O Sofrimento Humano Virou Palanque Político; artigo de Bady Curi Neto

Triste o país em que seus representantes improvisam palanques nas tragédias e púlpito sobre os corpos de inocentes.

Foto: Google Images

A existência da oposição para a democracia é de suma importância. Nelson Rodrigues, considerado um dos maiores dramaturgos brasileiros, em uma de suas célebres frases dizia que “toda unanimidade é burra”.

A oposição é o contraponto à tal burra unanimidade, mas deve ser exercida de forma responsável e com os olhos voltados ao crescimento do país, em respeito ao povo e com vistas ao engrandecimento da nação.

A velhaca oposição do “quanto pior melhor”, que somente traduz o desinteresse pelo bem maior, com o desejo incontido de tomar o poder a qualquer custo, deveria ser extirpada do cenário político nacional.

Infelizmente, no Brasil, temos vivido algumas tragédias que resultaram em dor, não apenas entre vítimas e seus familiares, mas de toda a nação. Estes momentos dolorosos, nos quais a solidariedade humana desperta, a compaixão aflora, e o senso de caridade e assistência revelam-se em sentimento de interdependência com a dor de seu igual, têm se tornado, infelizmente, palco de politicagem barata para a oposição e posições ideológicas.

O sofrimento alheio, como nunca antes na história deste país, apresenta-se como oportunismo para se montar um palanque de arrivistas políticos, alheios com o padecimento humano.

Há pouco, o Brasil vivenciou a tragédia do rompimento da barragem de resíduos da Mineradora Vale, em Brumadinho/MG, desabrigando várias pessoas e vitimando mais de duzentas, cujo os corpos foram encontrados encobertos pela avalanche de lama.

Neste triste episódio, enquanto a população estava consternada com a tragédia, a Presidente do PT – Gleisi Hoffmann – e seus asseclas compareceram ao local da calamidade, sob os corpos que ainda estavam sendo encontrados, para um discurso disfarçado de solidariedade, transformando a amargura em ato político contra o Governo recém-empossado.

O enterro do irmão e do neto do condenado e ex-presidente Lula, transformaram o funeral em bandeira política do Partido dos Trabalhadores, com as bravatas do “Lula Livre”.

No dia 13 de março recente, o País assistiu pela televisão vídeos do ataque a funcionárias e alunos de uma escola em Suzano, interior de São Paulo, culminando com a morte de dez pessoas.

Enquanto todos os cidadãos “de bem” estavam desconsolados com o ocorrido, pensando nos inocentes que foram alvejados e brutalmente assassinados, e na angústia de seus familiares, eis que surge a oposição, ato continuo, para deflagrar seu proselitismo político e falacioso.

Novamente a Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, utilizou seu Twitter para postar, menos de duas horas dos assassinatos de inocentes, “Tragédias como essa resultam no incentivo à violência e a liberação do uso de armas. O Brasil precisa de paz”.

Já a decrépita Luiza Erudina, do PSOL, escreveu “um absurdo a incompetência desse governo de SP, que não garante segurança sequer nas escolas do Estado

Assim como elas, outros seguiram a mesma infeliz tática, de sobrepor interesses políticos e ideológicos à dor humana.

É lastimável.

Dr. Bady Curi Neto

 

Por: Bady Curi Neto, advogado, professor, ex-juiz eleitoral do TRE-MG, sócio fundador do escritório de advocacia empresarial que leva o seu nome

 

Leia mais.

10 thoughts to “O Sofrimento Humano Virou Palanque Político; artigo de Bady Curi Neto”

  1. Neto,
    Saudações.
    Boas palavras. Demostrou seu desagrado com tal atitude e,
    mais ainda, sua empatia.

    Sim, é lastimável.
    Mas é torcer para que este governo mostre que realmente
    é qualitativo.

    Mas eu creio em Deus. Ele vê isso mais que a gente e, cedo ou tarde, sem arrependimento,
    esse povo colherá dEle a evida punição.

    Outra coisa, mudando de assunto por favor, eu gostaria que o senhor
    fizesse um artigo justificando uma frase sua, quando diz
    que
    “Repudio a esquerda”, foi algo assim, perdão se me engano.
    Só em um comentário, tal resposta que solicito não ficaria
    abrangente o suficiente.
    Queria que lançasse os alicerces prinipais de tal
    repúdio, já que a esquerda tanto diz, por exemplo, em
    ajudar  a minoria.

    Outra pergunta: não gostou de nada do governo Lula?
    Até Moro reconheceu que ele, Lula, até que fez algumas coisas boas.

    Poderia, em um artigo, de preferência neste blog, me dizer
    isto, por favor?

    Agradeço sobremodo, senhor

  2. O negócio é torcer para que daqui a 13 dias, 1964 volte e faça direito o que deixaram de fazer no passado. Hoje “pagamos o preço” por existirem os “mimimis” e os “blá blá blá” exercidos por esquerdopatas biltres !

  3. Olá Neto, então o Bolso Nabo e seus aspones fazem e difundem o gesto dos tiros e esses gestos não tem repercussão? Não tem efeito? Nada fomentam? Seria o caso de se fazer, dizer algo já com o propósito de nada resultar desse ato? Parece que não é assim que acontece nesse nosso mundo do espetáculo e da banalização. Logo, podemos afirmar sem titubeio, quem planta vento colhe tempestade! Então, fez assuma! O vizinho arsenal estava na casa do pai da moça que fora namorada de um dos filhos do Coiso! Isso não diz nada? Suponha, para conjecturas, se Adélio Bispo tivesse participado de alguma palestra proferida pelo Professor Fernando Haddad ou de alguma reunião do MST em algum momento do ano de 2018?
    Nessa terra arrasada na qual nos encontramos onde o Presidente da República se ocupa de fingir que dispara botões de traquitanas eletrônicas ou puxa gatilho de arma de fogo não ha como não se repetir barbaridades como a da semana passada. Não dá para chamar urubu de meu loiro!
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrac, a esquerda adora poetizar seus discursos que os deixam irresistíveis. Mas para se chegar no sonho, é preciso primeiro caior na real. Na prática é bem diferente. Há adolescentes da burguesia, que acham que tudo acaba como novela. E, na realidade, muitos vivem se frustrando. É fácil achar uma frase bonita. Difícil é transferí-la para  a pura realidade. Note que, quando os policiais chegaram, os dois bandidos estavam mortos: se mataram pelo desespero de estarem encurralados. Teria morrido menas gente, portanto, se tivessem funcionários bem armados e protegidos com coletes à prova de bala. Um bandido só reina quando polícia não chega.

  4. Engraçado que o autor “esqueceu” de incluir no texto que membros da situação (Major Olimpo e um dos filhos do Bolsonaro, por exemplo) também quiseram surfar nessa onda.

    Outro ponto importante; a raiva de uma posição diferente faz o autor até mesmo esquecer de um passado recente. Quem não lembra dos últimos 2 anos do governo da Dilma (e aqui não estou defendendo) que o Congresso – apoiado pela atual situação – aprovou uma série de projetos de lei que acabou aumentando os gastos públicos. Logo, não dá para tratar o atual governo como paladino da justiça e cobrar que a oposição tenha atitude “responsável e com os olhos voltados ao crescimento do país, em respeito ao povo e com vistas ao engrandecimento da nação” se esta mesma situação atual agiu de maneira perigosa e contrária aos interesses do pais em um passado recente, quando era oposição.

    Na época o atual presidente da república votou a favor do aumento dos gastos públicos, unicamente para ser oposição e não pensou que os aumentos dos gastos prejudicaria o pais.

    É melhor ter coerência no que se escreve, sob pena do texto se transformar em um espelho para o autor do texto.

  5. O governo brasileiro gastou 8,2 bilhões com a reforma de onze aeroportos para copa de 2014. Ontem ele vendeu 12 aeroportos por 1,2 bilhões.
    Tem que ser muito burro pra comemorar um negócio desses. PQP! Você tá precisando dar uma estudada.
    Tá muito fraquinho de economia!

    1. Túlio, não é burrice da direita, mas da esquerda. Não gastaram isso tudo com aeroportos, pois muito provavelmente pagou-se desse dinheiro para investir em eleições. Afinal, teve 2011, 2012, 2013 inteiros para reformar aos poucos e de modo mais econômico. Mas querer tudo de uma vez apenas em um ano? Não teria nada suspeito nisso? Então você acha que cada centavo gastou apenas em aeroportos? Olha aí o Beto Richa sendo acusado de fazer isso com uma construção? Acha que PT não fez semelhante? Outra coisa, os aeroportos privatizados tira do governo  a necessidade de reformar novamente, arranja empregos e podem até investir dólares nos aeroportos e reduzir o câmbio. Enfim, a burrice é a cegueira latente nos esquerdopatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *