Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012
O Atlético mais uma vez vive momentos de tensão, de muito mi mim mi e de muitas cobranças. Coisas do Atlético, diriam todos aqueles que minimamente conhecem a história desse alvinegro maluco e incandescente por natureza. Dizem que todo time do povo é assim: convulsivo, turbulento e paradoxal. Donos de torcidas passionais, bipolares, irracionais e apaixonadas ao extremo, tudo o que se fala deles é noticia, adquire uma dimensão absurda e gera consequências muitas vezes desastrosas e incontroláveis. Não atoa, clubes como o Atlético são os que mais geram audiência em programas esportivos, vendem jornais e deixam os seus críticos em evidência.
Ao me deparar com mais uma overdose de informações, verossímeis ou não, contraditórias ou não, lógicas ou não, comprovadas ou não, verdadeiras ou não, lembrei-me da Torre de Babel, considerada por muitos um mito bíblico. Esse mito, encontrado no livro Gênesis da Bíblia cristã, narra a construção de uma torre que alcançaria os céus. Deus teria causado confusão na humanidade estabelecendo diferentes idiomas, o que impediu que a torre fosse construída. E é exatamente essa babel de notícias e “notícias” sobre o Atlético e seus dirigentes, incluindo os 4R’s, que vem gerando uma terrível perturbação intramuros do clube e muita angustia e descontentamento no seio de sua massa torcedora, o que pode levar o Glorioso a um caminho sem volta.
Muitas vezes o clube parece falar diferentes idiomas. Não há projeto e nem existe gestão ou trabalho que conseguem resistir a um clima de intranquilidade e de antimarketing como este que está engolindo o Atlético e arrastando a sua torcida por um avassalador redemoinho de sentimentos frustrantes e negativos. E, se de um lado, é absolutamente criticável a postura de vários “formadores” de opinião que apenas tratam este noticiário tosco e panfletário de forma midiática, visando unicamente usufruir os louros da audiência e derivados dela, por outro a inabilidade dos próceres atleticanos no trato desta questão também assusta e merece ser analisada e avaliada rigorosamente.
A partir do momento em que me proponho a comandar um clube de futebol torno-me uma figura publica com todas as suas consequências, ônus e bônus. E, ser vidraça, é uma delas. Se tudo vai bem, colho elogios e afagos, Se a maionese que administro começa a desandar não posso esperar outra coisa que não sejam pedras e mais pedras. Gerir um clube como o Atlético, em um universo, além de competitivo ao extremo, normalmente bastante hostil, é uma tarefa complexa e que exige do gestor, além de um profundo conhecimento do mundo da bola, habilidades que nenhum outro segmento do mundo corporativo e empresarial requer.
A ingerência de agentes externos na vida intestina dos clubes não tem par em nenhuma empresa ou órgão público. O sistema futebol, entidades, patrocinadores, parceiros, investidores, o mercado da bola, os agentes e empresários, as mídias convencional e alternativa, as emissoras detentoras dos direitos de transmissão televisiva e as torcidas formam um conjunto de agentes externos que albergam interesses geralmente conflitantes, perversos e coercitivos sobre os clubes.
Os chamados clubes grandes, gigantes do futebol, têm outro problema bastante agudizado nos tempos atuais: o atleta de ponta, estelar, que é ao mesmo tempo empregado e artista, estrela e que traz em torno de si interesses familiares e de um staff pesado. Perder o vestiário é muito fácil. Mantê-lo e administrá-lo, porém, não é tarefa para neófitos.
O grande Marcos Boaventura nos ensina que o futebol é o mais individual dos esportes coletivos e que o dinheiro e, muito menos a fama, imunizam contra a depressão, os maus momentos e nem, por exemplo, da síndrome de Burnout, como é conhecida a Síndrome do Esgotamento Profissional, distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Em meio a esse turbilhão de Informações e “informações”, de cobranças e de opiniões que estão sacudindo o clube existem fatos incontroversos e questões que estão clamando por medidas e respostas concretas. O time caiu assustadoramente de rendimento e isso tem causas e exige explicações e soluções.
Por outro lado, a situação financeira do clube, conforme vem sendo alardeado pelo próprio Atlético se tornou delicada a tal ponto, que vem obrigando o clube, segundo seus gestores, a se desfazer de seu patrimônio mais valioso, a negociar jogadores e a constituir a sua SAF ainda neste ano de 2022, contrariando as previsões e o discurso anterior, tem trazido à tona vários questionamentos, alguns procedentes outros não. E com a Arena não é diferente. E, como o clube vive uma crise eterna de credibilidade, não há como criticar determinadas cobranças. Aqui, lembro que recentemente a comunicação institucional do clube foi largamente ridicularizada.
Destaco aqui um dos questionamentos mais recorrentes nas redes sociais atleticanas: como fazer um bom negócio, seja alienando um patrimônio físico como o shopping, seja vendendo jogadores, seja constituindo uma SAF, atraindo bons e interessantes investidores, publicizando esse clima de insolvência e de má gestão do futebol? Como vender bem se desvalorizo os meus ativos?
Nesse clima de ruina, de bancarrota, de insolvência e de crise interna insolúvel induvidosamente alimentada pelo próprio clube e potencializada por gregos e troianos, não há como o Atlético fugir desta ciranda maluca. Ou é céu ou é terra arrasada. E o clube, como sempre, tentando se equilibrar no fio da navalha.
“O Atletico irá mudar de patamar,vamos ter um grande ganho esportivo, nós imaginavamos que seria na inauguração mas, nessa questão financeira os primeiros anos vão ser duros, sim” Thiago Maia- Dir.financeiro do campo do GALO.
Antes era austeridade pq não tinha o vil metal,agora é austeridade pq…não tem o vil metal para quitar o estádio. Onde falta transparência a credibilidade fica com uma enorme interrogação em qualquer narrativa futura; daí, não adianta se é céu,ou terra arrasada,a nebulosidade engole os dois. Trocando em miúdos: eiiiitttaaaa…o que tem de caô neste angú nem Kafunga conseguiria explicar. Vamos ao jogo!
Saudações Atleticanas
Boa tarde!
Parabéns, Max. Texto irretocável!
Nunca quis a tal arena MRV, festejada por tantos! Não por que, agora, o nosso glorioso CAM está tão endividado, mas por acreditar, sempre, que “estádio próprio” nunca foi sinônimo de sucesso e títulos, principalmente no Brasil!! Se assim o fosse, times como Avaí, Atlético GO, Bragantino, Guarani-SP ( e tantos outros menos expressivos) seriam multicampeões e abastados financeiramente!! Isso sem considerar que o estado de MG possui um dos maiores e melhores estádios do Brasil, para utilização de apenas 02 times! O galo até poderia “construir seu próprio estádio”, mas se tivesse “grana sobrando” para um investimento deste porte! Sds.
Eduardo,sempre leio a sua coluna e também os comentários,e pela primeira vez vou comentar! O que eu percebi que está acontecendo,desde o ano passado,é que a imprença (principalmente a de Minas gerais) torce muito contra o Galo.A Globo Minas fez aquela palhaçada do penalti,O Tempo só traz notícias ruins do Galo , e o Super Esportes (deem uma olhada nas manchetes de hoje) só traz desgraça do Galo e enaltece as Marias,fora o otario do jaeci carvalho.Parece,que o Galo tá na serie B e as Marias são as atuais campeãs de tudo! Nós torcedores temos que ficar atentos a isso,não nos deixemos enganar!
Boa tarde!
Assisti entrevista de um secretário do governo de MG com Betinho do Fala Galo. O secretário quer nos convencer que a construção do estádio do Galo e ida do Ronaldo choramingar pitangas com o governo, não tem nada haver com a intenção de quebra do contrato com a Minas Arena e um nova concessão do Mineirão por volta de 400 milhões. Diz que será uma licitação pública, para inglês ver cara pálida. Que se o Galo quiser pode entrar na licitação. Tá, depois que o clube constrói seu estádio, se endivida e aí vai entrar numa licitação para gestar outro estádio. Mais uma vergonha desses governantes, se derem uma nova concessão pela bagatela de 400 milhões. E o restante que a Minas Arena recebeu da reforma do estádio, que a época foi cerca de 1 bilhão, e o valor do estádio em si. Será mais uma imoralidade, como foi a entrega do Independência ao América pelo governo do Newton Cardoso, mais o gasto de 150 milhões para reforma no governo do Aécio. Fala que o governo não tem que administrar estádio, mas só agora descobriram isso. Nunca se preocuparam em quebrar o contrato com a Minas Arena só depois que o Galo está quase terminando seu estádio. Conversa para boi dormir, oportunistas que querem entregar de bandeja o Mineirão para um certo falido da série b.
Fiquei sabendo que os juros para o empréstimo da conclusão do estádio do Galo vai custar o mesmo valor da venda do restante do Shopping, que eles alegavam a necessidade urgente em vender porque pagavam juros demais (pasmem!).
Não há absolutamente mais nada a comentar sobre isso.
Não há trouxa nenhum no mundo que acredite mais na falácia que nos proporcionaram a respeito desse papo todo, que teve inicio lá em 2017.
Deixo aqui apenas minha indignação. É muita sacanagem qie fazem com o torcedor comum. É muita putaria. Dá vontade de não acompanhar mais o futebol.
Não adianta mais : o ROMBO que esses caras fizeram no casco da NAU ATLETICANA foi muito maior que o iceberg que afundou o Titanic .
Esse pessoal NÃO VAI conseguir reverter o desastre .
Não , não é ser pessimista ou azedo, mas é ser realista .
Enquanto a orquestra toca , que lancem os botes na água , para que se salvem as crianças e as mulheres dentro do possível .
E os homens dessa tresloucada viagem que começou com a tal DOAÇÃO que se virem com coletes salva-vidas nesse mar tempestuoso e gélido em que resolveram nos meter .
Hoje foi o que deu pra arranjar , pois do contrário só conseguiria mesmo me expressar com impropérios .
Cara agradeço demais por 2021 foi muito bom, mas 2022 a diretoria tá errando demais.
Já passou da hora de abafar todos os burburinhos vindo a público da explicação para torcida.
E principalmente já passou da hora de DEFINIRMOS UM TÉCNICO para 2023 para fazer um planejamento decente….
OS 4 R E ESSA DIRETORIA PERDERAM COMPLETAMENTE A CREDIBILIDADE PARA CONTINUAR À FRENTE DO C.A.M. ……………
TUDO QUE PROMETERAM NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS , TUDO QUE AFIRMARAM E REAFIRMARAM , SIMPLESMETE ERA ENGANAÇÃO E MENTIRAS……………
ELES DESVALORIZAM O PRÓPRIO PATRIMÔNIO DO GALO , COM FALAS INCONSEQUENTES E DEPOIS “”VENDEM A PREÇO DE BANANA””………..
O CONSELHO PRECISA AGIR E AINDA DÁ TEMPO DE DESFAZER ESSA VENDA DO SHOPPING POR ESSE PREÇO RIDÍCULO .
VEJAM SÓ : O DINHEIRO DO SHOPPING NÃO DÁ PARA PAGAR NEM OS JUROS DO ESTÁDIO……….
É O FIM DA PICADA……..
P.Q.P. , ESSA DIRETORIA NÃO PODE VENDER , NEM COMPRAR MAIS NADA , POIS TODOS OS NEGÓCIOS SÃO PÉSSIMOS PARA O GALO.
E AGORA?????? O QUE FAZER ?? PARA TIRAR O CLUBE DESSE ATOLEIRO EM QUE FOI JOGADO POR ESSA TURMA ???
É preciso escrever pouco em comentário para ser bem-entendido e, conseguintemente, aplicado. A escrita longa é do autor do blog.
O Atlético precisa de entender que os corneteiros são seus piores adversários. A realidade é outra e os “cabeças de bagre”, como diria Kafunga, inventam virtudes e defeitos para o clube.
Estamos vivendo uma crise de opiniões diferentes, aparecidos políticos e anti-galo.
Vamos aguardar que tudo se resolve. Cuca precisa apenas ter coragem em escalar os melhores.
Só isso.
Prezado Max e atleticanos, nunca pensei que o céu e o inferno estivessem tão próximos. Hoje tá fácil dizer que a Arena MRV e não Arena do Galo, foi uma ação de marketing com profundos e talvez irreparáveis equívocos. Desfazer de um patrimônio com o Diamond, foi um erro muito grave e um verdadeiro tiro no pé. Em quanto isso assistimos, de forma maldosa, um jornalista chamado Jaeci Cruzeirense assumido, chamar o mineirão de Toca III, e induzido que o governo deveria entregá-lo ao time celeste, de forma a privilegiar o SAF do gordo. Que sinuca de bico nos enfiaram. Que incompetência de gestão, que destruição de sonhos atleticanos. Tudo muito lamentável e talvez irreversível. O que o torcedor poderá fazer?
Bom dia!!
Todo esse burburinho nas redes sociais realmente não fazem bem ao time, mas a diretoria deu muita brecha.
A torcida ficou assustada com uma obra que foi orçada em 410 milhões, e segundo a diretoria orçamento fechado, foi parar em 950 milhões??? loucura!!
Agente entende os aumentos por causa da inflação, pandemia, contra partidas, melhorias etc….
Mas pra que eles disseram que era 410 milhões fechado sem aumento???? venderam ilusão e agora estão tendo que pagar incêndio. joga limpo pow!!
Numa resenha de somente Atleticanos e haja discussão, eu e outros vários amigalos chegamos em duas conclusões bem simples:
– com essa dívida absurda e que só aumenta, o nosso CAM está literalmente quebrado e só não foi declarado sua falência, é porque têm vários patrimônios que o sustentam como garantia nos empréstimos feitos ao longo da vida!!!!!
– outra conclusão é que para não continuar “perdendo” os patrimônios, os mesmos “gestores” do nosso CAM, que nos colocaram nessa situação financeira caótica, vão fechar negócio com a SAF muito em breve!!!!!
Boa tarde. E quando escrevi o artigo parem as máquinas fui linchado aqui….o Cruzeiro vai ficar com o Mineirao por 400 milhões. E o Galo perdeu um shopping e dobrou sua dívida. Tem gato nesse telhado…
Torcedores todos somos, alguns até investidores com.o galo na veia, mas nós tratam com o desdém dos absolutos senhores que não devem qualquer satisfação a torcida. No dia que caiu a seria B honra nos lembrar que cantamos o hino ao invés de quebrar o estádio mas ainda assim hj, não l3mbram que foi, é, e será essa torcida que salvará o clube. Então antes de fingirem tudo bem, deveriam ao menos enviar um manifesto informa do aos torcedores , pelo menos os galo na veia, a verdadeira situação do clube.
Caros,
DEPRESSÃO econômica é A falha do monstro SIST…É A DEFORMAÇÃO da criatura, o olho maior q a barriga!!!…
um clube vive para fazer “BONS NEGÓCIOS” alienando patrimônio físico, VENDENDO jogadores à bancarrota, constituindo SAF da vida, vive para atrair “BONS e INTERESSANTES” investidores…???
…esse CLUBE aí tá em DEPRESSÃO!!!…tem olho TORTO mirando nele!!!
O NOSSO AMADO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO viveu pelo – 2 épocas de GRANDE DEPRESSÃO, entre inícios e fins dos 60 (1ª) e TODA a década 2000 (2ª). FATO!!!…aí O NOSSO CLUBE esteve a beira do abismo…
Num jg à época da 2ª grande DEPRESSÃO do CAM, O TIME na berlinda, perguntaram a LEVIR CULPI, um dos maiores PIADISTAS q já passou pelo NOSSO GALO, bom entregador de camisas nas horas vagas:
“Repórter perg: – Levir, como é q é, se perder hj o time entra na ZONA, tá na BEIRA DO PRECIPÍCIO!”
“Levir resp: – Se Deus quiser, e ELE quer, tb se não chover, CABEÇA DE ALFACE comigo ñ, e etc…., hoje vamos ganhar esse jg e o nosso time vai dá um passo adiante!”
Talvez NOSSO GALO tenha vivido uma situação DEPRESSIVA dos meados dos 10 aos meados dos 20, do século passado, mas aí faltam dados precisos…PONTO.
É isso, NOSSO GALO é o q é, uma ETERNA CRISE, e tem a ver com o fato de ser um CLUBE de MASSA ou o CLUBE da MASSA.
O canto do cisne HOJE EM DIA é VENDER, VENDER, VENDER…o pior, ver os defensores DESCAPITALIZADOS dessa ideia INCONDICIONAL em direção ao SEM SAÍDA…quem? são aqueles a quem a tradição LIBERAL/capitalista da IDEIA FIXA chama de IDIOTAS ÚTEIS…mas INOCENTES ñ são: O Q GANHAM? Tem algum INOCENTE por aí??!!!…segura essa!!!
A venda do SHOPPING, um DESASTRE anunciado, não pelo prédio e o comércio q rolam ali, mas pelo SÍMBOLO q representa(va) aquele LOCAL para um CLUBE da estatura do NOSSO CAM…lembrar da LUTA árdua que foi para TER de regresso no NOSSO PATRIMÔNIO o terreno e o pequeno estádio q existiam ali (mas essa é outra história)…
…Q um dia esse NEGÓCIO de ÍNDIO(ta) (sem ofensas nem carapuças!) seja DESFEITO e NOSSO GALO ressarcido…há FRAUDES q gritam na NEGOCIATA, tanto no q diz respeito aos valores, qnt aos COMPRADORES do mercado…
Se segura SEDE!, VILA!, LABAREDA!, VESPASIANO! O ESCUDO!, O PRETO E O BRANCO!!! A MASSA? Bom, vcs podem vê-la em PRETO e BRANCO dependurada num Bar qualquer de uma cidade qualquer!!!
O MUNDO GIRA!!!
No fim dos 60 NOSSO GALO investiu (investiu, NÃO VENDEU) numa IDEIA, assim como fez no início da década passada. IDEIAS não se VENDEM! Investem-se nelas…
Lá nos 60, MANTER um time com pouca variação temporada a temporada (era possível), até INCORPAR e começar a bater FORTE no FUTEBÒ BUNITU (A Laranja Mecânica jogou a última pá de cal). RESULTADO?: o 1º MESTRE ñ pode responder, mas perguntem ao REI, O Dadá, O Maravilha!!!
Psiu, Chamem KALIL, O Alexandre, O GRANDE, O Maior PRESIDENTE da HISTÓRIA do NOSSO GALO, por favor!
QUAL A IDEIA???
Sujeito folgado, tava ali no CAM pelo NOME DO PAI!, meio sem afazer: 2 coisas confluíram para o SUCESSO comprovado pela NOSSA MAIOR CONQUISTA!: A honra do NOME do PAI e a ASSOCIAÇÃO com duas FERAS, O Bom MALUF, q vinha de bons resultado no TRI BBB, e o 2º MESTRE, q fazia bons e fracassados trabalhos até então).
RECEITA FUNCIONAL: Manter TIMES competitivos, anos após ano, TIMES CAROS, com jogadores do MERCADO (nem sempre eficientes ou confiáveis), pq NOSSA BASE parou em BARBATANA!!! De time VENDEDOR a time COMPRADOR, investidor!!!
O DILEMA da receita: Tem almoço grátis? E pq PAGAR qnd o almoço vem estragado, SALGADO demais? Ou melhor, pq engolir esse almoço? Ou pq almoçar sempre no mesmo Maître salgador?….
Com a palavra ANDRÉ CURY e a BAMBAIDA de “empresários empreendedores”.
VIVA O EMPREENDEDORISMO!!!
A conta SEMPRE chega, bom ou não o almoço, SEMPRE chegou, desde 1908!
FORA ISSO E AQUILO, para usar um CHAVÃO dos CUIA, (Corrente Unida das Ideias Antigas), e O NOSSO GALO é uma ETERNA CRISE! Se ganha TÍTULOS, ela aumenta, os URUBUS AZULADOS de olho nas migalhas do almoço…
Acorda MECENAS e demais ABNEGADOS!!!:
VENDER, VENDER, VENDER é a solução qnd NOSSA GLÓRIA tá no NOSSO HINO: VENCER, VENCER, VENCER, sem descuidar do LUTAR, LUTAR, LUTAR!!!
NOSSO GALO TÁ EM RECESSO!!!FECHADO P BALANÇO! Venda hj só amanhã!!!
Porém…TEM logo mais, e é lá na boa terra dos goianos!
DEUS NO CÉU, GALO NA TERRA, já dizia o ECLESIÁSTES, 13,21 ou 37,71.
Parabéns pelo texto. Eu acho que a situação do Galo hoje é muito pior do que a do Cruzeiro. Se não houver uma ruptura do processo atual, a situação tende à extinção do Galo. Ficam falando que não pode dar o cano, quebrar contratos, etc. Não estamos falando de pobres coitados assalariados, ou pequenos empresários. Estamos falando de contratos milionários com jogadores e agentes biliardários com seus jatinhos e mansões. Estamos falando de bancos que emprestam com juros exorbitantes, já prevendo a possibilidade de algum problema. Estamos falando de gente que tinha projeto pessoal que não deu certo.
A sobrevivência do Cruzeiro passou por isto. Só quando ficou claro que o clube ia acabar, seus antigos dirigentes começaram a ser caçados nas ruas é que houve a solução. Os antigos “donos do clube” tiveram que abrir mão do poder, dos empregos, dos agenciamentos de jogadores de base de segunda categoria(falam das categorias de base do Galo, mas e a do Cruzeiro? revelaram quem? Sem contar ludibriar as coelhinhas). Tiveram que aceitar um projeto de ruptura, que aparentemente vem dando certo. Um projeto messiânico, com um salvador da pátria, que poderia até dar muito errado. Quem não se lembra do canto “Ronaldo Gordão…”.
Ontem o CEO veio falar que o financiamento da finalização da ARENA ELEFANTE CINZA E BRANCO MRV, vai custar 330 milhões só em juros. O que vai ser arrecadado com a venda do Shopping. ENTENDERAM? Vai vender o shopping pelo valor dos juros de menos da metade da ARENA.
Agora eu pergunto: que investidor em sã consciência vai aportar centenas de milhões de reais, quem sabe até mais de bilhão em um clube numa crise financeira sem fim. Investidores não torcem contra o vento.
Dorival Jt chegou chegando no flalixo, Eduardo Batista da mesma forma no Atlético Goiano, já o Cuca idolatrado…
E dizem que Rodinei vem aí…será? Pracabá!
Contrato com o Independência, venda do shopping, péssimos negócios em venda e compra de jogadores… gestões tradicionalmente pífias.
Ê Galo!
Fora Caetano!
Kalil nunca mais!
Transparência já!
O poeta ingrato, a cara da torcida mais chata do Brasil, como disse uma vez esse que você não tem a mínima de gratidão disse na contratação do goleiro Victor, o presidente que ganhou os maiores títulos do clube , junto com pai dele os dois melhores e maiores times da história o de 1980 , o de 2013 e 2014 , mas oque esperar de quem nunca fez nada pelo Atlético , alem de torcer contra , igual a você Roberto , parabéns pela ingratidão.
Leva o kalixo pra vc cara pálida!!!
Kalil nunca mais!
Chora Bruno Barros!!!
O céu do Atlético é o CEO. O CEO do Atlético não é o céu . Infame trocadilho , mas é o cabível para o momento. Não foram feitas radiografias nas finanças com as melhores auditorias do país há bem pouco tempo? O bendito orçamento da arena MRV não tava blindado e salvaguardado quanto a estouro de cálculos ? Quer ver bom é se as contas do estádio e as contas do clube estiverem fluindo em vasos comunicantes. São dois fiascos em 2022: bola e matemática.
Ou ceu ou terra arrasada….. se em 2023 tivesse havido uma gestao correta e pra dizer no minimo, decente , estariamos, no atual momento, em todas as disputas , em todas as midias (positivamente), entrando dinheiro , com a torcida euforica e feliz, como em 2021. Mas a incompetencia foi tao grande e absurda , que abandonaram a faca e o queijo na mao, e atiraram no pe. Os 4 Rs, avalizadores , segundo os proprios , de uma gestao responsavel e pragmatica, sumiram, ninguem viu, ninguem ve. E o que nos restou em 2023 ? Ler , diariamente nos jornais noticias estarrecedoras , dividas e mais dividas , time nao ganhando uma, ameaca de quebradeira , o flamenguista mauro cezar, dizendo eu avisei , os cruzeirenses na rua gritando a conta chegou, o flamidia voando e saindo do cheirinho. Parabens caetano , em nenhum lugar, lemos uma critica a voce, responsavel por esta catastrofe
Essas entrevistas de diversos jogadores, diretor de futebol, treinador, e até do banana do presidente, são simplesmente ridículas!
Parece um álbum repetido cantado por diferentes cantores…
Falam que o time vem jogando bem ( piada né), falam que o time está nervoso em campo, falam em falta de sorte, falam no absurdo da falta de inspiração pós 2021….
Mas ninguém fala a realidade do que aconteceu: trouxeram um treinador de série C, frouxo, pau mandado dos jogadores, que não entende nada de futebol, um completo 0 a esquerda. Qualquer pessoa com a mínima noção de futebol, via que o time jogo a jogo perdia a compactação, perdia a pegada, que os jogadores que foram excelentes no ano passado caíam de rendimento, que o time a cada jogo sofria mais para criar situações de gol.
Chegamos ao ridículo de tomar 5 do Fluminense( com a mesma defesa que foi a menos vazada em 2021), de estarmos ganhando de 2 a 0 do Coritiba(!!), e levarmos um sufoco dentro de casa até levarmos o empate. Empatamos com o América na bacia das almas, e depois perdemos como mandantes no brasileiro.
No final ainda jogamos uma das partidas mais vergonhosas da história do clube, jogando como time pequeno contra o Flamengo no Maracanã, 11 jogadores atrás da linha da bola, nenhuma finalização em 90 minutos de jogo.
Também tiveram as bizarrices que eram quase um “por favor, me mandem embora”, como a escalação de Guga( até hoje meu Deus) e Mariano juntos, por alguns jogos seguidos.
Além disso algumas contratações e reposições foram muito equivocadas: confiaram que Godin, Victor Mendes, Castilho e Fábio Gomes poderiam ser úteis para o plantel do Galo.
Tirando o Godin que tem histórico, os outros nunca terão a menor condição de jogar no Galo.
E as renovações? Vargas até 2024 quando terá 35 anos, rever que não consegue mais correr por mais um ano, Igor Rabelo( que falha jogo sim jogo não, fraquíssimo) até 2025 e aumento salarial de 150 para 280.
Enfim, falam um monte de bobagem como se todo mundo fosse trouxa, querem enfiar goela abaixo dos torcedores uma narrativa que tira o foco do monte de merda que fizeram durante o ano. Deveriam ficar calados e correr atrás do que ainda é possível. Trabalhar e ponto.
A verdade é que o trabalho feito pela diretoria e 4rs em 2022 foi péssimo, erro em cima de erro.
Mas o que determinou o fracasso total na temporada, a falta de títulos, e a falta de futebol, foi a escolha e manutenção do Rolando Lero Argenturco.
E eles não calcularam o perigo dessa decisão, porque logicamente o dano não seria só esportivo… queda nos públicos, compras de produtos do clube, pay-per-view e principalmente a queda do sócio torcedor… tudo muito previsível.
Tudo graças à péssima avaliação do trabalho da comissão técnica, e à inércia da diretoria para tomar uma atitude.
Portanto por favor nos poupem, poupem a inteligência dos torcedores, nem todo mundo é ignorante para cair nessa lábia ridícula.
Que cada um que venha dar entrevista ou que tenha dado essas entrevistas nos últimos dias vá para a casa do C…lho. Bando de filhos da p….
E que o banana do presidente se limite ao que faz melhor: o papel de rainha da Inglaterra!
O que tem de grande tem de frouxo, e quando abre a boca só fala merda, piora as coisas!
Bom dia !
O que vem se desenhando pelo desenrolar dos fatos sobre o estádio é que o clube não tinha condições financeiras de entrar numa empreitada desse porte. Venderam que o estádio já estava pago , mas o clube está fazendo dívidas mais uma vez. Acreditei que o grupo de gestores, pelo sucesso profissional em seus negócios particulares, dariam um bom rumo ao Galo. Agora as dívidas do estádio irão até 2029 segundo as notícias veiculadas. Não acredito em mais nada que os administradores da Arena e dirigentes do clube falam. Nos venderam certezas em relação as dívidas do clube, venda do shopping, construção do estádio e os fatos vão nos deixando distantes do que nos apresentaram . Apesar de não concordar com a construção do estádio não deixei de apoiar a medida que o conselho deu sua aprovação. Ficar postando foto do estádio como se fosse a melhor resposta está longe de ser a verdadeira resposta aos torcedores. O sentimento que tenho como Atleticano é de desesperança em relação às dívidas e futuro do clube. Não é a primeira vez que dirigentes vendem soluções que serão a redenção do clube- Koch Tavares, Parque Aquático, DryWorld, Shopping e agora o estádio.
Apesar de tudo continuo com GNV, consumindo produtos oficiais do clube, indo aos jogos e torcendo muito para que tudo dê certo, mas tem horas que é desanimador, desesperança pura.
Quando vou a BH passo pelo anel rodoviário e vejo o estádio fica sempre um sentimento de incerteza de onde fomos nos enfiar. Uma certeza é que o estádio é tímido para o tamanho e paixão da nossa torcida. Não tem a imponência do Mineirão, que se cair na mão de um certo time nos causará um sabor amargo.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Vivemos atualmente num momento onde tudo é questionado, mas nada é afiançado.
O bem-torcer nos jogos do galo não mais irradia do sol, mas declina como um astro no horizonte, ao acaso.
Não temos muito a comemorar neste ano de 2022.
Apenas nos indignar contra a desesperança e os domínios do desamor e das injustiças que graça a todos nós atleticanos, deixando evidente os fantasmas do passado.
O que esperar do resto de 2022 e do ano 2023?
Apesar de toda incerteza, vamos em frente, abrindo os caminhos com a têmpora da solidariedade a todos aqueles que criticam o galo na busca de soluções duradouras e não de meros reparos! A jornada futura que se vislumbra não é das mais promissoras pelo que temos lido e ouvido.
Mas, seguimos com a finesa da alma, criando nas nossas mentes para mudar tudo que está acontecendo de errado, tanto na parte administrativa quanto no campo de jogo e ,assim, construir um futuro mais promissor e digno para o Galo.
Apesar de tudo, o momento desafiador e sem precedentes que estamos enfrentando, não impede a minha convicção absoluta de que vamos não só enfrentar e superar essa adversidade como também chegaremos ao final dela com o Galo cada vez mais fortes e nós atleticanos cada vez mais “eu acredito”…
Hoje e sempre, galo!!!
BOM DIA EDUARDO , MAX E MASSA ATLETICANA……..
ESSA DIRETORIA DO ATLÉTICO É MAQUIAVÉLICA E NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE GERIR O CLUBE………
TODO ESSE NOTICIÁRIO SOBRE A FALÊNCIA DO ATLÉTICO , PARTE DE DENTRO DA SÉDE DE LOURDES , DA PRÓPRIA DIRETORIA……………
MAS , COM QUE INTERESSES????????? O QUE ESTÁ POR TRÁS??????????
QUAL O PRÓXIMO GOLPE????L
DISSERAM QUE VENDERAM O SHOPPING PARA PAGAR DÍVIDAS COM NO MÍNIMO 50% DE DESCONTO , AGORA DIZEM QUE NÃO TERÁ MAIS DESCONTO……….P.Q.P……….
DISSERAM QUE O ESTÁDIO SERIA DO GALO , LIVRE E DESEMBARAÇADO , TAMBÉM ERA MENTIRA , AGORA O ESTÁDIO PERTENCE AOS BANCOS………….
ANO PASSADO ESSA MESMA DIRETORIA AFIRMOU QUE VENDERIA O SHOPPING E QUITARIA TODAS AS DÍVIDAS , TROCANDO O SHOPPING PELA DÍVIDA , OUTRA MENTIRA , VENDERAM O SHOPPING E A DÍVIDA AUMENTOU………….
TÁ TUDO ERRADO NESSA ADMINISTRAÇÃO DO ATLÉTICO E NO MEU PONTO DE VISTA ESSA DIRETORIA PERDEU COMPLETAMENTE A CREDIBILIDADE PARA CONTINUAR À FRENTE DO CLUBE……….
NÃO SABEM VENDER , NÃO SABEM COMPRAR , E LEVARAM O GALO A ESSA DERROCADA FINANCEIRA…..