“O Brasil está emburrecendo”

A frase acima, corretíssima por sinal, mas por outros motivos, é da lavra de — ninguém menos que — Renan Calheiros

Sua hora há de chegar, Senador

Dizer o que, leitor amigo? O crápula está correto! Não, obviamente, pelos motivos dele, mas por tantos outros que assistimos cotidianamente.

Renan está bravo com a possibilidade de perder o malfadado foro privilegiado, o tal Foro por Prerrogativa de Função. Renan está apavorado, pois sabe que, com Sérgio Moro, por exemplo, não manteria seus 12 ou 13 inquéritos dormindo eternamente nas gavetas togadas, como ocorre hoje no STF. Renan, aliás, é campeão absoluto na matéria. Ninguém consegue manter tantos e por tanto tempo, inquéritos parados no Supremo. Vá saber por quê.

Mas você está certo, sim, senador. O Brasil está emburrecendo. Aliás, emburreceu faz tempo!

Emburreceu quando elegeu um sujeito como você Senador da República. Emburreceu quando o reelegeu e quando tornou seu filho Governador de Estado. Emburreceu quando permitiu que você se candidatasse novamente, após renunciar ao ser pego recebendo propina. Emburreceu ao permitir, calado e quieto, que o Supremo mantenha seus inquéritos engavetados. Emburreceu quando não parou o país, ao ver você e seu colega de conduta, Ricardo Lewandowski, rasgarem a Constituição Federal e permitir uma criminosa impichada continuar elegível. Emburreceu quando permitiu que você comandasse o Senado Federal e fizesse dele o que quisesse fazer.

O Brasil é burro, sim. Muito burro, por sinal! Por isso você continua senador e livre. Por isso Dilma continua elegível e livre. Por isso Lula continua candidato e livre. Fosse o país inteligente, e a situação de políticos como você seria oposta. Mas você tem sorte, Senador Calheiros. Sorte dupla, aliás: ser inteligente e viver num país burro. Legal, né?

Leia também.

10 thoughts to ““O Brasil está emburrecendo””

  1. Olá Inundado, me inclua fora desse rol do emburrecimento. Intolerável que o juiz da roupa preta mantenha Marcelo Odebrecht preso. Ele não representa perigo para os demais cidadãos. Ele não foi condenado. O pior é que esse abuso se multiplica Pindorama afora. Agora ele começa a atacar jornalistas de blogs. Continuando assim irá chegar o dia que não haverá vozes nem para protestar. Acordem.

  2. O senador está certo e o Moro também, CIDRAC. Se as coisas forem pelas vias normais somente os manés pagarão pelos erros cometidos. Aliás, a normalidade aqui é bem anormal em países mais sérios.

  3. É a primeira (e última) vez que leio sua coluna e sou obrigado a concordar: um povo que lê o que você escreve é muuuuito buro!!!

  4. Sou profissional de mineraçao e nenhum dos meus tres filhos quiz seguir a carreira do pai.
    Agora o Renan Filho, Sarney Filho, Rodrigo Maia, Lula Filho, foram preparados para seguir o caminho dos pais, porque a boca é boa demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *