PT, para não variar, aposta no quanto pior, melhor, e arrasta o NE para o poço

Grito de Independência: ou o povo nordestino se liberta dos coronéis ou continuará no atraso, na miséria e no sofrimento eternos

O ladrão manda, eles obedecem (Foto: Rede Brasil Atual/Google)

Absolutamente todos os estados brasileiros encontram-se ou quebrados ou com as contas estouradas. Uns mais, como Minas e Rio, outros menos, como São Paulo e Espírito Santo.

Em comum, um grande vilão: gastos previdenciários estaduais. Sim, meus caros, previdência não é apenas assunto federal, não. Ao contrário. A situação dos estados é ainda pior que a da União.

Roubalheira, má gestão, endividamento etc compõem o quadro de insolvência geral. Mas como na situação vivida por Brasília, os déficits nas aposentadorias dos servidores estaduais é explosivo.

O Brasil é uma Federação. Bem, ao menos no nome, hehe. São 26 estados e um Distrito Federal. Seria de se esperar que todos, absolutamente todos, estivessem envolvidos e favoráveis à reforma da previdência, certo?

Errado. Em grupo, os estados nordestinos criaram um tal “Consórcio Nordeste” e postaram-se como um bloco de oposição ao Governo Bolsonaro e à Reforma da Previdência. Por quê? Ora, reparem nos nomes e partidos:

Maranhão: Flávio Dino (PCdoB), Piauí: Wellington Dias (PT), Ceará: Camilo Santana (PT), Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT), Pernambuco: Paulo Câmara (PSB), Paraíba: João Azevedo (PSB), Sergipe: Belivaldo Chagas (PDT), Bahia: Rui Costa (PT), Alagoas: Renan Filho (MDB).

Todos sabemos que os estados do nordeste são os mais pobres, atrasados e violentos do País. Sabemos que coronéis históricos comandam a política local e condenam à miséria toda a sua população local.

Infelizmente, é uma realidade que teremos de saber enfrentar. Separatismo ou discriminação não levam a lugar algum. O resto do Brasil precisa do nordeste como o nordeste precisa do resto do Brasil. Simples assim.

Em resposta, os governadores do sul e sudeste, reunidos em Minas gerais, criaram um tal Cosud (Consórcio de Integração do Sul e Sudeste). Eis, a lista com os nomes e partidos dos governadores signatários:

Minas Gerais: Romeu Zema (Novo), Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB), Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC), Rio Grande do Sul: Eduardo Leite (PSDB), Santa Catarina: Carlos Moisés (PSL), Paraná: Ratinho Júnior (PSD), São Paulo: João Dória (PSDB).

O apoio destes estados à Reforma da Previdência é total e incondicional. Eles sabem que ou se corrige de uma vez por todas as distorções entre trabalhadores públicos e privados ou “já era”.

Eis aí o grande mal histórico do PT, desde a sua fundação. Pior que a corrupção, o corporativismo, o fisiologismo, o populismo, a incompetência, é essa oposição irresponsável que o partido sempre mostrou.

O PT foi absolutamente contra tudo o que se produziu neste País, nos últimos 40 anos, quando não esteve no poder. Foi contra o Plano Real; as Privatizações; a lei de Responsabilidade Fiscal; a Constituição de 88.

Foi contra o Colégio eleitoral que elegeu Tancredo Neves; contra os primeiros programas assistencialistas de FHC (que depois, cretinamente, chamou de Bolsa Família e tomou como sendo seu).

Agora, em um dos momentos mais cruciais da nossa história, novamente não se furta a comandar uma oposição irresponsável e eleitoreira. Pior: seguindo as ordens vindas de uma cela por um criminoso.

Os nordestinos? Os pobres? O resto do Brasil? Que se danem todos, ora. O importante é ser o que sempre foram: um ajuntamento de corruptos e coronéis escravagistas em busca de poder e fortuna, mesmo que às custas da miséria alheia.

Quanto pior, melhor, certo? Quanto mais pobre e miserável o eleitor, melhor. Quanto mais poder concentrado nas famílias oligárquicas, melhor. Quanto mais divisão de classe, etnia e de região, melhor. Esse é o PT! Esses são os bandoleiros da nação.

Leia mais.

44 thoughts to “PT, para não variar, aposta no quanto pior, melhor, e arrasta o NE para o poço”

  1. Não há mesmo limites para a canalhice dessa gentalha.
    Muita gente se surpreendeu, ficou horrorizada, quando se deu conta dos crimes perpetrados nos desgraçados 13 anos de governo petista.
    Ora, mesmo se levando em conta a gigantesca roubalheira e os descalabros cometidos no poder, não era para ninguém se surpreender com a falta de limites para a canalhice petista. Nos quase 30 anos que antecedem a sua ascensão ao poder, o PT, como toda a esquerdalha, se caracterizou por uma prática política predadora, radical, fundamentalista, oportunista, demagógica, além de um modus operandi caracteristicamente fascista de sua militância.
    Tanto na oposição como no poder, o PT atuou sempre em função de seus interesses mesquinhos e de sua obsessão autoritária pelo poder. Na oposição foi contra tudo aquilo que, mesmo sendo fundamental para o País, não servia ao seu projeto de poder. É a política canalha do quanto pior para o governo melhor para o PT. Nos 13 anos no poder, foi o desastre que se viu: um projeto de perpetuação no poder que afundou o País na sua mais profunda crise econômica, social, política, administrativa e moral.
    Como se não bastasse o fato de que o governo bolivariano do PT afundou o Brasil no fundo de um poço quasse venezuelano, essa gentalha vai de todos os modos rentar atrapalhar o máximo aqueles que que estão tentando reeeguer fazer o retomar o caminho do séc XX. o País e E é esse neofascismo predador, senhora e senhores, que vai caracterizar a atuação do PT. Lula, Dilma, Gleise Hoffmann e seus canalhas amestrados precisam, agora desesperadamente e mais do que nunca para a sua sobrevivência política, que circo pegue fogo, que o Brasil se foda mais ainda do que foi fodido por eles

  2. Olá Inundado, espia o caso da Maranhão, Flávio Dino é uma pessoa capacitada. Diferentemente dos pia de prédio de Curitiba, que queriam por os dedos no tutu da Petrobrás, para usar de modo escuso, inclusive para tentar eleger o ex juizeco da roupa preta em futura eleição, ele deixou a toga de Juiz Federal e recebeu os votos do povo, em bis, para colocá-lo no Palácio do Governador. Palácio que fora ocupado por uma família que dispensa comentários.
    Então, por suas ilações, ele torce para que seu Governo seja inviabilizado? Ele atua para que o Maranhão não tenha condições de honrar as obrigações previdenciárias? Ele, uma pessoa esclarecida e honrada quer ver a própria atuação política ser inviabilizada? A razoabilidade diz que não!
    Obedeça a reta razão, pois, o fato de você não gostar do Nordeste, dos nordestinos, da esquerda e de certos políticos não autoriza essa mistificação preconceituosa. Sorte, Saúde e Cidadania.

      1. Lula tá preso Babaca, mas você que votou no Bozo ao invés de ficar olhando que nada pode, vigia seu presidente pq acho que quem tá governando são os filhos incapacitados e bestalhoes que nada fazem para o povo.

        1. Edinho, és muito generoso, pois, admitir que dentre os quatro cavaleiros do apocalipse alguém governa, é mais que um modo de dizer, é um afago.

    1. Cidrac, você me lembrou Daciolo: acredita na primeira Fake News que lê aparece e a espalha como verdade absoluta. Mas sua verdade não foi absoluta, mas obsoleta. Nem Moro sequer disse isso. Espie o que Palocci disse sobre os submarinos e Lula. Já que o ilustre Deltan quer ajudar campanha de Moro nas eleições, então imagine as provas sobre Lula mostradas por Léo Pinheiro e Palocci, que narraram tudo que os documentos na casa de Lula comprovaram. Curioso: Miliciano que mora na mesma rua tem cumplicidde com Bolsonaro e Palocci, que comia no mesmo prato, e Léo Pinheiro, não tem nenhuma.

  3. Até o peteba mais fanático(desde que ele seja minimante inteligente) vai concordar com o colunista…
    Mas é lógico que ele não vai escrever que concorda. Ele vai escrever que o colunista é um idiota e etc…
    Mas no íntimo esse peteba minimamente inteligente, ao ler o texto, vai balançar a cabeça concordando com TUDO que o blogueiro disse…

  4. Phêthê também impetrou pedido de impeachment na Câmara de todos os presidentes democráticos, quando não esteve no poder. Bolsonaro não será diferente.

    1. Prove colega e te apoiarei.
      Espero q a prova não seja foto do policial com o Bolsonaro. Sabe qts fotos o Bolsonaro tirou com policiais? Aí se algum deles comete crime, por suas da foto o Bolsonaro tem culpa.
      Ah, mas eles vivem na mesma rua. Putz! Mesmo raciocínio. Se alguém da minha rua prática crime, sou cúmplice?
      Kkkk

      1. Caro Gil,
        Vc, nem ninguém, é cúmplice de algum crime cometido na sua rua, mas enquanto cidadão vc tem obrigação de denunciar algo de errado que acontece.
        Pense assim: vc é um deputado federal e a maioria das seus filhos tb exercem cargos públicos. Vc mora em um condomínio que as casas custam 8 Milhões de reais e um dos seus vizinhos é um ex PM ( vc sabe disso pq um dos seus filhos já namorou com a filha dele). Vc tem obrigação de denunciar á Receita Federal essa inconsistência de renda e patrimônio. E, por ser um funcionário público, a sua obrigação é maior ainda.
        Exemplificando, se aí na sua rua houvesse uma boca de fumo vc não denunciaria não? Faria vistas grossas? E se fosse um vizinho espancado a esposa?
        Isso se chama cidadania.

  5. Cara, melhore seus argumentos. Você é posicionado partidariamente. Isso tira o crédito de seu blá blá blá. Aposto que o PT é culpado de tudo ruim no país e que não fez nada de bom. O que fez de bom foi herdado. Acertei?
    É CADA COISA QUE A GENTE LÊ NESSE PORTAL TUCANO QUE DÁ ATÉ MEDO.

      1. Pedir a um petista que argumente é pedir o impossível.Petista não tem argumento, tem ar…JUMENTO.
        Na impossibilidade de elaborar um argumento minimamente lógico, resta-lhes repetir como papagaios os surradíssimos clichês do lulopopulismo esquerdiota, além de rotular o oponente (tucano, fascista, bolsominion, aecista, inundado etc).

    1. Não exageremos: o PT realmente não é culpado por tudo de ruim.
      É culpado apenas por:
      1) promover a maior roubalheira de dinheiro público da história mundial;
      2) afundar o País na maior recessão econômica, social, moral, política e administrativa de nossa história: contas públicas com deficit anual de 150 bilhões, dívida pública beirando os 5 trilhões, desemprego em massa, 64 milhões de endividados, sistemas públicos de saúde e segurança em estado de quase calamidade, Petrobras quase falida, estagflação etc;
      3) Desviar dinheiro público, que falta para saúde, educação, infraestrutura etc, para apoiar ditadores e bancar obras em ditaduras amigas, como Cuba, Angola, Venezuela….

  6. Pelo jeito, os conflitos com esses marxistas inconformados serão mesmo inevitáveis.
    Mas como já é sabida as pretensões desses satânicos oposicionistas made in PT, isso facilita o planejamento e aplicação das ações estratégicas pelo novo governo para neutralizá-las e recuperar o país, como foi prometido.
    Entretanto, com uma tralha dessas fazendo oposição diuturna tentando explorar a ignorância e fraqueza do otariado nacional, será essencial que Bolsonaro e sua equipe ajam com muita competência, seriedade, transmitam confiança e não tentem enganar o distinto público com célebres e nojentas ostentações diárias na mídia e trapaças, daquelas do tipo “Cai, Cai” do Neymar.
    E que venham os ianques com bolsos cheios para investir no desenvolvimento do Brasil, entrando na disputa do nosso mercado com investidores chineses, indianos e o baralho a quatro.
    Aliás, chega do Brasil exportar empregos e crescimento de PIB para a China e ficar com merrecas de desenvolvimento. Repito, Chega!!!!

