O ídolo dos tempos recentes do Galo sequer precisa de ter seu mérito louvado pela Massa. Sabemos o quanto ele foi, é e ainda será importante aos bons momentos que estamos curtindo desde 2021. E depois daquela temporada? Só mineiro, dirão alguns. Verdade! Mas, ele, sobrevivente daquele ano mágico, segue honrando o nome e a camisa Atleticana pelos gramados. Vários ou quase todos seus companheiros daquele ataque foram embora e não mais voltaram e nem voltarão.
Apenas permanece junto dele até os dias de hoje o polêmico Vargas. O chileno conseguiu a façanha de ser rejeitado por parcela significativa dos Torcedores. Saíram vendidos Savarino, Keno, Sasha, Savinho (brilhando na Espanha) e liberados Echaporã e Diego Costa. Entre os dois remanescentes, Hulk segue sendo protagonista de um time que sinaliza recuperar. Foram muitas mudanças e poucos jogadores que passaram por aqui nos últimos tempos demonstraram tanta Atleticanidade quanto nosso super herói.
Só isso não basta! E o que ganhamos nos dois anos seguintes? Em âmbito nacional e internacional nada, reconheço, mas a hegemonia em Minas Gerais foi assegurada. Tetracampeão, com ele nas três últimas conquistas. Artilheiro em 2022 e 2023. Condição que, em 2021, também ostentou no Brasileiro e na Copa do Brasil. Além disso, nesses momentos mencionados e na temporada atual é um exímio garçom. De suas assistências têm nascido gols e mais gols do Galo, especialmente da nova estrela Paulinho.
Tenho lido e ouvido muitas críticas ao jogador. Como disse no início, Hulk não precisa de procurador para sua defesa. Sua dedicação em campo é seu maior álibi. Se não tem feito gols, já são seis jogos sem balançar as redes, desde aquele tiro do meio de campo que o campeão da Copa do Brasil – Rafael – nem viu a cor da bola. Depois daquele dois a zero, onde ele mesmo cedeu a penalidade convertida pelo Pavón, ele tem sido um rei em assistências.
Da preciosidade de seus lançamentos – curtos ou longos -, Paulinho marcou quatro de seus seis tentos nas partidas com Bahia, Santos (os dois gols) e Cuiabá. Na primeira partida no Estádio do Galo, quando seria natural a ansiedade da equipe e até individualmente de cada jogador, demonstrou espírito de equipe ao tocar com enorme sutileza para o jovem atacante assinar seu nome na nova Arena Atleticana.
Evidente que, considerando que o gol é o momento maior do futebol e ele sempre se mostrou com faro para balançar as redes adversárias, o Atleticano sente falta de vibrar junto com o artilheiro. Isso vai acontecer, claro, afinal as vitórias são construídas por todos os jogadores e mais comissão técnica e diretoria. Quando Hulk balançar as redes, seja na próxima partida ou quando for, o Torcedor vai esquecer e parar de pegar no pé do jogador. Vamos dar tempo ao tempo e torcer por mais uma vitória sábado dentro do Beira Rio. Estamos vivos!
*fotos: flickr Atlético
Hj tem ate “atleticano “ que acha que a globo é lixo porque foi contra o bozo! Pra esses obtusos, o punho cerrado do Rei é apenas uma coreografia de axé. Criticar o Hulk é o de menos!
É PRECISO LEVANTAR UMA CAMPANHA , PARA A VOLTA DAS BANDEIRAS ALVINEGRAS AO ESTÁDIO……….. .
EM GRANDE QUANTIDADE , HOJE SÓ A GALOUCURA LEVA , E MESMO ASSIM UMAS BANDEIRAS FEIAS E COMPLETAMENTE DESCARACTERIZADAS , PARECEM MAIS UNS ABADÁS.
AQUI VAI UMA CRÍTICA ÀS TORCIDAS ATUAIS…………INCLUSIVE A DO GALO , COM ESSAS NOVAS ARENAS , TODAS PEQUENAS , O TORCEDOR RAIZ , AQUELE QUE REALMENTE INCENTIVAVA O TIME E EMPURRAVA OS JOGADORES NO GRITO , PRATICAMENTE SUMIU DOS ESTÁDIOS…………..
HOJE O TORCEDOR ESTÁ MAIS PARA ASSISTIR O JOGO BATENDO PALMAS , QUASE CALADOS , SE COMPARADOS ÀQUELA TORCIDA DOS TEMPOS DA CHARANGA DO JÚLIO …………ALI SIM , ERAM MAIS DE 100.000 VOZES , MISTURADAS NAQUELE MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , AOS GRITOS DE GALÔ , GALÔ , GALÔ , FAZENDO AQUELA ESPETACULAR FESTA NO MINEIRÃO………..
HOJE , NEM BANDEIRA TEM MAIS NOS ESTÁDIOS………….
É A TRISTE REALIDADE , É
FATO.
ELITIZARAM DEMAIS O FUTEBOL , ESSA TORCIDA NUTELLA……..E NÃO É SÓ NO GALO.
O NOME É ESTÁDIO E NÃO ARENA , ESSA É MINHA OPINIÃO.
HULK NÃO MERECE CRÍTICAS , É CRAQUE , SE ENTREGA EM CAMPO E É UM DOS MAIORES ÍDOLOS E CRAQUES DA HISTÓRIA DO GALO.
SEM CRÍTICAS PARA HULK.
Tai o Jemerson batendo o carro 05 horas da manhã. Será que isto pode explicar algo?
Boa tarde xará e amigalos!
Para refletir:
O que seria do GALO sem Ronaldinho Gaúcho e Hulk na sua vida futebolística?????
Parabéns, blogueiro, por levantar o tema “Hulk”!
Sendo curto e grosso, sobre o craque, na atualidade, vale aquele ditado:
“Ruim com ele, muito pior sem ele”!!
Certíssimo esse tributo a Hulk, Eduardo.
Mas, hoje em dia a imprensa do eixo só lembra do Hulk para abordar assunto relacionado as reclamações de jogadores contra a arbitragem, como se fosse o jogador mais indisciplinado no futebol brasileiro.
Aí é que eu gostaria de fazer uma observação, voltando àquele jogo em que Hulk levou o amarelo lá na Arena da Baixada, que o tirou do jogo contra o Botafogo a ponto de pedir desculpas à torcida do Galo e ao mesmo tempo justificar-se por causa da hostilidade dos paranaenses que ficam muito próximos ao campo, desprovido de alambrado.
Desde então, quando o juiz paulista indicou o lado em que ele deveria sair para virar alvo de ofensas, objetos e líquidos jogados contra si por todo o trajeto até o banco de reservas do Galo, não vi nenhum juiz fazer o mesmo com qualquer outro jogador, ou seja, sair do lado em que se encontra. Ao contrário, vários árbitros esperam o substituído sair em direção a lateral do meio de campo onde está o substituto ou conduzem-no em marchinha bem lenta, retardando o tempo do jogo.
Seria ou não perseguição a Hulk?
Bom dia!
HULK é HULK ,um cara sensacional em todos os aspectos!
Ninguém é perfeito,mas tenho uma gratidão enorme a esse cara que tanto se empenhou para nos tirar de incomoda fila que durou 50 anos e de lambuja uma Copa do Brasil,uma Supercopa em cima do mafioso carioca.
Embora, muito embora a tal fila de 50 anos só aconteceu pela pilantragem da cbf, usando nefastos seres como aquele resende da rádio, os ratos ,os aragões ,simons e tantos outros safados.
Outra coisa que estou percebendo é que ninguém fala em contratações de meias criativos no Galo,nem os caça laiques da internet estão falando nada.
Será que estão achando que lampejos de Pedrinho de vidro vai nos proporcionar um 2024 melhor?
Bom dia Eduardo e massa. A idade chega para todos. O nosso ídolo incrível Hulk esta caindo de produção desde 2022 e em 2023 ainda está pior. Quando tinha no ataque savarino e keno o incrível Hulk jogou muito principalmente em 2021. Hoje no ataque o fraco pavon sem asas e Paulinho que agora mostrou por que veio. Aliás para mim o Hulk está precisando de um banco de reserva para chorar menos e jogar mais. Para mim rei será o primeiro depois vem incrível Hulk e o bruxo os maiores ídolos da história desta massa . Vá Galooooo.
Bom dia.
Hulk, profissional sério e dedicado.
Ídolo de milhares de jovens torcedores.
Por isso, não pode levar um cartão amarelo igual ele tomou contra o paranaense.
No jogo seguinte na arena,contra o foguinho ,sobraram 6 mil ingressos
e isso não se deve somente ao valor do ingresso, mas também a ausência do jogador.
Abraço.
Bom dia!
Hulk já está eternizado entre os maiores ídolos do Galo e também o mais decisivo de todos. Porém, ultimamente pisou no tomate. Cartões ridículos de uma choradeira sem fim, ficou de fora do jogo contra o botacinza por pura burrice e tem atrapalhado a equipe ultimamente. Espero que se recupere logo. É um baita profissional e totalmente identificado com a camisa alvinegra.
Concordo em gênero, número e grau com o blogueiro democrático. Parece que a memória de muitos não se recorda (façam as contas) que o Galo com Hulk em campo é um resultado. Sem ele é outro. Nunca vi um atleta, com o nível que ele chegou (inclusive FINANCEIRO invejável) ser tão humilde. E não é egoísta. Joga para o time, pois prefere não fazer o gol e dar assistência a quem está em melhores condições do que ele mesmo tentar. E mais: é o único que conheço que se cuida mesmo em casa, com a excelente academia que possui. No mais, volto sempre a repetir aqui: o Galo só não encontrou ainda, com Felipão que apoiei a contratação, sua tática de jogo, por falta de direção competente para cobrar. Elenco caro e bom (agora faltando pouquíssimas peças) TEM!
Hulk realmente não precisa de advogados de defesa. Não precisa mesmo! Dedicação e comprometimento sem igual. Triste ver esses pseudo torcedores azucrinando o cara.
Bom dia, Eduardo e amigalos!!
Concordo 100% com sua linha de pensamento a respeito do nosso super heroi. Na minha opinião(o que são tem a menor importância) plagiando uma das lendas aqui do Canto, abraço, Teobaldo, o Hulk já faz parte da galeria de eternos ídolos do Galo.
Bom dia Amigos. Quem ousar criticar o nosso grande Ídolo dos últimos anos, Grande Hulk, tem que lavar a boca. Ele é Grande Atleta em todos os sentidos.
Estranho é o treinador Felipão não querer dar uma chance ao menino Iseppe da base sub 16. Pelé foi para seleção com 16 anos, Reinaldo foi craque do Atlético começando no time profissional aos 16 anos. Tem muitos exemplos pelo Brasil e em todo o mundo.
Ontem FLU x INT protagonizaram uma baita partida de futebol pela semifinal da LA23. Tanto o Tricolor Carioca quanto o Colorado Gaúcho têm times melhores que o CAM…
Fato!!!
Mas o que tem isso a ver com a pauta do dia, o HULK, dirá o ÁVILA?
Tudo, respondo e explico…
O problema do time atleticano não é o HULK, o líder técnico da equipe, mas do elenco que não é bom e a permanecer sem renovação para a próxima temporada será mais uma com resultados e desempenhos pífios, como em 22 e 23…
O Atlético precisa de uma reformulação e oxigenação do elenco que é curto, tem média de idade alta e padece do efeito boi cansado.
De seis contratos que se encerram no final do ano, eu renovaria apenas com Saravia, Fucks e Lemos. E não renovaria com Mariano e Rever (bois cansados) e Hyoran (jogador comum e canela de vidro)…
Dos que têm contratos estendidos até 2024 daria um jeito de encerrar, antecipando, com Jemerson, Vargas e Kardec, principalmente, que pouco agregam tecnicamente com a equipe.
E com ao menos seis contratos encerrados seria prudente buscar novas contratações que dessem ganho físico e técnico ao time que precisa rejuvenescer e melhorar a performance para o Atlético alcançar condições de realmente chegar brigando até o final nas principais competições, se é que vá classificar-se para a LA24, o que está muito difícil…
Fato!!!
Assim entendido, volto ao HULK, que é, com os pés nas costas, o melhor jogador atleticano. Tudo bem que não vem bem na temporada…
Uma explicação lógica para a queda de desempenho do HULK foi o desmonte do ataque atleticano que perdeu peças importantes, principalmente SAVARINO e KENO que davam ao time o jogo pelas pontas, o que não existe mais…
Se o FELIPÃO melhorou o sistema defensivo da equipe ao ponto de o Everson parar de tomar gols bobos, o mesmo não se pode dizer do sistema ofensivo que perdeu a contundência, a velocidade e a definição, tirando do Hulk condições de atuar em alta performance, como fazia…
O time do Atlético está desequilibrado na frente e isso tem estourado no HULK que vem injustamente pagando essa conta…
Fato!!!
Hyoram: jogador comum e Canela de vidro. Oh Ernest você tá caçando briga com o Barata?
Ernest onde assino?
Vc acertou na mosca, principalmente com relação a necessidade de reformulação do elenco e só acrescento a esta lista de dispensáveis, Edenilson, porque ainda acredito que Patric na mão de outro treinador poderá ainda render.
Nosso treinador é resultadista, retranqueiro e exterminador de ataques como vc mesmo comentou, e enquanto estiver por aqui vamos ter em todo jogo o tal administração de resultados.
Mas a diretoria e os 4R´s teimam em vender o tal elenco qualificado pra quem acredita neles e esta reformulação dificilmente irá acontecer. E nem vou falar de lançamento de garotos da base, que apesar de vexames atrás de vexames, precisa ser utilizada.
Só discordo com relação ao Inter ter melhor time que o nosso. No brasileirão se ganharmos eles estarão na porta do inferno e na liberta se vc recordar deram sorte de só pegar equipes fracas.
É o famoso caso do tatu encima do poste.
Um jogador que honra nosso clube, dentro e fora das quatro linhas , sentimos orgulho de ter este atleta em nosso clube. Prefiro ele em má fase do que setecentos vargas em boa fase. Este , sim, um verdadeiro patrimonio ativo do clube , profissional, solícito e educado com os torcedores , simples, eficiente em campo. Adotou o galo e foi adotado pela torcida , ídolo. Como todo ser humano, tem fase ruim, como todo ser humano , erra. Nada disto empana o brilho deste superatleta . Tamo junto com HULK
EVANDRO, permissão pra assinar embaixo.
Bom dia, Ávila e Massa,
Não tive o privilégio de ver o Reinaldo jogar, pra mim o melhor jogador que vi em desempenho como a camisa alvinegra foi Hulk, dedicado, habilidoso, visão de jogo e principalmente um jogador letal com arremates potentes, poucos encarnaram o espírito atleticano como ele. Claro que como todos ele não é perfeito, ficou marcado pelo excesso de cartões, muitos injustos devido a perseguição. Que ele continue dando os passes pra gols e também volte a estufar as redes.
Dos companheiros de ataque do super herói que foram embora não vou reclamar pois muitos quiseram deixar o Galo, exceto Keno, esse faz muita falta.
Mudando de pau pra cavaco, os mantos da massa ficaram tops, sem querer fazer campanha votei no número 13. Bonito demais.
Sigo o relator. A massa gosta de arrumar confusão onde não tem.
por falar em Massa. Os mantos da massa estão ficando cada vez mais profissionais. só espero que sejam mais organizados este ano.
Ainda sobre o jogaço de bola ontem, Ener Valencia, Hugo Malo, Alan Patrick foram contrataçoes do Internacional na janela de junho. Eu fico pensando se estes três jogadores tivessem sido contratados pelo Galo, os problemas da lateral direita, do meio campo e do ataque estaríam solucionados. Mas a Diretoria não contratou ninguém …Que em 2024, os donos do Galo, não me venham com renovação de Mariano e do Saravia. O Galo precisa de lateral direito. Aposentem o Rever e sumam com o Jemerson. Otávio é um bom reserva para o Bataglia. Pedrinho outro Bom reserva. Assim como o Pavon. Vargas , Edenilson e Patrick: Tchau e benção. O Rubens Menim disse que o Galo estaria dentre os três melhores times da América. Então, com o atual elenco não estamos capengando para tentar chegar entre os seis melhores do Brasil. Temos um time mea-boca, esta é, na minha opinião, a realidade que se apresenta. Temos de cobrar os donos do Galo, para montar um time no nível que prometeram. Venderam o Shopping, compraram a Arena e o Centro de Treinamento, agora tá na hora de cobrar o time que prometeram.
Salve massa e Guru
Pra mim depois de Reinaldo Hulk inegavelmente é o maior ídolo da história do Galo. Se não é o maior, ele com certeza é o mais decisivo, superando inclusive o próprio rei.
Mas mesmo ele, não pode ser blindado, pelas críticas, quando elas têm fundamento e são construtivas.
Sim, Hulk perdeu seus companheiros que tanto o ajudaram a brilhar, principalmente Savarino, mas ele também se desconcentrou e preferiu jogar com a boca reclamando (em vários momentos com razão), do que com os pés.
Resultado? 17 cartões amarelos e três ganchos no brasileirão.
Inegável que o cara é mostro, mas precisa entender que por ser um jogador famosos e visado, as arbitragens usam seu nome para se promover.
Mas o futebol de Hulk tb está prejudicado pelo esquema tático do retranqueiro, isto temos que reconhecer.
Que nosso heroi verde repense suas atitudes em campo e foque somente em jogar bola, porque se isto acontecer não tem pra ninguém.
Ps: alerta vermelho: o treinador disse que Edenilson é boa opção pra entrar no lugar de Otávio. Vala-me Deus!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sobre o Hulck Padre Torga diria: Faturando 20 milhões por ano, precisa jogar mais e reclamar menos! Para 2024, o Galo precisa de um centroavante matador. Quem viu o German Kano, ontem sabe do que estou falando. Na minha, opinião, o que nao significa nada, o Hulck está sem aquela explosáo física, muito barbantimho e levando cartoes demais da conta. Penso que 2024, deve ser o último ano dele no Galo. Foi muito bom, mas como assevera o Teobaldo, quem vive de passado é museu e professor de historia.