Por Roberto Caldeira
Quem fala muito dá bom dia a cavalo, diz o velho ditado. Pois assim segue o Presidente que não gosta de falar de futebol, mas em cinco meses se auto intitulou Dono do Galo, destilando toda sua arrogância e tirania contra a torcida, o maior patrimônio do clube.
Não bastasse a incompetência que culminou na precoce eliminação na Sul-Americana, coube ao infeliz manchar a imagem e a história do Galo, desdenhar da Conmebol e de adversários, e menosprezar todo esforço e raça dos jogadores e da torcida que, mesmo enganada, com ingresso caro, numa terça-feira às 21h45, compareceu em bom número e apoiou nosso time reserva.
Não vou alongar sobre críticas e adjetivos ao atual Presidente do Galo, pois além do medo de ser processado, nosso mestre Eduardo de Ávila já falou tudo que a grande maioria pensa na sensacional coluna de ontem. E quando digo “atual” é para lembrarmos de que o mandato dele passa, enquanto o Galo e a Torcida permanecerão eternos, mesmo lutando contra o fogo amigo que prefere ameaçar, bater boca e censurar torcedores nas redes sociais.
Voltando ao futebol do Galo, como colocado há algumas semanas, os últimos jogos seriam decisivos para toda temporada de 2.018, que estava só começando. A Sul-Americana representava, sem sombra de dúvidas, o caminho mais fácil e mais curto para se ganhar um título de expressão nesse ano e obter uma vaga direta para a Libertadores. Mas a incoerência, aliada à falta de visão e planejamento, não permitiu ao Galo seguir nesse importante torneio.
Se a Sul-Americana não era prioridade, por que então os titulares foram escalados no primeiro jogo, depois de perder o título estadual e antes da estreia no Brasileiro contra o Vasco? Na minha opinião, ainda era muito cedo para abrir mão desse torneio, que voltaria somente em Agosto. Até lá, resultados ruins podem acontecer na Copa do Brasil e no Brasileiro, e a Sulamericana poderia ser a única chance de salvar a temporada.
Porém, como dito pelo Presidente: “– Temos em mira, obviamente, o Campeonato Brasileiro, como falei no dia da minha posse. É um objetivo, não é um sonho. Temos totais condições de chegar lá.” Só faltou falar que o Brasileiro agora é obrigação. Ao que parece, deve ser isso o que ele pensa, mesmo tendo montado um time limitado e achado por sorte um bom técnico, ainda interino.
“- Esses que estão protestando vão ser os mesmos que vão gritar o meu nome quando nós formos campeões, e vão dizer que eu estava certo.”
Presidente, falador pode passar mal, cuidado! A postura de arrogância, desdenho e censura não condiz com nossas origens. A tradição do Galo e da Massa, sempre foi de suor, sangue e raça, juntos na luta contra tudo e todos.
Chega, Presidente! O torcedor não é bobo. Ele ama o Galo e consegue enxergar quem está jogando a favor e contra. A Massa nunca abandona o Galo, mas em caso de insucesso, você será abandonado, cobrado e terá seu nome gritado de uma forma que não vai gostar. Já passou da hora de rever seus conceitos, trabalhar mais e falar menos. Aliás, já que não gosta de falar de futebol, que tal não falar nada?
Eu, como bom atleticano, que vibra até em disputa de cuspe à distância e concurso de BBB, se tiver alguém com a camisa do Galo, vou torcer muito para que a sorte nos favoreça e que o Senhor esteja certo, mesmo fazendo tudo errado.
Vamos, Galo! Contra tudo e contra todos!
Olá meus caros amigos do blog; Na minha opinião acho que esse nosso presidente deu um tremendo tiro no próprio pé em DESDENHAR A SULAMERICANA, mas não vim aqui para tais assuntos bobos como este. Mas sim em demonstrar minha inteira confiança que domingo veremos uma bela vitória no gramado e uma boa classificação na próxima semana… BICA TUDO E TODOS BICUDO !
José Roberto,
Tudo bem. Obrigado.
Tá aí o que eu falei.
Qual a necessidade de voltar para BH depois de Curitiba?
Vai direto para Chapecó, gente.
É hora de dar um pouco mais de raça e dedicação. O jogo da CB é vital para o ano. Bola fora do planejamento.
RobertoC
Quanto ao descanso semanal penso que não é garantia total de vitória. O Paranaense jogou no meio de semana e o Galo não jogou. Mesmo assim, o futebol é assim mesmo. Pela lógica venceremos. Se não… lá vem pressão.
Boa tarde amigos do Galo. Sem oposição NOSSO GALO não vai a lugar algum. Se no Conselho do CAM houvesse uma oposição organizada e forte certamente o Bozo não teria feito tanta merda e não sairia impune da enrascada em que deixou NOSSO GALO. Considero que o presidente Sette tem competência para corrigir o curso do barco, mas para tanto precisa contratar um DIRETOR DE FUTEBOL.
Em tempos de críticas (merecidas) à nossa Diretoria, vamos elogiar a honrosa recusa de sette camara e lazaro cunha, ao convite para com todas as despesas pagas pela cbf (casa bandida de futebol), acompanhar a copa na russia. Atleticano nao torce pra selecao da cbf, torcer pra eles eh torcer pro wright, pro marcio resende, pro simon e pros times da rede bobo. Que percam sempre de 7. SAN
Totalmente apoiado!
Tô preocupado é com esse tempo de COPA sem jogos do GALO. Selecinha que se dane.
Muito bem!!! Apoiado!
Quero a seleção da corrupção de volta na primeira fase.
Aqui é só Galoooooooo!
Penso que Thiago Largui se aproxima da escalação ideal (com o elenco disponível, claro!): Victor, Patric, Léo, Gabriel e Fábio Santos, Adílson e Blanco, Luan, Cazares e Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Para o jogo contra o paraguaiense, ele tira o Otero e coloca o Cazares. Decisão acertada. O equatoriano tem muito mais bola que o venezuelano (e bate escanteios melhor, também). Pra mim, só falta tirar o grotesco Patric e colocar o Emerson que veio da Ponte e é muito bom jogador e tirar o Gabriel e colocar o Bremer. Sigamos, criticando e apoiando. Nem tudo está errado, como alguns insistem e nem tudo está certo, como poucos insistem. SAN
Pessoal,
Sensacional a coluna da Kellen Cristina de hoje!
Na mesma linha da nossa coluna de hoje, mas melhor escrito e um pouco mais profundo!
Recomendo a leitura e reflexão!
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jogo-rapido/2018/05/11/jogo-rapido,472409/o-peso-das-palavras.shtml
Papai do Céu, olhai por nós meu querido…
já que o Senhor ajudou o time do PAPA contra o nosso GALO, agora nos ajude pra seguir nossos caminhos e quem sabe conquistar alguma taça ainda este ano… muito difícil mas a esperança sempre será a última a morrer…
e o principal pedido meu DEUS… ilumine o caminho do Presidente do nosso amado CAM e faça dele um homem mais humilde e menos arrogante, obrigado Senhor!!!!!!!
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, aos menos verdadeiros e aos falsos, o meu pesar. Eu acrescento também no rol dos times diferenciados do Brasil, o Corinthians, até por ser o atual campeão.
Pirei arrumei um fake? vamo la Eduardo tem alguém usando meu apelido. Pode isso Arnaldo, ops Eduardo.
Vou checar.
Verifiquei. Xará ou homônimo. Outro e-mail mesmo. Kkkk
Confirmado: Daniel Alves fora da Copa.
Agora não tem pra ninguém: É PATRICKÃO DA MASSA!!!
Abraços!
Acho que, se tivesse entrado com o time titular, teria perdido o jogo.
A zaga reserva é bem melhor que a titular.
Agora, quero ver a valentia do 7C, após o juíz prejudicar o Galo, como provavelmente vai acontecer no próximo domingo, e outros jogos.
Não acredito em título do BR. Se vier a copa do Brasil, estará bom demais.
Para que serve o Estatuto do Torcedor? Para que serve o Estatuto do consumidor? Você compra um produto esperando receber o produto que comprou, quando vai ver percebe que foi enganado e recebe o que não comprou. Isso foi o que aconteceu com os torcedores do Galo na terça-feira. Compraram um produto e receberam outro. É por essas e outras que dificilmente voltarei a frequentar estádio de futebol. Já faço muito assinando os canais premier. Pelo menos passo raiva no aconchego do meu lar. Será que não caberia um ação judicial para receber seu dinheiro de volta, mas quando lembramos que moramos no Brasil e a justiça é mais lenta que um cágado…. vida que segue.
Hamilton, para qual time você torce?
Você não parece Atleticano, meu caro!
Falar em Estatuto do Torcedor, Código do Consumidor e essas artimanhas jurídicas?
Você está parecendo o 7C!
Desculpe a azaração, mas o Atleticano raiz não perde tempo com isso não…
Caros,
Agrada ao atleticano olhar a história e lá no passado ter orgulho, orgulho até mesmo de alguns fracassos, honrosos porém. Podem pensar q é a derrota no campo apenas ou a de$importância dessa ou daquela competição. Ñ é nada disso, Ha derrotas e derrotas e ninguém jg prá perder, ninguém. Mesmo o entregador de paçoca, o delator traiçoeiro, os lambedores de bola da vida, o rato de esgoto, mesmo esses ñ jogam prá perder…Desde a LA e a CdoBr14 passamos a desfilar entregando as competições, perceberam? Qnd vejo a garra de muitos participantes do AQUI É GALO prá quebrar isso, com criticas pontuais, equilibradas ou ñ, prefiro me aliar a essa corrente do q ficar puxando saco de “cartola” posseiro da vez. Futebol ñ é simples ganhar ou perder “dentro de campo”. No caso nosso, do nosso CAM, a nossa luta, com todas as divergências sobre o como, é prá manter nossa tradição e subir o nosso Galo. Por isso ñ aceitamos a COVARDIA explicitada em público pelo Cartola. Ele tomou a atitude de fazer e falar por ele e pelo Famiglia dele, pelo grupo dele, ñ pela Torcida e pelo nosso CAM. Queremos um Clube Atlético Mineiro COVARDE, q entre em competições apenas prá disputar a vaga?…vaga PRÁ QUE?…
Obs1.: tava a fim de apresentar-vos a filosofia de vida da Organizada LOVE – Lulluzinhos Organizados VErdadeiros & Afins, qual seja, O ISSOEOQUETEIMOS. Os Issoeoqueteístas são aqueles q ACREDITAM , são crentelhos portanto. A vida é um OTIMISMO eterno: “isso é o q temos”, “o coitadinho 7SS pegou o barco furado”, “Elle7 comete samuel, a barca do porco, temos q ter paciência”, “temos q pagar o juros e correção”…”Isso é o q temos” é a maior falácia já inventada. O GALO É MAIOR!
Obs.: prá rivalizar com os Issoeoqueteístas só os praqueístas. Os praqueístas são os adeptos do PRAQUEISMO, aos quais me filio prá crer. Vivemos nos perguntando: “Prá q uma vaga na Sula, na LA sei onde?”, “Prá q o melhor CT do mundo?”, prá q Erickatrick no time?”, prá q gallAtadeu contratando?”, “prá q a porra do 7SS abre a boca?”…PRÁ QUE?
Acorda 7, deixa de ser desentendido…tá todo mundo descansado.
EU ACREDITO NA CONQUISTA DO Br18! Vamos GALO!
Prá cima dos poodles falsificados!
GALO SEMPRE!
Meu irmão existem três coisas na vida que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
O peso da palavra do presidente do Galo Sergio Sette Camara tem um peso enorme, e agora é um caminho sem volta.
Na cabeça e nas palavras do nosso presidente vamos ter o melhor estádio do Brasil, e vamos ser protagonistas em todas as competições, é tudo que a torcida quer.
Então que ele coloque em pratica suas palavras e não nos faça pagar mico, afinal estamos em processo de reformulação do elenco, ainda não temos um time confiável e tudo pode acontecer.
Que o time não sinta a pressão e nos brinde com grandes vitórias e títulos, sendo assim vamos ter vaga cativa na Libertadores e nem vamos nos lembrar da Sul Americana e da declaração do Sette Camara.
Só nos resta vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal!!
Saudações!!
Pablo,
Acho que só nos resta agora é torcer, torcer, torcer!
Apesar do Presidente fazer tudo errado, a Massa que nunca abandona o Galo, parece que acordou e esse ano está ainda mais ligada ao time (técnico e jogadores)!
Que as palavras do Presidente não atrapalhem o time!
E que ele seja ao menos um pouco inteligente de reforçar no segundo semestre!
É o mínimo que espero!
Assino contigo!
Diante dos acontecimentos , eliminação da Sul-americana e as declarações do nosso Presidente, esse foi um dos melhores posts publicado à massa do Galo. Sou Atleticano desde 1964 e jamais vi, li e ouvi tantas coisas absurdas de um dirigente. Diante do exposto, penso que o nosso mandatário tem que repensar se é isso mesmo que almeja ( a presidência do CAM). Caso contrário, eu acho que o mesmo tem que fazer é pedir demissão do cargo. E, daqui daí prá frente vamos nos apegar à SETE ENCRUZILHADAS.
Obrigado pelo elogio Honório!
Modéstia a parte, eu apenas tentei colocar nas palavras o sentimento predominante da Massa!
Claro que muitos discordam, e outros são inclusive mais rigorosos!
Mas de maneira geral, acho que esse Presidente passou da conta!
E tá na hora de rever tudo!
Ou então melhor pedir pra sair!
Bom dia Canto do Galo!!!
Roberto, belas palavras! O dito popular do início do texto descreve perfeitamente a situação, e ainda acrescento outro: muito ajuda quem não atrapalha. Se nosso presida se limitasse ao silêncio, não teríamos metade desse alvoroço. Às vezes eu acho que os diretores se esquecem de que um dia foram torcedores como nós, que sofreram as mesmas dores e riram com as mesmas alegrias que nós. Falta empatia, se colocar no lugar da Massa e dizer as palavras certas. Enfim, vida que segue. Viremos a página.
Agora é foco total no jogo contra o furacão! Time chato que sempre complica nossa vida. Nossa primeira vitória no Brasileirão como visitante vai levantar muito o moral do time, por isso precisamos incentivar bastante os atletas para que superem a eliminação e façam um bom jogo.
Agora, esse papo de que estaremos entre os três primeiros antes da parada da copa, me parece mais promessa de político do que qualquer outra coisa. Por mais que o time tenha evoluído e se livrado de vários encostados, ainda temos ajustes a fazer até chegarmos no mesmo nível dos verdadeiros favoritos.
Também não gosto desse papo de que o Brasileiro é obrigação. Não é e nem nunca foi. A obrigação dos atletas é honrar o manto que vestem e os salários que recebem, se dedicar nos treinos e jogar bem e com raça. Títulos são apenas consequências. O presidente anterior ficou nessa conversa mole, e deu no que deu. Precisamos pensar a longo prazo e estipular metas que podemos cumprir, como a volta à Libertadores por exemplo. Se discordam de mim, tudo bem. Mas então combinem antes com os outros 19 clubes que iremos enfrentar.
E mesmo se conseguirmos essa proeza, no final irei aplaudir apenas os jogadores e a comissão técnica, que pegaram o abacaxi de limpar as lambanças dessa diretoria.
No mais, torço para que estejamos sempre unidos no nosso maior propósito: o Clube Atlético Mineiro.
Saudações Atleticanas!!!
Sabias palavras Daniel!
Muito ajuda quem não atrapalha!
Falta empatia!
Sobre o Brasileiro ser obrigação, isso foi uma ironia pro Presidente!
Roberto, entendi a sua intenção no título, a ideia foi mesmo endessar a sua crítica.
Abraço.
Daniel, duas coisas corretas você disse:
Primeiro, sobre o presidente falar que até a parada da Copa o Galo vai estar entre os três primeiros colocados do Brasileiro; burrice cavalar dele; baboseira; conversa para boi dormir e para engalobar a torcida.
Quem não se lembra do Bozo falando nos inícios das temporadas de seu período de mandato que o Atlético seria campeão brasileiro.
Todos falastrões….
Segundo, falar que o Brasileiro é obrigação; esta aí uma faca que não se deve colocar no próprio pescoço. O certo seria dizer obrigação de brigar e chegar nas cabeças; mas no título existem variáveis incontroláveis (arbitragem; imponderável e o escambau).
Até acho que o Galo fará boa campanha no Brasileiro e de fato o campeonato deve ser prioridade na vida do Atlético, uma obsessão.
Mas obrigação é pesado.
Rapaz !!!!
tenho medo que a politica interna , atrapalhe meu galo , assim como se faz com vasco ,e são paulo.
mas futebol é assim , toda hora um giro de 360 graus.
vamos que vamos meu galão.
Raciocine … quando se gira 360º o retorno é para o local de início do giro. Volta para o mesmo lugar.
A Sul Americana, todo mundo sabe, é realmente a 2ª Divisão do futebol sul americana. O sonho de todo time é disputar e ganhar a Libertadores, que é a 1ª Divisão, mas o presidente de um clube participante não pode e não deve falar isto. Deixa isto pra torcida! Quanto ao campeonato brasileiro, o mesmo está aberto, creio que de 5 a 8 times têm condições que lutar – e vão lutar – por ele, incluindo o Galo. Mas para isto é preciso jogar bem, ter inteligência e fugir de picuinhas, que não levam a nada,
Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
Vamos passar a régua e deixar o Presidente cuidar das finanças do Clube.
Quero acreditar que o seu desabafo foi em função de ver tantas lambanças deixadas por gestores irresponsáveis que afundaram o Galo.
Agora, o “esgoto” sobrou para ele.
Não podemos punir um cara que simplesmente quer arrumar a casa e pagar os seus funcionários em dia.
Claro que ele deveria ter ficado de bico calado. Mas todos nós temos o dia do “branco, quando falamos as coisas sem pensar.
Tenho certeza que, mesmo com toda a sua arrogância, chegará o dia de se desculpar com a Massa.
Aliás, quem gostaria de ter 8 milhões de inimigos?
Vida que segue. Mais do que nunca, vamos abraçar o time e jogar junto, até porque eles estão merecendo.
Chega de mimimi, aqui é Galo.
Saudações Atleticanas,
Jandir,
Desculpe, mas não vamos tampar o sol com a peneira!
Não é a primeira vez que o Presidente fala merda!
Ele vive falando merda!
Desrespeita a torcida! Os jogadores!
Se acha o dono do Galo!
Mimimi é dele, que não aceita críticas e fica dando xilique!
O povo não é bobo!
Jandir, deixar o 7C e o Gallo como donos do Atlético pode dar problema ali na frente tal qual com o Nepomuceno cujas cagadas estão exalando o cheiro agora.
Veja o que tem sido dito sobre o Otero nesta semana.
Foi divulgado que o Huachipato (Chile) processou o CAM na FIFA pela compra de 50% dos direitos econômicos de Otero (R$ 2.682.855,00).
Ao mesmo tempo outra notícia dá conta que o CAM (GALLO) estaria monitorando o meia-atacante Yimmi Chará, destaque do Junior de Barraquilla e cotado para defender a Colômbia na Copa.
Segundo notícias o valor do atleta seria de 10 milhões de dólares.
Se o Clube está afundado em dívidas e vive uma crise financeira como alardeado pelo próprio 7C, para quê ficar divulgando baboseira para engalobar a torcida.
Primeiro é preciso pagar a p@##a da dívida, equacionar outras tantas e limpar o nome do Clube.
Segundo, é preciso priorizar a BASE do Clube para revelar novos talentos dentro da política de saneamento financeiro do Clube.
Terceiro, é também preciso terminar o processo de limpeza da barca (refugos) ainda existente no Clube.
O pior do caso da cobrança do clube chileno é que foi solicitado que a FIFA puna o Atlético, proibindo-o de registrar novos jogadores, algo inédito na história do Clube.
A qualquer hora uma punição dessas passa e a fama de Clube caloteiro vai jogar contra a marca e afugentar patrocinadores, investidores e até novos torcedores.
Afora falar da zoeira em cima da torcida.
Foi por causa desse tipo de cobrança que há uma semana o jovem Marco Túlio foi embora para Portugal a preço de banana para saldar o débito do Elias junto ao Sporting.
Entre anunciar contratações bombásticas e pagar o que deve, a prioridade está em limpar o nome do Clube.
É por causa desse tipo de coisa que a administração 7C (mais Gallo) é incoerente, errática e perigosa.
A coisa de que mais gosto é ler as diversas opiniões de qualquer coisa. Por exemplo, quando se trata de futebol. E, mais ainda, quando se trata do Galo. Por isso, nunca me irrito quando leio opiniões contrárias às minhas. Como as últimas que li neste blog. 99,8% não batem com o meu pensamento. Culpar sempre o juiz, por exemplo, não cola. Já disse e repito: esta diretoria é a única profissional que passou pelo clube, desde a sua fundação. A diretoria comprou uma enorme cesta de lixo e agora está varrendo para dentro dela toda porcaria que estava no time. Já varreu bastante. Falta coisa ainda para ser varrida. Exemplo? Elias e Arouca. Léo Silva nos deu muitas alegrias, mas o tempo passa para todos. O titular hoje teria que ser o Bremer. O grande problema é a enorme dívida do clube e a cara de mau pagador que está estampada na cara dele. Quem afundou mais o Galo, do ponto de vista financeiro foi o Kalil. O Nepomuceno fez mais: afundou do ponto de vista financeiro e futebolístico. Contratou nomes, não jogadores. Robinho e Fred são exemplos disso. Nome não ganha jogo. E o Cruzeiro vai se arrepender – se ainda não se arrependeu – de ter contratado o Fred. Ex-jogador há muito tempo. E profundamente profissional, do ponto de vista financeiro. Está mais interessado em ver o saldo da sua conta bancária do que o placar do último jogo do agora seu time. Osvaldo de Oliveira ajudou muito, trazendo diversos cacarecos para o time. Péssimo treinador. Desejo que a atual diretoria – não só o Sette – continue com a filosofia atual. Para mim, a grande mancada foi trazer o Pastor, que é um Fred mais velho. Ficamos livres do caneludo Pratto, aquele que marca um gol a cada 15 partidas. Todos eles ganhando muito e produzindo pouco. Thiago Larghi não pode sair: jovem, estudioso, entende de futebol e educado. Chega de Cuca, Felipão, Luxa, Abel e coisas assim. O Galo, para mim, está no caminho certo. Existem coisas que eu discordo, e muito, continuar jogando no Independência. Enquanto não construir o estádio do Galo – arena é coisa de estadunidense – o local do Galo jogar é o Mineirão. Só vou ficar contra o Sette Câmara quando ele passar a Oito Câmara. Enquanto isto não acontecer, fico com ele e com a sua diretoria. Sorry. É isso que eu penso.
JTF qualquer um que falar bem da direção do GALO no blog é citado como funcionário ou puxa saco. Cuidado, ainda bem que tem umas excessões. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Também estou com o presidente! Só dele já chegar colocando o imprestável cone pra fora, já tem meu respeito.
Injustificável a presença do Elias no NOSSO GALO, o tempo todo ele deixa passar a imagem de quem está apenas cumprindo um contrato, indiferença total. Passe livre para ele.
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, ontem não era bandeira branca? hoje é todos contra o 7? um dia morde no outro assopra? Na minha opinião dizer que BR ou CB é obrigação e subestimar os outros times, ja basta o 7 subestimando nossas Conmebol. Quantas as outras ações dele de pleno acordo não é por que abriram mão da Sul Americana que tem obrigação de ganhar as outras competições. Quero o GALO sim brigando, lutando e usando o lema vencer, vencer, vencer se vier o Titulo ótimo. Na minha opinião saneando financeiramente o Clube, iniciando as obras do Estádio e conseguindo uma vaga na Libertadores já estará de bom tamanho, tudo que vier acima é lucro. Prum time que era citado como mediocre, que seria saco de pancadas no Brasileiro, que seria eliminado pelo Figueira na CB agora querem Título? Pra mim o GALO esta no mesmo nível dos demais times do Futebol Brasileiro excetuando aí o Grêmio e o Palmeiras mesmo assim com ressalvas ja que o Melequinha quase ganha deles. Portanto pés no chão e deixem o homem trabalhar. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.
Já que o blogueiro da tanto ibope pro Raiti, sugiro ler a entrevista com ele no UOL. Cinico, Sujo e Safado são poucos adjetivos pra citar o Calhorda.
Bom dia a todos. Vamos torcer para ganharmos os jogos a vir para que o time não entre em crise e consiga pegar o rumo dos títulos a conquistar.Aqui é GALO…
Bom dia amigos! Acho que o que ficou de pior na fala do presidente foi o desmerecimento às duas conquistas da Conmebol. Desmereceu duas conquistas muito dignas e ganhas na bola, no suor e tendo que se defender na porrada. Errou também ao desmerecer a competição atual chamando-a de série B. Para mim, outro desmerecimento à Série B que conquistamos em 2006. Se cair em 2005 foi motivo de vergonha, a conquista no ano seguinte foi uma das maiores demonstrações de amor a um clube de futebol. As conquistas do Galo deixam marcas. Não são comuns. São epopeias do futebol. Eu, tendo participado na arquibancada dessas três conquistas, não as desmereço e tenho particular orgulho da última, pelo espetáculo da torcida e pela luta dos jogadores.
Apesar disso tudo, concordei com algumas colocações dele na entrevista. Concordei sobre o valor da premiação e dos deslocamentos do time e do custo que isso representaria. Se ele tivesse ficado só nisso, talvez não tivesse deixado impressão tão negativa. Talvez tenha tentado menosprezar o torneio na tentativa de justificar seu planejamento. Extrapolou na dose. E essa decisão é até coerente com o trabalho que ele tem feito de reduzir a folha salarial. Já nos livramos de bondes gigantescos e falta pouco para nos livrarmos do pouco que nos resta. Não podemos negar que isso é muito bom para o nosso Galo.
Senhor Presidente, se quer fazer as pazes com a Massa e testemunhar de novo uma epopeia, dou uma sugestão: coloque o preço do ingresso a 30 pratas em todos os setores do Mineirão, pra todo mundo, sócio ou não, e convoque a Massa. Você vai ver que sua vida como presidente vai ficar muito mais fácil, suave e gratificante.
Olá Tércio!
Interessante a sua sugestão dos ingressos, mas seria inviável fazer isso todo o jogo. Se for um jogo só beleza, mas qual a vantagem de se associar ao clube se eu pago o mesmo preço que os demais?
Acho que só de mandar mais jogos no Mineirão já ajudaria bastante. A Massa pede isso constantemente.
Saudações!
Bom dia a todos. Já de algum tempo eu escolhi me afastar um pouco das questões do futebol. Tudo vira polêmica, e já estou velho para isso. Mas hoje, realmente, a tristeza me invadiu, ao me deparar na página principal do UOL com a impertinente (para dizer o mínimo) entrevista do senhor José Roberto Wright, que, mesmo trêmulo pela idade e pela doença, despejou impropérios contra nós, atleticanos, contra o clube e, pasmem, contra os mineiros (a quem chamou de provincianos). Uma coisa lamentável, que, confesso, me tirou a graça do dia. Eu a li e a vi por inteiro. Talvez não devesse ter tal expectativa, mas achei que encontraria ali algum eco de humanidade tardia, no que me enganei solenemente. Conclamo, pois, ao Clube Atlético Mineiro que, em nome de todos nós atleticanos, responda às ofensas que sofremos como torcedores e como mineiros. É claro o preconceito e a pré-disposição desse senhor, ao que eu pude entender, contra nós mineiros, em especial contra nós atleticanos. Estou triste, indignado e ofendido. Se não bastassem os fatos lamentáveis daquele fatídico dia, termos ainda que tomarmos um dura bofetada na cara (não basta nos prejudicar, é preciso tripudiar!!!!)? Triste dia o de hoje.
Lamentável hein ,prezado Maurício!
Não li, e nem v,i a referida entrevista deste senhor. Pelo vosso relato, dá para ver que este senhor,além de hoje ser uma figura lembrada apenas pelo que ocorreu no maior e mais baixo atentado contra o futebol, demonstra que por ter prestado um bom serviço aos patrões, não se arrepende em nada. Tem-se de se sentir mal mesmo,e nossos dirigentes ir em cima de quem deu voz a este senhor digno de pena. E não é a primeira vez que o povo MINEIRO é ofendido, à pouco tempo nos alcunharam de aldeia e ficou por isso mesmo. Saudações
Olha eu concordei com tudo que o 7C está fazendo, desmereceu uma competição e errou, isso é fato, mas seu predecessor fez tanta merda que consertar tudo é difícil e é bom lembra que não temos elenco o jogo contra o São Paulo mostrou bem isso, já faltava fôlego à alguns jogadores, portanto nossa prioridades são 47 pontos depois o que vier é lucro, no mais chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e faturar. Agora temos que destacar a limpa que ele está fazendo eu nunca vi igual no Galo
Alissom,
Não é pq ele faz uma coisa boa, que a gente tem que aceitar as coisas erradas!
Palmas pra ele em dispensar essa gambada de muxiba que estava encostada!
Mas não vamos comemorar muito, pois muitos dos dispensados o clube está pagando caro nas rescisões ou vem mantendo uma boa parte do salário.
De toda forma, se ele estivesse apenas trabalhando e ficando calado já seria bem melhor.
Não há necessidade alguma de vir a público falar besteira e ameaçar a torcida.
Ainda mais que o time precisa da torcida!
Essa polemica toda foi mais pela declaração do presidente do que por ter poupado os jogadores, pois o time reserva jogou bem e perdeu roubado.
Como o genérico não poupou ninguém e fez um jogo duro ontem na Argentina, no Domingo vai ficar muito claro se valeu ou não a pena poupar os jogadores.
Ficou tipo uma obrigação o Galo vencer no Domingo e é isso que eu acredito que vai acontecer pois se perder vai ser uma tragédia pois o genérico jogou e se classificou na Argentina em uma quinta-feira a noite e foi para o jogo sem tempo de se preparar.
Toma que o Sette Camara tenha estrela daqueles que falam e acontece pois só de ouvir essa palavra “OBRIGAÇÃO” me da até arrepios e me lembro do péssimo Daniel Nepomuceno.
Vamos torcer estou confiante eu acredito, vamo Galão!!!
Pablo,
Te digo mais, o genérico vai poupar contra o Galo!
Tenho quase certeza disso!
Depois de um jogo duro, na quarta eles pegam as Marias na Copa do Brasil!
Time nenhum aguenta!
A diferença é que eles priorizam a Sulamericana e devem priorizar a CB!
Brasileiro está no começo, é possível não ir com força máxima agora, pensando em salvar esses outros 2 torneios que só vão voltar em Agosto!
Engraçado que Daniel Nepomuceno fez cagada a torto e a direito durante 3 anos e não recebeu 10% das críticas que o atual presidente vem recebendo em poucos meses de mandato.
O cara que está sentado na presidência pode ser arrogante, soberbo, dar entrevista equivocadas, etc. Mas não podemos negar que ele pegou um barco furado e tem conseguido colocar ordem na casa. Está promovendo a tão falada “limpa” no elenco, enxugando a folha de pagamento, pagando dívidas passadas e organizando as finanças.
Enfim, acredito que sua austeridade financeira poderá trazer bons frutos ao Galo. E acredito também que Sette Câmara tenha potencial pra ser um dos grandes presidentes da nossa história, desde que trabalhe mais e fale menos.
Recado à torcida: Não podemos deixar que uma crise seja instalada dentro do Atlético agora. Não é hora e nem há motivos para isso.
Muito bem, Guilherme Bicalho!
Não estou entendendo esse auê todo! O cara pode até ser insensato no falar, mas em poucos meses de administração tem lutado como nenhum dos últimos presidentes pra colocar a casa em ordem.
Esse presidente aí dá de 10 a 0 no nepomusono!!!
Concordo plenamente.
Bom dia Guilherme!
Sem querer discordar, mas já discordando: o Nepomuceno também foi duramente criticado, especialmente no ano passado. A torcida, de um modo geral, passou quase o ano inteiro pedindo a cabeça dele, chamando-o de filhinho de papai, entre outros xingamentos, alguns inclusive impublicáveis.
Concordo que a austeridade financeira é sim necessária, mas não acho que esteja sendo feita da maneira correta. Boa parte dos renegados que estão deixando a equipe agora foram trazidos nessa mesma gestão. É um contrasenso contratar uma baciada de jogadores que sequer foram aproveitados e chamar isso de economia.
Assim como você, também acreditava que Sette Câmara tinha tudo para ser um grande presidente, mas às atitudes dele dizem o contrário. Mas eu te apoio nesse ponto: não é hora de começar uma crise. Já passamos por momentos piores nesse mesmo ano, e temos tudo pra reverter essa situação.
Saudações Atleticanas!
Guilherme,
Desculpe, mas fale isso por você.
Nepomuceno foi fraquíssimo e eu sempre critiquei os inúmeros erros dele. A diferença é que a torcida parecia ainda estar adormecida pelos anos de glória do Kalil e fizeram vista grossa pra ele. Mas ao final do mandato, na grande maioria, ele foi criticado.
7camara está em pouco tempo se mostrando pior que o Nepo. Além das várias decisões equivocadas no futebol (Oswaldo, Gallo, pegar jogadores refugos), está se saindo um arrogante ditador, que enfrenta e ameaça o torcedor que discorda dele.
Se há uma crise prestes a ser instalada, a culpa é da Diretoria. Nunca da torcida! Cabe a Diretoria ter inteligência pra saber se comunicar e trazer o torcedor pro lado dela.
A Diretoria não tem que concordar com o que a Torcida pensa. Ela pode e precisa sim ter suas convicções. Mas isso não impede que ela saiba se comunicar e trazer a Massa pra jogar junto. O Kalil cansou de fazer isso, tomava decisões que a torcida criticava, mas nunca desrespeitou a Massa. Por outro lado, mesmo discordando, a gente sempre confiou no trabalho dele. E assim ele fez um time vencedor! Com o apoio da torcida!
Se há uma crise que pode acontecer, o culpado é o Presidente!
Acorda, Presidente!
Prezado Guilherme,
o atual presidente pegou um barco furado mas já sabia disto antes mesmo de se eleger então está fazendo aquilo que lhe cabe e não passa de uma obrigação já que assumiu o cargo…
os resultados do seu trabalho serão vistos em futuro próximo e eu também torço muito pra que seja positivo e que venham as conquistas…
agora a tal crise atual já instalada e real no nosso GALO, me desculpe mas o maior culpado desta situação é o próprio Presidente do CAM… este falastrão arrogante metido a dono do clube… um babaca!!!!
Concordo com as críticas à postura do presidente. Mas, nem me fale de obrigação que eu lembro do Nepomuceno. Cruz credo!
Acho que devemos respeitar a decisão da diretoria. Muitas opiniões profissionais devem ter sido levadas em conta internamente.
O Brasileiro não pode ser deixado em segundo plano. É dele que temos a certeza de calendário e receitas pro clube. As copas podem ir embora em uma noite infeliz. A questão é qual Brasileiro estamos disputando? Por exemplo, o do América é pra não cair. E o nosso?
Ton Costa,
Muito bem colocado! O problema é que é difícil a gente acreditar que existem pessoas profissionais e capacitadas à frente desses decisões! Parece que estão perdidos!
Longe de dizer que Brasileiro é obrigação! Deus nos livre de lembrar do Nepomuceno! Foi mais no sentido irônico mesmo! Pra mostrar que o Presidente não pode fazer dessa forma!
Sobre nosso Brasileiro, com esse time, brigaremos entre a 6ª e 9ª posição.
Mas nessa reta final antes da parada da Copa a tabela nos favorece e há boas chances terminamos o primeiro semestre entre os 3 primeiros. Se chegarem reforços de verdade, que o time precisa, dá pra brigar na parte de cima. Mas como disse, precisa acontecer as duas coisas: aproveitar a tabela agora, e contratar reforços no meio do ano.
Bom Roberto Caldeira!
Acho que o presidente está demorando a vir dar satisfação para torcida. Não adianta ficar com uma postura como se nada tivesse acontecido. Os conflitos estão acumulando- Leo Gomide, declarações equivocadas, insatisfação com diretor de futebol, contratações equivocadas, etc-. Isso pode, realmente, virar uma grande crise em um curto espaço de tempo. A direção não faz um gesto de aproximação com a torcida e só gesto de demanda – vamos ter compreensão com a situação financeira, vamos encher o Independência, vamos relevar declarações infelizes e ofensivas a torcida-.
Chega, o SS CÂMARA sabia muito bem onde estava pisando, pois faz parte do grupo Kalil. Ele é um profissional bem sucedido DIREITO e sabe muito bem o peso das palavras. Entendo, que pelo seu perfil está tendo dificuldades e batendo de frente com a paixão Atleticana, mas será que não consegue ser um pouco flexível para o bem do clube.
Já passamos por muitas direções tranqueiras com resultados ruins para o clube.
Vamos jogar no Mineirão, com ingressos com preços que permitam a presença do povão. Seja realmente transparente e abra as dívidas do clube para torcida- toda hora é uma denúncia contra o Galo, exponha tudo de uma vez com clareza-. Pare de tentar censurar a torcida e quando críticas injustas acontecerem, responda com sabedoria.
Reitero que a princípio achei boa sua chegada a presidência, pelo seu perfil de correção e da responsabilidade financeira com as contas do clube. O senão era em relação a ser de um grupo que vem gerindo o clube de forma irresponsável financeiramente e com projetos políticos pessoais.
Mantenha a rigidez nas finanças e seja mais flexível com o torcedor.
Paulo Soares!
Concordo demais!
“Mantenha a rigidez nas finanças e seja mais flexível com o torcedor.”
Mas prefiro usar outro termo, seja mais parceiro do torcedor!
Trás a Massa pro seu lado!
Acorda Presidente!
Depois de ler todas essas opiniões posso concordar que devemos dar toda força ao time e ao técnico.
Mas vir um presidente e achar que é dono do nosso Clube Atlético Mineiro e falar aquele monte de asneira, não posso concordar,esse time é hoje o que é graças a massa que o transformou em um grande time.Exemplo tá aí o América não é grande time porque não tem uma torcida do tamanho da massa,apesar de idades parecidas.Então exigimos respeito com o torcedor que vai a campo ou que sofre em casa na tv ou no rádio.Queremos que esse time entre pra ganhar em todas competições independente de importância ou não.Exemplo o Grêmio que está indo bem em todas.Ganhar títulos faz o time crescer tanto financeiramente, quanto aumenta a visibilidade e com isso mais torcedores.Time grande tem querer sempre mais.
Leandro, concordo com você que o 7C é uma tragédia na relação com a MASSA que o considera persona non grata.
Quanto ao Grêmio, que é um baita time, ano passado só ganhou a Libertadores porque abdicou do Brasileiro. O próprio Renato Portaluppi, técnico gremista, defende abertamente o rodízio de jogadores e até priorização de uma competição sobre outra.
Quanto a desclassificação na Sul-Americana, vida que segue.
O pior dessa história não foi a desclassificação mas o presidente no pós-jogo desmerecer conquistas e história do Clube.
Isso não tem perdão!
Muito bem, Leandro Lara!
É isso aí mesmo!
Vamos torcer pelo time, mas exigimos respeito!
O Galo não tem dono, ele é da Massa!
Bom dia a todos os amigalos!!!!
Excelente texto!!! Falando sobre o próximo jogo tomei ciência ontem que Otero vai ficar no banco?????? É isso mesmo???? Será que no decorrer do jogo o Sr. Thiago Larghi vai colocar o Elias no lugar do Ricardo Oliveira também??????
Pelo menos estão todos bem RELAXADOS para este jogo não é mesmo…..
Pelo menos duas das minhas previsões, ditas AQUI desde o ano passado, já foram concretizadas, pela falta de comando existente no Galo, há anos. Tudo isso em razão do fato de que o clube TEM DONO. E enquanto tiver, ou seja, não mudar o dono, vai ser isso tudo que está aí. Escrevam e me cobrem no final do ano, pelo menos. E, no ano que vem, se os donos forem os mesmos (o que é de se presumir, é claro), vai ser tudo igual, infelizmente.
Parabéns pelo texto Roberto!
Esse é o sentimento da Massa, que ama e torce pelo CLUBE, a instituição.
Da torcida que se faz presente no campo.
O n° do azar é um tirano sem precedentes, um poço de soberba e vaidade, ou seja, não representa as características e tradições do CAM e da sua torcida.
Além de tudo, com sua estupidez e incompetência, jogou uma bomba na mão do Larghi.
Obrigado pelo elogio Carlos Almeida.
E concordo com seus comentários!
Chega de arrogância e tirania!
A Massa exige e merece respeito!
A Massa é maior patrimônio do Galo! Sem ela, não existe razão pro time!
Acorda, Presidente!
Não podemos criticar somente depois, afinal estamos aqui para criticar e torcer, nosso objetivo é querer que o galo chegue no lugar que merece, ganhando títulos, ficar diante da televisão ver o sofrimentos em todos os jogos, ver o time sem fazer gols, ou levar gols, fico a pensar que vamos sofrer de novo, a hora de acerto com o presidente é agora, que ele chame uma comissão para conversar agora, que peça perdão a torcida, que faça as pazes com a torcida, agora, caso contrário é melhor que peça demissão, não podemos tolerar mais que um presidente faça isto, chega, basta presidente, seja humilde, pois, somente a humildade que seremos vencedores, mesmo na derrota, estaremos contigo.
Roberto, não acredito que o 7C vá fazer isso pelo tipo de personalidade dele que é vaidoso e arrogante.
Então, meu caro, não acredite nisso.
Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Se for eliminado pela chapecoense. Aí quero ver a cara do senhor presidente. Espero que isto não acontece. A massa de 8 milhões espalhado pelo mundo,espera um título grande.enquanto não chega o jogo contra atlético pr estou no Vale do aço tomando umas cachaças. Rs.vai galooooooooooo.
Joaquim, embora o jogo em Chapecó seja difícil ou muito difícil, sinto que o GALO vai passar com pés nas costas.
Time por time, temos mais time.
Camisa por camisa, a nossa é mais pesada.
Raça por raça, esse time é cascudo.
Eu tô confiante!
Falar em obrigação não traz boas lembranças. Melhor dizer que o Galo agora tem mais responsabilidades.
Tiveram 8 dias para descansar. Esperamos muita dedicação e uma vitória no PR.
Também esperamos a classificação na CB, a eliminação seria um vexame.
Que os jogadores, comissão técnica e a Diretoria tenham consciência desta responsabilidade, serão muito cobrados. Não subestimem a inteligência do torcedor.
Amigalos, bom dia
Andrade, com a sua permissão, gostaria de dar um pitaco nesse seu comentário, especialmente no trecho “8 dias de descanso”.
Lá vai…
No futebol existem algumas lendas que o torcedor não engole. O treinador quase que chora por tempo para preparar a equipe. Diz que o calendário é apertado é isso e aquilo. Mas, o que deixa o torcedor mais “p” da vida é quando tem esta tal semana de preparação. Duas coisas acontecem: normalmente eles se reapresentam na quarta-feira e nem sempre a semana de preparação reflete em bom resultado no domingo.
Conclusão: Apesar de entender que todo trabalhador necessita de descanso, penso que a falta da tal semana de descanso não pode see usada para os insucessos. Não é desculpa, porque é mal utilizada.
Aproveitando, uma pergunta para os universitários:
O Galo vai direto de Curitiba para Chapecó?
Se sim, ótimo.
Se não, lá se foi a semana de preparação para o ralo.
Nilton Galo,
Discordo totalmente de você!
O Galo já provou isso esse ano!
Quando o time tem a semana cheia pra descansar e trabalhar, sempre voltou com uma boa vitória. Foi assim contra as Marias, contra o Corinthians e contra o América no Mineiro.
Grêmio ano passado e esse ano vem provando essa teoria.
Até o time das Marias vem fazendo isso e conseguiu se recuperar na Libertadores.
O calendário Brasileiro é bizarro!
Nenhum time aguenta!
Cabe ao clube ter um excelente elenco!
Mas se não tem dinheiro pra fazer isso, cabe à comissão técnica fazer um excelente planejamento definindo as melhores datas pra poupar o time, pensando na frente.
Poupar contra o San Lorenzo não foi errado.
O problema eh que deveria ter poupado no jogo anterior, pra poder enfrentar o San Lorenzo com força máxima. Mas aí foi questão da escolha. Priorizaram o BR em detrimento da Sula. Esse foi o erro.
Nilton acho q a semana p o jogo frente aos poodles será de certa valia já o resto????
_ 12/05: viaja p Curitiba
_ 13/05: dia de jogo
_ 13/05: volta a BH
_ 15/05: viaja p Chapecó
_ 16/05: dia de jogo
_ 17/05: volta a BH
_ 18/05: treinamentos
_ 19/05: pegamos as märïäs q tiveram a data de um jogo mudado para frente,salvo engano, já q não me interesso por nada daquela gente,a não ser qdo envolve jogos frente ao CAM,como é o caso. Estarão refrescadas…
Daí conclui-se quê …??? Saudações
Caro José Roberto, as Marias não jogarão no próximo meio de semana contra o genérico paranaense pela CB não? Terá toda a semana livre? Os dois jogos deles contra o genérico paranaense terão que ser antes da parada da copa do mundo.
Saudações Atleticanas!
Jairo boa noite.Vc está correto! Confundi as bolas e falei bobagem. Desculpe e obriGALO pela correção. Saudações.
Porque entramos com time titular na Argentina? RESPOSTA ÓBVIA: Pelo medo de levar uma goleada. No mais, apesar dos pesares e dessas múmias que infestam o meu Galão, no próximo jogo estarei firme no Indepa. Galooooooo!!!!!!
Estaremos lá, Teobaldo!
Sempre!
Apesar do Presidente, a Massa nunca vai abandonar o Galo!
“É um objetivo, não é um sonho. Temos totais condições de chegar lá.” Não com essa arrogância e total desprezo pela imensa torcida do nosso querido Galo. Com essa administração fadada ao fracasso, pago para ver o Galo ser campeão essa temporada. Lá se vão 47 anos desde que se sagrou campeão pela primeira e última vez. É muito tempo.
Pois é Roberto! Do final da partida até ao final da noite de ontem,repercutiu-se tudo,menos o que era mais importante,que foi a boa e surpreendente atuação do time_ reserva_ do CAM. Na partida deu para ver que o trabalho do Larghi vem se consolidando, falta algo ainda que não depende dele. Hoje,após três temporadas em que estávamos iguais a time de pelada,jogavam a camisa de grila e quem pegasse jogava,nosso GALO tem uma forma de jogar bem definida, não só o titular, também os reservas. Deu para ver que algumas peças podem ser aproveitadas,outras nem tanto,podem ser realocadas,mais atrapalham do que somam. Para o positivo,as cortinas do espetáculo se fecharam,e se abriram para um terceiro ato que não tem nada a ver com a rica e Centenária História deste GiGante chamado CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. História esta rasgada pelo atropelo nas palavras,de quem parece nunca ter sentado a busanfa numa arquibancada de cimento, e ainda,expõe nossa Instituição a ridicularização para quem demonstra má vontade com ela desde sempre. Realmente,nossa boa atuação,ficou em segundo plano… não foi notícia. Perfeito vosso texto! Saudações
José Roberto, concordo demais sobre o que você disse sobre a consolidação do trabalho do Thiago Larghi. Eu sou fã desse trabalho e desejo ao Larghi vida longa no GALO porque sinto que no médio e longo prazos vamos colher muitos frutos (tempo de vitórias e títulos).
Porém, e no ATLÉTICO de hoje sempre existe um porém, o 7C falou outra bobagem nesta semana ao afirmar que o TL, se não for efetivado como treinador, voltará à condição de auxiliar no Atlético.
Falou mais, que o interino continua interino até o final da Copa para um período de avaliação.
Só que o presidente não entende que o TL nunca mais voltará a ser auxiliar.
É como no Exército, que o presidente conhece bem; lá, quem foi soldado ou cabo nunca mais volta a condição de recruta.
No dia seguinte que o Presidente contratar um medalhão, o TL será contratado por outro clube e com certeza fará um ótimo trabalho onde estiver.
Burrice o presidente achar que o TL voltará à condição de auxiliar no Atlético ou em outro time.
Muito juvenil o presidente.
Realmente o 7C não conhece nada de futebol.
Perfeito Zegalo! Já passou da hora do Larghi ser efetivado. Não vejo nenhum treinador dos que estão desempregados no mesmo nível dele, e se o presidente der mole, ele vai embora. Ninguém é trouxa de acreditar que que ele vai aceitar ser rebaixado no cargo.
Saudações Atleticanas.
Zé! Para fazerm esta besteira,pouco custa,Já pensou?Corre na boca miúda que provavelmente não teremos intertemporada na parada da copa,eua deverá ser o destino do CAM para amistosos. Daí na volta do Br,com seis meses de trabalho,chega um bonitão qqr e muda tudo,seria a receita perfeita para o caos absoluto. E concordo com vc, hoje deve de ter um monte de agremiações de olho no trabalho do Larghi, é ele por metade do pé fora do portão da CDG e terá um helicóptero,uma limusine,um fusquinha,sei mais o que, esperando para levá-lo. Seria o tiro no pé mais bem dado das últimas eras. Se bem que…! Saudações
Grande José Roberto!
Isso é um reflexo direto desses Presidente infeliz!
Ele está conseguindo chamar os holofotes pro lado negativo!
Felizmente no futebol acharam o Larghi na sorte e ele vem organizando o time!
Mas o Presidente poderia ajudar viu!
Saber se comunicar, parar de falar bobagem e trazer a torcida pro lado dele e do time, ao invés de ficar ameaçando processar torcedor.
Bom dia Eduardo e Amigalos!
Lendo os comentários fico perplexo de como alguns colegas Atleticanos colocam essa irá pelo presidente 7 Câmara acima do amor pelo CAM, Um sugere boicote e estádio com público zero, outro afirma que o Atlético vai brigar pra não cair e lutar pra voltar pra Sul Americana serie B das Américas, pra outro Brasileiro é obrigação e poraí vai.
Acredito que toda essa raiva não irá nos ajudar em nada, e se continuarem a colocar a raiva pelo presidente acima do amor ao clube essas profecias apocalípticas podem até se concretizar.
O Atlético tem um elenco mediano que com o apoio da massa pode nos levar as primeiras colocações do Brasileiro é consequentemente vaga na Libertadores 2019, mas se ficarmos nessa guerra tudo será muito mais difícil.
O presidente comete erros, claro que sim, mas tenham um pouco mais de paciência, e foquem em apoiar o elenco e comissão técnica, deixem toda esta irá para o fim da temporada caso os resultados não venham.
Críticas construtivas são pertinentes, mas essa raiva desmedida não vai nos ajudar em nada.
O 7 Câmara, cometeu erros sim, mas lembre se que ele herdou um elenco médio e o clube com cofre vazio e cheio de dívidas, o que dificulta em muito sua gestão.
Nossa!!! Casa com este cabra da peste do 7C. Muita burrice junta.
Desculpe meu amigo em nao Concordar em partes com o que voce escreveu. Fim da temporada pode ser tarde de mais. Temos que cobrar agora. O nosso time e mediano, nao vamos nos iludir com possibilidade de conquistar o Brasileiro ou Copa do Brasil, com este time e quase uma Utopia.
Warlem,
Também não concordo com alguns extremos como esse. Mas também não dá pra generalizar.
Apesar do Presidente não acho que devemos abandonar o time pois ai a coisa fica até pior, inclusive com chance de cair.
Esse time, mesmo limitado, com o apoio da Massa não passa nem perto da chance de cair.
E da mesma forma, sem reforços não passa nem perto de brigar por títulos.
Minha opinião.
Bom dia a todos!!
Parabéns WARLEN SOUZA pelo ótimo comentário, NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSA RAIVA COM O PRESIDENTE ACIMA DO AMOR AO GALO!!!!
O próprio Kalil já falou muita merda, assim como Andres Sanches do Corinthians, Eurico Miranda no Vasco, Zeze Perrela no Cruzeiro, e todos conseguiram títulos de expressão.
Claro que o presidente foi soberbo e o comentário foi totalmente desnecessário mas futebol é dentro de campo e o Thiago Larghi vem fazendo um bom trabalho, o genérico teve um jogo duro ontem na Argentina e nós ficamos treinando por isso acredito em uma grande vitória Domingo e na Quarta contra a Chape isso vai acalmar os ânimos e trazer a torcida para JOGAR JUNTO nos clássicos contra o Cruzeiro e Flamengo.
Na melhor das hipóteses vencemos esses 4 jogos e vamos com tudo em busca do Brasileiro ou da Copa do Brasil e se ganhar eu vou ser o primeiro a gritar puta que paril o Sette Camara é o melhor presidente do Brasil!!!! futebol é isso bola na rede e títulos, pode falar a vontade desde que sua fala se sustente com títulos.
Saudações!!
Apoiado Pablo
Respeito sua opinião. Mas.Não concordo. Estádio vazio vai trapalhar a.equipe.tem que vair é a diretoria soberba.que desclassificou os 2 títulos que o galo ganhou da Conmebol.
Tô com vc Warlen. Vamos virar a chave. Esta raiva insana só servirá para criar um clima de instabilidade em Vespasiano. Ninguém ganha com isto. Acabou a Sula. Pronto! Entendo que quem não concordou com a escalação dos reservas (que jogaram bem) e queira criticar, tem este direito. Mas já deu. Penso que a diretoria está sim, fazendo um bom trabalho. Está montando um time para o futuro e se esforçando para não fazer feio por agora. Penso também que o Gallo e o 7C as vezes se colocam de forma inadequada, mas não tanto para esta reação raivosa de tantos torcedores. Cometeram e irão cometer erros de contratação? Sim! Como todos que tomam estas decisões em todos os clubes. Futebol, e jogadores, as vezes são imprevisíveis. Arrebentam em um time e são decepção logo em seguida em outro. Tomaram a decisão de não priorizarem a Sula… se foi certo ou errado? Nunca saberemos. Se os titulares jogassem e perdessem? E ainda, se perdêssemos jogadores importantes para DM? Lembram do início do BR16? E aí? Teria sido a melhor decisão? E se…? Enfim cada um vê de um jeito. Esta é minha opinião. Vamos virar a chave. Desligar o mimimi e torcer com a alegria e alma alvinegra sendo a melhor e mais orgulhosa torcida deste país.
Caro Warlen, OK seu comentário e respeito mas, pera lá né? A diretoria tem a ver sim com a situação do Galo e nós, temos sim, que protestar e jamais deixaremos de apoiar o Galo. Pressão tem que ocorrer sim, em alguns jogadores, e principalmente na diretoria. A Nós, se quisermos, fazemos a diferença sim e na pressão, na cobrança, assim como acontece no Corinthians, Palmeiras, Flamengo e mais alguns. O diferente é que, SEM VIOLÊNCIA! MInha humilde opinião
Chega, Presidente! O torcedor não é bobo. Ele ama o Galo e consegue enxergar quem está jogando a favor e contra. A Massa nunca abandona o Galo, mas em caso de insucesso, você será abandonado, cobrado e terá seu nome gritado de uma forma que não vai gostar. Já passou da hora de rever seus conceitos, trabalhar mais e falar menos. Aliás, já que não gosta de falar de futebol, que tal não falar nada?
Copiei pois são as minhas palavras.Com esse timeco nosso,com essa comissaõ tecnica fajuta não ganharemos o brasileiro e o sr sabe disso sôdotô.Estaremos lutando para não ir pra segundona.
Ao CAM, sempre entoarei o brado e uníssono “Gaaaaaallloooooo”. Ao presidente almofadinha, que fecha a matraca. E só abra se realmente for trazer alvíssaras.
7Cum + Gallo = cheiro do ralo. Mas como o Galo é GALO, mais trabalho, raça e menos calo.
Palmas!
Caro Roberto, parabenizo pelo texto, muito bem colocado sobre a falta de coerência da atual diretoria e seus atos reprováveis em relação ao torcedor.
Sobre os jogos que o Atletico ira enfrentar até o final da semana, em vista do que já desperdiçou e relegou, não há outra postura que não seja a obrigação de vencer seja o Xará Paranaense, seja a Chapecoense. Outra obrigação será vencer praticamente todos os jogos em casa. Afinal a direção deixou bem claro que o objetivo é vencer o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Portanto, agora não há que se falar em paciência ou aguardar evolução do time; ou se tem resultado ou haverá cobrança. Mesmo nessa linha, nós torcedores vamos cumprir nosso papel de apoiar a equipe em campo, mas, fora dele, a pressão sobre a diretoria será implacável, pois foi isso que ela trouxe para si com suas atitudes. Saudações Atleticanas.
Boa tarde caro Afrânio!
Não gosto dessa palavra “obrigação de vencer”, pois isto não ajuda em nada e só atrapalha. Mas como o nosso presidente arrogante desprezou a Sul Americana, ficou claro que ele optou pelas duas competições restantes e agora no nosso entender, ficou claro também que virou obrigação vencer todos os adversários daqui pra frente e não será fácil assim e nem vai acontecer. É pensar jogo a jogo e fazer das tripas o coração e conseguir bons resultados, principalmente fora de casa, pois aqui dentro deu uma boa melhorada.
Saudações atleticanas!
Prezado Jairo concordo que o time atual não vai conseguir vencer todas as partidas em casa. Em minha interpretação , a obrigação de vencer veio diante da empáfia e manifestação do Senhor Sette Câmara em desprezar torneios para sustentar o argumento de que o time atual poupado é grande candidato ao título do brasileirão, tanto que escrevi que cobrarei a diretoria mas continuarei apoiando o time em campo, No mais obrigado pela observação e critica construtiva que sempre nos leva ao aprimoramento. Saudações Atleticanas.
Bom dia Eduardo e amigalos!
Venho aqui fazer um pedido, vamos voltar nossa atenção e energia para o time do CAM, os jogadores e treinador precisam de nosso apoio.
Não estamos nem no meio da temporada, e temos o brasileiro é CB para buscar nossa vaga na Libertadores 2019, se vier uma taça ótimo, mas nosso objetivo real e voltar a Libertadores.
A torcida está plantando uma crise na qual o time não se encontra.
Portanto torcida Atleticana, vamos apoiar o time e caso no fim da temporada o objetivo não seja atingido, aí sim critiquem presidente, jogadores e comissão técnica.
Warlen, bol dia!
Acho válida sua colocação.
Mas os dirigentes fazem parte do futebol. E o que estamos vendo não dá pra aceitar e ficar calado.
Por outro lado, voce pode ver que a grande maioria da torcida está sim junto ao time e ao técnico!
Vide os últimos jogos com estádio cheio e muito apoio.
Uma coisa não impede a outra.
Apesar do Presidente, a massa nunca vai abandonar o Galo!
Bom dia, Warlen! Mandou muito bem nas suas palavras. Já deu esse assunto. Os escritores do blog estão corretos em seus pontos de vista, mas isso tá virando um turbilhão. O Galo não vai ser favorecido com isso. Prefiro olhar o lado bom das coisas:
“Carlos César, Erazo, Felipe Santana e Danilo; Roger Bernardo, Marlone, Valdívia e Robinho; Fred e Rafael Moura. Essa poderia ser a linha de um time brasileiro na temporada 2018. Mas trata-se, na verdade, apenas de uma amostra da limpa feita pelo Atlético no elenco. Desde a virada de ano, a diretoria já liberou 24 jogadores.
As saídas fazem parte da política de redução da folha salarial do clube. O objetivo era cortar pelo menos 20% do valor gasto com salários. Somente com a rescisão de Fred, o clube deixou de gastar R$ 16 milhões. O período de Fred e Robinho pelo Atlético-MG custou R$ 52,9 milhões aos cofres atleticanos.” Fonte, globoesporte.com
Warlen, concordo. O caminho é bem por aí.
Saudações,
Fechado com o galo sempre, apoio total aos jogadores que querem jogar!!! O 7C errou em muita coisa, mas ele pegou uma barca deixada pelo Bozo, está aos poucos saneando o clube e dispensando alguns “jogadores”, ainda falta mais alguns!!!! Vamos apoiar galera, sempre andamos lado a lado com nosso time, saímos da Sula por arrogância e prepotência, mas espero que estes fatos ajudem no crescimento do meu Galo!!!!
Bom final de semana a todos!!!
Sinceramente, quem plantou crise não foi a torcida não. Foi a imprensa.
Se a copa sulamericana não é a segunda divisão da libertadores ela é o quê? Disputa quem chega em 9, 10, nos campeonatos nacionais.
A própria Libertadores já virou uma banalização completa. Dos 32 times que disputam a competição, nada mais, nada menos que 16 são brasileiros e argentinos.
O próprio presidente do Corinthians, disse que prefere ganhar o Brasileirão do que a Libertadores e não vi esse alarde todo.
No mais, alguém precisa arrumar a desorganização deixada pelas administrações passadas. Alguém precisa ter culhão de mostrar que o futebol, se faz com finanças minimante organizadas e planejamento de longo prazo.
Se dará certo, não sabemos, mas alguma coisa precisava ser feito e como já dizia o falecido presidente americano John F. Kennedy, “o caminho para o fracasso é querer agradar a todos”.
Saudações alvinegras.
Bom Dia Roberto . Bom dia nação Atleticana.
Ganhar o Brasileirão passou a ser mais que obrigação.Depois que uma diretoria e comissão técnica fez a burrada de descartar a Sul Americana, o campeonato Brasileiro se tornou o objetivo principal do Galo em 2018.Fico imaginando as desculpas esfarrapadas do presidente quando a torcida começar a cobrar .
Eu ainda acredito que o Galo vai brigar pra ficar entre os times lutando pra Sul Americana de 2019. Isto se não ficar lutando pra não amargar a série B.
Tenham todos um dia abençoado , com as Graças do Grande Arquiteto do Universo .
Este presidente conseguiu a inimizade de toda uma nação atleticana.
Penso até que ele deveria fazer uma carta de renúncia, levando junto o malfadado Alexandre Gallo.
Fora 7C.
É o meu sentimento sincero.
Encontrei amigos pirangenses, parceiros da mútua zoeira incessante, mas saudável, e achei q deitariam na sopa com essa declaração do estagiário, mas impressionante como até eles ficaram incomodados.
Bom dia massa e Caldeira. Venho frequentando este espaço a mais de um ano, e os últimos posts sobre nosso imperador (Ave 7 Câmara), foram os melhores que li aqui. Meu Guru e vc hoje nos brindaram com postagens que traduzem toda a nossa indignação e decepção com as palavras e atitudes, deste que se intitula o Rei de Vespasiano. E o mais ridículo nesta história, é ele acreditar que um dia a massa irá gritar seu nome dizendo que ele estava certo. Falta-lhe humildade, discernimento e acima de tudo tato para lidar com as coisas do dia a dia desta imensidão chamada Atlético Mineiro. Espero realmente que ele caia na razão e se cale, porque se ousar bater de frente com a massa, poderá ser o residente com menor mandato do clube.
Bom dia JBHGALO. Só a megalomania aliada a uma arrogância e prepotência extremas podem levar esse indivíduo a acreditar que um dia gritaremos o seu nome quando na verdade já o destituímos da nossa presidência. Continua somente presidente estatutário. Um abraço e saudações atleticanas.
Valeu meu amigo Paulo, e vamos com o Galo!!!!
Falou tudo! Perfeito!
Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira, atleticanas e atleticanos que como eu comemoram o fim de uma semana turbulenta na vida do nosso Atlético. Ser atleticano não é fácil. Por isso é tão emocionante e gratificante.
Esta semana começou sob os abalos de uma decisão da diretoria, para muitos equivocada, de jogar contra o San Lourenço com um time reserva. Infeliz decisão que deixou a torcida atleticana em sua maioria irada e com a sensação de que fora traída e desprezada além de despejar sobre nós um caldeirão de emoções que sacudiu a nossa atleticanidade.
Na terça-feira tivemos o jogo que nos deixou com um misto de alegria e frustração. Alegria por ver em campo um time tipicamente atleticano no tocante à garra e determinação de vencer, vencer, vencer e frustração pelo resultado que nos tirou daquela competição.
Nem havíamos decidido se ficaríamos satisfeitos ou aborrecidos e veio aquela enxurrada de idiotices proferidas pelo presidente do Atlético que acabou de vez com nossas dúvidas quanto aos sentimentos. Surpresa acompanhada de angústia, mágoa e ira que sacudiram a massa e fizeram-na esquecer qualquer outro sentimento. Quanta asneira dita de uma só vez por um indivíduo culto e preparado para fazer da palavra a sua profissão. Consequência de arrogância, soberba e abusiva autoridade.
A quarta e a quinta-feira foram tomadas pela repercussão desse triste episódio que consternou a torcida atleticana, repercutiu pelo país e assombrou até os nossos rivais. E algumas atitudes complementares da diretoria vieram para afasta-la ainda mais dos torcedores.
Nesta sexta-feira espero que tenhamos um pouco de paz para continuarmos a nossa luta em campo principalmente porque agora os nossos jogadores estarão sobrecarregados pela responsabilidade de produzir os resultados prometidos pelo presidente do Atlético que já não é mais o presidente da maioria dos atleticanos.
Um abraço aos amiblogs e amiGalos sempre fiéis aos nossos ideais atleticanos não importando quem senta naquela cadeira .
Grande Paulo!
Falou tudo!
Depois da tempestade, quem sabe não vem a bonança?
ROBERTOC. Tive um grande mestre no texto de abertura. Saudações atleticanas e um forte abraço.