  7. Com um governo de oligofrenicos como o do Bolsonaro, não é preciso do PT para dar tudo errado. A indigência mental do colunista não consegue ver isso. Mas não demora muito….

  8. Muito difícil ajudar o povo do nordeste, eles tem medo dos coronéis, não conseguem se livrar dessa praga, essa dependência está muito enraizada. A prova disso é que, entra ano sai ano, os mesmos bandidos são eleitos. Ciro Gomes, Collor de Melo, Renan Calheiros, Sarney, são sempre os mesmos, cada vez mais ricos e o povo cada vez mais pobre. Ninguém pode ajudá-los, só eles mesmos. Para piorar, as esmolas que o Lula deu para esse povo sofrido, lhes deu a falsa impressão de que ele é um sujeito bom, e como o Lula apoia esses coronéis, o ciclo vicioso se torna inquebrável. Vão passar a vida toda na miséria, enquanto seus coronéis se deleitam nos prazeres da vida.

  9. Ricardo,
    Especificamente nesse tema Reforma da Previdência, eu tenho curiosidade em saber a opinião do povo brasileiro. Não só o nordeste, nem sul, nem sudeste, mas o Brasil inteiro. Será que o povo brasileiro apóia essa reforma nos moldes apresentados? Os governadores do NE estariam contra a reforma somente pela situação partidária ou pq eles entendem que o povo nordestino, principalmente o trabalhador rural, pagaria uma parcela alta na reforma? Vc deu uma olhadinha no texto da reforma que atinge o trabalhador rural?

  10. Cara, são pessoas como você, que faz o ódio entrar ha cada dia no coração do povo brasileiro. Você é partidário sim!!!! Porque você não escreve uma crítica das asneiras desse palhaço Bozo, que ao invés de governar o país fica batendo boca nas redes sociais. E outra, tenho certeza que você não sabe nada da reforma que está por vir, ou você quer ver a desgraça do pobre. Toma vergonha na sua cara e para de fazer esse papelão.

    1. Ô mula manca… Por partes:

      1. “são pessoas como você, que faz o ódio entrar ha cada dia”… Deixe de ser analfabeto, seu jumento! Pessoas não faz nada, seu imbecil! Fazem!! E ha cada dia só existe no seu linguajar de minhoca.

      2. Leia os textos anteriores do blog e irá encontrar um monte de posts criticando Bolsonaro justamente por seu comportamento infantil e imbecil. Mas estrumes como você são rápidos na crítica e irremediavelmente lerdos na razão.

      Agora retorne à mediocridade da sua triste existência e não nos amole mais

      1. Que resposta mais desrespeitosa! Você precisa de tratamento psiquiátrico urgente. Seu ódio e seu fanatismo beiram a insanidade. Sou de direita e nem você nem fanáticos fascistas representam meu pensamento. Vocês fazer parte de uma direita retrógrada, autoritária, fascista e que só serve para disseminar o ódio. Como já disse uma vez, você é um perturbado e possui a mente atormentada. E que venha a sua metralhadora de impropérios! Espero que não agrida fisicamente pessoas nas ruas.

        1. Ô Zé Mané…

          Quem te disse que espero representar o seu pensamento ou o de alguém?

          O mal de energúmenos como você é esse: estão sempre atrás de um líder, de um macho-alfa para chamar de seu.

          Deixe de ser besta, rapaz! Pense e aja por si mesmo, sem precisar de alguém que o represente.

          Ah! Achou a resposta desrespeitosa? Uma palavrinha de consolo: dica… começa com f

    2. São pessoas como vc, Edson, que nos fazem crer que, com tantos analfabetos e ignorantes, o Brasil não tem mesmo futuro.
      São eleitores como vc que explicam porque elegemos mediocridades como Lula, Dilma, Sarney, Renan, J. Wagner, Maluf, Temer etc.
      São analfabetos como vc que mostram como as escolas COM ParTido são verdadeiras fábricas de idiotas dogmatizados e analfabetos.
      Fica a pergunta: por que será que 99% dos dos lulo-esquerdistas têm em comum essa explícita burrice e analfabetismo que vc expõe tão cruamente?

  11. Nilson,

    Você parece saber preocupar-se com sua escrita e pouco com  
    a qualidade do conteúdo.

    Nesse mundo de ficadas, farrinhas, cantadas, namoricos e etc,
    difícil até mesmo as próprias pessoas lembrarem
    quem namorou quem. Farras sexuais acontecem aos montes no
    mundo jovem.
    Pelo menos atualmente, a não ser que você tenha muitos e muitos
    anos de vida, onde em eras remotas namoros costumavam ser mais discretos.

    Note que ninguém chegou com fotos de Bolsonaro, ou seja o sogro,
    do lado da moça, postando coisas e etc.
    Se fosse namoro bem sério, teria muitas fotos de Natal,
    Páscoa, e até mesmo dos dia dos namorados na internet.
    Olha que falar em rede social, esses aí sabem até demais.

    Isso não é nem indício, pois imagine as esposas colherem tudo que
    seus maridos fizerem.

    Sobre o valor não proporcional, não se sabe quem mor acom ele.
    Por ser uma casa grande, pode ter mais parentes ali: filha
    paga mil, o pai três mil e
    a esposa quatro mil e assim por diante.
    Exemplo: diga aí, como todos os seus vinhos, todas suas contas e me diga quantas multas
    cad aum levou e ainda não pagou.
    Se for apartamento, todos os andares acima e abaixo contam
    também.

  12. Mas uma vez essa porcaria de blog que só fala do pt, e o que me deixa intrigado, é que tem retardados que acham seus textos o máximo!
    Ao invés de ficar cagando pela boca, pq vc não faz um texto mostrando o que nova reforma tem de bom e o que tem de contra?? Tente sobreviver com R$ 400,00 antes de falar merda….Vc é muito burro velho!!!! Toda oposição é pra ferrar o presidente da situação, vc nunca percebeu isso não cavalo de maminha?? Todos querem ir para o poder para abocanhar uma fatia, ou vc acha que voMITO quer mudar o brasil??? Vai ler historias infantis!!!
    Que cara burro…..as mesmas historinhas de sempre…PQP

    1. geeeeenteeeee…

      de onde saiu essa raivinha toda???

      textos sobre a previdência? tá cheio no blog!!!

      mas tem de saber procurar, ler e compreender, sacou, Miss Histérica 2019?

      agora vá espernear na cama que é lugar quente e não me amole mais

  13. Você é babaca e partidário!!! E sim, pessoas como você, medíocre e sem argumento, que procura desviar o foco porque não tem o que responder é que fazem essa nação vazia e mentirosa. Seu BA BA KA!

  14. Rsrsrsrs,amei o texto,a mais pura verdade,eles sabem que c/ a reforma da previdência,o país começa sair dessa crise que a turma do qto pior deixou,elessabem disso, e é verdade que foram contra tudo que sabiam que ia dar certo,e agora não séria diferente.parabéns Ricardo!

  15. Ricardo, discordo um pouco de você sobre a questão separatista. Penso que Estados menores são mais fáceis de serem governados. Se o Brasil fosse, na verdade, uma meia dúzia de países (ou cada região geográfica fosse um país independente), provavelmente todos seriam muito melhores. Bom, pelo menos o Sul o Sudeste e o Centro Oeste com certeza. E com esse exemplo certamente o povo do Norte e do Nordeste se sentiria ainda mais impelido a sair da inércia secular dos coronéis e mudar a sua história. Ou nem o turismo das suas praias teriam mais.

    Agora, se fôssemos realmente uma federação, com cada estado livre e um governo central 99% menor e menos centralizador, também é provável que conseguíssemos avançar enquanto sociedade.

    Fraterno abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *