Juntos, como sempre, pela destruição do país

Comandados por PT, PP e PMDB, o Congresso patrocina mais um ataque frontal aos nossos bolsos

corruptos
Sempre sorrindo

Não adianta mesmo! Essa legislatura é porca, é desumana, é vil. Os partidos que assaltaram e quebraram o Brasil, aliados às demais quadrilhas travestidas de “representação popular”, golpearam o excelente projeto de lei elaborado por Henrique Meirelles, que previa diversas contrapartidas fiscais dos estados, sobretudo economia e controle de despesas, nos moldes da PEC 214/55, para renegociarem suas dívidas com a União. Porém, assim como já haviam feito com o projeto de lei contra a corrupção, quando transformaram as 10 medidas (contra), em 5 a favor da ladroagem explícita, esses desprezíveis deputados modificaram radicalmente o projeto de HM e o aprovaram, permitindo que os senhores governadores — seus chefes, aliás — gastem à vontade, endividem-se como quiserem, e depois mandem a fatura ao Governo Central, ou seja, eu e vocês que me leem.

Estes vagabundos morais não possuem o mínimo senso civil para exercerem suas funções. São tutelados pelos governadores ou por seus líderes corruptos de legenda. São focados no populismo barato que lhes rende votos para uma, duas, três reeleições, ou mais. São coniventes com a gastança e os privilégios do funcionalismo público inteiro, sobretudo os próprios. Não pensam em nada que não seja enriquecer e manter seus privilégios e boas vidas, às custas do suor e do desespero do trabalhador privado. Chupins, sanguessugas, vampiros, vírus… É só o que são!

A população está entregue à uma tríade organizada contra si mesma: Executivos, com raríssimas exceções, como o excelente Paulo Hartung, governador do ES, despreparados, corruptos e fisiológicos — viu, Sr. Temer? –. Legisladores imorais, como a maioria absoluta dos deputados federais e senadores, que, como os vereadores de BH e SP, cospem na cara dos eleitores e aumentam os próprios vencimentos, em até 30%, ao apagar das luzes e em votações simbólicas que duram segundos. Magistrados coniventes ou apaniguados com as piores práticas executivas e legislativas, quando não raro, criminais, e que sempre visam a própria categoria em primeiro, segundo e terceiro lugares, antes de voltarem as próprias togas rumo ao povo e à justiça social que juraram defender.

Encerramos 2016 ainda piores! Extirpamos um governo canalha e incapaz, prendemos dezenas de empresários e políticos corruptos, brecamos algumas decisões sinistras no Congresso, sim. Alijamos o PT da cena política nacional. Lula está em vias de ser condenado umas trezentas vezes e preso, caso não fuja do país. Mas e daí? O que resultou tantas conquistas? Trocamos Cunha por Maia, mantivemos Calheiros e apostamos em… Temer! O STF continua ou legislando ou rasgando a Constituição. O STJ virou porto seguro de governador criminoso. Os estados quebraram praticamente todos. Descobrimos que o Brasil era governado há 13 anos pelo Clã Odebrecht e… continua! Me digam: O que, de fato, mudou? O que, de fato, lhes faz crer em um 2017 melhor?

Sinceramente, amigos, a realidade nos mostra que involuímos ainda mais. O Brasil sempre acha uma maneira de cavar o fundo do poço. Eu sei que esse não é um post agradável de se ler, nem uma mensagem otimista e alegre de fim de ano, mas é o que há. É o que temos pra hoje. Gostemos ou não.

Leiam também.

17 thoughts to “Juntos, como sempre, pela destruição do país”

  1. Ricardo..Vc é o cara…..poucas pessoas tem a coragem de dizer a verdade como voce fez…Na verdade o Brasil trocou o 6 por menos de meia duzia..este Temer não passa de um boneco de Olinda(nada contra os bonecos de olinda),mas é uma marionete nas mãos dos empresários e ladroes do legislativo,executivo…e cuidado com o judiciario tambem….

  2. Ficaria melhor assim: “Agora comandados por PMDB, DEM e PSDB o congresso patrocina mais um ataque frontal aos nossos bolsos.” Como você mesmo diz, o PT não está morto?

  3. Os ladrões levam tudo. Pilharam o erario por 14 anos. Se bem que os anteriores também o fizeram. Você acha justo que apenas um segmento de trabalhadores pague por isso? No caso da PM, da qual faço parte, a vida é dura. Não tem as regalias dos bandidos engravatados. Pelo simples fato de sair de casa com a família o policial já corre risco maior que toda a população. O governo federal apresenta um pacote congelando promocões, aumento de salários e aumentando o desconto para a previdência. Coloca nos ombros de um só segmento a fatura. Não acho justo. Ainda bem que não passou! Nesse caso discordo de você.

  4. Olá Distinto; “apostamos em Temer” quem apostou? Me inclua fora dessa! Veja que muitos apostam na Farsa Jato, entretanto a maioria não sabe que na Itália onde fizeram uma operação parecida com essa resultou na destruição dos partidos, na eleição do corrupto mor Berlusconi e no crescimento da máfia que hoje gira em torno de 30% da economia. Numa palavra: retrocesso. Não se iludam, a retirada da legítima Presidente da República foi só o primeiro ato de uma grande e sistemática destruição. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  5. Você me fez lembrar de uma amiga que sempre dizia que no fundo do poço tem porão. E é claro que nossos governantes mergulharam de cabeça nesse porão. Realmente o assunto do seu post não é agradável, mas está cada dia mais difícil falar de coisas agradáveis nesse nosso país, gostemos ou não.

  6. Sinceramente, vendo seus comentários parece que você tem no máximo 20 anos de idade e não conheceu o Brasil antes do governo PT. Gostaria respondesse as seguintes perguntas:
    Por que os EUA não investigaram os casos de corrupção nos governos anteriores? Ou você acha que antes não havia corrupção?
    Você se recorda do governo Sarney quando os preços subiam todos os dias e chegou até a faltar carne nos supermercados?
    Lembra do Collor que passou a mão na poupança dos Brasileiros?
    Lembra do governo FHC que vendeu a preço de banana empresas como a Vale, Telemig e ainda financiou a compra das mesmas e ninguém sabe o que ele fez com o dinheiro? Além do mais criou a Cide , a CPMF, chamou os aposentados de vagabundos, comprou a reeleição e ao deixar o governo o índice de desemprego era bem maior do que o atual?
    No governo PT houve corrupção sim, como em todos os governos anteriores, porém, como se trata de um partido de esquerda, os meios de comunicação , os empresários , banqueiros e os EUA não aceitam que os pobres tenham vez nesse país.

  7. Ricardo, minha mãezinha sempre me disse que; ” o que começa mal, nunca termina bem”. Diante disto e pelo processo espúrio com que foi conduzido ao poder nosso atual presidente. Mas pela bossalidade de alguns indivíduos é importante salientar, que não estou defendendo nem julgando coxinhas, quibes, mortadelas, maçãs ou pêras. Só lhes pergunto, tinha como ser diferente? Eu não consigo entender e muito menos aceitar que estes mesmos indivíduos que num dia julgaram e no outro dia estão sendo julgados, são os mesmos que iriam mudar o país. Mudar? Sim, para pior, jamais para melhor, a não ser que seja para seus próprios bolsos. Se Deus é brasileiro, não foi a toa que ele mandou seu filho nascer lá na ásia, do outro lado do mundo, melhor não correr riscos. Tá cada dia mais difícil.

  8. Só não concordo com uma coisa: sou funcionário público federal (UFV) e não tenho regalias ou privilégios da casta de Brasília e demais puxa sacos. Não extrapole, pois tem gente que ainda trabalha nesta barafunda chamada de país. Aliás, já estou acostumado ao Panis et circensis!

  9. Ricardo… Eu fico pensando, pensando, pensando… Sinceramente, me faltam palavras para expressar o meu sentimento a estes políticos (TODOS). TODOS mesmo! Mas o que podemos esperar de ladrões? Eu só posso acreditar naquela lei do: “aqui se faz, aqui se paga”. Apenas acreditarei nesta frase… é o meu conforto no momento.

    So lado de cá, continuarei fazendo a minha parte como cidadão, dando exemplo de boa conduta para as ações que estão ao meu alcance. Sendo gentil e educado com as pessoas, inclusive no trânsito. Honrando meus compromissos. Evitando “burlar” os sistemas… Me mantendo honesto e de boa conduta. Continuarei com minhas orações e acreditando sempre nos “bons exemplos”. É o que está ao meu alcance.

  10. Em 2017 acho que vai piorar essa safadeza que vemos hoje,vejo esse políticos não importa o partido rindo de nossa cara.
    Você disse estados quebrados mas somente para a população,para os políticos nunca estão. Você disse politicos presos???
    Na verdade pegam alguns para cristo apenas dar uma falsa satisfação para a população,politicos com dezenas de processos e citações em delações e cade eles presos???
    O povo não esta entregue a uma triade ele criou e faz parte desse jogo estou cansado de ver pequenos grupos fechando ruas que com certeza são feitos por grupos ligados a politicos e sindicalista comprados.
    Tenho certeza que o caso Odebrecht é apenas uma pequena parcela do que esta para aparecer.
    A pergunta é quando esse escandalo estourar e aparecer o nome dos políticos envolvidos quando vão ser presos?
    E pior quantos vão ser reeleitos vamos esperar para ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *