vem”. Parece q praga pega, só pode. …Caros, e só pode ser sacanagem tb o q fazem com o Galo. Ñ aprendem. Tem torcedor q crê piamente q basta colocar Galo na frente ou depois do nome nas redes sociais, tipo Dson Galo ou luluGalo, e gritar q é “verdadeiro”, q num tá nem aí prá resultado, q é ele e mais ninguém…Tenho q impressão q a Massa mesmo tá anestesiada ficando incapaz de REAÇÃO. Reage GALO! Essa política de ñ valorizar CONQUISTAS é anti clube, é anti nosso atleticanismo, é coisa de JABAZEIRO! Temos q conter essa doença…Nosso clube tem q ser incentivado a VENCER, senão ñ tem sentido. O CAM é um Clube de ponta do futebol mundial, tem tradição, ñ é lugar prá teste, ñ. Jogador AQUI tem q chegar e jogar…O time do Papa é fraquíssimo, quase peladeiro, e saiu no lucro pela COVARDIA imposta pela nossa direção…E o 7C no conceito, hein? Será um luluVERDADEIRO ou VERDADEIROlulu? Só pode…uma VERGONHA essa desclassificação.
    Obs.: ñ é perder, é a forma como se perde, sem LUTA…entregando, explicitando a COVARDIA. Depõem contra o Clube, a instituição, a Torcida.
    Obs.: Largo tava visivelmente constrangido na entrevista pós jg, tentando explicar a entrega da rapadura dentro de casa pro péssimo time do Papa. Pq é isso: já entregou no Mineiro, agora na Sula. O cara é legal, do bem, organizou o time, tudo ok…mas começa a pesar…
    Obs.: 7C já tá falando q o time vai chegar nas primeiras colocações no Br…e daí? PQ Ñ JOGAR AS COMPETIÇÕES PRÁ VENCER e ñ apenas ficar bem colocado (o q, aliás, nem tem acontecido, né, sejamos sinceros).
    OBS DAS OBS.: a crise no GALO é de mentalidade, …Jà entramos “TANTO FAZ” nas competições: isso tem q ser mudado. Tem q ter PLANEJAMENTO VENCEDOR!
    Queremo…o q?
    GALO SEMPRE!

  18. Bom dia a todos.
    Fico lendo os comentários e vendo como tem gente que gosta de torcer contra e reclamar de tudo e de todos. Td que faz e errado, ninguém presta, se não coloca a base para jogar reclama, se coloca reclama, se poupa ta errado, se não poupa ta errado. Poxa vida, não quer sofrer raiva vai torcer para Real Madrid ou Barcelona. Muito mimimi….

    1. Com todo o respeito, mas é um típico comentário de torcedor de time pequeno. Porque o Atlético não pode chegar, em um patamar pelo menos, próximo de um Real Madrid ou Barcelona? Por que não? Time grande tem que pensar em ser de fato grande.
      Por isso estamos há 47 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro: pensamentos pequenos e de conformismo com a atual situação. Torcida de time grande não pode se acostumar ao amadorismo e à mediocridade. Quem aceitar isso, deveria torcer para time de várzea.
      Um dos motivos que fez o Atlético ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil foi a atitude ousada e inteligente do Kalil, foi pensar grande. Espero que o Atlético um dia, volte a pensar assim.

      1. Cê falou acertado,
        Toda mão q o camarada tem um argumento falacioso, encerra a verborragia com um MIMIMI encantado. É a organizada luluzinho7bispos & afins fazendo cabeças…a gente tenta, mas os caras ñ se dão ao respeito.

      2. Ricardo,
        Torço para mesmo time que você. Apenas penso diferente. Não me iludo e vejo a realidade hoje do nosso futebol. Também acho que tem que pensar grande e ousar mais dentro das limitações. Não temos condições de brigar em 3 competições, temos que abrir mão de uma para poder focar. Corinthians fez isso no passado e foi campeão. Essa é a hora de focar no Brasileiro e tentar tirar proveitos dos times que vão poupar jogadores para a Libertadores. Não falo da diretoria porque sei que eles não tem mérito nenhum, se o time não está pior e me da essa esperança e pela forma que propõe o jogo, pelo Tiago e pela vontade dos jogadores. Não comemoro desclassificação mais consigo ver coisas positivas sim nisso td. O tempo dirá…

  19. Parabéns pelo comentário! Também quero títulos! Tudo sempre está bem time crescendo, luta, raça, etc… só não vem acompanhado de títulos! É muita cegueira!

  20. Estou orgulhoso do meu Time. Eu disse do Time, porque do meu Clube eu SOU orgulhoso em tempo integral, faça sol ou caia chuva, a bem da verdade mais em dias de tempestade.
    Isto posto, preciso confessar que a precisão de dizer estas palavras iniciais era tamanha que pela primeira vez __ e espero que tenha sido a última e única __ eu vim aqui postar sem ler a matéria e nenhum comentário: não queria também ser condicionado, mesmo e principalmente porque sou um crüzeiro-vai-com-as-outras, e não tenho vergonha de reconhecer isto.
    Sem considerações individuas, o Time ontem foi um apanhado, um bolo de lutadores. Do goleiro ao Diretor de Futebol. Que maravilhoso espírito! Que reflexo saudável de um ambiente sadio onde eu, todos percebemos __ só não deve ter percebido quem estava predisposto __ uma interação entre todos os setores, os titulares incentivando e aconselhando, os que entraram comendo grama. Eh Galo!
    Agora, alguns pitacos individuais: aquele goleiro, do qual não preciso dizer o nome, é um orgulho pra todos nós, um privilégio para nós que somos testemunhas oculares do acontecimento. Quando tudo tiver virado passado, os que viram vão ser perguntados, os que não viram vão recorrer à tecnologia. Muitos outros ídolos se manteriam quietos no seu canto curtindo a folga. E se acontecesse um frango? Eh Vítor! Você é o Cara, cara!
    Samuel Xavier pra mim é melhor do que o Patrick. Fui a favor da liberação para o S Paulo e depois concordei com o Atlético: mas vamos e convenhamos, é burrice demais ter contratado um Emerson e dispor de um S Xavier e não ter aceitado ficar livre daquele arremedo de jogador. Eh Sette! Bremer e Maidana: dá pra confiar. Lucas Cândido está recuperando sua melhor forma? Pode e deve ser pensado na volância. O Galo com três volantes como eu sempre gostei de ver um time: Adilson, Blanco e ele. Yago é o péssimo dos péssimos: está aqui uma das minhas poucas críticas ao TL. Eu preferiria mil vezes o Arouca. Não teria marginalizado aquele moço. Elias não vou comentar: me desfaço em confiança nele, tenho respeito pelo seu passado, mas o presente não deixa ninguém sem testemunho. A garotada da Base não me agrada. Nenhum deles. Quero estar enganado. Thomas Andrade parece não ter vingado efetivamente.
    Para completar eu preciso dizer o que não me sai da cabeça: não teria sido mais coerente ter entrado ontem com o Time A, descansar contra o Paraguaio e retornar com força máxima na quarta? Dois mata-matas. Não estou dizendo porque o leite foi derramado. Não.
    Vamos nos unir. A divisão entre nós, torcida e diretoria, a gente sabe a quem interessa.
    Nós todos somos do Clube Atlético Mineiro.
    Saudações.

  21. Penso que, sobre aquele dito de ver o copo “meio cheio de aguá” e/ou “meio vazio”, sempre dependerá de se ter “água” nesse copo … traduzindo para o Galo dos últimos anos: – NÃO TEMOS ÁGUA NO COPO!
    Falta jogador comprometido com resultados, falta competitividade … falta futebol !!!
    Time se constrói com confiança e objetivos mútuos, entre o clube, jogadores e torcedores.
    Tem que acender o ALERTA … e rápido, para 2018 e 2019!

  22. Bom dia xará e amigalos!!!
    A caravana passa….o GALO fica…..
    O que espero agora é que todos os jogadores titulares que não jogaram ontem estão descansados o bastante para nos trazer uma GRANDE VITÓRIA contra o furacão na casa deles…..Afinal o projeto da Diretoria e Comissão Técnica era exatamente jogar a sulamericana no vaso sanitário e dar descarga, como foi feito ontem. Pelo menos agora TEMOS A CERTEZA de duas vitórias nos dois próximos jogos.
    Resumo da Gestão Sette Câmara até agora: Vice do Rural e Eliminado da Sulamericana dentro do Independência…..

  23. Vasco, Sport, América, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Ceará, Vitória e Paraná: desses nove, temos que ficar à frente de 4. Que Deus nos ajude! Além desses, temos um campeonato particular contra o Cruzeiro. Torcerei para não darmos vexame. E o ano acabará como vários outros num passado tenebroso, não muito distante: melancólico, restando-me, apenas, torcer contra o rival! Abraços!

  24. Mais um jogo que o Galo domina amplamente o adversário. A torcida precisa enxergar isso e parar de comentar apenas em cima do resultado. Nos últimos 5 ou 6 jogos o Atlético tem feito o papel de propor o jogo e tomar as rédeas das partidas. Ontem, novamente tivemos volume, posse de bola e várias chances de gol, mas faltou um pouco mais de capricho (Erik) e menos displicência (Elias). É nítido que o time está bem treinado e os jogadores entenderam a linguagem do técnico.

    O juizão meteu a mão de novo! Até quando vamos perder jogos e classificações por obra da arbitragem? Cadê a pressão em cima deles? A diretoria precisa agir nesse quesito, urgentemente!

    Próximo jogos em Curitiba e Chapecó vão dizer muito sobre o resto do ano. Precisamos manter o foco e a intensidade. Gostei do que vi ontem, principalmente os jovens, e não estou putinho da vida.
    Avante, Galo!!

  25. Esse conformismo da torcida com a situação de ontem me incomoda. Concordo que o time ontem, até pelo entrosamento e pelo nível técnico ser inferior ao do time titular, tenha jogado até bem e surpreendido. Mas aceitar “poupar” todo o time para disputar uma classificação de um torneio internacional importante é inadmissível. São jogadores que ganham um ótimo salário, tem uma das melhores estruturas para se treinar e contam com os melhores médicos, fisiologistas, nutricionistas, e demais profissionais exatamente para se dedicarem ao máximo para disputarem as competições. E vem com esse papo de que não se pode jogar sábado, terça e domingo? Em 8 dias, três jogos. A torcida gasta o seu dinheiro (suado e difícil de ganhar) e ainda aceita essa moleza e esse papo furado, como assim? Se havia algum desgaste além do normal, poderia poupar um ou dois jogadores com maior risco de lesão, agora poupar o time inteiro foi claramente querer “se livrar” da competição, entregar a classificação para o adversário. Desde quando querer se classificar é colocar um time alternativo para jogar? O pensamento era mesmo ficar sem disputar a Sul-Americana para ter mais tempo para se dedicar às outras competições, o que também não garante título algum. Não entendo porque o Atlético entra na competição então se não tem o pensamento de vencê-la. Melhor seria nem disputar, seria mais honroso. Acho sim que jogadores menos aproveitados ou da base precisam jogar, mas devem ser colocados no decorrer dos jogos e em momentos mais adequados. A decisão de jogar a responsabilidade ontem na meninada foi uma bizarrice e amadorismo total desta diretoria. Desrespeito com a torcida, que a partir de agora, precisa cobrar mais. Se essa diretoria pensa que o Atlético é pequeno, então estão no lugar errado. Palhaçada total!

  26. Poe na conta do Diretor , do presidente e do TL… Se o TL como alguns defendem em comentario que ele foi empurrado time reserva goela abaixo, ele é mais bunda mole do que imaginava.
    Ver Atleticanos que se dizem verdadeiros, falando fomos eliminados mais gostei do que vi, teve raça….bla bla bla…
    Então amigo eu sou não sei o que é ser verdadeiro, porque eu fiquei puto da vida, o chopp desceu quadrado e fui dormir chateado com a vida vendo meu GALO eliminado, nunca vou achar bom o meu GALO perder, nem em par ou impar para escolher bola ou campo…
    Estao apequenando o GALO e sua torcida virando Nutela? Achar boa a derrota? Que porra é essa!!!
    Tem de quebrar o pau com esta Diretoria, cobrar coerencia e explicações… Sinto que estão tentando ressuscitar o ELIAS( defunto já passou do tempo de ressuscitar), ERICK não serve para ser atacante do GALO, assim como Tomas não serve nem para o time reserva entre outros…
    Não entendo se era para abandonar a Sula, colocasse a base para disputar o torneio, o que aconteceu é que borraram as calças e pensaram se formos com o time titular e perdermos, a torcida vai se revoltar com vc Gallo e com o TL, ai teremos de tomar providencias como te mandar embora e arrumar um treinador e contratar jogadores para serem titulares, vamos colocar os reservas que se perder eram os reservas a prioridade é o BR18( ALGUEM ACHA QUE SOMOS FAVORITOS?) e os torcedores ficaram felizes porque eles sonham com o BR18. OK 7 vamos fazer assim então para salvar nossos pescoços…E a torcida do GALO que se f….

    1. APOIADO!!! Quero ver o GALO jogando mal e sendo campeão. Contra o Tijuana jogamos muito, mas muito mal e classificamos e tem gente que disse que tá feliz porque o time jogou bem e saiu fora!!! Cada doido com sua mania

  27. Há decadas o CAM deixa resultados de jogos para serem decididos por juizes … em campo, não resta outra coisa a fazer que criar oportunidades de gol e CONVERTÊ-LAS!
    Quantos titulos ficaram pelo caminho, no apito? … e não o Galo não aprende a lidar com isso!
    Entrar em campo para jogar “por uma bola” … por um chute … por um isso, por um aquilo, não dá mais.
    2013 tinhamos muitos “isso” e “aquilo” … e assim, fomos campeões!
    O técnico e jogadores tem obrigação de entregar mais do que eles acham que podem, porque o que eles acham, é muito pouco em relação ao que os torcedores merecem.
    Time fraco, com objetivos fracos, dentro e fora de campo !!!
    LAMENTÁVEL essa postura mesquinha !!!

  28. Queria apenas esclarecer uma coisa com nosso querido presidente. O que as pessoas vão pensar de um time que é desclassificado na primeira fase de uma competição de segunda divisão?
    Somos um time de terceira então? VSF 7C. Nenhum time é obrigado a ser campeão de tudo, mas o minimo que se espera é que dispute todos os titulos! É uma falta de respeito com que paga ingresso!

  29. ha já la ia me esquecendo! no outro domingo ainda tem as marias no classico , quero vitoria tbm, para descontar a ma impressão na final do mineiro. avante galoooooo

  30. Que comentário infeliz do Sérgio Sette Câmara dar uma de Zezé Perrela e chamar Sulamericana de segunda divisão da Libertadores.

    Desvalorizou completamente os dois títulos da conmebol que nós temos.

    Mais um presidente que não tem entendimento algum de futebol. Me recuso a apoiar um time com uma diretoria incompetente e amadora como essa.

  31. bom dia massa, olha aqui! que no Atletico acontecem coisas inesplicavel agente já sabe, não é novidade nenhuma essa eliminações, pois como eu já disse aqui varias vezes, o galo entra para participar dos campeonato, e não para ganha-los, esse tal de planejamento eu só vi uma vez nestes meus 46 anos como torcedor, que foi na era kalil. Fora isso mais nenhuma diretoria conseguiu fazer planejamento, essa diretoria atual nem de perto sabe o que é planejamento. por isso torcedor Atleticano não se iludam com esse time que temos, falta muito ainda para alcançar algo, se vcs acompanharem os noticiarios todos os times brasileiro estão se reforçando ao longo do brasileirão, o galo nada! agente não ver contrataçoes pontuais onde a propria diretoria sabe que precisa e não faz por onde. ontem por exemplo no meu ponto de vista eu entraria com o time titular fazia o resultado e dps fazia as substituições necessárias. mas não preferiu não continuar com a sula americana, daqui pra frente quero ver, se esse tal planejamento de colocar os reservas ontem valeu apenas, quero vitoria no domingo e classificação na quarta diante do fraquicimo time da chape. saudaçoes e que deus nos ajude

  32. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, sejamos sensatos fomos operados nos 2 jogos como bem disse, se isso acontece na fase de classificação imagina então numa fase mais aguda da competição, bem fez o Kalil naquela Libertadores foi lá e pediu um juiz de fora naquela decisão contra o São Paulo, senão com certeza estaríamos eliminados. Ano passado o Grêmio priorizou a Libertadores, o Corinthians o Brasileiro e abriram mão de competições como Sul Americana e Brasileiro respectivamente e se deram bem sendo campeões. O GALO não tem plantel pra jogar as 3 competições e disputa-las, teria de abrir mão de uma delas e fez com a que achava conveniente. Ontem o time jogou bem, se o Erick não perdesse as oportunidades criadas e o juiz tivesse sido mais honesto talvez hoje estariamos classificados, mas deu gosto de ver a aplicação e dedicação do time mostra uma evolução e uma luz para as competições restantes. Agora é jogar tudo contra o CAP tentar uma vitória e ir a Chapecó buscar a classificação na CB. No começo do ano diziam que brigariamos contra o rebaixamento e seriamos eliminados pelo Figueira diante de tudo isso vejo que temos alguma chance de pelo menos brigar por uma vaga na Liberta o que na minha opinião já seria um prêmio. Quando o Bandeira de Mello assumiu o Flamerda pediu uma trégua pra colocar a casa em ordem no aspecto financeiro e olhem as cotas do Flamerda e foi atendido pela torcida, porque não podemos também dar um tempo ao 7C para fazer o mesmo e aí sim após um tempo cobrar um time melhor. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Lu Galo, 7C é arrogante, burro e truculento. Qual a lógica e a coerência das decisões tomadas por ele ? Por que mandou a campo um time titular (às vésperas da decisão contra as Marias) na Argentina e coloca os reservas em casa? Pra poupar contra o Atlético-PR num começo de Brasileirão ? Faz algum sentido ? Não existem cabeças pensantes no Galo. Elas se foram com as perdas do Maluf (que pensava o futebol, o time) e o Bebeto de Freitas (que pensava o clube, a instituição). Sobrou esse Bolsonaro pra gente. Autoritário, arrogante e com a caneta e o poder nas mãos.

      O Galo é um clube à deriva, chefiado por um departamento de contabilidade e finanças. Futebol que é bom, nada. Estamos na mão de calango com essa diretoria.

      Sem planejamento, não chegaremos a lugar nenhum.

  33. Esse presidente estagiário e arrogante faz cara de mal e chama a sul-americana de série b da libertadores
    Porque mandaram os titulares na Argentina ?
    7C calado eh um poeta

  34. O Sete Camara falou em entrevista que a sulamerica é segunda divisão do futebol continental e falou que se passassem pelo san lorenzo teriam despesas de viagem nas próximas fases e insinuou que nào teriam dinheiro pra arcar com esses custos.
    Falou também que o objetivo é ficar entre os 3 primeiros do Brasileirão 2018?? uai, achei que os times entravam era pra ganhar, ser campeão!
    Não tô entendendo mais nada!

  35. Vou dizer o que vai acontecer. Vamos ser eliminados da CB na semana que vem. E vai sobrar somente o Brasileirão 18. Aí todo mundo fica feliz, não vai precisar poupar mais ninguém. Alguém aqui acha que este time vai ser campeão brasileiro ?? Parabéns 7C e Alexandre Tadeu. 2018 jogado no lixo. Na boa, cansei !!

  36. Bom dia a todos. Realmente o time ontem me surpreendeu positivamente, perdemos a classificação não ontem mas no jogo de ida em Buenos Aires. Naquele jogo alem de jogarmos mal ainda não tivemos raça, vibração, luta, foi um amontoado de jogadores e ontem poderiam estar na reserva e entrar no segundo tempo além de G. Blanco, R.Guedes e Cazares aí sim mudaríamos p/ melhor e com certeza ganharíamos. Agora e ser formos eliminados na quarta próxima contra a Chape na CB?? Essa possibilidade existe porque passar por esse time não será nada fácil, temos condições? acredito que sim mais será pauleira. Irá sobrar só o campeonato brasileiro que como todos sabem é muito mais difícil de conquistar. Como vocês dizem vida que segue. Saudações atleticanas.

  37. Prezados (as),

    Estou cansado destes comentários: até que o time me surpreendeu, o técnico é bom, estamos melhorando etc. Todos covardes!!! Presidente, diretor, técnico e jogadores. Não se faz isso com uma torcida! Eu quero é título!!!

    Abraços a todos. Aqui é GALO!!!

  38. Bom dia, o Atletico vem jogando bem, contra o Sao Paulo foi por infelicidade que nao ganhamos o jogo, nao vou criticar jogador que errou na saida de bola, so espero que melhore o rendimento dele, ou que se escale logo o novo lateral direito, eu estou faminto pela conquista do Brasileirao, quem sabe agora com menos disputas, temos condiçoes, pois nao ha time imbativel no Brasil, para mim o Gremio esta em melhor condiçoes, mas tem mais disputas pela frente, entao nao vai ser bicho papao!

  39. Bom dia José Roberto, Eduardo e massa atleticana!
    O CAM é muito mais importante do que este presidente almofadinha, arrogante e incompetente. O negócio dele já foi provado, não é futebol e sim a área jurídica. Estamos de pés atados e amarrados com a postura amadorista deste pseudo presidente.
    O CAM entra em qualquer competição para ganhar e não participar. Quanto mais competições estiver competindo, melhor as chances de almejar e tentar ganhar pelo menos uma.
    Agora quero ver a sua promessa ser cumprida diante da CB em disputa com a Chape e a sequência do brasileirão, em que prometeu ficar entre os 3 até a parada da copa.
    Será obrigação, pois ele tem ciência que vamos disputar a maioria dos jogos dentro de casa e tendo uma sequência de 4 jogos consecutivos.
    Se não for cumprido o que prometeu, vai ser o seu maior mico, depois dessa eliminação precoce na Sul Americana.
    Que os deuses do futebol ilumine o nosso Galo e as promessas sejam cumpridas até essa parada antes da copa. Quanta incompetência desse presidente diante das câmaras em querer justificar o que já era esperado pela massa atleticana. Nas redes sociais tão detonando ele em 99%. Acorda diretoria amadora!

    1. Sabe o que vai acontecer Jairo!? lá na frente nosso mandatário estará comemorando a sexta colocação no BR ,que nos dará a classificação para a Sulamericana,que ontem_hoje_ foi desdenhada por ele próprio. Vai vendo! Saudações

  40. Bom dia José Roberto!
    Incoerência e soberba é o que nos passa o Presidente Câmara. Usa de exemplo a desclassificação do rival, mas enquanto o outro lado da lagoa valoriza tudo que ganha, o Câmara vem desvalorizar os títulos da Commebol. Fala de logística e leva o time titular pra Argentina. Fala em contenção de despesas e contrata um barca de jogadores questionáveis e que não está saindo barato. Sujeito sem empatia nenhuma com a torcida. Achei muita arrogância afirmar que vamos ficar entre os 3 primeiros do Brasileiro, a chance de não acontecer é grande e só servirá para ser memes no futuro. O time é instável e está em formação. Teria que ser mais prudente. O time da Mafiaria que é dado a esses arrobos- ” vamos atropelar, não perdemos duas vezes seguidas para o Galo”.
    Acho que o de bom, nessa gestão, está sendo o Thiago Larghi que vem apresentando um bom trabalho, mesmo com sua falta de experiência.

    1. Falta ambição pela conquista e sobra atropelo nas palavras. Concordo qto ao Larghi,caiu no colo deles, fosse outro não sei onde estaríamos. Saudações

  41. Eu FUI. Vi um time aplicado e nada mais do que isso. Não tinha penetração na defesa e o San Lorenzo se limitou a garantir o resultado roubado na Argentina. Entrei pessimista em campo, mas o time com muita aplicação até surpreendeu. Discordo do amigalo paulo Silva: o time chuta pouco e menos ainda nas proximidades da área. Estamos precisando de um cara que tenha mais infiltração, de certa forma como o Erick jogou ontem, feito ponta. Penso que talvez o calopicita teria feito aquele primeiro gol. Parece que o time carece de treinamento de finalizações. Elias pelo amor de Deus, o que é aquilo? Quanto àquela criatura desprezível de amarelo no meio do campo, faça-me o favor, o penalty não dado foi na cara dele. Tem de haver uma maneira de punir estes canalhas de alguma forma. Se apoderam de 2 cartões para intimidar os jogadores.
    De resto ficou uma impressão que se houver uma mescla podemos salvar alguns valores, dali, como a zaga jovem e forte, dá pra aproveitar, mas precisamos urgente de laterais.
    E parabéns a torcida. Apoiou o time intensamente o tempo todo. Valeu massa!!!!!!
    Abraços

  42. Bom dia, José Roberto!
    Bom dia, Massa atleticana!

    Placar moral, Galo 4×0. Só não foi real por operação escandalosa do juiz, pra variar, e pela incompetência de Erik e Elias. A propósito, Erik é um bom velocista e driblador. Precisa ficar umas cinco horas além dos outros nos treinos pra aprender a cruzar, passar e finalizar. Já o Elias não aprende mais nada. Chega desse inútil!

    Bremer não pode ficar de fora desse time!
    Gostei muito do que vi de um modo geral. Larghi realmente treina esse time e sabe armá-lo.
    Alerrando é bom de bola.

    Ah…não precisava o time todo titular. Bastava o Blanco no lugar de Elias desde o início e Roger Guedes em grande fase lá na frente. Já estaríamos comemorando a classificação.

    Vida que segue. Aqui é só Galoooooooo!

    1. Verdade Roberto! e nosso vice desdenha do recurso eletrônico_ que agora será obrigatório, segundo a nova regulamentação da fifa_ q poderia ou não, ter mudado o rumo da partida. Estão satisfeitos em ficar de fora de mais uma competição internacional,sem ao menos contestar. Saudações

  43. Outra coisa, será que tinha alguém com a ilusão que ganharíamos ontem? Esse time tomou um vareio de bola do Ferroviário da série D!!! Em 45 minutos tomou dois gols e merecia ter tomado quatro ou cinco. Me desculpem, mas Alerrandro e Erik não fizeram gol no Ferroviário que jogou pra cima do GALO vão fazer gol em time argentino que veio pra jogar na retranca??

  44. Estamos fora de mais um torneio internacional. O prêmio pela classificação era de US$300.000. Parece que o clube não precisa. Ouvir o atual presidente falar do brasileiro nos faz concluir que o referido “cartola” não entende nada de futebol. Estar entre os três primeiros colocados seria um milagre! Time poupado, devidamente descansado irá ganhar da Chapecoense? Veremos. Eu não gostei do que vi! Menos uma competição! Menos uma possibilidade de título! Apenas torcer essa é a sina!

  45. Eliminação esperada quando saiu a escalação, mas o que me preocupa mesmo é o jogo contra a Chape na quarta. Existe uma possibilidade real de ficar só com o BR até o final do ano, seria uma tragédia, além do ganho financeiro que a CB oferece.
    Algumas observações. Bremmer precisa ser titular. Elias, negociem antes das 7 rodadas. Otero chuta demais, mas não acerta o gol. Erik errou 2 gols incríveis.
    Vale um registro, tanto para os titulares quanto para os reservas. O time apresenta volume, padrão, mas tem uma dificuldade enorme em fazer o gol. Há alguns jogos é nítida a falta de triangulações, infiltrações, tranquilidade para tomar a melhor decisão, etc… É PRECISO TREINAR A PARTE OFENSIVA DA EQUIPE. Ter mais opções. Criar mais oportunidades no jogo.

  46. Quem garante que com o time titular estaríamos classificados?
    Lembro que o time titular, perdeu do time reserva do San Lorenzo. A eliminação ocorreu com a derrota lá e não com o empate ontem.

    1. A eliminação ocorreu nos dois jogos, principalmente no daqui. Escalar o time titular não seria certeza de vitória, mas é óbvio que a chance de classificação seria maior. Ou você acha Lucas Cândido, Elias, Erik e Alerrandro melhores do que Fábio Santos, Gustavo Blanco, Roger Guedes e Ricardo Oliveira?

  47. Irresponsabilidade total da diretoria e comissão técnica. Vagabundos!!! Deveriam pedir o boné e sair do GALO ontem após o jogo. Não respeitam o clube nem a torcida. Ainda desvaloriza os títulos que o clube já ganhou e que ele, com essa péssima administração, não vai ganhar nem um. Qual o motivo de colocar o time reserva ontem? Jogadores cansados? CR7, Messi e outros jogam muito mais vezes que qualquer jogador do GALO no ano. Jogar duas vezes por semana cansa. Então pede aposentadoria por invalidez!!!! Administração MEDÍOCRE!!! E não venham me dizer que trabalham pro Galo de graça. Gostaria de perguntar aos diretores qual foi a última camisa do GALO que compraram na loja do clube? Qual foi a última vez que pagaram ingresso? É isso que a TORCIDA faz, não esses que agem como donos do ATLÉTICO. Minha família foi um
    dos primeiros sócios do Labareda e Vila Olímpica, meu pai era conselheiro na época do Elias Kalil e tinha cadeira cativa no Mineirão mas sempre pagamos ingresso, tudo para ajudar o clube. Agora vem esses pseudo administradores desrespeitarem a torcida!!! Deveriam é nos pedir desculpas. Incompetentes!!!!

    1. Não jogam. Os times da Europa poupam jogadores na copa. E no total jogam muito menos jogos que aqui. Isso é futebol profissional. Não dá para jogar de 3 em 3 dias como vc alega. E pedir a saída da comissão técnica é o maior absurdo que já ouvi. Estão fazendo um trabalho excelente. Jogou muito melhor que Corinthians, SP e Chapecoense no brasileiro.

  48. Bom dia amigos!! Olha, gostei do jogo, gostei do empenho da rapaziada e gostei tbém da decisão de colocá-los para jogar. Sul Americana é furada… temos duas outras competições que darão projeção e grana ao time e devemos sim priorizá-las, no meu entendimento. O time mostrou empenho e garra, coisas antes esquecidas. Mais uma vez podemos constatar que Elias nem no banco deve ficar. Displicente, preguiçoso e presunçoso…um desastre!!!!! A má notícia é que ele é do Galo e temos de ver um jeito de ficar livre deste bosta! O técnico está tirando leite de pedra… parabéns a ele!!!!!

  49. Bom dia,

    A tragédia anunciada ocorreu,menos dolorosa do que se previa porque o time honrou as cores do clube e lutou.

    Nada a reclamar de arbitragem já que disputávamos um torneio da “segunda divisão da América do Sul”.Escolhemos sair e não importa de qual maneira fosse

    Me perdoem os “verdadeiros atleticanos” ou os “mais atleticanos” ou qualquer coisa semelhante que signifique essas frases de ridícula comparação a que cada um sente pelo Galo.Mas o grande problema do clube é a diretoria arrogante e completamente desconectada da torcida com um presidente desequilibrado à frente

    Porém o tipo de torcedor do tipo “xiita/fanático cego/fundamentalista/guru de devoção incondicional são tão ou mais nocivos quanto aqueles que no passado dirigiram e espoliaram o clube

    Dizer que como “apoiou Mexericas no passado,apoiar Erik é fácil” é o mesmo que abdicar de morar numa boa casa hoje e voltar a morar num barracão porque viveu a infância lá.Esses,sim,merecem os Curys e Paulinos do passado porque acham que os Nepomucenos e Câmaras estão de ótimo tamanho.A gestão Kalil me acostumou mal,desculpem,mas não aceito mais torcer e incentivar mediocridade e disputar campeonatos e torneios só por disputar

    Quem se conforma com pouco não terá nada além de pouco.Mas conformismo e resiliência também têm um limite.Cuidado para não beirarem a desonestidade intelectual.

    E recado ao presidente:o senhor nos deu o direito de estar também “colacionando” todas as promessas e impropérios que anda falando.Assim,poderíamos também,da mesma forma, avaliar a possibilidade de levá-lo à justiça por difamação ao clube e propaganda enganosa

    1. Perfeito o comentario, reflete o meu sentimento. Diretoria amadora. Time medilcre e torcida acomodada. Estaremos fadado a xacotas com pensamento de que o time jogou bem e isto e o que importa. LAMENTAVEL

    2. Boa tarde Alexandre.

      Ridícula a declaração do 7 Câmara. As nossas duas copas conmebol (precursora da Sula) até outro dia eram os nossos únicos títulos internacionais. São títulos importantes da nossa história, e ele vai lá e desvaloriza? Declaração destemperada e arrogante, comparável a de marias que quando perdem o Mineiro chamam ele de “campeonato rural”. Deu um tiro no próprio pé!

      Saudações Atleticanas!

  50. Jogando bem ou mal, perdemos mais outra. Já são duas este ano. As minhas previsões, óbvias e por isso não me gabo delas, estão acontecendo. Sem direção é nisso que dá. Não adianta jogar bem e sair perdendo. A opção pelos reservas, em jogo de decisão, só acontece mesmo no nosso Galo atual. Vejam o Grêmio do Renato Gaúcho: alguém aqui acha que ele colocaria o time reserva numa dessa? Tenho certeza que não!

  51. Disse ontem e repito hoje: absurda a atitude tomada pelo trio Sette Câmara/Alexandre Tadeu/Thiago Larghi, de poupar nove jogadores em um jogo decisivo, numa competição eliminatória das mais importantes do continente, contra um time argentino.

    Fico ainda mais impressionado com uma parte da torcida (a minoria, é verdade), que apoiou essa decisão amadora, esdrúxula, incompreensível do comando técnico do Glorioso Atlético Mineiro. Tenho a nítida impressão de que há torcedores que torcem mais para dirigentes do que para o próprio Clube, justificando qualquer atitude tomada pela diretoria.

    Se a ideia era poupar o time, obviamente isso deveria ser feito contra o São Paulo, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro é uma competição mais longa, que permite a recuperação a médio/longo prazo. Mas num jogo em que precisávamos ganhar para não sermos eliminados? Isso só tem uma definição: amadorismo.

    Além disso, não vejo sentido em poupar 9 jogadores ao mesmo tempo. Será que todos eles estavam tão desgastados assim? Entenderia se fossem poupados Leo Silva, Adilson, Luan e Ricardo Oliveira, que pela idade ou pelo histórico físico exigem maiores cuidados. Mas por que poupar Gabriel e Gustavo Blanco, que são jovens? Por que poupar Fábio Santos, que já demonstrou no ano passado aguentar ritmo intenso de jogos? Por que poupar Cazares, que nem vinha jogando ultimamente? Por que poupar Roger Guedes, que até outro dia era reserva do time e não jogou muitos jogos neste ano?

    Com o time “arame liso” de ontem, que não machuca ninguém, ficaríamos mais 500 minutos jogando e não faríamos um gol sequer. Ainda que a penalidade fosse convertida, ainda teríamos que enfrentar outra batalha nos penaltis, com chances remotas de classificação, dada a inexperiência e pouca rodagem do nosso time reserva.

    O cenário agora é o seguinte: já que a Sulamericana não é prioridade, é obrigação passar da Chapecoense na Copa do Brasil e chegar pelo menos no G4 do Brasileirão. Vejamos se a mentalidade perdedora de alguns torcedores e do atual comando técnico/diretivo nos permitirão sonhar com algo maior em 2018…

  52. Bom dia José Roberto, Eduardo e Nação Atleticana!

    Muito lúcida a sua análise, José Roberto. Se faltou entrosamento e tranquilidade pra matar o jogo, sobrou raça e vontade. O time alternativo superou esses obstáculos, fez um bom jogo, e poderia muito bem ter saído com a classificação, não fossem as chances desperdiçadas. O San Lorenzo veio pra bater e fechar a casinha, e foi dominado o jogo todo pelos nosso reservas. Se fosse o time titular, com certeza teríamos atropelado os argentinos. Além disso, o jogo mostrou que temos bons valores, principalmente entre os mais jovens.

    Como joga bola esse Alerrandro! Sempre se posiciona muito bem, além de ter bom passe e repertório de jogadas. Ontem achei que faltaram bolas para ele. Muitas vezes ele é quem buscava a bola atrás e dava o passe. Me lembrou de quando o Pratto jogava aqui. Muitas vezes, por falta dessa articulação no meio, ele era forçado a buscar a bola e sair da posição. Em outras ocasiões, foi preterido no último passe por outros jogadores. Poxa, ele é o centro avante, a bola tem que chegar nele na área! Se eu fosse o Larghi, começaria a aproveitar mais ele no Brasileirão, revezando com o Pastor, para pegar experiência logo.

    Maidana também foi destaque. Marca bem, ganha as bolas aéreas e sabe sair jogando. Pode ser boa alternativa aos atuais titulares, que não estão em boa fase. Pra mim, ele e o Bremer deveriam ser incorporados aos poucos ao time titular. Bruninho e Marquinhos não produziram muita coisa, mas mostraram que estão a fim de jogar.

    Tomás e Elias mostraram porque merecem estar no banco de reservas. Otero é outro que pra mim é banco fácil. Só na bola parada não resolve! Erik é muito veloz, mas precisa melhorar os cruzamentos e tocar mais a bola quando tentar a infiltração. Mas também foi bem.

    Mais uma vez não conseguimos furar uma retranca em casa. O Galo sempre tem muita dificuldade com esse tipo de adversário, justamente pela falta de armador (seria o Cazares?). No final do jogo, no desespero, os chutões inúteis voltaram, e isso não pode acontecer.

    Quanto ao pênalti, era de se esperar. Os juízes sempre roubam pros argentinos nas competições sulamericanas.

    Concordo que o planejamento da diretoria deixou muito a desejar no primeiro semestre. Espero que isso sirva de lição aos nossos mandatários, e que eles planejem melhor o restante da temporada.

    Estou triste pela eliminação, mas não pelo desempenho do time. Acredito que podemos sim ter esperança de fazer uma boa temporada e alcançar bons resultados nos torneios nacionais.

    Vamos Galo! Eu acredito em você!
    Saudações Atleticanas!

    1. Esse Alerrandro joga muita bola mesmo, não deu um chute no gol. Apesar de que não precisava mesmo porque não fez gol nem no Ferroviário.

      1. Sem contar que quando chuta nunca acerta. Vai virar outro Pratto mesmo. Centroavante que nao faz gol. Os outros dois que entraram foram uma nulidade. E ainda tem gente que quer colocá-los no brasileiro

        1. Isso é problema no treinamento Rodrigo, visto que o time todo está perdendo muitos gols. Se corrigir esse problema, ele deslancha.

    2. Daniel pelo ao menos para alguma coisa a partida do nosso “cascudinho” serviu, Bremer e Alerrandro se bem trabalhados, poderão contribuir e acrescentar muito ao time. Quem ganha com isso é o CAM,isto se não doarem os meninos a preço de banana. Saudações

  53. Este time reserva joga melhor que o titular, acorda, não temos time, jogou o melhor, este ano lamento senhor presidente vamos para segunda divisão, ai o senhor organiza tudo para 2020, voces chegaram para levar o galo a perder tudo, não temos time, sinceramente o time reserva tem mais chances de não cair, não temos projetos, não confio nesta diretoria, as Marias estão rindo agora, é o fim.

  54. O time jogou bem ecnão podemos esquecer que fomos eliminados com erros grotescos da arbitragem nos dois jogos. No primeiro, gol impedido, no segundo, penalti não marcado. Algumas considerações: Bremer de novo bem. Já merece ser titular ao lado do Léo (ainda nosso melhor zagueiro); Samuel Xavier é melhor que Patric; Lucas Cândido fez boa partida, firme, marcando e apoiando bem, merece mais chances; e finalmente, Erik é o novo Berola: veloz, burro igual uma porta, péssimo finalizador. Teve várias chances e perdeu todas pra própria incompetência. Sigamos. SAN

    1. Boa tarde Barros. A única coisa boa que eu já vi esse Erick fazer para nós foi naquele jogo do Galo lá no Serra Dourada em que o nosso time foi dominado o tempo todo e poderia ter saído de lá com uma sonora goleada e esse Erick desperdiçou todas as oportunidades que teve para marcar, inclusive com o gol vazio. O resultado foi 0x0.

      1. Concordo o Erik é “matador”, nos mata de raiva isso sim.
        Faz tudo certo chega na cara do gol e perde.
        Ontem foi bizonho ele tropeçando sozinho e perdendo o gol feito.
        Só ontem ele perdeu 2 gols feitos e o senhor Elias “zero a esquerda” perdeu outro feito.
        Mas vida que segue temos uma sequência de jogos difíceis, só decisão que vão decidir nosso futuro.
        Se ganhar esse jogos não tenho dúvidas que vamos brigar pelo título pois são jogos pesados e temos a vantagem de ser em casa, temos que ser o 12 jogador e empurrar esse time.
        Saudações!!!

  55. Mais uma vez esta provado!
    O Atleticano aceita até perder, mas não aceita falta de raça!
    Ontem o time teve raça e a torcida esta aceitando o placar!
    Que isso sirva de lição para a diretoria e os jogadores!
    Quem não tiver raça, cai fora!
    Se não tiver muitos recursos técnicos, que tenham raça!
    Elias, Cazares, Thomas e outros que quiserem se esconder em campo, podem achar o caminho da rua!

  56. Você colhe o que planta. Essa irresponsável e incompetente pseudodiretoria não queria um time alternativo para o jogo contra o San Lorenzo? O resultado aí está: Galo fora da Sul-americana. Prepare-se por que vem mais por aí. Com esse time mediano e uma diretoria perdida nas suas tomadas de decisões, o Galo nada ganhará em 2018.

  57. Bom dia massa e Caldeira. Apesar de p@#*! Da vida com a diretoria pelas cagadas que faz, ontem para nossa surpresa o time foi bem, inclusive Samuel Xavier tão criticado neste espaço. O interino tá tirando leite de pedra. Bom também ver a garotada da base em Campo, principalmente Alerrandro. Agora o que não dá mais é ver Elias vestindo nossa camisa. O Gol que ele perdeu ontem, me fez lembrar aquele que Fred perdeu contra os Gambás. Já passou da hora de dar linha neste nefasto. Vou lançar uma campanha aqui: FORA ALEXANDRE TADEU!!!

  58. Prezados, o resultado de ontem, apesar de ser péssimo, deixou um aspecto positivo: o time reserva jogou alguma coisa, além do que se esperava. Alias faltou um pouco de sorte; mas a sorte acompanha quem tem competência. Neste quesito (competência) a atual diretoria anda patinando em relação ao futebol.
    Agora sem sul-americana, com a corda no pescoço na Copa do Brasil e uma campanha sem grandes expectativas no brasileirão, o Atlético seguirá o ano de 2018.
    Domingo vai enfrentar o xará paranaense, que perdeu feio, em casa, para o Palmeiras. Eles jogarão com a obrigação de vencer. Porém o Galo também irá a campo com a obrigação de vencer, mesmo sendo fora de casa; assim o prognostico é imprevisível, ainda mais se considerarmos o que o time do Atlético apresentou fora de casa até o momento. Caso o Atlético seja derrotado, a coisa ficará bastante feia para a diretoria e sua comissão técnica. Imaginem, então, se o Atlético for desclassificado da Copa do Brasil, na quarta dia 16/05, pela “poderosa” Chapecoense!
    Se preparem membros da diretoria, a torcida vai cobrar com rigor; disso não tenho a menor dúvida. Saudações Atleticanas.

  59. 1) Com o time titular certamente hoje estariamos classificados.
    De quem é a responsabilidade de termos entrado com o time reserva então?
    Alguém adivinha ?
    É claro que foi do nosso Dick Vigarista. O nosso
    malfadado diretor de futebol.
    Ele Alexandre Gallo.
    O técnico não tem culpa porque é apenas interino, um aprendiz rapazola.
    2) O esquema CBF/emissora oficial mais uma vez operou o Atlético com aquele penalti que até minha avó marcaria.

    1. ROGERIO50,Bom dia

      Você acha mesmo que Alexandre Gallo tem algum poder de decisão no clube?Ele é apenas o sujeito que vai à público explicar as decisões dos patrões

      Veja a infeliz entrevista do presidente ontem após o jogo

  60. decisão erradíssima da diretoria,time A ganharia fácil do san lorenzo.enquanto a maioria dos clubes priorizam campeonatos sulamericanos.no atletico a banana ta comendo o macaco…..o rabo ta abanando o cachorro….

  61. Bom Dia Zé Roberto, Eduardo e demais amigos. Cara, até me surpreendeu positivamente. Voce fica puto porque claro que disputar de igual pra igual todas as competições, mas todos n´so de cabeça fria sabemos que não temos plantel pra isso. Concordo com voce Zé, poderia ter feito isso no mineiro, como o Paranaense fez e ainda foi campeão e além disso, no mineiro era a oportunidade para dar jogo para os que subiram da base, bom agora, não adianta chorar o leite derramado, resta apoiar . E dessa vez não tem como dar desculpas de cansaço…são só duas competições e olha que até esqueceram da outra caça niquel que inventaram que ja nem lembro o nome, essa se tivesse tinh que colocar o junior, ja que o sub 23 deveria ter disputado o mineiro. Vida que segue, domingo é dia de mostrar que valeu a pena o descanso dos titulares.

    1. Luciano! Veremos agora quem tem garrafas vazias para vender. Afinal de contas o que estava atrapalhando o time, tanto que abriram mão dela,era a Sulamericana. O planejamento está de vento em polpa,e o CAM não foi penalizado hora nenhuma. A declaração do mandatário só serviu para colocar a espada na cabeça de todos, inclusive na dele próprio. Saudações

  62. Bom dia José Roberto, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o que irrita a torcida, pelo menos, a que tem um pouco de consciência, é ver o presidente vir a público dizer que estaremos entre os três primeiros do brasileiro e que disputaremos o título, quando todos sabem que esse elenco não vai ganhar nada porque não tem time pra isso. Seria mais honesto que ele dissesse que está arrumando a bagunça deixada pela diretoria anterior e esse ano serviria só para isso, sem nenhuma chance de conquista.

    1. Bom dia Jose Antonio.
      Vejo diferente de você. O Galo perdeu pontos para o Vasco nos minutos finais jogando melhor, teve 2 vitórias e empatou com São Paulo por erro individual. Mais o time em todos os jogos foi superior. Grandes nomes não é garantia de títulos. O que faz um time campeão é a união dos jogadores, comprometimento, padrão de jogo, sintonia entre técnico/jogadores. Até o momento estou satisfeito com o que estou vendo. Acredito sim que teremos chance se continuar nesse caminho. Esses 3 próximos jogos vai nos mostrar realmente o que esperar do time esse ano.

    2. Verdade José Antônio! Sobra soberba e falta muita transparência em dizer qual é o real objetivo do CAM este ano. Participar por participar, não nos levará à lugar algum… pensamento de quem não sabe o que quer. Saudações

  63. Temos que priorizar o brasileiro ,pois tem 47 anos sem brasileirão, como disse o presidente Sula Americana e segunda divisão, na história já temos uma, o presidente tá certo, 47 anos é muito tempo…………..

  64. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Quanto ao time, esperava um novo vexame, mas tive uma grata surpresa, jogou muito.
    Quanto a eliminação, coloco na conta do Sette Câmara, do Alexandre Tadeu e do Thiago Larghi.
    Ah, ia me esquecendo, na conta do juiz também.
    Saudações Atleticanas,

    1. Jandir! vontade não falta,o que falta é qualidade, é vontade de ganhar, e isso,passa por aqueles que não enxergam um palmo a frente do nariz. Aquela porrada que o Leão tomou lá em Rosário, não serviu para nada,mero acaso! Saudações

  65. Bom dia Eduardo, José Roberto, atleticanas e atleticanos que viram o misto quente do Galo alimentar nossas esperanças.

    Pois é, as coisas no Atlético acontecem de forma inesperada, confusas, e em alguns casos até irritantes para a massa. A decisão de não jogar com os titulares surpreendeu e irritou a maioria dos torcedores que se sentiram traídos e desprezados pela diretoria.

    Mas, apesar de toda a decepção um bom número de torcedores compareceu ao jogo e foram mais uma vez surpreendidos. Só que dessa vez positivamente, pois, viram um time que apesar de alternativo e que não treina junto regularmente apresentar um bom futebol, lutar muito como gosta o torcedor atleticano e só não venceu pela falta de entrosamento, além de contar na maior parte do jogo com dois jogadores que destoaram dos demais, sendo substituídos no segundo tempo tardiamente.

    À exceção desses dois os demais fizeram um bom espetáculo, envolveram o adversário, agradaram à torcida atleticana e souberam honrar o nosso sagrado manto.

    Embora o time tenha se despedido da competição sul americana restou para nós torcedores, a sensação de que com um pouco mais de treinamentos e atenção teremos um segundo time competitivo e capaz, pelo menos, de atuar contra times de menor expressão. Importante também, e da mesma forma agradável foi ver que os garotos da base tão solicitados pelos torcedores atuaram e não comprometeram.

    Pois bem, que a direção técnica do Atlético diante da falta de datas para treinamento faça, no mínimo, um treino coletivo por semana utilizando esses reservas contra os titulares para que eles possam se aprimorar coletivamente e até disputar posição com aqueles. E como esse time jogará menos poderá ser aprimorado para as eventuais partidas.

    É isto. Galo sempre e um forte abraço a todos os amiGalos e amiblogs.

    1. Realmente Paulo,surpreenderam positivamente em campo,apesar das arestas q ainda precisam ser aparadas,e fora dele tbm, deveriam retirar os microfones de uns aí . Desdenhar do Clube, tem muitos que o fazem por aí. Saudações

  66. Bom dia!
    O time se entregou, teve raça e lutou.
    E foi bom ver a meninada em campo com personalidade.
    Gostei do que vi.
    Se não for assim a meninada nunca joga. Garotada precisa de fogueira para crescer profissionalmente. Nesse sentido foi boa a experiência do Thiago Larghi que teve coragem para decidir o que decidiu.
    Do ponto de vista da gestão de grupo o TL acreditou nos caras, deu moral e os caras responderam muito bem.
    Assim que se forma uma equipe campeã. Eu acredito na proposta do TL que vai dar frutos no médio e longo prazo.
    Em relação ao jogo cabe lembrar a Lei de Muricy: a bola pune.
    Das chances criadas a finalização, um dos fundamentos mais importantes do futebol, tem sido um grande pecado técnico do time atleticano.
    Como os jogadores do Atlético chutam mal a gol. Até mesmo o Otero. A sua taxa de aproveitamento é baixíssima. Deve ser o jogador no mundo que mais chuta a gol, porém o seu índice de aproveitamento é baixíssimo, um horror.
    Outro grande problema do time atleticano é a enorme dificuldade de infiltração na área adversária. Há muito chute a longa e média distância, talvez pelo efeito Otero, e praticamente nenhum a curta distância ou de dentro da área porque nenhum jogador parece saber se infiltrar.
    No futebol moderno não só o centroavante deve se infiltrar, mas ao menos de 4 a 6 seis jogadores como fazem as melhores equipe na Europa e o Grêmio na América do Sul.
    No mais, vida que segue.
    Agora é ir para o Paraná e ganhar três pontos em cima do CAP.

    1. Saudações AmiGalos do blog!!!
      O time ontem surpreendeu positivamente, principalmente a meninada Bremer, Maidana, Yago, Alerrandro, Marquihos, Bruno Roberto apoio total a vocês…
      O trabalho do Thiago larghi está sendo muito bem feito, até esse time reserva ele conseguiu melhorar e dar um padrão.
      Impossível não falar do pênalti, o cara me deita do gramado e defende igual a um goleiro e não é pênalti, ERRO ESCANDALOSO.
      Presidente Sette Camara se for para falar MERDA QUE FIQUE CALADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *