Enquanto o Grêmio não vem, a diretoria do Galo começa a dar sinais de profundas alterações para a próxima temporada. Além da contratação do treinador Roger Machado, uma boa promessa e que já mostrou serviço por onde passou, internamente também já se tem algumas definições. Carlinhos Neves volta à sua condição de preparador físico e Diego Giacomini é elevado à condição de auxiliar técnico.
Ao contrário dos últimos técnicos, Roger trouxe apenas um a tiracolo, o seu auxiliar Roberto Ribas, que o acompanha já há algum tempo. Virou mania, especialmente no futebol brasileiro, o treinador trazer uma entourage. Desde preparador físico, auxiliar, olheiro, treinador de goleiro e por aí vai. Luxemburgo tinha de tudo quando passou por aqui. Até auxiliar para assuntos de arbitragem o Luxa impôs, fora salários “altíxximos” para seus “aceclaxx”. Roger já chega no limite mínimo. Os demais membros da comissão técnica serão profissionais que já prestavam serviço ao Galo.
Carlinhos Neves, cobiçado por vários clubes e responsável pela nossa preparação na conquista da Copa Libertadores, retorna à sua função original. Na temporada atual, ele que é considerado destaque na área, foi deslocado para o cargo de coordenador técnico. O Torcedor e leitor do blog sempre reclamava o retorno de Neves para sua verdadeira vocação. Trabalhou quatro vitoriosas temporadas no Galo como preparador físico.
Além dele, um jovem treinador é alçado da base ao time principal. Diego Giacomini, que tem a responsabilidade de conduzir o time na decisão da Copa do Brasil, foi promovido à condição de auxiliar técnico permanente do Galo. Além de adquirir bagagem e experiência para o futuro, Giacomini será determinante para o aproveitamento de atletas da base, onde vinha desempenhando a função de técnico do sub-20.
Quanto ao jogo da próxima quarta-feira, o interino vem fazendo experiências nos treinamentos. Se na quinta-feira treinou a equipe com três volantes, ontem ele inovou, com um ataque formado por Luan (pé quente em decisões), Robinho, Pratto e Maicosuel. Sem treinamento secreto, ele conseguiu manter a dúvida, certamente para confundir o adversário. Seja qual for a opção, o Atleticano não abre mão de um time diferente em campo. Se mudar a postura, a taça volta para Minas Gerais.
Ainda sobre a tragédia
Caros, segue abaixo um comentário que julguei oportuno destacar. Divido com os demais amigos que acompanham este “Canto do Galo” as palavras do leitor Castor Leite, por entender que foram muito pertinente suas colocações. Confiram:
“A dor desta tragédia é profunda. Dentro de um ano ainda estaremos chorando essa perda tão traumatizante no âmbito do futebol e na esfera do sentimento humano. No entanto, mais do que nunca, é preciso trabalhar. Aprendi que o trabalho é o que sustenta, o que dignifica e dá valor à pessoa. O trabalho é a nossa cota de devolução à sociedade daquilo que dela recebemos. Por isso, essa coisa de cancelar qualquer jogo da rodada só aumenta e dá prosseguimento ao estado de inanição pós-tragédia. Imagine se todos nós tivéssemos parado de trabalhar após o acidente aéreo. Imagine se o nosso caro blogueiro não tivesse mais vindo aqui escrever. Chorar a tragédia é preciso, trabalhar depois disso é muito mais necessário ainda. A única exceção que se faz é ao time da Chapecoense, que necessita de um período de luto muito maior. Mas só cabe à Chapecoense decidir isso. Para finalizar: impedir o rebaixamento da Chapecoense durante três anos não ajuda em nada o clube. Emprestar jogadores também não é recomendável. Como dito acima: a melhor forma de sair do luto é lutando. E lutar tem sido a essência da Chape. Ela faz isso melhor do qualquer clube do Brasil. Ela tem o coração e a raça que nós e nenhum clube tivemos este ano. Não vamos matar isso.
Viva Chape, lute Chape.”
A Diretoria, enfim, corrigiu o erro depois de um ano. Neves é Preparador físico . Roger foi um bom nome. O vereador , ao que parece, está fazendo a coisa certa. Agora é mandar uns 9 ou 10 embora que cada torcedor sabe de cor e contratar para a zaga e volantes . Quanto a final , preparem os corações ! Acho que vencemos nos pênaltis .
Estão falando em troca de Pratto por Arouca. Ajuda na pressão p/ não deixar o Nepomuceno fazer uma sandice dessa.
Turma, foi mal. Na verdade o Carlinhos estava sim em 2013… De onde eu tirei que ele só chegou em 2014? Agora me lembro dele chegando com a turma dos “bombeiros” , junto com o Cuca, pra apagar o “fogo” em 2011.
Aladim e sua lâmpada mágica me procurou e disse : atleticano, você sofreu muito este ano, com seu time e com seu treinador, por isto vou te conceder 3 pedidos sobre futebol, só sobre futebol. E não vale pedir Messi, Neymar, Guardiola pro seu time, eu sou gênio, não sou bilionário.
____ Gênio, meus 3 pedidos, são :
GALO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
internacional de Porto Alegre rebaixado
ATLÉTICO NACIONAL DE MEDELLIN campeão mundial interclubes.
O gênio coçou a cabeça , pensou e disse : internacional é fácil, basta entrar em campo que perde, tamanha ruindade, tá concedido.
ATLÉTICO NACIONAL DE MEDELLIN, caiu nas graças dos deuses do futebol, pelo seu bom futebol, e principalmente, pela sua torcida que, juntamente como povo colombiano, deslumbraram o mundo ; portanto, concedido.
Agora, seu time, o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , apelidado GALO FORTE VINGADOR, e mais recentemente, GALÃO DA MASSA.
_____É, meu amigo, agora voce pegou pesado, O seu time deu vexame o ano todo e, na copa do Brasil, quando era necessário fazer o resultado em vosso salão de festas, vocês levam um vareio. Agora, tirar dois gols, na casa do adversário, torcida contra, sem treinador, somente o esforçado e promissor Giacomini, é difícil, não prometo nada, verei o que posso fazer.
Da próxima vez, peça alguma coisa mais fácil, prender o del nero no Brasil, por exemplo.
Ontem recebi um telefonema do gênio e ele disse que tá favorável e disse que o galo ganha nos pênaltes.
Bem vindo Roger, parabens Nepomuceno. Palmeiras e cbflu queriam Roger, na minha opinião o melhor nome disponível.
Caro Eduardo,
retornar com o Carlinhos Neves à preparação física é admitir um erro que foi negado tantas vezes em várias entrevistas durante esse ano. Antes tarde que nunca. Abraço.
Eu fui defensor de que o Roger seria a melhor opção pro galo imaginei até que iria dirigir o time contra grêmio ( afinal ele Roger criou este time o grito de jogar as táticas etc) por ser profundo conhecedor teria grande chance de reverter está história. Mas ainda que não dirija o time na final vai acrescentar muito a nossa equipe vai explorar as peças chaves implantando o esquema que deixou no gremio: toque de bola, posse de bola, coletivo, força de marcação e ataque em bloco além de rapidez algo que o galo perdeu com saída do CUCA. Sucesso Roger você é competente e vai se dar bem no galo.
Espero que tenham com o Roger a paciência que não tiveram com o Aguirre, mesmo que os bons resultados não apareçam no inicio que mantenham o técnico até o final da temporada.
COMISSÃO TÉCNICA DO TIME CAMPEÃO DA LIBERTADORES:
Supervisor Técnico de Futebol – Carlos Alberto Isidoro
Técnico – Alexi Stival (Cuca)
Auxiliar-técnico – Avlamir Dirceo Stival (Cuquinha) e Eudes Pedro
Preparador Físico – Carlinhos Neves, Manoel Santos e Luis Otávio Kalil
Muito boa a sua análise, Eduardo. E, desculpe, melhor ainda o ponto de vista do Castor. Gosto de ouvir e ler coisas de gente inteligente porque eu sempre aprendo. O time do Galo é que não deve estar gostando nada. Trabalhar? Credo. Sai prá lá.
Caramba, esse Castor é bom demais. Será que é Castor mesmo? Tá parecendo que é Pastor. Castor, sugerir trabalho para essa corja do Galo é correr risco sério de ser atacado na rua. Acho que eles preferem que você xingue a mãe deles do que mandá-los trabalhar. De resto você foi perfeito em seu comentário.
O texto do Carlos Leite é rigorosamente perfeito. Parabéns.
Como sempre, cirúrgico, barba. Mas só uma correção, Carlinhos não estava na campanha da Libertadores 2013. Ele foi o responsável pela “eletricidade” do Galo em 2014, quando chegou, e ganhamos a Coa do Brasil, com o time voando. Me lembro que naquelas partidas finais o Galo de Levir jogava só com o Donizete como volante *tinha o Pierre e o recém contratado R. Carioca)..
Engano seu Pedro Henrique o Carlinhos Neves esteve sim com prepatafor físico em 2013, pois o mesmo foi contratado no segundo semestre de 2011 pelo nosdo presidente Alexandre Calil. Em 2014 o Cuca queria leva-lo para China, mas como ele tinha contrato com o galo ele só foi em 2015 e retornou em 2016 depois da demissão do Cuca na China
Tem razão amigo. Carlinhos Neves, o melhor preparador físico do planeta, já estava preparando o Galão para ser campeão das Américas, da Recopa e da Copa do Brasil.
Grande profissional voltando para o que sabe fazer de melhor.
Engano seu prezado, Pedro Henrique, o Carlinhos Neves esteve sim na campanha da Libertadores em 2013, pois o mesmo foi contratado em agosto de 2011 pelo nosso presidente o Alexandre Kalil. Em 2014 o Cuca queria leva-lo para a China e o mesmo não foi , pois tinha contrato com o galo indo em 2015 e retornando em 2016 com a demissão do Cuca
Eduardo, não te conheço pessoalmente. Mas te considero um grande amigo. Obrigado por ter publicado meu comentário dentro de sua última postagem. Foi uma honra imensa para mim, apesar de tratar de tema tão triste. Foi um desabafo que veio da alma, não como torcedor. Mas como ser humano que somos. Grato por sua sensibilidade por ter entendido assim meu comentário.
Achei muito sensível e ponderado, mediante tanta exploração midiática.